Saltar para o conteúdo

Je suis o que te apetecer, bitch

16 Agosto, 2017

Apetece-me dizer algo sobre “o racismo de Passos Coelho”. Há um sítio, de onde brota um néctar tão suculento que até causa despesa a ex-governantes, cuja função é, além de decorar salas com pujantes exemplares da prova de que somos todos mamíferos, atrair moscas desesperadas por um poleiro de prestígio, o que em Portugal significa algo como ser nomeado para sentar o rabo numa cadeira para executar absolutamente nada. Não é fácil fazer nada. Um gajo que sabe que tem que fazer nada acaba, quase sempre, a fazer alguma coisa, o que é sempre um perigo.

Bem, desse sítio, que todos conhecem como a maior caverna da nação, saem acusações pouco variadas: racista, xenófobo, islamofóbico e beato. Bem, saem outras, mas são variações da mesma. As moscas propagam e a doença espalha-se, está feito. Não está, não: gente de bem, que não quer nada com este tipo de estrume radioativo, acaba a reagir e as moscas sentem que provocaram mais um. E enquanto assim for, a coisa só piora.

Repito o repto do meu último post: e que tal aceitar toda e qualquer acusação oriunda da caverna? É que, além do impacto inicial da coisa, o vazio da acusação esgota-se mal cai o poio.

50 comentários leave one →
  1. carlos alberto ilharco permalink
    16 Agosto, 2017 19:51

    Sobre as afirmações de Passos Coelho tenho também uma afirmação a fazer:

    Tinha dúvidas se voltava a votar nele, dado que não cumpriu com a política de direita que esperava fizesse.
    Vou voltar a votar nele, espero que desta vez, e graças a este discurso, depois não se esqueça de a fazer.
    Muito obrigado.

    Liked by 1 person

    • sam permalink
      16 Agosto, 2017 20:30

      Ilharco, ainda estou à espera do teu acerto na outra caixa…

      Gostar

      • carlos alberto ilharco permalink
        16 Agosto, 2017 22:15

        Peço desculpa aos donos do blogs da resposta que se segue

        Pode esperar sentado.
        Não ligo a anónimos
        Não respondo a quem me trata por tu, não conheço cabrões.
        E vá chamar “Carlitos” ao corno do seu pai.
        Bye.

        Gostar

      • sam permalink
        16 Agosto, 2017 22:29

        Ó Carlinhos, então passas uma atestado de ignorância ao tal anónimo a quem dizes não ligar, é-te provado que estás em erro e em vez de teres a hombridade de o reconhecer dá-te para insultar o avô dos meus filhos só porque os diminutivos te fazem comichão?
        Tá bem.

        Gostar

  2. Filipe Costa permalink
    16 Agosto, 2017 19:52

    Racismo, pois, casado com uma preta, deve ser para satisfazer o ego com violência doméstica, ou, como ela é skin-head, são ambos racistas. O João Quadros anda a precisar de estricnina.

    Gostar

  3. 16 Agosto, 2017 19:52

    Pergunto cá para mim.
    Portugal cheio de dívidas, e com a dívida a crescer mais que a economia.
    Prejuízos e mais prejuízos com fogos e outras desgraças.

    Quando for obrigatório constituir um governo sério, como vai ser a austeridade daí para a frente?
    Vamos continuar a dar ouvidos à gritaria da Catarina Martins, do Arménio Carlos, do Jerónimo de Sousa, da Heloísa Apolónia e do Galamba quando são eles que estão hoje a criar condições para essa austeridade de amanhã?

    Gostar

    • sam permalink
      16 Agosto, 2017 20:26

      É preciso ver as coisas de forma positiva: neste preciso momento estão a ser criadas novas oportunidades de investimento na floresta, o consumo de alfaias agrícolas e de materiais de construção vai aumentar exponencialmente nos próximos tempos, a actividade das funerárias encontra-se em franca expansão, os idosos acamados têm a alegria de sairem de seus leitos e irem matar saudades da vila mais próxima…
      As perspectivas são boas.

      Gostar

    • Luis permalink
      16 Agosto, 2017 22:45

      Quando vier a proxima crise ciclica, vai ser um mimo… sera de fugir. O PC e o BE a darem saltos de alegria, com uma possivel saida do euro, julgando que no caos que se seguira cumprirao o sonho da Cuba europeia. E o PS muito despreocupado, pensando que a Franca pressionara a Alemanha a mutualizar as dividas… depois vira o choque com a realidade… quando a Europa de Norte e a Europa do Leste recusarem. E entao fugirao de cena. e vira alguem assumir o papel que Passos assumiu anos atras.

      Gostar

    • Luis permalink
      16 Agosto, 2017 22:52

      Cerca de 75% das reformas ficaram por fazer. As pensoes continuam como estavam. Nao se mexeu nos municipios. O numero de funcionarios publicos nao esta a baixar. A mama das IPSS e das fundacoes continua. Vao mexer na lei do trabalho em sentido contrario ao que beneficiaria a economia. Continua a proteccao encapotada de alguns sectores que evitam assim a concorrencia. O unico sector que tem mostrado mais dinamismo, o turismo, esta debaixo da sombra da destruicao pela via da regulamentacao e da carga fiscal. O anj da morte e a Esquerda.

      Gostar

      • Manuel permalink
        17 Agosto, 2017 08:56

        Totalmente de acordo. Luís, sem palas partidárias, reitero que estamos a caminho de nova pré-bancarrota.

        Gostar

  4. sam permalink
    16 Agosto, 2017 20:46

    Caro Vitor Cunha, estaria tentado a aceitar o seu repto. Mas é preciso não menosprezar o efeito catártico de os mandar ao caralho. E lembro o ditado: para ladrão, ladrão e meio.

    Gostar

  5. 16 Agosto, 2017 20:48

    Óptimo post !

    Gostar

  6. 16 Agosto, 2017 21:37

    Um problema destes blogs é a presença intrusiva de gente que vem claramente desestabilizar a conversa. Alguém que tente fazer o mesmo em blogs de esquerda é sumamente censurado.
    Essa pretensa superioridade moral dos liberais sobre os comunistas, dando-lhes espaço e voz, será benéfica? É que, tal como eles usam este espaço livre para insultar tudo e todos, enquanto cortam qualquer contraditório nos espaços deles, o comunismo consegue perfeitamente sobreviver em democracia, mas a democracia não sobrevive no comunismo.

    Liked by 1 person

    • 16 Agosto, 2017 22:13

      Acho que temos exercido com alguma eficácia o nosso direito de admissão mantendo apenas alguns agentes coloridos para lembrar os leitores da realidade social.

      Gostar

  7. Luis permalink
    16 Agosto, 2017 22:28

    Vim uns dias ao Porto, comprei O Diabo, e mostrei a umas pessoas que dependem do turismo. Gente com menos de 35 que estaria no desemprego nao fossem os turistas. Mostrei o El Pais e o El Mundo, o que a Esquerda anda a fazer na Catalunha. Ficaram de boca aberta, nao sabiam que o Bloco e o PC tinham tais ideias… a Comunicacao Xuxial e como o detergente Omo, lava mais branco…

    Gostar

  8. Luis permalink
    16 Agosto, 2017 22:30

    O que Passos diz ou nao diz e racismo? E o que a Esquerda bem pensante de Lisboa e ate algum Direita de nariz empinado diz contra os turistas o que e? O que a Esquerda catala diz e faz contra os turistas, de que se trata?

    Gostar

  9. 16 Agosto, 2017 22:32

    Quem o meteu lá que o tire.

    Aquilo já bateu no fundo da mais absoluta imbecilidade; o que só fica mal para tantas peneiras “académicas”.

    Gostar

  10. 16 Agosto, 2017 22:33

    É pior que o João Quadros- é a cância da física

    Gostar

    • 16 Agosto, 2017 23:31

      Queria dizer da economia, mas vai dar ao mesmo. tudo em minúsculas e com orientação louçã.

      Gostar

  11. Luis permalink
    16 Agosto, 2017 22:40

    Pelo menos ainda temos o Observador para tirar a mascara aos pseudo activistas de Barcelona. E que quem ler o Publico ou o DN, ou ate o The Guardian, pensa que ha um movimento de massas da populacao contra o turismo, o que e falso. O que existe e meia duzia de gatos pingados que representam menos de 10% da populacao que pertencem a movimentos anarquistas, comunistas ou socialistas mas que se sabem organizar. Os jornalistas depois fazem o trabalho gratuito de dar voz e publicidade, e de exaltar e dar uma dimensao a coisa totalmente desfasada da realidade. Neste sentido, poderemos concluir que os jornalistas estao a tornar-se o grande braco divulgador dos radicalismos (tambem levaram ao colo os defensores do Brexit e exageraram sobre a real popularidade da Le Pen, sejamos honestos). Por que e assim? Na realidade, SEMPRE foi assim, basta estudar como ajudaram os comunistas na Russia… mas ha 100 anos sabia-se qual era a funcao dos jornalistas: Propaganda! Hoje a maior parte da populacao acredita inocentemente que a maior parte do nosso jornalismo e imparcial…

    Gostar

    • 16 Agosto, 2017 22:51

      O mais anormal é que agora a moda é irem buscar uns patuscos da blogosfera cheios de galardões académicos para depois fazerem a mesma cretinice que uma poucochinha à lá cância.

      Gostar

      • Luis permalink
        16 Agosto, 2017 22:54

        A Direita, ao assumir o discurso da Esquerda, ainda perde mais eleitorado. Estas coisas tem o efeito contrario e quem vota acaba depois por preferir o original ao postico.

        Gostar

      • 16 Agosto, 2017 23:05

        “quem vota acaba depois por preferir o original ao postico”

        E preferem a Esquerda original ou a Direita original?

        Gostar

      • Luis permalink
        16 Agosto, 2017 23:08

        Preferem a Esquerda…

        Gostar

      • 16 Agosto, 2017 23:11

        Preferem mal…

        Gostar

      • 16 Agosto, 2017 23:28

        Que direita?
        Ele é da “esquera à la violeta”.

        Aquele tipo de esquerda “co-medida” que depois troca a luta de classes por cenas de cu e pancas de fobias.

        Gostar

      • 17 Agosto, 2017 00:45

        “brexit e Le Pen, radicalismos” HAHAHA . Vocês patêgos liberais, ainda não perceberam que vocês sempre foram os idiotas úteis da esquerda. E que a causa de grande parte dos problemas actuais no ocidente se deve À vossa imbecilidade dogmática que serve bem os interesses da esquerda. Não admira que ainda teça elogios ao ((observador))

        Gostar

    • 17 Agosto, 2017 00:34

      “Pelo menos ainda temos o Observador …” . Isso é uma piada ?

      Gostar

    • 17 Agosto, 2017 00:36

      “…tambem levaram ao colo os defensores do Brexit ” LOL

      Gostar

  12. Procópio permalink
    16 Agosto, 2017 22:52

    Hoje, a capacidade e honestidade intelectual dum tipo mede-se pelas críticas dos geringonços. Quanto mais agressivos, mais conta em favor do acusado. O sítio deu nisto.

    Gostar

  13. Luis permalink
    16 Agosto, 2017 23:05

    Um candidato de Direita que pense assim:

    – Uma uniao de duas pessoas do mesmo sexo pode ter alguns direitos identicos aos de um casal mas nao devera ter a designacao de casamento.

    – Uma crianca deve ser adoptada, sempre que possivel, por uma mae e um pai adoptivos, que tenham um casamento estavel e uma boa situacao economica.

    – O aborto deve ser pago integralmente pela mulher, excepto em situacoes excepcionais, como perigo de vida para a mae ou o feto, violacao ou doenca grave.

    – Os imigrantes serao bem vindos mas devem pagar impostos durante alguns anos antes de terem acesso ao Estado Social e caso sejam auto-suficientes ou estudantes estrangeiros de paises extra-comunitarios devem ter seguro que cumpra as suas despesas medicas e provar sempre que renovarem a autorizacao de residencia que tem fundos que garantam a sua subsistencia.

    – Os imigrantes que cometam crimes graves em Portugal devem ser deportados para o pais de origem e nao deve ser dada autorizacao de residencia a imigrantes que tenham cometido crimes graves nos seus paises de origem.

    Um candidato de Direita que tenha estas ideias, o que sera?

    Gostar

  14. Procópio permalink
    16 Agosto, 2017 23:12

    GNR sem carros, PSP sem coletes e SEF sem homens. SOL

    Cópia integral com erros e tudo da caixa de comentários

    Para que servem os teus impostos.

    “Para pagar os juros da divida. E o exército de mamadores alapados no estado, nas autarquias e empresas publicas – por exemplo a sobrinha do xuxa cesar. E as rendas e rendinhas as energeticas. E os perdoes de juros a banca. E as PPPs milionarias que os socraticos ofereceram as Lenas. E as Parques Escolares que os socraticos ofereceram as Lenas. E os cagalhaes que os socraticos ofereceram as Sa Coutos. E os SIRESPs que os socraticos ofereceram a SLN/GES/PT. E os 5 mil milhoes que o costinha ofereceu a CGD para tapar os buracos deixados pelos varas. E as indemnizacoes pelos TGVs contratados pelos socraticos… as Lenas!

    E as tostas ao figo oferecidas pela corja socratica. E os perdoes fiscais oferecidos pelo costinha as EDPs, GALPs e demais pobrezinhos. E a recapitalizacao das EPs deixadas entregues a banca pela canalhada socratica. E os SWAPs criminosos que essas EPs negociaram com a banca. E o calote BPN da canalhada pulhitica, alaranjada e xuxa. E o calote BES, cortesia dos vistas-grossas no Banco de Portugal. E o estoiranco da PT…
    E ainda faltam pagar duzentos e tal mil milhoes de divida publica… contraida pela canalhada socratica. E as obras do xuxa-medinas para comprar a sua reeleicao…
    Ficava aqui a noite toda a lembrar-me dos calotes
    O que mais sobram sao contas para pagar. Os policias bem podem andar de patins em linha… se os comprarem! Ha outras prioridades mais urgentes: manter as negociatas pelas quais um bando de corruptos se fez pagar, obrigando o estado”.

    Gostar

    • Luis permalink
      16 Agosto, 2017 23:17

      O PSD nao fica atras, ja agora… e ver o que se passa nas autarquias…

      Gostar

  15. Procópio permalink
    16 Agosto, 2017 23:38

    Rasputine 16 Agosto, 2017 23:08
    “Homofóbico, transfóbico, machista, xenófobo, racista, fascista, conservador, beato, retrógrado, salazarista e nazi”.
    Rasputine, não chame por mim a estas horas, vou dormir.
    Já fui do pcp, ao fim de uns anos saí, achei aquilo moderado demais para mim.

    Gostar

  16. Procópio permalink
    16 Agosto, 2017 23:51

    Porque não, sam? Se encontrarmos lá o quadros oferecemos-lhe um vibrador goulag, que ele aprecia. Só que quem sai de lá nunca mais entra, fico à porta a fazer vénia ao celinho quando ele chegar com beijinhos e a confirmar que está tudo bem.

    Gostar

    • sam permalink
      16 Agosto, 2017 23:56

      Não deve voltar tão cedo. Ouvu dizer que o Elvis morreu e lá foi ele, de avião, consolar os familiares…

      Gostar

      • Campus permalink
        17 Agosto, 2017 01:09

        No meio da desgraçada pátria que está a arder só você me faria rir. Obrigado.

        Gostar

Indigne-se aqui.