Saltar para o conteúdo

Sócrates, o homem rodeado de gente parva

6 Abril, 2017

Portanto José Sócrates era líder partidário e primeiro-ministro no dizer de muita gente inebriante. Um homem que tinha um projecto para o país. Um homem que resistia a tudo concluía-se nos painéis de comentário.  Depois, sem que ningúem o soubesse, tinha uma segunda vida que passava pelo amigo Silva. Espantosamente além daquele amigo Silva ninguém mais, fosse no PS, fosse no governo de então, fosse entre aqueles que com ele privavam, ninguém mesmo achou este tipo de vida um bocadinho estranho?

56 comentários leave one →
  1. Mauro Pires permalink
    6 Abril, 2017 13:12

    O Socrático maçónico faz parte dos maiores rentistas do País, é um Socialista puro, malcriado, arrogante, ignorante e com tiques de Estaline. Como está este País não me admira nada que se candidatasse a Presidente da República…
    Por falar em podridão: https://portugalgate.wordpress.com/2017/04/06/as-intentonas-do-regime/

    Liked by 1 person

  2. licas permalink
    6 Abril, 2017 13:57

    Venezuela é a meta
    Se durar mais esta treta
    Andamos em linha reta
    Para ficarmos sem “cheta”
    Por via d´ austeridade
    Que nos “chupa” de verdade.

    Gostar

    • fty permalink
      7 Abril, 2017 22:53

      Pois,treta rima com “rêta”, porque com recta – ré, porque lá está o c – já a coisa claudica.
      O “acordo ortográfico” não está em vigor.

      Gostar

  3. piscoiso permalink
    6 Abril, 2017 14:00

    Já agora, gostava de ver as despesas de todos os primeiros ministros, para poder comparar. Além do mais, se o dinheiro fosse do Estado, é claro que me insurgia, mas se era do Santos Silva, quero lá saber!

    Gostar

    • Democrata com larga experiência — Vende-se permalink
      6 Abril, 2017 15:20

      Caro Sr. piscoiso,

      Se o seu comentário tivesse sido escrito por um Blasfemo inteligente, é claro que me insurgia, mas tendo sido escrito por si, quero lá saber!

      Gostar

      • 6 Abril, 2017 15:38

        O piscoiso escreveu ontem que está-se borrifando para o Arlindo e para o Vara. E para mim — retribuo. E para o Sócrates ?
        Agora quer “ver” as despesas de todos os ex, actual e futuros PM’s !… Não se meta nisso. Ficaria esclarecido e desiludido, provavelmente concluindo que Soares, Guterres, Sócrates e AC-DC são inatacáveis. Maus da fita ? — para o piscoiso, só Cavaco e Passos.

        E vem com a estória de o dinheiro ser do CSSilva…

        Gostar

      • piscoiso permalink
        6 Abril, 2017 17:21

        O fanatismo é tal que tolda qualquer lógica. Resumindo, para se classificar algo, tem de se ter um termo de comparação. O resto é o bláblá do costume, avulso.

        Gostar

      • Tiradentes permalink
        6 Abril, 2017 22:12

        O fanatismo é tal quem nem a tia Hemengarda quer saber. Quando se acorda de sonhos húmidos com o querido líder….nada mais importa. Se era do Carlos Santos Silva nem que o Carlos Santos Silva o tenha ido “buscar” aos favorecimentos naquelas “coisas” do estado. Uma vez do Carlos Santos Silva já não era do estado. Entenderam? eu tb.
        Estendendo o raciocínio a outros , se o dinheiro era do Ricardo Salgado não era do estado. Se o dinheiro era do BPN também não era do estado
        Quero lá saber…..

        Gostar

    • Colono permalink
      6 Abril, 2017 15:57

      Cobra me morda se este Piscoiso não é bolota disfarçado! Chafurda tanto em m**** que precisa de mascara !!!

      Gostar

      • piscoiso permalink
        6 Abril, 2017 17:22

        Parabéns pelo seu comentário. Só o define a si.

        Gostar

      • 6 Abril, 2017 17:33

        Cá pra mim é um avençado, tal é a cegueira.

        Gostar

      • carlos alberto ilharco permalink
        6 Abril, 2017 18:16

        Não o Bolota era um comunista alentejano que de momento está sem norte porque o Partido também está.

        Gostar

      • Jose Sousa permalink
        6 Abril, 2017 22:14

        Este piscoiso não será o Miguel Abrantes?

        Gostar

      • Tiradentes permalink
        6 Abril, 2017 22:14

        80 mil em despesas com bloguers é obra filho. Algum há-de ter caído para a defesa incondicional do dito cujo

        Gostar

      • piscoiso permalink
        7 Abril, 2017 09:31

        O que esta gente grita perante um simples contraditório.

        Gostar

    • ABC permalink
      7 Abril, 2017 14:10

      As despesas dos PMs enquanto no exercício de funções estão no site da AR. Mas não encontra por aí nada de extraordinário.
      O caso Sócrates acontece após a demissão e é o caso típico de gastar muito além do que seria possível com os rendimentos.
      O dinheiro era do amigo, por isso o Estado não foi lesado – erro, o dinheiro passou pelo amigo num processo de lavagem, e proveio de cobrança de decisões políticas tendentes a favorecer quem pagasse mais. Essas decisões lesaram o Estado.
      Podia acrescentar “percebeu piscoiso” ? Mas é claro que percebe, não tenho o piscoiso nem nenhum dos seus aliases como parvo. Todos temos que ganhar a vida…

      Gostar

  4. licas permalink
    6 Abril, 2017 15:04

    Do Santos Silva, cabrão?

    Gostar

  5. 6 Abril, 2017 15:30

    “Um primeiro-ministro ou presidente da república, a serem presos, só por crimes de sangue” (+ – isto) — João Soares, logo após a prisão do Sócrates.
    Não é preciso dizer mais nada…

    Gostar

    • piscoiso permalink
      6 Abril, 2017 17:29

      João Soares, que estudou Direito, certamente que terá bases para suportar uma tal afirmação. Quais? Como a frase não tem link, é bem possível que tenha sido retirada do contexto.

      Gostar

      • 6 Abril, 2017 18:01

        vc. está cada vez mais fanático, ilógico, toldado.

        Gostar

      • piscoiso permalink
        6 Abril, 2017 18:26

        Este quer jogar ping-pong. Não, obrigado.

        Gostar

      • Tiradentes permalink
        6 Abril, 2017 22:16

        Marcelo Caetano estudou direito e era mestre doutorado nele. Certamente teria bases para suportar o regime. Nota:não deixou links

        Gostar

      • fty permalink
        7 Abril, 2017 22:58

        Não, não tem quaisquer bases! Nem sequer o nosso Código Penal fala em “crimes de sangue”… Cansativa, tanta iliteracia.
        E distinções desse jaez, se exsitissem ofenderiam de forma gritante o princípio da igualdade!

        Gostar

  6. Manuel permalink
    6 Abril, 2017 15:51

    Vou fazer a vontade à Dra Helena: o regime é tendencialmente corrupto e alguma nomenclatura está comprometida, só assim foi possível um inimputável ter sido primeiro ministro durante 6 anos.

    Gostar

    • 6 Abril, 2017 16:02

      Exacto.

      Gostar

    • Monti permalink
      6 Abril, 2017 20:38

      E no circo de S. Bento, ninguém viu, ouviu ou falou. 230 macacos amestrados.
      Todos coniventes com as suas e dele vidinhas,
      como dizia a Outra, a reformada Presidenta Miss Piggy alaranjada.

      Gostar

  7. licas permalink
    6 Abril, 2017 15:55

    . . . de crimes de sangue devidamente comprovados
    com vídeo, captado mediante prévia autorização pela Justiça . . .

    Gostar

  8. lucklucky permalink
    6 Abril, 2017 16:56

    Continuam a importar-se com coisas menores…

    Muito mais textos foram escritos sobre isto assim como muito mais textos escritos sobre a porcaria da licenciatura do que sobre Sócrates ter levado um país de 10 milhões de pessoas à bancarrota.

    Também nenhum tuga se preocupou por Portugal ter vendido F-16.

    Basicamente os tugas não têm estrutura de pensamento excepto pão e circo.
    Não há nada estratégico para o tuga a não ser o futebol e a reforma garantida pelo Estado.

    Liked by 1 person

    • 6 Abril, 2017 18:03

      Aconselho-o a não generalizar com essa dos tugas.

      Gostar

      • André Miguel permalink
        6 Abril, 2017 19:09

        Pronto, todos os tugas menos o MJRB.

        Gostar

      • Raghnar permalink
        6 Abril, 2017 19:54

        Pois eu não sei quanto ao MJRB, mas eu não sou “tuga”, não me considero como tal e considero um insulto de quem se me dirija nesses termos. É um termo historicamente depreciativo, tipo o “nigger” americano e acho um sintoma da indigência mental de parte significativa do povo, mas principalmente das elites nacionais, aceitar ser colectivamente nomeada dessa forma.

        Sou português com muito orgulho, apesar dos recorrentes falhanços como povo, mas “tuga” não sou, nem serei. Quanto ao resto dos portugueses, cada um coma do que gosta, desde que não prejudique terceiros…

        Gostar

      • lucklucky permalink
        6 Abril, 2017 21:41

        Porquê? É um termo depreciativo e por isso mesmo o usei, é apropriado à situação. E quando digo situação quero dizer com bem mais de 200 anos.

        Gostar

      • lucklucky permalink
        6 Abril, 2017 21:43

        Os 200 mil milhões de dívida sempre a crescer afectam muito mais a nossa vida e dos nossos filhos que a porcaria de quem deu ou não deu dinheiro ao Sócrates.

        Gostar

      • André Miguel permalink
        7 Abril, 2017 09:38

        “É um termo historicamente depreciativo”

        Histórica é a estupidez e ignorância tuga, da qual V. Exa. faz parte, para se deixar governar por elites deste calibre.

        Gostar

      • Raghnar permalink
        7 Abril, 2017 12:45

        Eu não sou “tuga”, como referi em cima. Porque considero parte dessa estupidez e ignorância colectiva o deixar que assim denominem como povo.

        Eu não “faço parte” dessa tropa, porque também não ando aos beijos com os Marcelinhos que por aí pululam, como andavam antes com Pinto de Sousa. “Tugas” são esses, que até se autodenominam como tal…

        Gostar

      • André Miguel permalink
        7 Abril, 2017 15:33

        “Eu não “faço parte” dessa tropa”

        Se V. Exa. pratica desobediência civil aceite o meu pedido de desculpas.

        Gostar

  9. Juromenha permalink
    6 Abril, 2017 17:16

    Subscrevo, Luck.
    Um “país” que se limita aos sinais exteriores de “independência” (os que ainda lhe vão sendo permitidos por quem “paga as contas”).

    Gostar

    • lucklucky permalink
      6 Abril, 2017 21:30

      Sim, eu não consigo entender porque é que gastam muito mais energia com uma situação de corrupção mas que afecta muito menos pessoas.

      Do que gastar energia com mais de 200 mil milhões de dívida de define o nível extraordinários dos nossos impostos, como punem quem inventa, quem cria e quem enriquece sem depender de favores a que se adiciona o poder que o sistema político Socialista se arroga de cada vez para interferir e expiolhar mais que a PIDE a nossa vida para colectar os aburdos valores com que pretende comprar votos.

      Gostar

  10. carlos alberto ilharco permalink
    6 Abril, 2017 18:22

    São todos culpados porque se não sabiam deviam saber.
    Só uma pessoa tem desculpa, é a Dra. Câncio primeiro que tudo o amor cega e depois sejamos sincero quem é que sem trabalho algum (penso eu) deita fora umas férias de sonho.

    Gostar

  11. Chopin permalink
    6 Abril, 2017 18:46

    “Estranho”?
    Um estilo de vida que entre pares leva 42 anos, é estranho?

    Gostar

  12. 6 Abril, 2017 18:53

    Este piscoiso é do carago…

    Para ele, o JSoares “estudou Direito, certamente terá bases para suportar uma tal afirmação”. Tretas, mas compreende-se o recurso ao injustificável. Então, os magistrados que investigam também “o menino de ouro do P’S'” estudaram o quê, que não Direito, leis e respectivas actualizações periódicas, mais processos após investigações ? Bem…está patente que não estudaram segundo a cartilha maçônica-“socialista”.

    Gostar

    • fty permalink
      7 Abril, 2017 23:03

      Segundo o Correio da Manhã, existe um documento na Suiça em que Carlos Santos Silva nomeia herdeiro de 80% dos seus bens o primo do Sócrates.
      Afinal, não é apenas amigo de Sócrates, mas de toda a família.

      Gostar

  13. licas permalink
    6 Abril, 2017 19:02

    Segundo li aqui (Net) foi para a RFA (Républica Federal Alemã)
    para estudar Direito, MAS NUNCA COMPLETOU a Licenciatura.

    Gostar

    • 6 Abril, 2017 21:34

      Se assim foi, mais um decisivo motivo para neste país ser tratado por “doutor”…

      Gostar

    • fty permalink
      7 Abril, 2017 23:07

      Pois eu acabei o curso e afirmo não há qualquer motivo para não ser preso.
      Aliás, a nossa lei processual civil e penal contém diversas disposições a conceder privilégios a políticos que não existem nos restantes paises europeus pelo motivo simples de serem uma grave ofensa ao princípio da igualdade perante a Lei.
      Um exemplo? Os ministros poderem responder por escrito, até numa acção cível – algo que seria inconcebível em Inglaterra.

      Gostar

  14. 6 Abril, 2017 19:11

    Será que alguma vez esta gente fanática, ilógica e toldada por dever partidário ou outro, se praticantes de pequenas vigarices ou usufruidores de benesses de pequena e média dimensão, se convencerão que não passam de moléculas comidinhas por mega-trafulhas e bandidos ?, que condenados deles se aproveitam como “testemunhas da sua honestidade” e se absolvidos ou nunca investigados, estão-se cagando não só para o segredo de justiça”(Ferro Rodrigues dixit *), mas também para esses alarves, idiotas úteis ?
    * Ao que chegou este país: um tipo hoje presidente da ARepública que anteriormente proferiu aquele insulto à justiça, à democracia, aos concidadãos… Claro, ele sabe porque disse aquilo.

    Gostar

  15. licas permalink
    6 Abril, 2017 19:14

    ___________República )so sorry)

    Gostar

  16. 6 Abril, 2017 19:17

    André Miguel,

    Eu, e felizmente muitos mais.
    Mas se vc. se sente bem, se revê no que o luck escreveu, aproveite.

    Gostar

  17. 6 Abril, 2017 20:25

    Raghnar,

    Óptimo, por não se considerar nem permitir que lhe chamenm tuga, coisa que também rejeito.
    Mas que os há, há !
    Um exemplo, aquando do Euro’2004 a selecção nacional de futebol adoptou precisamente essa designação, “os tugas” ! E assim foi tratada pelo PR, pelo PM em audiências oficiais…
    Outro, depreciativo, como eram tratados os portugueses pelos nativos do ex-“Ultramar”.

    Gostar

  18. Arlindo da Costa permalink
    6 Abril, 2017 23:00

    Sempre achei o Sr. Engº José Sócrates um visionário da política. Competente, audaz e patriota.
    Declaração de interesses : não sou parvo 🙂

    Gostar

    • LDM permalink
      7 Abril, 2017 13:47

      Tem mesmo a certeza!?

      Gostar

    • ABC permalink
      7 Abril, 2017 13:58

      Concordo. Fosse lá o que fosse que o homem tomava certamente lhe provocava visões. Quanto à competência nada a dizer, entrou a matar no mandato, hostilizou uma data de interesses instalados (sempre uma medida popular), e depois esperou tranquilamente pelas luvas para amansar – e recebeu. Audaz, sem dúvida, andar com tanto dinheiro nos bolsos em notas requer coragem. Patriota é, e de coração – como provam os muitos negócios com o seu país natal, a Venezuela.

      Gostar

    • fty permalink
      7 Abril, 2017 23:12

      Há mais motivos para Sócrates não poder ser Sr. Eng. mas desde logo a lei

      !CAPÍTULO I
      Do título de Engenheiro
      Artigo 1.º
      Título de engenheiro
      1.
      O título de engenheiro é um título profissional e é o reconhecimento da capacidade para o
      exercício da profissão.
      2. A atribuição do título de engenheiro é da competência exclusiva da Ordem
      dos Engenheiros.
      3. O uso do título e o exercício da profissão de engenheiro dependem
      de
      inscrição como membro efectivo da Ordem.”

      Acontece que Sócrates não está inscrito na Ordem dos Engenheiros.

      Gostar

Indigne-se aqui.