Saltar para o conteúdo

Há aqui qualquer coisa que não bate certo

17 Março, 2017
  1. A Casa de Acolhimento para Crianças Refugiadas (CACR), em Lisboa, perdeu o rasto a 15 adolescentes entre os 15 e os 17 anos, em 2016, avança a edição desta sexta-feira do Público. Um dos migrantes tinha apresentado sinais de ter sido vítima de tráfico de seres humanos – é uma rapariga que vinha da Nigéria e que tinha mostrado comportamentos de isolamento. – FACE A ISTO PENSAMOS NÓS OU PENSO EU QUE SE PROCURA ACTIVAMENTE SABER DESSES MENORES

2. Dora Estoura, coordenadora da CACR, disse ao Público que apesar de os desaparecimentos serem “naturalmente uma fonte de preocupação”, que não era necessário “criar alarmismos”, lembrando que a instituição é um espaço livre e que as saídas dos menores sem regresso são habituais. Em 2015, 29 dos 66 menores que o centro acolheu também desapareceram do seu radar.PELOS VISTOS LIBERDADE É SINÓNIMO DE IRRESPONSABILIDADE: EM 2015 DESAPARECERAM 29, AGORA 15… MAS SÃO OU NÃO CRIANÇAS REFUGIADAS? E SE SÃO REFUGIADAS VÃO PARA ONDE? QUE TIPO DE DOCUMENTOS TÊM? 

3. Mas a organização do Conselho da Europa está preocupada com a situação em que vivem os menores vítimas de tráfico em Portugal e incitou as autoridades portuguesas a melhorar a assistência que lhes dão, com apoio na habitação, educação e assegurando uma monitorização da sua reintegração na sociedade PORTANTO AS CRIANÇAS REFUGIADAS FOGEM PORQUE NÃO TÊM APOIO NA HABITAÇÃO? QUANTO AO APOIO NA EDUCAÇÃO ESTAS CRIANÇAS REFUGIADAS NÃO VÃO À ESCOLA?

NADA BATE CERTO NESTA HISTÓRIA

 

12 comentários leave one →
  1. Tiradentes permalink
    17 Março, 2017 12:08

    A primeira coisa que não bate certo é que a grande maioria dos “menores crianças” entre os migrantes refugiados se apresentou na Europa sem documentos e sabendo que se se declarassem “menores” não poderiam ser deportados. Assim há centenas de milhares de “jovens crianças” com menos de 18 anos porque sim..porque eles disseram que sim.
    Há imensos casos reportados desse facto que todos querem esconder

    Gostar

  2. Tiradentes permalink
    17 Março, 2017 12:11

    Outra pergunta inconveniente que ninguém faz porque é “xenofobia” fazer esse tipo de interrogação é:
    Como é que uma criança tem uns milhares de dólares para pagar aos traficantes de refugiados para fazer as travessias sem acompanhamento de nenhum familiar?

    Liked by 2 people

    • 17 Março, 2017 17:07

      São redes que já devem operar cá.

      Só pode. Isto por traz das causas costuma estar sempre demasiado negócio.

      Gostar

  3. Tiradentes permalink
    17 Março, 2017 12:13

    A terceira é que os “acolhedores” destas “crianças” sabem perfeitamente quando as acolhem que eles apresentam sinais e comportamentos de adultos mas que se recusam a identificá-los como tal

    Gostar

  4. PiErre permalink
    17 Março, 2017 13:52

    NADA BATE CERTO NESTA HISTÓRIA
    Tudo é normal neste país de pernas para o ar.

    Gostar

  5. 17 Março, 2017 17:06

    Isto é um escãndalo e, por muito menos, anda a Segurança Social a tirar filhos aos pais para os dar para adopção a rabetas.

    Eu tenho a suspeição que isto é semelhante ao que se passa no aeroporto, com as tretas de fugas no meio da pista com polícia ao lado-

    Ou seja- uma gigantesca máfia de tráfico de pessoas.

    Liked by 1 person

  6. Arlindo da Costa permalink
    17 Março, 2017 17:10

    Nas casas de menores portugueses e nas casas do gaiato e albergues da Igreja, os e as jovens não saem? ainda por cima maltratados e abusados(as). Mas quanto a isso o jornalismo português tá caladinho…

    Gostar

    • BandoDeCorruptos permalink
      17 Março, 2017 22:58

      Cala-te fdp! Sabes bem que isto está ligado aos que os fdp dos teus donos andaram a fazer na Casa Pia. Boi de merda, são esses que te pagam para vires aqui desviar atenções. Por todo o mundo se repete, os aventalados a violarem crianças e a assassinarem crianças em rituais marados.

      Gostar

  7. Raghnar permalink
    17 Março, 2017 17:32

    http://www.dn.pt/mundo/interior/erdogan-dirige-se-aos-turcos-da-europa-facam-cinco-filhos-5731813.html

    Mas a iminvasão é um mito e quem denuncia o carácter expansionista do Islão e a sua intolerância endémica é “xenófobo”, pá. Só lamento pelas nossas filhas, traídas pelos seus próprios ascendentes…

    Gostar

  8. Castrol permalink
    17 Março, 2017 21:44

    Não bate certo nem precisa. À boa moda da Geringonça!

    A senhora Dora Estoura, com a devida vénia, não passa de uma BESTA.

    Não era necessário “criar alarmismos”??!!

    “A instituição é um espaço livre e que as saídas dos menores sem regresso são habituais”??!!

    Estamos a falar de tráfico de menores, um dos crimes mais hediondos da humanidade.

    E ninguém demite e prende esta “senhora” BESTA??

    Liked by 1 person

  9. Rocco permalink
    17 Março, 2017 21:56

    O que bate certíssimo nesta história do CACR (eles adoram estes acrónimos impronunciáveis) é que se trata de funcionários públicos a gozar das respectivas mesadas.

    Liked by 2 people

  10. JCA permalink
    18 Março, 2017 01:26

    .
    A margem:
    .
    Tulsi Gabbard
    https://en.wikipedia.org/wiki/Tulsi_Gabbard
    .

    Gostar

Indigne-se aqui.