Saltar para o conteúdo

Claúsula 17 e responsabilidade do SIRESP

10 Julho, 2017

Afirmam os jornais de hoje que o Governo contratou (certamente por ajuste directo e «urgente»), a sociedade de advogados Linklaters para emitir um parecer sobre «se é possível responsabilizar os privados que gerem a rede de comunicações de emergência pelas eventuais falhas nos dias da tragédia de Pedrogão o Grande».  Tal estará relacionado com a claúsula 17 do contrato do siresp que ilibaria de responsabilidade a rede de comunicações de emergência em casos de inoperacionalidade se verificadas condicionantes emergentes…..

Tal notícia causa várias surpresas.

A primeira é a expressão «eventuais falhas» pois todos os organismos oficiais que já se pronunciaram sobre os eventos apontam claramente para sua existência, não se compreendendo a permanência nesta altura do termo «eventuais».

A segunda causa de alguma perplexidade é o recurso a uma empresa de advogados, sabendo-se da existência de algumas dezenas de consultores jurídicos na estrutura do Governo, para além de um corpo especializado, como seja a PGR. Parece um gasto excendentário e quiçá de favor. Sucede ainda que a mesma firma de advogados, já em 2006 e ao tempo do Ministro da Administração Interna António Costa, elaborara um parecer sobre a validade do contrato SIRESP. Vai agora dizer o quê? Que se enganou? E pagam-lhes para analisar/validar o seu próprio trabalho?

Acresce a isso, o facto de a questão ser juridicamente facilmente resolvida por qualquer aluno de um curso de direito que frequente o 3º ano: o comunidado do SIRESP (publicado pelo Governo), alegando o normal e eficente funcionamento  constitui por si exclusão da possiblidade de posterior alegação da claúsula 17, pois não foram alegadas nem falhas de funcionamento nem qualquer das condições excepcionais previstas na dita cuja claúsula. Adianta-se ainda que tal disposição será em princípio nula, uma vez que os seus termos explicitamente contrariam o objectivo primordial do contrato.

74 comentários leave one →
  1. Monti permalink
    10 Julho, 2017 21:28

    Que mil sociedades de advogados floresçam na Lusitânia.

    Gostar

  2. Alain Bick permalink
    10 Julho, 2017 21:39

    como dizia Jo Soares
    ‘no mai e md estão todos enrolando’

    Gostar

  3. sam permalink
    10 Julho, 2017 21:44

    Anda, Gabriel, coragem. O texto está bonito, mas falta a conclusão: o Governo está uma vez mais, e como sempre, a tentar enganar-te.
    Gabriel, o Costa está a tomar-te por tanso.
    És tanso, Gabriel?

    Gostar

  4. Carneiro permalink
    10 Julho, 2017 21:56

    “tal disposição será em princípio nula, uma vez que os seus termos explicitamente contrariam o objectivo primordial do contrato.”

    Gostar

  5. Tiradentes permalink
    10 Julho, 2017 22:04

    Não péra!!!!!
    O primeiro ministro António Costa contratou a Linklaters para verificar se o ministro António Costa, que tinha contratado a Linklaters tinha feito bem o contrato ou se se enganaram ou enganaram o ministro António Costa
    Quiçá o doutor em canecos ou o em caril me possam esclarecer

    Liked by 1 person

  6. José Domingos permalink
    10 Julho, 2017 22:06

    Será que o estado, não tem advogados nos ministérios.
    Estranho

    Gostar

    • Eduardo permalink
      10 Julho, 2017 23:22

      ou será que são incompetentes ?

      E neste caso demitam-se

      Gostar

      • Tiradentes permalink
        11 Julho, 2017 07:35

        Na função pública não há demissões. Mesmo em caso de crime não perdem os seus direitos (civilizacionais). No caso de eleitos directamente para cargos públicos além de imunidade perante as autoridades mantem os seus “direitos”…ordenados e outras regalias mesmo que sejam condenados.

        Gostar

  7. LTR permalink
    10 Julho, 2017 22:08

    Mais minuto menos minuto estes lapsos na forma de coincidência vão parar à PGR. Mas o que espanta é que o PM não disponha desta vez de nenhum amigo para analisar um só artigo. Como diria o Sousa Tavares há pouco naquele tempo de antena que a SIC ainda tem a coragem de transmitir uma vez por semana, bastava perder uns minutos para tirar conclusões.

    Gostar

    • 10 Julho, 2017 22:52

      Ouvi o militar Tinoco de Faria na SICN acerca das (afinal só três) espadas que iriam entregar na porta de armas do MCThomaz e gostei na vergastada que deu no MSTavares — que não ouvi. Este, se alguma vez houver um Senado, certamente fará tudo e removerá o que for preciso para o integrar. O ego é enorme e continua com a mania que é um galã com influência na opinião pública.

      Gostar

      • sam permalink
        10 Julho, 2017 23:15

        Desta feita, o Tavares esteve muito bem e a vergastada do Tinoco revelou-se um lindo tiro nos próprios cornos. O reformado (!) pronto a morrer pelos irmãos d’armas mostrou não alcançar a importância de se guardar bem as armas que, caindo nas mãos erradas, poderão vir a ser usadas contra os irmãos que ele diz querer defender com a própria vida.
        Coragem e estupidez em dose semelhante dão boa carne para canhão, mas são uma desgraça quando se lhes confia a chefia. Revelador do estado abrileiro das nossas FA.

        Gostar

      • Manuel permalink
        10 Julho, 2017 23:28

        O meu galinheiro tem rede de 1, 80 metros, rondas duas vezes ao dia e três cães de guarda.

        Liked by 1 person

  8. Manuel permalink
    10 Julho, 2017 22:49

    Não serão efeitos do fumo de Pedrogão? Parece anacrónico e burlesco, mas não acredito que estejamos na fase de aproveitar ao máximo, não se entende.

    Gostar

  9. 10 Julho, 2017 22:53

    Ora seja bem-regressado, Gabriel Silva !

    Oportuno post sobre as coisas e os coisos do avental.

    Liked by 1 person

  10. 10 Julho, 2017 22:54

    Sam, quem é que te paga?

    Gostar

    • sam permalink
      10 Julho, 2017 23:20

      O amigo do Socas (mas ele não sabe).
      E tu, Linito, como é que te vendeste por tão pouco?

      Gostar

      • 10 Julho, 2017 23:36

        Os linitos andam sempre nos restos da manjedoura. Ganham uns miseráveis 20 euros, 25 no máximo/dia para escrevinharem num –e só num– blog.
        Comparados com os cerca de 5400 euros/mês que eu recebo (preço por mim exigido ao nível dum ministro e não revelo quem me paga) por vir ao Blas…

        Gostar

  11. Eduardo permalink
    10 Julho, 2017 23:19

    Afinal para que servem as centenas ou os milhares de advogados que trabalham (?) a tempo inteiro para a geringonça?

    Gostar

    • sam permalink
      10 Julho, 2017 23:22

      Estão a preparar a defesa dos demissionários / futuros arguidos.

      Gostar

      • A.lopes permalink
        11 Julho, 2017 16:42

        Ó sam:afinal quanto é que recebes como avençado do indiano/baboucha? Ou ainda é o 44 que te paga?

        Gostar

      • sam permalink
        12 Julho, 2017 00:09

        Lopes, tenho a confessar: foi a Galp que me pagou a viagem para te ir ver no campeonato de Boccia. E foi lindo: és mesmo o Ronaldo dos deficientes.

        Gostar

  12. 10 Julho, 2017 23:22

    sam,

    esqueci-me deste pormenor: o militar parecia um alucinado, repetitivo, com frases a despropósito, pouco adiantou acerca do assunto espadas em Belém.
    Quanto ao MST, não preciso de o ouvir para não gostar do que diz.

    Gostar

    • A.lopes permalink
      11 Julho, 2017 16:52

      E não é que tem mesmo razão? O tal milita das 3 espadas parecia alcoolizado!Houve duas partes em que até me fez rir. Uma, quando pediu aos “gajos” do PSD e do CDS que dessem as mãos aos srs. ministros da Adm.interna e da Defesa, no sentido de resolverem todos os problemas, na paz do Senhor; a outra, nos elogios ao sr. presidente dos afectos e ao sr. CEME! Por acaso, tinha lido uma carta que a criatura publicou no Facebook no dia anterior e, pasme-se, era dum teor completamente diferente! O que é que fizeram a este “revolucionário” que até afirmou que tivesse com ele um quartel, punha tudo na ordem? Triste comédia!

      Gostar

  13. 10 Julho, 2017 23:30

    Mais regime “socialista”: passo pela RTP3 e talvez pela centésima vez nos últimos 5 anos, mais uma reportagem sobre os Cafés Delta. São reportagens sobre o café e surge o Delta, entrevistas aos Nabeiro e aos seus funcionários…
    Bem, o Sérgio Godinho, o Palma, o Gil, também têm aproveitado desde que a geringonça chegou ao poder — partem todos do delta Rato…

    Gostar

    • Democrata com larga experiência — Vende-se permalink
      11 Julho, 2017 05:27

      A manjedoura que acima refere é muito grande. Dá para estes mamóes todos. Qualquer dia precisam de mais palha.

      Já que refere tão talentosos bardos, tem sabido novas do Sr. Tordo?

      Gostar

      • 11 Julho, 2017 11:25

        O Tordo está muito bem. Qualquer dia também vai ao MCThomaz oferecer um CD e fazer um concerto frente à câmara do P”S”.

        Gostar

  14. Gabriel Orfao Goncalves permalink
    10 Julho, 2017 23:33

    «Sucede ainda que a mesma firma de advogados, já em 2006 e ao tempo do Ministro da Administração Interna António Costa, elaborara um parecer sobre a validade do contrato SIRESP. Vai agora dizer o quê? Que se enganou? E pagam-lhes para analisar/validar o seu próprio trabalho?»

    António Costa está só a fazer o que a Lurdinhas (Maria de Lurdes Rodrigues) já tinha feito antes, quando contratou o advogado João Pedroso e irmão do arguido Paulo Pedroso para fazer o levantamento da legislação sobre educação em Portugal, e voltou a contratá-lo para fazer o mesmo porque da primeira vez o dito advogado e irmão do dito arguido tinha… incumprido. Basta procurar no google por Maria de Lurdes rodrigues e João Pedroso.

    Um de vários links:

    observa dor.pt/20 15/12/03/trab alho-herculeo-da-juiza-absolver-ex-min
    istra-da-educacao

    (tirem espaços)

    de que destaco: «Acresce que as dúvidas sobre a legalidade do contrato de 2007 só se colocaram porque ele tinha um valor de 220 mil euros [que violava o limite estipulado por lei], dúvidas que não poderiam existir se ele tivesse um valor de 200 mil euros [o valor do limite legal estipulado por lei para o ajuste direto]. Ora, se existisse dolo e intenção de beneficiar ilegalmente o arguido João Pedroso e consciência de que a conduta violava a lei, seria fácil reduzir a contraprestação de 20 mil euros, o que até poderia ser depois compensado com trabalhos a mais. É de todo irrazoável pensar-se que por uma quantia quase insignificante a arguida se arriscasse a cometer uma ilegalidade, para beneficiar alguém que não era sequer das suas relações pessoais”, lê-se no acórdão.»

    Salvo erro – salvo erro! – foi esta decisão que motivou Ricardo Araújo Pereira a vir à televisão no “Boca do Inferno” (ou seria numa crónica da Visão?; ou em ambas?) dizer que agora uma das razões para os tribunais absolverem as pessoas consiste no seguinte raciocínio: “Dos facto não se pode retirar o dolo, porque se o criminoso quisesse realmente fazer aquilo por que foi condenado tê-lo-ia feito com mais esperteza.” (As aspas são retóricas). Se não foi este o caso que mereceu a paródia de RAP, então foi outro muito semelhante
    Se isto pega na judicatura e/ou no MP só as FA podem resolver o problema.

    Socialismo = miséria moral e intelectual

    Gostar

    • 10 Julho, 2017 23:39

      Óptimo, GOGonçalves !

      Gostar

    • Manuel permalink
      10 Julho, 2017 23:42

      Com sinceridade, ao mesmo tempo, tudo parece algo estranho, cada atitude que tomam é mais incongruente e passível de crítica que a anterior, parece que estamos no reino do absurdo. Que passou-se!

      Liked by 1 person

      • 11 Julho, 2017 00:07

        É mais rédea solta do que mundo estranho…

        Bem, essa do “passou-se” dentro e fora da Guiné…Vai dar em nada ! O FCPorto que se cuide.

        Gostar

    • A.lopes permalink
      11 Julho, 2017 16:55

      Aposto consigo que a Drª. Marques Vidal não passa o Natal como PGR! O Pinto Monteiro e a candidinha vão voltar à ribalta! Quer apostar?

      Gostar

  15. 11 Julho, 2017 00:10

    sam, não percebeste. Quem é que te paga para seres mercenário!
    O MJRB vai à frente ou atrás? O tandem anda no solo ou é aéreo?
    Ides morrer como o cão do miguel.

    Gostar

    • 11 Julho, 2017 00:26

      Vou sempre à frente. Se eu souber que alguém se aproxima de mim na renumeração, exigirei sempre mais 10%.
      Esclareço: Quem me paga nada tem a ver com o Blasfémias.

      Gostar

  16. Procópio permalink
    11 Julho, 2017 00:15

    Não se queixem, as coisas vão bem encaminhadas, a lagarde meretriz apoia, o Junker gosta de vinho do Porto, o moscovici pela-se pelo xuxialismo e o kosta, recém chegado da praia irá pôr tudo em pratos limpos?
    Na minorca boiava o “poucochinho”, mal regressa já está…!
    O melhor é voltar para férias.

    Gostar

    • 11 Julho, 2017 00:35

      O AC-DC tem por enquanto, uma lavandaria para pôr sempre tudo em pratos limpos. Mas tenho notado no mercado escassez de detergente

      Liked by 1 person

  17. LTR permalink
    11 Julho, 2017 00:23

    O raio do contrato tinha de ter a palavra “raios” nas cláusulas de exclusão de responsabilidade, que por mais uma infeliz casualidade, havia de corresponder exatamente à causa que nos tentaram vender antes de sabermos que a trovoada apareceu muito mais tarde! E se não pegar com essa há-de pegar com “ciclones”, que também lá está e que vai encaixar como uma luva no “downburst”. Esperemos, para ver se vai ser assim ou não.

    Liked by 2 people

    • 11 Julho, 2017 00:31

      Claro…
      São gajos (e gajas) até para falsificarem o contrato e colocarem “tornados” com X metros de altura, largura, velocidade, intensidade, negritude, proveniência, se adeptos (não confundir com bruxos) do SLBenfica, do FCPorto ou do SportingCP

      Gostar

  18. 11 Julho, 2017 01:36

    “Mais regime “socialista”: passo pela RTP3 e talvez pela centésima vez nos últimos 5 anos, mais uma reportagem sobre os Cafés Delta”

    Que interessa se o Nabeiro é o socialista, social democrata, comunista, anarquista ou etc e tal.
    É um empresário português que paga aos seus empregados no fim de cada mês e pelos vistos considerado pelos seus pares, leia-se empresários. Sabes morcão, a Delta é líder de café em chávena em Portugal é uma empresa de sucesso com mais de 50 anos. É uma empresa exportadora e a única marca que resistiu à maior multinacional do sector alimentar de seu nome Nestlé. Saberás que, Bondi, Tofa, Christina são marcas que foram de empresários portugueses que a Nestlé comprou e utiliza? A Bondi era da poderosa RAR e nem assim resistiu. O velho Nabeiro fez e continua a fazer frente a um gigante.
    Até tenho pena de ti, da tua ignorância crapulosa.
    Acredita, não estou só; aqui neste lugar já muitos se riram de ti

    Gostar

    • 11 Julho, 2017 02:58

      Não me vai adiantar nadinha do que sei do pai Nabeiro (não lhe retiro méritos, reconheço o trabalho e objectivos, tem ajudado muita gente em Campo Maior, e até foi ocasionalmente beneficiado por um governo do MSoares…), unha com carne com o MSoares e com o P”S”. Tem-se aproveitado do regime e de jornalistas. Tá entendido ?
      Também não estou só na avaliação do oportunismo.

      Gostar

    • Tiradentes permalink
      11 Julho, 2017 07:42

      Então o Nabeiro é um empresário capitalista que resistiu ao capitalismo e não é explorador do trabalho do pobre povo trabalhador neh? Quantos “cafés” o Nabeiro comprou e acabou com a concorrência? Saberá o Linito que o Nabeiro fez à sua escala o mesmo que a Nestlé?

      Gostar

      • 11 Julho, 2017 14:53

        Por esquecimento no comentário anterior não referi que a Nestlé também comprou a Sical.

        Tiradentes, não fiques por generalidades bota aí as marcas de café que o Nabeiro comprou.

        Para não me cansar já estou sentado a aguardar a resposta 😉

        É diz o inteligente: ajudou muita gente em Campo Maior

        https://pt.m.wikipedia.org/wiki/Delta_Caf%C3%A9s

        Gostar

      • Tiradentes permalink
        12 Julho, 2017 09:18

        Isso queria tu preguiçoso e tendencioso e culto de wiki. Não te vou dar esse prazer comodista. Vai entretanto pesquisar quanto a Nestlé dá para ONGs ambientalistas e humanitárias, quanto dá para a FAO e saberás que Campo Maior é uma aldeia

        Gostar

  19. rão arques permalink
    11 Julho, 2017 08:02

    Isto vem deTerça-feira, 12 de Julho de 2011. Piorou antes de melhorar?
    EST(R)ADO DA NAÇÃO
    Até quando corja?
    -Sociedade Portuguesa hoje:
    Analfabetismo funcional; in(cultura)/ignorância; apatia cívica/irresponsabilidade; ilusão/aparato/ostentação; irracionalidade/inversão de valores; indigência mental/anestesia colectiva; ensino postiço e inconsequente; autoridade tolhida e envergonhada; justiça sinuosa e selectiva; responsabilidades diluídas e baralhadas; mediocridades perfiladas e promovidas; capacidades trituradas e proscritas; sofisma institucionalizado.
    -Quês e porquês:
    Maleita atávica e condicionamento manipulado pelos poderes instalados; negligência paralisante no dever de participação; vício embriagante na desculpa cómoda do dedo acusador sempre em riste. Culpar D. Sebastião, o padeiro da esquina ou dirigentes de ocasião é nossa mestria e sina nossa. Culpados somos todos nós, acomodados na obsessão estéril de celestiais direitos. Também é com a nossa apatia pelos valores de intervenção e cidadania, que somos conduzidos repetidamente para o conhecido pantanal. Os nossos governantes são o reflexo e extensão da gente que somos, mas valha a verdade em escala cujo grau de refinamento, incapacidade e subversão de interesses colectivos ultrapassa os limites da decência. Que o actual 1º ministro em vez de esbracejar governe e em vez de iludir assente, invertendo essa carga em desequilíbrio e remetendo para as calendas a política de feirola de contrafeitos.
    -Receituário extraviado:
    Cabe cultivar que ao cidadão comum não deve competir apenas votar ciclicamente em deputados acorrentados pela disciplina partidária. Na sociedade como nos bancos da escola, acautelar conceitos/aulas de civismo e cidadania, o que é liberdade, democracia, educação e compostura. A televisão pública como veículo que molda, não pode servir só para futebol, novelas e propaganda oficial. Não basta compor a rama, é preciso cavar a terra e aconchegar os tomates. Por hora o circo ameaça continuar, mas que o tempo (grande mestre) se encarregue de nos despertar enquanto é tempo. A nós, suporte colectivo de tragédias e façanhas, competirá sobretudo intervir responsável e interessadamente no que a todos diz respeito, não concedendo carta branca ao desbarato para o traçado do caminho, ao círculo restrito de políticos abengalados.

    Gostar

  20. piscoiso permalink
    11 Julho, 2017 08:58

    Que histerismo vai por aqui.
    Quanto ao texto de Gabriel, concordo que faltam esclarecimentos sobre a utilização da Linklaters.

    Gostar

    • Tiradentes permalink
      11 Julho, 2017 14:29

      O ministro da admnistração interna (António Costa) adjudicou à Linklakers assessoria para firmar o contrato com o Siresp
      O primeiro ministro António Costa adjudicou à Linklaters a análise desse contrato que o ministro da administração interna, António Costa assinou assessorado pela Linklaters pois pode haver clausulas ( como a 17) que tanto o ministro como a Linklaters não tenham lido e nem sabiam que lá estavam.
      O primeiro ministro António Costa não é obrigado a saber o que o ministro da admnistração interna, ainda por cima em 2006, fez e assinou com o Siresp assessorado pela Linklaters.

      O que mais quer esclarecer?
      Não está tudo esclarecido?

      Liked by 1 person

  21. Procópio permalink
    11 Julho, 2017 10:59

    rão marques, o diagnóstico está feito e bem.
    O problema é a hidra que infiltrou o aparelho de estado, a justiça, os mídia e até as igrejas.
    Os sireps, as cláusulas, há sempre maneira de lhes dar a volta. Observe-se o rol de infâmias num exército abandalhado, proteções civis ausentes, declarações cínicas de ministros socráticos, manifestações hipócritas e senis, torrentes de lágrimas de crocodilo, “filosufias” torpes tranformadas em acusações paranóides dirigidas a ppc.
    Estes e estas que falam em demucracia não perdem os seus objetivos. Noutras datas e noutras paragens aplicaram-nos à letra. Na Venezuela está em curso. O poder ilimitado é o objetivo com o pretexto ridículo da felicidade para o “nosso povo”, esse “povo” ou polvo que se limita aos elementos dos comités centrais pejados de dinossauros.
    Ei-los a circular peloss palcos televisivos, lada o lado com o ópio futebolístico e os concertos extasianos onde todos aplaudem sem saber porquê. Grande Sobral que numa frase os desmitificou. Se os deixarem, o Kosta pensa que os tem na mão mas vai deixando, seremos
    amesquinhados por pensarmos diferente, marginalizados, varridos para debaixo do tapete, os mais ladinhos para os goulags cuja planta conservam em segredo.

    Liked by 1 person

  22. Procópio permalink
    11 Julho, 2017 11:00

    queria dizer ladinos e não ladinhos…

    Gostar

  23. Colono permalink
    11 Julho, 2017 11:08

    É preciso ter lata para contratar a Laters!…. Será o que o afilhado do Cesar trabalha lá como continuo?

    —-

    Liked by 2 people

  24. Colono permalink
    11 Julho, 2017 12:32

    TOP SECRET

    De fonte bem do topo da governação:

    O Pisco*** é o Galamba disfarçado!

    Gostar

  25. Procópio permalink
    11 Julho, 2017 13:14

    Marcelo janta com os quatros chefes militares para os acalmar.
    M “Ó general vai um copo”?
    “Um copo … afinal vimos aqui para provar ou para matar a sede?
    M “Caluda, olhe que o bacalhau está uma delícia”!
    ” Mas quem é o senhor para me mandar calar?”
    M “Eu sou o suposto chefe das FA!”
    “Cale o bico, o senhor nem sequer fez tropa!”

    Entra um cão na sala e aninha-se debaixo da mesa.
    “O que isto?”. Pergunta o general.
    M “O bicho não morde, é o cão do césar que foi contratado para vigiar a presidência”
    “E pode emprestá-lo para fazer guarda a Tancos?”
    M “O bicho à chuva e ao sol? Nã, depois vinha cá o caceteiro e pintava a manta”!
    O jantar acabou com um doce mas estava enjoativo.
    Os generais recusaram abraços para não se arriscarem aos beijinhos.
    Há padrões que geram automatismos difíceis de controlar.

    Liked by 2 people

  26. 11 Julho, 2017 16:10

    Quantidade apreciável de brasileiros estão a instalar-se em Portugal, “fugindo da corrupção” no Brasil. Ninguém os informou do estado da nação tuga com pequenas, médias e grandes máfias e corrupções ?

    Gostar

  27. Colono permalink
    11 Julho, 2017 17:29

    Amanhã / no El Pais

    “General rouba quantidade talhares de prata da “messe ” de Belém….

    Segurança diz que foi por falta de videovigilância …

    M**** : – Estou “humilhado” e mal pago!

    Gostar

    • 11 Julho, 2017 21:21

      As declarações de hoje do AC-DC e do CEMGFArmadas humilham qualquer cidadão decente.
      E o MCThomaz contribui muito para este atestado de estupidez.

      Liked by 1 person

  28. licas permalink
    11 Julho, 2017 17:48

    Excelente escolha, MJRB, que fizeram esses Brasileiros. . .

    Gostar

    • 11 Julho, 2017 20:32

      A situação no Brasil é péssima, insuportável, imprevisível, mas já alertei dois amigos que vão comprar casas em Lisboa para viverem com as famílias, que a vida tuga está cada vez mais perturbada, contaminada, as finanças e a economia voláteis, etc.
      Vale a Portugal uma paz social que eles não terão nos próximos anos.

      Gostar

      • sam permalink
        11 Julho, 2017 23:56

        O nosso lulismo em versão caviar é prato apetecível para qualquer brazuca.

        Gostar

  29. 11 Julho, 2017 21:16

    Consequências e responsabilidades políticas do incêndio e de Tancos ? — “tudo dantes como em Abrantes”.
    O AC-DC mantem confiança na ministra da AInterna e seu secretário de estado, no comandante da PCivil e no chefe do SIRESP, no ministro da Defesa e no CEMExército.
    E gozam com os tugas. Hoje, o CEMGFArmadas afirmou isto:
    “foi um soco no estômago” mas o exército “levantou a cabeça”;
    o material roubado “vale cerca de 34 mil euros (…) e estava seleccionado para abate”;
    “provavelmente não poderá ser útil com eficácia”.
    Tudo isto mais os mil milhões cativos e ocultos, lavado com as idas do MCThomaz a Tancos, a outros locais mais o jantar de ontem, com as estratégicas férias do AC-DC e com as demissões dos secretários de estado.
    E a maioria dos tugas assobia para o lado…

    Gostar

  30. 11 Julho, 2017 21:35

    Mais esta do illuminati AC-DC: “Garantiram-me que o assalto em Tancos não terá qualquer impacto na segurança interna”. Este tipo deve ter a certeza sobre tudo, carago.
    E se houver em Portugal ou no estrangeiro um assalto, um crime, um acto terrorista com algum daquele material, quem é –já é !– o maior responsável político e militar ?

    Gostar

  31. Procópio permalink
    11 Julho, 2017 23:35

    “Garantiram-me que o assalto em Tancos não terá qualquer impacto na segurança interna”
    Para memória futura.

    Gostar

    • 11 Julho, 2017 23:39

      Náusea, foi o que senti ao saber das declarações do AC-DC e do CEMGFArmadas.

      Gostar

    • sam permalink
      11 Julho, 2017 23:52

      Alguém já sabe que as armas estão fora do país e provavelmente a caminho de um país africano. Tudo está bem quando acaba bem…

      Gostar

      • 12 Julho, 2017 01:20

        sam,

        acima, de acordo, o lulismo tuga…

        Gostar

      • 12 Julho, 2017 01:55

        Após duas semanas, essas conclusões e decisões.
        Nunca gostei de gajos que eriçam as sobrancelhas quando falam. Normalmente mentem. O AC-DC é um deles, hábil na negociata, no arranjinho e fuga para a frente com as agências de sondagens, de comunicação e de imagem a ampará-lo.
        Na próxima sexta-feira surgirá mais uma sondagem do amigo e “socialista” ROCosta ?

        Gostar

    • 12 Julho, 2017 00:52

      “Garantiram-me”: QUEM?

      Liked by 1 person

  32. Procópio permalink
    12 Julho, 2017 00:30

    As armas, os fogos são o menos, que se lixem… agora de regeresso de férias a minha imagem transpira felicidade e segurança.
    E se a demissão tardia dos secretários de estado tivesse a ver com a futura demissão da senhora JANET YELLEN e com a subida esperada dos juros?

    Gostar

  33. 12 Julho, 2017 01:32

    Certos gajos e gajas que estão na política mentem muito e continuadamente. Sabem bem que “o povo é sereno”. Sereno e empecilhante.
    Apetece perguntar (jornalistas, onde estais ?) olhos nos olhos ao AC-DC e ao CEMFArmadas se nas suas declarações não há sequer uma mentira.
    E a coisa ficou arrumada também com o ênfase, quase semi-alegria do CEMFA ao informar-nos que o roubo vale “só” 34 mil euros, coisa insignificante.

    Gostar

  34. Procópio permalink
    12 Julho, 2017 14:42

    A culpa do despautério, governo que deixou de governar, militares cúmplices da macacada, afinal será de quem? O pacheco pança terá a resposta sempre pronta. Vai uma aposta?

    Gostar

    • 12 Julho, 2017 15:29

      De certeza vai proferir a palavra “coreografia” umas duas vezes. Mas “coreografia” da oposição. Na geringonça não há “coreografia”.

      Liked by 1 person

  35. Procópio permalink
    12 Julho, 2017 16:31

    O baile não vai durar muito. O que está a causar engulhos não são os temas em discussão na central de negócios. É a subida de juros prevista mais cedo do que se esperava.
    Os secretários de estado piraram-se. Eles sabem as consequências que aí vêm, às quais não saberiam fazer, face montados numa geringonça avariada. Faça-se justiça. Não são tão burros como o ministro da defesa e a da administração interna.
    Já a 15 de Março, a Reserva Federal dos Estados Unidos (Fed) subiu os juros. Mais dois aumentos este ano estão a chegar.
    O que Draghi tarde em fazer outros mais poderosos vão fazer.
    Gary Cohn, director do Conselho Económico Nacional da Casa Branca, perfila-se como sucessor de Janet Yellen. Esse é o problema que vai estar na frente dos irresponsáveis.
    Tudo o mais são palavras para encher e habilidades circences.
    As armas quando tiverem que rebentar rebentarão. Onde e quando não sabemos.
    Está calor. Um pouco de suspense não faz mal a ninguém

    Gostar

    • Manuel permalink
      12 Julho, 2017 16:47

      Concordo. Os sinais não são bons, a taxa do Fed vai aumentar e a aplicação em dólar começa a ser aliciante( depósito em moeda estrangeira), em consequência, Draghi tem de aumentar a taxa de referência para evitar a mobilidade dos capitais para os USA. Uma subida de 2%, leva o nosso juro, a 10 anos, para os 5,11%, o que é uma brutalidade.

      Gostar

Indigne-se aqui.