Saltar para o conteúdo

A Estupidez da Igualdade de Género

25 Agosto, 2017

Depois do fracasso mundial que foi a luta de classes do comunismo que mais não conseguiu do que criar os maiores genocídios, fome e miséria de que há memória à conta da implementação forçada dessa ideologia marxista, eis que estas mentes brilhantes, financiadas pelo criminoso Soros, logo inventaram outra forma de divisão entre grupos: o marxismo cultural.  Através da ideologia do pensamento único formatam os indivíduos para libertar as bestas que há neles, sem qualquer limite e revoltarem-se contra as sociedades organizadas e defensoras de valores. O resultado, não podia ser mais nefasto e absurdo. Hoje, com a preciosa ajuda dos ignorantes do politicamente correcto, defende-se coisas que assustam um susto. Então não é que afinal não há segundo eles nem homens nem mulheres mas sim géneros? Bem, creio que a esta hora a Mãe Natureza (ups! mãe não porque não existe maternidade, mas sim parentalidade!) já desmaiou com esta insanidade! Pois é. Estas criaturas que se opuseram ao binário homem/mulher criaram em alternativa 71 géneros diferentes de seres. Veja aqui só alguns. Não é de génios?

Alegam que o fazem em defesa da  igualdade e integração de minorias. Tretas. Não é por acaso que lhes chamam de “Temas Fracturantes”. A ideia é mesmo criar fissuras, guerras, fracturas sociais. Se assim não fosse não instigariam as maiorias ofendendo-as no seu direito a não ser o que eles impõem obrigando-as a aceitar tudo sem oposição em vez de dialogar sobre o assunto e criar condições de entendimento e respeito. Na verdade, trata-se de uma espécie de “Sharia Ocidental” onde só se é livre de pensar como eles, agir como eles caso contrário somos rotulados. É a ditadura do pensamento imposto com recurso à violência verbal.

Acontece que a biologia humana, por muito que a contestem, não mudará sua natureza só porque assim o desejam. Nascemos efectivamente homem ou mulher. Ponto. Esta é a nossa natureza. Mas então, perguntarão e bem, porque há homens  femininos e mulheres masculinas? A razão prende-se com os níveis de testosterona que o feto recebe durante o seu desenvolvimento. Se for equilibrado, temos um homem ou mulher bem definidos. Se não, temos o inverso. Por isso há mulheres que são autênticos homens no aspecto e na maneira de ser e vice-versa. Nada mais do que isso. Mas mesmo dentro daqueles considerados “normais” haverá senhoras com grandes aptidões masculinas (veja aqui) e homens com grandes aptidões femininas. O segredo está nos níveis de testosterona que cada um recebeu na concepção. Tudo perfeitamente normal. Além disto, nascemos com cérebros diferentes (veja aqui). Logo, comportámo-nos de forma divergente. Claro que a natureza ás vezes confunde-se e nascem os hermafroditas. Mas isso é outro assunto.

A Comissão Igualdade Género, criada nos tempos ditos modernos, não é mais do que o conceito reinventado da PIDE, devidamente legitimado pelos governos socialistas para assegurar que a ditadura do pensamento único prevaleça sobre a vontade das pessoas. Queres ser e pensar como menino ou menina? Não podes! Tens de ser SEM GÉNERO DEFINIDO! Então se a Porto Editora faz uns meros livritos de actividades para tempos livres azuis e cor de rosa para um mercado interno de gente que aprecia as diferenças, sai uma ordem imediata para a sua destruição. Sim, ouviu bem. Destruição. Não se discute o assunto. Não se propõe alterações. Mas se for um João Quadros a referir-se num órgão público de forma ordinária às mulheres, é humor. Ouviram-nas a exigir sua demissão? Claro que não. Não se passa nada.

Mas a hipocrisia da CIG vai mais longe. Enquanto luta para que supermercados deixem de ter brinquedos separados de menino e menina, vestem seus filhos na praia com calções azuis e bikini cor de rosa. Não se indignam com as fábricas e lojas que contratam exclusivamente mão de obra feminina, dos canais televisão e revistas só femininos com nomes femininos, das 99% de lojas nos Shoppings só femininas, dos papeis nas novelas desempenhados exclusivamente por mulheres para desempenhar papeis de mulher em vez de serem  os LGGBDTTTIQQAAPP. Então? Em que ficamos? Não se indignam com esta desigualdade? Sinceramente também ainda não percebi do que estão à espera para exigirem o fim dos adjectivos sexistas na gramática portuguesa. Já agora…

A verdade é que a CIG quer acabar com o machismo dos homens para o substituir por machismo feminista. Só isso. O resto é folclore.

Há quatro décadas atrás, no meu tempo de meninice, não havia estas comissões da treta. Estive submetida às “atrocidades” de haver coisas de meninos e meninas, azuis e cor de rosa, de forma bem vincada. No entanto nunca pedi que me comprassem uma boneca. Mas fazia birras para ter peluches e brinquedos da playmobile. Mais tarde, minha filha mais velha, hoje com 31 anos, sujeita também a essa “crueldade”, também só pedia gameboys, sega-mega drives, tartarugas ninja, legos e super-heróis, (mesmo com a TV no horário infantil a bombardear com publicidade separada de brinquedos, em intervalos de quase 20 min.). A única boneca autorizada por ela foi a barbie mas só para expor no quarto como colecção. Tinha mais de vinte… Como foi possível escapar a esta “tortura” sem mazelas psicológicas  graves sem uma CIG?

Quando os pais deixam as crianças livres para escolher, não há nada mais poderoso. É no berço, na forma de educar que tudo se determina. Não são necessárias imposições estúpidas e inquisitivas de uma Comissões da treta para haver igualdade. Basta respeitar a liberdade individual de cada criança e deixá-las fazer suas próprias escolhas de acordo com sua personalidade.

Porque igualdade não é sermos todos cinzentos. É termos a liberdade de sermos o que quisermos.

 

 

 

 

 

 

 

98 comentários leave one →
  1. Baptista da Silva permalink
    25 Agosto, 2017 17:02

    Do “por falar noutra coisa”:

    Cinderela era filha de uma comerciante rica, porém quando a sua mãe morreu, o padrasto malvado e os seus dois filhos fizeram da Cinderela o que estavam habituados a fazer de todas as mulheres: ser a sua criada. Um dia houve um baile, mas a Cinderela não pode ir pois estava oprimida a limpar a casa. De repente, apareceu a sua fada madrinha que trouxe uma equipa de limpezas para arrumar tudo. Perguntou-lhe se queria que lhe fizesse aparecer um bonito vestido e uns sapatos de cristal, mas a Cinderela disse que ia de calça de ganga e nua da cintura para cima porque era preciso libertar os mamilos femininos da ditadura patriarcal! A fada perguntou se ao menos queria que lhe desse um bocadinho de cor e a Cinderela disse para lhe dar uns tons de azul nos pelos do sovaco, pois não se depilava como forma de protesto à ditadura das revistas de moda e do culto do corpo feminino depilado. «Se os homens podem eu também posso!», gritou. Lá foi ao baile e o príncipe ficou logo maluco por ver uma mulher em topless na festa. Chegou-se a ela e perguntou se queria dançar e a Cinderela disse «Os meus olhos estão aqui em cima, seu porco.». O príncipe pediu desculpa, dizendo que tinha sido um reflexo incontrolável porque a maioria das mulheres não ostentavam o peito desnudo em festas, mas a Cinderela não foi na cantiga e cuspiu-lhe na cara. «És um porco misógino e se não consegues controlar os teus impulsos de homem, então o melhor é auto castrares-te!», gritou. Quando deram as doze badaladas, os pelos do sovaco da Cinderela voltaram a ficar pretos e ela foi para casa. O príncipe nunca mais a procurou porque os homens têm medo de mulheres independentes e só ligam à aparência. A Cinderela também não estava interessada porque era lésbica e acabou por casar com a fada madrinha.

    Liked by 3 people

  2. piscoiso permalink
    25 Agosto, 2017 17:24

    Mais um lençol de verborreia que se podia resumir a dois parágrafos:
    Contra o comunismo.
    Contra os géneros.

    Gostar

    • Cristina Miranda permalink
      25 Agosto, 2017 18:47

      Contra as ditaduras quis o Sr. Coiso dizer

      Liked by 2 people

      • piscoiso permalink
        25 Agosto, 2017 19:28

        “Depois do fracasso mundial que foi a luta de classes do comunismo…”, começa assim o seu panfleto.

        Gostar

      • Cristina Miranda permalink
        25 Agosto, 2017 22:01

        Disse alguma mentira? Sr. Coiso seja menos falacioso

        Liked by 1 person

    • 26 Agosto, 2017 09:54

      Qualquer pessoa inteligente e amante da verdadeira liberdade é anticomunista.

      Liked by 1 person

  3. piscoiso permalink
    25 Agosto, 2017 17:26

    Acresce que a “Igualdade Perante a Lei” é um avanço civilizacional.
    Igualdade fisiológica? É óbvio que não.

    Gostar

  4. Raghnar permalink
    25 Agosto, 2017 17:40

    ” Eu estudei o autoritarismo durante muito tempo – 40 anos – e todos começaram por tentativas de controlo do território político e ideológico”

    http://www.bbc.com/news/world-us-canada-37875695

    Para quem ainda não conhece a luta do Professor J. Peterson (lecciona Psicologia, não a pseudociência) na Universidade de Toronto e a sua recusa em adoptar os “pronomes de género” recomendo que aprofunde, vale a pena.

    E o “mal” é que fundamenta a sua opinião em evidências científicas. Mais um motivo para ser repudiado para quem apenas utiliza a falácia do espantalho como “argumento”…

    .

    Liked by 2 people

  5. Manuel Assis Teixeira permalink
    25 Agosto, 2017 18:13

    Estamos a atingir o grau máximo da sem vergonha politicamente correcta! Mas eu na verdade recuso-me a comentar a alarvidades de gente como a Ferro Rodrigues ou a Cancio ou a Moreira! Felizmente há liberdade de expressão e portanto essa maltosa pode dizer o que quer! Mas como dizia La Passionaria( noutro contexto claro) no passaran… têm audiência no eixo Lux- Principe Real – Bairro Alto, mas a esmagadora maioria do país não lhes liga pevide… Nem as ( os) entende! Felizmente está maltosa nunca deixará de ser o que é: maltosa! Porque se por um qualquer azar fossem poder ,estávamos desgraçados! Era a nova inquisiçao, a nova instituição de polícias de costumes, da censura e da auto censura ( que já anda por aí como vimos pela atitude cobarde da Porto Editora). Imagine-se só por um momento a Cancio ou a Moreira com poder real… estávamos todos desgraçados!

    Liked by 3 people

    • Cristina Miranda permalink
      25 Agosto, 2017 18:46

      Pois. . Mas está a esquecer-se q Costa deu-lhes poder, deu-lhes voz e até anda,a aprovar 1 coisitas prpostas por eles… Devagar devagarinho, graças aos Costas deste país, eles infiltram-se. Ah! E já têm o Louçã no Conselho de Estado e Banco Portugal pela mão do Kamarada q fez esta bela geringonça

      Liked by 3 people

      • Manuel Assis Teixeira permalink
        25 Agosto, 2017 20:13

        Claro Cristina: eu não esqueço! E pior, não consigo ultrapassar! Ainda tenho na memória o sorriso seráfico do Costa! Sorriso que vemos quase todos os dias repetido! Ele ri de nós e ri do branqueamento que diáriamente é feito do que está a acontecer! Dívida a aumentar incompetencia da ministra e por sua exclusiva culpa etc etc! Do reverendo Louçã agora ” senador” ( ai de nós se tivesse poder verdadeiro)já muito comentei, aqui e noutros blogs! Faço o possível ( ao meu nivel) para os desmascarar! Mas comentar a animadora cultural pimba Ferro Rodrigues isso não vou fazer! Não dou essa importância a ela e a outras ( e outros por causa do genero) do citado eixo!

        Liked by 2 people

    • Aventino permalink
      25 Agosto, 2017 19:01

      Não se distraia, que o poder já esta escumalha tem!

      Gostar

      • Manuel Assis Teixeira permalink
        25 Agosto, 2017 20:27

        Estou atento! E enquanto puder ir escrevendo e assinando o meu nome e não me forem bater à porta à noite os acólitos do reverendo Louçã e outros aparatchiks idênticos para me levarem estarei tranquilo!

        Liked by 1 person

    • 26 Agosto, 2017 09:59

      @Manuel Assis Teixeira
      “Felizmente há liberdade de expressão e portanto essa maltosa pode dizer o que quer!”.
      Esse é que é o problema: essa maltosa tem liberdade de dizer o que quer mas quem pensa diferente deles está a ter essa liberdade cada dia mais cerceada.
      Quem pensa diferente dessa minoria é atacado, insultado e vilipendiado por essa maltosa.
      Está mais do que na hora de retribuir e começar a insultar essa minoria (é o que eles são na realidade) que nos quer amordaçar nos nossos direitos de expressão.

      Liked by 1 person

      • Cristina Miranda permalink
        26 Agosto, 2017 10:54

        Exactamente isso!

        Gostar

      • Manuel Assis Teixeira permalink
        26 Agosto, 2017 17:35

        É como eu disse! Ainda posso estar tranquilo à noite e não penso que para já , como diz o José Manuel Fernandes, os talibãns da censura e do políticamente correcto ou as histéricas já citadas me venham buscar a casa para me ” fustigarem”! Claro que já gostariam, chefiados pelo polícia-mor o ministro Cabrita aprendiz de Pina Manique ou pelo Reverendo Louçã! Mas ainda não! Ainda falta! E se chegarem a vir cá estarei!

        Liked by 1 person

  6. Arlindo da Costa permalink
    25 Agosto, 2017 18:28

    O que é que o comunismo tem a ver com este arrazoado? Ah, o Marx era transexual….

    Posso estar errado mas a recente eclipse solar afectou a mioleira de muita gente…

    Gostar

    • Cristina Miranda permalink
      25 Agosto, 2017 18:42

      A tua a afectou de certeza. Vai reler o texto.

      Gostar

      • Arlindo da Costa permalink
        25 Agosto, 2017 19:47

        Então para ilustrar melhor a sua “linha de pensamento”, porque é que não começou o seu texto com as seguintes epígrafes ? :

        «depois do que foi o fracasso mundial do fascismo» ; do «nazismo» ; do «maoismo»; do «absolutismo» ; da «3ª via» ; da «co-gestão»; do «epicurismo», do «jdanovismo», etc, etc….

        DEixe de ter preconceitos sexuais em relação ao «comunismo»… enuncie também os seus ismos de estimação. Uma boa tarde.

        Gostar

      • Cristina Miranda permalink
        25 Agosto, 2017 21:18

        Ahahahahahahahahah Ahahahahahahahahah Ahahahahahahahahah Ahahahahahahahahah Ahahahahahahahahah

        Gostar

      • Tiradentes permalink
        25 Agosto, 2017 20:31

        que bem que o Arlindinho defeniu o comunismo= fascismo, nazismo, maoismo, absolutismo….. todos os piores defeitos de cada um dos outros define bem o…..comunismo…..A CM acertou em cheio.

        Liked by 3 people

      • Arlindo da Costa permalink
        25 Agosto, 2017 20:51

        Tiradentes : a senhora não acertou. Simplesmente revelou o seu sectarismo. Afinal de contas ela foi instruída nesse «ismo» 🙂
        Pior do que um inimigo é um renegado.

        Gostar

      • Cristina Miranda permalink
        25 Agosto, 2017 21:13

        Ar-Lindo é parente de ar-condicionado… Logo está explicado. Esse cérebro só tem oxigénio. Mas, sempre pode reler o texto pra ver se consegue ventilar essa massa encefálica

        Liked by 1 person

      • Tiradentes permalink
        26 Agosto, 2017 07:13

        Quer dizer “atão” que o AR-Lindo é sectário contra o “fássismo” e capitalismo? ou só se é sectário quando se refere o comunismo?
        Verdade….o ismo do comunismo nunca perdoa os seus “traidores”. Todos eles passaram por goulags e paredon. É como aquela coisa da máfia……se queres sair morres, com a “vantagem” de a justificarem ideológicamente.
        Repito..o comunismo encerra todos as piores facetas dos diferentes ismos, estando em igualdade de circunstância do nazismo. E se o nazismo hoje em dia não existe senão na cabeça de meia dúzia de macacoides, já os macacoides comunistas passeiam-se livremente defendendo as suas “causas” que primordialmente são matar todos os que não são comunistas.

        Liked by 2 people

      • Cristina Miranda permalink
        26 Agosto, 2017 10:59

        Ouch!!!!

        Gostar

      • 26 Agosto, 2017 09:51

        Antes de haver comunismo não havia nacional socialismo (nazismo) nem fascismo. O nazismo e o fascismo nascem na sequência do comunismo. A cronologia é esta.
        Isto é um facto histórico.

        As vítimas causadas pelo comunismo têm sido bem superiores às causadas pelo nazismo e fascismo. Isto não faz do nazismo e do fascismo bons regimes, apenas mostra que o comunismo é o pior dos regimes emanados dos século XX.

        Liked by 1 person

      • Cristina Miranda permalink
        26 Agosto, 2017 10:55

        Exactamente!

        Gostar

  7. José Domingos permalink
    25 Agosto, 2017 18:31

    É a nova sharia, mas muito melhor que a dgs, está mais organizada e tem muito mais bufos, e á semelhança dos antigos, também estes fazem pela vidinha, também vendem a mãe, se isso lhes der algum lucro. Uns miseráveis, sem qualquer tipo de dignidade.
    Obrigado pelo texto.

    Liked by 2 people

  8. Expatriado permalink
    25 Agosto, 2017 18:41

    Olavo de Carvalho explica…

    Gostar

  9. 25 Agosto, 2017 18:50

    “Acontece que a biologia humana, por muito que a contestem, não mudará sua natureza só porque assim o desejam. Nascemos efectivamente homem ou mulher. Ponto.”
    Por felicidade sua, certamente não tem nenhum familiar próximo que tenha tido a extrema infelicidade de ter nascido no corpo errado. Imagina o que isso seja? Já refletiu mais de 5mn sobre o assunto? Faz ideia as consequências desse problema nas pessoas que lhe são próximas mas, obviamente, mais ainda no próprio?
    O termo “comissão” e a expressão “politicamente correto” só por si já me causam urticária mas cuidado quando falamos do que não sabemos…

    Gostar

    • Filipe Costa permalink
      25 Agosto, 2017 19:40

      O problema é se a pessoa for bipolar, às 2ªs, 4ªs e 6ªs sente-se homem, às 3ªs, 5ªs e Sábados sente-se mulher e aos Domingos olha-se ao espelho e pensa se a coisa vai para um lado ou para o outro.

      Liked by 1 person

      • Cristina Miranda permalink
        25 Agosto, 2017 22:00

        Ah! Ah! Ah!

        Gostar

      • Tiradentes permalink
        26 Agosto, 2017 07:17

        RR, o facto de porventura sentir que “nasceu no corpo errado” não muda em nada a genética ou a biologia, abordado neste post. Não consegue distinguir a diferença? Não sabe ler?

        Liked by 2 people

      • Cristina Miranda permalink
        26 Agosto, 2017 10:58

        Essa doeu!!! Ahahahahahahahahah

        Gostar

    • 25 Agosto, 2017 22:02

      Camarada, não use a sua experiência emocional, para querer impor o silêncio àqueles que se apercebem da subversão politica por trás destas “causas”.
      “a extrema infelicidade de ter nascido no corpo errado”… Então e aquele festejo todo, das paradas do “Orgulho” ? Pelas palavras que escreve, não parece haver nenhum orgulho, e a “anomalia” e sofrimento é reconhecida pela expressão que usa, “infelicidade”. Alias, essa é a razão que tanto sofrimento causa tal condição. A taxas de suicídio são extremamente elevadas, mesmo depois das alterações(mutilações) cirúrgicas e hormonais. Vamos lidar com o problema real em si, com a compreensão de tal condição, mas não nos deixemos submeter às imposições ideológicas lunáticas de oportunistas totalitários que os querem usar para fins malignos, e destruir a razão e o bom senso.
      A maior parte não sabe daquilo que fala, incluindo a classe médica que vai sucumbindo à pressão das agendas internacionalistas globais. Como foi o caso da histeria em volta das declarações de Gentil Martins.
      Este é o testemunho de um homem transexual, que agora se dedica a tentar ajudar pessoas com a mesma condição que ele, passou pela mutilação cirúrgica, e hormonal para se tornar “mulher”, e mais tarde veio a descobrir que o problema dele, era de origem traumática que sofreu na infância. Voltando mais tarde a desejar ser homem novamente, mas já mutilado. A ideia empurrada por ideólogos e grupos supermacistas lgbtmrpp++…, que já se nasce assim, ou nasce-se no corpo errado, foi e é um argumento fraudulento, para ganhos politicos, o famoso gene gay, jamais foi confirmado pela ciência genética.

      Walter Heyer
      http://www.sexchangeregret.com/

      Liked by 2 people

    • Cristina Miranda permalink
      25 Agosto, 2017 22:10

      Caro Re Re caso não tenha reparado não estou a falar de SEXUALIDADE e do q cada um faz com ela. Será 1 tema para para outro post. Nem das pessoas em corpos errados. Onde viu isso? Não sabe interpretar? Releia se faz favor. Aqui tratei a estupidez de 1 CIG querer APAGAR a diferenciação de géneros entre homens e mulheres.

      Liked by 1 person

      • 26 Agosto, 2017 12:46

        Cara Cê eMe, por falar em hermenêutica, a Cristina nem sabe muito bem o tema sobre o qual tentou elaborar…
        A forma como reagiu ao comentário do Filipe Costa diz muito sobre si e sobre a sua singularidade na interpretação de textos.

        Gostar

      • Cristina Miranda permalink
        26 Agosto, 2017 18:32

        Claro q não! Aqui o Sr. Re Re é q é expert. A reacção foi a adequada para 1 troglodita sem qualquer respeito pelos outros. Mas pelo q vejo, acho o comentário dele adequado… Só a minha reacção é q não..
        Os trogloditas entendem-se sempre.

        Gostar

  10. Eduardo permalink
    25 Agosto, 2017 19:39

    As esganiçadas recomendaram ao governo no sentido de se legislar no sentido da igualdade entre os 2 sexos
    1 – Cortar o pirilau aos meninos
    ou em alternariva
    2 – Implantar um pirilau nas meninas.
    A Recomendação foi aplaudida de pé por muitos deputados do hemiciclo tendo-se destacada a deputada do PS Isabel Moreira, também conhecida por bicha da seda

    Gostar

  11. 25 Agosto, 2017 19:41

    “Quando os pais deixam as crianças livres para escolher, não há nada mais poderoso.”

    Não posso estar mais de acordo.

    Mas apresentar, logo aos 4 anos, livros com a lida da casa para meninas e livros com bicicletas para meninos é deixar as crianças livres para escolher?

    Gostar

    • Filipe Costa permalink
      25 Agosto, 2017 19:45

      Os miudos e miudas e os miudlgbptxpto lêem o que querem , se não gostarem nem pegam naquilo, podem escolher e isso ainda vale alguma coisa hoje em dia. Ditaduras já vivi uma, não quero outra.

      Liked by 1 person

    • Cristina Miranda permalink
      25 Agosto, 2017 21:59

      Eu tive isso na minha infância. Os livros há 40 anos atrás eram assim. Não teve qualquer impacto naquilo q hoje sou. É 1 falso problema. Fui educada pra cuidar de casa, marido e filhos. Não fiquei com trauma nenhum por isso. Tracei meu caminho como quis, tornei-me no que quis . Meu destino só seria diferente se meus pais me tivessem cortado as minhas vontades.

      Gostar

      • Filipe Costa permalink
        25 Agosto, 2017 22:04

        Eu fui educado a respeitar as pessoas, a estudar, procurar o conhecimento, limpar a casa, cozinhar, lavar loiça, amar e educar. Não falhei em nada.

        Gostar

      • 25 Agosto, 2017 23:49

        “Os livros há 40 anos atrás eram assim.”

        Esta frase diz tudo.

        Gostar

      • Cristina Miranda permalink
        26 Agosto, 2017 11:17

        Pois diz. Diz q distinguia-se meninas de meninos. Porquê? Hoje já não se distingue? Rapaz e rapariga são iguais? Em 50 anos à humanidade é diferente e agora somos aliens: todos iguais, verdes e sem sexo?

        Gostar

  12. Filipe Costa permalink
    25 Agosto, 2017 19:43

    Do mesmo blog “por falar noutra coisa” (eu nem conheço o dono, mas rio-me):

    Era uma vez uma linda carochinha, que encontrou mil euros enquanto montava um móvel do IKEA sozinha. Com o dinheiro, em vez de fazer como outras mulheres que comprariam brincos e colares, foi antes investir na formação tirando uma pós-graduação de Estudos Feministas. Depois, pôs-se à janela a enviar CVs e a perguntar: «quem quer dar trabalho à Carochinha?». Passou um Burro e disse «Eu dou, mas pago-te menos pelo que pagaria a um homem com as mesmas qualificações!». A Carochinha disse que não queria e continuou a perguntar. Passou um cão e disse «Eu dou, mas só se não engravidares nos próximos 10 anos!». A Carochinha recusou e continuou a perguntar. Passou um bode e disse «Eu dou, mas só tenho um estágio remunerado para começar.» A Carochinha disse que não e continuou a perguntar. Até que passou o João Ratão que disse «Eu dou, tenho de preencher quotas e tenho uma vaga num cargo de gestão para o qual tens pouca experiência.». A Carochinha e o João Ratão assinaram um contrato de trabalho e foram felizes durante muito tempo até que a empresa começou a falir devido à falta de diversidade nos cargos de gestão e porque o gestor era um homem branco e heterossexual.

    Gostar

    • Cristina Miranda permalink
      25 Agosto, 2017 21:53

      Era 1 vez 1 mulher ainda jovem q começou a trabalhar 1 indústria a carregar camiões. Ganhava o mesmo ordenado q os homens e era admirada por todos pelo profissionalismo. Nunca foi discriminada. Foi dar aulas durante 5 anos. Era elogiada e respeitada por todos . Nunca foi discriminada. Depois foi Directora Financeira 1 empresa. Recebia de acordo com a categoria profissional. Foi amplamente elogiada pelo seu desempenho. Nunca foi discriminada. A empresa fechou e como nunca se viu como 1 coitadinha perante as adversidades, empreendeu. Nem todas as histórias são como as da carochinha. E provavelmente as que são não foram suficientemente boas profissionais para se saberem impor por mérito e não por compaixão, quotas ou outras obrigatoriedades legislativas. Aprendi na vida q a melhor forma de subir e lutar pelos nossos direitos é sermos muito bons naquilo que fazemos. Ser um EXCELENTE funcionário, seja homem ou mulher, é a forma mais eficaz de fazer valer direitos junto do patronato. É infalível.

      Liked by 1 person

      • Filipe Costa permalink
        25 Agosto, 2017 21:57

        Carissima, você é uma história mais bonita que as cigarras, não lhe chamo formiga para não ofender, mas posso chamar MULHER e de armas. Bem haja.

        Gostar

  13. Mauro Pires permalink
    25 Agosto, 2017 19:46

    Republicou isto em PortugalGate and commented:
    Grande parte da estupidez mundial actual resumida num só texto. Grande Cristina!

    Liked by 1 person

  14. Arlindo da Costa permalink
    25 Agosto, 2017 19:53

    Toda esta ideologia do género é uma invenção do neo-liberalismo e da globalização.

    Felizmente na Rússia e em Cuba não têm este tipo de preocupações. Tiveram outra formação e outra educação.

    Gostar

    • Filipe Costa permalink
      25 Agosto, 2017 20:50

      Mas, caro ar-condicionado, o PCP votou favor na legalização dessas tretas todas, como ficámos? No meio da ponte?

      Gostar

    • Cristina Miranda permalink
      25 Agosto, 2017 21:17

      Ahahahahahahahahah Ahahahahahahahahah Ahahahahahahahahah Ahahahahahahahahah Ahahahahahahahahah

      Gostar

    • Tiradentes permalink
      26 Agosto, 2017 07:24

      Verdade Ar Lindo. Na Rússia comunista assim como em Cuba, limpava-se o sebo a essas coisas neo-liberais. Quando tinham sorte iam parar a um hospital psiquiátrico. E depois ainda diz que a CM tem uma sanha presecutória ao comunismo. O seu sonho também seria esse não é? Além destes logo a seguir eliminaria os “traidores” depois os liberais e neo-liberais, depois os aburguesados até chegar ao seio da sua própria família que tivesse a veleidade de não pensar como você.

      Liked by 2 people

  15. 25 Agosto, 2017 20:46

    Quando se pretende lutar contra a natureza, a natureza reage, assim…

    Liked by 1 person

  16. Arlindo da Costa permalink
    25 Agosto, 2017 20:48

    Em Cuba e na Rússia a Natureza é que manda 🙂

    Gostar

    • Expatriado permalink
      25 Agosto, 2017 21:27

      Lindoc@s… não te esqueças de ‘mamar’ na festa do avante.

      Gostar

      • Filipe Costa permalink
        25 Agosto, 2017 21:58

        Ele sabe que não pode mamar, a segurança espanca-o.

        Gostar

    • Filipe Costa permalink
      25 Agosto, 2017 21:59

      Mass convocou um homossexual, dois hermafroditas e uma porrada de lésbicos.

      Liked by 1 person

      • Cristina Miranda permalink
        25 Agosto, 2017 22:14

        Ahahahahahahahahah

        Gostar

    • Cristina Miranda permalink
      25 Agosto, 2017 22:11

      Ahahahahahahahahah

      Gostar

      • piscoiso permalink
        26 Agosto, 2017 13:39

        Esses comentários com “Ahahahahahahahahah” é para aumentar o número de comentários do post?

        Gostar

      • Cristina Miranda permalink
        26 Agosto, 2017 18:27

        O’ coiso, você é cheio de humor

        Gostar

      • 30 Agosto, 2017 22:21

        31%

        Gostar

      • Cristina Miranda permalink
        4 Setembro, 2017 08:06

        A, B, C, D, E, F, G, H, I…

        Gostar

      • Cristina Miranda permalink
        4 Setembro, 2017 08:06

        Não me resistes, o’ abecedário!! Espectáculo!

        Gostar

  17. 25 Agosto, 2017 21:45

    ?

    Gostar

    • 25 Agosto, 2017 22:25

      O camarada do artigo “cientifico” esqueceu-se de colocar esta nova categoria de género e que também existe na natureza em outras espécies animais…


      Liked by 1 person

  18. Filipe Costa permalink
    25 Agosto, 2017 22:16

    Eu uso sapatos pretos, será que sou misógino e homofilico (esta é nova)? Serei obrigado a usar sapatos rosa?

    Gostar

  19. carlos alberto ilharco permalink
    25 Agosto, 2017 22:23

    Enquanto luta para que supermercados deixem de ter brinquedos separados de menino e menina,

    Pois num super da Aldi um dos caixas recusou-se a receber clientes que tinham comprado bebidas alcoólicas.
    O super resolveu o problema abvisando que naquela caixa não se podia passar com estas bebidas.

    Gostar

    • Filipe Costa permalink
      25 Agosto, 2017 23:13

      Um dia destes tem que levar um autocolante na lapela com a casta a que pertence, escolha LGBTXPTO para ter prioridade nas filas do supermercado.

      Liked by 1 person

      • Cristina Miranda permalink
        26 Agosto, 2017 11:18

        Ahahahahahahahahah

        Gostar

  20. Filipe Costa permalink
    25 Agosto, 2017 22:37

    Fernanda Serrano está a ser fortemente criticada devido a um comentário feito numa publicação nacional.

    A atriz revelou ser “adepta de touradas, apesar de não ser ‘elegante’”, o que fez com que os internautas ficassem indignados com a sua revelação. Também uma associação dos direitos dos animais, SOS Animal – Grupo de Socorro Animal em Portugal, fez questão de mostrar o seu desagrado.

    “‘Elegante’ não é certamente, mas o termo mais correto será aberrante. Mas é uma importante informação para os espectadores terem ao escolher peças de teatro e outras produções com a participação da @fernandaserranooficial . Quando a sociedade exige direitos para todos os animais e se indigna com as atrocidades cometidas, nomeadamente pela tauromaquia, é no mínimo incompreensível este tipo de afirmação ou ‘gosto’”, lê-se numa publicação feita pela associação.

    Eu caggueii e andei com touradas, mas agora vou virar escalabitano e defender A treta com unhas e dentes.

    Gostar

  21. 26 Agosto, 2017 02:30

    Marxismo cultural?? Então vá a esse país perigosamente marxista chamado Suécia e vai ver o que é a verdadeira igualdade de género posta em prática! A nossa demasiado moderada (para o meu gosto) política de género, ao pé da sueca não passa de uma brincadeira de principiantes!!

    É devido à política de igualdade de género que a violência doméstica é hoje criminalizada! No tempo da PIDE os homens podiam até matar as respectivas mulheres que nem sequer eram castigados! Portanto não faça comparações ridículas com a PIDE!!

    Você deve ser mas é daquelas que gosta de levar porrada de meia-noite do marido/namorado, como todas as beatas gostam (deve ser para seguir o exemplo de Cristo… Lol!). Pode partir a tromba quantas vezes quiser, mas não obrigue as outras a submeterem-se ao mesmo!!

    P.S.: Pensando bem, nem marido/namorado deves ter! Com a tua cara, ninguém te deve pegar!

    Gostar

    • Tiradentes permalink
      26 Agosto, 2017 07:28

      Foi por isso que o Fidel manteve a homosexualidade criminalizada até 2009 não foi? Por causa da PIde.

      Liked by 3 people

    • 26 Agosto, 2017 09:45

      O que é que a igualdade de géneros tem a ver com a violência dita doméstica?
      Não há violência nos casais homossexuais?
      Não há violência entre transgéneros?

      Já agora diga-nos qual é a política de género na Suécia e onde podemos verificar isso.

      Liked by 1 person

      • Cristina Miranda permalink
        26 Agosto, 2017 10:56

        Boa!

        Gostar

      • 26 Agosto, 2017 11:33

        Tem a ver pois. Agora os rapazes preferem mandar uma murraça numa rapariga porque fazer frente a homem é coisa machista e defendê-la ainda mais.

        Liked by 1 person

      • Cristina Miranda permalink
        26 Agosto, 2017 18:33

        Ouch!

        Liked by 1 person

    • Cristina Miranda permalink
      26 Agosto, 2017 11:14

      Muito bem. Já vomitou a merda toda q tinha na boca, agora ouça com muita atenção: 1° não voltas a faltar-me ao respeito aqui se não jamais voltarás a ter diarreias nos meus posts. 2° tenho marido e filhos mas mesmo q não tivesse alguém para te ir às trombas por causa dos teus insultos, continuava a ser digna de respeito como qualquer outro ser humano. 3° a minha cara não é mercadoria. Só o gado é q é escolhido pela carne. Eu sou MULHER. Valho pelo q sou não pelo q aparento. Por aqui mostras tua raça de sexista nojento. 4° a violência doméstica foi criminalizada não por via da igualdade de géneros mas por luta de direitos. Essa luta por DIREITOS IGUAIS começou muito antes dessa INVENÇÃO da igualdade de géneros. Não confunda. Não são a mesma coisa. 5° o teu comentário sobre o facto o “gostar de levar nas trombas” revela o escarro de pessoa q és. Não merece 1 apontamento sequer da minha parte.

      Liked by 2 people

      • 26 Agosto, 2017 11:36

        Estes tipos são um nojo. Isto nem é opinião política. É´a prova que a escardalhada é grunha e transforma tudo em ataques pessoais.

        Estes é que têm mesmo ódio ideológico a quem não é como eles.

        Metem nojo e acho que é acto de higiene bloquear merdas destes.

        Nos blogues deles ninguém pode sequer mandar um comentário minimamente crítico. Não deixam.
        A censura sempre foi de Esquerda e continua a ser.

        Liked by 1 person

      • Expatriado permalink
        26 Agosto, 2017 12:27

        Aqui está o perfil do roto

        https://m.facebook.com/profile.php?id=100012920138251&_rdr

        A merda cheira-lhe a feronoma…

        Liked by 1 person

      • 26 Agosto, 2017 14:36

        Ok. Admito que exagerei no meu comentário. Mas quando vejo alguém que trai os seus, só me apetece é cuspir-lhe na cara, como esse monte de merda do Paulo Portas, que sendo homossexual esteve à frente de um partido homofóbico (CDS-PP)… e você, que estando contra a política de igualdade de género (que surgiu para defender os direitos das mulheres), está automaticamente a trair o seu próprio género… e além do mais é homofóbica! Foi devido a pessoas como você que eu já fui por diversas vezes discriminado apenas pela minha orientação sexual!!

        O meu avô já me dizia: “Quem trai os seus, não é digno de confiança! Pois se trai os seus semelhantes, mais facilmente trai os outros!”.

        Qual é a sua posição em relação ao direito ao aborto?
        E em relação à Procriação Medicamente Assistida para casais de lésbicas e mulheres celibatárias?

        Deixe de tentar atirar areia para os olhos dos outros!…

        E para aqueles que querem saber qual é a política de género na Suécia, aqui vai:
        http://www.jogodedamas.me/suecia-referencia-mundial-em-igualdade-de-genero/

        E mais este vídeo feito por mais um aziado com a igualdede de género:

        É este o futuro do mundo, quer vocês queiram quer não!!!

        Gostar

      • Cristina Miranda permalink
        26 Agosto, 2017 18:26

        igualdade não é sermos todos cinzentos. É termos a liberdade de sermos o que quisermos. Aceitação e respeito (escrevi isso no texto, vá ler) é outro assunto. A ditadura da dita igualdade de género quer APAGAR uns do mapa, para imporem-se. Isso é ditadura de género. E fico por aqui porque com gente cega q não sabe interpretar o q escrevi(sim, NÃO ME INSURGI CONTRA outros indivíduos, nem sequer apelei à segregação e desrespeito) e vem depois distorcer tudo só pra vitimizar-se e fazer-se de coitadinho, não tenho paciência. Na sociedade q desejo há lugar para todos desde q TODOS respeitem as liberdades e opções de cada um. NAO É DE TIDO SEU CASO

        Liked by 1 person

      • 26 Agosto, 2017 21:48

        A cristina está a ser trolada por uma bichana pedófila a cumprir pena na cadeia.

        Liked by 1 person

      • Rafael Ortega permalink
        27 Agosto, 2017 11:04

        “É este o futuro do mundo, quer vocês queiram quer não!!!”

        Não sejas bronco…

        O futuro do mundo, a continuar como está, é mulheres fechadas em casa e só a sair acompanhadas. É o que já acontece em zonas da tua querida Suécia.

        Agradece às feministas atrasadas mentais que importam somalis e afegãos às centenas.

        Liked by 2 people

      • Cristina Miranda permalink
        27 Agosto, 2017 11:11

        O futuro serão mulheres como eu que acabarão com o machismo feminista destas imbecis q mancham a classe! Graças a Deus q são 1 minoria de ignorantes acéfalas!

        Liked by 1 person

      • 28 Agosto, 2017 15:07

        @ João Pereira
        Você não é discriminado por ser paneleiro, você é discriminado por ser um calhorda. Ninguém gosta de calhordas, sejam eles paneleiros ou não.
        Como bom esquerdalho acha que a culpa da sua discriminação é dos outros e então atribui isso à sua condição de paneleiro.

        Quanto aos dados da Suécia não apresenta nada de novo.Um texto de uma brasileira de 25 anos de idade que chegou à Suécia através de uma Bolsa de Estudo e que está deslumbrada com a novidade do país. Adriele Pradi escreve um artigo de generalidades sem grandes detalhes sobre o modo como se processa essa igualdade de género.

        Mas mostro outro detalhe interessante da Suécia: a taxa de suicídio. Um país que é vendido como o suprassumo da felicidade na Terra tem vindo a aumentar a taxa de suicídios sobretudo na faixa etária mais jovem dos15 aos 24 anos: https://www.thelocal.se/20140728/swedish-suicide-rates-hit-25-year-high.
        Parece que o radioso futuro que você garante não tem trazido a prometida felicidade.

        Liked by 2 people

      • Cristina Miranda permalink
        28 Agosto, 2017 22:48

        ouch!

        Gostar

  22. Expatriado permalink
    26 Agosto, 2017 19:24

    Jovem Cristina. O video é só para mostrar o quão ridícula é a afirmação do sujeito acerca da não violência no meio da seita.

    Liked by 1 person

Indigne-se aqui.