Saltar para o conteúdo

Força Catarina!!!!

20 Março, 2017

Na continuidade das questões levantadas pelo Vítor eu proponho mesmo um salário máximo para os futebolistas. Não é possível, não é admissível, não é justo que um jogador como o Ronaldo  possa ganhar mais que uma equipa inteira doutro club qualquer ou dez equipas ou sabe-se lá quantas equipas. O Ronaldo deve ter um ordenado máximo definido pela lei. Exactamente como o BE define para as empresas. É realmente vergonhoso que o Ronaldo à semlhança da família Soares dos Santos se aproprie (como dizia aquele rapaz que está no BE a fazer a quota masculina) da riqueza da empresa. Todos e todas devem pode jogar no Real Madrid, os golos devem ter quotas, o campeonato deve dar lugar a uma espécie de educação para a cidadania e os jogadores devem ter contratos para toda a vida. Ao pé de casa, claro. Como se sabe eu até nem gosto de futebol.

46 comentários leave one →
  1. Fernando Esteves de Matos permalink
    20 Março, 2017 16:35

    Helena, você esqueceu-se de definir condições para poder faltar aos jogos e aos treinos.

    Gostar

  2. Churchill permalink
    20 Março, 2017 17:03

    Eu diria mesmo mais, se passar em 30% a média de golos dos outros jogadores devia ir para o banco dos suplentes ou mesmo não ser convocado (e com o consequente corte de salário) pelos jogos necessários até entrar na média.

    Não se percebe que marque mais golos que o Rui Patrício, é injusto para o moço do Sporting que também se esforça e é boa pessoa

    Liked by 2 people

  3. piscoiso permalink
    20 Março, 2017 17:22

    Para o ordenado máximo de Ronaldo ser definido por lei, é da competência do governo espanhol.

    Liked by 1 person

    • Tiradentes permalink
      21 Março, 2017 09:21

      Porra pá…..por aqui quase toda a gente quer definir quanto os “ricos” podem ganhar sejam eles portugas seja até o Bill Gates. E agora a limitação ao Ronaldo
      e responsabilidade só do governo espanhol?

      Gostar

  4. 20 Março, 2017 17:42

    Salários milionários, até no futebol, podem ser lavagem de dinheiro. Alguém duvida?

    Liked by 1 person

    • Tiradentes permalink
      21 Março, 2017 09:23

      e alguém duvida que as “ótoestradas” e a venda da PT foram lavagem de dinheiro?

      Gostar

      • Luís permalink
        21 Março, 2017 09:32

        Não pare por aí. Continue com a lista: salários milionários, política do betão, agricultura com jantes de liga leve, “fantástica” gestão bancária…

        Gostar

  5. Rão Arques permalink
    20 Março, 2017 18:19

    Trabalho igual salário igual, ou categoria igual salário igual? Será que a senhora deputada concorda que deputados seus pares de outras bancadas com pouca categoria e mediocre trabalho ganhem o mesmo que ela e sua corte de iluminados?

    Gostar

  6. SRG permalink
    20 Março, 2017 18:22

    A Catarina Martins não quer, por exemplo, impor um tecto salarial para os deputados ? E não quer também impor um tecto de corrupção para os corruptos ? Esta atrizeca de meia tigela devia era reduzir-se à sua insignificância. Para quem não tem vergonha, todo o mundo é seu, ou julga-o seu.

    Gostar

    • Luís permalink
      21 Março, 2017 09:30

      Existe tecto salarial para os deputados.

      Gostar

    • Zegna permalink
      22 Março, 2017 00:48

      O tecto salarial está definido por lei além de outras ajudas , mau seria se assim não fosse , o que não está é o serviço prestado ao estado por algumas empresas dos deputados o que é pena.

      Gostar

  7. ABC permalink
    20 Março, 2017 18:39

    Se pagarem aos avançados o mesmo que pagam aos guarda-redes, os avançados acabam a correr o mesmo que os guarda redes. Ou seja, é isso o comunismo.

    Gostar

  8. Arlindo da Costa permalink
    20 Março, 2017 18:45

    O humor dos e das ex-maoistas anda pela rua da amargura….

    São aindas as sequelas de poderosas lavagens cerebrais 🙂

    Gostar

  9. Manuel Assis Teixeira permalink
    20 Março, 2017 18:46

    Força força companheira Catarina nós seremos a tua muralha de creolina* . Ai Catarina Catarina… tanto que nos fazia falta uma nova Catarina! Vais ser a nova Eufémia só que na versão ” esquerda chique” e claro sem Tenentes Carrajolas por perto! Vais alegrar as nossas tristes vidas durante muitos anos até que o ridículo te faça desaparecer do palco, mas voluntariamente claro!

    * para ajudarmos a limpar estas nódoas, estes malditos. E impedir a sua proliferação!

    Gostar

    • ABC permalink
      20 Março, 2017 19:34

      Como qualquer starlette, o problema da Catarina começará quando fôr (ainda mais) óbvio o trabalho de Photoshop para aparecer nos cartazes. E aí há duas hipóteses: ou encara as rugas como parte integrante da vida, e uma mulher com rugas é uma mulher bela, e as rugas são sinais de sabedoria e mais uma data de blá blá blá new age – ou faz uma plástica, porque a mulher é dona do seu destino, e a sexualidade cada um decide, e mais uma data de blá blá blá new age.
      Seja como fôr, e embora sejam posições opostas, Catarina será sempre coerente, e já está a habituar-se a defender hoje o que abominava na semana passada. Com coerência.
      Quanto à triste história dos salários, é para disfarçar as asneiras que disse acerca dos offshores, que era para disfarçar andarem a esconder o que se passou na CGD, mas como a CGD vai fazer a emissão de dívida em offshores, o BE teve de arranjar um tema fracturante qualquer, assim à pressa, e saíu a rifa ao Mexia.

      Gostar

      • ABC permalink
        20 Março, 2017 19:40

        E ao Soares dos Santos, esqueci-me desse.
        Deviam tirar-lhe o cartão poupa mais, porque quem poupa mais está a acumular dinheiro. E a EDP devia iniciar imediatamente obras de requalificação no ramal que alimenta a sede do BE, e deixá-la sem luz durante uns meses.

        Gostar

    • Luís permalink
      21 Março, 2017 09:36

      O que a EDP devia fazer era submeter-se às leis do mercado, coisa que não faz e nunca foi obrigada a fazer.

      Gostar

  10. 20 Março, 2017 19:25

    defender o socialismo/ comunismo como o fazem a gerigonça, seria motivo de gozo e escárnio num país civilizado. Infelizmente vivemos num país atrasado onde o marxismo faz parte da cultura pós 25 abril. Quanto mais usufruem dos benefícios de uma economia de mercado aberta mais choram e mais gritam por igualdade e miséria.

    Liked by 2 people

  11. 20 Março, 2017 21:19

    ” a fazer de quota masculina”

    AHAHAHAHAHHAHAHA

    Gostar

  12. 20 Março, 2017 22:55

    No mundo –e submundo– do futebol tuga não se toca !… Faz parte, melhor, é necessário ao sistema político para alimentar a populaça. Não é por acaso a quantidade de tempo de antena e espaço na imprensa que lhe é concedido…
    Clubes falidos, presidentes e alguns vices vígaros, contas por investigar pelo Fisco, tráficos de influências, etc., etc., tudo e todos imaculados.

    Gostar

  13. javitudo permalink
    20 Março, 2017 23:02

    Se a aplicação de quotas para mulheres nas empresas cotadas em bolsa e na administração pública está prevista, porque não a aplicar nos nos clubes de futebol? O futebol feminino só por si não basta, tem pouquissimos aderentes. Nas zonas laterais do campo, o mais perto possível dos espectadores, a presença do sexo feminino fomentaria mais entusiasmo, disfarçaria os erros da arbitragem e poderia, quiçá, desencadear paixões.

    Gostar

  14. Euro2cent permalink
    20 Março, 2017 23:03

    Ainda não toparam as funcionalidades todas do capitalismo avançado …

    Quem leva o negócio do entretenimento desportivo a sério, tipo as NFL e NBA americanas, trata de manter todas as equipas com hipóteses de ganhar, em vez de só duas ou três como em locais menos desenvolvidos.

    Entre os meios que usam para isso há, imagine-se, um “salary cap” – o montante total que cada equipa pode dispender a pagar jogadores.

    E acontece que alguns jogadores – como o Brady da NFL, e um da NBA que não me ocorre – aceitam salários abaixo do seu “valor de mercado”, porque assim a equipa pode contratar outros bons jogadores. Como eles são as estrelas da equipa, cada título que assim ganham ajuda-os a ir buscar contratos de publicidade externa (sem limites) onde ganham mais do que o salário.

    E esta, hein?

    Liked by 1 person

    • 21 Março, 2017 00:38

      Exacto.
      O futebol em Portugal está todo ele e por vontade própria confinado a esquemas que o coarctam.

      Um mérito do PPCoelho: não deu confiança aos gajos que presidem a vários clubes. Por exemplo, não me consta que alguma vez estivesse num camarote presidencial.

      Gostar

      • Luís permalink
        21 Março, 2017 09:39

        Estar num camarote presidencial é a pior forma de ajudar um clube. Dá muito nas vistas!

        Gostar

  15. Mauro Pires permalink
    20 Março, 2017 23:15

    Vamos definir um limite ou teto, como quiserem, para que os disparates da Katarina,sejam traduzidos em receita corrente, o superávit era logo ali na rotunda!

    O assunto Teresa Leal Coelho e os Barões:

    https://portugalgate.wordpress.com/2017/03/20/teresa-leal-coelho-e-os-catedraticos-do-regime/

    Gostar

  16. javitudo permalink
    20 Março, 2017 23:30

    Ainda que a rapariga não entenda, é urgente reforçar nos tugas a ideia de que a vida é feita de futebóis. Não se esqueçam, somos campeões da europa e tudo. Ao menos tudo o mais esquece.
    Ora andam aí uns senhores engravatados lá por aqueles lados a meterem-se conosco.
    http://www.jornaldenegocios.pt/economia/financas-publicas/detalhe/bce-quer-ultimato-a-portugal-mais-reformas-ou-sancoes?ref=HP_DestaquesPrincipais
    O tuga é pacífico enquanto o deixam fazer tudo o que ele quer e lhe prometem o céu.
    Senão a coisa fia fino, não se arrisquem com o tuga!
    Para mais, agora, tem quem o trata com carinho, habituou-se a temperaturas amenas, o copito ao fim da tarde, beijinhos, abraços, as télês, os carnavais e essas coisas todas.
    Só mais um aviso:
    “Quem se mete com os pêésses leva”.
    “Who gets into the PS takes on the trombone”
    “Wer verwirrt mit der PS die Posaune führt”.
    Pode não ser a tradução mais correta, mas a intenção é boa.

    Gostar

    • Luís permalink
      21 Março, 2017 09:40

      O caríssimo javitude conhece pouco da História de Portugal…

      Gostar

      • 21 Março, 2017 10:25

        Boa !, a sua acima sobre políticos nos camarotes presidenciais.

        Gostar

  17. 21 Março, 2017 01:19

    tragi-comédia

    Gostar

  18. Artista Português permalink
    21 Março, 2017 08:45

    Brinquem, brinquem….mas o que é certo é que há gente que continua a votar nela assim como há quem vote no Trump.

    Gostar

    • PiErre permalink
      21 Março, 2017 14:18

      Quem não vota no Trump, ou é comunista, ou é muçulmano, ou é maricas.

      Gostar

  19. javitudo permalink
    21 Março, 2017 09:30

    Também votam no Tino das Rãs, aliás um tipo muito mais sério do que a larga maioria dos pulhíticos cá do sítio, nunca fez um empréstimo à caixa nem pede fotocópias aos amigos.

    Gostar

  20. 21 Março, 2017 10:28

    sugro que vejam no SAPO o cartoon sobre o AC-DC e a CGDepósitos.

    Gostar

  21. javitudo permalink
    21 Março, 2017 10:42

    Luís, não percebo mesmo nada mas ainda bem que o Luís percebe.
    Deve referir-se aos magriços, né?
    Agora andam gordos como os texugos.

    Gostar

  22. javitudo permalink
    21 Março, 2017 10:46

    CAIXA GERAL DE DEPÓSITOS
    CGD. Mais quatro administradores confirmados
    Há 17 minutos
    Amaral Tomaz, antigo secretário de Estado dos Assuntos Fiscais de José Sócrates.
    Vou já abrir conta.

    Gostar

  23. 21 Março, 2017 11:42

    Ronaldo lava mais branco!

    Gostar

  24. Mauro Pires permalink
    21 Março, 2017 14:06

    A inflação no Reino Unido está perto de máximos de 2013, o BOE vai começar a aumentar as taxas de juro, o BCE não vai querer ficar atrás… o Costa que nos dê o Tetra:

    https://portugalgate.wordpress.com/2017/03/21/o-tetra-portugues/

    Gostar

  25. 21 Março, 2017 16:45

    Lido o 31 da Armada: o piroso e lírico AC-DC criou um site da felicidade !…
    Está cada vez mais contaminado pelo MarceloCarmonaThomaz, desligado da realidade e a passar um atestado de menoridade aos tugas.

    Gostar

  26. 21 Março, 2017 18:20

    Foi por a família Espírito Santo se apropriar da riqueza do BES que deu no que deu .

    Gostar

  27. licas permalink
    21 Março, 2017 18:30

    Da SIC-Notícias:
    Polícia grega localiza oito cartas “suspeitas” semelhantes a bombas.

    Portugal é diferente
    Uma quantidade de Tugas não acha suspeiyo (nem pó) que um fulano peça ao amigo umas centenas de fotocópias que em nada se assemelham a notas de Banco

    Liked by 1 person

  28. licas permalink
    21 Março, 2017 18:31

    suspeito

    Gostar

  29. licas permalink
    21 Março, 2017 19:01

    Estamos “bem” considerados
    O Presidente do Euro-Grupo diz que a massa afinal
    destina-se a “Mulheres e copos” , assim, de caras . . .

    Gostar

  30. 21 Março, 2017 22:37

    O “flor de diesel”☆ com os resultados alcançados na terra dele nem devia piar

    ☆criativo: vitorcunha

    Gostar

Indigne-se aqui.