Saltar para o conteúdo

Sócrates Tem Pressa? Azar.

20 Março, 2017

Sócrates, o “injustiçado” e seus advogados estão indignados com Joana Marques Vidal por ter alargado e bem, os prazos de acusação.  Estão com muita urgência de ver o Processo Marquês arquivado “convictos” que conseguirão provar que  isto não passa de uma cabala para impedir Sócrates de regressar à vida política. De facto, as ligações  do ex-ministro ao Freeport, Monte Branco, Face Oculta, CGD, PT, OI, VIVO, BES, Marquês e Lula, não passam de mera diversão mediática de juízes  sem nada mais para fazer, senão linchar políticos e amigos de políticos. Está de caras. Não?

Ora, o curioso disto tudo é a cobertura jornalística  de apoio dissimulado, às vezes descarado, que é dado ao ex-ministro que ele sabiamente usa e abusa para aparecer a toda à hora, de forma compulsiva, e arrogante em tudo quanto é noticiário,  entrevistas e comentários, a insultar os magistrados que o investigam, quando deveriam manter as devidas distâncias e com isenção. Afinal, quer queiram quer não, trata-se de assunto delicado e extremamente lesivo para o Estado. E se há queixas de Sócrates quanto à acusação na praça pública, deveria haver quem se indigne pela lavagem de imagem autorizada pelos canais de TV, rádios e jornais, feita pelos jornalistas para  o absolver … na praça. Não?

Mas a verdade é que este político não agiu sozinho. E por muito poder que tivesse (e tinha) era necessário comprar muitos cúmplices para que fosse possível gigantesco processo de corrupção. São muitos aqueles que temem o destino de Sócrates porque dele dependem também. E esse é o maior problema caso venha a ser condenado. A descobrir-se TODA a verdade quantos serão arrastados nesta maré? E quem? Só assim se justifica a propaganda pró-defesa paga pelo sistema.

E daí a pressa. Pressionar a PGR atrapalhando a normal investigação fazendo muito ruído sobre pressupostas ilegalidades e entreter o MP com 30 recursos, é muito conveniente. Porque a pressa deixaria cair uns quantos processos por falta de conclusões numa investigação que, sabemos já vai longe. Mas se vai longe é porque já não é um polvo há muito tempo, mas sim um cancro com metástases espalhadas por vários “orgãos”. Uma leucemia agressiva que tomou conta do país enquanto Sócrates governava.

Felizmente para nós, parece que desta vez (a ver se não desilude), temos uma PGR decidida a tratar este assunto como ele merece ser tratado, de forma implacável, doa a quem doer. E vendo o aumento de ligações perigosas, Joana Marques Vidal não hesitou em prolongar por tempo indeterminado, os prazos. E quero acreditar que será assim até à conclusão destes processos.

Porque num país onde o cidadão comum, por atrasar ou não pagar um mero imposto, mesmo que “insignificante”, comparativamente,  é levado a um juiz e pode ser condenado criminalmente, com penas não inferiores a 3 anos , jamais pode admitir que quem lesa o erário público em largos mil milhões de euros não veja o sol amanhecer aos quadrados. Por muito tempo. E Sócrates,  juntamente com todos os que o ajudaram, a confirmar-se as suspeitas,  não podem ser excepção.

Estão com pressa? Azar. Os interesses do  país estão primeiro.

35 comentários leave one →
  1. Juromenha permalink
    20 Março, 2017 13:14

    Só se pode levar isto” a sério quando cocó, ranheta e facada (candinha,monteiro e nascimento) forem, devida e justamente, “cumprimentados” pelas trafulhices permitidas, protegidas e (tentativamente)ocultadas do bicharel 44.

    Liked by 1 person

  2. 20 Março, 2017 13:23

    Há uma solução para resolver rapidamente o assunto: coloque-se novamente em funções o PMonteiro e o NNascimento.

    Repito o que venho concluindo: se o Sócrates, o Salgado&outros forem punidos com prisão –duvido–, a “máquina” do P”S” fica emperrada e durante anos não haverá lubrifricante que a volte a movê-la nas legislativas e provavelmente também nas autárquicas, europeias e presidenciais — claro, se os tugas tiverem juízo.

    Gostar

    • chipamanine permalink
      20 Março, 2017 20:17

      O Daniel Proença de carvalho através da sua controlada TSF já está a tratar da reabilitação do senhor Monteiro, conforme emissão da passada sexta feira. O senhor Noronha ainda anda desaparecido a gozar as preberendas.

      Liked by 1 person

      • 20 Março, 2017 22:39

        Desconhecia essa renovada paixão do PCarvalho pelo PMonteiro..
        Grato.

        Gostar

  3. 20 Março, 2017 13:25

    Espero que, desta vez, a traça não devore bocados do processo. Com Pinto Monteiro acontecia. Era uma mente brilhante, luminosa; mas atraía muito a traça…

    Liked by 1 person

  4. 20 Março, 2017 13:29

    Acresce que os pedidos dos advogados do Sócrates para impugnações também atrasaram a investigação. Mas isto, eles e o “menino de ouro do P”S” não dizem…

    Joana Marques Vidal está a proceder muito bem.

    Impressionante os tempos de antena concedidos nas TV’s (não ouço rádio), incluindo a RTP a advogados e comentadores contra o processo e outros, os “nim” cinzentões sempre com a ladaínha da injustiça pela demora da conclusão do processo: Nabais, Marques Lopes & Oliveira, a Lourenço, o Teixeira, o do laçarote…

    Liked by 2 people

    • 20 Março, 2017 13:53

      Adenda: há dias ouvi o Nabais, um não sei quê Magalhães e a Lourenço; não ouço o Lopes&Oliveira, o do laçarote e o Teixeira, nestes casos, contaram-me.

      Gostar

  5. JCA permalink
    20 Março, 2017 14:19

    .
    Coisas entre o ‘deep state’ portuguès
    .
    ate ao oposto tao londe dum por exemplo o Reino Unido decidir transformar-se num gigantesco offshore …… e afinal ate com mais receita fiscal que auandop nao o era
    .
    apenas um algoritmo diferente de como coletar impostos que derruba o labirinto onde as elites do deep sate enfiaram as Economias Europeias.
    .
    E esta ah ? Afinal proposta em Portugal por portugues nao ‘deep state’ em 2008 mais o outro para acabar com todos os descontos para a Seguranca Social aumentando as receitas anuais da mesma .. essa eh que eh essa, o resto sao tretas :))))
    .
    Agarrem-se :)))
    .
    (mudem ja de camisola para cavalgarem a onda com novas tretas que afinal nao eram contra, soh que nao podiam falar e coisa e tal tangas&tretas qe ja ninguem papa …
    .
    depois chamem-lhe otarios como os ‘chapa sete’ direitas totalitarias (nazis, fascistas, franqistas, salazaristas, peronistas, afinal o tal deep state que ja vem de tao longe dos reis mas mais ah descarada ou em ‘liberdade’ que ‘doces’ liberdades que nao libertam, apenas mais do mesmo)
    .
    ou esquerdas (estalinistas, maoistas, trotkistas, guevaristas, venezuelana ou norte afinal o tal deep state que tambem ja vem de tao longe dos reis mas mais ah descarada ou em ‘liberdade’ que ‘doces’ liberdades que nao libertam, apenas mais do mesmo) coreana,
    .
    ja na idade media havia o deep state e aquela coisa das sociedades e paises a duas velocidades, o senhor feudal e a pleba que fazia parte da mobilia da propriedade como as alfaias agricolas.
    .
    .
    Eh espantoso como no sec XXI uma dita elite capitalista que se arroga de vanguarda, mas apenas mais uma entre tantas outras bem diferentes e mais avancadas,
    .
    .
    que se dizem desempoeiradas vanguardas no pensamento surgem com tao grande incapacidade, incluindo esse tal de Bill Gates, navegam num mais do mesmo para responder ao Novo, a IDADE DA AUTOMACAO que esta a derrubar a oitocentista idade Industrial, o processo~de transicao em curso que faliu a Banca, o capitalismo rentista, o modo de emissao do dinheiro etc etc
    .
    e onde ate religioes fundamentalistas paradas desde a Idade Media conseguem dividir a Europa cujos avancos civilizacionais na Educacao, Saude, Habitacao, Velhice, Criancas etc esta a anos luz de certos reacionarismos de natureza religiosas mas nem todas que soberam nao ficar especadas no Tempo.
    .
    .

    Gostar

  6. 20 Março, 2017 14:22

    Estou a ouvir os congressistas norte-americanos no Capitólio acerca das alegadas escutas na Torre Trump durante as eleições e facilmente continuo a concluir que o idiota e chanfrado Trump não descansará enquanto não colocar os concidadãos uns contra os outros também para os distrair das suas incapacidades para o cargo. Se continuar neste crescendo de patetice…
    A propósito: não tenho detectado nos pouquíssimos blogs tugas que leio, entusiasmo com o Trump…

    Gostar

  7. 20 Março, 2017 14:28

    O melhor que o Sócrates faria ao seu P”S” & respectiva camorra seria desaparecer antes do julgamento. Ficava automaticamente “culpado” do que é acusado, ilibaria os seus que tais mais o AC-DC e o partido. Ou seja, atravessar fronteiras, nem que tivesse de gritar para os polícias tal como o seu guru político fez: “ó senhor guarda desapareça !”

    Gostar

  8. José Domingos permalink
    20 Março, 2017 15:05

    Ou há democracia, ou comem todos
    Portugal passou a ser um mealheiro, onde alguns vão buscar o que apetece, não é justo. A grande maioria do contribuinte ganha quase o ordenado mínimo, e custa muito a ganhar e a descontar também. As paredes não chegavam.
    Parabéns pelo texto, vamos ver se não é pregar aos peixes.

    Gostar

  9. licas permalink
    20 Março, 2017 15:14

    É uma ideia, mas com que discordo…
    Se está inocente (não se puder provar culpado, em rigor) tem
    o direito de o ser publicitado,
    Se culpado, o dever de voltar a ser “engaiolado”; a tal ao Povo se deve.
    Para mais, que exemplo para todo o Mundo o castigo a um PM
    com ilícitos cometidos no seu mandato, e não só . . .

    Gostar

    • 20 Março, 2017 15:21

      O AC-DC disse há semanas que a geringonça é caso de estudo de académicos estrangeiros. Ora, se Sócrates for condenado e preso, esse “exemplo” da justiça tuga também trará estudiosos estrangeiros…

      Liked by 1 person

  10. 20 Março, 2017 15:20

    ponto!

    Gostar

  11. Manuel permalink
    20 Março, 2017 15:38

    Faltam os projectos de casas na Guarda, Cova da Beira e a “licenciatura”, tudo coisas mal explicadas. Tal como Alves dos Reis o suspeito vai ficar na história.

    Liked by 2 people

  12. Rão Arques permalink
    20 Março, 2017 15:46

    Quando alguém pergunta em que lei é que a PGR se baseia para prolongar prazo da investigação, é legitimo contrapor questionando qual é a lei beliscada, ignorada ou violada que a impeça de determinar esse prolongamento.
    Não há nenhum jornalista digno desse nome que na hora e frente a frente confronte senhores advogados e comentadores com tão tendenciosa e coxa argumentação?

    Liked by 2 people

  13. licas permalink
    20 Março, 2017 16:36

    Na “lógica” dos corruptos. . .

    Devem ser ilibados de culpa na ausência de uma prova
    (escrita pelo próprio punho e com asinatura devidamente reconhecida) resando:

    Eu juro, Fulano de tal. por minha honra, que fui o corruptor (ou fui corrumpido)
    e que do resultado obtive ganhos materiais (ou outros) com recompensa.

    Fulano

    (Por isso Lula reclama aos Juízes: mostrem-me a prova, vá, se são capazes. . . )

    Gostar

  14. Arlindo da Costa permalink
    20 Março, 2017 18:49

    Como é que o Sócrates «roubou» tanto dinheiro se o desgraçado anda teso como um bacalhau crescido seco????

    Que raio de investigação é essa que só encontra dívidas do político «corrupto» e que até pede emprestado para pagar as suas contas????

    Gostar

    • licas permalink
      20 Março, 2017 19:41

      Arlindo, és pago por “eles” para botares essas bojardas, não és bandalho?

      Liked by 2 people

    • Cristina Miranda permalink
      20 Março, 2017 19:44

      Ahahahahahahahahah Ahahahahahahahahah

      Gostar

      • chipamanine permalink
        20 Março, 2017 20:21

        Eu diria mais AH AH AH AH .como é que um gajo com o propedeutico , atencao que este gajo nao e licenciado, não tem um cartão bbancário e anda a pedir fotocópias. No meu caso e nageneralidade dos tugas como não tenho a temer não me importo que quando me emprestam dinheiro este deixe rasto na minha conta bancária.

        Gostar

  15. 20 Março, 2017 19:02

    A questão é mesmo esta:

    Com tantas certezas como as que a Cristina apresenta, por que motivo não avança a acusação?!?

    Gostar

  16. licas permalink
    20 Março, 2017 19:06

    MUITO SIMPLES

    Cada vez que a Justiça avança no Proesso, descobrem-se mais “avarias” do gajo…

    Liked by 2 people

  17. 20 Março, 2017 21:52

    licas, imaginas o Sócrates reZando? nem a anilha aceitou.

    Gostar

  18. licas permalink
    20 Março, 2017 22:06

    af45:

    A sede (ou necessidade) de dinheiro mata muitas vezes o pudor e a integridade
    das pessoas com debilidades no carácter . . .

    Gostar

  19. licas permalink
    20 Março, 2017 22:38

    Continuando:

    Não nos queiram fazer parvos : o Sócrates foi levado à situação de arguido por crimes de carácter puramente económico. E por esses vai ser julgado, e só por esses. Concretamente.
    O fazer-se vítima do foro político nada tem que ver com a acusação, e portanto, é inconsequente. Para mais de o ser constitui o único recurso de que se pode inultimente se agarrar. Tá bem?
    O que setá em causa, corrupção, é que resta provar, e só. . .

    Gostar

  20. 21 Março, 2017 01:22

    licas, fiz um certo esforço e consegui perceber onde querias chegar. Se pensares com alguma profundidade és capaz de chegar à conclusão que a culpa deve ter sido do “botas”.

    licas, repara no post em cima: “O SNS anda a falhar no caso de Catarina Martins”

    Ainda ninguém perguntou ao vitor cunha o que é que o Serviço Nacional de Saúde tem haver com o descrito no post. Sabes porquê?

    As três letras SNS não querem dizer serviço nacional de saúde, como seria suposto. Naquele caso é a sigla que designa o novo processo de fazer unhas postiças nas mulheres, e dessa forma referenciar as unhas da Catarina Martins. E por hoje é tudo, espero que este te vá encontrar de perfeita e feliz saúde na presença de quem mais gostas 🙂

    Só mais uma nota, não partas da premissa que todos que pensam diferente de ti (à tua esquerda) têm que ser pobres (pelo menos hoje, porque amanhã ninguém sabe)

    Gostar

  21. licas permalink
    21 Março, 2017 03:14

    No que se refere ao Sócrates parece ter sido a sede de dinheiro. . .
    Disse “parece”, aguardo o julgamento para ter uma ideia mais precisa.
    (e não vou perder “pitada”)
    Faço minhas as tuas palavras: passa bem e não gastes mais que o orçamento
    à disposição.(bem já me disseram que o dinheiro de Bruxelas é do PS. . .)

    Gostar

  22. licas permalink
    21 Março, 2017 03:46

    Entretanto

    Do Vasco Santana “chapéus” há muitos, parafraseando-o,
    direi que “Abrantes” há muitos . . .

    Gostar

Indigne-se aqui.