Saltar para o conteúdo

Uma pequena nota sobre o “ai meu Deus, que vem aí a censura”

18 Julho, 2017

Portugal está completamente maricas. Mais gayzola, rabeta ou panasca seria impossível. A esquerda anda indignada com cenas, como sempre andou, mudando o alvo das indignações mais amiúde do que muda de cuecas. A direita, sempre bem comportadinha, com os seus penteados neo-dandy e gostos importados do Buzzfeed e de gatinhos anda aí cheia de medo, anunciando que vem aí a censura, que já não se pode dizer nada. Coninhas.

Nada disto tem relação com a realidade. Na realidade, fora do marketing partidário da parasitagem que por aí anda e que involuntariamente suga muita boa gente, não só é possível como se usam expressões e palavras como paneleiro, papa-ovelhas, preto, cigano ou pessoa-que-vai-de-férias-com-o-Sócrates. Achar que nada se pode dizer só porque assim o parece no Facebook, essa artificialidade onde ninguém pina e todos amam, ainda mais que engolir o discurso apaneleirado das putas do regime, é ser palerma.

Que a esquerda torne tudo em touradas, enfim, é a definição de esquerda; que a direita alinhe no jogo é a rendição total ao degredo. Não há qualquer “ditadura do politicamente correcto”; há, sim, uma necessidade galopante de “querer parecer”, e isso, meus amigos, é paneleirice, de esquerda e de direita.

QED.

92 comentários leave one →
  1. Manuel permalink
    18 Julho, 2017 18:20

    Bem visto. Honra a Passos que se assumiu e o CDS/PP caminhará para o partido do taxi.

    Gostar

  2. N.L. permalink
    18 Julho, 2017 18:36

    Concordo; Portugal está maricas. Mas maricas não é sinónimo de panasca. Muitos panascas, em acções militares, portaram-se heroicamente. E na vida civil, também.

    Gostar

  3. The Mole permalink
    18 Julho, 2017 18:37

    Há muitos anos (quarenta e tal) que a “direita” só diz o que a imprensa e a esquerda “aceita”.Têm medo de dizer o que pensam… daí não haver direita neste país.

    Liked by 3 people

    • jmpg permalink
      19 Julho, 2017 22:36

      Completamente de acordo. O grande defeito da direita é ser de esquerda

      Gostar

  4. Alain Bick permalink
    18 Julho, 2017 18:38

    De Gaule sobre o social-fascismo
    ”fazem o que se lhes permite, consentem o que se lhes faça”

    Gostar

  5. LTR permalink
    18 Julho, 2017 19:00

    A senhora na imagem estava ali por acaso ou se algumas pessoas disserem regularmente o que pensam ainda vamos ver:

    -Ana Catarina Mendes ao lado de um negro?
    -Ana Catarina Mendes ao lado de um coxo?
    -Ana Catarina Mendes ao lado de um corcunda?
    -Ana Catarina Mendes ao lado de um membro da proteção civil?

    Gostar

  6. piscoiso permalink
    18 Julho, 2017 19:05

    Sobre “Portugal está completamente maricas”…
    “Mas eu não quero me encontrar com gente louca”, observou Alice.
    ” Você não pode evitar isso”, replicou o gato.
    “Todos nós aqui somos loucos.Eu sou louco,você é louca”.
    “Como você sabe que eu sou louca?” indagou Alice.
    “Deve ser”, disse o gato, “Ou não estaria aqui”.
    Alice no País das Maravilhas de Lewis Carroll

    Gostar

  7. 18 Julho, 2017 19:08

    “não há uma ditadura do politcamente correcto”…
    http://dailycaller.com/2017/06/16/canada-passes-law-criminalizing-use-of-wrong-gender-pronouns/
    http://www.breitbart.com/london/2017/06/24/sweden-include-gender-identity-hate-crime-legislation/

    Até laureados nobeis já começam a ser mandados para a fogueira : http://www.dailymail.co.uk/news/article-3132413/Eight-Nobel-prize-winners-attack-lynch-mob-forced-sexism-row-professor-Sir-Tim-Hunt-job.html

    Mas oh camarada Vitor sinceramente o PSD e o CDS são de direita, desde quando ?

    Gostar

    • 18 Julho, 2017 19:11

      Calma. Havemos de lá chegar, à tal ditadura. Agora não há, há coninhas. Dê-lhe mais 10 anos de corno-mansismo.

      Gostar

      • António C. Mendes permalink
        18 Julho, 2017 20:27

        É incrível que, sendo certo que nas duas extremidades desta paneleirice pegada estão os atrasados mentais dos Fabians e dos Pintos-Coelhos, os primeiros são aceites como coninhas bons indignados, os segundos como perigosos extremistas!
        Ó VC não são precisos 10 anos para chegar à tal ditadura. Esta opcão do CDS e a posição da Teresa Leal Coelho (alguém lhe diga que se cale) são o quê, senão o espaço de pseudo-direita rendido a isso? Isto está tomado!!

        Liked by 1 person

      • 18 Julho, 2017 20:42

        Espere pelo resultado do candidato de Loures.

        Gostar

    • 18 Julho, 2017 19:46

      Aguardo então pelos 10 anos, e mais outros “6”, para começar a partir o cornos destes conas todos, então. Por uma questão de respeito pela orientação histórica dos astros. Mas se começar mais cedo, que assim seja…

      Gostar

  8. JgMenos permalink
    18 Julho, 2017 19:08

    Lembra-me o caso da coligação de Loures!
    Mariconços!
    Esta merda de adoptar o correcto esquerdalho vai pôr o CDS no taxi e com folga.

    Gostar

  9. maria permalink
    18 Julho, 2017 19:11

    Pobre país quando quando os tolerantes se agacham perante as minorias intolerantes!

    Gostar

  10. Filipe Costa permalink
    18 Julho, 2017 19:18

    Ouvi dizer que o PCP bate em Mariconços e larllas, onde? Loures? Estou pasmado.

    Gostar

    • Manuel permalink
      18 Julho, 2017 19:27

      O PCP expulsava militantes e até quadros de renome. Na festa de Atalaia, houve lá uma carga de lenha sobre maricas.

      Gostar

  11. 18 Julho, 2017 19:50

    Completamente de acordo

    Gostar

  12. 18 Julho, 2017 20:14

    Porque não há Direita em Portugal

    QED

    Gostar

  13. 18 Julho, 2017 20:16

    AHAHAH!
    Mas em Portugal há partidos de direita?

    Liked by 2 people

    • Filipe Costa permalink
      18 Julho, 2017 22:46

      Talvez um de extrema, de direita? Desconheço.

      Gostar

      • 19 Julho, 2017 09:30

        Extrema esquerda sem dúvida BE.
        Extrema direita o PNR? Já me dei ao trabalho de ir ler o programa político do site deles, e apesar de vago/abrangente, não vejo onde advogam campos de concentração, crematórios, etc… Acho que são mais um partido de protesto, e o BE também começou assim. Agora é notório que em Portugal se estiver em concordância com a esquerda está tudo bem, se for contra as ideias estabelecidas cai o Carmo e a Trindade.

        Gostar

      • 19 Julho, 2017 09:51

        A extrema-direita não é isso. A extrema-direita são os anarco-capitalistas. Essa coisa dos extermínios e genocídios é uma mera conveniência adjuvada por outras circunstâncias, não tem nada a ver com visões de governação. Esquerda e direita distinguem-se pela fé que têm na capacidade das pessoas providenciarem sustento. A esquerda quer igualdade (excepto para a oligarquia), a direita quer igualdade de oportunidades.

        Gostar

      • 19 Julho, 2017 10:38

        Então vitorcunha a classificação de extrema-direita atribuída ao PNR está errada? Será correcto serem classificados apenas de nacionalistas?

        Gostar

      • 19 Julho, 2017 11:13

        Eu classificaria como socialistas nacionalistas, sim.

        Gostar

      • 19 Julho, 2017 11:12

        Esquerda é o mundo-às-avessas do materialismo e da luta de classes e destruição da tradição e da base religiosa.

        Direita será manutenção da tradição, da família, da religião. da ordem, sem precisar de querer criar utopias, mundando a natureza das coisas.

        Gostar

      • 19 Julho, 2017 11:16

        A Zazie explica bem. Ouçam a Zazie.

        Liked by 1 person

      • 19 Julho, 2017 11:14

        Direita ateia, materialista, umbiguista, e progressita é mentira. é esquerda ás avessas. Por issso é qeu depois se encontram nestas imbecildiades de causas.

        Os neotontos são de esquerda. O Rothbard podia ser trotskista que não se notaria grande diferença. Tal como os neocons derivam da 4ª internacional socialista.

        Gostar

      • 19 Julho, 2017 11:15

        O PNR eu classificaria como idiotas que nem sabem História. Essa treta do tribalismo pagão é das coisas mais imbecis que faz favor.

        Gostar

      • 19 Julho, 2017 11:18

        Desde quando gente que nega o catolicismo e anda com o Endovelicus para imitarem o nazismo mais bacoco de há séculos pode ser nacionalista português?

        Nacionalista será o Pedro Martinez. O Jaime Nogueira Pinto faz por andar próximo mas não chega a ser um nacionalismo tradicional e inteligente como o do Martinez.

        Não temos um único partido com essa herança porque a escardalhada tomou contadisto tudo e o resto foi à boleia.

        Gostar

      • 19 Julho, 2017 11:19

        ehehehe

        Seu brincalhão. 😉

        Gostar

      • 19 Julho, 2017 11:24

        Mas sim; os internacionalismos são de esquerda porque é sempre a tara da negação da identidade própria em prol do “outro”. Da terreplanagem do mundo.

        Tudo igual- tudo ad hoc. Tudo sem passado nem História. Sempre a panca de que nasceram iluminados para inventarem engenharias sociais à medida de manias de igualdade que são sempre contra-natura.

        O João Miranda há uns anos andou com uma série muito gira e muito pertinente acerca disso- das utopias ad hoc.
        Acho que se chamava “o natural e o artificial”.

        Era engraçado repescarem isso nos arquivos porque está sempre actual.

        Ele até foi para as cidades utópicas e para o esperanto. Acei bem pertinente na altura.

        Gostar

      • 19 Julho, 2017 11:26

        O nosos nacionalismo é tão nacional que até tem de ser importado
        ehehehe

        O problema é esse. Andou tudo na escola pública. LEvaram todos a mesma lavagem cerebral e depois copiam a palermice mais na moda lá fora.

        Gostar

      • piscoiso permalink
        19 Julho, 2017 14:06

        Há algum exemplo de um país que seja governado por essa Direita?

        Gostar

      • 19 Julho, 2017 14:27

        Espere! Está a admitir que há ou houve um país que é ou foi governado por essa Esquerda?

        Vou buscar as pipocas.

        Liked by 1 person

      • 19 Julho, 2017 14:15

        Zazie, o que é o catolicismo se não dos mais antigos internacionalismos, com o seu comité no vaticano ?

        Gostar

      • 19 Julho, 2017 15:45

        “Mas sim; os internacionalismos são de esquerda porque é sempre a tara da negação da identidade própria em prol do “outro”. Da terreplanagem do mundo.”
        Assim determinou o catolicismo Zazie , construção de igrejas em cima dos templos sagrados pagãos destruidos, a perseguição, a apropriação das tradições e cultura pagãs e a implantação do totalitarismo ideológico católico.

        ” Essa treta do tribalismo pagão é das coisas mais imbecis que faz favor.”
        Não reparou na sua própria contradição, por um lado declara o internacionalismo como a negação da identidade e da terraplanagem e depois, nega a herança cultural e intelectual pagã definindo-a como imbecilidade. É obra hein zazie. Os Deuses do Olimpo que o digam.

        Nacionalista católico é uma contradição de termos e motivações . Querer ser soberano na própria terra, beijando a mão e obedecendo ao Papa no Vaticano , é de patetas zazie .

        Gostar

      • 19 Julho, 2017 16:20

        Vai dar uma volta ao b ilhar grande. Deixei de ter pachorra para responder a analfabetos. Se não sabes o que significa universalismo espiritual, aprende.

        Nao dou explicações de graça

        Gostar

      • 19 Julho, 2017 16:25

        Pátria- signifca a terra dos pais. Nada tem a ver com língua e a terra dos pais tem jurisdição política a que se chama um país.

        O ecumenismo ou a noção de universalidade da fé, é outra coisa. O rei tinha de obedecer espiritualmente ao Papa mas não era o Papa que inventava feudos nem territórios para impôr lá governos.

        Eu não tenho é pachorra para os tribalismos independentistas que depois dizem que o nacionalismo é fascista mas se for em pequena escala só faz bem à saúde.

        A República inventou um nacionalismo diferente mas isso não se opõe à tradição da noção de território e identidade cultural.

        A minha identidade não é americana. Ponto final. Por isso me incomoda a mania neotonta de irem buscar modelos sociais a locais e tradições que nada têm a ver connosco.

        Com os xuxas e comunas a coisa é pior porque é ad hoc. por esquentamento da moleirinha.

        Gostar

      • 19 Julho, 2017 16:26

        Nada tem a ver com a língua no sentido em que Pessoa dizia porque a língua não é mais que a identidade territorial e cultural.

        A

        Gostar

      • 19 Julho, 2017 16:28

        O país que foi governado por essa Direita foi o nosso. Durante o Estado Novo.

        Bastava voltar-se o que de bom se fez nesse tempo para não ser preciso andar a comprar modelos idiotas estrangeiros.

        Gostar

      • 19 Julho, 2017 16:30

        Mostrar o que de bom houve nesse tempo é o que o José faz no Portadaloja.
        Isso e como se destruiu tudo isso por efeito de palavras da escardalhada.

        Ou melhor. O que o José tenta compreender e a mim também me interessa é precisamente o fenómeno de não termos direita e da direita ser uma invenção do que a esquerda tolerou quando deitou as unhas a isto.

        Gostar

      • 19 Julho, 2017 16:32

        Inglaterra, por exemplo, tem uma Direita. Tem os conservadores. Não tem comunsimo, como mais nenhum país da Europa tem comunismo estalinista como nós temos.

        É esta a diferença.

        Foram os comunistas e os xuxas que os mantêm atrelados que estipulararm o espectro político e inventaram letreiros para se designarem a eles e aos outros.

        Tudo mentira, porque os únicos genuínos e que mantêm a cartilha viva são os do PCP. O resto é o que for preciso para agarrar o poleiro.

        Gostar

      • 19 Julho, 2017 16:38

        Obrigada Zazie pela instrução/informação 🙂
        Um dos motivos porque comecei a seguir este blogue foi pelos comentários esclarecidos de alguns dos seus autores e comentadores.
        Vejo que tenho muito a aprender por aqui 🙂

        Gostar

      • 19 Julho, 2017 16:46

        Ah, não leve muito a sério o que eu digo porque eu penso em directo o que estou a escrever.

        Para aprender é bom ir às fontes. O único local onde as encontra na blogo é no Portadaloja.blogspot.pt

        Publicidade à borla mas é um facto. Por lá nãocontam os comentários mas os jornais com os factos da época. Sempre numa busca de rigor e de se entender o passado Histórico.

        Interessa aos mais velhos para recordar e fazer repensar e aos novos porque em mais lado nenhum encontram essa informação.

        o qeu lá se mostra é o que tem vindo a ser escondido pelos ditos historiadores deste regime abrilista e por todos os media.

        Gostar

      • 19 Julho, 2017 16:50

        O José é um cavalheiro.

        Liked by 1 person

      • 19 Julho, 2017 16:50

        Claro que há uma inclinação de pensamento- é anti-esquerda. Mas não o é por opinião ou sequer mera ideologia.

        Por isso é que em relação a tudo o José apresenta os factos. E ninguém os consegue negar. Nunca li um único nem sequer os dos jornais que vão lá roubar fotos e assim, alguma vez conseguiram deitar abaixo ou mostrar a falsidade dos factos apresentados.

        Nem um. Até com esta treta de virem comparar o incêndio do Pedrógão à censura das cheias da região de Lisboa de 1967.

        O josé postou logo os factos informativos da época. Calou logo os palermas, incluindo os palermas à Raposo que se dizem de Direita.

        Gostar

      • 19 Julho, 2017 16:52

        Pois é. Já me dou com ele desde o tempo do Pastilhas e é mesmo um cavalheiro e de uma isenção e seriedade difíceis de encontrar.

        Gostar

      • 19 Julho, 2017 17:29

        “Se não sabes o que significa universalismo espiritual, aprende.”

        É verdade que o digam as culturas pagãs perseguidas pela igreja católica . Não percebiam o universalismo espiritual, logo iam para fogueira. Por onde é que eu já vi este “universalismo espiritual” a actuar nas territórios eslavos, e os seus gulags de purificação espiritual universal.

        “O rei tinha de obedecer espiritualmente ao Papa mas não era o Papa que inventava feudos nem territórios para impôr lá governos.” O rei tinha que obedecer “espiritualmente” LOL. É essa a novilingua dos catolicicistas ?
        Então e o que que acontecia aos reis que não obedeciam “espiritualmente” ao papa, como por exemplo recusarem obedecer à tributação Papal ? E já que fala na Inglaterra, diga-me lá zazie quem é que a Igreja catolica apoiou “espiritualmente” na guerra anglo-espanhola e na revolta holandesa na guerra dos 80 anos ?

        Gostar

      • 19 Julho, 2017 17:48

        “Inglaterra, por exemplo, tem uma Direita. Tem os conservadores.” Conservadores que adoram ser governados por bruxelas e que entre outras politicas conservadoras votaram favoravelmente em 2013 durante o governo de David Cameron o casamento homosexual num resultado 400-175. Nas palavras de Cameron disse ele : ” we should support gay marriage not in spite of being Conservatives, but because we are Conservatives.”

        Oh zazie vai tomar comprimido.

        Gostar

      • António C. Mendes permalink
        19 Julho, 2017 17:59

        Grande Sr.ª D.ª Zazie!
        Pensar em directo é um acto de coragem difícil de levar a cabo. E não é para quem quer! Como tudo, tem as suas consequências, mas vejo-a a viver bem com elas.
        Não tenho muitas dúvidas que o maior acto de estupidez colectiva, perpetrado neste país, nos ultimos 43 anos, foi a abolição de tudo o que era o estado novo. Foi a primeira e grande terraplanagem, que ainda não acabou. Não sei se me entendem, mas digo isto sem fazer a apologia do estado novo, apenas lamento a quantidade de terra que foi colocada sobre o que ele teve de bom e que deveria ter sido aproveitado.

        Gostar

      • 19 Julho, 2017 18:09

        Que fogueira?

        De que fogueiras está este maluco a falar? Que paganismo é que ia para a fogueira?

        Se calhar os mártires cristãos é que são um mito e o proselitismo católico de santos como um S. Martinho nunca se fizeram pela palavra.

        Eu não disse que não temos Direita em Portugal porque andou na escola pública.

        Fala-se em catoliscismo e estes pascácios vêm logo com a “fogueira” e a Inquisição.

        Mete dó este analfabetismo

        Gostar

      • 19 Julho, 2017 18:10

        E é por lhes terem metido na cabeça estas patranhas ignaras que depois vão lá buscar identidade às panelas das bruxas e dizem-se de “Direita Nacionalista”.

        eheheh palhaçada

        Gostar

      • 19 Julho, 2017 18:15

        Os nossos reis da Primeira Dinastia fartaram-se de ser excomungados. O que mais temos é tradição herética logo no início da Monarquia.

        E isso impediu que fossem cavaleiros de Cristo ou que a nossa identidade seja católica e não indu ou budista, ou muçumana ou protestante?

        Porque essa cena das penelas é folclore. É treta. Nem escrita conheciam.
        Se não fosse o catolicismo tudo isso tinha desaparecido. Tudo. Foi incorporado porque civilização é exactamente isso- assimilação do passado com o presente. Sem nunca se fazer tábua rasa de tudo.

        Ora a esquerda desconhece esta necessidade de assimilação e preservação. Por isso é que no seguimento da Revolução Francesa até o calendário mudaram. Para apagarem tudo.

        Que raio pode ser uma Direita que deseja apagar tanto quanto a escardalhada tem feito por ter vergonha do passado?

        Gostar

      • 19 Julho, 2017 18:17

        Querem ir buscar a identidade à pré-história. Se calhar é isso, por ser mais antiga e não ter as fogueiras da Inquisição.

        Palhaçada. Nem vou perder mais tempo com palermas destes.
        Mas confirma o que eu disse. A uns dá-lhes para o jacobinismo republicano e laico a outros para as panelas das bruxas.

        Gostar

      • 19 Julho, 2017 18:22

        E sempre frouxos. todos mariquinhas e frouxos sempre com pena dos vencidos.

        Claro que uma civilização superior se impõe sobre outra inferior. É assim, sempre foi assim, desde que o mundo é mundo.

        Parece que estão sempre na choradeira e gostavam de ser mais fracos, mais inferiores para regredirem ao ínifimo da fraqueza que depois é a bandeira.

        E isto é tara de esquerda. A panca da igualdade é sempre um nivelar por baixo. Por fraqueza e inveja.

        Já que são tão anti-cristãos podiam ao menos ler Nietzsche em vez de lerem horóscopos de bruxas.

        Gostar

      • 19 Julho, 2017 20:00

        Zazie, já reparou que repetem “Deus está morto” como se Nietzsche o tivesse dito com satisfação? É das coisas mais mal interpretadas de sempre.

        Liked by 1 person

      • 19 Julho, 2017 18:25

        Depois admiram-se que a palhaçada da peninha com os inferiores já tenha chegado à empatia com os caracóis para evitar os maus tratos do petisco.

        Gostar

      • 19 Julho, 2017 18:36

        O problema com estes também é de fogueira. Queimados vivos, coitados. Mais outra causa.

        Gostar

      • 19 Julho, 2017 19:45

        Oh zazie não se espume e esperneie tanto. Você parece os marxistas quando confrontados com a história do seu culto.

        Gostar

      • pipi permalink
        19 Julho, 2017 19:56

        A zazie tem toda a razão. A direita, ao contrário da esquerda gayzola, é a defensora “da tradição, da família, da religião, da ordem”, isto é, é a defensora da autoridade “natural”.
        O caricato nisto é ser preciso aparecer uma esganiçada para dizer aquilo que devia ser evidente para qualquer homem que se preze, e que respeite e defenda a sua natural superioridade face aos outros membros da sociedade. Porque o que a ordem “natural” das coisas determinou é que os homens mandam e as mulheres obedecem, o que a tradição patriarcal nos transmitiu é que os homens mandam e as mulheres obedecem, o que a religião católica nos ensinou é que deus, que é pai e filho, manda e as mulheres limitam-se a procriar/obedecer.
        Portanto, uma questão impõe-se: por que que é que esta esganiçada tradicionalista, defensora da ordem e das relações familiares onde é bem claro quem manda e quem obedece, anda para aqui a refilar com ares de mandona e a querer impor a sua visão “feminista de direita” aos outros e aos homens, em particular? Volta para a cozinha e vai já satisfazer as necessidades do teu homem (se é que o tens)! Cumpre o teu papel natural e tradicional de mulher e deixa de quereres parecer um homem, porque homem que se preze não gosta dessas confusões de género.

        Gostar

      • 19 Julho, 2017 20:45

        “Já que são tão anti-cristãos podiam ao menos ler Nietzsche em vez de lerem horóscopos de bruxas.”

        Não houve anti-cristianismo maior que o perpetrado pela igreja católica, desde o comportamento contrário aos ensinamentos de Cristo, até às perseguições aos próprios cristão que não lhes seguiam a bitola.
        Se a igreja católica é cristã, então os comunistas são humanistas.

        Gostar

  14. André Miguel permalink
    18 Julho, 2017 21:48

    Depois de ler esta notícia fico à espera do berreiro das esganiçadas e esganiçados deste país:

    http://www.dn.pt/mundo/interior/jovem-de-minissaia-em-video-do-snapchat-foi-presa-8646127.html

    Mas não ouviremos nada, porque a filha da putice desta gente não tem limites.

    Gostar

  15. 18 Julho, 2017 22:16

    Post certeiro.
    Há muitos políticos-yuppie, políticos-proveta e políticos trans-qualquer-coisa-conforme.
    Nada a fazer contra (por enquanto), o MCThomaz aplaina o terreno e serena a populaça. Hoje, no México, afirmou que em Portugal “não haverá nenhuma instabilidade política que crie obsctáculos ao crescimento”. Nunca um governo tuga se sentiu tão almofadado para poder fazer disparates e agravar situações.

    O PSD e o PPCoelho reafirmaram apoio ao candidato à câmara de Loures.
    Logo a seguir, surgiu aquela tipa que é vice do P”S”, a, não sei o nome, a que foi namorada do Pedroso, com isto: “se Passos não cortar o mal pela raíz, tornar-se-á cúmplice do racismo”. E já-tá, esta sumária acusação.
    Essa tipa não sabe o que acontece e como vivem muitos ciganos em Portugal ?

    Liked by 2 people

    • permalink
      18 Julho, 2017 22:57

      Namorada antes ou depois dele brincar com meninos?

      Gostar

      • 18 Julho, 2017 23:46

        Depois dele brincar com meninos, mas parece que só durante uns convenientes dias para disfarçar — dizem as más línguas.
        O mano do gajo ta,bém é muito jeitoso por causa do tal parecer para o ministério da educação encomendado pela Lurdinhas…

        Liked by 1 person

      • 19 Julho, 2017 23:16

        Agora a tipa está a receber a recompensa de ter feito o frete de “namorada”. Mais uma puta como a outra que foi para Formentera sem saber quem pagava as contas.
        Quanto ao “parecer para o ministério da educação encomendado pela Lurdinhas”, o gajo limitou-se a fotocopiar os Diários da República, pagaram-lhe um dinheirão e o trabalho ficou incompleto!

        Gostar

    • 18 Julho, 2017 23:04

      MJRB,

      Bem precisa o Marcelo de dizer seja o que for no México. Depois do caso da Metro e Carris, do grupo ADO-Avanza, os mexicanos andam e com plena razão muito desconfiados dos portugueses.

      Tem muita sorte o Trocafectos de não ser corrido à bordoada do país. [Se for necessário, imbuído eu de verdadeiro espírito patriótico de boa mente ajudo: compro um taco de baseball e envio-o para a Cidade do México.]

      Gostar

      • 18 Julho, 2017 23:59

        Ah, mas o MCThomaz partiu muito contente com a visita, com as relações reforçadas, com a amizade, com os négócios. Um mimo.

        Tinha de vir o “impoluto” AC-DC opinar sobre o candidato em Loures. Afirmou que apoio do PSD ao candidato “desonra Passos”. Alguém deve lembrar ao AC-DC a quantidade de políticos do seu partido sem dúvida corruptos, desde o Sócrates a candidatos às autárquicas (estas e outras), mais Vara, etc.
        E deviam espetar-lhe um papel na testa por ter inviabilizado a Comissão de Inquérito à CGD.

        Gostar

    • 18 Julho, 2017 23:43

      “Essa tipa não sabe o que acontece e como vivem muitos ciganos em Portugal?”

      Ela nem sabia que o “namorado” era pedófilo…

      Liked by 2 people

  16. carlos alberto ilharco permalink
    18 Julho, 2017 23:59

    A ANPC decretou que ninguém a não ser eles pode falar sobre os incêndios e transformou em comunicados oficiais as noticias com horas marcada e tudo, dois por dia.
    Não vi um único comentário a isto em nenhum jornal.
    Nem piaram.

    Gostar

    • A.lopes permalink
      19 Julho, 2017 16:59

      Espero que os jornais/televisões ao menos tenham a hombridade dão enviarem ninguém a essas reuniões em Carnaxide! Vamos lá ver se têm tomates para isso! Se fosse no tempo do Passos, já tinha caido o Carmo e a Trindade!

      Gostar

    • 19 Julho, 2017 22:55

      “Não vi um único comentário a isto em nenhum jornal.”

      Deu no tal canal xunga* CMTV que procede do pasquim* CM

      (*porque ainda são dos poucos que vão dizendo as verdades)

      «Os que censuravam antes do 25 Abril estão-se a rir que nem uns perdidos» Hernâni Carvalho – no Portugal Glorioso.

      Gostar

    • 19 Julho, 2017 23:38

      Segundo o que o JN “ensina” hoje, trata-se de uma operação da Protecção Civil para emitir informação completa, fidedigna e actualizada 2 vezes por dia e libertar os comandantes dos bombeiros da trabalheira de estarem sempre a falar para a comunicação social para assim se dedicarem ao trabalho no terreno, gestão de recursos e comunicação entre equipas. Não é censura, ok?

      Gostar

  17. Castrol permalink
    19 Julho, 2017 00:43

    Apoiado!

    Gostar

  18. Cipião Numantino da Boina, anti comunofóbico. permalink
    20 Julho, 2017 00:08

    Que comédia que para aqui vai, até parece uma cegada das antigas

    Gostar

  19. Ricciardi permalink
    20 Julho, 2017 09:00

    Tenho para mim de que a direita consegue compatibilizar a tradição com a evolução, sem cair no passadismo.

    Eu consigo e, com um bocado de esforço, estou convencido que a velha direita também conseguirá. Basta para isso dar-se ao respeito e não faltar ao respeito.
    .
    Pois o Vítor observa que o pessoal comum usa termos como ciganada, paniscas, pretalhada etc. Pois é verdade. É verdade e as coisas são como são. Contudo o pessoal comum não tem a capacidade de amplificar este tipo de aleivosias verbais. São meras conversas de cafés. São dislates como o caralho do porto.
    .
    Portanto, oh meu caralho, cada um diz o que lhe apetece e ninguém tem nada a ver com isso.
    .
    Qual é o limite. Além do bom senso e da educação de cada um, o limite é a publicidade e ou promoção e incitacao ao ódio racial, étnico, religioso etc.
    .
    E quem é que tem o poder de massificar este tipo de aleivosias?

    As figuras públicas, os políticos, jornais e alguns blogues. O resto do pessoal pode e deve continuar a ter a liberdade de se exprimir como quiser. São as denominadas conversas de café.

    Um político, porém, tem de ter juízo. Por razões óbvias.
    .
    As palavras deles podem suscitar tumultos, tribalites, desordem.

    Imagine-se que os ciganos, que também sentem como os humanos, reagem mal a este tipo de aleivosias xenófobas. Imagine-se que as populações brancas, humanas também, e vizinhas dos ditos ciganos resolvem apoiar-sr nas palavras dos políticos incontinentes e reagir com violência contra os ciganos?

    SE isto acontecer, por exemplo em Loures, o candidato responsável pelos dislaxes fica com a responsabilidade criminal de incitamento real xenófobo.

    Se não acontecer, por milagre ou sorte, é bem capaz de se safar e até capitalizar votos. Trump dixit.

    Por outro lado, isto não é um problema de esquerda e direita. É um problema que devém do facto de aquela velha direita radical estar a emergir. De mansinho. A velha esquerda radical está balizada e confinada a um punhado de votos e não tem crescido e, portanto, não nos traz problema algum. A novidade é o novo advento da direita radical, que bebe influências nos movimentos radicais do passado. Em Portugal o PNR e os simpatizantes do velho estado novo estão quase sempre em sintonia. O que não deixa de ser estranho.

    Rb

    Gostar

    • 20 Julho, 2017 09:10

      Os políticos? Desde quando é que o ancião da aldeia foi substituído pelo azeiteiro da praça central?

      Gostar

      • António C. Mendes permalink
        20 Julho, 2017 12:58

        Desde quando o Ricciardi lhe apeteça! Porque o Ricciardi vive num mundo maravilhoso, em que os disseminadores de aleivosias são gente de bem que gere e tenta estabelecer limites como lhe convém; que se está cagando para o segredo de justiça; que quer é malhar na direita; que manda desaparecer policias; que estabelece dividas que não são para pagar; que paga pequenos almoços de 1M€ para publicidade e os compara com subsídios de desemprego; que acredita na sua verdade; que dá golpes democráticos de usurpação de poder; que dá mau nome às feiras de gado; que critica de forma boçal o hardware de uma empresa, que quer controlar, para justificar o injustificável perante tragédias; que encontra mistérios insondáveis na justiça mas não os comenta mais para evitar espasmos; que anda a ir para a cama com gente (mas só dão beijinhos) que vota contra votos de pesar por prémios Nobel da paz e a favor de votos de pesar por Ditadores! E sou eu que lho digo, que não sou jurista!!!!

        Liked by 1 person

    • Iletrado permalink
      21 Julho, 2017 18:09

      “Imagine-se que os ciganos, que também sentem como os humanos, (…)”
      Aplaudo a coragem demonstrada, Ricciardi. Não é todos os dias que vemos alguém afirmar que os ciganos não são humanos.
      Boas pedaladas.

      Liked by 1 person

  20. Mauritano permalink
    20 Julho, 2017 09:49

    Mas há direita em Portugal? Onde é que está que eu quero filiar-me. Em tudo o mais concordo. Não há ditadura do politicamente correcto, o que há é, e para usar uma expressão que me encanta, “una falta de cojones” generalizada.

    Gostar

  21. Contumaz permalink
    20 Julho, 2017 12:00

    Na peida, Vítor Cunha!
    Na tua, claro!

    Gostar

    • 20 Julho, 2017 12:07

      Noto uma tentativa de insulto através da estigmatização de actividades associadas a grupos minoritários que devíamos estar a defender da homofobia? Não recebeu o memorando?

      Gostar

      • carlos alberto ilharco permalink
        20 Julho, 2017 16:52

        grupos minoritários?

        Vai lá vai, pelo menos na comunicação social de minoritários é que não têm nada.
        Isto para não falar dos músicos, artista de teatro, cabeleireiros, deputados (nem todos se assumem é verdade) e neurologistas.

        Gostar

      • 20 Julho, 2017 23:52

        Neurologistas?

        Gostar

  22. Os corruptos que se cuidem permalink
    21 Julho, 2017 01:49

    Rasputine, sim, neurologistas. Espreita aqui estas 2 p*** fingidas gayzolas em amena cavaqueira que distorce tudo:

    Gostar

    • 21 Julho, 2017 06:43

      O médico-homossexual diz que é do Bloco de Esquerda? Já agora, diz que é o dono do domínio prep.pt que incentiva a importação ilegal de medicamento disponível em Portugal com a intenção de dispensar receita médica, colocando em risco todos os promíscuos que possam tomar a coisa sem despistar tuberculose latente, violando descaradamente o código deontológico e sujeitando-se à suspensão da carteira profissional em caso de denúncia à ordem?

      Logo vi que não.

      Gostar

Indigne-se aqui.