Saltar para o conteúdo

Alguém sabe dizer se os reis de Espanha vieram à missa solene e cerimónias oficiais em memória das vítimas de Pedrogão?

20 Agosto, 2017

Ou será que estas não tiveram lugar?

33 comentários leave one →
  1. 20 Agosto, 2017 12:32

    E a HMatos não sabe que Espanha enviou mais do que uma vez para os incêndios em Pedrógão, Góis, Castanheira, Sertã, outros (e penso que há dias também para Mação) bombeiros e aviões para combaterem o que devastou solo português ?
    Algum mal ou inoportuna presença do PR e do PM em Barcelona (onde morreram duas portuguesas) ao solidarizarem-se com um país e povo amigo, vizinho (o único que tem fronteiras connosco) ?
    Se houver um atentado em Portugal com vítimas mortais a HMatos reagirá negativamente às presenças solidárias de Felipe e de Letícia numa cerimónia em Lisboa ou noutra cidade ?

    Liked by 1 person

    • helenafmatos permalink
      20 Agosto, 2017 12:37

      Nada tenho a objectar no que respeita à presença do PR e do PM nas cerimónias solenes de Barcelona. O que não consigo é encontrar uma imagem dos reis de Espanha com ou sem Rajoy em cerimonias equivalentes celebradas em Portugal pelas vítimas de Pedrogão

      Liked by 1 person

      • 20 Agosto, 2017 12:49

        Às vezes Vc. tão obcecada num posicionamento que quer incutir à força, passa-se !… Se nada tem contra as presenças do PR e do PM em Barcelona, porquê insistir com as ausências em Pedrógão de Felipe e de Rajoy ?

        A HMatos
        não sabe ou quer omitir que o PR e o PM foram convidados por Felipe para estarem em Barcelona ?, certamente por causa das duas portuguesas falecidas ? Não iam, porque Felipe e Rajoy não vieram a Portugal mesmo sem serem convidados ?

        Gostar

      • Monti permalink
        20 Agosto, 2017 16:02

        Porque não? Tendo ido apenas um, não seria o suficiente? Ou há poucas tarefas a decorrer em Portugal, podendo assim dispensar os dois?

        Liked by 1 person

      • 20 Agosto, 2017 19:14

        Morreram espanhóis em Pedrógão? Suponho que não, e sabe porquê? Porque nesse caso teria certamente a presença de Filipe de Espanha ou de Rajoy.
        O post não faz sentido e a Helena não admite. Já agora, viu o Rei ou Rajoy em Charlottesville ou na Finlândia?

        Liked by 1 person

      • rão arques permalink
        20 Agosto, 2017 21:26

        MJRB, confesso que não sabia do convite que refere, e até imaginava que para esse tipo de cerimónias não se está presente por convite.

        Gostar

    • 21 Agosto, 2017 16:04

      Neste caso até concordo com o seu comentário, mas sobre a presença do António Costa na missa tenho a comentar que só demonstra a baixeza do fulano. Se ele lá não fosse era menos mau do que é realmente. Tinha uma ponta de vergonha. Ao ir demonstra aquilo que já se sabe. O fulano não tem uma ponta de vergonha na cara. Ele que era presidente da Câmara de Lisboa quando se falou na construção de uma mesquita em Lisboa paga com o dinheiro dos nossos impostos. Arreda Satanás!
      É um político na pior acepção do termo. É um político que representa inteiramente o motivo que levou largos milhares de pessoas à manifestação de indignados em Lisboa antes da queda do estafermo Sócrates.

      Gostar

  2. Manuel permalink
    20 Agosto, 2017 12:48

    Helena: a nossa política externa relativamente a Espanha mudou com Marcelo. A ajuda que os Espanhóis têm dado ao nosso país no combate aos fogos tem sido excelente e são compradores de 25% das nossa exportações, portanto,aceito que as relações se estreitem e
    Espanha passe a primeiro aliado e seja considerado país irmão. Podemos parecer uma região autonómica Espanhola, mas também não somos um protectorado de Bruxelas? É a vida!

    Liked by 2 people

  3. piscoiso permalink
    20 Agosto, 2017 13:54

    Só não concordo com a perseguição a Ronaldo.

    Gostar

    • 20 Agosto, 2017 15:37

      O Ronaldo desde que tem o Fisco espanhol a persegui-lo, passou a ter receio da sua própria sombra. Desculpa de mau pagador, “os espanhóis não gostam de mim”…

      Gostar

  4. José Domingos permalink
    20 Agosto, 2017 14:08

    O exemplo tem de vir de cima, o servilismo também.
    Existe coisas que gostam de lamber tomates, feitios.

    Liked by 2 people

  5. Procópio permalink
    20 Agosto, 2017 15:26

    Que o celinho quer estar em todas, quer. Se foi oficialmente convidado, tudo bem.
    Se pediu para estar presente é outra coisa. De qualquer modo não vamos lá com missas.
    ISIS dirigiu mais uma mensagem aos cristãos, Corão 9:29:
    “Convertam-se, ou vivam humilhados sob a autoridade do Islão”.
    Com os ateus é pior. O Corão contém mais de 109 violentos versículos conta o infiel.
    Estas já se deram conta da sua sorte
    https://libertygb.org.uk/news/death-islam
    Cá no sítio é o silêncio.

    Gostar

  6. Churchill permalink
    20 Agosto, 2017 16:05

    E já agora, alguém viu mais algum Presidente, Rei, PM ou jogador da bola nas tais cerimónias?
    É que pelas noticias havia nas Ramblas pessoas de dezenas de nacionalidades.

    MJRB
    Como é evidente, ir o PR e o PM é um exagero diplomático. Assim uma espécie de aproveitamento politico descarado, como o Costa e apaniguados gostam de criticar ao outros.

    Liked by 2 people

  7. 20 Agosto, 2017 16:28

    “Alguém sabe dizer se os reis de Espanha vieram à missa solene e cerimónias oficiais em memória das vítimas de Pedrogão?”

    Os Reis de Espanha não vieram às missas nem cerimónias oficiais em memória das vítimas de Pedrogão Grande e nem tinham que vir porque Pedrogão Grande fica em Portugal, não em Espanha.

    Não se esqueçam é que o PR Celinho e o PM Tony Costa também não foram às missas nem cerimónias oficiais em memória das vítimas de Pedrogão Grande!

    A presença do PR e do PM de Portugal nas missas e cerimónias oficiais em memória das vítimas de Barcelona (Espanha) faz sentido porque Portugal é uma província espanhola que declarou a independência 2 vezes, em 1143 e em 1640.

    A presença do PR e do PM de Portugal nas missas e cerimónias oficiais em memória das vítimas de Barcelona (Espanha) é apenas a manifestação pública e ao mais “alto” nível do nosso provincianismo, servilismo e nacional-parolismo. Nisso estamos excelentemente representados!

    Liked by 1 person

  8. colono permalink
    20 Agosto, 2017 16:42

    As vitimas mortais eram oriundas de 35 nações diferentes…. Não sei se os reis/presidentes desses países foram convidados e estivaram presentes…

    O que é de estranhar ( talvez não ) é roque e amiga andarem sempre de braço-dado…
    ———————-
    Nota de roda´pé:
    O Comandante do Falcom que transportou o GNR gravemente doente da Grécia para Portugal, não deixou que esposa o acompanhasse no mesmo avião…
    Talvez por vingança dela ter “ido à TVI falar do caso… Sintomático

    Liked by 3 people

  9. 20 Agosto, 2017 17:34

    O Reino Popular de Portugal está podre de xuxalismo. Logo, é natural que o Rei e o Vice-Rei aproveitem qualquer situação para ir ao estrangeiro às verdadeiras Cortes Reais. Resta saber se suas Altezas foram na mesma carruagem ou em carruagens diferentes.

    Gostar

  10. Arlindo da Costa permalink
    20 Agosto, 2017 20:56

    Que eu saiba não morreu nenhum castelhano em Pedrógão Grande.

    Por isso nem Filipe VI nem o Xá da Pérsia tinham o dever de cá vir.

    Gostar

    • Churchill permalink
      20 Agosto, 2017 22:38

      Arlindo pá
      Tira lá as palas dos olhos

      As portuguesas que morreram lá vão chegar a Portugal em avião da força aérea, as cerimónias católicas a acontecerem (privadas porque o Estado é laico) serão em solo nacional. Se calhar a essas já não vão, a menos que as televisões e jornais façam lá campanha eleitoral grátis.

      Gostar

      • Francisco Miguel Colaço permalink
        20 Agosto, 2017 23:41

        O Tico e o Teco foram à missa pelos mortos de Pedrógão?

        Se calhar sou eu a pensar que estavam recolhidos de vergonha na fuça. Ou de medo.

        Gostar

      • 21 Agosto, 2017 16:19

        Espero que à chegada dos corpos das portuguesas vítimas dos muçulmanos, haja algum cartaz que diga,

        MOUROS? NÃO, OBRIGADO!

        Gostar

  11. rão arques permalink
    20 Agosto, 2017 21:21

    Não confundir terrorismo com trovoada seca. As vitimas que saibam escolher como e onde, que o nosso padre e sacristão não lhe faltarão.

    Liked by 1 person

  12. Castrol permalink
    20 Agosto, 2017 23:16

    É que isto de assistir a uma missa em Espanha, na companhia da realeza, é muito mais chique!

    Com tanta missa o “ateu” António Costa ainda vira beata ou sacristão! Cuidado com a caixa das esmolas…

    Liked by 1 person

    • Francisco Miguel Colaço permalink
      20 Agosto, 2017 23:43

      Sinceramente, ainda bem que o Costa é ateu. Já temos a nossa quota de idiotas, pelo menos é bom saber que o rei deles todos está no lado de lá.

      Gostar

      • 21 Agosto, 2017 03:46

        Vc. provavelmente não se lembra ou não sabe, mas o PR foi a Pedrógão a uma missa num final de tarde, precisamente por causa dos mortos.

        Gostar

    • 21 Agosto, 2017 16:21

      Ateu?

      Gostar

  13. carlos alberto ilharco permalink
    21 Agosto, 2017 14:19

    A presença de António Costa e Marcelo de Sousa na missa em Espanha é um acto de coragem.
    Contra toda a esquerda, mesmo contra o próprio partido e Governo, declararam oficialmente que Portugal é cristão.
    Ajoelhou, rezou.

    Gostar

    • 21 Agosto, 2017 16:29

      Portugal não tem que ser só cristão.
      Portugal deve admitir o livre pensamento. Mas para quem se guia por ideais de sangue tem que haver tolerância zero.

      Gostar

  14. 22 Agosto, 2017 10:51

    Pedrogão e Barcelona são exactamente a mesma coisa , até porque morreram em pedrogão dezenas de espanhóis.

    Gostar

Indigne-se aqui.