Saltar para o conteúdo

Um Aeroporto Merecido

31 Março, 2017

E pronto! Depois do episódio do Presidente do Eurogrupo, tinha de aparecer logo a seguir outra polémica, à boa maneira portuguesa, para nos distrairmos das reais preocupações do país. Durante mais uns dias em vez de se falar de coisas sérias, do Estado que entrou em défice ou das dívidas dos hospitais que subiram 59 milhões, durante o mês de Fevereiro, andaram todos indignados com a atribuição do nome de Cristiano Ronaldo ao Aeroporto do Funchal. A decisão não é consensual mas convenhamos, não é caso para tanto espalhafato. Sejamos honestos. Num país onde há uma praça na Amadora com o nome de Hugo Chavez e um Panteão Nacional com restos mortais de Eusébio, indignam-se porquê?

Argumentou-se que era um erro fazer esta homenagem em vida mas já tivemos uma ponte Salazar que deixou de o ser. Um aeroporto da Portela, também. Tudo se transforma. Nada é definitivo. E sinceramente, entre esta opção e a de baptizar com o nome de João Jardim… mil vezes esta opção. É mais do que sabido como foi que o Alberto ajudou a Madeira, aumentando irresponsavelmente a dívida da República.  Não brinquem comigo.

Cristiano Ronaldo representa a história da “cinderela madeirense”. O menino pobre que contra todas as adversidades vence arrebatadoramente na vida sem se esquecer das suas raízes nem perder a humildade do menino da terra. É um benemérito. Muitas acções de solidariedade lhe foram atribuídas (é o atleta mais solidário do Mundo) e outras que ninguém ficou a saber. Um homem com valores. Uma vida de trabalho, empenho e perseverança. Uma dedicação ímpar à família. Uma inspiração. Por acaso nasceu para a bola mas teria sido gigante de qualquer jeito, em qualquer outra profissão. E só isto é mais do que suficiente para lhe fazer todas as homenagens possíveis. E em vida. Porque de mortos, como tantos ilustres que hoje são venerados mas morreram na miséria, pouco lhes interessa. E se correr mal? E se ele desiludir? Muda-se o nome. Onde está o drama?

É certo que  na Madeira já quase tudo tem seu nome. Mas os madeirense orgulham-se do seu menino. Assim o quiseram.  Apenas a eles este assunto diz respeito. E se o povo assim o quer, pois que assim seja.

Porque contrariamente ao que foi dito, creio que esta iniciativa trará muitos turistas e curiosos. Por duas razões: aos que ainda não associavam a Madeira a Cristiano Ronaldo, vão ver nos painéis dos aeroportos internacionais essa dúvida tirada. Alguns pensarão até que comprou a ilha (risos!!!). Outros virão por causa do desastre do busto seguido ao desastre da estátua. Convenhamos que o primeiro está hilariante digno de selfies!! Mas terão os turistas de acelerar as férias porque cheira-me a “lifting” ao busto em breve… É que de facto está mesmo horrível (risos!!!).

Cristiano Ronaldo não é uma pessoa qualquer. É um exemplo a ser seguido. E é precisamente por ser ainda muito jovem mas já com muita obra feita que esta homenagem é mais do que merecida. Um “puto” que é uma lição de vida para jovens e adultos deste Planeta.

E Homens assim merecem ser perpetuados.

79 comentários leave one →
  1. carlos alberto ilharco permalink
    31 Março, 2017 11:41

    E se o povo assim o quer, pois que assim seja.

    Neste caso a ficção não imitou a realidade.
    Todos os inquéritos conduzidos pelos jornais revelaram uma esmagadora maioria contra esta pateguice.
    Ele próprio tomou consciência disso no “discurso” de agradecimento.
    Uma último observação, nos painéis dos aeroportos o que se vê lá é o nome da cidade de destino, nunca vi nenhuma anunciar a chegada ou a partida para França ou Alemanha por exemplo.

    Gostar

  2. 31 Março, 2017 11:46

    Ora então vamos tratar de assunto muito sério, CMiranda:
    O DCIAP desconfia (e está a investigar) que não aconteceu por acaso o “apagão” informático das 21 mil operações de envio de 10 mil milhões para offshores. Note-se, entre 2011 e 2014. VGaspar, MLAlbuquerque, PNúncio e PPCoelho terão de esclarecer tudinho, até ao tutano.

    Sobre o CRonaldo: Não é “um exemplo a ser seguido” — pense bem porquê.
    De acordo: apesar de pormaiores que sempre condenei no AJJardim, fez mais pela Madeira do que o CR. Merecia o nome no aeroporto.
    Ontem perguntei no Blas, se no Funchal há algum espaço público dignificante com o nome Herberto Helder ou Lourdes Castro, por exemplos.
    Mas claro, a populaça-NADA quer é a chupeta do futebol e o MAlbuquerque sabe disso.

    Gostar

    • Ambrósio permalink
      31 Março, 2017 14:11

      Herberto Helder, um comuna, pai de outro comuna? Era o que faltava. Chega de cubanos!

      Liked by 1 person

      • 31 Março, 2017 14:26

        O que é que a magnífica Obra de HHelder tem a ver com comunismo ? Ou com comunismo made in URSS ? Ainda, com apologia ao comunismo ?
        Então, o facto de o DOliveira ser filho de HH é mais um motivo para não lhe atribuir reconhecimento público ?

        Gostar

      • Ambrósio permalink
        31 Março, 2017 14:40

        O comunismo também é “magnífico”.

        Gostar

      • Viriato de Viseu permalink
        1 Abril, 2017 00:27

        Há em Ferragudo uma Praça Palma Inácio!!!

        Gostar

    • Cristina Miranda permalink
      31 Março, 2017 15:08

      João Jardim lembra-me Fátima Felgueiras. Só que a segunda foi apanhada. Não é por deixar obra feita que se é notável. Assim e por essa lógica há muito autarca a precisar de 1 homenagem… A eles e às colossais dívidas q deixaram prós nossos filhos. Cristiano é muito mais do q futebol. Está no pódio dos atletas mais solidários… DO MUNDO. E é apenas 1 puto… Como ser HUMANO é gigante. E é a isso q me refiro. Por acaso é futebolista. Mas teria sido igual fosse em.q profissão fosse. Ele tem esses valores.

      Gostar

      • 31 Março, 2017 16:11

        Bem…Quem deixa obra feita (sem meter dinheiro público na sua conta bancária ou no colchão), merece reconhecimento. De facto há autarcas que merecem homenagens. E o AJJardim, que discordei e condenei em muitos momentos, também a merece. Não há 1 único sinal de peculato, somente abusos de poder a nível social, um ocasional e irritante déspota.

        CRonaldo: É solidário sim senhor ! Um dos melhores jogadores da actualidade ! Mas não pode “ser um exemplo a ser seguido” pela particularidade da profissão e da grandeza que conseguiu. Trabalhador, sem dúvida (actualmente noutras profissões há muitos jovens portugueses notáveis), mas quantos jogadores de futebol conseguem um patamar que lhes permita sequer olhar para cima ?
        Tem um filho cuja mãe se desconhece quem seja; parece que vêm aí mais dois gêmeos também com mãe desconhecida — será um bom exemplo para os filhos e para a sociedade ?

        De novo o assunto muito preocupante: o “apagão” informático sobre os 10 mil milhões que a DCIAP investiga. Isto é que me interessa, deve interessar todos os tugas que não se deixam bovinizar por ninguém.

        Gostar

      • Cristina Miranda permalink
        31 Março, 2017 17:02

        São opiniões. Respeito. Mas se Jardim não encheu os bolsos, esvaziou e muito os cofres da República. Não me esqueço disso e muitos colados a ele, encheram bem os bolsos, pois só assim se justificam dividas colossais numa ilhota como a Madeira. Não estou a dizer com.isto q se tivesse eu o poder, teria feito esta escolha. Não. O que estou a dizer é q não me oponho nem vejo problema algum. Porque Cristiano é muito mais q um mero futebolista, assim como Amália era muito mais q 1 fadista. E goste-se ou não tornaram o nosso pequeno país, gigante lá fora. Há mais gente? Claro q sim. Mas, aqui estou a falar em particular no Cristiano e Jardim porque é onde se situa a polémica. Eram estes os nomes em cima da mesa.

        Gostar

      • 31 Março, 2017 16:17

        Já um comuna escriba de quadras é um GRANDE exemplo de vergar a mola!

        Liked by 1 person

    • carlos alberto ilharco permalink
      31 Março, 2017 17:56

      Herberto Helder foi elevado aos píncaros por meia dúzia de intelectuais, entre os quais, felizmente , não estou.
      Em cada dez tugas 9 1/2 não percebem nada do que ele escreve, aliás nem ele próprio percebe, mas fica bem dizer bem.

      Liked by 1 person

      • Ambrósio permalink
        31 Março, 2017 18:24

        O que foi elevado foi a conta bancária do “pueta” com a esperteza das edições únicas.

        Gostar

  3. Rão Arques permalink
    31 Março, 2017 11:54

    Nós pimba, seja para baixo ou para cima.

    Gostar

  4. piscoiso permalink
    31 Março, 2017 11:55

    Já ouvi dizer que aquele busto disforme do CR7 tem a mão do Alberto.

    Gostar

    • 31 Março, 2017 11:59

      Tem, tem a mão do Alberto a apertar os “colhões de metal” (VCunha, post de ontem) do CR.

      Gostar

  5. A.Silva permalink
    31 Março, 2017 12:02

    Os grunhos de direita e os seus sonhos de principes e princesas.

    São tão imberbes, coitados.

    Gostar

  6. Raghnar permalink
    31 Março, 2017 13:04

    Pois Ronaldo tem sido um pilar em que se têm apoiado, invariavelmente, aqueles que muito “ajudaram” a Madeira e o país, desde AJJ passando por Miguel Albuquerque, Pinto de Sousa ou o equilibrista António Costa. Para “grande exemplo”, bem que anda nas palminhas de quem não é exemplo para ninguém…

    Desta vez, pelo menos, não fizeram aquela coisa “linda” que fizeram na ex “Praça do Povo”, que tem hora de abertura e fecho para não incomodar os clientes de Ronaldo e de um dos Donos da Madeira. A essa, chamaram-lhe praça “CR7”, atitude inovadora de usar uma marca comercial em toponímia…

    Sim, Ronaldo é um profissional dedicado e ambicioso. Agora, a sua profissão, pese a atenção mediática exagerada que gera tem a importância que tem, pouca ou nenhuma. Na minha opinião, buscar exemplos no pontapé na bola não é a atitude mais acertada…

    Gostar

  7. Aventino permalink
    31 Março, 2017 14:19

    Inteiramente de acordo.
    Trabalhou desde catraio (talvez por isso).
    Aos trinta anos é dos melhores ou o melhor do mundo naquilo que faz (tomem!)
    Está rico mas foi à sua custa (ninguém quereria saber dele se necessitasse).
    Não enjeita as suas origens (também é bonito).
    Nunca viveu à custa do Estado (fundamental).
    Gosta do sporting (a gente desculpa)
    O busto está foleiro (substitua-se a peça)
    Há outro que merecia mais (QUEM ?)
    Seria bonito arranjar uma companheira efectiva (tenho uma prima bem gira…)
    Etc.

    Liked by 2 people

    • carlos alberto ilharco permalink
      31 Março, 2017 18:00

      Tem um processo por fuga ao fisco ( a lá fiscalia) em Espanha.
      Naturalmente que os jornais tugas ignoram o assunto.
      Ele não, e o apoderado Jorge Mendes também não.
      Há mais jogadores tugas envolvidos.
      Leia jornais estrangeiros, fica melhor informado.

      Gostar

      • Francisco Miguel Colaço permalink
        2 Abril, 2017 08:47

        Deve ser mesmo o Ronaldo aquele que preenche a sua própria declaração de impostos ou que anda de calculadora na mão a somar as suas receitas.

        O processo está dirigido às firmas de gestão desportiva.

        Gostar

  8. Mauro Pires permalink
    31 Março, 2017 14:37

    Aqueles que se acham chico espertos, ou tem superávits mais tarde ou mais cedo, ou quando sairem do Euro e da UE vão levar pancada, especialmente nós…
    Por falar em pancada: https://portugalgate.wordpress.com/2017/03/31/o-debito-socialista/

    Gostar

  9. 31 Março, 2017 14:47

    Ambrósio,14:40

    Escusa insistir. Estou esclarecido.

    Gostar

  10. 31 Março, 2017 16:23

    CMiranda,

    esqueci-me disto: actualmente, o que é mais importante para a Madeira — o seu evidente desenvolvimento e melhoria de vida dos habitantes protagonizado pelo AJJardim ou a carreira futebolística do CRonaldo ?
    Acresce isto: o MAlbuquerque, duplamente esperto, sagaz, oportuno, valeu-se do futebol para cortar cerce o hipotético movimento madeirense para atribuir o nome do AJJ ao aeroporto.

    Gostar

    • Raghnar permalink
      31 Março, 2017 18:48

      Miguel Albuquerque, mais que acabar com esse movimento de homenagem a AJJ (com o qual eu também não concordo), utilizou Ronaldo para tapar os olhos ao povo em relação à sua incompetência.

      Convém lembrar que foi eleito por fazer uma campanha populista prometendo ligação por ferry a Portugal Continental, um avião cargueiro e um modelo de mobilidade mais eficiente e amigo do utilizador. Ora, já chutou os dois primeiros compromissos para a responsabilidade do “governo da República” e hoje uma parte significativa de quem se desloca à capital tem de adiantar 400 mocas do seu bolso, para uma viagem em que a parte do utilizador é 85 €.

      Isto sem sequer falar do ajuste directo da exploração do Centro de Negócios a um dos Donos da Madeira, sócio de CR7, sem concurso, e outros benefícios descarados aos mesmos de sempre. O Jornal da Madeira continua a receber dinheiros públicos, com o acréscimo que o Diário de Notícias regional também passou a receber “incentivos públicos”. A docilidade da imprensa regional com o executivo é, claro, mera coincidência por oposição a outros tempos em que havia controlo férreo da comunicação “social”.

      Comparado com a nulidade de Albuquerque, Jardim foi um grande estadista…

      Gostar

      • 31 Março, 2017 19:35

        Pois, parece que há umas coisas “esquisitas” quanto a novas promiscuidades e laxismos…

        Gostar

  11. 31 Março, 2017 16:26

    Rasputine,

    HHelder, um “escriba de quadras” ?… “De partir a mola” é a sua conclusão.

    Gostar

  12. 31 Março, 2017 16:34

    Não encontro coerência entre o que se escreve no primeiro período e a pachorra de escrever o que se sucede Mas certamente a culpa será minha.

    Gostar

  13. piscoiso permalink
    31 Março, 2017 17:15

    Em qualquer cantinho do mundo, o nome de Portugal é associado a Ronaldo e vice-versa. Pelos melhores motivos: o melhor do mundo e todo o mundo gosta de futebol, excepto as elites que preferem a F1, o hipismo… é que para começar a jogar futebol basta uma bola trapos.

    Liked by 1 person

    • carlos alberto ilharco permalink
      31 Março, 2017 18:04

      O senhor é uma pessoa inteligente.
      O que é que isso nos interessa?
      Ser-mos conhecido como o país que tem um fulano que dá uns belos chutos numa bola?
      Ora bolas, para essa efémera fama.
      Nada contra o valor do homem, quem me dera que ele amanhã jogasse pelo meu SLB, mas moderemos os entusiasmos.
      A bola é a bola, e o resto é o resto.

      Gostar

      • piscoiso permalink
        31 Março, 2017 18:44

        Atrás da bola andam empresas com negócios de milhões.

        Gostar

      • Tiradentes permalink
        31 Março, 2017 22:51

        um novo cluster que nos vai pagar a dívida com certeza

        Gostar

  14. licas permalink
    31 Março, 2017 17:51

    . . . e aos que gostam de Hipismo_________
    _____bastam saltar para o lombo do Piscoso

    Gostar

    • piscoiso permalink
      31 Março, 2017 18:39

      Esta(e), em vez de comentar o post, provoca os comentadores para os engatar.

      Gostar

      • licas permalink
        31 Março, 2017 18:45

        O c´mulo da imbecilidade será tomar como elogio
        o ter sido chamado de besta. . .

        Gostar

      • piscoiso permalink
        31 Março, 2017 20:32

        Este(a), ao ver-se repudiado(a), parte para o insulto soez.

        Gostar

  15. 31 Março, 2017 18:42

    Eminente golpada de Estado na Venezuela, a mando do Maduro.
    A coisa vai ficar a ferro e fogo.

    Gostar

  16. licas permalink
    31 Março, 2017 18:55

    MJRB PERMALINK
    31 Março, 2017 18:42

    Está o Chavismo já adoptando as medidas mais extremas: agora
    são todos os “comparsas” chamados a “unir fileiras”, sintoma certo
    de como se sente.

    (sou um espectador diário do Maduro Telesur. . . agora o TSJ vai
    substituir a A.N. – com maioria democrática – nas suas funções porque esta se encontra
    em estado de ilicitude, segundo os Chavistas)

    Gostar

    • 31 Março, 2017 19:39

      Se houver golpada, o sítio tornar-se-á ingovernável durante algum tempo. O Maduro vai ripostar violentamente.

      Gostar

  17. Mauro Pires permalink
    31 Março, 2017 19:02

    Mais uma pantufada de perda de dinheiro que vamos perder no Novo Banco… O Zé paga…
    Por falar em bancos: https://portugalgate.wordpress.com/2017/03/31/novo-pio/

    Gostar

  18. Arlindo da Costa permalink
    31 Março, 2017 19:11

    Se os nossos amigos blasfemos e as nossas amigas blasfemas seguissem o exemplo de Cristiano Ronaldo, Portugal seria um lugar muito melhor…

    Gostar

    • 31 Março, 2017 19:33

      OK, vamos todos e todas calçar chuteiras e equipar para jogar futebol e, seguindo o exemplo do CR, tornar Portugal muito melhor.
      Bem…chuteiras e futebol é já o que há em abundância e quase permanentemente nos cérebros dos tugas…Essa gente nem se apercebe que está a definhar por causa do futebol.

      Gostar

  19. carlos reis permalink
    31 Março, 2017 19:32

    Moro em V.N. da Barquinha, na rua da Barca, que confina com a rua da Tejo, mais à frente temos a rua do Sal, à minha direita a rua da Serração à esquerda a travessa Estreitinha, lá mais ao fundo a rua da Fonte. Em frente o Barquinha Parque com a esplanada os Plátanos que confina com o Tejo. Em cima temos o restaurante SolTejo. Até as bombas de gasolina são repSol. Somos é um bocado pobrezinhos, não temos aeroporto, mas já temos um nome muita giro para lhe pôr.

    Gostar

    • 31 Março, 2017 19:44

      Aeroporto Fernando Freire !?

      Gostar

      • carlos reis permalink
        31 Março, 2017 22:22

        É uma ideia.Mas tenho para mim que normalmente os Presidentes Câmara são pessoas reservadas que não gostam muito de aparecer e só trabalham por amor à causa. Mas posso estar enganado.

        Gostar

    • licas permalink
      31 Março, 2017 20:25

      carlos reis PERMALINK
      31 Março, 2017 19:32

      . . . mas que raio de constrangimento “geográfico-citadino”: Sol e Tejo

      Gostar

      • carlos reis permalink
        31 Março, 2017 22:09

        Eu avisei: somos pobrezinhos. De qualquer modo prefiro mil vezes a: Aeroporto Cristiano Ronaldo, Museo Cristiano Ronaldo, Praça CR7, Estátua CR7, Busto CR7?
        A seguir virá Escola Irmã de CR7, Piscinas Filho de CR7, Ilha D. Dolores. E ao ritmo com que CR “faz” filhos não sei não.

        Gostar

  20. ABC permalink
    31 Março, 2017 20:21

    Nos EUA não há um aeroporto Steve Jobs. Ou Bill Gates – e a sua Fundação já quase erradicou doenças endémicas em África. Há uma Trump Tower, porque foi construída pelo dito cujo.
    Há alas de hospitais e universidades com nomes de benfeitores, mas a norma é: Queres o teu nome num aeroporto? Faz um aeroporto.”.
    Sem desfazer no CR7, que merece respeito como futebolista.

    Gostar

    • piscoiso permalink
      31 Março, 2017 20:41

      Acha que o Aeroporto Internacional John F. Kennedy foi feito por John F. Kennedy?

      Liked by 1 person

      • ABC permalink
        31 Março, 2017 21:38

        Acha que pode comparar Jonh F. Kennedy com Cristiano Ronaldo?
        Pense bem antes de escrever as asneiras do costume.

        Gostar

      • piscoiso permalink
        1 Abril, 2017 10:32

        Informe-se melhor antes de debitar disparates. Em Burbank existe o Aeroporto Bob Hope. Em Santa Ana é o Aeroporto de John Wayne e por aí fora.

        Liked by 1 person

    • Cristina Miranda permalink
      1 Abril, 2017 00:10

      Estão a deturpar o sentido ao texto. Apenas disse que não há razão para celeuma. Temos 1 Praça Hugo Chávez. Temos Eusébio no Panteão Nacional. Não somos coerentes nas escolhas mas fazemos 1 banze do caraças com esta questão.

      Gostar

      • chipamanine permalink
        1 Abril, 2017 11:45

        Em Almada e tudo mais simples a toponímia deriva exclusivamente do politburo.

        Gostar

  21. licas permalink
    31 Março, 2017 20:29

    Eu respeito também o profissional exigente (e competente) C. Ronaldo.
    Agora, os dirigentes da ilha, nem nada. E ele ter acedido …

    Gostar

    • 31 Março, 2017 20:51

      “ele ter acedido”, o CRonaldo ? O CR tem um ego do tamanho deste planeta. Claro que acedeu e, “se calhar” por “portas e travessas” até incentivou.

      Gostar

      • licas permalink
        31 Março, 2017 21:09

        Tambem, sei lá, pode ter sido como diz.
        Porém essa coisa do ego, nós todos em geral, os espanhóis, os mídia, também não contribuímos para o seu aumento, não seremos culpados?

        Gostar

  22. 31 Março, 2017 20:58

    Rasputine,

    Estádios do Euro que só têm dado prejuízo, o de Leiria e Aveiro. O do Algarve idem, mas de quando em quando com actividades. Consequências do Euro-“desígnio nacional” assim classificado pelo PR JSampaio a partir da brilhante ideia do PM AGuterres…
    Viva pois, as moscas !

    Gostar

    • 31 Março, 2017 21:31

      Sempre se pode perguntar ao Otelo como encher os estádios. Há uns anitos ele tinha uma ideia “magnífica” para encher o Campo Pequeno…

      Gostar

      • carlos reis permalink
        31 Março, 2017 22:24

        Sempre se rentabilizavam os ditos.

        Gostar

  23. licas permalink
    31 Março, 2017 21:15

    Quando do Salazarismo os ” cérebros lúcidos detestavam o Futebol,
    porém, que me lembre, nunca o apodaram de “desígnio nacional”, sejamos justos.

    Gostar

  24. Euro2cent permalink
    31 Março, 2017 21:37

    Meh, já temos na baixa de Lisboa uma estátua a um tipo que encabeçou uma invasão estrangeira, e ninguém nota …

    Não há de ser nada.

    Gostar

  25. chipamanine permalink
    31 Março, 2017 22:24

    Ocorre me neste post a anedota do busto de Napoleão.
    Obrigado por me lembrar que o chaves tem uma toponímia na Amadora. Delicioso.

    Gostar

  26. José Domingos permalink
    31 Março, 2017 22:56

    O aeroporto de Beja, podia-se baptizar de Aeroporto José Pinto de Sousa, era giro e dava um ar de país de patos bravos. O da Portela, mudaram para Humberto Delgado, e ainda não percebi o porquê, acho que a história do senhor está mal contada ou é ” fake “,como se diz agora na moda.
    Hoje ao ver, por casualidade, o pm mais o das finanças, lembrei-me de outro programa de variedades, em 2011, também com dois actores. A tv está a ficar repetitiva.

    Gostar

  27. licas permalink
    31 Março, 2017 23:53

    Será verdade que a Cuba de R. Castro vai permitir a instalação de industrias estrangeiras?
    Não acredito na notícia. . .
    É que se assim fosse bastava, os operários ganharem 1 dólar por hora para que a
    “República Socialista” estoire de vez. Não pode ser. . .

    Gostar

  28. 1 Abril, 2017 00:09

    Aeroporto Mário Soares?

    Gostar

    • licas permalink
      1 Abril, 2017 01:01

      Rasputine PERMALINK
      1 Abril, 2017 00:09

      Seria de pensar também em António Costa (por causa das “vacas voadoras”)

      Gostar

  29. javitudo permalink
    1 Abril, 2017 00:30

    O estádio do Campo Pequeno não chegou a encher, mas a próxima tentativaestará em marcha. Quem são? Basta olhar para a cara deles, aparecem todos os dias na TV.

    Gostar

  30. licas permalink
    1 Abril, 2017 12:13

    Autarca (com longa experiência)

    Não há Machado que corte
    A raiz ao pensamento
    Ele está com muita sorte,
    Mas vai ser num momento,
    Ver o sol aos quadradinhos
    Triste sina dos ladinos.

    Super chefe de família
    Não se cansa de caçar
    Sempre em boa vigília,
    Prestes a abocanhar,
    Mesquita é lugar santo
    Como ladrão, um espanto.

    Na Sede Municipal,
    Ante o lixo, compra caro,
    Para depois, do total,
    Embolsa o excedentário.
    Dos juízes apresado
    Não se lhe inveja o fado.

    licas fecit

    Gostar

  31. André Miguel permalink
    1 Abril, 2017 13:08

    No Concelho de Elvas há um coliseu Rondão Almeida, praça Rondao Almeida, rua Rondao Almeida, lar Rondao Almeida e não vi ninguém indignado pois, além disto, o homem em 20 só tornou a cidade num deserto.

    Liked by 1 person

    • 1 Abril, 2017 19:13

      Exacto. Um autarca despudorado, abusador, provavelmente com problemas psiquiátricos.
      Se não fossem algumas iniciativas privadas, Elvas estaria bem pior.

      Gostar

  32. Mauro Pires permalink
    1 Abril, 2017 18:00

    O Martelo, o Kosta e o resto dos oligarcas não suportam que uma pessoa vinda de origens humildes, com o seu trabalho e esforço, seja reconhecido em vida, aliás ele é o Português mais poderoso no estrangeiro, o Martelo e o Kosta vão continuar a engolir.
    Por falar em canhotos: https://portugalgate.wordpress.com/2017/04/01/terrorismo-canhoto/

    Liked by 1 person

  33. Fernando Craveiro permalink
    2 Abril, 2017 17:42

    CR é um grande “activo” (produz receita no estrangeiro e ainda investe em Portugal) para o contribuinte português para além de ser um grande profissional e ser humano exemplar o que deve incomodar todos os mortadelas a viverem à custa da viúva que só e cada vez mais aumentam o “passivo”.

    Liked by 1 person

    • 2 Abril, 2017 18:25

      Paga os todos os elevados impostos em Portugal ? Não houve ou ainda há uns problemas com o fisco espanhol ?
      Sem dúvida um filantropo e extraordinário, já histórico jogador.
      Ao omitir publica e propositadamente a identidade da mãe do filho (este, saberá quem é ?) e segundo consta, já há outra não identificável mãe de gêmeos para nascer, “é um ser humano exemplar” ?
      O MAlbuquerque não foi pressionado e/ou não cedeu a pedido algum para atribuir o nome do CR (32 anos) ao aeroporto ?
      Claro, come-se, bebe-se, respira-se futebol, mais futebol e ainda mais futebol em Portugal… Dá votos — vidé quem ontem estava a ladear o Vieira no camarote…

      Gostar

  34. licas permalink
    3 Abril, 2017 10:45

    O Futebol é “Ballet” em que as sapatilhas são botas.

    Hipp, hipp, hurrah, pela beleza que proporciona a quem é capaz de apreciar. . .

    Gostar

Indigne-se aqui.