Saltar para o conteúdo

Os Socialistas Capitalistas e Milionários

15 Setembro, 2017

Não há ideologia mais hipócrita que o socialismo. Sustentado pela teoria da defesa dos oprimidos pelo grande capital, a verdade é que mais não fez do que grandes milionários que viveram às custas desta narrativa falaciosa e interesseira cujo o objectivo foi, e é ainda, alimentar o poder das elites (e respectivos familiares) e suas clientelas. A História Universal, não mente e é implacável quando nos relata os factos: além de criar milionários, o socialismo matou milhões de seres humanos por questões religiosas, orientações sexuais, raças, etnias ou simplesmente por lhes fazerem oposição e ainda deixou os povos na pobreza. 

Da corrente original do socialismo científico de Karl Marx, já por si mortífera e violenta, nasceu o Nazismo de Hitler, um nacionalista socialista alemão e o Fascismo de Mussolini, outro nacionalista socialista na Itália. Se o “pai Marx” já era um burguês parasitário que vivia às custas da esposa burguesa (veja aqui), Hitler (aqui) e Mussolini  (aqui) tornar-se-iam milionários depois da conquista do poder. Quem não conhece os discursos nacionalistas carregados de ódio contra o capital apelando à união nacional do proletariado destes senhores com vista à igualdade social? Pois é. Faz falta contar o que eles realmente fizeram ao seu pobre povo? Ainda no passado, Stalin o carniceiro mor da ex URSS também não ficou atrás no top da lista dos milionários (veja aqui). Ainda com dúvidas? Acha que isto só pertence ao passado? Então vamos ao presente.

A prova de que esta ideologia continua a enganar quem nela acredita é a quantidade de capitalistas milionários que ainda faz nos dias de hoje: Chavez morreu milionário (aqui); Fidel Castro morreu milionário (aqui); Mário Soares morreu milionário (aqui). Todos viveram como capitalistas no maior desafogo inimaginável. Terminou aqui? Não. Hoje Maduro segue os mesmos ensinamentos enquanto o povo venezuelano morre de fome. José Eduardo dos Santos, outro bom aluno do socialismo, também vive como um lorde capitalista com o povo angolano a morrer… de fome. Kim Jong o maluco da Coreia do Norte, gordinho e bem alimentado, segue pela mesma cartilha. E a fortuna do 1º ministro chinês (veja aqui)? Ainda tem dúvidas? Então vamos a mais casos.

Em Portugal a esquerda enche a boca para falar dos pobres que tanto os preocupa. Atacam os capitalistas ferozmente a quem atribuem as culpas das desigualdades sociais. Porém, estranhamente vivem todos na fartura em terras capitalistas de economia de mercado e não pensam abandoná-la. Não é bizarro? Nuno Santos anda de… Maserrati; Odete Santos é milionária acumuladora de dinheiro;  Louçã vive numa casa luxuosa com recheio valiosíssimo; o Medina compra duplexes de luxo; o Sócrates viveu como um rei na França; Armando Vara também; Costa não dispensou os luxos de um duplex; Marisa  é contra o euro e a EU mas não recusou o lugar milionário de eurodeputada (????).  Mas afinal o que vem a ser isto?

A resposta é tão simples: apesar de defenderem um Estado forte que centraliza em si os principais sectores da economia para distribuir depois a riqueza de acordo com as necessidades de cada um, para assim criar um sociedade igualitária, a verdade é que esta ideologia é apenas para ser aplicada ao povo. NÃO SE APLICA A ELES. Porque assim, retirando a possibilidade de  cada um, de forma individual,  ser economicamente forte, CONTROLAM e DOMINAM seu eleitorado de forma a NUNCA perderem o poder. Esta é a VERDADEIRA ideologia escondida por trás da narrativa de defesa dos pobrezinhos. 

O socialismo provou ser tão bom que onde foi implementado à força (sim, foi sempre à força), não vingou, faliu literalmente e todos seus povos tentaram sua libertação. Na Alemanha, onde foi construído um muro por iniciativa do lado pró-soviético para impedir a grande migração dos berlinenses, as pessoas arriscavam a vida para o saltar. Na Coreia do Norte onde se come insectos e ervas daninhas para sobreviver, onde se é executado por fazer uma chamada estrangeira, onde não há net e se vai preso por ver filmes estrangeiros, onde é ilegal vender bens, onde se morre de frio porque a electricidade é desligada à noite,  onde as pessoas não são livres de dizer ou pensarem o que querem, Yeomni Park activista coreana, desafiou a vida aos 15 anos para não morrer. Na Venezuela, HOJE, milhares de pessoas desafiam a própria vida para sobreviver ou fugir. Faz falta mais exemplos ou podemos ficar por aqui?

Defender o socialismo com discursos pomposos e ocos para incautos, em terras capitalistas rodeado de todo o conforto que ele proporciona, não custa nada. Só revela a falta de vergonha na cara que esta malta da política tem e falta de respeito total pela nossa inteligência ao tratar-nos como ignorantes. Mostra também uma hipocrisia sem igual à qual o povo tem de reagir. Exigir. Nem mesmo Cunhal resistia ao capitalismo ao levar coca-cola aos netos, dar passeios pelos shoppings, ver filmes americanos entra tantas outras coisas. Afinal em que ficamos?

Porque ser rico, defensor do capitalismo e da liberdade individual é perfeitamente normal e aceitável. Faz parte da sua crença. É o RESULTADO da aplicação prática da sua ideologia.

Mas ser socialista capitalista e milionário, NÃO!

 

 

32 comentários leave one →
  1. 15 Setembro, 2017 13:24

    “socialistas”…

    Por cá, o P”S” está replecto de trafulhas, bandidos, gatunos, corruptores e corrompidos, vígaros, oportunistas.

    Liked by 1 person

  2. José Ribeiro permalink
    15 Setembro, 2017 13:47

    Excelente texto, cara Cristina!
    A malta da sinistra sabe disso, mas gosta de sofrer em nome dos tão “amados” líderes.
    Cambada de burros que merecem todo o sofrimento que causam.

    Liked by 2 people

    • 15 Setembro, 2017 18:50

      Muitas vezes lucram. Outros lucram migalhas. E os que nada lucram sempre se sentem vingados sabendo que assim vão tirar aos que têm.
      Moral da inveja.

      Liked by 2 people

  3. Gustavo Pires permalink
    15 Setembro, 2017 14:07

    O capitalismo é um sistema económico e social sustentado na competição que, enquanto expressão da luta pela sobrevivência que é, está inscrito no código genético da humanidade. Todavia, como afirmou Nietzsche o homem é natureza e, por isso, é um animal de excessos. Em conformidade, o capitalismo, como qualquer jogo, tem de ser regulamentado a fim de poder ser jogado na plenitude da excelência. Depois, o Estado deve limitar-se a arbitrar, a cumprir as suas funções inalienáveis, a corrigir as falhas do mercado e a suprir as necessidades básicas da população. Mesmo os socialistas, dentro das baias da respetiva narrativa, na sua essência, pensam e agem à capitalista. Quer dizer, eles jogam o jogo capitalista servindo-se da narrativa socialista. Por isso, sempre que a esquerda chega ao poder as políticas que desenvolve demonstram bem que, como não conseguem deixar de jogar o jogo do capitalismo, acabam por perverter o jogo instituindo um capitalismo de Estado que, regra geral, origina uma situação escandalosa de diferença de classes. A dita esquerda, na sua essência competitiva, é capitalistas. Só que jogam o jogo capitalista fazendo batota. Quer dizer, a esquerda é batoteira. Hoje, o socialismo não passa de um instrumento para fazer batota que uns certos cidadãos usam a fim de ganharem uma ilegítima vantagem competitiva nas sociedades capitalistas. A designada “esquerda caviar” representa bem esta filosofia de vida cujo exemplo mais flagrante é o acesso de António Costa ao poder e a formação e a práxis do XXI Governo? O que é necessário é promover uma cultura em que todos aqueles que, à “direita e à esquerda”, não respeitam as regras do jogo do capitalismo democrático e social são, simplesmente, ostracizados pela própria sociedade.

    Liked by 2 people

  4. LDM permalink
    15 Setembro, 2017 14:18

    Muito bem.

    Gostar

  5. 15 Setembro, 2017 14:33

    Como disse um famoso – e rico – artista plástico da nossa praça, ” a esquerda não tem de ser pobre “. Pois não, se toda a esquerda fosse rica, o que não é o caso (nem a direita, que creio ser globalmente menos abastada). Até lá deviam distribuír, pelos seus, a sua riqueza. Daí já não veio resposta. Quando chega à parte do distribuír, a única riqueza válida é a dos outros.
    Se pusermos de parte os rótulos com que as Mortáguas e Costas e Soares e outros se apresentam, e atentarmos apenas na vida que levam, até os podemos tomar por CEOs de qualquer multinacional. Ou títeres de ditadura sul americana – os tiques totalitários já os têm.
    Talvez fosse bom desenterrar o link que mostrava a vida dum deputado num desses países nórdicos, óbviamente ” fascistas “, mas onde as estradas são boas, os transportes públicos funcionais, os sistemas de saúde imaculados e a educação pública tão boa que prácticamente eliminou a privada – não por proíbi-la mas por torná-la redundante.
    Acontece que lá para o norte da Europa os políticos têm a estranha mania de servir o seu país, não de se servirem dele.

    Liked by 1 person

  6. Arlindo da Costa permalink
    15 Setembro, 2017 16:36

    Nota de rodapé : os actuais milionários portugueses muito devem ao socialismo português. Não há contradição. Não sejamos invejosos, Srª Cristina.

    Gostar

    • Cristina Miranda permalink
      15 Setembro, 2017 17:06

      Essa foi de morte. Literalmente. Assim q puder, venho aqui responder-lhe. Inté

      Gostar

    • 15 Setembro, 2017 22:30

      E devem. O único a bater o pé a um milionário foi o senhor Passos Coelho. Os socialistas não perderiam a hipótese de ajudar o DDT. Em troca de qualquer coisita.

      Liked by 3 people

  7. Tiradentes permalink
    15 Setembro, 2017 16:39

    E porque é que acham que certos “socialistas comentadeiros” aqui se unham e desunham nos seus “argumentos”? A esperança é a última a morrer. Quem sabe ainda ficam amigos do Ricardo Salgado já que ele estes anos todos só foi amigo do Marocas e do Sócrates.

    Liked by 2 people

    • 16 Setembro, 2017 22:41

      E do Granadeiro e do Bava e do Lula, e do Vara, e do Marcelo. O DDT soube sempre escolher os amigos. Lembram-se como passou a mão pelo pêlo da Mariana Mortágua na comissão parlamentar? Considerou-a muito brilhante e promissora. Deu-lhe a entender que até se podiam entender.

      Gostar

  8. 15 Setembro, 2017 18:43

    Nascem todos para chefes mas sabem que são mais incapazes.

    Liked by 2 people

  9. piscoiso permalink
    15 Setembro, 2017 19:04

    Viródisko & Tocámesma.

    Gostar

    • Cristina Miranda permalink
      15 Setembro, 2017 22:04

      Mas tu gostas… Ah! se gostas 🙂

      Gostar

      • piscoiso permalink
        16 Setembro, 2017 09:51

        Gosto do blogue, mas não gosto dos seus “lençóis”.

        Gostar

      • Cristina Miranda permalink
        16 Setembro, 2017 10:07

        Gosto do blogue e do q eu publico se não nem aqui vinha 😉

        Gostar

      • Cristina Miranda permalink
        16 Setembro, 2017 10:10

        Que chatice não é? Com este texto não dá pra fabricar “verdades alternativas”…

        Gostar

      • piscoiso permalink
        16 Setembro, 2017 09:52

        E vá tratar por tu o seu marido.

        Gostar

      • Cristina Miranda permalink
        16 Setembro, 2017 10:07

        Pois… Doeu… Temos pena

        Gostar

      • piscoiso permalink
        16 Setembro, 2017 12:05

        Os seus muitos e irrelevantes comentários aos seus posts, só servem para aumentar o nº de comentários a eles, para que passem a ser os mais comentados.

        Gostar

  10. Mauro Pires permalink
    15 Setembro, 2017 19:28

    Republicou isto em PortugalGate and commented:
    A Praga socialista é a doença do século. Eles encantam, falam bem, dão beijinhos, dão abraços mas de produtivo fazem BOLA. Eles dizem que são adeptos das causas sociais, mas a cada ano que passa, produzem mais pobres em massa e a única riqueza que sabem “criar”, é tirar dos bolsos dos outros e parasitar. Resumindo: CHINOS.

    Liked by 2 people

  11. Filipe Costa permalink
    15 Setembro, 2017 19:36

    Será que um cartão de sócio do Xuxa Futebol Clube abre portas e janelas?

    Liked by 2 people

  12. José Domingos permalink
    15 Setembro, 2017 22:17

    Os xuxas e comunas, a começar por aqueles da casa da treta, ali para são bento, falam muito do proletariado, mas nunca devem ter assinado um contracto de trabalho. Aprendem nas escolas, ensinados por comunas, a arte de mendigar um subsidio a andar á roda da mesa, na esperança de umas migalhas, enquanto cai não cai, vão beijando uns cus, na ilusão de chegarem a secretário ou ministro, ainda que, pelo caminho, tenham de vender a mãe, se der algum lucro,
    O único problema é não terem curso, isso é que não, a partir daí, vale tudo.
    Uns abutres, miseráveis demais para serem alguém na vida.
    Mais uma vez, obrigado pelo texto.

    Liked by 2 people

  13. Viriato de Viseu permalink
    16 Setembro, 2017 02:27

    O xuxialismo só sobrevive com o dinheiro alheio…

    Liked by 2 people

  14. miguel7010@sapo.pt permalink
    17 Setembro, 2017 00:22

    ENFIM! DAO SE CARAS E NOMES AO SOCIALISMO! HITLER E MUSSOLINI ERAM SOCIALISTAS DE FACTO. ISSO FOI ALTERADO DEPOIS PELO POLITICO CORRETO DO GRANDE ENGANO.
    ESQUECEU SE DE DIZER QUE OS SOCIALISTAS SEMPRE TIVERAM ACESSO A CAPITAIS PARA FAZER AS SUAS GUERRAS, COMO AGORA ELES TÊM CAPITAIS E MIDIAS PARA CONTINUAR A SUA OBRA. A SUA OBRA É DESTRUIR A NOSSA CULTURA E VIDA OCIDENTAL. PARA ISSO ALGUEM PAGA!… OS QUE TÊM A MESMA AGENDA MUDIALISTA.
    AGORA QUEREM CÁ OS REFUGIADOS TODOS PARA CONTINUAREM A GUARDAR O PODER POR MEIO DAS ELEIÇOES, PORQUE SABEM QUE OS POVOS VAO SE VIRAR CONTRA ELES.
    A DEMOCRACIA ESTÁ A MATAR NOS.

    Liked by 1 person

Trackbacks

  1. Leituras 16Setembro2017 – daily digest news

Indigne-se aqui.