Saltar para o conteúdo

Os Falsos Defensores de Minorias

24 Julho, 2017

Eles transpiram falsidade por tudo quanto é poro. Gritam seu apoio às “minorias” evocando racismo a quem se lhes opõe tentando criar sentimento de culpa. Mas só quem anda muito distraído é que não percebe a instrumentalização que é feita à volta dessas comunidades para impor uma ideologia opressiva de pensamento único já deveras conhecida nos países que infelizmente se viram a braços com o comunismo. Esta gente gosta do cinzento. Da cor única. Tudo nivelado no pensamento, nas oportunidades, nas igualdades. Tudo sob o atento olhar de uma única autoridade com poder: o Estado totalitário. Defender as minorias passou a ser o caminho para chegar ao domínio da sociedade depois do fracasso do socialismo de Marx. Agora há que fazer a “revolução cultural” impondo um marxismo social defendendo temas fracturantes (e só esses) que provoquem guerras e ódios contra grupos. Em defesa das minorias? Não. Em defesa deles próprios. Da sobrevivência da ideologia marxista.

Se fossem verdadeiros defensores dos direitos das minorias, não abandonariam os idosos a quem negaram a criminalização por abandono (mas dos cães não se esqueceram). Não ignorariam os pobres e sem abrigo que abundam nas ruas e de quem nem sequer falam.  Não virariam costas ás pessoas de Pedrógão que num dia viram arder por completo suas vidas (alguém os viu por lá a ajudar estas pobres comunidades ou falar delas ou a irem aos funerais?). Não fariam vista grossa às mortes por fome, miséria e contestação provocadas pela ditadura de  Maduro na Venezuela.  Não silenciariam sobre os estupros colectivos às mulheres na Europa por migrantes ilegais. Não fechariam os olhos aos cristãos perseguidos na Europa; não fingiam não conhecer a imposição da Sharia pelas comunidades muçulmanas nos países receptores.

Sempre que há uma polémica à volta de um determinado grupo específico, saem da toca arrancando  cabelos só para fazer ruído político. Recentemente, foi o caso dos ciganos (sim esses que vemos abundantemente na sala de espera da Segurança Social mas nunca nas filas das Finanças) de Ventura, a quem não perdoaram o “pseudo racismo” das suas palavras mas andaram hibernados quando Carlos Teixeira do PS disse que ” O único objectivo deles é inscreverem-se num Centro de Emprego, receber subsídios e não pagar dívidas”. Ou então Fabian Figueiredo do BE que disse que “Há jovens de famílias ricas em Cascais que organizam gangues”. Ou então um João Quadros que desrespeita qualquer pessoa com termos ordinários que afectam a dignidade humana, sobretudo das mulheres, em redes sociais. Bahhh… Que interessa isso, não é? Coisitas sem importância quando são ditas por suas gentes. Ora… estes podem dizer o que bem lhes apetecer e fazer tudo o que lhes dá na real gana. São de esquerda.

São estes os mesmos que foram  vestidos para o Parlamento, em defesa de Luaty Beirão, com camisolas do Che Guevara, um carniceiro homofóbico que expressou seu amor por matar o próprio pai tendo dito coisas muito belas como por exemplo: ” (…) tenho de confessar pai, que naquele momento descobri que gosto de matar” ou ” (…) que os mexicanos são um bando de índios analfabetos” ou ainda ” (…)que a manifestação mais positiva e forte além de todas as ideologias era um tiro bem dado a quem merece na hora certa“. Isto além do seu profundo amor pelos fuzilamentos a frio perpetrados por ele, que matou 90% das pessoas por opinião. Tudo explicadinho no livro “Guevara Misionero de la Violencia“. São ainda as mesmas pessoas que foram a Paris berrar “Je Suis Charlie” por defender a liberdade de expressão que eles TODOS OS DIAS tentam condicionar com suas tropas de avençados nas redes sociais e na Comunicação Social.

Na verdade, eles não lutam por minorias. Lutam por uma doutrina que à semelhança de certas religiões tenta impor-se pela força, subjugação, violência verbal ou física e nunca de forma pacífica e democrática. Defendem uma liberdade que só existe para eles e para quem partilha a mesma ideologia.

Os opositores são para varrer do mapa.

 

 

98 comentários leave one →
  1. Pedro permalink
    24 Julho, 2017 11:53

    Ainda estou a tentar digerir os 99% de mentiras que o texto contém.
    Que chorrilho de aldrabices !
    Por exemplo, o bloco sempre condenou os excessos religiosos islâmicos e até já condenou a deriva ditatorial de Cuba e Venezuela.
    Para não falar nos problemas da miséria em Portugal, agravada pelo PSD-CDS e os seus aliados da troika neoliberal, desde sempre denunciados pela esquerda.
    E isto tudo para concluir que quem é contra o racismo é a favor do totalitarismo ?
    Então o Hitler é que era um grande libertário ?
    Grandas anormais ! Este blog é o mais cómico da internet !

    Gostar

    • Tiradentes permalink
      24 Julho, 2017 12:07

      O Pedro é um mentiroso compulsivo…na semana passada o Bloco e o PCP, promoveram um encontro público de apoio ao Maduro com banda a tocar o hino da Venezuela

      Liked by 6 people

      • Pedro permalink
        24 Julho, 2017 12:31

        Não seja aldrabão. esse encontro foi organizado por venezuelanos e teve apenas o apoio do PCP.
        Ora para a maior parte da esquerda, bloco incluído, o PCP são os nazis da esquerda.

        Gostar

      • Pedro permalink
        24 Julho, 2017 12:39

        “O chavismo passou de projeto do povo a ditadura de caudilho, e não há democrata no mundo que aceite pactuar com isso. A tragédia que todos temos medo de antever só pode ser evitada pela realização de eleições presidenciais. É essa a saída democrática exigida pelo povo venezuelano, é a que exigiríamos se lá estivéssemos, sem esquecer os tantos portugueses entre a população diariamente sujeita às pilhagens e à miséria.

        Bem sei que há uma esquerda cega que, 25 anos depois da queda do Muro, ainda acha que vale tudo na defesa de regimes pseudocomunistas. É escolha sua se Brejnev ainda lhes aquece os corações. A esquerda de que faço parte nunca foi ambígua sobre a condenação de regimes que oprimem o povo e sufocam a democracia. Isso vale para Angola e para o regime venezuelano, ainda que as calúnias da direita ignorante insistam que lhes temos amor.

        Joana Mortágua”

        Gostar

      • Democrata com larga experiência — Vende-se permalink
        24 Julho, 2017 14:20

        Caro Pedro,

        Poderá o caro comentador explicar a este pobre ignorante porque razão o bloco considera o PCP »os nazis da esquerda« e pactua um apoio governamental com esses mesmos »nazis«?

        Agradecido.

        Liked by 4 people

      • António C. Mendes permalink
        24 Julho, 2017 16:22

        Ó Pedro então e os dois votos de pesar por Fiel Castro, votados favoravelmente pelo BE, são o quê? Também não aconteceram, ou foram a forma de criticar a deriva ditatorial de Cuba?
        Quer estabelecer clivagens com o PC, faça isso lá durante a ménage com o Babush!

        Liked by 3 people

      • Pedro permalink
        24 Julho, 2017 23:26

        Caro António C. Mendes

        Eu não sou do bloco, teria de perguntar a eles.

        E já agora ao Churchill porque se terá aliado ao Estaline.

        Mas parece óbvio não haver qualquer perigo d uma ditadura estalinista em Portugal, ao passo que uma ditadura económica neoliberal vossa está em fase de instalação.

        Gostar

      • Pedro permalink
        24 Julho, 2017 23:37

        Caro Democrata com larga experiência — Vende-se

        Sim. O Marx esfumou-se e ainda bem.

        Mas se o devemos criticar, que seja de forma inteligente.

        Gostar

      • Pedro permalink
        25 Julho, 2017 02:28

        Caro António C. Mendes

        O bloco foi sempre bastante claro.

        Elogiou Fidel pelo seu papel na luta anti-imperialista, Cuba era quase uma colónia dos EUA, e contra a ditadura de direita que derrubou.

        Mas criticou Fidel por ter criado outra ditadura.

        Gostar

    • Rui Silva permalink
      24 Julho, 2017 13:04

      Aqui o Pedro é apoiante da teoria mas discorda dos resultados.

      Rui Silva

      Liked by 3 people

      • Pedro permalink
        24 Julho, 2017 23:28

        Qual teoria ? Eu não sou de esquerda.

        Simplesmente também não gosto das vossas aldrabices.

        Gostar

      • 24 Julho, 2017 23:30

        Não é de esquerda!!!

        ehehe Bem me parecia que é mutilado mental. Falta-lhe metade do bestunto e só agora notou.

        “:O)))))))))))))

        Liked by 1 person

    • Albino permalink
      24 Julho, 2017 13:15

      O Pedro és mesmo burro!
      F*da-se ! Conheces algum pais Socialista em que a coisa não acabasse em repressão, miséria, fome etc?
      Se pensasses um bocadinho compreenderias que a Cristina tem razão. Como suposta luta de classes do teu amigo MArx dá no que dá, é preciso “arranjar” outros problemas (neste caso a luta a favor das minorias) criando-o, s para assim promover a “revolução” que criminosos como tu se alimentam.

      Albino

      Liked by 2 people

      • Pedro permalink
        24 Julho, 2017 23:29

        O meu amigo Marx ?

        Só por constatar que vocês são uns aldrabões a vender banha da cobra tenho de ser marxista ?

        Para mim o Marx era um cretino como o vosso querido PPC e outros queridos lideres neoliberais.

        Gostar

      • Pedro permalink
        24 Julho, 2017 23:32

        Por acaso conheço. As sociais democracias nórdicas, que são os regimes mais bem sucedidos do mundo.

        E estou-me a cagar para o Marx. Para mim era um criminoso como o teu querido líder Passos Coelho.

        Gostar

    • 24 Julho, 2017 13:48

      Por isso é que o bloco nunca se querendo comprometer com nada se alia à direita fascista e golpista da Venezuela e a Trump no caso da heróica Cuba. A homenagem não foi a maduro mas à comemoração do dia da independência da Venezuela contra a Espanha colonialista .

      Gostar

      • Pedro permalink
        24 Julho, 2017 23:39

        Não sendo eu advogado do bloco, do qual em muita coisa discordo, compreendo perfeitamente que os bloquistas se queiram desmarcar de ditaduras sejam elas quais forem, visto que os bloquistas se afirmam democratas.

        Gostar

  2. 24 Julho, 2017 12:03

    O Marx já dizia no Manifesto do Comunismo- “tudo o que é sólido dissolve-se no ar; tudo o que era sagrado é profano”.

    Mundo-às-avessas. É preciso apagar palavras e mesmórias, para impôr uma Nova Ordem

    Liked by 1 person

    • Pedro permalink
      24 Julho, 2017 12:47

      Porquê ?
      A zazie ainda acredita nas coisas “sólidas” que se esfuramam no Séc. XIX a que se referia Marx, como a monarquia de direito divino, a justificação da escravatura, o criacionismo, que o mundo foi criado á dez mil anos, etc ?

      Gostar

      • Democrata com larga experiência — Vende-se permalink
        24 Julho, 2017 14:27

        Mais uma vez não querendo fazer de advogado da Zazie que ela não precisa, deixe-me dizer-lhe para seu bem, que omitiu algo muito importante que se esfumou — desintegrou talvez seja mais correcto —: Marx e o Marxismo.

        No entanto , e se insistir em Marx, pode sempre revisitar a cena do camarote no filme »Uma Noite na Ópera«.

        Liked by 2 people

      • 24 Julho, 2017 17:34

        Vai fazer uma cópia e aprende a conjugar o verbo haver que o resto é de tal modo imbecil que nem merece resposta. Essa do Darwin ser marxista também tem piada. E os territórios ocupados pela URSS nem existiram. O Gulag era um campo de férias para trabalhadores.

        Liked by 2 people

    • Pedro permalink
      24 Julho, 2017 23:35

      Sim zazie.

      Para fanáticos obtusos como vocês, ou se é da vossa máfia ou se é comuna. Mais nada.

      Também outra coisa não seria de esperar de cabecinhas que papam a propaganda mais cretina á face da Terra, só comparável ás cretinices estalinistas ou das testemunhas de jeová.

      Gostar

    • Pedro permalink
      24 Julho, 2017 23:45

      Ó zazie és tão burrinha que até dás dó.

      Eu não disse que o Darwin era marxista, disse que foi a descobertas como o darwinismo que levaram á tal revolução científica e cultural que no Séc. XIX “tudo o que é sólido dissolve-se no ar”.

      O marxismo apenas aproveitou a boleia da grande revolução cultural provocada pela evolução científica, que ainda hoje continua.

      Não a provocou como vocês obtusamente querem acreditar, dando uma importância gigantesca ao idiota do Marx. Importância que ele nunca teve. Marx fez parte, uma má parte, da revolução cultural que assistimos na idade contemporânea. Não foi o seu criador.

      Gostar

      • 24 Julho, 2017 23:50

        ò grande imbecil, nem leste o manifesto do comunismo.

        Vai catar as pulgas e desorelha.
        Que merda de revolução científica pode o Darwin ter feito com o raio de uma teoria que já o Lucrécio tinha no século I aC?

        A revolução é tão cientóina que no século XX é só Razão a ser posta em causa e certezas e leis definitivas tornam-se incertezas e teorias em aberto.

        Gostar

      • 24 Julho, 2017 23:52

        V.s provam é a regressão das espécies. Isso sim. Até o Tristan Tzara que era comunista católico tinha pó a tanta certeza e fezada na Ciência.

        V.s regrediraram à pré-história. Isso sim. Assemelham-se a macacos para serem a prova viva do elo em falta.

        Gostar

      • 24 Julho, 2017 23:55

        E ainda não percebeste que o teu bloco é comuna da 4ª Internacional e com estalinista Rosas a juntar-se à matilha?

        Deves fazer parte da célula da escola de circo e os treinos com a bola e a bater barbatanas não permitem ir mais longe.

        Gostar

    • Pedro permalink
      25 Julho, 2017 03:05

      Zazie.

      Não sei o manifesto de cor, nem é das minhas leituras preferidas. Já o li há uns anos.

      Mas lembro-me o suficiente para saber que quem nem o leste foste tu, porque a parte que referiste não se refere aos feitos do comunismo, que ainda não era poder na altura, mas aos feitos da tua querida burguesia.

      Quando Marx fala em “tudo o que é sólido dissolve-se no ar; tudo o que era sagrado é profano”, não está a gabar feitos do partido comunista mas da tua querida burguesia empresarial.

      Foram os empresários, os burgueses, que comandaram as revoluções liberais que destronaram a monarquia de direito divino, o feudalismo e o poder teocrático da igreja “dessacralizando” a sociedade.

      É isso que Marx escreve, até porque na época não havia nenhum partido comunista no poder, nem sequer era socialmente aceite, para poder revolucionar nada. A revolução comunista estava no futuro, a tal “dessacralização” estava a dar-se já há décadas antes de Marx escrever o manifesto, quando nem existiam partidos comunistas.

      Gostar

    • Pedro permalink
      25 Julho, 2017 03:15

      Cara zazie.

      Se não fosses tão bruxinha sabias que a 4º internacional foi criada CONTRA o estalinismo.

      De qualquer maneira é verdade que são comunas e isso é suficiente para eu não gostar deles. Mas há diferentes tipos de comunas.

      Nomeadamente até agora, o bloco aceita a democracia e condena as ditaduras de esquerda.

      Gostar

  3. JP Ribeiro permalink
    24 Julho, 2017 12:07

    A sorte deles é a de vivermos em democracia, o regime oposto ao que tanto desejam; se fosse no regime deles já tinham sido todos fuzilados. (vide Lenine na URSS)

    Liked by 3 people

    • Pedro permalink
      24 Julho, 2017 12:53

      A maior parte da esquerda é contra a ditadura leninista.

      Gostar

      • Cristina Miranda permalink
        24 Julho, 2017 12:59

        ah! ah! ah!

        Liked by 5 people

      • SALOIO permalink
        24 Julho, 2017 13:00

        Disse tudo ! …”contra a ditadura Estalinista”. Se for outra com outro nome já aprovam ?

        Liked by 3 people

      • Tiradentes permalink
        24 Julho, 2017 14:13

        ah aha ah…a ditadura leninista de direita hahahhahahaha

        Liked by 1 person

  4. José Domingos permalink
    24 Julho, 2017 12:26

    Os avençados, andam por aqui. Excelente as verdades, o que vai sendo raro nos tempos que correm.
    Veem aí tempos de escuridão,

    Liked by 2 people

    • 24 Julho, 2017 12:41

      Avençados retardados mentais. Nunca conseguem arranjar um único que não seja um idiota chapado.

      Liked by 2 people

      • Pedro permalink
        25 Julho, 2017 03:11

        Sim zazie, tira-dentes, saloio, Cristina.

        A maior parte da esquerda vota no PS, que foi o maior inimigo do comunismo em Portugal, ou simplesmente não vota, por o PS ser demasiado à direita e o Bloco e o PCP serem demasiado extremistas.

        Que para vocês todos os esquerdistas sejam estalinistas é apenas mais uma, das muitas provas da vossa total ignorância.

        Gostar

  5. 24 Julho, 2017 12:45

    Grande texto Cristina. A prova dos noves é que o “pedro” estava atento. Daqui a horas haverá dezenas e dezenas de trolls e amigos do Quadros a chamar mãe a todos, e inevitávelmente lá iremos parar ao PPC, ao Salazar, e ao Hitler.

    Liked by 1 person

    • Pedro permalink
      25 Julho, 2017 03:17

      Curioso.

      Ainda não chamei fascista a ninguém, mas já quase toda a gente aqui me chamou comuna.

      Não estará a trocar os olhos ?

      Gostar

  6. Viriato de Viseu permalink
    24 Julho, 2017 12:49

    Outro soberbo texto. A Cristina continua de vento em popa.

    Liked by 2 people

  7. 24 Julho, 2017 12:50

    O candidato Ventura disse uma verdade acerca de muitos ciganos que vivem à custa do erário público, e não só. E o PPCoelho teve tomates por não retirar-lhe apoio.
    O PP saberá porque rompeu a coligação — certamente porque tem gratidão muito especial pelos ciganos…mesmo sabendo que o Ventura tem razão.
    Quanto ao posterior pavoneamento, exibicionismo tipo yuppie na política e falta de arcaboiço como putativo político do Ventura, é outra questão e neste caso o PSD devia ter cuidado ao aprovar certo tipo de candidatos. Obterá mais votos do que os esperados, só isso e pelo estilo prevejo que eleito vereador –e não mais do que isso–, abandonará o cargo, demasiado “fastidioso” e sem projecção social no patético jet 3,5 local e lisboeta.

    Liked by 1 person

  8. 24 Julho, 2017 13:00

    Mais um bom post, Cristina Miranda.
    A “esquerda” de hoje aburguesou-se. A conquista de poder (caso da geringonça) chega-lhe assim com mais ou menos gritos, com conveniente, selectivo, cirúrgico “protesto” contra o chefe para ainda iludir apoiantes. Só muito pontualmente tem razão.
    A propósito: como se sentirão os deputados do PC e do BE ao pagarem só 4,90 Euros por cada muito boa refeição na ARepública ?

    Liked by 2 people

    • Cristina Miranda permalink
      24 Julho, 2017 13:09

      sentem-se bem. senão já tinham reclamado dessa injustiça 😉

      Gostar

      • 24 Julho, 2017 13:37

        …E não se importariam se houvesse por esse preço ou com “sacrifício” por 5,50 euros mais um prato de peixe ou de carne, meio litrinho de bom tinto ou branco e por que não uma vez por semana um prato com trufas das melhores mais um aperitivo de caviar russo ?

        Liked by 1 person

  9. Elmano permalink
    24 Julho, 2017 13:04

    Concordo com o seu texto. Esteve e está a passar na RPT2 uma série denominada, salvo o erro, Amor em Berlim, que recomendo vivamente a todos os simpatizantes de democracias populares. A estória passa-se na defunta RDA na década de 1980.

    Liked by 1 person

    • Cristina Miranda permalink
      24 Julho, 2017 13:10

      em que dias?

      Gostar

    • Cristina Miranda permalink
      24 Julho, 2017 13:10

      e horário

      Gostar

      • Pedro permalink
        25 Julho, 2017 03:20

        Mas ó Cristina, não vais perceber patavina daquilo.

        Vais trocar tudo e acabar a dizer que o Costa é do KGB.

        Aquilo são séries para adultos.

        Já tentaste o Nódi ?

        Gostar

  10. 24 Julho, 2017 13:37

    “Não silenciariam sobre os estupros colectivos às mulheres na Europa por migrantes ilegais”

    “notícias davam conta de que 50 refugiados tinham violado um grupo de mulheres em Frankfurt, na Alemanha, na noite de passagem de ano.

    As autoridades alemãs estão a investigar duas pessoas por terem inventado este suposto crime.

    Na altura vieram a público duas pessoas denunciar a situação: o dono de um restaurante na cidade alemã e uma mulher. O homem dizia que o grupo de migrantes invadiu o seu restaurante, roubando os clientes e abusando sexualmente de várias mulheres. A mulher dizia que tinha sido apalpada.

    De acordo com o The Independent, os depoimentos levantam dúvidas acereca da sua veracidade. Uma das alegadas vítimas nem sequer estava naquele local, diz a polícia.

    As alegações são “completamente infundadas”, referiram as autoridades alemãs.

    Sempre mas sempre a mentira . Sempre mas sempre Goebels !

    Gostar

  11. 24 Julho, 2017 13:43

    A “cartilha” do Lenine ordenava colocar grupos uns contra os outros, para que se destruissem mutuamente e a “ordem social-fascista” se impusesse

    Gostar

    • Pedro permalink
      25 Julho, 2017 03:56

      Assim como o Passos, que tenta colocar trabalhadores do privado contra funcionários públicos, trabalhadores do quadro contra precários, trabalhadores contra reformados ?

      Os vossos donos neoliberais são tão merdosos como o Lenine.

      Gostar

  12. 24 Julho, 2017 13:43

    Em 2012, Klara Seli, socióloga no Conselho Nacional para a Prevenção do Crime, em Estocolmo, explicava à BBC que a Suécia tem a “ambição” de registar cada caso de violência sexual em separado, tornando-o visível a nível estatístico. Por exemplo, se uma mulher alegar que o companheiro a violou durante quase todos os dias durante um ano, a polícia tem de registar cada um desses episódios, mesmo que isso implique registar mais de 300. “Em muitos países, isto seria apenas um registo: uma vítima, um tipo de crime, um registo”, explica a especialista.

    Sempre a mentira , sempre a manipulação sempre goebels !

    Gostar

  13. António C. Mendes permalink
    24 Julho, 2017 13:59

    Tenho tantas saudades do Bolota!!!

    Gostar

  14. piscoiso permalink
    24 Julho, 2017 14:30

    Escreve a autora que os marxistas são os falsos defensores das minorias. Supõe-se que os verdadeiros defensores das minorias não são marxistas.
    Não há um gráfico, um desenho, uma estatística?

    Gostar

    • 24 Julho, 2017 15:21

      Há ! Está na sede do P”S” ao Rato. Foi colocada numa gaveta a partir do momento em que Mário Soares assim decidiu — na gaveta ! A chave da gaveta foi atirada para um esgoto. Até hoje –e sempre…– os “socialistas” tugas renderam-se a uma social-democracia práfrenteX-com-a-barriga e fé na prescrição de casos judiciais.
      Fizeram algo bom: o SNSaúde.

      Liked by 1 person

      • Pedro permalink
        25 Julho, 2017 03:24

        Social-democracia o PS ?

        Na melhor das hipóteses é um partido de centro-direita.

        Durante décadas praticou exatamente a mesma política social que o PSD ou o CDS. A única diferença “esquerdista” foi a criação do SNS, quase a única medida socialista ou social democrata que tomou em 40 anos.

        No resto do tempo PSD-CDS-PS eram os três estarolas da política de direita.

        Gostar

    • Manuel permalink
      24 Julho, 2017 17:04

      As minorias são idiotas úteis, eles querem lá saber dos ciganos, pretos ou dos gays, querem destruir o que existe para que o poder lhes caia no regaço.

      Liked by 3 people

      • Cristina Miranda permalink
        24 Julho, 2017 18:17

        Exactamente isso 😉

        Gostar

    • Tiradentes permalink
      24 Julho, 2017 17:31

      Um marxista num dia é defensor de uma minoria e no dia seguinte pode extreminá-la como reaccionária “fássista”. As minorias servem como meios para atingir fins, como tudo na dialéctica-materialista. O que defendem hoje amanhã atacam.

      Liked by 2 people

    • Tiradentes permalink
      24 Julho, 2017 17:32

      Na antiga Tchecoslováquia era vê-los metidos em guetos (“bairros sociais) dos quais nem se atreviam a sair pois os “eslavos” marxistas não lhes permitiam conspurcar a revolução

      Liked by 2 people

  15. Democrata com larga experiência — Vende-se permalink
    24 Julho, 2017 14:37

    Mais um excelente texto.

    O aumento de participações avençadas, com velhos ou novos »nicks« demonstra, não só, que os seus textos estão de alto coturno, como comprova que a esquerdalha já está a patinar em gelo fino.

    Liked by 3 people

  16. Narciso Miranda permalink
    24 Julho, 2017 14:54

    O pedro é que é um cómico que defende as cambalhotas da Mortágua, que agora refuta as consequências do socialismo XXI, à vista de todos, com o celebre argumento que os “chavistas” são “pseudocomunistas”, ou seja, aquilo não é comunismo a sério.

    Diga-me pedro, esse bloco é o mesmo que bateu palmas efusivamente quando a venezuela começou a “se reapropriar dos sectores estratégicos da economia” a controlar os meios de comunicação social? Quantas dezenas de artigos escreveu o esquerda.net a enaltecer estas politicas do chaves e do maduro?

    E quando fóruns cómicos como este apontavam já os tiques de ditador a chaves e o Bloco defendia que o chavismo estendia “os limites da democracia em vez de restringi-los”?

    Quando se compram votos com o dinheiro do estado chamando-lhe “politicas sociais” e hipotecando o futuro e a esquerda ganha eleições é a “democracia” a funcionar. Em Caracas ou Lisboa.

    Quando perdem é afinal apenas o desejo de mudança que reflete a “incapacidade de bloquear os desejos multimilionários de apropriação da riqueza pública por parte de setores ligados às fações políticas, empresariais e militares que souberam subir dentro dos labirintos do governo e da apropriação da renda.” Não é o maduro que está errado, nem as politicas, nem o povo que sente, é culpa da reacção.

    E quando a situação fica insustentável e a que as evidencias do falhanço são tão grandes que nem é possível já culpar os “imperialistas”, e o regime só se mantém no poder baleando os opositores,vem a porta-voz mortágua salvar a cara com um Oh, isso afinal não é comunismo a sério.

    Por aqui não há cambalhotas para explicar desastres. Já todos sabíamos os efeitos que iam ter as “novas” politicas de esquerda representadas pelo bloco: fome; repressão; morte. Foi sempre assim, nunca falhou e verificou-se novamente. Pelo menos o PCP é coerente, o bloco nem isso. Quantos vidas arruinadas e mortos e são mais precisos para que jovens como o Sr. abram os olhos?

    São mesmo ingénuos para achar que ia ser diferente desta vez ou apenas estúpidos?

    Liked by 5 people

    • Manuel permalink
      24 Julho, 2017 17:06

      Concordo com a sua análise. Não esquecer o dinheiro do Chaves para o Podemos, partido irmão do BE.

      Liked by 2 people

    • Cristina Miranda permalink
      24 Julho, 2017 18:24

      Brilhante! Aplaudo,!

      Gostar

    • Pedro permalink
      25 Julho, 2017 03:48

      Sim, sem dúvida.

      O bloco começou por defender o chavismo e acabou por repudiá-lo quando se tornou evidente que começou a derivar para uma ditadura.

      Só acho que foram coerentes.

      O PCP é que não é coerente ao dizer-se democrata e defender ditaduras.

      Quanto ás soluções do bloco, não me identifico com elas, porque não sou de esquerda, sou independente.

      Apenas fiz a observação de que estão a mentir quando dizem que o bloco não condena as ditaduras de esquerda ou as perseguições islâmicas e bláblá.

      O que se passa é que a vossa extrema direita neoliberal tenta passar a imagem de quem não for fanático de direita é estalinista.

      Ora, para grande parte da esquerda o próprio bloco já é demasiado radical, a vossa propaganda não passa de ALDRABICES puras, só comparáveis á propaganda comunista ou nazi.

      Gostar

      • Narciso Miranda permalink
        25 Julho, 2017 10:37

        O bloco é o pináculo da coerência, o senhor não é de esquerda é independente e eu sou o Narciso Miranda, o abominável homem das neves.

        Gostar

      • 25 Julho, 2017 14:07

        O Calhau Sinistro tem a coerência dos ratos de navio, que o abandonam quando este se afunda, após se terem refastelado nas cozinhas, nas copas e nas despensas.

        E Leste, nada de novo,

        Gostar

  17. 24 Julho, 2017 15:13

    Pelas recentes, atabalhoadas, patéticas e falsas declarações do AC-DC (incluindo as de hoje) acerca do incêndio em Pedrógão Grande, se se confirmar mais mortes do que “os números oficiais”, para mim passa a ser politicamente um PM CADASTRADO sem escrúpulos para safar a geringonça.

    Liked by 1 person

    • 24 Julho, 2017 16:31

      Ouvi há cerca de 15 minutos os presidentes da câmara e da Assembleia Municipal de Pedrógão. Garantem que no seu concelho não há mais vítimas mortais para além das conhecidas. Do modo como falaram, e justificaram, acredito neles. Se mais vítimas houver, não será naquela área.
      Portanto, que tudo seja esclarecido ! Rapidamente, para não haver mais “ses” e por respeito pelos falecidos e familiares.

      Gostar

  18. 24 Julho, 2017 15:54

    Recomendo que vejam no SAPO o cartoon sobre a geringonça Jerónimo/Catarina…

    Gostar

  19. Terraqueo permalink
    24 Julho, 2017 16:10

    As manas Mortágua até mentem quando dizem não saber nada das cativações, isto dito para a TV.

    Liked by 2 people

    • Manuel permalink
      24 Julho, 2017 18:27

      Não esqueço do assalto ao IMI, fdp. Governar para os esquerdalhos é lançar impostos e depois distribuir pelos seus, mesmo que matem a economia.

      Liked by 2 people

  20. André Miguel permalink
    24 Julho, 2017 16:49

    O caminho para a servidão é cheio de atalhos e mais fácil se torna quando um povo ignorante e imbecilizado não sabe o mínimo de História para saber de onde veio, onde está e o que espera no fim do caminho.
    Como alguém já aqui um dia escreveu, a iliteracia actualmente deve andar ao nível do analfabetismo no inicio do século XX, pelo que não é de admirar o estado da nação.

    Liked by 2 people

  21. Manuel permalink
    24 Julho, 2017 16:52

    Brilhante texto. Têm de ser desmascarados pela doutrina e por factos. Se acompanharem a situação em Espanha e Brasil constatam que a ideologia é universalista e a agenda mediática é a mesma. Baseia-se na Escola de Frankfurt e no marxismo Gramsciano. Objectivos: 1º – Retirar DEUS das constituições; 2º- Destruir o conceito de PÁTRIA 3º Destruir a FAMíLIA tradicional e no fim construir uma sociedade socialista onde o “sol raiará para todos nós” e haverá ” um amanhã que canta”.

    Liked by 2 people

    • Cristina Miranda permalink
      24 Julho, 2017 18:19

      Exactamente isso!

      Gostar

    • Pedro permalink
      25 Julho, 2017 03:52

      Mas ó manel, quem está a destruir as pátrias são os teus amiguinhos da extrema direita neoliberal, que com a deslocalização industrial e financeira estão a falir os estados, países e povos ocidentais.

      E não há nada que melhor destrua a família tradicional do que a “flexibilidade” laboral, isto é, a completa precariedade que vocês apregoam e que faz com que a maior parte dos jovens veja cada vez mais dificuldades em constituir ou manter uma família.

      Gostar

      • 25 Julho, 2017 14:37

        Tantos chavões e ainda estou por saber de um território ou país comunista ou comunista que 1) se tenha aguentado mais de um século, 2) onde as pessoas comessem regularmente, 3) onde não houvesse uma omnipresente imprensa secreta e 4) onde o seu fim tivesse sido realizado por meios pacíficos, sem derramamento geral de sangue.

        Bastam três em quatro.

        Os países nórdicos não valem: https://www.bostonglobe.com/opinion/2015/10/15/bernie-sanders-scandinavia-not-socialist-utopia/lUk9N7dZotJRbvn8PosoIN/story.html

        Os países nórdicos apenas enriqueceram quando, no fim do Sec. XIX, se converteram à ideologia liberal e realizaram reformas conducentes a mercados livres. Até lá os números de emigração dos suecos para os Estados Unidos mostram o que era viver na suécia feudal. As experiências de subsidiodependências, de 1936 quase acabaram com as economias nórdicas. Estranhamente, quase todas as grandes companhias suecas foram fundadas antes de 1936. Deveria dizer-lhe alguma coisa.

        No início dos anos 90, com a abertura da Rússia aos mercados, a Suécia deixou de ser um entreposto entre o Leste e o Oeste. Com um estado social falido, iniciou as reformas. Tal como com Ferro Rodrigues, todas as reformas da segurança social eram para ser a última. E a mais recente foi em 2016. Breve virá outra.

        Todas as reformas estão direccionadas a tornar a Suécia mais atractiva para os negócios: vulgo desnormalização.

        Capitalismo (seja o que isso for) funciona. Socialismo nunca funcionou. E se queremos aprender com os suecos, temos muito a aprender.

        Se tiver um exemplo que reúna três dos quatro critérios anteriores, há que me o mostrar. Eu procurei-o durante anos e nunca o encontrei.

        Gostar

    • 25 Julho, 2017 09:42

      Acrescenta uma pitada de Kalergi (a Merkel adora a teoria Kalergi, tal como VanRompuy, Juncker…), um fiozinho de Soros e Bilderberg (Macron, Drahi, Attali…)!
      Estamos f;;;dos!

      Gostar

  22. 24 Julho, 2017 16:57

    Guevara missionário de lá violência

    Mais um livro da escumalha cubana de Miami.

    Gostar

  23. 24 Julho, 2017 17:25

    A TVI e a SICN estão desde há horas a emitir reportagens dos incêndios que ameaçam povoações.
    A RTP3, do Estado, sem ninguém no terreno, tem-se limitado a notícias via Protecção Civil em Lisboa — para cumprir as novas ordens do governo ?

    Liked by 1 person

  24. Procópio permalink
    24 Julho, 2017 19:58

    Quanto ao berloque, não é para ser levado a sério no domínio das ideias.
    “Tsipras critica ainda o seu antigo ministro das Finanças, Yannis Varoufakis, dizendo que este “está a tentar reescrever a História”, e deixa o aviso: “Talvez chegue o momento em que certas verdades serão ditas (…) quando chegarmos ao ponto de analisar o que ele apresentou como plano B, que era tão vago que nem valia a pena discutir. Era simplesmente fraco e ineficaz.”
    Se as ideais não são o seu forte, as algibeiras estão cheias.
    “Talvez chegue o momento em que certas verdades serão ditas (…)
    “Já há vários anos que os “donos ideológicos disto tudo” têm conseguido catequizar o povo. Ao longo do tempo, através de um sistema de rega gota-a-gota, conseguiram doutrinar as massas, e os seus clichés ideológicos foram aceites como dogmas de fé. Infiltraram-se no Estado, mais precisamente nos capilares do Ministério da Educação e da Saúde, com a sua cartilha fraturante, criando muitas vezes um clima de pensamento único”. Pedro Afonso
    Claro como água. Se um dia as pessoas percebem as maroscas o copo entorna.
    Não vai ser com os media atuais que isso acontece. Mas o mundo não para.

    Liked by 1 person

  25. A. R permalink
    24 Julho, 2017 21:47

    Vejam a classe do 1º comentador: a ignorância e a confusão maluca que ocupam o espaço cerebral de quase toda a esquerda. Os trotskistas acham trostky a reserva moral do comunismo contra o ogre estalinista. Ora Trotsky, nas áreas que dominou, foi tão brutal quanto estaline.

    E depois fala de escravatura: mas não foi o comunismo uma história de escravos? Belomorkanal, as Terras virgens, o assalariado cubano a quem dão no fim do dia menos $1, que mandaram combater na Etiópia e em Angola para ganhar dinheiro para o regime

    Santa ignorância: o esquerdismo é outra anomalia

    Liked by 2 people

    • ingenuo permalink
      26 Julho, 2017 08:09

      A memória selectiva tm destas coisas… só nos lembramos do que queremos. O amiguinho Trostky, para além de fundador da 4ªinternacional, também foi o fundador do Exército Vermelho, primeiro Comissário politico desta instituição e reponsável (inovador na altura) pelo “terror vermelho” na guerra civil russa. O mais chato é que nos dias que correm, com tanto acesso à informação e ainda por cima gratuita, ainda se continua a defender com tanto afinco este tipo de pessoas.

      Dedicado ao Pedro e votos que a avença nunca lhe falhe.

      Gostar

  26. Procópio permalink
    24 Julho, 2017 23:13

    Eu não sou de intrigas, mas vou fazer uma breve resenha histórica para nos lembrarmos ao que estamos sujeitos. Em 1973 o nino vieira mandou alguns de volta, o chissano em 25 de Junho de 1975 mandou mais 200000, o agostinho em 11 de Novembro de 1975 mais 500000, o chavez/maduro está quase a mandar outros tantos e com o lula/dilma já começam a chegar feitos turistas, mas é para fica.
    É certo que naqueles países se vive hoje em paz e abundância corridos os reacionários que exploravam o povo trabalhador. Perguntem ao santos silva e ao colega pacheco.
    Fica uma dúvida. Com o pequeno líder, acolitado pelo fronhas e pelas meninas buliçosas, iremos para onde ? Eu sei, está tudo pensado ao pormenor. Planos desde há muito traçados mas ainda não assumidos. Ainda há obstáculos. A ultrapassar com beijos e abraços?
    A proteção civil calou, mas ainda não recebeu ordem para prender os bombeiros. Nas têvês a fumaça esconde as labaredas ao olhos míopes do povo manso e parvo.
    O calor chegará aos desprevenidos. Quando chegar que os riscos sejam para todos.
    Queimados já estamos. Mortos ou vivos ficaremos cá. Custe o que custar.

    Liked by 1 person

    • 25 Julho, 2017 14:21

      Procópio,

      Tem de se calar. Os mortos em regimes comunistas, de que todos sabemos, estão em injusto segredo de injustiça, mais imprecisões estatísticas, mais aquela coisa do lado certo da história e da luta contra o malvado capitalismo.

      Junte uma pitada de fervor revolucionário, quanto baste.

      Logo, tudo o que morre em regimes comunistas não morre. É o país d’As Intermitências da Morte e das múmias.

      Alguém tem de dizer ao Pedro que em 1959 Che Guevara escreveu, e traduzo: «Temos de acabar com os jornais. A revolução não se pode fazer com uma imprensa livre.»

      Gostar

  27. Miguel Galaz permalink
    25 Julho, 2017 00:22

    Republicou isto em Diary of an (almost) sane person… and commented:
    “Na verdade, eles não lutam por minorias. Lutam por uma doutrina que à semelhança de certas religiões tenta impor-se pela força, subjugação, violência verbal ou física e nunca de forma pacífica e democrática. Defendem uma liberdade que só existe para eles e para quem partilha a mesma ideologia.

    Os opositores são para varrer do mapa.”

    Gostar

  28. 25 Julho, 2017 11:18

    Mosava Ickx,

    Creio que o presidente de Pedrógão foi candidato independente com o apoio do PSD.

    Gostar

  29. Arlindo da Costa permalink
    25 Julho, 2017 20:32

    Eu defendo as minorias. Se alguém quiser atacar o pessoal do Blasfémias conte com a minha luta e resistência.

    Gostar

  30. 26 Julho, 2017 16:59

    Parabéns.

    Liked by 1 person

  31. 27 Julho, 2017 11:36

    Susbcrevo.

    Liked by 1 person

Indigne-se aqui.