Saltar para o conteúdo

Pf enviar pombo-correio à ilha deserta onde se recolheu o conselheiro Louçã levando mensagem urgente: “Chico, a Cristas já não é ministra da Agricultura”

20 Junho, 2017

Francisco Louçã assina no PÚBLICO um texto sobre o incêndio de Pedrogão em que consegue escrever e culpar Cristas duas vezes e, prodígio dos prodígios, nem uma vez refere Costa ou qualquer um dos seus ministros. Dada a dificuldade que o eterno indignado Louçã está a ter neste momento em acompanhar a actualidade sugiro que vá à pasta do seu computador dedicada à sua actuação no caso Prestige.

Para quem não se recordar o Prestige era um petroleiro que causou uma maré negra ao largo da Galiza nos idos de 2003. O nosso Francisco num ápice dinamizou manifestações que exigiam que  “o Governo espanhol assuma a responsabilidade pelo desastre”. Imprimiram-se  “t-shirts” e cartazes onde se lia “Nunca Mais” e lá foi o nosso Chico numa manifestação muito airosa cheia de barquinhos de papel junto ao Consulado de Espanha, na Avenida da Liberdade. Os manifestantes gritavam palavras de ordem, em português e em galego, contra o governo de José Maria Aznar, cuja figura surgiu em cartazes riscados a negro, como se atingidos por petróleo.

9 comentários leave one →
  1. 20 Junho, 2017 12:26

    Certos políticos, como o FLouçã, têm sempre à mão desculpas e opiniões selectivas !
    Esquece-se por exemplo que a geringonça já está em funções há mais de 1 ano, que no passado Verão também houve incêndios (embora sem a gravidade deste) e, falta de memória, culminaram com o incêndio na Madeira.
    Tantas promessas foram feitas pelo MarceloCarmonaThomaz e pelo AC-DC para por exemplo “reordenar o território” florestal, “tomar medidas” para prevenir incêndios e até hoje…Pedrógão Grande !

    Liked by 1 person

    • LTR permalink
      20 Junho, 2017 12:46

      Aposto que se vai fazer de morto:

      “TAP vende Lojas Francas por 15,6 milhões à Vinci”

      Gostar

      • 20 Junho, 2017 12:51

        O Louçã está sempre muito ocupado, pede para que o ocupem, deixa-se ocupar, não pode saber tudo o que acontece.
        15 milhões ? Irrelevante para o Txipras tuga.

        Gostar

  2. Juromenha permalink
    20 Junho, 2017 12:26

    Eça teve uma premonição, ao retratar este pulha no “Matias” de “A Capital”.
    Em terra de cegos , o anacleto é rei…

    Gostar

  3. 20 Junho, 2017 12:31

    E o actual ministro cujo nome me escapa, o primeiro “socialista” a visitar o Sócrates na prisão de Évora, o, já sei Papoilas Santos afirmou ontem que está triste mas “de consciência tranquila”…!

    Gostar

    • 20 Junho, 2017 13:20

      Os políticos estão sempre de consciência tranquila, tanto mais tranquila quanto mais corruptos.
      Mas sabem quem é o pior? O nosso querido e afectuoso PR. O “não se podia fazer mais e está o assunto encerrado” começa a revelar tiques do padrinho DDT. Dou-lhe duas semanas até estar outra vez numa selfie com um sorriso de orelha a orelha. Afinal, acabaram os 3 dias de luto nacional, portanto também já se chorou o que havia a chorar.
      A imprensa já foi avisada para tratar estes assuntos com “sobriedade”, sendo que a sobriedade ideal das esquerdas é não tratar de todo estes assuntos. Eu não aprecio o espectáculo com a morte, e nisso as tvs são repugnantes, mas quando há mortes também é repugnante esconder o facto.
      Dizem-me os velhos que no tempo da outra senhora todos viviam satisfeitos e seguros, porque “nunca” acontecia nada grave em Portugal. Talvez Salazar, afectuosamente, quisesse poupar o povo às fatalidades do destino – fez-se o que se pôde, não se fala mais disso. Um pioneiro.

      Liked by 1 person

  4. LTR permalink
    20 Junho, 2017 12:45

    Tenho vergonha de escrever o que penso sobre a criatura e sobre aqueles que o idolatraram durante mais de 10 anos em constantes tempos de antena num estudio vermelho, onde o partido foi produzido.

    Gostar

    • 20 Junho, 2017 12:56

      O Daniel Oliveira é que foi esperto, saíu e vendeu-se ao “capital” Expresso, SICN e parace que a mais umas próteses televisivas e impressas, mas que não consumo.
      O Rui Tavares, idem. Este, ainda vai aproveitar-se a sério do P”S”…

      Gostar

      • 20 Junho, 2017 13:07

        Rectificação: compro o Expresso só 1 ou 2 vezes/ano e raramente ligo tv’s tugas.

        Gostar

Indigne-se aqui.