Saltar para o conteúdo

O texto escrito com tinta simpática

3 Setembro, 2017

A deputada Paula Teixeira da Cruz declarou que qualquer alteração legislativa no sentido da legalização da eutanásia não requer revisão constitucional. Se esta sua tese vingar temos de admitir que o texto constitucional português é a versão escrita da pastilha elástica.

20 comentários leave one →
  1. Procópio permalink
    3 Setembro, 2017 12:00

    “O texto constitucional português é a versão escrita da pastilha elástica”. Cuidado, a pastilha elástica está a ser mascada por tipos com piorreia. Até Paula Teixeira da Cruz, pessoa que admiro, pisou-a por engano. O post anterior falou de gavetas. Como quase todas as da Helena, merece uma nota breve.

    Sai do banho, as ondas apetecem, a Helena nem me deu tempo de comentar o texto anterior. Sobre o “logro em que a geração de Cavaco Silva caiu: a ideologia não fica na gaveta. Muda é de gaveta”.
    Mudou assim como Gramsci espertalhão mudou a brutalidade do estanislau.
    O génio Gramsci visou acções que atingem não apenas a estrutura económica e a organização política da sociedade, mas também sobre o modo de pensar e sobre as orientações ideológicas e culturais. É a tarefa pedagógica que a fenprof vai levando a cabo Implica a transformação numa concepção do mundo unitária e coerente. Amestrar os jornalistas e orientar os editores, pôr falsos intelectuais a vomitar tretas, farsantes a bradar “demucracia” e a encher a boca suja onde a palavra ÉTICA não cabe.
    Por sorte ou mala sorte entraram em cena dois factores malignos:
    Uma cambada de assassinos que ajuda a desfazer a sociedade, sobre a qual o “podemos” não se pronuncia porque não são juízes (dixit) e um grupo de abutres internacionais peritos em manobras de extorsão.
    Ambos factores alimentam o delírio: sobre o nada se construirá a sociedade nova e os amanhas estão doidos por começar a piar.
    Estamos na fase da brandura, com cúmplices ávidos pelo poder ao mais alto nível que pactuam sem vergonha.
    Quando puderem instauram o “boca calada” e o se te “portas mal”, nem sabes para onde vais. Existe uma gaveta funda onde estão guardados todos os rancores.

    Liked by 2 people

  2. lucklucky permalink
    3 Setembro, 2017 12:17

    os escalões do IRS são discriminação pela situação económica de um cidadão que o artigo 13 da Constituição expressamente proíbe.

    Só flatrate não discrimina.

    Gostar

    • oscar maximo permalink
      3 Setembro, 2017 15:13

      Mesmo nesse caso é possível alegar discriminação devido a valores descontados diferentes, tudo depende para onde se olhe, e por isso introduzo uma forma alternativa de cálculo da colecta.
      É por o Estado todos os anos a divulgar, em vez dos escalões, um único numero chamado factor de taxa, com o qual é calculada a taxa para toda a gente.
      Outra solução passa por reintroduzir um principio que se vai bater com a regra geral anti-discriminação. A célebre frase Rumo ao socialismo.

      Gostar

  3. alex.soares permalink
    3 Setembro, 2017 16:04

    A constituição portuguesa é inconstitucional. Então não é que diz que é proibido proibir, excepto se estiver previsto na lei. Mas que rica lei para beijoqueiros e afins.
    E digo isto sem ver a constituição, à moderna à CIG.
    Bjotas riquezas.

    Gostar

  4. Manuel permalink
    3 Setembro, 2017 17:32

    Temos de perguntar à PTC se a constituição não permite a eutanásia com eleitos retroactivos? Se for legal, ela que dê o exemplo.

    Gostar

    • sam permalink
      3 Setembro, 2017 20:59

      Ela está disponível para dar o exemplo.
      Só que não é hoje.

      Gostar

  5. Chopin permalink
    3 Setembro, 2017 18:48

    A eutanásia não é incompatível com um texto que nos coloca a “abrir caminho para uma sociedade socialista”.
    Quando lá chegarmos, será o tempo da oposiçãotanásia. Dejà vu.
    🙂

    Gostar

  6. Arlindo da Costa permalink
    3 Setembro, 2017 21:14

    Onde está a incompatibilidade?

    Deixar morrer à fome ou com falta de cuidados de saúde, como aconteceu na longa noite do «governo» de Passos, é que é constitucional….

    Gostar

    • 3 Setembro, 2017 21:26

      Morrer cremado numa estrada é o quê? Felizmente que com aumentos de 2€ já não há fome, e os 200 000 à espera de serem operados bem podem ir cantando o Avante.

      Gostar

    • Tiradentes permalink
      4 Setembro, 2017 07:50

      Falta de cuidados de saúde? está a falar da dívida dos hospitais que duplicou quando o sol brilha mais alto na geringonça? ou nas listas de espera para cirugias que revolucionáriamente aumentaram brutalmente? A fome eram aquelas criancinhas que, uma vez mudado o governo, deitavam fora a comida nas escolas?

      Gostar

  7. 3 Setembro, 2017 21:21

    Por acaso tenho curiosidade de saber se ainda temos um Tribunal Constitucional. Desde os tempos em que sabotaram tudo o que havia a sabotar no governo PSD/CDS, inviabilizando a reforma do Estado, e obrigando a uma dose extra de austeridade, desapareceram?

    Liked by 2 people

  8. Filipe Costa permalink
    3 Setembro, 2017 22:10

    Faço uso da ei 17/1983, portanto li isto e divulgo

    O constitucionalista Jorge Miranda não tem dúvidas. Para ele, os juízes, como os demais titulares de órgãos de soberania, «não são trabalhadores subordinados». E, portanto, «não se acham em qualquer situação aproximável da dos trabalhadores das empresas privadas ou da Administração Pública».

    Mas quem paga?

    Gostar

  9. licas permalink
    3 Setembro, 2017 22:36

    Uma vez que
    1__Os Eleitores da mais recente Eleição Legislativa votaram desconhecendo completamente a existência de um “complot” dos partidos de Esquerda para se “coligarem/acordarem” se possível juntando os seus resultados ficarem com mais de 50%,
    E dado que, como é evidente na história da nossa Democracia, uma considerável proporção dos PS´s não concordam com aproximações, mesmo táticas, a partidos pseudo-democráticos, comoo PCP.
    O que seiia honesto deveria ser
    __dar por sem efeito os resultados da Eleição
    __convidar os partidos a declararem abertamente as Coligações em que compateciparia
    __repetir o acto eleitoral, agora com conhecimento pelos Eleitores de todas as contingências
    resultantes desse acto.

    Gostar

  10. licas permalink
    3 Setembro, 2017 22:51

    Compartecipariam (so sorry)

    Gostar

  11. licas permalink
    3 Setembro, 2017 23:50

    Manuel. obrigado pelo cuidado. Submetido há um mês a cirurgia séria, recuperação no melhor dos casos muito lenta: um pouco deprimido.
    Um abraço, amigo.

    Gostar

  12. licas permalink
    4 Setembro, 2017 22:09

    MJRB
    Muito obrigado pelos seus votos. Sinceramente agradecido,

    Gostar

  13. 4 Setembro, 2017 22:55

    Não sou defensor da CRP, no entanto está lá escarrapachado o direito à propriedade privada. Assim, sendo a vida de cada um uma propriedade exclusiva do próprio, cada um deve poder fazer o que entende com ela, incluindo acabar com ela.

    Gostar

  14. Arlindo da Costa permalink
    5 Setembro, 2017 17:51

    Adoro ver os actuais fascistas e os ex–maoistas a defenderem a Vida 🙂 ….se não fosse tão trágico eu até cantava aqui uma canção do padre Zezinho…

    Gostar

Indigne-se aqui.