Saltar para o conteúdo

Precisamos de Governantes, Não de Políticos

10 Julho, 2017

Esta miserável prestação governativa dura há décadas. Uns melhores, outros piores, outros desgraçadamente péssimos,  tornaram um país com contas equilibradas, sem dívidas, grandes reservas de ouro e com crescimento sustentado, num país pobre, muito pobre, endividado e pré-falido, depois de já ter conhecido 3 bancarrotas. TRÊS!! A política matou a democracia, matou a liberdade, destruiu a nação que agora vive de caridade externa que mete dó, penhorou um povo por tempo indeterminado que carregou e continua a carregar com impostos severos em troco de quase nada. Porque fazer política não é governar. Se fosse, com os recursos que temos, e quantidade infinita de políticos, estaríamos hoje acima da Suiça.

Há 43 anos que  somos desgovernados em nome de uma suposta conquista da liberdade. Os objectivos de quem ocupou e ocupa as cadeiras do Parlamento centraram-se sempre nos interesses do poder instalado a que se juntou com o tempo, outros grupos económicos. Todos andaram a governar-se não deixando que nada faltasse às suas vidinhas, empresas (através da CGD), familiares e amigos. Quem tentou governar, foi eliminado ou manietado pelo sistema. Nunca foi possível repor a ordem num país claramente tomado pelas oligarquias. O polvo foi criado e fizeram-no crescer para que jamais fosse possível reverter o poder instalado. Tornaram-nos prisioneiros do sistema que se alimenta de nós, povo, para crescer. Somos reféns.

Os políticos não governam. Fazem política. Discursam. Defendem ideologias. Fazem palestras. Fazem congressos. Atacam-se mutuamente. Posam para a fotografia. Mentem. Inventam. Iludem. Políticos falam mais do que fazem. Potenciam o crescimento descomunal o Estado para garantir o máximo de votos que os mantenha no poder. Fazem Focus Group à popularidade. Manipulam a comunicação social para limpar opiniões divergentes que os ponham em causa. Fazem uma propaganda cerrada de culto ao líder para lavar cerebralmente os incautos controlando-lhes o pensamento. Oprimem, ridicularizam e tentam silenciar vozes discordantes. Ameaçam quem se opõe. Tentam amedrontar para impedir manifestações. Reagem com violência a quem  lhes faz frente. Apostam na estupidificação em massa do ensino para ser mais fácil manipular pessoas. Não estão nos cargos de poder para servir as populações mas sim para se servirem delas. Por isso, quando há problemas, vão de férias, assobiam pró lado, desaparecem. Fazem tudo para incriminar outros mas nunca, nunca assumem nada. Porque de facto nada fazem nem fizeram. Apenas ocuparam os lugares para se orientarem.

Os governantes, são pessoas que assumem a governação como uma missão. Impõem objectivos claros que cumprem dentro dos prazos estipulados. Não dormem em serviço. Sabem o que têm de fazer para que tudo funcione na perfeição. Rodeiam-se dos melhores, não de amigos, dentro de todas as áreas cruciais. E exigem. Sabem que tostão é milhão e a poupança começa nas pequenas despesas. Não facilitam. Estão atentos. Auditam tudo porque sabem que é fundamental estar informado para ter o controle. Que nada funciona sem organização e chefia competente atenta. Impõem transparência e dão o exemplo.  PRESTAM CONTAS DO QUE FAZEM. Vão ao terreno as vezes que são necessárias para se inteirarem “in loco” das necessidades de cada instituição a seu cargo. NUNCA viram as costas a um problema. Nem deixam de assumir responsabilidades. NUNCA se ausentam no meio do caos. Sabem que o país depende deles e só pode ser próspero se tiver umas boas  finanças. E essas resultam de uma boa gestão e liderança.

Porque Governar não tem cor política, nem pode ter. Não gerimos de acordo com a ideologia marxista/socialista, social democrata ou liberal. Gerimos de acordo com regras de gestão que só têm um caminho para serem bem sucedidas. Nas empresas, nas nossas casas, a gestão segue o mesmo princípio que quando é bem aplicado, prospera. Quando é descurado, provoca a falência. Por isso vemos socialistas a governar de forma totalmente oposta à sua ideologia quando o país entra em falência. Não é por acaso. E temos restaurantes de ideologia marxista a falirem ao fim de pouco tempo.   Factos.

As políticas fazem-se depois à volta da gestão na ESCOLHA das prioridades a dar na aplicação dos dinheiros públicos. É aqui que entram as várias ideologias que hoje não vou abordar mas que influenciam sem dúvida depois os resultados da gestão do país. Se boas, vão criar mais riqueza. Se más, vão estragar todo o trabalho anterior.

Precisamos URGENTEMENTE de governantes porque de políticos estamos cheios e mal pagos. Jamais sairemos do lodo sem uma liderança governativa de excelência capaz de enfrentar os políticos para começar a governar. A sério.

Até lá Portugal jamais verá riqueza por muito que crie.

 

 

124 comentários leave one →
  1. 10 Julho, 2017 12:35

    Na mouche !, Cristina Miranda.

    “Até lá”… Portugal terá overdoses consecutivas também de inutilidades sobretudo com futebolices veneradas no altar.

    Se não forem os pais, outros familiares e poucos professores a educarem as crianças para distinguirem e cultivarem o essencial, o efectivamente construtivo para as suas vidas, Portugal terá duas gerações perturbadas ou muito tardia e só parcialmente recuperáveis.
    Mas sabe-se, o Estado, os governos, dão rédea solta à bovinização.
    O MCThomaz saberá que as crianças estão a ser sedadas cultural e intelectualmente ? Nenhum seu assessor lhe sugere um acto que chame a atenção para isso ?

    Liked by 2 people

  2. JP Ribeiro permalink
    10 Julho, 2017 12:52

    O seu pressuposto e grito de raiva é o de que Portugal é uma democracia. Não é. É uma oligarquia parlamentar.
    O problema é que a fachada da oligarquia é a mesma fachada da democracia, e assim se enganam os tolos.

    Gostar

    • Manuel permalink
      10 Julho, 2017 12:58

      Exactamente. E, extremamente injusto, pois não permite mobilidade social e mesmo os jovens universitários das classes mais desfavorecidas vão acabar em caixas de hipermercado ou na emigração. Os filhos dos “césares” estão garantidos na nomenclatura parasita e corrupta, veja-se os envolvidos no Galpgate.

      Liked by 1 person

    • LTR permalink
      10 Julho, 2017 12:59

      Esse é outro problema – neste momento já nem há sequer fachada, como de resto acontece na Venezuela e no Brasil. Já vale o “ele rouba, mas faz”, o “ele rouba e não faz”, o “ele aldraba, mas é uma grande cabeça”, etc.

      Liked by 2 people

      • 10 Julho, 2017 13:34

        Nas próximas autárquicas, alguns desses vão voltar. Secretamente ou não, a populaça-NADA adora-os, inveja-os, estimula-os. Está no seu ADN o favor, a cunha, a trafulhice.

        Gostar

      • Aleixo permalink
        10 Julho, 2017 15:40

        Isaltino Morais e Narciso Miranda estão na calha!

        Gostar

    • Euro2cent permalink
      10 Julho, 2017 23:13

      > … Portugal é uma democracia. Não é.

      Ah, mais um que acredita na publicidade.

      Não fique triste, mas a democracia está a funcionar plenamente como deve.

      Só não funciona é conforme a publicidade. Mas isso é habitual com quase todos os produtos dos anunciantes.

      Liked by 1 person

  3. LTR permalink
    10 Julho, 2017 12:55

    A manada que Guterres nos trouxe em 1995 (incluindo costa, sócrates, ladrões de gravadores e outras aberrações exóticas), da qual fugiu, está aí. Bom proveito.

    Liked by 3 people

  4. 10 Julho, 2017 12:56

    Os políticos passaram de gestores da sociedade a parasitas dessa sociedade. Cada vez mais. Como diz o artigo, não aconteceu de um dia para o outro, foram precisas décadas de democracia para a electricidade ter um IVA de produto de luxo sem que o povo bata todos os dias com paus e pedras nos responsáveis – desde as meninas da EDP até ao Ministro da Energia.
    Os políticos parecem incapazes de ter visão a longo prazo, mas no que respeita às suas regalias e negociatas vejam bem como planeiam a décadas de distância. Portanto não são incapazes, são maus – não maus políticos, são pessoas más.

    Liked by 1 person

    • 10 Julho, 2017 13:26

      Para esses políticos de pechisbeque e más criaturas, tenho sempre um “produto”: desprezo. Desprezo pessoal (alguns já o sentiram) e nem sequer em sonhos maus teria a caneta pronta para votar nesse esterco.

      Gostar

  5. Viriato de Viseu permalink
    10 Julho, 2017 13:28

    Na mouche…como sempre!!!

    Liked by 2 people

  6. André Miguel permalink
    10 Julho, 2017 13:29

    Este povo de ignorantes e analfabetos funcionais só vai abrir os olhos quando faltar o pão na mesa. Até lá os aventais têm a costa livre.

    Mais boas notícias sobre a venezuelização em curso:

    http://www.jornaleconomico.sapo.pt/noticias/hospitais-rutura-financeira-coloca-assistencia-em-causa-182195

    Liked by 1 person

  7. Emparedado permalink
    10 Julho, 2017 13:50

    Lancem a bomba…

    Gostar

  8. Monti permalink
    10 Julho, 2017 13:53

    Bingo. Kaput. O resultado do circo de 230 bonzos em S. Bento. Reveja-se o qualificativo de Maria Filomena Mónica.

    Gostar

  9. José Domingos permalink
    10 Julho, 2017 14:12

    Parabéns por mais uma série de verdades. Este povozeco labrego, revê-se nos ladroes e corruptos, são os ídolos, e a corja já percebeu a muito tempo este lado miserável.
    Não há paredes que cheguem.
    Dá gosto passar por aqui, somos é poucos.
    Obrigado Cristina

    Liked by 2 people

  10. rão arques permalink
    10 Julho, 2017 14:21

    Costa.
    Não deixa de ser curioso, falar-se tanto na saída de homens de mão que arrebanhou.
    E não se vê praticamente ninguém a defender que ele deveria ser o primeiro a abandonar.
    Porque foi este pato bravo que arquitetou e construir um edifício à margem de normativo respeitável, sem fundações estáveis, sem exposição á luz do dia e sem licença de condomínio carimbada antes da ocupação selvagem.
    Tal era a gana que em toda a artimanha nem sequer olhou ao sempre avisado coeficiente de cagaço.

    Gostar

  11. Aventino permalink
    10 Julho, 2017 14:48

    Esperemos por quarta-feira.
    Na AR Pedro Passos Coelho vai ter a prova final suprema e deve começar desta forma: Ó labrego souberam-te bem as férias? Seguir-se-á a mais feroz interpelação alguma vez
    produzida na Assembleia a um governo xuxialista.
    Se não…Pedro: estás liquidado para todo o sempre!

    Gostar

    • Manuel permalink
      10 Julho, 2017 15:12

      Passos, se quiser ser governo, deve apresentar um programa de governo de ruptura. Mais socialismo, com impostos directos em vez dos indirectos do Costa, não!

      Gostar

    • rão arques permalink
      10 Julho, 2017 15:23

      Peço desculpa mas a estratégia para já deve pautar-se pelo silêncio absoluto de toda a bancada. E se o chefe costa e seus gorilas acusarem o toque e resmungarem? Dizer-lhes apenas que desta vez estão ali exclusivamente para ouvir explicações!

      Gostar

      • Aventino permalink
        10 Julho, 2017 16:02

        Nã… Mostrar os dentes, ladrar alto e morder fundo!
        Será a mãe de todas as batalhas, não há que ter medo da polvorosa.
        Liberdade, Honradez e Mérito. Rua com os pedófilos e corruptos!!!!!!
        Pedro, o Grande!

        Liked by 2 people

  12. Aleixo permalink
    10 Julho, 2017 14:57

    As caixas automáticas da Caixa G. Depósitos estão sem dinheiro!

    Gostar

  13. Tiradentes permalink
    10 Julho, 2017 15:31

    Curto grosso e acertado

    Liked by 1 person

  14. licas permalink
    10 Julho, 2017 15:44

    Por vezes fico com a impressão nítida de que Blasfemias abriga gente que se sente incomodada com a Liberdade, tal assim como “antes do 25 de Abril…” e lá sai um chorrilho de “virtudes” de que o Salazar era pródigo mais os que o acompanhavam num regime de 50 anos que era completamente a irisão, a mofa, a incredulidade da Europa. Pois foi: tivémos, sem mestres, de viver em Democracia, e isto para uns tantos excedeu as suas capacidades. Era de esperar.

    Gostar

    • sam permalink
      10 Julho, 2017 17:09

      Liquinhas, quando enches a boca com a “liberdade”, todos sabemos que estás apenas a falar na liberdade de corromper e ser corrompido. E neste campo, as tuas capacidades serão fabulosas.

      Gostar

      • licas permalink
        10 Julho, 2017 18:08

        Olha, sam, ÉS UMA BESTA!
        Indica um regime político imune à existência da Corrupção
        (e se ela tem a ver com a Democracia)
        E já agora
        Nas Ditaduras (como o Estado Novo) qual é a garantia de
        que a Justiça seja independente do Ditador e se possa
        exercer em igualdade para toda a gente?
        Lembra-te dos Tribunais Especiais do Salazarismo em
        que a defesa do arguido estava bloqueada.

        Gostar

      • sam permalink
        10 Julho, 2017 19:24

        Liquinhas, porque é que fazes questão de ser tomado por um pateta? O regime está podre, a liberdade que cantas está ferida de morte, a democracia está tomada por corruptos e incompetentes. Já vivemos em ditadura, e os salazaretes esquerdalhos que nos desgovernam já não conseguem manter a máscara.

        Liked by 1 person

    • SALOIO permalink
      10 Julho, 2017 21:11

      Licas “binário” (ou branco ou preto, ou zero ou um) . Devo entender que quem não gosta do atual estado da “coisa” é devoto do “antes do 25 de Abril ? Não lhe parece demasiado simplista ?.

      Gostar

      • sam permalink
        10 Julho, 2017 21:33

        Pior: agita-se o fantasma de Salazar para tentar travar qualquer reacção à comandita do Partido da Sacanagem. Velha táctica…

        Gostar

  15. Aleixo permalink
    10 Julho, 2017 15:59

    “isto para uns tantos excedeu as suas capacidades.”

    AHAHAHAHAHAHAHAHA,

    E os politiqueiros demúcratas ainda não excederam o limite da pouca-vergonha?

    Gostar

  16. Procópio permalink
    10 Julho, 2017 16:00

    Atenção a João Manuel Tavares.
    “Não há qualquer diferença no nível de abjecção entre ver João Oliveira no meio da rua a defender Maduro ou o líder do PNR a defender o fascismo. São níveis absolutamente equivalentes de repugnância – e, numa altura em que a Venezuela “bolivariana” se afunda e o PCP sustenta o Governo em funções, sublinhar isto é uma obrigação moral”.
    Um país onde 20 % de gente vota em excrementos está sujeito a tudo.
    Os tugas não conseguem ver a realidade para além das aparências. Padecem de doença grave. A vacina é feita de educação, civismo e honestidade. São precisas muitas doses para fazer efeito. Por cá, não existe no plano nacional de vacinas, nem existirá tão cedo.
    Diz o André Miguel: “Este povo de ignorantes e analfabetos funcionais só vai abrir os olhos quando faltar o pão na mesa. Até lá os aventais têm a costa livre”.
    Será preciso mais do faltar o pão, vai ser preciso muito mais.

    Liked by 1 person

    • Filipe Costa permalink
      10 Julho, 2017 19:24

      Como ex-candidato a PR, o que propõe?

      Gostar

      • 10 Julho, 2017 20:02

        Permita-me a rectificação: o Procópio não chegou a candidatar-se, portanto não é ex. Mas lá chegará, a PR, com a “grande marcha” a ser iniciada no Procópio.

        Gostar

  17. piscoiso permalink
    10 Julho, 2017 16:36

    Há um cheirinho a Trump por aqui.
    “Nas empresas, nas nossas casas, a gestão segue o mesmo princípio que quando é bem aplicado, prospera.”

    Gostar

    • sam permalink
      10 Julho, 2017 17:19

      É mais um travo a Macron. Coitados dos xuxas gauleses…

      Gostar

    • Aleixo permalink
      10 Julho, 2017 17:26

      Piscoisinho, se te cheira, tapa o nariz e a boca!

      Gostar

      • 10 Julho, 2017 18:42

        Não percebo como é que uma gestão mal feita e dinheiro mal aplicado faz prosperar — aqui há rato…. Deve ser segundo uma cartilha dum “socialismo” particular com árvores das patacas ou carteiras milagrosas. Sáo rosas, senhor, sáo rosas !

        Gostar

  18. carlos alberto ilharco permalink
    10 Julho, 2017 17:54

    Não andava por cá antes do 25 de Abril, estava lá longe no meio dos pretos, dos canecos e dos monhés, da malta da África do Sul e, claro dos brancos.
    Constava-me que havia um progresso enorme com índices muito bons, muita prosperidade, até tinham cacau, algodão, copra, chá, diamantes, petróleo, açúcar, ouro e sei lá que mais.
    E havia Bancos muito sólidos, acima de qualquer suspeita.
    E um povo muito educado.
    Incrível como tudo desapareceu.
    Também tinham a PIDE e parece que as pessoas tinham muito medo de falar.
    Só se falava e discretamente no Vává e depois ficavam todos do PC e fugiam para França.
    E o Benfica era quase sempre campeão.
    Só havia um político e por isso Portugal poupava imenso dinheiro.
    Que pena não se poder voltar (há quem o deseje) aqueles tempos.

    Gostar

    • sam permalink
      10 Julho, 2017 18:58

      O Ilharco continua sem aceitar que Jacob Zuma não o tenha querido por esposa.

      Gostar

      • carlos alberto ilharco permalink
        10 Julho, 2017 19:38

        Peço desculpa, o post não era para aqui.
        Era para o senhor director do Blasfémias para apreciação sobre a possibilidade de um futura colaboração.
        Assim como assim há por aqui de tudo.
        Ignorem.
        Quanto ao anónimo que comentou, já sabe a receita.

        Gostar

    • SALOIO permalink
      10 Julho, 2017 21:13

      Ilharco. Outro binário !

      Gostar

    • 11 Julho, 2017 00:18

      Ilharco, quem tinha medo de falar era quem só dizia asneiras. Quem falava e trabalhava para o bem de Portugal nunca era incomodado.
      Veja no que deu darem a voz e a vez à oposição a Salazar.
      Mesmo com tanto dinheiro vindo da Europa, o putedo já nos brindou com 3 bancarrotas.
      É obra!

      Gostar

      • carlos alberto ilharco permalink
        11 Julho, 2017 09:29

        Vai levar forte e feio.
        Fugiu do politicamente correcto, não lhe queria estar na pele.
        Por aqui são quase todos socialistas sem o saberem.

        Gostar

      • carlos alberto ilharco permalink
        11 Julho, 2017 21:59

        Afinal enganei-me.
        Alguém mais avisado meteu um freio na ladina.
        Isto começava a cheirar a latrina.
        Era injusto para os outros.

        Gostar

  19. LTR permalink
    10 Julho, 2017 18:12

    Certamente por coincidência:

    “António José Seguro e António Costa envolveram-se numa acesa troca de palavras durante último debate antes das primárias do PS. … Seguro acusa apoiantes de Costa de promiscuidade entre negócios e política.”

    “Seguro acusa Costa de ser apoiado por «partido invisível»”

    “António José Seguro diz que «o PS associado aos negócios e interesses apoia António Costa»”

    “César ataca Seguro por associar Costa a “negócios” e “interesses””

    Gostar

    • Aleixo permalink
      10 Julho, 2017 18:28

      César? AHAHAHAHAHAHAHAHAH

      Gostar

      • 10 Julho, 2017 18:36

        Aleixo,

        acima, Vc. refere e bem dois desses: Isaltino e Narciso. Junte-lhe o Raposo e pergunto-me porque é que o vaidoso do Seara quer voltar. Mas há mais.
        Quanto ao abusivo César, é a eminência parda da geringonça, o guru principal do AC-DC

        Gostar

    • 10 Julho, 2017 18:30

      Quando o AJSeguro afirmou isso, previ logo (e creio que escrevi no Blas) que estava já na rampa de lançamento para ser corrido do cargo.
      Os telhados de vidro do Sócrates, Costa, César e dos seus apparatchiks tinham, mais uma vez, sido atingidos publicamente.

      Gostar

  20. Artista português permalink
    10 Julho, 2017 18:26

    Bravo Cristina! O que acaba de descrever é isso mesmo: o regime criado, para seu benefício pessoal, pelo MS que não deixou saudades, mas uma fortuna que nunca ninguém quis averiguar assim como não quiseram averiguar as denúncias de Rui Mateus no “livro que ninguém leu”. Até deixou uma fundação que ninguém, pelo menos até hoje, quis saber donde lhe veio dinheiro para tal,

    Liked by 2 people

  21. Alexandre permalink
    10 Julho, 2017 18:50

    «[….] A mim pouco me importa quem esteve presente na elaboração da Constituição portuguesa. Ela é discriminatória, ultrapassada e claramente tem mão de extremistas que souberam bem acautelar as clientelas. […]» Cristina Miranda

    Pobre cabeça, é quem diz que a Constituição consagrada em 1976, após 40 anos de ditadura, é discriminatória, ultrapassada e que teve mão de extremistas que souberam bem acautelar as clientelas. Eu recordo-me apenas de Jorge Miranda, chamado «pai da constituição portuguesa». Se alguma vez, Jorge Miranda lesse o que a senhora escreveu da nossa constituição, a senhora era automaticamente chumbada.
    Menosprezar pessoas como a de Jorge Miranda e muitos outros, é descer de nível e cair na podridão destes dias, onde pessoas pobres de intelecto, como a Cristina, tentam sobressair.

    Gostar

    • piscoiso permalink
      10 Julho, 2017 18:54

      CLAP! CLAP! CLAP!

      Gostar

      • Expatriado permalink
        10 Julho, 2017 19:00

        CRAP!!! CRAP!!! CRAP!!!

        Gostar

      • carlos alberto ilharco permalink
        10 Julho, 2017 19:40

        Vão ambos levar pela medida grossa, o estilo Bolhão não perdoa.

        Gostar

    • Filipe Costa permalink
      10 Julho, 2017 19:30

      Comece logo pelo inicio, pelo preambulo:

      A Assembleia Constituinte afirma a decisão do povo português de defender a independência nacional, de garantir os direitos fundamentais dos cidadãos, de estabelecer os princípios basilares da democracia, de assegurar o primado do Estado de Direito democrático e de abrir caminho para uma sociedade socialista, no respeito da vontade do povo português, tendo em vista a construção de um país mais livre, mais justo e mais fraterno.

      Se isso não saiu de cabeças esquerdalhas, saiu de onde? Da cabeça de un loucos? Desculpe o pleonasmo.

      Liked by 1 person

      • 10 Julho, 2017 19:49

        O Prof.Jorge Miranda quando opina, apoia uma decisão do TC que atinja um governo de “direita”, é contestado; quando opina e apoia uma decisão do TC que atinja um governo de “esquerda”, contestado é.

        Gostar

    • Artista português permalink
      11 Julho, 2017 09:54

      Cristina, tem toda a razão ao considerar discriminatória a CRP. Esta gentinha já nem sequer recorda que houve partidos impedidos de participar na eleição. Além disso a CRP foi elaborada sob pressão da rua. A Assembleia esteve cercada por gente afecta ao PC; deputados estiveram sequestrados. É isto uma constituição democrática? Vão-se lixar!

      Liked by 1 person

      • carlos alberto ilharco permalink
        11 Julho, 2017 21:57

        Senhor anónimo, a tal CRP já teve trezentas mil revisões.
        Se ainda não está conforme os vossos desejos, têm uma solução estupenda, formem um partido (uma vez que os actuais estão satisfeitos com ela) colem cartazes, façam comícios e ganhem eleições.
        Sentados no sofá ou a escreverem coisas lindas nos blogs não vão a lado nenhum.
        Vocês os dois podem ser um grande começo.
        Força.

        Gostar

    • Cristina Miranda permalink
      11 Julho, 2017 23:46

      Bem, já tinha percebido que não me resiste, mas nunca a esse nível. Cara criatura, a CRP até podia ter sido elaborada pelo Papa. Tem falhas GRAVES e é do conhecimento de todos.

      Gostar

      • carlos alberto ilharco permalink
        12 Julho, 2017 00:27

        Que risota.
        Descobriu a pólvora.
        Escreva uma corrigindo as falhas GRAVES e mande-a por correio expresso para um partido.
        Eles vão ficar mortinhos por fazerem a Grande Revisão.
        Ainda vai ter estátua em Massarelos.

        Gostar

  22. Procópio permalink
    10 Julho, 2017 18:59

    Dizia eu que “Será preciso mais do faltar o pão, vai ser preciso muito mais”.
    Na realidade na Venezuela só há pão para alguns e a matança continua.
    Noutros locais até se comem uns aos outros, não se passa nada.

    http://www.huffingtonpost.com/william-j-furney/north-korea-cannibalism-hunger_b_2601956.html
    São democracias para pulhíticos com visibilidade acrescida nas tês mas não vês.
    Fazem as delícias das judites, aninhas e quejandas que a vida está cara.
    Quanto a cheiros, há animais com muito mais faro que o homem, se de homem se trata.
    Há também os blogs do pensamento único.
    O Blafémias dá voz a todas as sensibilidades incluindo os trolls, primos degenerados do abrantes, um prostituto que ao menos escrevia direito. Os distintos representantes do pensamento único já o tinham eliminado, se pudessem.

    Gostar

    • André Miguel permalink
      10 Julho, 2017 19:09

      Enquanto faltou papel higiénico e medicamentos a coisa ainda se levava, foi com a chegada da fome que os venezuelanos vieram para a rua. Aqui não será diferente. Um povo que vota com a barriga, só quando ela fica vazia é que acorda.

      Gostar

      • Filipe Costa permalink
        10 Julho, 2017 19:32

        Não havendo comida o papel higiénico não é necessário. Excelente gestão governativa.

        Gostar

      • M.C. permalink
        11 Julho, 2017 17:26

        O problema é que em Portugal mesmo aqueles que PASSAVAM FOME não podiam abrir a boca…porque a GNR a PIDE e os BUFOS andavam por perto…

        Falas de barriga cheia !

        Gostar

    • Alexandre permalink
      10 Julho, 2017 19:57

      Que pobreza de espírito.

      Gostar

      • sam permalink
        10 Julho, 2017 20:17

        Esse insulto a Maduro é forte.
        Mas verdadeiro.

        Gostar

  23. Alexandre permalink
    10 Julho, 2017 19:55

    Por último, a Cristina Miranda afirma-se «mentora» de um movimento cívico (?) Qual o futuro de um movimento (dito) cívico, quando tem gente tão medíocre e tão irresponsável à sua frente, como a Cristina Miranda? Qual o objectivo de um movimento que apenas se presta à irritação, à histeria e à agressão nas palavras? Será que a ideia é a violência? O que quer a Cristina, afinal? Uma nova ditadura?

    Gostar

    • Democrata com larga experiência — Vende-se permalink
      10 Julho, 2017 20:07

      E o Alexandre o que pretende?

      A continuação deste estado das »coisas«?

      »Qual o objectivo de um movimento que apenas se presta à irritação, à histeria e à agressão nas palavras?« Bela e exacta representação dos seus comentários.

      Liked by 1 person

    • sam permalink
      10 Julho, 2017 20:07

      Xandinho, pela maneira como andas por aqui a rabiar como uma bicha-cadela tonta, é evidente que a Cristina Miranda conseguiu assentar-te um valente pontapé no meio das pernas.
      Se calhar, por se ter atrevido em falar num movimento cívico que nunca será uma fachada do PC, coisa em que os esquerdalhos são useiros e vezeiros…

      Liked by 1 person

      • 10 Julho, 2017 20:14

        Esse gajo é mais um “pseudónimo” do

        Gostar

      • Alexandre permalink
        10 Julho, 2017 21:33

        O problema é que ela tem vocês como admiradores. Infelizmente, o teu caso não é o melhor exemplo. Ainda se fosse…

        Gostar

      • Cristina Miranda permalink
        11 Julho, 2017 23:39

        Ainda estás aqui? Bem… Só pode ser paixão mesmo…

        Gostar

      • sam permalink
        10 Julho, 2017 21:57

        E agora armas-te em Calimero?!

        Gostar

    • Cristina Miranda permalink
      11 Julho, 2017 23:42

      Ai “Alexandre” nunca vi ninguém tão obcecado por mim. OMG!! Tenho 1 fã geringonço. Thanks!

      Gostar

      • Alexandre permalink
        12 Julho, 2017 08:42

        Tratamento com hormonas diminui a irritabilidade. Consulte o seu ginecologista.

        Gostar

      • Cristina Miranda permalink
        12 Julho, 2017 10:33

        Você está obcecado por mim. Não me resiste

        Gostar

  24. 10 Julho, 2017 19:55

    “Sorte” deste governo: a demissão dos três secretários de estado surge num dia comemorativo da conquista do Europeu de futebol com as tv’s (rádios não sei, não ouço) com doses cavalares sobre esses “heróis” nacionais.
    Disse o JSampaio que o Euro’2004 era um “desígnio nacional”…

    Gostar

    • sam permalink
      10 Julho, 2017 20:12

      Dantes eram os “F” de futebol, festival e Fátima; agora são os “F” de fogos florestais, furriéis de Tancos e falcatruas da Galp.
      Temos um governo de fodilhões.

      Liked by 1 person

      • 10 Julho, 2017 20:18

        …fodilhões sem preservativo, daí a reprodução em série.

        Gostar

      • Alexandre permalink
        10 Julho, 2017 21:35

        É só estrume, nessa cabeça. A Cristina Miranda gosta de estrume.

        Gostar

      • Cristina Miranda permalink
        11 Julho, 2017 23:38

        Hummm… Isso já é patológico… Obsessivo… Creio que inconscientemente gostas mais de mim que de chocolate…

        Gostar

      • sam permalink
        10 Julho, 2017 21:53

        Xandinho, vai mudar a fralda ao Rato.

        Gostar

      • 10 Julho, 2017 21:55

        Alexandre escreveu:
        »Qual o objectivo de um movimento que apenas se presta à irritação, à histeria e à agressão nas palavras?«

        “É só estrume, nessa cabeça. A Cristina Miranda gosta de estrume.”

        Democrata com longa experiência, escreveu:
        “Bela e exacta representação dos seus comentários.”

        Gostar

  25. 10 Julho, 2017 20:11

    Mais esta para o cartão de visita tuga: o MPúblico constituiu como arguidos 25 funcionários do aeroporto de Lisboa, acusados de furtar bens de malas.

    Gostar

    • sam permalink
      10 Julho, 2017 20:15

      E depois alguém ainda se admira por um funcionário da Groundforce ser espancado na própria pista…

      Liked by 1 person

      • 10 Julho, 2017 20:34

        Há cerca de 5 meses tive no aeroporto de Lisboa um problema com um desses gajos.
        Não tinham ponta de justificação. Exigi pedido de desculpas, que não surgiram, claro ! Fui o último a chegar ao avião, que descolou 17 minutos atrasado. Bem feito ! Pagaram esse tempo extra de espera na pista.

        Liked by 1 person

  26. Alexandre permalink
    10 Julho, 2017 21:36

    Por este andar, a Cristina Miranda vai ter um esgotamento. A raiva nunca foi boa conselheira.

    Gostar

    • Tiro ao Alvo permalink
      10 Julho, 2017 21:41

      Alexandre critica mas não sejas malcriado. Lembra-te que estás em casa alheia.

      Gostar

      • 10 Julho, 2017 22:12

        Ó Alexandre, “pseudónimo” do Alexandre-O-Pequeno, calmeX, está a delirar por causa dos posts da Cristina Miranda. Raio de coiso lhe terá passado pelo cerebelo, carago !
        E a sanha persecutória desgasta a sua já fraca argumentação de sempre.

        Gostar

      • M.C. permalink
        11 Julho, 2017 17:35

        Tadinha da Cristina, até parece que à menina nunca lhe foge o pé para a chinela …tem dó !

        Gostar

      • Alexandre permalink
        12 Julho, 2017 08:41

        Isso também disseram os nazis aos judeus na noite dos cristais.

        Gostar

    • 10 Julho, 2017 22:21

      Ó Alexandre-O-pequeno,
      essa do político-estrume e seus apparatchiks, coloquei-a eu ontem, pensando também em si.

      Gostar

    • Cristina Miranda permalink
      11 Julho, 2017 23:35

      Por falar em raiva… Esqueceste de tomar a vacina… Isso está mesmo mal.

      Gostar

      • Alexandre permalink
        12 Julho, 2017 08:40

        Boa, Cristina! Junte-se aos seus amigos racistas e aos comentários ofensivos contra quem aparece aqui com opiniões contrárias às suas. A «mentora» de um movimento cívico promete lidar com a oposição usando um nível semelhante ao dos nazis. Os meus parabéns!

        Gostar

      • Cristina Miranda permalink
        12 Julho, 2017 10:34

        Hummm… Nazis… Racismo… Caiu abaixo do berço e bateu com cabeça?

        Gostar

      • Alexandre permalink
        12 Julho, 2017 13:37

        Mas é você quem prega o nazismo neste espaço. Não sou eu (a nova mentora de um movimento cívil… tem muito a ver com Hitler…)

        Gostar

      • Cristina Miranda permalink
        13 Julho, 2017 08:59

        “Alexandre” já chega. Depois de te ter bloqueado no Facebook, achas mesmo que vou aturar as tuas baboseiras aqui? Eu sei que é mais forte. Que não resistes. Só que eu não tenho tempo nem paciência para quem vem aqui só tentar denegrir minha imagem com rótulos falsos e maldosos. Não vais conseguir criatura. E o que te fiz do outro lado, farei aqui se continuares nessa linha. O insulto e a mentira são tuas armas. Mas por pouco tempo.

        Gostar

  27. 10 Julho, 2017 22:16

    Por causa da necessária remodelação, o Galamba, o Lacão e o Nazaré já são qualquer-coisa-serve no governo ?

    Gostar

    • sam permalink
      10 Julho, 2017 22:55

      O Galamba é capaz de vender a própria mãe para cheirar de perto os traques do Costa.
      O Nazaré vende com todo o gosto a mãe do Galamba.
      O Lacão está farto de olhar para a fossa, mas entretanto habituou-se…

      Gostar

  28. Cipião Numantino da Boina, anti comunofóbico. permalink
    10 Julho, 2017 23:04

    Será que o titulo não está enganado?
    Precisamos de meliantes e não de políticos, era mais acertado pelo menos tínhamos a garantia de que ninguém andava mascarado de politico.

    Gostar

  29. licas permalink
    11 Julho, 2017 00:40

    Agradeço, reconhecido, a oportunidade, sam (19:24, 21:33), SALOIO (21:11), de justificar as minhsa intervenções supra. Nem o regime está podre, sam, nem a liberdade está ferida de morte como afirma: tanto as Instituições funcionam como decidem segundo a Constituição segundo estabelecido na opinião ga generalidade dos nossos concidadãos. Portanto, sam, está caindo nem desses “erros de percepção” aliás tão comuns. A sua sentença de “ditadura se salazaretes esquerdalhos” que refere não será para dar-se a rever, alvitro eu?
    Declaração de isenção: rigorosamente nada devo ao pós-25: nessa altura, 1999, já estava reformado e inactivo há duas dezenas e meia de anos pelo que continuo recebendo a respetiva mensalidade depois de 37 anos de trabalho. PORTANTO a velha tática de “ agitar o fantasma de Salazar para tentar travar qualquer acção P.S. “ como afirma é apenas vil calúnia só podendo terorigem em pessoas da sua estirpe moral. SEM DÚVIDA.
    Amigo SALOIO, eu fui sempre, e continuo, adversário do preto/branco na avaliação dos factos. Por esta razão tive o cuidado de redigir cautelosamente, cito-me: “por vezes fico com a impressão nítida que Blasfemias abriga gente que se sente incomodada com a Liberdade”. Como vê uma redação cautelosa, compreendendo uma porção limitada de bloggers. . .

    Afinal eu sou decididamente pela discussão/harmonização das posições das pessoas, nunca pela imposição pessoal de uma opção extrema: ACREDITEM-ME.

    Gostar

  30. SRG permalink
    11 Julho, 2017 17:40

    Cara Cristina assino por baixo. É infelizmente o retrato fiel desta ridícula democracia. O povo está tão anestesiado que nem se lembra que estamos a deixar um legado aos nossos filhos e netos, um deficit tão vergonhoso que nos irão amaldiçoar para sempre. Eles irão fazer os sacrifícios que nós não fomos capazes de os fazer.Lamentável

    Liked by 1 person

  31. Expatriado permalink
    11 Julho, 2017 20:50

    Para lembrar que este governou sem se “governar”…

    http://portadaloja.blogspot.pt/2017/07/o-espolio-de-salazar.html?m=1

    Gostar

    • licas permalink
      13 Julho, 2017 03:15

      Salazar foi uma besta: de Política Internacional nada entendeu, de Economia
      limitamo-nos a processar rudimentarmente obtidos por com matérias primas por semiescravatura nas Colónias. Na europa agricultura de subsistência, de mão de obra intensiva o que conduz a baixos salários.
      Tudo para consumo interno, zero exportações. Tentou-se uma incipiente Construção Naval
      que extagnou,
      Sentido-se na sua falácia o soba de Portugal permanece 50anos no Poder: e ai de que
      recalcitrasse, PIDE com ele.
      A nada atendendo no Mundo quando os naturais se revoltaram da condição
      de colonizados saiu-se com a fúnebre: Para Angola e em Força

      Gostar

  32. maria permalink
    12 Julho, 2017 02:33

    Mais um texto cinco***** . Dê-lhes com força Cristina, que eles não merecem mais do que isso. E que nada a faça desistir, pode ser que com o seu fantástico exemplo mais portugueses de bem se juntem a sua luta patriótica. Em todas as tremendas crises por que esta gloriosa Nação passou nos seus quase mil anos de existência, com incomensurável coragem e igual bravura lutou e todas elas levou de vencida. Dos poucos se fazem muitos, como não raro aconteceu ao longo da nossa longa História. Foi preciso esta gente traidora e criminosa ter tomado d’assalto as rédeas da Nação para o nosso País ter perdido a Independência e a Soberania em menos de nada.

    Pode ser que com o exemplo da Cristina e os muitos que se lhe venham a juntar nesta luta sem tréguas que é urgente travar, este bando de corruptos de colarinho branco travestidos de políticos impolutos, desaparecem deste nosso querido e infeliz país para todo o sempre.
    Maria

    Liked by 1 person

  33. licas permalink
    12 Julho, 2017 03:50

    O Saudosismo, tal como o Fado amortece a Inteligência.
    A Europa precisa não de glosas aos heroismos passados mas
    sim de cabeças frias, mentes abertas e soluções eficazes tanto do foro económico como social pois de contrário nos afundaremos infalivelmente. . .

    Gostar

  34. Alexandre permalink
    12 Julho, 2017 08:38

    Mas de onde virá o mau feitio de Cristina Miranda? De que sofrerá Cristina Miranda?
    Como diminuir a sua irritabilidade?

    Gostar

    • Cristina Miranda permalink
      12 Julho, 2017 10:35

      Mau feitio… Irritabilidade… O seu caso é mesmo uma paixonite aguda por mim. Está visto. Aconselho 1 novo amor pra esquecer este.

      Gostar

      • Alexandre permalink
        12 Julho, 2017 13:35

        Há uma praia fascista em Itália para onde pode levar o seu marido. Há muita gente irritável por lá, como a Cristina.

        Gostar

      • Cristina Miranda permalink
        13 Julho, 2017 09:01

        Cuidado “Alexandre”. Sei quem tu és e se continuares nessa linha de grã de respeito vou te dar o mesmo remédio.

        Gostar

  35. Alexandre permalink
    12 Julho, 2017 08:44

    O tratamento com hormonas diminui a irritabilidade, Cristina. Consulte o seu ginecologista.

    Gostar

    • Cristina Miranda permalink
      12 Julho, 2017 10:32

      Você adora-me. Sorry. Já tenho marido. No space for another one.

      Gostar

      • Alexandre permalink
        12 Julho, 2017 13:34

        Pobre do seu marido. Tadinho.

        Gostar

      • Cristina Miranda permalink
        13 Julho, 2017 09:02

        Estás avisado. Se não gostasses de mim, já tinhas ido. Contra factos não há argumentos

        Gostar

      • sam permalink
        13 Julho, 2017 10:44

        Em “Valência”, Xandinho?! Deves ter como professora aquela comuna do sindicato que andou a chibar o exame de português…

        Gostar

    • carlos alberto ilharco permalink
      12 Julho, 2017 14:20

      Eu acho a moça formidável.
      Repare adora aquelas coisas modernas o 1 o q e agora refina misturando o inglês numa resposta num blog português sendo portuguesa e falando com portugueses.
      Porquê?
      Porque é giro é modernaço.
      O Blasfémias chegou um dia a ser uma importante voz na opinião publicada em Portugal.
      Tudo tem um fim, como aliás veremos com António Costa.
      Entretanto pesos pesados foram indo embora.
      Os blogs perderam a relativa importância.
      Este está reduzido a Helena Matos que transcreve o que escreve noutro lugar e vitorcunha perdido no meio destes irrelevantes e mais um ou outro que aparecem uma vez por mês.
      Agora surgiu esta moça, como estrela da companhia.
      O tom carroceiro deve envergonhar os outros e até acho que já lhe meteram um freio.
      Os comentadores são cinco ou seis que se revezam e até se fartam de dar sugestões, a propósito tenho um avião para apanhar e vou telefonar a dizer que só posso chegar daqui a vinte minutos.
      Só vou voltar aqui para me divertir com as baboseiras.
      Desculpem os dois que estão aqui a mais, pensem em ir embora, isto começa a cheirar mal.

      Gostar

      • Cristina Miranda permalink
        13 Julho, 2017 08:53

        É curioso ver o quanto se julga superior. Não respeita os outros mas quer ser respeitado. Tal como seus companheiros aqui. Além disso (e já é bastante) agarra-se a pequenas coisas sem importância para me rebaixar. Típico dos machos que em casa baixam a bola e depois vêm para aqui armar-se em machoes. A prova que está errado nas suas conclusões sobre mim são as milhares de pessoas que não perdem pitada do que escrevo. As milhares de pessoas que me escrevem a parabenizar. As milhares que agora se juntam ao meu Movimento Cívico. Não preciso de mais nada para saber que estou no caminho certo. Você bem que tenta apagar meu brilho, mas quanto mais o faz, mais ele brilha. Você faz parte dos 0,0000000000000000000001% de criaturas que não suportam isto. Paciência. Tem bom remédio: deixa de vir aos meus posts. Comente só Vítor Cunha, Helena Matos e por aí. Eu quando não gosto de um programa, mudo. Simples. Eu sei que o seu sonho molhado seria que alguém desta administração do blogue me mandasse para casa. E bem se esforça ameaçando que vai deixar de ler o Blasfémias. Falta saber se a sua importância aqui é relevante o suficiente para isso. Quanto às abreviaturas, palavras inglesas e outras paneleirices, só mesmo alguém muito frustrado usa isso para atacar na argumentação. Como eu o percebo.

        Gostar

      • carlos alberto ilharco permalink
        15 Julho, 2017 21:04

        Obrigado.
        Respondi-lhe, por erro meu ou vosso a resposta nunca saiu.
        Como escrevo de imediato, sem rascunhos ou várias versões, obviamente que se perdeu a oportunidade.
        Um único aparte, sou divorciado esse argumento do macho, aqui não há bola nenhuma nem a baixar nem a levantar.
        Melhores cumprimentos, apenas porque noto que está muito mais civilizada.
        Isso é bom para quem com milhares de apoiantes breve os transformará em partido e daí, o Céu é o limite.

        Gostar

  36. Carlos permalink
    12 Julho, 2017 14:16

    “Gerimos de acordo com regras de gestão que só têm um caminho para serem bem sucedidas.”

    A Cristina Miranda acredita mesmo que há um só caminho para se ser bem sucedido em tudo na vida ou só na política?

    E, se há um único caminho para ser bem sucedido, diga lá qual é o seu para o poder comparar o seu caminho com outros cidadãos que foram e são bem sucedidos.

    Gostar

    • Cristina Miranda permalink
      13 Julho, 2017 08:55

      Bem… Francamente não entende mesmo nada disto. E eu não dou aulas grátis.

      Gostar

      • Carlos permalink
        14 Julho, 2017 10:06

        Você afirma que não dá aulas grátis. Mas mais não faz que tentar ensinar a sua doutrina fatalista. O Mário Nogueira não faria diferente.

        Gostar

      • Cristina Miranda permalink
        14 Julho, 2017 11:14

        Fatalista eu? Se ser realista é ser fatalista… OK. Sou “fatalista”.

        Gostar

Indigne-se aqui.