Saltar para o conteúdo

O que será feito da deputada cigana?

16 Julho, 2017

Em meados de Junho no tempo em que tudo corria bem rebentou a crise da deputada cigana. Depois aconteceram Pedrogão e Tancos e o caso da deputada cigana foi encerrado. Agora é a vez de Gentil Martins.

É através destes autos de fé, dessas reações espalhafatosas e verbalmente inflamadas, que os radicais mantêm capturada a sociedade.

Durante anos e anos milhares de militantes de grupos e grupúsculos de esquerda consumiram-se em lutas internas para determinar à luz de Marx, Lenine, Trotsky ou Mao, quem era da linha vermelha e da linha negra, seguidista, carreirista, obreirista, desviacionista, divisionista, capitulacionista, espontaneísta, legalista, arrivista, capitulacionista ou liquidacionista.

Por estranho que possa parecer a um observador esse mundo demencial longe de se ter extinguido, no final dos anos 80 espalhou-se qual mancha de óleo sobre as nossas vidas: os outrora militantes tornaram-se activistas e muito devidamente instalados em gabinetes universitários desataram a determinar assédios, homofobias, racismos e questões de género.

5 comentários leave one →
  1. Procópio permalink
    16 Julho, 2017 18:16

    Da deputada cigana não sei, mas sei que nós estamoe apuros e não sabemos.

    Gostar

  2. Arlindo da Costa permalink
    16 Julho, 2017 20:02

    Uma deputada cigana é aquela que não merece qualquer confiança. Mente e engana. Não quero mencionar nomes mas a PàF está cheia de deputadas ciganas. Para além de serem muito escurinhas…

    Gostar

  3. Euro2cent permalink
    16 Julho, 2017 21:03

    Falta na lista o “revisionista”. Até costumava ser logo o primeiro pecado ideológico.

    Hmm. 😉

    Gostar

  4. 16 Julho, 2017 23:29

    Onde estão os “Je Suis Gentil Martins” ???

    Gostar

  5. Pedro permalink
    17 Julho, 2017 10:02

    Autos de fé ?

    Só se for o próprio Gentil Martins a desejá-los.

    Num país que andou a queimar vivos os homossexuais durante séculos, ainda acha pouco e desata a insultar os homossexuais, o Ronaldo e, last but not least, a mãe do jogador, para a ofensa ser completa.

    Pode ser tecnicamente um bom médico, mas eticamente estava bom era para limpador de retretes.

    Gostar

Indigne-se aqui.