Saltar para o conteúdo

Gentil, Ventura e o Marxismo Cultural

21 Julho, 2017

A nossa Constituição é clara. No “Artigo 37.º” refere: “1. Todos têm o direito de exprimir e divulgar livremente o seu pensamento pela palavra, pela imagem ou por qualquer outro meio, bem como o direito de informar, de se informar e de ser informados, sem impedimentos nem discriminações. 2. O exercício destes direitos não pode ser impedido ou limitado por qualquer tipo ou forma de censura.” Assim, não há qualquer dúvida que nenhum cidadão pode ser perseguido por emitir opinião. Mas se não pode, porque razão os marxistas que passam o tempo todo a aludir à Constituição para fazer valer seus ideais, perseguem ferozmente quem se lhes opõe, transgredindo-a?

Para entendermos o que se está a passar hoje temos de recuar a Karl Marx esse iluminado burguês inútil que viveu literalmente às custas da sua mulher aristocrata. Achava ele que tinha descoberto uma ciência que poria fim às classes sociais, o Marxismo. Que a sociedade naturalmente iria colidir entre proletariado e o capital. Só que deu um tiro gigantesco no pé. A dita teoria, com o passar do tempo não se confirmava e vai daí, ajusta-a dizendo que afinal, não despoletaria de forma natural mas sim provocada, ou seja, era preciso instigar à rebelião. E é aqui que está o cerne desta questão. É que nem provocada deu os resultados pretendidos. Com chacinas em massa, depois de experimentada a dita teoria ideológica no Mundo, TODOS os países que se  viram prisioneiros do marxismo imposto, expulsaram o comunismo. Com tamanho fracasso mundial, as mentes perversas dessa ideologia logo encontraram outra forma de penetrar na sociedade revirando-a do avesso, provocando lutas de ódio entre grupos para voltar ao controlo ideológico –  O Marxismo Cultural –   que teve seu maior aliado no politicamente correcto de asnos que governam o Mundo. O que comprova que a ignorância é de facto a arma mais poderosa do marxismo.

Em resultado, a normalidade passou a ser considerada anormal. Pior, quem se opõe achando que a anormalidade não é normal, passa a ser rotulado, perseguido, ameaçado e amordaçado. Exemplos? Ora vamos começar por Gentil Martins, um conceituado médico que é linchado simplesmente porque disse a mais pura das verdades, sem ofensas, apenas com base em factos: “a homossexualidade é uma anomalia de desvio de personalidade”. Onde está a ofensa ou homofobia disto? Em lado nenhum. A natureza é perfeita. Concebeu dois géneros completamente distintos que se complementam com o objectivo da reprodução da espécie. No entanto, os desvios acontecem. Não há qualquer drama nisto desde que a maioria não fuja à norma para preservação da espécie. Porque se a norma passa a ser a homossexualidade, a raça humana extingue-se. Onde está a homofobia disto? O problema de Gentil é que esqueceu-se que a plateia é ignorante, outra propositadamente tendenciosa, que não sabe ou não quer saber,  que a palavra anomalia quer dizer ” aquele que se desvia da norma, da generalidade” logo, não é um termo ofensivo. Só o é se eu lhe der essa conotação INTENCIONALMENTE. Não foi de todo o caso. Por outro lado, veja-se a beleza das anomalias existentes quando pretos nascem loiros ou quando crianças nascem sobredotadas. A anormalidade não é sinónimo de aberração. É sinónimo de diferença.

Outro exemplo, é o caso Ventura.  Este senhor a quem tiro o chapéu por ter dito o que TODOS pensam mas não têm a coragem de o dizer, referiu e bem, nesta entrevista:“(…)Isto não é racismo nem xenofobia, é resolver um problema que existe porque há minorias no nosso país que acham que estão acima da lei (…) Há imensos bairros problemáticos, notícias de tiroteios… é impensável que não haja um sistema de videovigilância no concelho (…)Não compreendo que haja pessoas à espera de reabilitação nas suas habitações, quando algumas famílias, por serem de etnia cigana, têm sempre a casa arranjada(…) Tratando de igual forma estas etnias e os restantes cidadãos (…)achar que há determinados grupos que, por pertencerem a determinadas minorias, têm de ter um tratamento diferenciado.” Onde está o racismo aqui? Se eu disser que os meus vizinhos são uns malandros, que vivem de subsídios e venda de droga, sou racista? Claro que não. Até me vão dar razão. Mas se acrescentar que esses vizinhos meus são ciganos… alto lá e pára o baile! Estou a discriminar. Fiz-me entender?

Mas pior do que tudo isto é a hipocrisia dos que mandam silenciar as opiniões alheias acusando-os de xenofobismo, homofobismo e toda porcaria e mais alguma acabada em “ismo” que pela frente se desunham na defesa destas pobres minorias, mas usam o termo cigana de forma pejorativa no Parlamento, atacam o líder da oposição com termos injuriosos claramente racista, se recusam de enterrar alguém de etnia diferente, se referem à cor da pele para ridicularizar, a organização do Avante agredir e expulsar gays do evento ou quando um autarca socialista se queixava dos ciganos. Marxismo é isto: mostrar que se está pela defesa dos oprimidos e pelas traseiras, fazer exactamente o oposto para impor uma ideologia: a deles. Só a deles.

Para mim é um prazer ver que há por aí a despontar muita gente politicamente incorrecta, sem medo, capaz de fazer frente a este fundamentalismo ideológico que completamente derrotado, tenta impor-se culturalmente. Se forem cada mais, limparão a lixeira política que transpira há décadas na nossa democracia. Venham muitos “Venturas “e “Gentils”, porque a sociedade civil está farta da política e sociedades de faz de conta que destroem em vez de construir.

Porque quem opta por dizer a verdade independentemente das consequências, não morre politicamente nem socialmente aos olhos do povo. Ganha confiança. Algo extinto há 43 anos.

 

166 comentários leave one →
  1. Aventino permalink
    21 Julho, 2017 11:17

    Para quando um levantamento popular CONTRA os grafitis?
    Os do Bloco iriam ladrar!!

    Liked by 1 person

    • 21 Julho, 2017 11:53

      Alinhava já nisto.

      Devia-se fotografar Lisboa inteira e mandar para a sede dos partidos candidatos às novas eleições-

      Esfregar a todos nas fuças a vergonha em que esta Geringonça transformou Lisbo.

      Não há polícia, nunca, em momento algum, o meu bairro esteve todo estragado por essa trampa como agora, desde que estes animais estão no Poder-

      Gostar

      • 21 Julho, 2017 12:40

        Banksy argues that all public space should be available for self-expression by the people, forgetting that the majority of the people may want to express themselves by leaving elegant blank walls elegantly blank.

        https://www.city-journal.org/html/discriminating-philistine-13562.html

        Liked by 3 people

      • 21 Julho, 2017 13:01

        Na altura guardei esse artigo que me facultou.

        É mesmo isso, uma cambada de filisteus

        Gostar

      • 21 Julho, 2017 13:10

        Contra o lixo visual de 99,9% dos grafitis nas paredes, em carruagens, onde quer que estejam, subscrevo o que quiserem para enviar às “autoridades”.
        De acordo com a Zazie também no termo “fuças”, mas sou mais radical: cada gajo apanhado a borrar devia limpar com as fuças.
        Vilas, cidades e até aldeias estão conspurcadas.
        Se há encomenda a um artista com categoria (Vhils, por exemplo e poucos mais) para um local adequado, ou, se encontrar um Banksy, óptimo.

        Liked by 1 person

      • 21 Julho, 2017 13:34

        Eu vou mais longe- como nos países nórdicos, essa porcaria devia dar direito a prisão.

        É poluição. E, em termos de princípios, não distingo o nojo dos ricos de alto a baixo em fachadas de ediícios ou bairros históricos, com a porcaria de encomendas ditas “artísticas” feitas por porcalhões de “escolas de artes” e financiadas por propaganda de marcas de tintas. A Barbot anda a fazer isso- e esses grunhos impõe em mega escala aquela merda a toda a gente.

        A arquitectura deve estar limpa para poder “respirar”. Um bairro arte déco não é uma mega tela.

        Nenhum bairro devia ser mega-telas de propaganda para uns imbecis venderem aquilo, nem para outros igualmente imbecis e em escala info sujarem com riscos.

        A noção é a mesma- ´umbiguismo egotista que desconhece o bem comum, para se afirmar e tapar o que é natural- os prédios são como as árvores- fazem parte da natureza urbana. E se a porcaria daquela macacada de figurações de intervenação e pseudo-crítica capitalista não estava prevista no plano do local “anti-capitalista” onde eles deviam viver, então e´lixo igual.

        Os placards de publicidade são alugados e nunca são definitivos sobre esse espaço onde estão.

        E mesmo esses estão obrigados a escalas para não taparem o “traço” da construção.

        Liked by 1 person

      • 21 Julho, 2017 13:36

        Acretinice é como diz o artigo- eles vendem aquilo- fingem que são massa anónima e underground mas são vedetas que vendem por pipas e publicitam por vaidade e sem respeito pelos outros o que fazem.

        Que pintem nos cadernos ou comprem telas que é para isso que servem.

        Gostar

      • 21 Julho, 2017 13:37

        Os riscos na parede correspondem ao mijo dos animais para demarcar terreno.

        Marcam as cidades todas com códigos tribais e slogans comunas como se fosse tudo deles.

        São fascistas e imperialistas totalitários.

        Liked by 1 person

      • 21 Julho, 2017 13:39

        A polícia não vai agora criar comités de estética para distinguir o que é vandalismo do que é “obra de arte”.

        Seria o ridículo máximo da prática que se diz “underground” e de protesto e do que se defende como “arte contemporânea”.

        Gostar

      • 21 Julho, 2017 13:41

        Para isso, como costumo dizer, então despenalizavam-se os crimes de sangue usando o sologan de Thomas de Quincey- “do assassínio como uma das belas artes”.

        Gostar

      • carlos alberto ilharco permalink
        21 Julho, 2017 16:42

        E só para lembrar que em NY Rudolph Giuliani colocou em prática uma polícia espacial para lidar com esse problema, sob o lema “se um vidro partido não for substituído todos os outros terão em breve a mesma sorte” conforme se pode ler no livro Tolerância Zero ISBN 972-670-368-9.

        Liked by 2 people

      • 21 Julho, 2017 16:44

        Completamente de acordo. Várias vezes disse que só votaria para a Câmara quando aparecesse um Rudolph Giuliani

        Gostar

      • 21 Julho, 2017 19:00

        Ó Zazie não diga que não há polícia na rua, hoje estavam tantos na manifestação da PT/Altice!
        😄

        Liked by 1 person

    • 21 Julho, 2017 23:01

      Também deviam fotografar os cagalhões que aparecem no chão e mandar ao PAN.

      Gostar

      • 22 Julho, 2017 20:00

        Fotografar? Se uma imagem vale mil palavras, um objecto vale mil imagens; ou, em pura matemática, um discurso de Fidel Castro.

        Gostar

    • 22 Julho, 2017 14:18

      SALAZAR

      Apanharam-te aí …………mudo…………
      Estão a dar cabo de tudo!

      Gostar

  2. Alain Bick permalink
    21 Julho, 2017 11:23

    a paneleirada anda desenfreada
    idem pretalhada, monhés e ciganos

    Se
    «África para os africanos»

    Então
    Europa para os europeus

    Fora com a pretalhada e ciganada

    Gostar

    • Pedro permalink
      24 Julho, 2017 11:30

      Mas se não gostam de pretos, para que os trouxeram para cá ?
      Os pretos estavam muito bem em África, antes de os capitalistas os obrigarem a vir aos milhões, literalmente acorrentados. No Séc. XVI 10% da população de Lisboa eram escravos negros. Uns 99% dos negros americanos, tanto na América do norte como na latina, são descendentes de escravos negros que os capitalistas brancos importaram.
      Mesmo a imigração contemporânea deu-se principalmente devido ás colonizações e aos laços que se mantiveram após as mesmas. Não é em vão que a maioria dos imigrantes negros europeus são originários de ex-colónias.
      Mas afinal o que é que vocês querem ?
      Querem os negros a trabalhar nas obras durante a semana e a voltarem a África aos fins de semana ?

      Gostar

  3. 21 Julho, 2017 11:44

    O politicamente correcto está a matar a liberdade de expressão, e arrisca-se a dar o tiro de misericórdia nesta democracia moribunda.

    Liked by 4 people

  4. carlos alberto ilharco permalink
    21 Julho, 2017 11:51

    Ai a Constituição esse Bonzo Sagrado que os Jorges Mirandas encheram de atalhos, vielas e becos para abranger tudo, literalmente tudo, só faltou um apontamento sobre o fascismo.
    Olha afinal está lá.
    É o artigo 46, alínea 4 e ambos ainda que não tenham formado partidos podem ser suspeitos de os formarem.
    Começa com um e acaba com milhões (há exemplos na História).
    Isso deve chegar para os prender.

    Liked by 1 person

  5. Anónimo permalink
    21 Julho, 2017 12:24

    “Quem não é por nós é contra nós”. Sendo “nós” é a ladaínha das “elites” . A congregação, -regida por hiper-vestutos de várias idades, e as imberbes donzelas- abana a acéfala cabecinha …
    Obg, Cristina.

    Liked by 1 person

  6. Manuel permalink
    21 Julho, 2017 12:25

    Boa aula de doutrina, que bem precisa é.

    Gostar

  7. 21 Julho, 2017 12:29

    Muito bem!

    Liked by 1 person

  8. António C. Mendes permalink
    21 Julho, 2017 12:37

    Estes caramelos vão conseguir que o rapaz seja eleito em Loures. Ai vão vão!!
    Este André está a transformar-se no Mestre André!
    Começo a ter a curiosidade de ver onde é que isto para!!

    http://www.jornaleconomico.sapo.pt/noticias/andre-ventura-em-nova-polemica-agora-com-a-comunidade-islamica-188304

    Gostar

    • 21 Julho, 2017 13:33

      O Bernardino Soares tem aquilo controlado em Loures, mas o AVentura obterá bastantes mais votos do que esperava.

      Gostar

      • José da Costa permalink
        21 Julho, 2017 15:43

        O Bernardino Soares é o cúmulo da pouca vergonha marxista.
        O Ângelo Correia é um direitolas que não vale o peido dum cigano.
        No debate da TV3, o Bernardino representa a coligação que afunda Portugal e o Ângelo não representa o PSD e muito menos a Direita portuguesa.
        O luso-indiano é que escolheu os figurantes. Está escolhido.

        Liked by 1 person

  9. permalink
    21 Julho, 2017 13:05

    Determinado câmara municipal fez obras e arranjos no campo da feira, delimitando os espaços e deixando livre o espaço para a circulação dos visitantes. Ora bem, hoje pode-se circular confortávelmente em todos os locais, excepto no local onde estão os ciganos, este continuam a colocar e a ocupar as vias com os produtos, pergunta: mas onde pára a autoridade?
    Depois aí coitadinhos dos ciganitos!

    Gostar

  10. 21 Julho, 2017 13:29

    Sobre o post da Cristina Miranda, cristalino.

    André Ventura, que não sei quem é como político, igualmente cristalino. Vai obter mais uns bons votos.
    PPCoelho fez bem em não retirar-lhe o apoio. O CDS-PP sempre gostou de apoiar ciganos.
    P”S”, AC-DC, PC e BE são convenientemente hipócritas, porque sabem bem que muitos ciganos têm excessivos privilégios se comparados com não-ciganos, com quem (lhes) paga via impostos, uma vida facilitada. Pagam impostos ? Nunca roubaram nada ? Não assaltam pessoas ? Porque vendem alguns –só alguns– artigos com qualidade ou razoável qualidade a preços surpreendentes ? Etc., etc.
    Há muitos anos conheci bem um casal jovem de ciganos. Impecáveis, em tudo. Mas a maioria…

    Gostar

  11. 21 Julho, 2017 13:35

    As mulheres ciganas são banidas se casarem com um não-cigano. Quem é racista afinal?

    Gostar

  12. Daniel Ferreira permalink
    21 Julho, 2017 13:38

    Aconselho a ler a entrevista completa em
    https://sol.sapo.pt/artigo/572564/andre-ventura-os-ciganos-vivem-quase-exclusivamente-de-subsidios-do-estado
    e não uma seleção cirurgica para suportar o seu argumentário: até porque se lesse a entrevista completa, encontra por exemplo:

    – “A etnia cigana, quer em Loures quer no resto do país, tem de interiorizar o manual do Estado de direito.” – É interessante falar em manual de Estado de Direito para a etnia cigana, esse mesmo manual que é ignorado quando essa mesma etnia que sofre tratamento diferenciado.
    – “A etnia cigana tem de interiorizar o Estado de direito porque, para eles, as regras não são para lhes serem aplicadas” – Não é só a etnia que tem de interiorizar o EStado de Direito, mas o próprio Estado otem que fazer. Só quando os direitos são aplicados de forma igual para todos, é que podemos falar regras iguais para todos.
    – “há determinados grupos que, por pertencerem a determinadas minorias, têm de ter um tratamento diferenciado.” – Não têm que ter, mas efectivamente têm tratamento diferenciado que inclui a discriminição no acesso à escola pública, o tratamento diferenciado no serviço nacional de saúde, e a negação do habitação própria. São casos de professores que tratam de forma diferente alunos ciganos dos restantes, são grávidas em hospitais chamadas pela etnia e não pelo nome, são famílias a quem é negado o arrendamento, unicamente pela etnia.

    Gostar

  13. Raghnar permalink
    21 Julho, 2017 13:38

    Entretanto, depois dos automóveis e camiões com volição, e que até “atropelam pessoas”, parece que agora existem barcos dotados de ideologia política:

    http://www.dn.pt/mundo/interior/arrestado-navio-de-extrema-direita-que-queria-travar-embarcacoes-no-mediterraneo-8652900.html

    Parece que o tão elogiado, noutras circunstâncias, “crowdfunding, agora é muito mau, e ser contra o tráfico humano e participar no combate aos traficantes é defendido pela “extrema-direita”. Se o é, sou orgulhosamente “extremista”…

    Gostar

  14. logico permalink
    21 Julho, 2017 13:45

    Acho que o que aconteceu foi constitucional.
    Note-se:
    a) Ele exprimiu livremente o seu pensamento
    b) A sua comunicação não foi censurada

    Obviamente a sua opinião pode e deve ser analisada e contra argumentada. Caso haja uma perseguição, estamos a falar doutro artigo da constituição.

    Alguns acham que alguns pensamentos não deviam ser exprimidos e a sua comunicação censurada. Mas esses são de esquerda e estão correctos. Peço esculpa pelo pleonasmo.

    Curiosamente, este artigo era mais aplicável à “recomendação” para que os comandantes de bombeiros locais deixem de falar dos incêndios. Mas como foi implementada por um governo de esquerda, (desculpem, toda a esquerda) está correcto. Peço novamente desculpa pelo pleonasmo.

    Liked by 2 people

  15. Daniel Ferreira permalink
    21 Julho, 2017 13:51

    E antes de se chegar ao artigo 37 da Consituição, temos:
    Artigo 13.º
    Princípio da igualdade
    1. Todos os cidadãos têm a mesma dignidade social e são iguais perante a lei.
    2. Ninguém pode ser privilegiado, beneficiado, prejudicado, privado de qualquer direito ou isento de qualquer dever em razão de ascendência, sexo, raça, língua, território de origem, religião, convicções políticas ou ideológicas, instrução, situação económica, condição social ou orientação sexual.

    Depois, temos os seguintes:
    Artigo 50.º
    Direito de acesso a cargos públicos
    1. Todos os cidadãos têm o direito de acesso, em condições de igualdade e liberdade, aos cargos públicos.

    Artigo 58.º
    Direito ao trabalho
    1. Todos têm direito ao trabalho.

    Artigo 63.º
    Segurança social e solidariedade
    1. Todos têm direito à segurança social.

    Artigo 64.º
    Saúde
    1. Todos têm direito à protecção da saúde e o dever de a defender e promover.

    Artigo 65.º
    Habitação e urbanismo
    1. Todos têm direito, para si e para a sua família, a uma habitação de dimensão adequada, em condições de higiene e conforto e que preserve a intimidade pessoal e a privacidade familiar.

    Artigo 66.º
    Ambiente e qualidade de vida
    1. Todos têm direito a um ambiente de vida humano, sadio e ecologicamente equilibrado e o dever de o defender.

    Artigo 67.º
    Família
    1. A família, como elemento fundamental da sociedade, tem direito à protecção da sociedade e do Estado e à efectivação de todas as condições que permitam a realização pessoal dos seus membros.

    Artigo 73.º
    Educação, cultura e ciência
    1. Todos têm direito à educação e à cultura.

    Artigo 74.º
    Ensino
    1. Todos têm direito ao ensino com garantia do direito à igualdade de oportunidades de acesso e êxito escolar.

    Artigo 78.º
    Fruição e criação cultural
    1. Todos têm direito à fruição e criação cultural, bem como o dever de preservar, defender e valorizar o património cultural.

    Artigo 79.º
    Cultura física e desporto
    1. Todos têm direito à cultura física e ao desporto.

    O cumprimento deste 12 artigos da Constituição, nos direitos e deveres, para todos, incumbe ao Estado, como está nas alineas 2) em cada um destes artigos.

    Gostar

  16. 21 Julho, 2017 14:10

    Zazie,

    De acordo com os seus comentários, mas mantenho isto: se há encomenda a uma artista de categoria num local adequado…
    Sobre o “assassínio como uma das belas artes,”, tivemos há anos o KStockhausen, que exultou e considerou o 11 de Setembro como uma “grande obra de arte” (+ – isto).

    Gostar

    • 21 Julho, 2017 14:14

      E o que é “o local dequado”?

      Eu não sei. O local adequado para a pintura é uma sala de exposições ou uma instalação temporária em espaço público que não seja afectado para sempre.

      Eu digo-lhe já- acho um nojo o que aqueles idiotas, tipo Miguel Januário e Paulo Arraiano fazem. E é um nojo que dá para viverem à grande.

      Se entrassem a concorrer com artistas que não sujam paredes o mais que conseguiam era local de porteiro.

      Gostar

      • 21 Julho, 2017 14:42

        Por exemplo, entendo como local adequado uma empena mal arquitectada e perturbante ou uma outra devoluta onde uma excelente pintura valorize o ambiente. Ainda, no caso do Vhils, há uma calçada em Alfama ou na empena da LX Factory, entre outros locais.
        E não fiquei nadinha “chocado” por ter visto uns Banksy’s.

        Gostar

    • 21 Julho, 2017 14:18

      Há uns anos chamavam “arte totalitária” a arquitectura do Estado Novo como a Praça do Areeiro. Defendia-se o organicismo integrado na paisagem, como a Gulbekian, para nem a própria arquitectura falar mais alto que a natureza.

      Agora impõe cagadas de desenhos a taparem os prédios de alto a baixo e isso é que é ser anti-capitalista e arte democrática.

      Não só impõe o mau gosto como o fazem em mega escala e nem os prédios ficam visiveis.

      É da mesma ordem de andarem sempre com aquela treta enfiada nos ouvidos a tocar. Deixam de entender o silêncio.

      Gostar

      • 21 Julho, 2017 14:50

        De acordo.

        Gostar

      • 22 Julho, 2017 11:46

        Não impoēm nada. São os donos dos prédios que pedem para pintar.

        Gostar

      • 22 Julho, 2017 21:01

        òh páscácio- urbanismo, sabes o que é? isto não é tudo a Fonte da Telha onde cada um faz como quer.

        Liked by 1 person

      • 22 Julho, 2017 22:53

        Então, se os donos dos prédios e os especialistas de urbanismo são a favor, não são os artistas grafiteiros que impõem nada, és tu que queres impor. Como não tens os mesmos gostos, só o teu é que vale para os outros. Típico ” liberal” de direita.

        Gostar

  17. 21 Julho, 2017 14:22

    Acho que foi o Arraiano ou outro do género, que faz aquela meda do “horror vacui” esquizofrénica que até foi cagar umas merdas no Palácio da Pena em Sintra.

    Foram colodas mas cagou- E cagou numa série de colóquios onde entrava o exemplo do Alberto Carneiro.

    Isto tem ponta por onde se pegue ou até os artistas do presente (que são praticamente todos comunas) passaram a mongos como os mongos que só riscos fazem a spray, todos iguais, em toda a parte do mundo ?

    Gostar

    • 21 Julho, 2017 14:51

      Sei quem foi o ACarneiro, quanto ao Arraiano e qualquer coisa que fez em Sintra, desconheço.

      Gostar

      • 21 Julho, 2017 14:53

        adenda: desconheço quem é o Arraiano.

        Gostar

      • 21 Julho, 2017 15:03

        Ninguém conhece. Mas apanha-se com ele até no elevador para o Castelo de S. Jorge.

        Há gente que nunca seria ninguém se tentasse pela via normal.
        Como são espertos, tentam por desvios da moda e chegam lá sem grande concorrência.

        Depois tornam-se donos de “júris” de merda urbana e nisso são imbatíveis a praticar e a seleccionar.

        Gostar

  18. Ricciardi permalink
    21 Julho, 2017 15:19

    Estes direitos e liberdades (de expressão) têm os seus limites naturais, os quais decorrem de outros direitos igualmente protegidos pela Constituição. Assim, a liberdade de expressão cessa quando se traduzir numa ofensa injustificada à integridade moral, ao bom nome ou à honra de outra pessoa. A Constituição garante a todas as pessoas um direito de resposta e de rectificação, bem como o direito a uma indemnização por danos eventualmente sofridos.

    Rb

    Gostar

    • Democrata com larga experiência — Vende-se permalink
      21 Julho, 2017 15:50

      E?

      Gostar

      • 21 Julho, 2017 16:10

        ehehehe
        O mongo anda a largar isto por toda a parte e nem sabe quem é a tal “pessoa ofendida”

        É o “pessoal que leva no cu”. Vamos a ver quanto dá a indeminização a todo o “pessoal” que apresentar queixa

        “:O))))))))))))))

        Ele já se chegou à frente a falar em nome do resto dos milhões de pessoal

        Gostar

    • 21 Julho, 2017 16:53

      Esse direito à honra da pessoa, também é taxado, à histeria dos esganiçadas\os quando assassinam o bom nome dos outros, acusando-os de racismo, homofobia, fassistas, etc, ou é apenas um privilegio das “minorias oprimidas” e seus apologistas militantes ?

      Liked by 4 people

      • Cristina Miranda permalink
        21 Julho, 2017 17:00

        É o privilégio daqueles, minoria ou não, que eles entenderem. Eles instrumentalizam as minorias apenas para dissimular ódio, guerras entre grupos e através deles conquistar votos impondo 1 ideologia opressiva . Pouco lhes interessa essas minorias não fossem os votos.

        Liked by 2 people

      • 23 Julho, 2017 07:23

        Ná. Ninguém acreditaria que um post como este, que justifica que se considere a homosexualidade uma doença e afirma que antes do 25 de Abril é que os politicos eram de confiança, seja um post homofóbico e salazarento. Nunca !
        Direitinha é tão esperto. Ninguém desconfia do que vocês são. Estão tão inteligentemente camuflados ! Vê-se que são espertíssimos..

        Gostar

      • Cristina Miranda permalink
        23 Julho, 2017 16:47

        O’ Pedro? Então? Mais respeito pelas “minorias”! Não seja “racista” nem “homofobico”. Pratique o que aqui veio PRESSUPOSTAMENTE defender.

        Gostar

    • André Miguel permalink
      21 Julho, 2017 18:49

      “ofensa injustificada”?

      Desculpe lá, mas eu tenho o direito a dizer que V. Exa. é um perfeito idiota e imbecil. Fica ofendido? E daí? Não o agredi fisicamente, nem limitei a sua liberdade, limitei-me a dar uma opinião – justificada – pelas nossas diferentes crenças e pelas suas constantes tiradas idiotas.

      A minha liberdade cessa unicamente quando limito a sua liberdade. Por isso chamar-lhe filho da puta ou idiota é algo perfeitamente legítimo. Tal como outra pessoas dizer exactamente o mesmo da minha pessoa. Está no seu direito.

      Liked by 2 people

      • Eduardo permalink
        21 Julho, 2017 18:59

        Boa andré.
        Falaste porque tinhas medo que não déssemos conta que não passas de
        uma simples merda seca

        Gostar

      • André Miguel permalink
        21 Julho, 2017 19:14

        É a opinião do Eduardo. Está no seu direito.
        Eu discordo totalmente das palavras do Eduardo (e do Ricciardi), mas, como diria Oscar wilde, defenderei incondicionalmente o seu direito a fazer figuras de idiota.

        Liked by 1 person

      • Cristina Miranda permalink
        21 Julho, 2017 21:02

        Ah! Ah! Ah! Boa!

        Gostar

      • 22 Julho, 2017 20:34

        Chamar ao Ricciardi filho da senhora sua é uma ofensa suprema à mãe do rapaz, a qual, para além de ver a sua vida que deveremos considerar proba vilipendiada, tem já aos seus ombros a vergonha eterna do que do seu ventre saiu.

        Tenhamos respeito e clemência para com a pobre senhora.

        Graças ao que escreve o Ricciardi, deixei há muito de ter quaisquer dúvidas acerca da extensão da sua capacidade, da sua verve e da sua erudição.

        Gostar

      • 23 Julho, 2017 07:39

        Você é tão burro que não sabe que ofensas verbais são crime.
        Começo a acreditar que vocês acreditam mesmo nas idiotices que debitam nestes sites de extrema direita. E olhe que isto é o pior insulto que eu lhe podia fazer. O hilariante é que você nunca vai perceber !

        Gostar

    • alex.soares permalink
      22 Julho, 2017 06:47

      A verdade ofende seu mentiroso.
      Ofendi-te? Faz queixinhas ao comité.

      Gostar

  19. 21 Julho, 2017 17:33

    O que seria do marxismo de não tivesse os Capitalistas deliberadamente a lhes financiar as causas, desde o seu inicio.
    O marxismo e a seu primogénito pós-modernismo e ecologista é o melhor investimento Capitalista que há memória. Eles adoptam-nos nas suas universidades privadas elitistas para doutrinar, eles dão-lhes o palco dos meios de comunicação e “imprensa” para proselitar, eles usam-nos para inflacionar merda com o nome de “arte”, para lavar dinheiro e tornarem a imbecilidade num bem transacionavel de enorme valor acrescentado e criar imbecis, eles dão-lhes as boas vindas nas suas corporações, para se tornarem nos capatazes para controlo das “boas maneiras submissas” nos locais de trabalho, eles dão-lhes o controlo da narrativas subversivas na grande industria do cinema e musica. Eles criam-lhes e financiam-lhes as suas ONGs , e as suas revoluções sociais. Alguém no seu normal estado mental, é capaz de acreditar que uma cambada de pés rapados mediocres intelectualoides movidos pelo ressentimento e inveja , alguma vez conseguiriam alguma coisa, se não lhes tivessem enchido bem as mãos com, dinheiro e posições chaves com poder ? Deixem de ser patetas.

    Liked by 2 people

    • Cristina Miranda permalink
      21 Julho, 2017 20:58

      Fantástico! É mesmo isso.

      Gostar

      • 22 Julho, 2017 20:37

        Cristina, conhece a história de Baalão? Leia lá de novo o Pentateuco e veja o conselho que o tal deu a Balac.

        Tanto a nação onde reinava Balac como Baalão deixaram de existir. Os Marchistas irão pelo mesmo caminho, muito antes da Europa.

        Gostar

      • 22 Julho, 2017 20:57

        Bolas, é Balaão.

        Gostar

    • 23 Julho, 2017 07:35

      Se 10 ou 20% dos periquitos de vez em quando fossem ás ratas, passava a ser um comportamento minoritário mas normal.

      Gostar

      • 24 Julho, 2017 03:39

        Exactamente tem toda a razão. Evolutivamente falando, se o camarada de passasse a gostar de levar 100% das vezes no rabinho de um cavalo, esse seu comportamento deveria ser entendido pela comunidade médica e biologica como normal, “minoritário mas normal”…

        Liked by 1 person

      • Cristina Miranda permalink
        24 Julho, 2017 12:54

        ah! ah! ah!

        Gostar

    • Pedro permalink
      24 Julho, 2017 11:36

      Sim, se 100% das pessoas gostasse de levar no rabinho de um cavalo, sem dúvida que era normal.

      Gostar

      • Cristina Miranda permalink
        24 Julho, 2017 12:52

        tu és o melhor exemplo que aqui tenho de radical extremista da esquerda. Obrigada. Continua aqui para eu te observar e confirmar teorias. Melhor exemplar jamais teria. Os outros que conheço DISFARÇAM e bem, o que realmente são e defendem.

        Gostar

  20. Viriato de Viseu permalink
    21 Julho, 2017 17:51

    Brutal. Estou sempre de acordo com a Cristina. A Cristina representa-me !!!

    Liked by 1 person

  21. Eduardo permalink
    21 Julho, 2017 18:55

    ” Porque se a norma passa a ser a homossexualidade, a raça humana extingue-se.”
    Cito para discordar a 200%.
    Esclareço:
    Neste caso os novos humanos deixam de ser paridos para serem cagados, repito, cagados sem acento.
    Se isso acontecesse com os políticos que, actualmente defendem essa posição, seria uma benção.
    A AR poderia ser reduzida em 50% sem oposição significativo

    Liked by 3 people

  22. André Miguel permalink
    21 Julho, 2017 19:10

    Cristina, se não leu recomendo: “Direito a ofender” de Mick Hume.

    Uma implacável critica ao politicamente correcto e fabulosa defesa da liberdade de expressão.

    Algumas citações:

    “ficar ofendido é a arma perfeita para atacar a liberdade de expressão porque é, por definição, subjectiva.”

    “o crescimento da cultura da ofensa deu-se na proporção inversa da retracção para a política da identidade”

    “os membros de um grupo identitário presumem ter o direito de definir a verdade sobre si mesmos. Insistem num monopólio moral sobre a sua história. Quem não for negro, mulher ou homossexual não tem voz em questões que os afectem”

    Um livrinho que é um tesouro nos dias que correm.

    Liked by 1 person

    • Cristina Miranda permalink
      21 Julho, 2017 20:48

      Obrigada pela sugestão. Vou ler.

      Gostar

      • 22 Julho, 2017 01:41

        Não gaste dinheiro com isso. Quase cometi o erro. Basta folhear na livraria. É edição da Tinta da China e é sabido que na TdC só vale a pena gastar dinheiro com clássicos e pouco mais. O resto é marxismo cultural e politicamente correcto atrás de um arranjo gráfico muito competente.

        Gostar

      • André Miguel permalink
        22 Julho, 2017 09:33

        Caramba, como é que isso nunca me passou pela cabeça? Com tanto livro que tenho em casa porque diabos andei a gastar dinheiro e dar-me ao trabalho de ler quando basta folhear na livraria?!
        E estudar meu Deus?! Para quê queimar pestanas se basta folhear na livraria??

        Gostar

      • Cristina Miranda permalink
        22 Julho, 2017 11:18

        O’ André? Sente-se bem? Hummm… Estou a ver aí 1 anomalia…

        Gostar

      • André Miguel permalink
        22 Julho, 2017 13:04

        Cristina, estava a responder ao João sobre seu o inovador método de leitura: folhear na livraria.
        Mas anomalias tenho muitas! Ehehehe

        Gostar

      • Cristina Miranda permalink
        22 Julho, 2017 13:25

        Peço desculpa. Interpretei mal! Ah! Ah!

        Gostar

  23. 21 Julho, 2017 20:25

    A ideia de Gentil Martins sobre os homosexuais é igual à ideia dos nazis sobre a homosexualidade . milhares de homossexuais foram presos e mortos em campos de trabalho e concentração pelo regime nazi, na base de teorias sobre a homossexualidade como doença e desvio”. Igualmente os ortodoxos islamicos incluindo o Daesh têm a mesma posição de Gentil Martins sobre a homosexualidade.

    Gostar

    • Cristina Miranda permalink
      21 Julho, 2017 20:53

      Pronto. Lá estamos nós com extremismos. Dizer q é um desvio da normalidade biológica não tem qualquer ofensa. Nem significa q os queira ver mortos. Valha-me Deus! O q Hitler ou Daesh faz com eles é OUTRO ASSUNTO completamente diferente.

      Liked by 2 people

      • 22 Julho, 2017 11:50

        O gajo não só disse que era um desvio mas também uma perturbação e uma doença.
        Continuem a fazer-se de parvos que são vocacionados para isso.
        Já agora, o que vão fazer com o paulinho das feiras ? Tratá-lo com xarope até ele ir ás gajas ?

        Gostar

      • Cristina Miranda permalink
        22 Julho, 2017 13:35

        Sente-se bem?

        Gostar

      • Aónio Lourenço permalink
        22 Julho, 2017 12:31

        Ele não disse desvio. Disse anomalia. E anomalia tem um cariz pejorativo como por exemplo anomalia congénita (bebé defeituoso). Ninguém diz que ter olhos azuis é uma anomalia.

        Gostar

      • Cristina Miranda permalink
        22 Julho, 2017 13:28

        Anomalia não é pejorativo. O anão resulta de 1 anomalia no corpo humano. Anomalia é algo que sai da norma. Esse raciocínio é errado.

        Gostar

      • 22 Julho, 2017 23:59

        Então o Portas não é um doente mental desviante ?

        Gostar

      • Cristina Miranda permalink
        23 Julho, 2017 16:48

        Está na hora da medicação. Vá tomá-la

        Gostar

      • Pedro permalink
        24 Julho, 2017 11:38

        Boa fuga Cristina.
        Portanto os homossexuais são tarados, doentes anormais, a não ser que sejam líderes da direita.

        Gostar

      • Cristina Miranda permalink
        24 Julho, 2017 12:50

        quem os está a conotar assim és tu. sem surpresas.

        Gostar

      • Pedro permalink
        24 Julho, 2017 11:39

        O médico disse que a homossexualidade é uma doença.

        Assim como tu seres mentirosa compulsiva é uma doença.

        Gostar

      • Cristina Miranda permalink
        24 Julho, 2017 12:50

        Dito por ti, é elogio. Muito obrigada.

        Gostar

    • André Miguel permalink
      21 Julho, 2017 21:03

      O Abel acredita que reconhecer a diferença é ser contra essa diferença? Se assim pensa V. Exa. é um perigoso fascista.

      Gostar

      • 21 Julho, 2017 22:33

        O que eu disse é um facto. A concepção que o Gentil Martins tem é igual ao dos nazis e dos terroristas islamicos .nao disse que o Gentil Martins os queria matar. Agora para ser consequente e se considera os homosexuais uma anomalia da personalidade deveria interna- los para tratamento clínico . Não ?

        Gostar

      • 21 Julho, 2017 22:38

        gentil Martins não disse que os homosexuais eram diferentes . Disse que eram doentes do foro da personalidade ,logo do foro mental, por oposição aos heterossexuais que seriam estes , indivíduos saudáveis.

        Gostar

      • 22 Julho, 2017 01:48

        A concepção que o prémio nóbel da física e que todos os físicos têm das leis de newton é semelhante aos que os nazis tinham… E com isso a concepção que todos as industrias automoveis aplicam nos seus automoveis com motores a petroleo têm os mesmos principios básicos que os nazis aplicavam nos seus motores dos seus panzers…
        Estranhamente o camarada não se indigna com o martelo, a foice a estrela e a mão levantada fechada. Está mais preocupado com o facto que hitler partilhava as mesmas concepções sobre a sexualidade que Gentil Martins e pasme-se os biólogos . Dizia ele: “o piriquito procria com a piriquita, o macaco com a macaca, o cão com a cadela, o rato com a rata,…”
        Realmente é de um ódio brutal, onde já se viu, achar-se que um piriquito querer ir à rata é um comportamento anormal.

        Liked by 1 person

      • Cristina Miranda permalink
        22 Julho, 2017 11:23

        Boa!

        Gostar

      • André Miguel permalink
        22 Julho, 2017 09:37

        Os nazis conduziam bmw, quem conduz um bmw partilha o gosto dos nazis, logo também é nazi. É isso??? Por amor da Santa, tenha juízo!!!

        Liked by 1 person

      • Cristina Miranda permalink
        22 Julho, 2017 11:17

        Boa!!

        Gostar

      • 22 Julho, 2017 23:44

        Grandas hipócritas. O gajo disse que é uma doença. Quem é que não é contra a doença? A vossa conversa mete nojo.

        Gostar

      • Cristina Miranda permalink
        23 Julho, 2017 16:55

        Não falou em doença. Você é q insiste q assim pareça.

        Gostar

    • Tiradentes permalink
      22 Julho, 2017 07:43

      Dos nazis? Olhe lá leia um pouco de Lenine sobre homossexuais ainda o Hitler era cabo. Depois recue um pouco e leia Marx sobre ciganos e africanos. Lá a gente tem cula que os nazis, que nemsabiam ler direito, tenham feito uma interpretação só de um capítulo?

      Já agora se compara com os Nazis…porque é que esquece que o “grande líder da revolução” cubana manteve até 2009 a homossexualidade como crime que dava até 20 anos de cadeia?
      Não precisava recurar aos nazis. Se queria recuar podia ter recuado mais. Se se queria adiantar podia ter exemplos bem mais recentes como mencionei

      Liked by 1 person

      • 22 Julho, 2017 10:09

        Gentil Martins tem de tirar conclusões sobre o que pensa dos homosexuais . Se diz que são pessoas com uma anomalia de personalidade , o que fazer ? interna-los em clínicas psiquiátricas? psicanálise? Matá-los como fizeram os nazis e fazem os terroristas islamicos? prendê-los como fizeram os comunistas cubanos até se arrependerem e pedirem desculpa ?o quê? Como médico tem obrigação de propor qualquer coisa.

        Gostar

      • Cristina Miranda permalink
        22 Julho, 2017 11:15

        Ao dizer q é 1 desvio de personalidade não está a dizer q é 1 aberração. Que deve ser abatido ou internado. Só gente parva tira essa conclusão. As crianças sobredotadas também resultam de 1 anomalia, os anões, os gigantes, os pretos loiros, e tantos outros casos da natureza e isso não implica fazê-Los desaparecer. Só 1 cabeça doente passa tal ideia. Há muitas anomalias na natureza q tornam pessoas, animais e outros seres, simplesmente FANTÁSTICOS E ÚNICOS. O seu comentário é parvo.

        Liked by 1 person

      • Tiradentes permalink
        22 Julho, 2017 11:13

        Se ele fosse tirar conclusões do tipo que você propõe teria de mandar internar mutíssima mais gente. As conclusões são suas pelo que assuma-as e não imponha aos outros aquilo que “acha” que os outros tem de fazer. Se vc quer internar todos oa anómalos pode começar por aqueles que querem chegar às conclusões que os outros não querem, precisamente por serem médicos. Em psiquiatria querer obrigar os outros ao nosso raciocínio é uma compulsividade anómala e não é por isso que se interna a pessoa.

        Liked by 1 person

      • Cristina Miranda permalink
        22 Julho, 2017 11:16

        Boa! Exatamente isso!

        Gostar

      • Cristina Miranda permalink
        22 Julho, 2017 11:21

        5 ✩✩✩✩✩

        Gostar

      • 22 Julho, 2017 20:27

        Abel,

        Podemos facultar aos homossexuais os bons tratamentos proporcionados pelos islamitas, os quais os partidos que dizem defender os homossexuais convidam para a Europa entusiasticamente.

        Deveriam ganhar um prémio ignóbil, esses escarralhados todos, pela sua tremenda descoberta de que se Aníbal está às portas, convida-se para entrar na cidade.

        Liked by 1 person

      • 22 Julho, 2017 23:47

        Bem, então vocês estão ao mesmo nível que os estalinistas e os nazis. Não é surpresa nenhuma.

        Gostar

      • Cristina Miranda permalink
        23 Julho, 2017 16:54

        Pedro, reveja a medicação. Não está a fazer efeito

        Gostar

      • 23 Julho, 2017 10:26

        Pedro,

        Quem está a facultar os tratamentos é a esquerda, ao trazer os islamitas. Após estes chegarem aos 30% da população, os ateus e os homossexuais assumidos que se cuidem.

        São tão burros estes escarralhados que o único paralelo que encontro é ver um cão a convidar as carraças para residir no seu pelo.

        Liked by 2 people

  24. 21 Julho, 2017 22:41

    “Achava ele que tinha descoberto uma ciência que poria fim às classes sociais, o Marxismo. ”

    Nunca Marx disse isso. A ignorância e a má fé andam sempre de mãos dadas com a direita .

    Gostar

    • 21 Julho, 2017 23:03

      E então o que é que o Marx disse ou escreveu?

      Gostar

      • Tiradentes permalink
        22 Julho, 2017 11:20

        esses “capítulos” ou não leu ou interpretou da forma que quiz como a dialéctica materialista recomenda…acuse os outros do que você diz ou faz.

        Gostar

  25. 21 Julho, 2017 23:03

    PETIÇÃO DIRIGIDA AO BASTONÁRIO DA ORDEM DOS MÉDICOS DE PORTUGAL

    http://citizengo.org/pt-pt/pr/72437-somostodosgentilmartins

    Gostar

  26. 21 Julho, 2017 23:35

    O problema está em definir o que é normal ou não. Ser monogâmico ou poligâmico, o que é normal? Entende-se que a monogamia, que é absurda para um homem que, ao contrário da mulher, pode fecundar todos os dias, talvez se tenha tornado “normal” como estratégias de melhor preservação da espécie (é ler sobre o assunto). A homossexualidade, devido a esses absurdos de normal ou anormal, não está convenientemente estudada. É assim como o comprimento médio do pénis. Não conheço ninguém que tenha contribuído para essa medição, mas toda a gente tem um valor médio. Não sabemos ao certo quantos de nós somos homossexuais ou se seremos todos simplesmente bissexuais, quando o sexo deixou de ser única e exclusivamente para procriar e passou a ser uma fonte de prazer independentemente da possibilidade de procriar. É que quase todos mentem nos inquéritos. Tudo o que o homem e a mulher fazem em relação ao sexo e à afetividade é normal. A afetividade e empatia entre pessoas do mesmo sexo é necessária. Sendo o sexo parte dessa estratégia é normal que aconteça sexo nessas relações. Só voar é que não é normal. Já se tentou e sempre deu mal resultado. Quanto ao sexo, se for consentido, é sempre fonte de prazer, logo é normal. Preocupar-se com o sexo dos outros, como fez Gentil Martins, não é normal.

    Gostar

    • 22 Julho, 2017 01:50

      Eu sei qual é o seu problema, mas não lhe digo…

      Liked by 1 person

    • alex.soares permalink
      22 Julho, 2017 06:56

      A homosexualidade é só sexo?
      Tu és um mastodonte. E olha que os mastodontes procriavam com prazer, pelo menos não conheço ninguém que tenha feito estudos que provem o contrário.

      Gostar

  27. 22 Julho, 2017 01:45

    Comparar a posição do Estado Islâmico com a do Dr. Gentil Martins dá para ter pena de quem o faz. Mas quem chama daesh ao EI já mostra de que lado está. Se calhar há imagens do Doutor a empurrar gays do alto de um edifício e nós é que ainda não demos por isso.

    Liked by 1 person

    • 22 Julho, 2017 23:53

      É pela discriminação que começam as perseguições. Sem dúvida que o Gentil Martins não só pensa como is gajos do EI como está a potenciar futuras perseguições.

      Gostar

      • Cristina Miranda permalink
        23 Julho, 2017 16:53

        Quem é perigoso aqui são vocês. Gentil emitiu 1 opinião de forma pacífica. Vocês iniciam e estimulam guerras de ódios entre grupos alegando sentimentos que não existem. Pior: assim q atingem o OBJECTIVO, descartam essas pessoas. A História está cheia de gente como o Pedrito.

        Gostar

      • Tiradentes permalink
        24 Julho, 2017 07:01

        Vedade…os alemães arianos eram subjugados pelos judeus e foi assim que estes morreram. Da mesma forma como os russos (soviéticos em geral) eram oprimidos pelos reaccionários e foi assim que se fo….ram. Já nós somos orimidos pelos “Gentil Martins”. Todos para o cadafalso

        Gostar

  28. 22 Julho, 2017 10:20

    Jasus !
    Misturar o PS com marxismo !

    E homosexualidade com comunismo ?

    Os homos são todos comunistas ? Foge paulinho das feiras que te nomeiam comissário do povo.

    E então a direita dita liberal só é liberal para os ricos levarem o dinheiro para offshores e deixarem os pobres a pagar sozinhos os impostos ? Então em questões do foro sexual já querem a humilhação pública por médicozinhos armados em inquisidores ?

    Já não me ria tanto há muito…

    Gostar

    • Cristina Miranda permalink
      22 Julho, 2017 11:09

      Sim. Socialismo nasceu de Marx. Depois os revisionistas suavizaram-no mas sem deixar sua base Marxista. O PS de Mário Soares não é socialismo puro. É no máximo social-democracia. Já o PS de Costa, esse sim, caminha a passos largos para as origens do socialismo: marxismo. Quanto à sua interpretação deturpada do texto, é manipulação intencional de virar do avesso o sentido real do mesmo. Está a perder seu tempo. As pessoas não são parvas.

      Liked by 1 person

      • 22 Julho, 2017 12:22

        Peço perdão mas o socialismo é muito anterior a Marx. Sempre existiram formas de socialismo como a sociedade espartana ou as experiências socialistas cristãs como o movimento anabaptista no Séc. XVI. Nem nunca ouviu falar do socialismo utópico que precedeu Marx ?
        E o PS tanto de Soares como de Costa nem social-democrata é. É um partido de centro-direita.
        Quanto a você fazer-se de desentendida, poderei então considerar que uma pessoa com as suas ideias é uma anormal doentia que não é ofensa ?

        Gostar

      • Cristina Miranda permalink
        22 Julho, 2017 13:35

        Se pensar fora da caixa é ser anormal doentio, concordo. Nada ofensivo.

        Gostar

      • Tiradentes permalink
        22 Julho, 2017 17:37

        Perdão o socialismo nasceu com o “homem sapiens” e propagou-se até à “mulher sapiens” (sic Dilam Rouseffiiiiss). O socialismo até já era anterior aos organismos unicelulares.
        E depois dizem…que o gentil Martins não tem razão em falar em anomalias.

        Gostar

      • 22 Julho, 2017 20:21

        Pedro,

        O caso de todas as ditas experiências socialistas não se terem prolongado no tempo ou terem sido abandonadas, ou estar em permanente grilheta e miséria quem nestas vive, não o faz pensar?

        O seu problema será falta de magnésio.

        Liked by 1 person

      • 22 Julho, 2017 23:56

        De facto a sua hipocrisia é doentiamente repelente.

        Gostar

      • Cristina Miranda permalink
        23 Julho, 2017 16:49

        Mas você adora-me. Não me larga.

        Liked by 1 person

      • 23 Julho, 2017 10:19

        Caro Pedro,

        Reveja lá as suas opiniões. Quando as nossas opiniões não são sustentadas no que é, mas no que deveria ser, acabamos por acreditar em terras planas, em geocentrismo, em socialismo e em unicórnios.

        Junte à imagem a URSS, a Mongólia, o Zimbabué, Angola, Moçambique, a China de Mao e o Cambodja. A lista poderia estar mais longa, mas estes bastam. Não encontro contra-exemplos, por mais que honestamente os tenha procurado. Nem um.

        Liked by 1 person

      • Tiradentes permalink
        24 Julho, 2017 07:13

        A doença do Pedrocas, nunca poderá reconhecer a normalidade. Em tudo e todos ele vê a sua imagem no espelho. Uma das não raras manifestções de equizofrenia é exactamente ouvir vozes que não existem para além da sua própria cabeça, achando que os outros também ouvem. Eles (os equizes) não raro “atacam” quem mais amam por estes não os “acompanharem” na sua doença. Não é por acasoque o pedrocas não larga a saia da Cristina e por isso ache que todos são doentes. A normalidade dele é a sua doença…….os anormais são os que não o “acompanham” a sua doença.
        Nada de novo em psiquiatria.
        Um bom exemplo dessas alucinações é ver socialismo na actividade social até quase na pré-história. Os homens (hetero-opressores que ainda não tinham”descobrido” a normalidade da genétca-social) do clã caçavam e depois distribuiam a carne pelo clã. Querem melhor forma de socialismo?
        Não deixes de fumar canabis não

        Liked by 2 people

      • Cristina Miranda permalink
        24 Julho, 2017 12:53

        É exactamente isso.

        Gostar

  29. Ricciardi permalink
    22 Julho, 2017 11:23

    Lendo este post, parece-me que autora se faz passar por intérprete do Gentil Martins. Interpreta o que ele quis dizer e não aquilo que ele disse.
    .
    A intérprete afinal descobriu que o uso do termo anormalidade (gentil usou o termo anomalia) e desvio não tem carga negativa, já que um preto de cabelo loiro e um loiro de carapinha não é normal. É a lógica do restaurador olex.
    .
    Mas consegue ir mais longe. Afiança que a anormalidade homosexual é uma verdade científica. Tenho a informar que há mais de 40 anos que se deixou de considerar a homossexualidade um desvio é uma anomalia.

    Também, talvez involuntariamente (eu sou crente), confunde anomalia com anormalidade.
    .
    Ora, uma anomalia é algo que não funciona bem. Anormal é algo fora da norma. Embora a homossexualidade seja algo natural é de facto anormal, no sentido estrito do termo. Fora da norma. É precisamente isso que define uma minoria. Algo que não segue o padrão comum. Porém anomalia é coisa diversa. É algo normal ou anormal que não funciona bem. Uma deficiência, em suma.
    .
    E depois a relativização das ofensas. Ofender publicamente pessoas ou grupo de pessoas em discriminação de ordem racial, sexual etc é crime. E ainda bem que assim é.
    .
    Ninguém, obviamente, liga patavina a dislates ofensivos de gente vulgar. Até se dá o devido desconto. São pessoas normalmente sem berço, sem eira, nem beira. Como é caso dum fulano que por aqui comenta que passa a vida a dizer que sou filho duma puta. Cada um ofende outrem com as suas próprias experiências de vida. Quem sou eu para julga-los. Se fosse a conhecer a vida particular dos ofensores empedernidos que por aí pululam sob a forma de racismo, xenofobia, homofobia etc é provável que ficasse com pena deles e até compreendesse porque são assim tão maldosos.
    .
    Agora, é sabido que problemas grandes sociais acontecem quando se fecha os olhos às pequenas coisas. Comeca-se pelos ciganos, de mansinho, para acabar em verdadeiras eugenias. Por essa razão, porque a história registou para a prosperidade o perigoso poder da propaganda racista e xenofoba, antireligiosa e ateia, homofóbica, com exemplo da extrema direita alemã e da extrema esquerda russa, as constituições passaram a criar limites. Os limites da decência.
    .
    Não liberdade individual alguma que possa passar esses limites naturais.
    .
    Rb

    Gostar

    • Cristina Miranda permalink
      22 Julho, 2017 13:41

      Definição de anomalia: que se devia da norma, da generalidade. Vá ao dicionário. Porque insiste em dar 1 tom pejorativo às palavras do médico?

      Gostar

      • Tiradentes permalink
        22 Julho, 2017 17:40

        Chama-se a isso preconceito. Esta gente não consegue ver nada sem aquele sistema dual que o único hemisfério cerebral que usam permite. Tudo tem uma carga moral/social. A própria gravidade é uma coisa má capitalista ou será uma coisa boa socialista.
        Eu sei que custa à Cristina perceber estas anomalias que já se tornaram a generalidade.

        Gostar

      • EMS permalink
        22 Julho, 2017 21:35

        Mas diga-me o que é isso da norma ou da generalidade. A Cristina considera anormais os tais “pretos” loiros das Ilhas Salomão (eles não são negros africanos, são melanésios, tal como os timorenses) apenas por serem raros.
        Os canhotos fogem á norma que é dextra. Os portugueses que não gostam de bacalhau fogem á generalidade. Quem fala mais de duas línguas também foge á generalidade. Portanto é melhor arranjar uma definição melhor de anomalia ou passamos todos ao estatuto de anormais

        Gostar

      • Cristina Miranda permalink
        23 Julho, 2017 16:59

        O’ “coisinho”, a definição VEM NO DICIONÁRIO. Não fui eu q a inventei. Vai ver e aprende. Sim, tudo o q sai da norma ou da generalidade é anormal mas… NÃO QUER DIZER Q É ABERRAÇÃO OU DEFICIÊNCIA OU DOENÇA. Irra! Porque TEIMA em pegar SÓ no sentido q lhe convém? Ah! Pois… só assim pode atacar. Se desse a interpretação CORRECTA ao meu texto, não teria nada pra vomitar. Entendido. Claramente.

        Gostar

      • EMS permalink
        23 Julho, 2017 18:40

        Minha cara Cristina, já que se apega tanto ás definições de um dicionário vejamos o que diz ele sobre “norma”:

        “1. Estado habitual, conforme à regra estabelecida.
        2. Critério, princípio ao qual se refere todo o juízo de valor moral ou estético.
        3. [Linguística] Conjunto de preceitos e regras que determina o que deve ou não ser usado numa língua ou que corresponde ao que é de uso corrente numa determinada comunidade linguística (ex.: norma culta, norma padrão).
        4. [Técnica] Regra que fixa o tipo de um objecto fabricado, as condições técnicas de produção.”

        Ou seja, de acordo com o seu amado dicionário, uma norma não é algo que brota das profundezas da natureza, apenas alguém se deu ao trabalho de estabelecer a tal norma e indiretamente definir quem nesse caso será anormal.

        E por favor dê uma leitura á entrevista do Gentil Martins que já se encontra publicada na integra. Depois diga-me se mantêm a sua posição.

        PS. :Já que tem tanto apreço por dicionários aproveite para ver a definição de “coisinho”. Ok coisinha?

        Gostar

      • 24 Julho, 2017 03:03

        Camarada EMS permita-me que lhe explique, como se tivesse a explicar a um atrasado mental. Ter pilinha e sentir atração sexual e desejar por meter outra pilinha de alguém no rabinho é um comportamento desviante e anormal no sentido técnico e também perjorativo do termo. Chamar-lhe desviante ou anormal é uma forma delicada de chamar a essa ou distúrbio comportamental, DOENÇA MENTAL, como qualquer outra doença mental que leve a um disturbio de comportamento, como aquelas pessoas que se sentem sexualmente exitadas por quem lhes cague na boca. E digo-lhe, que tal disturbio tanto faz que essa pilinha seja do seu vizinho, ou do cavalo la do seu estabulo. COmpreendeu o desenho a dimensões que fiz ou precisa que lhe pinte com cores ?

        Liked by 1 person

    • Cristina Miranda permalink
      22 Julho, 2017 13:42

      Porque insiste em DETURPAR as minhas palavras e sentido do texto?

      Gostar

    • Cristina Miranda permalink
      22 Julho, 2017 13:49

      Anomalia não é 1 coisa q não funciona bem ou tem deficiência. Pode lhe dar ESSA CONOTAÇÃO ou outra, anomalia é algo q sai da norma, da generalidade. Pode ser por deficiência, por monstruosidade, por avaria, por ser extraordinária. Percebeu ou ainda continua com anomalia interpretativa?

      Liked by 1 person

    • Cristina Miranda permalink
      22 Julho, 2017 13:54

      Quem se esconde sucessivamente por trás dos slogans anti racistas, anti homofobicos e por aí fora são por norma as pessoas mais intolerantes, mais opressivas e que mais ignoram as minorias ( muito embora passem o tempo a dizer que as defendem). Não perca o meu próximo artigo. Vou falar detalhadamente sobre isso. Vai encaixar q nem 1 luva, nele. Bom fim semana com menos extremismos.

      Liked by 1 person

  30. Aónio Lourenço permalink
    22 Julho, 2017 12:23

    Não sejamos ingénuos. A palavras anomalia tem uma conotação pejorativa.

    Gostar

    • Cristina Miranda permalink
      22 Julho, 2017 13:33

      Se eu disser q você tem 1 anomalia cognitiva com.intuito de o chamar de burro, sim, tem cariz depreciativo. A conotação q se quer dar à palavra depende do interlocutor. Por si só, anomalia, anormal, é tudo o q sai da norma. Eu se for sobredotada, saio da norma. Sou algo anormal. Não é pejorativo.

      Gostar

      • 23 Julho, 2017 07:14

        Você é é uma hipócrita. Bom exemplo do direitalho de sacristia.

        Gostar

    • André Miguel permalink
      22 Julho, 2017 14:34

      Ser liberal em Portugal é uma anomalia. Obrigado. Com muito gosto.

      Liked by 1 person

    • 22 Julho, 2017 15:14

      Por exemplo, o seu nome – Aónio – também é uma anomalia.

      Liked by 1 person

    • Tiradentes permalink
      22 Julho, 2017 17:41

      Anomalia tem uma conotação pejorativa. Claro que tem pá!!! quando um gajo tem preconceitos até dizer que és um gajo inteligente é uma ofensa.

      Liked by 1 person

      • Cristina Miranda permalink
        23 Julho, 2017 17:12

        Um dia 1 indivíduo chegou ao pé de outro e disse: “bom dia”. O tipo fica a olhar pra ele muito sério e em silêncio começa a pensar: ” Bom dia? Se está bom dia, é porque está sol. Se está sol a erva cresce abundantemente. Quem come erva, são os bois!! O filho d’um cabrão chamou-me cornudo!!!”. Os radicais de esquerda SÃO TODOS ASSIM. Veem e ouvem tudo o q não foi dito.

        Gostar

    • 23 Julho, 2017 07:28

      Não vê que estes gajos sabem perfeitamente que é pejorativo ?
      Trata-se simplesmente de gentalha sem nível que está a provocar.

      Gostar

      • Democrata com larga experiência — Vende-se permalink
        23 Julho, 2017 13:45

        Olha quem fala…

        Gostar

  31. 22 Julho, 2017 17:37

    E o António Costa é outra anomalia. Porquê?
    Porque tem cú gordo e mãozinhas curtas.
    A Economia de Portugal está em grande. É o cú dele.
    Portugal está a saque e a arder. Está poucachinho, como as mãos dele.

    Gostar

  32. PiErre permalink
    22 Julho, 2017 17:50

    Eu não sou rico. Isto é uma anomalia?

    Gostar

  33. 23 Julho, 2017 07:11

    A confiança nos políticos extinguiu-se há 43 anos ? Quer dizer que os politicos do estado novo inspiravam confiança ? Que liberais que vocês são.
    Entretanto viu-se essa enorme confiança do povo no estado novo aquando do 25 de Abril.
    Ninguém defendeu o regime e foi tudo festejar para a rua o fim da vossa querida ditadura
    Grande confiança aquilo inspirava…

    Gostar

  34. Arlindo da Costa permalink
    23 Julho, 2017 18:57

    O que é que o Marxismo tem a ver com as tretas que esse parvo do Ventura alegou ou mesmo com as opiniões rascas do Dr. Gentil Martins?

    Marx nunca escreveu acerca de ciganos e muito menos sobre paneleiros.

    Isso é para intelectuais de café!

    Gostar

    • alex.soares permalink
      23 Julho, 2017 22:42

      Olha o qué-rido do tostadinho. Ó minha riqueza tem cuidado quando fores para os lados da Atalaia, costumam andar por lá uns camaradas com gostos muito próprios e excessivos por omo.secsuais.
      Vai prevenindo. Bom proveitos, de costa(s).
      C(r)uzes canhoto.

      Gostar

    • 24 Julho, 2017 01:23

      “Marx nunca escreveu acerca de ciganos e muito menos sobre paneleiros.”

      Vê-se logo que és mais um marxista que nunca leu Marx porque se o tivesses lido e entendido nunca serias marxista.

      Liked by 1 person

  35. 23 Julho, 2017 23:13

    Temos de decidir o que é normal em Portugal, mas, na minha opinião, a pedofilia e a homossexualidade são perturbações psicológicas”. gentil Martins
    É uma anomalia, é um desvio de personalidade. Como os sadomasoquistas ou as pessoas que se mutilam”. Gentil Martins

    Logo homossexuais todos para o asilo psiquiátrico ou para a cadeia .

    É isto dito por um medico que se diz católico.

    Gostar

    • EMS permalink
      24 Julho, 2017 00:20

      Não sei o que é que um membro da Opus, daqueles que se auto-flagelam e metem um cilício na perna, pode ter algo contra os sado-masoquistas.

      Gostar

    • 24 Julho, 2017 03:28

      Nunca me passaria pela cabeça em lhe mandar para um asilo psiquiátrico, por o camarada ter atracção ou desejo de comer merda, e sentir sexualmente excitado por quem lhe cague e mije na boca, ou de ser sodomizado. Pelo contrário, desejo-lhe a continuação de excelentes manjares de trampa e incontinência anal…

      Liked by 2 people

      • Pedro permalink
        24 Julho, 2017 11:40

        Sodomizado assim como certo líder do CDS/PP ?

        Gostar

      • 24 Julho, 2017 12:19

        Mais como os da Casa Pia com quem os teus amos brincavam.

        ò pascácio, get a life que já chateia viveres aqui dentro como um tarado.

        Liked by 1 person

Indigne-se aqui.