Saltar para o conteúdo

A Mediocridade Paga-se Caro

7 Julho, 2017

Comecemos pelo princípio: ninguém votou nesta aliança governativa. Isto nem vale a pena argumentar. Fomos a votos. Escolhemos PS, PAF, PCP, BE, PAN, VERDES. Ganhou com maioria relativa a PAF. O que se sucedeu a seguir foi um culminar de peripécias para juntar três derrotados na governação. A coligação vencedora faz parte dessa aliança pós eleitoral? Não. Então podemos dizer claramente que quem está a governar não representa a vontade dos eleitores. É inquestionável. Assim, não é da responsabilidade dos eleitores esta mediocridade que nos governa mas sim, de quem os traiu nas urnas: António Costa.

Ninguém quis Costa como primeiro ministro. A derrota com que o brindaram era bem clara. Mas ele seguiu sua ambição à revelia e fez governo dando a mão aos extremistas. Já aqui era clara a sua prioridade: ELE. Por isso, porque se espantam por ele ir de férias enquanto o Estado colapsa nas áreas mais fundamentais se ele ainda só governou nos 2 anos em prol da sua gente de elite? Porque se espantam por ele ir a correr pedir um “Focus Group” à sua popularidade em vez de assumir os erros graves que afectavam a  Nação? Sejamos realistas. Esperar liderança num chico esperto, que já tinha traído José Seguro e  que só quer safar-se uns aninhos na política para ficar bem na vida, é pura fantasia.

Portugal foi alvo de uma tragédia em Pedrógão. NUNCA ANTES VISTA. Ainda não lhe chamamos calamidade porque o cronómetro PAROU nas 64 vítimas mortais. Verdade! Olha só que sorte! Bastava mais uma e era considerado calamidade pública mas… estranhamente as mais de 134 hospitalizadas algumas em estado muito grave, sobreviveram todas. Dizem. Mas as funerárias da região enterraram mais corpos do que os anunciados. Dizem. E os cerca de 20 desaparecidos? Onde param? A dúvida ainda existe mas será por pouco tempo. A sociedade civil já está em campo à procura da verdade (Movimento Cívico Não Nos Calamos!). Que fazem os governantes desta aliança magnífica que nos foi imposta? Ora, PS continua apesar de já desmentido por TODOS que se tratou de causas naturais (é preciso ter lata!); o BE grita pelas  responsabilidades mas não move  qualquer acção para EXIGI-LAS e ainda relativiza; o PCP ficou surdo, cego e mudo mas teve tempo, antes do coma, de atribuir culpas ao antigo executivo. Lindo! E Marcelo? Bem esse perdeu o pio.

Quase 20 dias depois vem o assalto a Tancos. O maior de que há memória em armamento de guerra. Que fazem os tipos que nos governam? Relativizam, claro está. Ora, toda a gente sabe que “estas cenas” acontecem também noutros países, certo? Logo, tudo perfeitamente normal na Tugolândia. Pois é. Mas a comunidade internacional tem outra opinião (grande azar) e de repente passamos ser chacota muito bem merecida. Ora como é possível minimizar um roubo de arsenal militar que sai descontraidamente dum paiol por um buraquito na rede? Só mesmo políticos medíocres.

Com estes 2 “eventos mediáticos” houve algum ministro responsável deposto? Não. A mediocridade é para manter. Se nas empresas uma chefia que lidera com prejuízo é substituída, aqui é mantida. Porquê? Ora, todos sabemos que as demissões não resolvem os problemas, certo? (ai! se resolve! acabam os prejuízos! recupera-se a confiança! quando se tem uma liderança séria!) Pelo menos quando é o PS que está no governo. Porque estando na oposição, é isto: “PS pediu a demissão de Paulo Portas (19/9/02). PS pede a demissão do ministro da Economia, Álvaro Santos Pereira (11/1/13). PS pede demissão de Relvas e diz que Passos deve seguir o mesmo caminho (4/4/13). PS pede demissão de ministra das Finanças por “razões éticas” (17/9/13). PS, isolado, pede demissão de Teixeira da Cruz (11/9/14). PS pede demissão de Crato (7/10/14). PS pede demissão de Paulo Núncio (25/3/15).As demissões não resolvem os problemas. Temos de mudar o chip” (4/7/17). Se não resolvem, porque as pediram no passado? Entretanto noutros países a conduta é muito diferente. Claro.

Mas se acha que a mediocridade só destruiu a segurança nacional, engana-se. O ensino que estava no topo graças a Maria de Lurdes e Crato, foi totalmente revertido para facilitar as passagens de ano com 7 “negas” em prol da felicidade. Investir em futuros ignorantes é uma aposta ganha para que nunca falte eleitorado às geringonças. As finanças do país estão em colapso com uma dívida galopante que não pára de crescer e as agora descobertas cativações que revelam o que estou farta de denunciar: um défice fabricado. As Instituições do Estado em ruptura financeira ameaçando a vida das pessoas. E os fogos? Depois dos raios que não existiram eles continuam de vento em popa às centenas pelo país. Alguém se preocupa com as causas? Claro que não. Mão criminosa é coisa para  tribunal NÃO resolver.

A mediocridade de Costa e seus ajudantes está a custar-nos caro nas finanças, na segurança nacional, no ensino, na saúde, na economia, na confiança internacional. É a destruição do Estado em curso. De forma consciente e voluntária. Porque quem conhece todas as falhas, mas insiste nelas sem nunca as corrigir, tem intenção que tudo falhe para justificar atribuindo culpas ao “azar”.

Mas azar fabricado é criminoso e  paga-se caro.

 

89 comentários leave one →
  1. Viriato de Viseu permalink
    7 Julho, 2017 12:15

    Bravo Cristina. Que nunca lhe doa a caneta!!!
    Quando há algo de positivo é a geringonça a brilhar…mas quando acontece o contrário, foram os malditos pafiosos os culpados.

    É uma geringonça muito bem geringonçada!!!

    Liked by 2 people

  2. 7 Julho, 2017 12:36

    está dito
    prefere a mediocridade de passos à mediocridade de costa
    embora mediocre grande escolha merece aplauso! está no tom
    orçamentos fabricados mas que enorme novidade
    somos pobres e pouco honestos
    quando mudar iremos ouvir discursos iguais aos seus do outro lado
    que tristeza
    que falta de imaginação

    Gostar

  3. LTR permalink
    7 Julho, 2017 12:37

    Não nos podemos queixar muito. Afinal, o retrato de como Costa funciona já estava feito há muito tempo:

    http://oreivaivestido.blogspot.pt/2012/10/red-bull-air-race-o-naufragio-de.html

    Mas não se percam muito:
    -Costa tem de ser o Presidente da República das esquerdas dê por onde der
    -Medina está a ser descaradamente vendido na comunicação social há mais de um ano (só lhe falta o carimbo de “PM” na testa)

    E isto, meus amigos, está acima de tudo, caso contrário a casa cai.

    Liked by 1 person

  4. 7 Julho, 2017 12:56

    Excelente post, Cristina Miranda.
    É mesmo isso e foi benévola.
    Podia ter carregado nos adjectivos que não seria demasiado.

    Liked by 1 person

  5. LTR permalink
    7 Julho, 2017 13:12

    O messias está prestes a desembarcar do andor em que será trazido pelos fiéis da máquina ao som de cantigas e pífaros celestiais espanhóis. Sabiamente, vai dirigir-se ao país e mostrar-nos a luz ao fundo do túnel, que não tarda descobriremos ser na verdade um comboio a circular a alta velocidade em sentido contrário, comandado pelo maquinista Centeno.

    Liked by 2 people

  6. 7 Julho, 2017 13:22

    Cara Cristina, só uma ressalva – Costa não traíu os eleitores nas urnas, mas no Parlamento…e depois disso todos os dias, mas agora não vem ao caso.
    A não ser que se refira ao facto da coligação pós-eleitoral, a ser anunciada antes das eleições, alterar necessáriamente o voto de muitos. Alteraria o meu, garanto.
    Mas não esqueça que Costa tinha então, como hoje, sondagens que lhe davam a maioria absoluta. O falhanço colossal do PS, que ficou abaixo dum governo que teve – t.e.v.e. – de aplicar medidas de contenção de bancarrota, deixou Costa numa posição impossível dentro do PS. A oposição seria a sua morte política. E esteve por pouco, mas Costa foi muito rápido a isolar os críticos do PS com uma distribuição massiva de tachos e benesses.
    De resto concordo consigo 200%, o tipo é um pilha-galinhas sem competência para gerir uma leitaria.
    É uma pena que Passos seja tão mau a vender a sua imagem como Costa é bom a vender mentiras. O PSD está a necessitar desde há muito dum gabinete de relações públicas.

    Liked by 1 person

  7. Baptista da Silva permalink
    7 Julho, 2017 15:01

    Agora para cumulo só falta uma acidente de aviação, provocado por um Drone (de avisos não se podem queixar). Pelo menos que o avião venha de Palma de Maiorca com um monhé lá dentro.

    Liked by 1 person

    • carlos alberto ilharco permalink
      7 Julho, 2017 18:01

      Não é monhé, é caneco.
      Já disse isso milhares de vezes, monhé é um termo depreciativo para indiano, Costa não é de uma raça pura é uma mistura de branco e indiano.

      Gostar

      • Filipe Costa permalink
        7 Julho, 2017 19:43

        Pronto, fica caneco, mas vazio.

        Gostar

      • Tiradentes permalink
        7 Julho, 2017 20:31

        Por acaso está bem engana quanto à designação de caneco e mesmo quanto à designação de monhé.
        Mas não sou eu quem lhe vei explicar

        Gostar

      • rão arques permalink
        8 Julho, 2017 08:43

        Na minha terra caneco tem uma conotação refrescante. Cangalho é que é!

        Gostar

    • carlos alberto ilharco permalink
      8 Julho, 2017 00:11

      Senhor Tiradentes, conheci milhares em Moçambique.
      Explique isso aos seus netinhos como o Salgari explicava a Índia aos seus leitores.

      Gostar

      • Tiradentes permalink
        8 Julho, 2017 08:24

        Vc conheceu milhares em Moçambique e nunca aprendeu? Caneco em Goa por exemplo é o natural goês, o habitante local que por acaso é bem diferente da maioria dos indianos embora os indianos sejam muito diferentes entre si.
        O que vc “conheceu” em Moçambique é uma corruptela racista tuguesa que dava o nome de caneco a todo e qualquer individuo que tivesse “sangue” goês igualando a miscenização entre o portuga e o goês (caso do AC). Já o AC em Goa seria chamado de “descendente” e nunca de caneco pois o termo estava “reservado” aos goêses “puros”
        Nunca se preocupou em conhecer as coisas? Foi tudo “conhecimento racista” de saloios portugas sobre “os outros”
        Sabe uma coisa? O termo “caneco” que em Moçambique era aplicado a alguém que tivesse porventura algum “sangue” goês era aplicado de forma prejorativa para os segregar pois a grande maioria deles era gente com mais formação escolar e capacidades que a maioria dos tugas das berças que se achavam, pelo facto de ser “brancos”, superiores e os viam como ameaças no sentido profissional?
        Tantos anos depois e depois de conhecer “milhares” continuou sem saber isso? É dificil continuar ignorante de facto, quando se acha que “conhecendo milhares” se sabe de tudo. Aliás é bem representativo do “conhecimento” (quase científico) do tuga…de que pelo visto é um digno representante. “Acha que sabe” mas não sabe de nada

        Gostar

      • Tiradentes permalink
        8 Julho, 2017 08:30

        Já sobre o termo “monhè” nem lhe vou explicar porque seria demasiado “para a sua camionete”. Só lhe deixar a pista que a própria palavra é de origem árabe e que designava descendentes de uma miscenização.
        É que , se depois de tantos anos e de “conhecer milhares” de “canecos” em Moçambique, vc não sabe o básico……sobre o termo monhé vc entraria em parafuso mental.
        Os seus netinhos continuarão a ser mal informados da mesma maneira como vc sempre o foi e persiste teimosamente em ser. Um verdadeiro “cientista” antrológico/social tuga

        Gostar

      • carlos alberto ilharco permalink
        8 Julho, 2017 18:29

        Senhor Tiradentes, por norma não alimento discussões com anónimos.
        Parecem-me um bocadinho cobardes.
        De qualquer maneira estou-me cagando para a sua sapiência.
        Em Moçambique era assim que eram conhecidos e qualquer moçambicano lhe dirá o mesmo.
        Respeitosos cumprimentos.

        Gostar

      • Tiradentes permalink
        8 Julho, 2017 20:52

        Sr Carlos Alberto que pode ser qualquer coisa. O nome (nick) Tiradentes é tão válido como o de Carlos Alberto que é tão anónimo quanto qualquer tiradentes..
        Os Carlos Albertos não anónimos querem puxar justificações que não encontraram quando retorquiram aos tiradentes desta vida, porque tinham conhecido “milhares”. Demonstram assim a sua cobardia de fuga para a frente com supostos argumentos inventados ou “descobridos” na segunda fase. Essa segunda fase começa quando lhe expõem conhecimento de causa e isso dá-lhe diarreia e por isso diz estar a cagar-se para a suposta sapiência dos outros.Na realidade está a cagar para o conhecimento.
        Qualquer moçambicano lhe dirá a mesma coisa? De que “moçambicano está a falar? Dos vinte milhões de moçambicanos que não sabem sequer do termo “caneco”? ou de “moçambicanos saloios” de trás-os montes ou das beiras que por lá passaram e que se achavam “brancos” e por isso os outros eram canecos e pretos?
        Tenha juízo senhor anónimo Carlos Alberto. Não fique zangado ( com caganeira) quando lhe expõe as ignorâncias. Já deve ter idade para ter aprendido que devemos aprender até morrer e não ficar encastrado e furioso na nossa própria ignorância.
        Cuidado pode ficar atolado na própria caganeira.

        Gostar

      • carlos alberto ilharco permalink
        8 Julho, 2017 21:19

        Por favor não seja estúpido em publico.
        Está lá o apelido que vossa senhoria não conseguiu ler.
        Quanto ao resto não dou mais conversa, aliás palpita-me que estou a desconversar com um deles.
        Naturalmente que não gostam de o ser.
        E com isto termino a conversa.
        Passar bem senhor cobarde anónimo.

        Gostar

      • Tiradentes permalink
        9 Julho, 2017 08:12

        Vindo de um burro ignorante assumido por ter sido desmascarado na sua “sapiência” posso até considerar um elogio.
        Sempre foi essa a forma como eles encaminnham e terminam as conversas.
        “Apanhados na rede” da sua suprema ignorância” vem trazer à colação aquilo que antes não lhes incomodava e que menos importancia tem porque carlos albertos podem ser ilharcos ou não do orgulho do apelido, que eu chamaria de sobrenome porque de apelido viu e leu quando foi ao espelho e encontrou lá o “estúpido e cobarde”
        E com isto termino a conversa. Cobardes, estúpidos e ainda por cima ignorantes atrevidos assumidos …..são uma perda de tempo
        Passe bem senhor ignorante assumido

        Gostar

  8. André Miguel permalink
    7 Julho, 2017 15:16

    O povo imbecil e ignorante nada vai fazer, permitiram ser governados por uma geringonça, serão governados como tal. Depois de o PS nos ter falido por três vezes (3 em 3 décadas não é para qualquer um!) e ainda permitiram que tomasse o poder desta forma? Só temos o que merecemos e não tenho pena nenhuma das consequências.
    Só lamento a perda de vidas humanas, o qual seria motivo mais que suficiente para exigir a demisso do governo, presidente (assim mesmo em minúsculas, pois depois de Pedrogão não merecem o meu respeito) e promover uma limpeza geral desta coisa que se diz um país. Que país de carneiros é este que permite que 64 dos seus morram por incompetencia daqueles a quem pagam impostos, os quais ainda despezam o facto???? Mas que é isto?? Mais do que a atitude destes politicos, que nao deve surpreender tendo em conta a nossa História recente, o que surpreende cada vez mais é a bovinidade de todo um povo leva porrada, paga e consente a troca de umas esmolas… Um país assim não merece existir.

    Gostar

    • 7 Julho, 2017 17:52

      Os países merecem sempre existir. Nalguns, quantidade importante da população –tuga incluída– devia era abrir os olhos em vez de se vender só pelos “inhos” ainda salazarentos que lhe dão: a mantinha, o carrinho, a sopinha, a casinha, o pãozinho, a caminha, etc. chega-lhes…

      Gostar

  9. Ricciardi permalink
    7 Julho, 2017 16:40

    “ninguém quis Costa…”
    .
    A não ser que 30% de votantes no ps seja igual a 0%, a Cristina tem toda a razão.
    .
    É como dizer que ninguém ou nenhum deputado na assembleia da república votou favoravelmente no passos coelho para primeiro ministro. Tenho a ideia de que os deputados do PSD e do cds votaram a favor do coelho para PM.
    .
    Mas não chegou. Felizmente não chegou. É preciso a maioria dos votos dos deputados para dançar no púlpito governamental. E quem não salta é lampião, olé olé.
    .
    Rb

    Gostar

    • 7 Julho, 2017 17:42

      Comentário fatela, simplista.

      Gostar

    • 7 Julho, 2017 21:38

      O ricciardi tem razão, infelizmente e por enquanto. E a Cristina também. Este governo não resultou do voto popular mas do voto parlamentar. É por isso que é uma merda de governo? Nem por isso, até podia ser bom. É uma merda porque é a maior cambada de incompetentes que já formou governo. Até agora.

      Gostar

      • Rui permalink
        8 Julho, 2017 16:12

        O Passos também não era lá muito competente…. Infelizmente o problema era mesmo esse.

        Gostar

  10. José Domingos permalink
    7 Julho, 2017 17:12

    O tó chamuça, desgoverna para os sindicatos e pensionistas, do resto nem quer saber.
    Estamos próximos dos bons tempos da urss, com os comissários políticos nas ruas a prender quem era contra.
    A Venezuela a caminhos.
    Esta gentalha não presta, vendem a mãe se der algum lucro, a esquerdalha só funciona com o dinheiro dos outros, estamos a endividarmo-nos de uma maneira colossal.
    Temos que pensar em ir para a rua, mas não para tirar selfies com o pastel de belem.
    Obrigado pelo texto.

    Gostar

  11. rão arques permalink
    7 Julho, 2017 17:25

    Os apoiantes de ocasião não foram enganados. Saliências á vista sacodem-se em todo o palco mas vão continuar no papel de chocas de companhia.

    Gostar

  12. 7 Julho, 2017 17:39

    Óptimo post, Cristina Miranda.
    Na mouche !

    Agora, os meus 15 minutos de fama. Afirmo no Blas isto, surpreendente: tenho a informação que me foi dada olhos nos olhos por um político de nível muito importante, muito elevado e que me deu autorização para usar esta informação; garantiu-me ser verdadeira a vigilância e máxima atenção de instâncias internacionais económico-financeiras, que a próxima reunião do G20 terá mais um membro — Portugal, o nosso Portugal, quem diria, portanto G21, graças ao meteórico e estável crescimento sob a batuta do ministro Centeno e do PM, António Costa, que faz o favor de ser meu amigo.

    Gostar

  13. carlos alberto ilharco permalink
    7 Julho, 2017 18:06

    O post segue o habitual da comentadora, que aliás escreve bem.
    Passa por cima de uma realidade que custa muito a entender, porque tornou-se um hábito.
    A eleição não é para eleger um primeiro-ministro mas sim para eleger os deputados a uma Assembleia da República.
    São estes que têm legitimidade para conferir posse a um primeiro-ministro.
    Foi o que aconteceu.

    Gostar

    • Cristina Miranda permalink
      7 Julho, 2017 22:22

      Eu não passo por cima de nada. Sei, isso sim, pensar fora da caixa. Andam a formatar as pessoas pra acreditarem que esta invenção que permite constituir 1 governo SÓ com derrotados, é democrático. Santa paciência. Agora explique lá, se EFECTIVAMENTE votamos em deputados porque razão os que lá estão não foram escriturados pelo povo. Nem um!! Ande lá!

      Liked by 1 person

      • 7 Julho, 2017 23:11

        Que eu saiba nunca votei bêbado numas legislativas para querer colocar em S.Bento deputados e não no edifício mais ao lado, um PM.

        Gostar

      • carlos alberto ilharco permalink
        8 Julho, 2017 00:20

        Não percebo a sua ignorância ( é esse mesmo o termo, bem como a do comentador residente MJRB) sobre a eleição para a Assembleia da Republica.
        Se por acaso julgavam que estavam a votar para eleger o Primeiro-Ministro não se incomodem, estão com 90% do estimado povo.
        Talvez se lessem a Constituição tirassem algumas dúvidas.
        Acrescento ainda que não o soubessem estavam a votar em listas para deputados.
        Podiam no acto ter olhado para os papéis que estavam em todas as portas das secções de voto.
        Eu também não gostei do que aconteceu, mas sou um bocadinho mais inteligente e consegui perceber que infelizmente era tudo legal.
        Melhores cumprimentos.

        Gostar

      • Cristina Miranda permalink
        8 Julho, 2017 10:54

        Tu és 1 marxista que se diz inteligente. É muito diferente. Todos sabemos que a Constituição q temos tem mão de comunistas. Um documento que permite 1 assalto à governação e favorece as elites. Cheio de lacunas q violam a liberdade, igualdade e democracia. Responde ao q te perguntei: onde raio é q o povo escrutinou as abeculas ditas deputados q se sentam no parlamento? Toda a gente sabe q são escolhidos pelo partido. Vai dar banho ao cão

        Gostar

      • carlos alberto ilharco permalink
        8 Julho, 2017 18:34

        Que a senhora é de uma grande falta de humildade e educação já se tinha percebido.
        Destoa no ambiente deste blog mas isso é lá com vocês.
        Agora como gaja, faça o favor de ir à merda e estudar a Constituição.
        E outra coisa trate por tu os seus empregados, não o sou, não a conheço nem estou interessado nisso, nem tenho cão nenhum.
        Respeitosos cumprimentos.

        Gostar

      • Cristina Miranda permalink
        9 Julho, 2017 13:44

        Gaja és tu. À merda só vou se fores comigo a segurar o saco. Educação é coisa q te esqueceram de dar. A prova? Está toda aqui pra quem quiser ver.

        Gostar

      • Alexandre permalink
        9 Julho, 2017 11:33

        «…a formatar as pessoas pra acreditarem que esta invenção que permite constituir 1 governo SÓ com derrotados…» Como diz o Carlos Alberto Ilharco, a Cristina escreve bem (!)

        Gostar

  14. 7 Julho, 2017 19:24

    A dona Cristina devia encabeçar (isto diz-se?)um movimento para alterar a CRP.
    Não faz muito sentido bater sempre no mesmo sitio do ceguinho. O pessoal da bloga, já não bebe por essa caneca. Será que o post é a cópia do facecoiso? Humm

    Gostar

    • sam permalink
      7 Julho, 2017 19:58

      Linito, bem sabes que qualquer alteração que se fizesse seria furada por Costa e sua corja de oportunistas incompetentes. Mas como comes da mesma pia, aproveita para chafurdar enquanto podes.

      Gostar

    • Cristina Miranda permalink
      7 Julho, 2017 22:18

      Anda a beber muitos canecos… Calminha com isso

      Gostar

      • Alexandre permalink
        9 Julho, 2017 11:34

        «…a beber muitos canecos…» Isto é um hino à literatura portuguesa.

        Gostar

    • 8 Julho, 2017 17:32

      “A dona Cristina devia encabeçar (isto diz-se?)um movimento para alterar a CRP.”

      Até parece que essa merdinha comunistóide da CRP não pode ser alterada.

      Liked by 1 person

  15. 7 Julho, 2017 19:25

    Há dias, num outro post, um comentador colocou a hipótese de surgir proximamente uma sondagem favorável ao governo. Respondi-lhe suspeitando que convenientemente sairia neste fim de semana. Ei-la !
    Assim, nesta sondagem para o Expresso/SIC, temos:
    P”S”, sobe 0,4% e o AC-DC desce na popularidade — o que interessa essa descida, se o PS sobe ?
    PSD desce 0,4% — convém assim ao P”S”, claro !
    PP desce — duvido que nessa agência de sondagens alguma vez suba.
    PC sobe — mais uma conveniência porque
    o BE — desce devido à traquinice nos últimos dias…
    Resumindo, o P”S” nunca descerá, aposto !
    E assim vai a formatação da opinião pública distraída e desinteressada da vida política e real.

    Liked by 2 people

  16. Paulo Valente permalink
    7 Julho, 2017 19:45

    Parabéns Cristina,

    Continua sem perceber como funciona uma democracia parlamentar.

    Gostar

    • sam permalink
      7 Julho, 2017 19:50

      Ah Valente, tu é que nos vais ensinar como se faz uma chapelada.

      Gostar

    • Tiradentes permalink
      7 Julho, 2017 20:32

      Crsitina….a democracia parlamenar funciona como na Venezuela.

      Gostar

    • Cristina Miranda permalink
      7 Julho, 2017 22:16

      Se democracia parlamentar é poder fazer governo só com derrotados, então não é democracia. Sorry. Não é porque alguém pôs isso numa Constituição qualquer que torna a coisa em si justa e democrática. Vá lá vender isso aos ignorantes incapazes de pensarem fora da caixa.

      Gostar

      • 7 Julho, 2017 23:06

        A Cristina
        lembra-se duma mediatizada vinda de estudiosos (universidade estrangeira, não me lembro qual) para estudar a exemplar coligação da geringonça e modelo de governo ?
        Não sei se já estão ao sol numa praia ou esplanada a fazer o estudo através de jornais e palpites, mas que a coisa entusiasmou os “da caixa”, não duvido.

        Liked by 1 person

      • Tiradentes permalink
        8 Julho, 2017 08:39

        É uma “democracia revolucionária do socialismo do século XXI” ora bolas. Por sinal uma “democracia” como sempre foram as “democracias” do socialismo do século XX. Perdem nas urnas, no voto e tomam o poder. No século XX usavam a força, davam o golpe militar (bolcheviques) hoje usam a arma “dos mais instruídos” de formação gramcista e dão o golpe “parlamentar”.

        Liked by 1 person

      • Cristina Miranda permalink
        8 Julho, 2017 10:45

        Exatamente isso!

        Gostar

      • 8 Julho, 2017 13:21

        Tiradentes,
        caso acima, aparte a sua tentativa para esclarecer, vai ironia: “acho” que o AC-DC não é monhé nem caneco, é do caril !

        Gostar

      • Tiradentes permalink
        8 Julho, 2017 14:32

        O próprio caril é uma mistura de vários condimentos pelo que não pode ser caneco nem monhé e é tudo ao mesmo tempo e não aquilo que o expert lá de cima encontra empacotado no supermercado achando que é uma só coisa. Se quer que lhe diga estou pouco importado com canecos, monhés pretos brancos azuis ou às listinhas. A minha vida infantil foi no meio de uma palete de cores e diferentes culturas que me tornou “daltónico” nesse e noutros aspectos. Nunca vi uma pessoa por essas cracteristicas mas pelas suas caracteristicas humanas sobretudo em relação aos outros. O que me “incomoda” é a “sabedoria” dos achismos

        Gostar

      • Tiradentes permalink
        9 Julho, 2017 08:23

        Cuidado MJRB…você arrisca a ser chamado de “anónimo” e por isso cobarde e estúpido. Nem percebi porque é que no seu caso ainda não aconteceu isso. Os carlos albertos ilharcos são vigilantes nessas coisas e só por distração argumenta com “anónimos”

        Gostar

      • Alexandre permalink
        9 Julho, 2017 11:35

        Temos todos de pensar como a Cristina. Senão, ela não brinca.

        Gostar

  17. 7 Julho, 2017 21:53

    Especialmente para ti, sam:
    Cheguei há pouco do mar e ao ler o teu comentário percebo que és um homem derrotado no que à CRP diz respeito.
    Lê agora de vagarinho

    “Só é derrotado quem deixa de lutar”

    Gostar

    • sam permalink
      8 Julho, 2017 12:37

      Derrotado? Diz antes desgraçado. A caminhar para o desesperado.

      Volta agora para o mar, Linito. E leva sabonete.

      Gostar

  18. José Domingos permalink
    7 Julho, 2017 22:13

    Andam por aqui abrantes ou avençados?

    Gostar

  19. 8 Julho, 2017 04:44

    Isto é supostamente um jornal de agenda politica de “direita” “apoiante” do Passos : Capa de jornal
    http://observador.pt/especiais/nao-facas-a-cadeira-dele-sexismo-assedio-discriminacao-e-racismo-nas-universidades-portuguesas/
    ““Não faças a cadeira dele.” Sexismo, assédio, discriminação e racismo nas universidades portuguesas””
    http://observador.pt/opiniao/incursao-da-ordem-dos-medicos-pela-misoginia/#comments-post-2005771

    Este é o jornal de agenda politica neo-marxista apoiante das Esganiçadas : Capa de jornal https://www.publico.pt/2017/07/07/ciencia/noticia/embora-mais-escondido-o-sexismo-continua-a-existir-nas-universidades-portuguesas-1778211

    …..

    Gostar

    • 8 Julho, 2017 04:46

      Tirem as vossas conlusões.

      Gostar

    • carlos alberto ilharco permalink
      8 Julho, 2017 07:48

      que risota a “doutora” entrevistou 40 alunos e consegue tirar conclusões para um doutoramento.

      Gostar

      • André Miguel permalink
        8 Julho, 2017 09:01

        Quando a sociedade acredita que são as ciências sociais que desenvolvem a sociedade e não a engenharia, a economia ou a gestão as responsáveis por isso, então está definitivamente perdida. Ayn Rand fartou-se de escrever sobre isso, mas traduções em português nem vê-las. Há que estupidificar as massas.

        Liked by 1 person

  20. Contumaz permalink
    8 Julho, 2017 08:28

    Cristina
    Então e o falhanço dos penalties na Taça das Confederações?
    Se o Farsola de Massamá fosse primeiro ministro teríamos ganho a Taça!!!
    E o aumento da sinistralidade rodoviária no primeiro semestre do ano?
    Se o Galâ de Massa Má fosse primeiro ministro teria havido uma redução!
    Tens que te apurar, Cristina! Tens que te apurar!

    Gostar

  21. José Domingos permalink
    8 Julho, 2017 21:46

    Que eu saiba, não existe direita em Portugal, os partidos situacionistas de esquerda, não deixam.
    Tolera-se o psd, que até é de esquerda, que eu saiba a social democracia, nunca foi de direita, e o cds, que acha que é de direita e até já fez alianças com os xuxas, que só á sua conta, tem três banca rotas no país.
    Uma latrina a céu aberto.

    Gostar

  22. 8 Julho, 2017 22:01

    Hoje, um governante de nome nãoseiquêMarques, anunciou com pompa que o Estado vai apoiar “já” obras de recuperação na área dos incêndios ATÉ 5000 Euros…
    Ora, vão bardamerda com a caridadesinha !…passados 15 dias.
    Eu previ mas desejo que não aconteça: análises, conclusões e relatórios surgidos “as pinguinhas” e, apoios financeiros qb.

    O MCThomaz é um humanista, não duvido. Comove-se, também eu em certas ocasiões. Neste momento, 21H56, está na igreja de Pedrógão a assistir a uma homenagem aos falecidos com réquiem pelo Coro do São Carlos. Os habitantes locais decerto sentem-se mais confortados, também não duvido. Mas, mister presidente, não se esqueça de amanhã, domingo, telefonar ao PM para perguntar-lhe que “medidas” urgentes já tem prontas para resolver graves problemas em Pedrógão, Góis, Pampilhosa, e, se há perspectivas do relatório final dentro de por exemplo, 15 dias…
    Um país (des)governado por gente sem nível.

    Gostar

  23. 8 Julho, 2017 22:14

    Hoje, duas renúncias a cargos de dois altos comandantes das FA.
    O CEMExército, o AC-DC e o MCThomaz de nada sabem ? Não vão querer agir politicamente ?

    Gostar

  24. 8 Julho, 2017 23:02

    Os ratos no PSD já estão a abandonar o barco; o montenegro cujo mandato como “chefe do grupo para lamentar” ia até Novembro já quer ir a banhos livre desse pesadelo. Na calha para a sua substituição está uma coisa gelatinosa com nome de guerrilheiro que nunca fez nada na vida. Já alteraram o símbolo do partido e deixam noite e dia aquela mocinha só e a sorrir numa artéria da capital.

    http://www.dn.pt/portugal/interior/cartaz-de-teresa-leal-coelho-ridicularizado-na-net-8622058.html

    Gostar

    • 8 Julho, 2017 23:28

      Vc. é ignorante, parvo e pretensamente intriguista. LMontenegro acaba o mandato e segundo os estatutos do PSD em relação à bancada parlamentar, não pode fazer mais um mandato. Tá entendido ?
      Quantos políticos do P”S”, do PC, e do BE que “nunca fizeram nada na vida” ?

      Gostar

  25. 9 Julho, 2017 00:58

    Para lamentar é que você não saiba ler. O mandato do montenegro termina em Novembro, e o mesmo convocou eleições para líder “parlamentar” para 19 do corrente, percebeu ou quer um desenho?
    O símbolo do PSD foi alterado como o link ilustra.
    Segundo a comunicação social o candidato a líder da bancada é mesmo o referido
    Quanto a qualidades exigiveis para líderar a bancada do PSD já percebi que para si qualquer banana serve.
    Você também deve mamar na teta do orçamento

    Gostar

    • 9 Julho, 2017 02:53

      continua aparvalhado.
      Férias do Parlamento durante mais de 1 mês, reinício dos trabalhos com nova liderança, campanha para as autárquicas, e vc. quer eleições em Novembro ?
      Não mamo em nenhuma teta, tá ?

      Gostar

  26. 9 Julho, 2017 02:37

    “Vc. é ignorante, parvo e pretensamente intriguista.”

    Esta deve ser a frase que você mais ouve lá em casa.

    Para si o PSD é semelhante ao tolinho do bola pelo seu clube. Os insucessos no futebol são sempre culpa do árbitro; para si a situação grave que vive o PSD, a culpa é dos eleitores e dos partidos adversários.
    O PSD, partido que mais tempo governou os destinos de Portugal Continental e Madeira só conseguiu a candidata a Lisboa à quinta escolha. A quatro meses das eleições ainda não tem um programa para governar a Capital. Tendo ouvido a assuncão cristas dizer que se fosse eleita construiria mais 20 linhas do Metro, vai daí, teresa leal coelho e zás: se for eleita presidente da Câmara os lisboetas deixam de pagar o IMI. Caso não saiba, a legislação aprovada nem lhe permitiria. Quando se falou do dr Santana Lopes para candidato a Lisboa, foi-lhe imposto pelo PSD que teria que deixar a Santa Casa até Março, para haver tempo para construir um programa eleitoral para a Capital
    E agora vou dormir que assim que forem 12h almoço e a segui embarco para norte onde vou colocar os aparelhos no mar.

    Gostar

  27. Alexandre permalink
    9 Julho, 2017 11:30

    A Cristina não percebe mesmo nada da nossa constituição. Governa quem tem a maioria parlamentar. Assim foi com o governo de 2011 (Passos e Portas).
    Depois, António Costa fez um acordo parlamentar com os partidos da esquerda. Qual o problema disso? Em 2011, Passos Coelho fez um acordo com Portas e a Cristina ficou caladinha (estranho, não é?)
    Tudo o que difama acerca deste governo não tem bases de suporte. Ou seja, por cada facto, não junta nota de rodapé como suporte da sua afirmação. Ou seja, continua a optar pela difamação, muito própria de jornalistas medíocres, como aqueles que existem no «Correio da Manhã».

    Gostar

    • Cristina Miranda permalink
      9 Julho, 2017 13:39

      Chamar difamação a má governação faz de si 1 cidadão medíocre. Quanto aos AJUNTAMENTOS possíveis no pós eleições, faço-lhe a seguinte pergunta: em 2011 na coligação faziam parte APENAS derrotados? Consegue ver alguma diferença ou ainda não? O que está AQUI em causa é a POSSIBILIDADE de constituir 1 governo SÓ COM DERROTADOS! E não é preciso ser mestre para perceber a Constituição comunista que nos rege. Basta ver na prática o que ela PERMITE produzir. Ah! E só mais 1 coisinha, acha mesmo que o comunismo tem alguma coisa a ver com o PS? Se sim, alguém andou a enganar-nos durante décadas 😉

      Liked by 1 person

      • piscoiso permalink
        9 Julho, 2017 17:33

        Cara Cristina, consulte o seu colega Carlos Loureiro que lhe explicará a Constituição de 1976. Entretanto a CRP já teve várias alterações e terá as que pretende se o número exigido de deputados assim o entender, sejam eles “vencidos” ou “vencedores”.

        Gostar

      • Cristina Miranda permalink
        10 Julho, 2017 12:14

        O que sei da Constituição Portuguesa chega-me para tirar conclusões. Porque é na prática que se vê este documento. Contra factos não há argumentos. Virem pra’qui dizer que não é 1 documento que privilegia as clientelas, é ser-se mentiroso. Além de estar feito de modo a proteger o controlo político.

        Liked by 1 person

      • Alexandre permalink
        9 Julho, 2017 22:35

        O que eu saiba a constituição de 1976 teve o voto favorável do PPD de Francisco Sá Carneiro. Chamar à constituição de 1976 de comunista é mais um exagero da sua parte. Sobre a coligação de 2011, o CDS-PP era mais do que derrotado para formar governo. Resultado? Veja o que se passou no ministério da segurança social (daria uma boa investigação da sua parte, mas falamos do CDS-PP, não é verdade?). Por último, sugiro que use menos as maiúsculas nos seus comentários, pois denotam alguma falta de credibilidade no argumento usado. Bom fim de semana.

        Gostar

      • Cristina Miranda permalink
        10 Julho, 2017 12:11

        Primeiro: eu uso o que me apetecer. Assim como você diz o que lhe apetece. A mim pouco me importa quem esteve presente na elaboração da Constituição portuguesa. Ela é discriminatória, ultrapassada e claramente tem mão de extremistas que souberam bem acautelar as clientelas. Nem vale a pena estar aqui a bater no ceguinho. Já lhe foi dito que não estou filiada em partido nenhum. Não tenho compromisso com ninguém ao contrário de si. Estou aqui como cidadã atenta e agora mentora de 1 movimento cívico. O resto é fantasia da sua pobre cabeça

        Liked by 1 person

  28. 9 Julho, 2017 18:36

    Venha uma revisão da CRP para proporcionar (uma vez que seja) o voto uninominal…
    (Não vem, está sempre ausente do país).

    Gostar

  29. 9 Julho, 2017 18:55

    A propósito de chegadas, o AC-DC ainda não aterrou, ou está disfarçado para nenhum tuga anti-geringonça o incomodar entre os estrangeiros numa daquelas filas intermináveis no aeroporto da Portela para ao fim de mais de 2 horas terem o carimbo de entrada ?
    Ou, estará à espera de alguma notícia agradável, sinal de fumo do MCThomaz para regressar.

    Gostar

  30. maria permalink
    10 Julho, 2017 02:14

    Mais um texto d’antologia. Muitos parabéns, Cristina.
    Maria

    Liked by 1 person

    • M.C. permalink
      10 Julho, 2017 11:11

      Será que não se enganou e queria escrever d’escatologia …

      Gostar

      • maria permalink
        10 Julho, 2017 16:07

        Não, não me enganei.
        Maria

        Gostar

  31. campus permalink
    10 Julho, 2017 17:18

    Cristina, assino por baixo.

    Liked by 1 person

  32. Alexandre permalink
    10 Julho, 2017 21:45

    Julgo que a Cristina Miranda sofre de histeria, um problema difícil de resolver nestes dias. Para evitar esse problema, recomendo a consulta a um psicólogo para fazer um tratamento prolongado que ajuda a desenvolver formas de lidar com os momentos de ansiedade. Os tratamentos mais utilizados incluem a psicoterapia, a fisioterapia e os remédios. Se estes métodos não apresentarem resultados esperados, posso também recomendar fazer estimulação cerebral com pequenos choques para alterar os processos químicos do cérebro e evitar o excesso de «stress».
    Todas estas técnicas podem ser utilizadas em separado ou em combinação umas com as outras, dependendo dos sintomas que a Cristina apresentar e dos resultados alcançados.
    Procure controlar a sua ansiedade para evitar uma crise de histeria.

    Gostar

    • Cristina Miranda permalink
      11 Julho, 2017 23:33

      Tadinho… Afinal é mais grave do que eu pensava… Enquanto no meu caso há tratamento, no seu é permanente. Como eu o compreendo. C’est la vie mon chérie.

      Gostar

  33. Cipião Numantino da Boina, anti comunofóbico. permalink
    10 Julho, 2017 23:08

    Coitada da senhora, podiam-lhe oferecer uma C.R.P. mas como de politica não percebe nada, acho que não ia adiantar nada.
    Mas sempre me vai oferecendo umas boas gargalhadas.

    Gostar

Indigne-se aqui.