Saltar para o conteúdo

E o Tony Carreira? E Marco Paulo?

22 Maio, 2017

Só pode ter sido um valente lapso. Homenagear Salvador Sobral pela vitória da canção portuguesa no Festival da Eurovisão, no Parlamento, com uma estrondosa ovação em pé de todas as bancadas, com direito a almoço com Ferro Rodrigues (quase levado ao colo) e não terem feito o mesmo, em 2016,  com Tony Carreira quando recebeu o Título de Cavaleiro da Ordem das Artes e Letras Francesas, é distracção, só pode. Este populucho governo alegre e optimista que não deixa passar uma oportunidade para se destacar nas vitórias dos outros, sejam elas quais forem, esquece uma distinção destas onde um artista nosso é homenageado por um país estrangeiro a par com Bob Dylan, David Bowie e Amália Rodrigues? Não, não, só pode ser engano…

Até porque todos sabem que Tony só tem 29 anos de carreira, 20 albuns de originais, 60 discos de platina e mais de 4 milhões de discos vendidos. Além disso, só esgotou em várias ocasiões o Olympia e Zenith de Paris, o Emperors Palace na África do Sul, o Queens Elisabeth nos EUA, a Brixton Academy em Londres. Isto claro, sem falar que foi o primeiro português a encher as salas do Coliseu dos Recreios, Coliseu do Porto, Pavilhão Rosa Mota, Meo Arena, Multiusos de Guimarães e Campo Pequeno… e canta em português!!!! Ora, é claramente distracção dos assessores deste governo… só pode.

Porque quem faz do Parlamento um prolongamento do Big Show Sic, onde já há muito tempo mais lembra um programa de variedades, noutras um reality show ao estilo da  “Casa dos Segredos”, mais do  que um lugar sério de trabalho,  jamais poderia deixar de fora uma vedeta (sim, é uma vedeta portuguesa), quer se goste ou não do que canta, que move massas para o ouvir. Certo?

Acontece que o populismo barato do qual sofre a geringonça não tem critérios. É ao gosto do “freguês”. Melhor dito, o que mais “serve o freguês”. Neste contexto,  é preciso ver que Tony não vestiu t-shirts dos refugiados nem disse que agora tínhamos governo de jeito (coitadinho do Salvador, ele bem que avisou que além da música, não percebia de mais nada, no Alta Definição) e isso faz claramente a diferença. O currículo são “peanuts”. Que interessa isso na vida de um artista? Nada, claro!

Por isso, Marco Paulo outro senhor da música portuguesa carregado de discos de ouro e platina, com 50 anos já de carreira de sucessos, que espere sentado, bem como TANTOS outros artistas conceituados. Isto não vai lá sem umas t-shirts e slogans pró-geringonça. Está visto.

Francamente, nem oito nem oitenta. Podiam ter-se ficado pelas congratulações e era suficiente. Mas não! tinham de dançar o vira também! Somos pequeninos e ridículos e é por isso que somos miseravelmente pobres, financeiramente e culturalmente. Não me lembro de no Reino Unido alguma vez terem recebido na Câmara dos Comuns os Beatles que eram monstros gigantes da música internacional ou agora os U2.  E isso é o que nos distingue dos países bem governados.

Por aqui  se vê a “pobreza de governo” que temos na condução do país mas que é “rico” em “habilidades” para distrair do foco essencial.  As prioridades do Parlamento numa altura muito delicada não são a economia, que por ela ainda não moveram um dedo. São as manobras de diversão para desviar atenções como quem desesperadamente anestesia um povo à conta dos sentimentos para que não vejam a realidade.  Assim o fazem todos os líderes desses paraísos socialistas que vivem dramas humanitários (nós ainda nos safamos graças aos empréstimos da UE) para que ninguém acorde do coma forçado e perceba de repente que vive no inferno.

É o socialismo.

61 comentários leave one →
  1. Churchill permalink
    22 Maio, 2017 12:53

    No Reino Unido são armados Cavaleiros pela Rainha

    Gostar

    • Eduardo permalink
      22 Maio, 2017 19:43

      Muito raramente e têm que ter um nível muitissimo elevado.
      Por cá basta que bajulem o chefe da geringonça ou tirem uma self com o emplastro-mor para terem logo acesso à comenda.
      Já viram o pateta do SS comendador?

      Liked by 2 people

      • 22 Maio, 2017 20:00

        Não tarda, SS comendador.

        Gostar

      • 23 Maio, 2017 18:45

        Tendo em conta a quantidade de mediocridade que foi feita comendador em Portugal, esse título não tem qualquer valor.
        Até o medíocre e incompetente do Zeinal Bava foi feito comendador. E muita gente mais que agora não me ocorre…nos 10 anos de Cavaco era com cada atrasado mental que era medalhado. Que cancro…

        Gostar

    • 22 Maio, 2017 22:23

      Os Beatles foram armados Cavaleiros pela Rainha e muitos MBE na altura ficaram tão indignados que devolveram as suas insígnias!

      Gostar

    • 23 Maio, 2017 12:05

      Bonito, bonito, era o Salvador Sobral mandar os deputados todos à merda.

      O “Gaiola Aberta” é que tinha razão. A política é uma grande Porca.
      Lembram-se?

      Gostar

      • Democrata com larga experiência — Vende-se permalink
        23 Maio, 2017 15:19

        Peço desculpa pelo reparo mas o desenho original da »porca« é da autoria de Rafael Bordalo Pinheiro e foi publicado na revista »A Paródia«. Não tirando qualquer mérito ao grande Vilhena, claro está.

        Lista dos títulos desta série »zoopolítica« de RBP,

        A política: »A Grande Porca«
        A finança: »O Grande Cão«
        A economia: »A Galinha Choca«
        A retórica Parlamentar: »O Grande Papagaio«
        O progresso nacional: »O Grande Caranguejo«
        A beneficência: »O Grande Cágado«
        A reacção: «A Grande Toupeira«
        A instrução pública: »A Grande Burra«
        A burocracia: »A Grande Rata«

        Cumprimentos

        Gostar

  2. 22 Maio, 2017 12:56

    pois

    Liked by 1 person

  3. 22 Maio, 2017 13:08

    Muito bem!
    Acrescento a frase brilhante do Alberto Gonçalves:
    “além de se inspirar em “standards” americanos e brasileiros dos anos 40 e 50, veste de preto e usa rabo-de-cavalo, façanhas praticamente inéditas na História da Terra”.

    Liked by 1 person

  4. EMS permalink
    22 Maio, 2017 13:14

    ” Não me lembro de no Reino Unido alguma vez terem recebido na Câmara dos Comuns os Beatles que eram monstros gigantes da música internacional ou agora os U2. E isso é o que nos distingue dos países bem governados.”

    Não sei se o Beatles foram recebidos pela Câmara dos Comuns.
    Também não tinham nada fazer por lá já que foram feitios cavaleiros pela Rainha.

    Gostar

    • Cristina Miranda permalink
      22 Maio, 2017 13:32

      Estou a falar do parlamento. Não me referi ao PR q por cá também distribui medalhas. Não misture.

      Liked by 1 person

      • EMS permalink
        22 Maio, 2017 15:12

        Ok, parece que os “países bem governados” também têm um chefe de estado que distribui medalhas a torto e a direito.

        Gostar

  5. 22 Maio, 2017 13:29

    Não tarda para o MCThomaz condecorar o Marco Paulo,

    Quem tem aproveitado com fartura este governo é o Sergio Godinho mais o Jorge Palma. Carafo, finalmente (mais dois) artistas do regime.

    Gostar

  6. 22 Maio, 2017 13:34

    Há minutos coloquei um outro comentário acerca do SSobral, que não foi editado. Não vou repeti-lo.

    Entretanto saímos do PDE. Esteve bem o PPCoelho na sua reacção.

    Gostar

  7. 22 Maio, 2017 13:44

    Nítido aproveitamento partidário e do governo, ao levarem o cantor à ARepública. Mais uns votos desde já garantidos nas autárquicas e nas legislativas.
    O mesmo fez a CMLisboa ao colocar cartazes dando parabéns ao cantor.

    Tony Carreira, Chevalier de l’Ordre des Arts et des Lettres…enfim.

    Até os Xutos foram condecorados pelo JSampaio e a Simone de Oliveira pelo Cavaco… Vale tudo, a bicha está mais extensa para o MCThomaz colocar algo ao pescoço.

    Gostar

    • 22 Maio, 2017 22:29

      “Não me lembro de no Reino Unido alguma vez terem recebido na Câmara dos Comuns os Beatles que eram monstros gigantes da música internacional ou agora os U2.”

      Já o Sampaio da espinhela caída até medalhou os U2…

      Gostar

      • Carlos reis permalink
        23 Maio, 2017 13:45

        Já o Cavaco fez aparecer na lapela do Luis de Matos uma medalhita.Pura magia.

        Gostar

  8. lucklucky permalink
    22 Maio, 2017 13:56

    Tony Carreira e Marco Paulo não pensam da forma “politicamente correcta”

    Salvador teve este grau de promoção num festival que todos os bem pensantes da esquerda odeiam noutras ocasiões porque “pensa” como eles querem:

    – usar violência para tirar mais dinheiro aos portugueses para a “cultura”
    -“refugiados”

    Liked by 2 people

  9. 22 Maio, 2017 14:00

    Há dias, o Paulo de Carvalho (óptimo cantor e sabe o que faz) foi recebido pelo MCThomaz. Ofereceu-lhe o mais recente CD e desse modo autoapresentou-se com os seus setentas e 55 anos de carreira.
    MCT abriu um precedente. Vai receber outros distintos autores embora não conhecidos “do grande público” ou selecionará consoante a popularidade ?

    Há cerca de 4 anos, na aula Magna, o calimero Carlos do Carmo (Simone, outra calimera) chamou ao Cavaco “aquela coisa que está em Belém” e tratou o MSoares (presente na AMagna) como “rei”. Resultado, foi condecorado pelo MCT.

    Gostar

  10. piscoiso permalink
    22 Maio, 2017 14:07

    Depois de um aplauso quase unânime da Europa, estranho seria se esse aplauso não fosse unânime na AR.

    Gostar

    • 22 Maio, 2017 14:38

      Até este momento (22 Maio, 14:38) a Europa está não só a aplaudir o SSobral mas também a cantar afinadinha. E os embevecidos deputados na ARepública a rever imagens nos seus computadores e telemóveis.

      Gostar

    • Tiradentes permalink
      22 Maio, 2017 17:35

      Porra pá….até ganharmos o festival do euro-cançonetismo, aquilo era uma máfia de grandes discográficas, um negócio capitalista opressivo e desigual, uma feira de vaidades burguesa e outros epítetos do género.
      Vai e ganha um portuga e passa a ser o festival mais culto democrático do mundo e dos arredores com toda a Europa, quiçá até os marcianos a “reconhecerem” o mérito do rapaz.

      Liked by 3 people

  11. Baptista da Silva permalink
    22 Maio, 2017 14:09

    Quando ví aqueles 230 cromos e cromas, pagos por mim, a bater palmas a um cantor que apenas ganhou um concurso, resolví deixar de votar.

    Liked by 1 person

    • 22 Maio, 2017 14:50

      Para além de incultos e tontinhos fizeram-no porque “pareceria mal” aos tugas o não-aplauso, por obrigação partidária e para ficar bem na caça ao voto.

      Gostar

  12. licas permalink
    22 Maio, 2017 15:23

    MJRB PERMALINK
    22 Maio, 2017 14:50

    Chama-se “patrioteirismo” usado para fins eleitorais
    Não vos espanteis MJRB, é a norma socialista, nem mais.
    (e depois era só o Estado Novo que usava e abusava da artimanha,
    nanja vós).

    Liked by 2 people

    • 22 Maio, 2017 17:31

      licas,

      respondi-lhe há minutos, mas foi o segundo comentário não editado.

      Em resumo: o Estado Novo tinha um objectivo trabalhado e um cérebro, António Ferro.
      Estes “socialistas têm uma manjedoura, cujo último cerebrelo foi JSoares e o actual ainda nada fez de relevante.

      Gostar

      • licas permalink
        22 Maio, 2017 23:16

        MJRB PERMALINK
        22 Maio, 2017 17:31

        Está com a razão toda: UM OBJECTIVO
        Um e um só. usar o “patrioteirismo” para se eternizar no Poder.
        A “chatice” foi o Ultramar, que o TRAMOU. . .
        “Coisas”, como dizia a irmã do Solnado (que gostava de dizer coisas).

        Gostar

  13. 22 Maio, 2017 15:26

    Enfim, foi mais um “desígnio nacional” — JSampaio a propósito do Euro’2004, conclusão idêntica à AC-DC, do Ferro e do MCThomaz, que não tarda condecorará o cantor.

    Gostar

  14. Chopin permalink
    22 Maio, 2017 15:53

    Que me lembre, o parlamento já não conhecia um dia assim tão festejado desde a data do regresso da cadeia do pedófilo, alegadamente Pedroso.

    Liked by 3 people

    • carlos alberto ilharco permalink
      22 Maio, 2017 17:00

      Alegadamente porquê, ele chama-se mesmo Pedroso.

      Gostar

    • 22 Maio, 2017 17:00

      Sim, se exceptuarmos comemorações oficiais, também não me lembro doutro momento tão sonso, aparvalhado e simultaneamente histérico.

      Gostar

      • Filipe Costa permalink
        22 Maio, 2017 19:40

        Tivemos dezenas de Grandoladas com coro do PCP e BE (e o Galambebotas).

        Gostar

  15. licas permalink
    22 Maio, 2017 16:35

    Para ficar

    Numa cadeira de rodas
    Jaz Lenine para sempre
    D´ isto não há, que me lembre
    Evidência de todas:
    Um eleito Presidente
    Assim tão deficiente.

    Mas qu´importância tal tem
    Se quem governa é outro
    Na Bolívia do esgoto?
    Já sabemos quem é quem:
    Será seu antecessor
    Rafael sem favor.

    Eleitor ludibriado,
    Qu´importancia tem isso
    P´ra comuna em serviço?
    É vero jogo jogado:
    Vale tudo p´ra ficar
    Nem que use aldrabar.

    licas f.

    Gostar

  16. JP Ribeiro permalink
    22 Maio, 2017 16:38

    “O populismo da classe dirigente portuguesa, toda ela, nunca desceu tão baixo. A pressa em roçar-se pela fama de um pobre cantor indefeso e desarmado mostra bem quem é esta gentinha da política, que Portugal inteiro despreza. Por um voto e um pouco de presuntiva simpatia, roubada ao próximo, vende unanimemente a sua dignidade e a dignidade das suas funções. O carácter, para ela, não passa de uma ficção. Agora sabemos quem nos governa” – Vasco Pulido Valente

    Liked by 3 people

  17. carlos alberto ilharco permalink
    22 Maio, 2017 17:02

    A crónica esquece um facto.
    Tirando uma deputada que aplaudiu mas não se levantou ( como o Clinton fumei mas não inalei) não foi a AR socialista, foi toda.
    Todos têm direito a limpar as mãos à parede.

    Gostar

  18. 22 Maio, 2017 17:23

    O Blasfémias virou enciclopédia de música pimba.

    Gostar

  19. 22 Maio, 2017 17:47

    News:
    A Madonna está em Portugal ! A Madonna está em Portugal ! Na Comporta !
    O “Toni” está nos USA ! Em Palm Beach ! O “Toni” está em Palm Beach !

    Liked by 1 person

  20. Arlindo da Costa permalink
    22 Maio, 2017 18:56

    A Srª Cristina esqueceu-se de elencar o «conjunto António Mafra»…imperdoável, minha senhora!

    Gostar

    • Filipe Costa permalink
      22 Maio, 2017 19:41

      E o Fernando Tordo, por falar nele, já voltou do Brasil, isto aqui agora é o Paraiso.

      Liked by 2 people

  21. 22 Maio, 2017 19:15

    Concordo!

    Tudo feito para distrair as massas da realidade e dar origem a posts enormes em blogs da direita.

    São tão fáceis de distrair…

    Gostar

  22. 22 Maio, 2017 19:37

    Então não surge um post acerca da saída do PDE ?

    Gostar

    • licas permalink
      22 Maio, 2017 20:16

      Prova Indirecta PERMALINK
      22 Maio, 2017 19:39

      Em Praga, quando os tanques Soviéticos faziam dos
      cidadãos “carne para hambúrgueres” Álvaro Cunhal
      reuniu os Portugueses então lá residentes e tentou
      que se declarassem solidários com o acontecimento.
      É fácil deduzir que também, com o PCP, igual posição
      seria adoptada em Portugal, em circunstâncias iguais . . .

      Gostar

      • licas permalink
        22 Maio, 2017 20:32

        Prova Indirecta PERMALINK
        22 Maio, 2017 19:39

        Agosto de 1968, estava de férias no campo
        e não largava a rádio, lembro-me como se tivesse acontecido hoje.

        (Marcelo, tenha juízo, não leve ao exagero/crime
        a ânsia de reileição. . .)

        Gostar

    • Chopin permalink
      22 Maio, 2017 21:21

      “os comunistas e outros resistentes contra a ditadura…”

      Ehehe! O monólogo hagiográfico do candidato a ditador sanguinário está no youtube. Não há dúvida nenhuma, é toda uma classe política saída da revolução cultural marxista. O país está tramado com “f”.
      A estes palermas como o Marcelo, faria bem viver uns tempos essa realidade avançada numa Coreia do Norte ou Cuba.

      Liked by 1 person

  23. Prova Indirecta permalink
    22 Maio, 2017 19:41

    e por falar em música … ( parte II )

    http://portadaloja.blogspot.pt/2017/05/a-cesar-o-que-e-de-ricardo-vogal-no.html

    Liked by 1 person

  24. licas permalink
    22 Maio, 2017 21:12

    licas PERMALINK
    22 Maio, 2017 20:32

    ____________reeleição (of course)

    Gostar

  25. Viriato de Viseu permalink
    22 Maio, 2017 22:00

    Foi mais uma saloiada na AR !!!

    Gostar

  26. Cipião Numantino da Boina, anti comunofóbico. permalink
    22 Maio, 2017 23:54

    E para quando a homenagem da A.R. ]}a Cristina Miranda.

    Gostar

  27. licas permalink
    23 Maio, 2017 00:30

    licas PERMALINK
    22 Maio, 2017 23:16

    Uma vez que o Português aceita todo o “lixo” humano para assumir Presidências,
    haverá só um meio: todo o Candidato que se pronuncie como “Insubstituível” a lei
    teria,« que compulsivamente interná-lo num Hospital Psiquiátrico para tratamento.
    . . . se fosse na década de 20-30 do sec. XX, então, seria sublime!.

    Gostar

  28. JCA permalink
    23 Maio, 2017 13:20

    .
    Sou um simples ‘pecador’, mas revendo o catalogo ‘atentados terroristas’ em Nova Iorque Madrid, Bruxelas, Paris, Londres e uma coisa por oura na Alemanha,
    .
    nao encontro um ‘bombista’ com nome iraniano, ou se preferirem persa,
    .
    E essa coisa de andar ‘a bater em mortos’ seja porque andam em efemerides que sao zero no presente ou no futuro, odios a iranianos naquela coisa americanos/reza pahlevi, ou germanos quiça em ajustes de contas com eslavos da II Guerra Mundial ou merdas da guerra da coreia e ajustes de contas, sorry, é de pessoal que parou no Tempo.
    .~
    Nao interessa nada ja la vao dezenas e dezenas de anos. Nao diz nada as geraçoes nascidas a seguir. Tanta merda para quê ? Para nada.
    .
    Claro há Israel mas é outra igual, andam a bater na avozinha (judeus) para quê ?
    .
    Obscurantismo absoluto.
    .
    E vai dar mau resultado porque essa das velinhas e o ‘fazer morrer na praia’ com ‘o ja estavam referenciados, vamos identificar o gajo, vamos investigar etc etc’ sem duvida necessario mas secundario; na resposta imediata a doer ninguem toca,
    .
    e meus amigos estamos na Europa e com os europeus mais tarde ou mais cedo, om mais ou menos musica de fundo, mais ou menos politicamente disto ou daquilo, no lavar dos cestos a coisa torna-se sanguinaria à seria; ninguem tenha duvidas apesar de nao ser um ‘pecado de lesa patrias’ o humanismo tentar e tudo fazer para pacificamente ensaiar experimentalismos que no caso vertente todos os europeus sentem que nao darao em nada.
    .
    Melhor seria de facto meios pacificos e de dialogo mas no caso vertente ninguem acredita; e espreitam os populismos nalgumaa formaa ‘aventureiros’, mas a Democracia esta a pari-los quando voa em cima de ninhos de cucos.
    .
    E por ora por aqui me fico porque o desenho eh bem maior; seria desonesto meter mais areia na camioneta em cima do dia a dia das familias, jovens, desempregados etc; e fundamentalmente dalguma forma concorrer para o recuo das conquistas civilizacionais alem dos totalitarismos de estado que nacionalizaram nao a propriedade privada mas nacoes inteiras, mas isso sao outras questoes sem respostas visiveis de Direitas ou de Esquerdas, ao que sugere.
    .
    Nao ha crise, eh o Tempo em curso, e ao Tempo sempre se seguiu outro Tempo que agrupados chamamos os T e ha muito tempo.empos. Preferia que nao fossem de violencia e sangue porque disso ja vi ‘ao natural’ e ha muito tempo.
    .
    Refletir eh bom.
    .

    .

    .

    Gostar

  29. SALOIO permalink
    23 Maio, 2017 17:11

    E o Trio Harmonia ? Três vezes campeões do Mundo ?

    Gostar

Indigne-se aqui.