Saltar para o conteúdo

Estamos Lixados

3 Abril, 2017

Se pensava que ter todas as esquerdas, inclusive as que não saíam da oposição devido aos seus miseráveis 10%, AGORA no governo, a sua vida e a do país melhoraria e passaríamos a viver na prosperidade, com melhores políticas sem custos para os contribuintes, enganou-se. Tirando os funcionários e pensionistas públicos, tudo o resto continua igual para pior. Continua a  austeridade sem se saber porquê pois apesar de termos o “melhor défice” (risos!!!) e supostos “bons indicadores económicos” (gargalhadas!!!!)  temos de desembolsar mais impostos , pelo segundo ano consecutivo. Temos que aguentar com mais cortes em todos os serviços do Estado que os degradam a níveis insuportáveis. Temos de viver com menos ao fim do mês porque somos sugados pelos impostos camuflados. Só isto? Não. Carregaram-nos com mais 10 mil milhões  a bancos que sairão direitinho de impostos pagos por nós… Maravilha. A austeridade é boa  e as esquerdas fazem-na  prosperar …

Com efeito, esta “engenhosa coligação”, que afirmava nunca admitir mais dinheiro na banca dos contribuintes, já tinha conseguido um feito “notável” com a venda do Banif em 3 semanas. O melhor negócio possível diziam eles pois seria o menos custoso para os cidadãos. Jura? Vender o banco ao Santander por 1800 milhões e ao mesmo tempo o Estado contrair um empréstimo ao comprador para minimizar os custos no défice de 1800 milhões, é poupar contribuintes? Claro que não. Mas a marosca foi perfeita. Assim, impediram que o assunto transitasse para 2016 e com o nova directiva da UE,   tivessem os accionistas e os depositantes acima de 100 mil euros de entrar em 1º lugar com o dinheiro. Ora, nada que interessa a este governo pois assim não poderia salvar os amigos presos à ruína do Banif. Assim, pagamos todos por alguns. Simples.

Depois veio a novela da CGD. Só mais 5 mil milhões diziam eles… Coisa pouca. Nada de investigar, prender, arrestar todos os bens dos que puseram a instituição nesta situação e executar judicialmente, em regime especial, sobre esses canalhas. Não. “Keep calm” que há o perigo endémico, dizem eles. Por isso boicota-se a CPI não vá o diabo tecê-las e descobrir quem são os autores deste descalabro (outra vez amiguinhos, claro!) . E rapidamente é preciso ir aos bolsos dos contribuintes,  porque não passam de  ovelhas mansas, fazendo-as acreditar que era uma operação urgente mesmo tendo ficado em banho maria um ano… E depois, negoceia-se uma recapitalização com Bruxelas em que Domingues propõe o fecho de 180 balcões, despedimento de quase 3000 funcionários (assim como quem come tremoços!!!) e uma venda nos mercados financeiros do Luxemburgo de dívida perpétua fechada com sucesso, a uma taxa de quase 11%. Ena! Ainda bem que somos contribuintes ricos para aguentar tanta generosidade a privados.

Agora, tivemos mais um bónus de 3 mil milhões. Costa veio pomposamente junto com seu pupilo amestrado anunciar que foi concretizada a venda do Novo Banco. Aquele banco que resultou da resolução do BES e que supostamente era o banco bom. Mas era tão bom, tão bom que vai-se lá saber porquê, ninguém o quis a não ser um fundo abutre que ainda exigiu a participação de 25% do Estado. Ou seja, a venda foi parcial tendo a Lonestar ficado com tudo o que supostamente era bom do banco. O Estado aceitou ficar com a porcaria. Porcaria que não vai dar de si já. Só mais daqui uns anitos. Não é um negócio genial?

Não era suposto estarmos a salvo destes assaltos do sistema financeiro agora que todas as esquerdas unidas e amigas dos pobres e desfavorecidos, impiedosos com os banqueiros corruptos, sensíveis à miséria que a austeridade criou em Portugal, decidem no país? Era. Mas tal como se vê, com esquerdas tudo piora. As promessas foram com o vento. O BE e PCP assobiam para o lado umas vezes, berram outras, mas aprovam tudo sem precisarem de pastilhas para a azia.

Estamos mesmo lixados.

 

79 comentários leave one →
  1. oscar maximo permalink
    3 Abril, 2017 12:25

    Está na moda a “obsessão com o défice”. Mas, com estes senhores, a fatia mais grossa do aumento da dívida não é considerada. Afinal, razão tinha Sampaio, “há vida para além do défice”.

    Gostar

  2. A.Silva permalink
    3 Abril, 2017 12:26

    Tá visto que a Cristina é a Cristas disfarçada, ahahahahahahahahah!

    Gostar

    • Cristina Miranda permalink
      3 Abril, 2017 12:34

      Errado. Sou APENAS a Cristina sem disfarce. Não sou carneiro. Não sigo rebanhos venham de onde vierem. Sigo apenas as minhas convicções.

      Liked by 2 people

      • A.Silva permalink
        4 Abril, 2017 11:51

        Hahahahahahahahahahahahahahahahahahaha… pois claro que sim!

        Ahahahahahahahaha

        Gostar

  3. licas permalink
    3 Abril, 2017 12:39

    Deixe, Cristina, o A.Silva não acerta” uma . . .

    Liked by 1 person

  4. José Domingos permalink
    3 Abril, 2017 12:58

    É importante dizer não, não dar para este peditório que vai custar muito as gerações vindouras. Para a esquerda isto não interessa, só o imediato, perpetuar a situação, alimentando os funcionários públicos, pensionistas e outros abutres alimentados pelo estado. Esta situacao toca às raias do proxenetismo. Estamos em processo de venezuelizacao, quando estourar, quase todos assobiam para o lado. É o povo não vem para a rua? Ficamos mansos.

    Liked by 2 people

  5. javitudo permalink
    3 Abril, 2017 13:29

    A situação é descrita pela Cristina sem floreados.
    Como é que um povo que é rapinado diariamente assiste impávido à sequência de crimes económicos sempre aolhar para o lado. Um dia alguém explicará, se é que tem explicação.
    Agora noutra dimensão. Penso que a situação internacional é altamente favorável ao cantinho. Um grupo reduzido de pesporrentes sabem disso e metem as vozes discordantes das esganiçadas no bolso e aniquilam facilmente uma oposição frouxa. Nos próximos meses veremos acontecimentos inesperados lá longe.
    Os que mandam estão interessados em preservar alguns sítios da tormenta, para já.
    A seu tempo discorrerei sobre o assunto.

    Liked by 2 people

    • Cristina Miranda permalink
      3 Abril, 2017 13:34

      subscrevo.

      Gostar

    • campus permalink
      3 Abril, 2017 15:22

      Caro, o povo português é mesmo assim manso.
      Quando se ouvia protestos e se julgava que estava tudo mal e tudo descontente, isso era uma farsa. A receita é simples e nisso a extrema-esquerda é mestra. Quando é um Governo de direita, colocam-se meia dúzia de militantes agitadores que aparecem em todos os protestos sejam cortes de estradas, greves ou manifs e até grandoladas. Não interessa o número de manifestantes, pois interessa é aparecer a protestar todos os dias.Depois é só colocar os seus jornalistas que circulam abundantemente pelas várias redações dos jornais ou das televisões para continuamente publicarem as noticias do descontentamento, é simples muito simples. Quando a esquerda governa com o apoio da extrema-esquerda então aí a ordem é estar quieto, e vigilante com os escritos e as ações dos fascistas da direita.

      Liked by 2 people

      • 3 Abril, 2017 15:59

        Poder atrai poder. O P”S”, o PC e o BE estão na manjedoura do poder. Comidinha facilitada e saborosa. Vêm aí as autárquicas, não podem desestabilizar minimamente a geringonça e os seus militantes e simpatizantes.
        As ocasionais reivindicações e adocicadas ameaças do PC e do BE são concertadas com o AC-DC.

        Liked by 2 people

      • Cristina Miranda permalink
        3 Abril, 2017 16:45

        Exactamente isso.

        Gostar

  6. 3 Abril, 2017 13:35

    “Estamos no bom caminho”. Sente-se um ar de festa, de tranquilidade, de confiança, e temperatura primaveril com Sol nos cerebelos da maioria dos tugas. Vem aí a excitante fase final da I Liga de futebol, não tarda a visita do Papa, eventos antecedidos e após por pelo menos 15 dias de programas televisivos, Portugal é maravilhoso, um exemplo para os tristonhos e falidos povos nórdicos, para os canadianos e tutti quanti.
    Confiança, pois ! Graças a quem, a quem ? — hossanas pois ao MCThomaz e ao AC-DC.

    Liked by 2 people

  7. 3 Abril, 2017 13:38

    A Cristina Miranda é uma desmancha-prazeres. Qualquer dia o AC-DC pede ao ministro-adjunto Eduardo Cabrita que lhe corte “o pio” via a net, tal como o cujo fez numa comissão parlamentar ao PNúncio…

    Liked by 1 person

  8. André Miguel permalink
    3 Abril, 2017 13:40

    Nos jornais está tudo bem e como são eles que definem a realidade o povo come e cala.

    Liked by 2 people

  9. Castrol permalink
    3 Abril, 2017 14:25

    Eu diria mais:

    Estamos mesmo FODXXXX!!!

    Liked by 1 person

  10. Vitor permalink
    3 Abril, 2017 16:04

    A canalha do BE e do PC e de grande parte do PS convertido ao comunismo tem um objetivo claro: impedir que os portugueses sejam cidadãos não dependentes do Estado, soberanos, capazes de ganhar a vida e sustentar a família sem a ajuda da segurança social e das outras agências socialistas do Estado. Sempre que há um setor que cresce, uma grupo que se liberta da dependência do Estado, como aconteceu com a economia ligada ao turismo, ao alojamento local e reabilitação para arrendar os comunas e socialistas carregam, aumentam a carga fiscal até que essas atividades e profissões deixem de ser rentáveis e ajoelhem face ao poder do Estado. Os socialistas e comunas alimentam-se da extorsão e do esbulho fiscal. São fábrias altamente produtivas de pobres e remediados.

    Liked by 2 people

  11. Aventino permalink
    3 Abril, 2017 16:48

    ÚLTIMA HORA !
    Consta que Alberto Gonçalves terá sido saneado na revista Sábado. Alguém saberá dizer o que se está a passar?

    Gostar

    • Cristina Miranda permalink
      3 Abril, 2017 18:01

      Simples. Vai sair por ser considerado persona non grata. Publicou no facbook:
      “Alberto Gonçalves
      Ontem às 14:42 ·
      Após 13 anos, deixei a Sábado. A decisão foi minha, o pretexto não foi. No DN, enxotaram-me airosamente. Na Sábado, após simpático preâmbulo sobre os méritos dos meus textos, os novos poderes da revista fizeram-me uma “proposta” que eu não poderia aceitar – e que sabiam que não aceitaria. Não se tratou de dinheiro: resumindo, tratava-se de me pagar para não ser lido, quer na Cofina, onde me concederiam um cantinho obscuro “on line”, quer no “Observador”, ao qual teria de renunciar. Obviamente, continuo no “Observador”, um espaço livre, e saio da Sábado, cuja liberdade receio ter chegado ao fim. A própria Sábado, hoje sujeita a uma curiosa purga de todos ou quase todos os que a tornavam legível, também não promete muito mais. Portugal está perigoso.”

      Liked by 1 person

      • 3 Abril, 2017 18:22

        O que me intriga após sucessivos episódios na comunicação social envolvendo jornalistas “de direita”, “do centro” ou com liberdade para escrever, mais os lamentos liberais e neoliberais, é a inexistência duma iniciativa que crie um jornal diário social-democrata ou…”de direita”.
        Há massaroca (e interesses, muitos) para tal…

        Liked by 1 person

  12. Mauro Pires permalink
    3 Abril, 2017 17:09

    Quando pagarmos isto, o senhor Kosta vai fazer o seu sorriso alarve de sempre, a dizer que nunca disse nada disso, e sem se rir aposto. Que a inflação comece a subir rapidamente e que passem as eleições na Alemanha, por que este Bosta tem que ir pela sanita abaixo!

    Por falar em Bosta: https://portugalgate.wordpress.com/2017/04/03/a-venezuela-a-comunicacao-social-portuguesa-e-portugal/

    Liked by 1 person

  13. Arlindo da Costa permalink
    3 Abril, 2017 17:24

    Irinoa da história: o capitalismo e a finança vai colapsando (em Portugal e no Mundo) e quem o salva é o colectivo, o público, os trabalhadores a bem dizer.
    Estou à espera das brilhantes análises dos comentadores neo–liberais 🙂

    Gostar

    • 3 Abril, 2017 17:56

      O P”S”, o PC, o BE, o AC-DC, a geringonça (toda ela e suas ramificações controladas e subservientes) mais o MarceloCarmonaThomaz estão a perturbar a vida tuga para se manterem no poder.

      Liked by 1 person

    • Cristina Miranda permalink
      3 Abril, 2017 18:03

      Se eu mandasse mandava-te para a Venezuela. Lá estarias a salvo dos capitalistas neo-liberais.

      Gostar

      • 3 Abril, 2017 18:49

        …Arranja-se já e aqui uma subscrição para colocar o Arlindo DO Costa na Venezuela, mais precisamente a viver 1 mês com os esfomeados sem recursos e praticamente nada para sobreviverem.
        Avanço com 50 euros.

        Liked by 1 person

      • Cristina Miranda permalink
        3 Abril, 2017 19:30

        Dou 200

        Gostar

      • Arlindo da Costa permalink
        3 Abril, 2017 18:59

        Não se pode dizer aqui a verdade. A verdade incomoda muito os espíritos formatados em disco rígido.

        Gostar

      • Cristina Miranda permalink
        3 Abril, 2017 19:32

        Incomodados com as suas pós verdades? Naaaaaaaaaaa de todo. Você é q se irrita com o contraditório. Típico.

        Liked by 1 person

      • piscoiso permalink
        3 Abril, 2017 19:34

        Vá lá que desta vez não o insultam. Preferem desterrá-lo por opinião diversa.

        Gostar

      • Cristina Miranda permalink
        3 Abril, 2017 19:57

        Desterrar? Então mandar alguém q se queixa do capitalismo para o paraíso socialista é ofensa? Desde quando?

        Liked by 1 person

      • Tiradentes permalink
        4 Abril, 2017 08:32

        De como uma boa acção de angariação de fundos para promover a felicidade socialista de um socialista é interpretada dialecticamente como “fássismo opressor”.
        A solidariedade é um valor socialista apenas promovido por socialistas encartados e piscoisados

        Gostar

      • A.Silva permalink
        4 Abril, 2017 11:57

        Cristina, que resposta mais original, digna de uma representante da mais perspicaz direita decrepita cá do burgo.

        Ahahahahahahahah

        Gostar

      • Cristina Miranda permalink
        4 Abril, 2017 15:08

        Porque se ofende quando alguém diz q lhe paga 1 férias só de ida para o paraíso socialista venezuelano? Hummmm…

        Gostar

    • André Miguel permalink
      4 Abril, 2017 14:18

      Tem juízo pá! Não fosse o capitalismo e a finança e já tavas a amochar com juros acima dos 10% e a comer palha!

      Liked by 1 person

  14. javitudo permalink
    3 Abril, 2017 18:17

    Às 13.29 juro que não sabia do que ía acontecer em S. Petersburgo. Todos os dias há notícias, apagam as aldrabices do cantinho. Notícias de médio impacto e de grande impacto. Há uma grande barrela a ferver e os salpicos queimam quem estiver por perto. Lá longe. Vejo nuvens de fumo denso em chão tremido. Cá estaremos para o assinalar.
    Apesar de tudo, sou um optimista inveterado. As tremedeiras acabam por fazer cair as máscaras. A tromba dos palhaços já se sabe, não se recomenda.

    Gostar

  15. javitudo permalink
    3 Abril, 2017 18:41

    Já não se pode ser elefante na Venezuela.
    http://internacional.elpais.com/internacional/2017/03/31/mundo_global/1490985110_909421.html

    Gostar

  16. Mauro Pires permalink
    3 Abril, 2017 19:35

    Republicou isto em PortugalGate and commented:
    O Novo PREC tricolor…

    Gostar

  17. Duarte de Aviz permalink
    3 Abril, 2017 19:41

    Calma, calma. deixem a geringonça em paz que eles são canibais e acabarão por se comer uns aos ouros.
    Entretanto Pt vai voltando a uma certa normalidade. A economia paralela já está de novo em plena força. Cada vez são mais os restaurants sem MB, os serviços pagos em cash e as compras e vendas sem recibo. Isso é bom. O povo sabe bem quando o estao a roubar.
    A grande fatia do dinheiro das reposições vai em impostos e os trabalhadores do setor privado que aguentaram o país no period da bancarrota sabem bem que os impostos a que nao podem fugir só servem para alimentar a gamela dos bandidos.
    Só o marcelinho é que não vê, e vai ter também o respetivo corretivo eleitoral.

    Liked by 1 person

  18. javitudo permalink
    3 Abril, 2017 20:27

    Duarte de Aviz, não se espere pelas eleições, ele pode mesmo ir a banhos antes disso.

    Gostar

  19. maril teixeira permalink
    3 Abril, 2017 20:41

    Quando o Alberto Gonçalves “saiu” do DN, nunca mais comprei nem li esse jornal.
    Se quero ler o António Barreto cuja honestidade aprecio, vou ao seu blog “O Jacarandá”
    Semanalmente adquiro a SÁbado e faço-o desde que a revista existe. Agora, também, bye bye, Sábado !!!

    Liked by 1 person

    • Filipe Costa permalink
      3 Abril, 2017 22:13

      Então agora cancele a assinatura da Sábado, foi expulso.

      Gostar

      • Filipe Costa permalink
        3 Abril, 2017 22:14

        Nem lí o seu ultimo parágrafo, sorry

        Gostar

  20. Filipe Costa permalink
    3 Abril, 2017 22:17

    No meio de tudo isto, quero é uma auditoria forense à CGD, quero conhecer os resultados da que foi feita ao Montepio e quero uma lista de devedores da caixa, tal como existe uma para os devedores ao Estado, tudo legal.

    Liked by 1 person

  21. javitudo permalink
    3 Abril, 2017 22:21

    “Podem ficar descansados de que a solução encontrada, que é na linha do Governo anterior, é de não haver garantia do Estado, não haver responsabilidade do Estado, mas do fundo de resolução”, sustentou o chefe de Estado, Marcelo Rebelo de Sousa.
    Para memória futura.
    Agora já posso dormir descansado.

    Liked by 1 person

    • Cristina Miranda permalink
      3 Abril, 2017 23:22

      Ahahahahahahahahah

      Gostar

      • 4 Abril, 2017 02:51

        O MarceloCarmonaThomaz está a abusar. Já inventa, cola com facilidade o inexistente no passado ao seu conveniente presente.
        Se continuar nesse crescente e despudorado apoio ao AC-DC, a coisa vai descambar e acabar mal. Não para ele (que com mais beijos, abraços e afectos tem reeleição garantida), também não para o P”S” (apoiado pelo GPS-Marcelo) mas para os tugas.
        A oposição à geringonça está cercada por um destravado PR, um trolaró AC-DC mas também e talvez sobretudo pela selectiva e comprada comunicação social.

        Gostar

  22. licas permalink
    4 Abril, 2017 04:23

    Breviário para um putativo PR sem escrúpulos
    _____no 1º mandato: cola-te ao Govêrno para garantir continuação,
    _____no 2º já podes revelar discordância, se assim quiseres e não te importares
    de te chamarem fdp.

    Gostar

  23. javitudo permalink
    4 Abril, 2017 09:49

    E as férias na Comporta?

    Gostar

    • 4 Abril, 2017 10:33

      Mais as férias na fazenda brasileira do Salgado…
      Mais as jantaradas e almoços “familiares”…

      Gostar

      • André Miguel permalink
        4 Abril, 2017 14:23

        Usam todos avental. Desde a 1° República que andamos a ser enrabados por essa gente e não aprendemos.

        Gostar

  24. javitudo permalink
    4 Abril, 2017 09:54

    Claro como água. Rui Ramos.
    http://observador.pt/opiniao/sim-da-muito-jeito-ter-antonio-costa-no-governo/
    “Não há-de ser nada”. “Logo se verá”!

    Liked by 1 person

  25. javitudo permalink
    4 Abril, 2017 10:01

    http://www.dn.pt/portugal/interior/costa-nao-vivemos-na-alice-no-pais-das-maravilhas-5769203.html
    Raramente discordo do nº 2. Desta vez estou que nem posso.
    Olho para aquele friso esganiçado da central dos negócios, vejo ética, agitação, elevação.
    Estamos sim senhor, e com muitas alices prontas a relançar o internacionalismo da pátria.
    É confuso mas é assim mesmo.

    Gostar

  26. 4 Abril, 2017 10:27

    Excelente com habitualmente.

    Liked by 1 person

  27. 4 Abril, 2017 10:27

    “como”

    Gostar

  28. licas permalink
    4 Abril, 2017 12:42

    Por respeito ao eleitor deveria ser proibida
    essa tramóia de “acordos de governo” após as Eleições.
    É evidente agora que tendo a PàF sido a Coligação
    mais votada deveria governar___ou já não é o Povo quém mais ordena?.
    Antes das Eleições é que devem as Coligações se devem definir, para
    esclarecimento do Eleitorado.
    Senão. . .
    Estamos a ser governados pelas “porcarias” dos de 10% de audiencia.
    Democracia assim entendida, NUNCA!

    Liked by 1 person

  29. licas permalink
    4 Abril, 2017 13:10

    Cristina Miranda PERMALINK
    3 Abril, 2017 19:32

    Chega de descaramento, A.Costa:
    Aqui, nos Blasfemos, não se usa aquilo que é norma nos bloggs de Esquerda:
    não serem permitidas postagens que contrariem a “bela e justa harmonia dos canhotos”.
    Lá, não há Democracia tal como é entendida na generalidade das pessoas: espaço
    para o contraditório, discussão, liberdade.

    Liked by 1 person

  30. Arlindo da Costa permalink
    4 Abril, 2017 13:31

    Canonizem os banqueiros! Esses santos milagreiros! Graças a eles Portugal é um país com futuro.

    Gostar

    • Tiradentes permalink
      4 Abril, 2017 17:13

      Sobretudo o Ricardo Salgado que era quem emprestava aos socialistas, usava as offshores, o dinheiro da Venezuela socialista e com o dinheiro angolano, também ele socialista.
      Mas entretanto pode cumprimentar o Armando Vara, outro PHD da banca que emprestou dinheiro à Seta, que faliu, aos amigos angolanos Bataglia à Pescanova que faliu
      Eles foram canonizados até pelo pai da nação Mário
      Graças a eles Portugal é um país de futuro.
      Já agora a sua amiga Catarina que se dá muito bem com o Maduro não pode pedir de volta os quase 10 mil milhões que o gajo sacou do BES e meteu no Panamá?
      É que chapéus há muitos…(panamás) seu socialista

      Gostar

  31. licas permalink
    4 Abril, 2017 13:46

    Graças a eles há um Sócrates multimilionário (segundo a Justiça)
    Como é que num clima tão ameno como o nosso
    as “luvas” são indument+aria de rigor?

    Gostar

    • Arlindo da Costa permalink
      4 Abril, 2017 13:56

      «segundo a Justiça» ? deixa-me rir! 🙂
      O «alegado» anda teso como um barrote, pede dinheiro a toda a gente, e alguns pastorinhos que pastam neste verdejante blogue acham que o tipo é «multimilionário»….
      Onde tendes os neurónios?

      Gostar

      • 4 Abril, 2017 14:38

        O gajo “anda teso e pede dinheiro a toda a gente” !?? A toda a gente ? — a mim nada pediu, levava logo sapatada verbal !
        NÃO TEM DINHEIRO ? VÁ TRABALHAR ! ESTÁ IMPEDIDO JUDICIALMENTE DE GANHAR DINHEIRO TRABALHANDO ?

        Liked by 1 person

      • Cristina Miranda permalink
        4 Abril, 2017 15:10

        Ahahahahahahahahah Ahahahahahahahahah Ahahahahahahahahah Ahahahahahahahahah Ahahahahahahahahah

        Gostar

      • Tiradentes permalink
        4 Abril, 2017 17:16

        Teso como um barrote e veste Armani? De Mercedes de 130 mil euros? com casas no mais caro condomínio de Lisboa? Vai tirar doutoramentos a Paris teso e aloja-se num apartamento de 3 milhões?
        PQP gostava de ser um barrote.

        Gostar

  32. 4 Abril, 2017 14:40

    O gajo acostumou-se ao dinheiro fácil, chegado (a ele) via Santos, é isso ?

    Liked by 1 person

  33. javitudo permalink
    4 Abril, 2017 14:56

    http://www.jn.pt/local/videos/interior/ladroes-arrastam-cofre-de-ourivesaria-com-800-kg-na-povoa-de-varzim-5769546.html
    Estes pobrezitos não têm a escola de certos banqueiros&amigalhaços. Porventura ainda se aleijaram. Falta de formação adequada. Inscrevam-se nas novissimas oportunidades, nem precisam de arrastar coisa nenhuma, o miolo passa de uma conta para outra, do Panama para Gibraltar, é sempre a andar. Nós só temos que pagar as faturas, as pppês, as edepês, os irs, os imis, as teles e tudo mais. Nada de lamúrias, é natural. Nunca ouvi ladrão nenhum queixar-se de ter de pagar impostos, nem os de meia tijela quanto mais os condecorados e os das entrevistas e comentários nas têvês.

    Liked by 1 person

  34. licas permalink
    4 Abril, 2017 16:19

    MJRB PERMALINK
    4 Abril, 2017 14:38

    MJRB

    O advérbio “a modos” ( ou de modo) parece-me errado:
    Ele está (como Socialista) impedido IDEOLÒGICAMENTE
    de ganhar a vida trabalhando. “Isso” é bom para “o preto”
    (que somos todos nós).

    Gostar

  35. licas permalink
    4 Abril, 2017 17:17

    Se algo disseres contra o Governo
    Tens, por tal, prisão assegurada,
    Aos guardas deu-se “cartão” pleno:
    Poderão, até, dar-te porrada,
    Após o que, sem mais explicações,
    Libertam-te, curadas as lesões.

    Se tu destas avarias relatais
    Na Net noite e dia vigiada
    “Avisam-te” esses policiais
    Repetição não será tolerada
    Logo sabes onde parar irás
    S´essa crença não deixares p´ra trás.

    Com Castro Segundo é mesmo assim
    Lá dentro do cubano paraíso
    E vejam lá, não me culpem a mim
    Reporto limpo a gente de sizo:
    Li directo dos Direitos do Homem
    Por da Extrema-Direita não me tomem.

    licas fecit

    Gostar

  36. Arlindo da Costa permalink
    4 Abril, 2017 22:59

    Estamos, não! Vós, arautos da Bobagem, é que estais lixados.
    Sorry…

    Gostar

Indigne-se aqui.