Saltar para o conteúdo

Tem razão: falta o socialista na questão

18 Abril, 2017

A propósito do que escrevi no Observador sobre “Os dirigentes do PSD que acham que este partido deve ser uma sucursal do PS. Não há futuro mais risonho que integrar este grupo. Qualquer líder do PSD que tenha sofrido nessa qualidade uma forte derrota ou que tenha conduzido o seu partido à irrelevância torna-se uma figura incontornável, um poço de saber e, claro, um comentador de referência. Se a par disso reconhecer a superioridade do líder do PS em funções face a quem lhe sucedeu na liderança do PSD (invariavelmente uma pessoa sem ideias, alma e consciência social) então está no Olimpo mediático. (…) Encontrar um opositor ao líder do PS em funções em qualquer jornal, revista, rádio, televisão, boletim ou papel volante tornou-se com Sócrates e António Costa uma tarefa biologicamente falando quase impossível.”

Uma alma que assina Penélope – mas por que Tróias andará Ulisses? –  assinalou que devo estar “meia louca” porque além da minha pessoa só no Observador “blogue/jornal digital Observador, que mais opositores ao Governo (e ao seu líder) alberga” escrevem “José Manuel Fernandes, Rui Ramos, Alberto Gonçalves, Vasco Pulido Valente, Helena Garrido, o padre Portocarrero, a Maria João Avilez e outros de igual calibre e pensamento

A estes junta a assisada Penélope os nomes de  “Paulo Rangel, João Miguel Tavares, os Saraivas, o Barreto, o César das Neves, mais três quartos dos escrevinhadores do Expresso, quatro quintos dos do Correio da Manhã e por aí fora.”

Mas minha cara Penélope (não vamos ter de mudar o género à Penélope, pois não?) eu referia-me a dirigentes socialistas, ex-dirigentes, críticos dentro do partido. e não a comentadores. Na esperança que enquanta guarda pelo seu Ulisses em vez de tecer  consiga encontrar tais criaturas me despeço.

7 comentários leave one →
  1. 18 Abril, 2017 12:10

    Eis um bom serviço público prestado a identificaçao da célula Mises no PSD e que pululam na comunicao social .

    Gostar

  2. 18 Abril, 2017 12:37

    E O Camilo Lourenço , esse guru da economia para principiantes ?

    Gostar

  3. Mauro Pires permalink
    18 Abril, 2017 16:05

    Oh Helena ainda ligas ás Penelopes do largo do rato? O Observador é de direita… e isso é crime? O Público, o DN, o JN, o expresso entre outras tangas podem ser de esquerda e o Observador não pode ser de direita? A Pénolope não tomou os comprimidos. É melhor ir à Katarina ver a receita da maconha.

    Por falar em Penélopes: https://portugalgate.wordpress.com/2017/04/18/a-katarina-ja-nao-tem-tripas/

    Gostar

  4. Arlindo da Costa permalink
    18 Abril, 2017 17:11

    Os socialistas estão muito preocupados com a sobrevivência política e institucional do PSD.

    Afinal somos todos irmãos de ideologia política e social. E devemos ser uns para os outros.

    Gostar

  5. 18 Abril, 2017 17:48

    A ideia era com o TOze Seguro fazer do PS uma sucursal do PSD não era? temos pena !

    Gostar

  6. maria permalink
    18 Abril, 2017 18:21

    Nunca mais se falou dos 20.000M€ que a Maria Luis encheu os cofres, será que alguém sabe do paradeiro destes milhões?

    Liked by 1 person

Indigne-se aqui.