Saltar para o conteúdo

Os Géneros em “Extinção”

19 Setembro, 2017

Se é homem ou mulher (esses géneros da idade da pedra) saiba que de acordo com os defensores da ideologia de género, está em “vias de extinção”. Isso mesmo. Isto porque segundo eles a definição do género é uma questão socio-cultural, logo não existe se não na nossa imaginação. Nesta ditadura do pensamento único pouco importa o que está biologicamente comprovado. Seguem uma agenda cega, só deles, onde há lugar  também para mudanças de sexo aos 16 anos sem autorização parental, casas de banho mistas ou homens a engravidar (é só doidos varridos!). Tudo isto porque querem inverter a sociedade. Destruir valores sociais. Vamos aos factos que contradizem estes lunáticos?

Por muito que estas criaturas afirmem o contrário, a natureza humana é clara logo na concepção. Está devidamente provado pela ciência (veja aqui) que nosso espírito é programado às 6/8 semanas após a concepção (que chatice!). À nascença, quer queiramos quer não, estamos pré-instalados como um computador. Ou seja, as opções e preferências sexuais estão pré-estabelecidas. Como? Eu explico:

Quase todos somos formados por 46 cromossomas que representam o nosso bloco de construção genética. Se o vigésimo terceiro da mãe for “X”  e o vigésimo terceiro do pai “X”, vamos ter um “XX”, ou seja, uma menina.  Se o vigésimo terceiro do pai for “Y” temos como resultado “XY” e nasce um rapaz. Assim fica claro que os elementos base do corpo humano e cérebro são femininos! Ou seja,  começamos todos como raparigas daí o facto de os homens terem mamilos (ó diabo, e esta hein? chamem a CIG rápido!). Ás 6/8 semanas após a concepção o feto é mais ou menos assexuado mas dispõe do potencial necessário para formar órgãos genitais masculinos ou femininos. Se for geneticamente rapaz, o feto desenvolverá células que segregam por todo o corpo grandes quantidades de hormonas masculinas para formar os testículos e o cérebro. Vamos imaginar que nesta equação faz falta UMA dose de hormona masculina para formar os genitais masculinos e TRÊS doses para configurar o cérebro, mas ao invés disso recebe, em vez de QUATRO doses (as necessárias), só TRÊS. A primeira vai inevitavelmente para formar os órgãos sexuais masculinos e o cérebro receberá apenas as DUAS restantes. Como resultado o cérebro será principalmente masculino mas com certas capacidades e pensamentos femininos. Se receber só  DUAS doses, a primeira vai inevitavelmente para os testículos e o cérebro recebe apenas UMA dose restante  das TRÊS exigidas. Aqui vamos ter um cérebro essencialmente feminino na estrutura e pensamento num corpo geneticamente masculino. Na puberdade poderá tornar-se homossexual.  Quando o feto é rapariga a presença de hormonas masculinas é praticamente inexistente. Por isso forma órgãos sexuais e cérebro feminino. Mas pode por acidente o feto receber uma dose significativa de hormonas masculinas. Quando assim é, o feto torna-se numa rapariga com cérebro mais ou menos masculino.

Em Israel os kibutz tentaram apagar os estereótipos baseados no sexo encorajando por exemplo rapazes a brincar com bonecas e meninas a subir às árvores para criar uma sociedade sexualmente neutra, onde afirmavam poder demonstrar a reversibilidade dos papeis entre os dois sexos. Porém 90 anos depois, os estudos mostraram que os miúdos dos kibutz continuavam a manifestar comportamentos de rapazes e raparigas comportamentos de raparigas. Ou seja, mesmo contrariada, a biologia encaminhava-os para as respectivas programações cerebrais adquiridas na concepção. Este documentário norueguês aborda este assunto (veja aqui). Não vale a pena contrariar isto. Os cérebros são diferentes (veja aqui).

É por causa de uma escola que não ensina estas questões fundamentais para entendermos a biologia humana ligada ao comportamento, que depois temos seres frustrados, relações fracassadas e desastrosas, abrindo espaço a estas criaturas do marxismo cultural para nos andarem a criar ideias falsas de que os homens e mulheres são iguais e têm as mesmas prioridades, aspirações e desejos.

Assim, é ridículo insistir na normalização de géneros. Tentar nivelar é um acto totalitário contra-natura que traz apenas caos, frustração e infelicidade. Precisamos de uma identidade firme. Precisamos de conhecer bem nosso corpo, desde a concepção até à sua maturidade e aceitá-lo como é. Precisamos de ser integrados na sociedade sem estigmas nem preconceitos pelas diferenças em plena igualdade de direitos humanos. Liberdade para sermos quem e como queremos ser.  E não,  sermos forçados a abdicar da nossa natureza. Não aceitar esta imposição não é homofobia, é biologia. Insultar quem pensa de acordo com a sua natureza, é doutrinação marxista. 

E sem travar esta loucura generalizada, um dia os géneros humanos serão extintos pela quantidade de casais estéreis que a sociedade produziu e que no limite da insanidade da ideologia de género levada ao extremo, terão bebés neutros procriados em laboratórios  aos quais bastará a clonagem para reproduzir. E que ironicamente chamarão a isso, “direitos” à  “igualdade de género”.

Já faltou mais.

 

 

115 comentários leave one →
  1. 19 Setembro, 2017 18:39

    Géneros sempre foi coisa de mercearia.

    Existem dois sexos que são a base da reprodução da espécie.

    Liked by 2 people

    • 19 Setembro, 2017 18:47

      Exacto.

      Espero que não me acusem de praticar o acto.

      Liked by 1 person

    • Tiradentes permalink
      19 Setembro, 2017 19:55

      Sexos são uma construção biológica. Géneros são muito parecidos com os da mercearia sic Zazie) e não passam de construções sociais como os produtos trans da mercearia.

      Liked by 1 person

    • ingenuo permalink
      20 Setembro, 2017 09:24

      Gosto muito dos textos da Cristina Miranda e das respostas da Zazie. No entanto, acho que se preocupam em demasia. O que eles vão conseguir (estes novos engenheiros sociais neo-comunistas) é destruir a nossa cultura e os nossos valores. Eles julgam que desta forma vão conseguir construir o novo modelo social, um novo homem soviético…

      Estão tão enganados…

      As sociedades que não se reproduzem ou que discutem quantos anjos conseguem dançar na cabeça de um alfinete (vide Constantinopla em 1453) morrem. E o que não falta é bárbaros já dento da porta que pouco ou nada querem saber das “construções sociais do género”, enquanto se reproduzem com 5/6 filhos alimentados com o nosso dinheirinho, desculpem, ajudas sociais que eles tanto merecem.

      Vai dar gozo ver estas alminhas daqui a 50/60 anos quando forem arrastados das suas casas para serem executados no alto de um edifício, tentarem argumentar com os seus algozes que “o género é uma construção social”, que a “culpa é do homem branco” e que a “religião é o ópio do povo”. Podem ir até a gritar isto quando forem empurrados…

      O mais certo é nesta altura já eles estejam todos convertidos e como todos os novos na fé, sejam ainda mais fanáticos do que os crentes originais.

      Liked by 2 people

      • 20 Setembro, 2017 09:35

        Daqui a 50 ou 60 anos a maior parte de nós e eles próprios não estão cá.

        Como também disse, a Natureza fla sempre mais alto e ha-de repor o equilíbrio que estes imbecis estragam agora.

        Só que isto é política e forma de vida oporturtunista de muita gente.
        E é jacobinismo porque se trata de impôr um mundo-às-avessas por legislação.

        Deixar andar e dizer que não sei quantos a Natureza tratará da merda daqui a 60 anos é poltranismo.

        Até lá patrulham e censuram meio mundo e por cá ainda se esganiçam com a tara de que o Estado Novo é que era perigosa ditadura que nem deixava as pessoas expressarem-se e viverem livremente como queriam.

        Esta merda é de extrema perversidade porque querem aproveitar precisamente aquela idade da adolescência quando existem naturais confusões sexuais para fazerem dos jovens invertidos e espatifarem a família, retirando autoridade aos pais.

        Liked by 1 person

  2. 19 Setembro, 2017 18:42

    Mas fez muito bem em recordar os Kibutz mas vai levar nas orelhas porque os neotontos também têm os seus dogmazinhos e gurus de estimação.

    Eu tenho andado a dizer o mesmo mas de forma sibilina por causa das patrulhas

    Gostar

    • lucklucky permalink
      19 Setembro, 2017 21:59

      A patetice continua. Pelo menos pergunta-te porque é que existiam inúmeros kibbutz?

      Gostar

      • 19 Setembro, 2017 22:01

        Estive para escrever que ias aparecer a patrulhar.

        O v. mal é este. iguaizinhos aos comunas com “coisas intocáveis”.

        As experiências dos kibutz foram experiências socialistas. O mundo_às-avessas foi teorizado e experimentado lá.

        Agora manda lá uns gritinhos e chama-me anti-semita para seres mais igual aos iguaizinhos patrulhadores marxistas de que julgas ser muito diferente.

        Gostar

      • 19 Setembro, 2017 22:03

        Fui mesmo burra porque pensei logo que escrever isto era o mesmo que assobiar e chamar o luck.

        E apareceste.

        Há quanto tempo não comentavas aqui?

        Não resististe.

        Os fanatismos e dogmas ideológicos são assim- tocaram-te naqueles cujo nome nem se pode pronunciar.

        Gostar

      • 19 Setembro, 2017 22:04

        De caminho termina lá o meu prognóstico para a Cristina Miranda e diz-lhe a ela aquilo que não tens coragem por teres encasquetado que, apesar de tudo, não é uma uber-fascista e anti-semita como eu sou

        AHAHHAHAHA

        Palermas!

        Por isto é que não há direita. Porque são ideológicos por cartilha e ignorantes preconceituosos.

        Gostar

      • 19 Setembro, 2017 22:08

        E eu curto-te. Geralmente estou de acordo com a tua visão acerca dos media.

        Mas és um neotonto de raiz escardalha. Um comuna às avessas que tem a utopia da Liberdade como eles têm a da Igualdade.
        E coisas intocáveis. Aquelas que gostam de colocar no Index por língua de pau politicamente correcta.

        Julgas que és anti-politicamente correcto mas deixaste-te atrelar.
        O que é tramado para quem tem uma palavra como guia da vida e julga que a palavra nem precisa de prática para existir.

        Liberdade o tanas. Tanto quanto as restantes da bandeira tricolor.
        Mentira histórica que nasceu do mesmo ninho.

        Gostar

      • 20 Setembro, 2017 09:36

        Já agora: respondendo: porque não cabiam todos num só.

        Também havia muitos sovietes e muitas comunas populares na China.

        Gostar

  3. piscoiso permalink
    19 Setembro, 2017 18:46

    “Género” é uma criação burocrática para fugir ao termo “sexo”.

    Gostar

  4. 19 Setembro, 2017 18:46

    Eles não leram o Bruno Bettelheim e nem sabem que aquela utopia até foi idolatrada pela esquerda.

    Gostar

  5. Procópio permalink
    19 Setembro, 2017 18:47

    A extinção de género é uma faceta de Tanatos. A sociedade actual está fortemente influenciada por Tanatos, de tanto prezar Eros.
    Ao entregar-se aos “instintos” como é de bom tom com o politicamente correto, cai-se na resignação e na desorientação. O sexo passa a desempenhar papel secundário. Menino ou menina tanto faz, é preciso é que vote em quem os anima no processo de desintegração da personalidade. As distopias estão na moda, quanto mais são os parolos, mais se acobardam perante um processo pensado ao pormenor que tem em vista escravisar a sociedade ao mesmo tempo que se escarrando a palavra liberdade a cada esquina.
    Estamos a ver o princípio ainda não vimos o fim.
    A habilidade é fácil de desmontar.
    http://observador.pt/opiniao/a-estrategia-para-acabar-com-os-rapazes-e-as-raparigas/

    Liked by 1 person

  6. 19 Setembro, 2017 18:48

    A Cristina Miranda ainda está verde e tem inocência suficiente (no bom sentido) para perceber estas coisas melhor que os das cartilhas.

    Os que sabem não dizem e os que não sabem desconfiam e desatam logo aos gritinhos de “anti-semitismo”

    Esganiçamentos comuns, com cartilhas geminadas.

    Gostar

  7. Procópio permalink
    19 Setembro, 2017 18:50

    Escarra em vez do gerúndio. Sorry.

    Gostar

  8. 19 Setembro, 2017 18:50

    Óptimo post, Cristina Miranda.

    Liked by 1 person

  9. Expatriado permalink
    19 Setembro, 2017 18:52

    …”Se receber só DUAS doses, a primeira vai inevitavelmente para os testículos e o cérebro recebe apenas UMA dose restante das TRÊS exigidas. Aqui vamos ter um cérebro essencialmente feminino na estrutura e pensamento num corpo geneticamente masculino. Na puberdade é natural que venha a tornar-se homossexual.”…

    Ora aqui está a explicação científica para o coiso piscar com o arrelindo a reboque.

    Gostar

  10. Arlindo da Costa permalink
    19 Setembro, 2017 18:57

    Mais um artigo de «antologia» da D. Cristina 🙂

    Minha senhora, a Humanidade vai acabar mas não é por causa da «ideologia do género».

    Vai acabar, sim, mas é com umas lindas explosões nucleares que vão reduzir o planeta azul a cinzas.

    Isto é que é a ciência do devir…

    Gostar

    • 19 Setembro, 2017 19:05

      A Humanidade continuará com ejaculações macho-fêmea e não com paneleirices.

      Gostar

      • Democrata com larga experiência — Vende-se permalink
        19 Setembro, 2017 19:27

        Bem »metida«.

        Temo que o Arlindo não compreenda a extensão e a verdade do seu comentário.

        Gostar

      • ingenuo permalink
        20 Setembro, 2017 09:27

        Perceber percebe. Fica é chateado por não poder engravidar pelo anus.

        Liked by 1 person

    • Cristina Miranda permalink
      19 Setembro, 2017 20:38

      Eu não disse q ia acabar o mundo.

      Gostar

    • JgMenos permalink
      19 Setembro, 2017 23:44

      Enquanto não acaba bem podíamos dispensar que um bando de cretinos nos andasse chatear com especulações que ignoram a ciência e ideologias que nem a idiotas ocorreriam.

      Gostar

  11. 19 Setembro, 2017 19:03

    Porque já nenhum “socialista”-da-geringonça ouve o Sócrates e muito menos conselhos do dito, estará o galamba mais a Moreira a convencer o César mais o AC-DC a aprovarem na ARepública essa porcaria ?

    Gostar

  12. jorgemmc permalink
    19 Setembro, 2017 19:13

    Quando nos aventuramos por matérias (biologia, genética…) que desconhecemos corremos o risco de dizer asneiras… E neste caso é cada uma…
    Sugiro uma revisão boa do texto antes que sirva de motivo de chacota a um maluquinho qualquer da ideologia de género.
    Pode começar pelas partes sublinhadas.

    Gostar

    • Cristina Miranda permalink
      19 Setembro, 2017 20:37

      Meu caro não retiro nada. Tudo o q aqui é reproduzido vem em livros q li.

      Gostar

      • jorgemmc permalink
        19 Setembro, 2017 22:53

        Ok. Então não quer citar as fontes? Estou curioso para saber quem foi o biólogo que afirmou:
        – que os elementos base do corpo humano e cérebro são femininos!
        – que começamos todos como raparigas, daí os homens terem mamilos.
        – que às 6/8 semanas após a concepção o feto é mais ou menos assexuado mas dispõe do potencial necessário para formar órgãos genitais masculinos ou femininos.
        – toda a estória das “doses” vs homossexualidade.

        Asneira. Asneira. Asneira. Pergunte a qualquer aluno do 12° ano de Biologia.

        Gostar

      • Cristina Miranda permalink
        19 Setembro, 2017 23:12

        Eu não pergunto a nenhum professor de biologia no ensino público q segue a cartilha dos livros “adoptados” pelas escolas publicas. Fonte “Why Men D’ont Listen & Women Can’t Read Maps” de Allan e Barbara Pease

        Gostar

      • Cristina Miranda permalink
        19 Setembro, 2017 23:13

        Antes de chamar asneira vai te instruir.

        Gostar

      • jorgemmc permalink
        22 Setembro, 2017 03:30

        Eu elenquei o que entendi que estava errado. Tu passas a tua última resposta a debater com o espantalho que discorda da mensagem central do teu post. Porra…
        Porque é que não contestei o resto? Porque CONCORDO!
        O que não concordo é com as patacoadas (que curiosamente vem todas do livro dos dois artistas) e que são as seguintes:
        – NÃO HÁ relação causal comprovada entre níveis hormonais no útero e orientação sexual! No doc norueguês há um tipo que fala na relação entre comportamento mais ou menos masculino conforme maior ou menor exposição a testosterona no útero. NÃO que os bebés vão ser LGBT ou o que for!
        – os elementos base do corpo humano e cérebro são… Células!!! E as células que compõem a base do corpo não são femininas ou masculinas!
        – dizer que até às 6/8 semanas um feto tem o potencial de formar órgãos genitais masculinos ou femininos é tão inteligente como dizer que um livro de 100 páginas sobre a história da WWII tem o potencial de nos revelar que os Aliados ou a Alemanha ganharam a guerra, só porque ainda vamos na página 10! As instruções estão lá. Se for XY vai desenvolver órgãos genitais masculinos, se for XX femininos. Ponto. As exceções são doenças ou anomalias estatisticamente negligenciáveis.
        – A dos mamilos parece uma afirmação feita por uma criança de 5 anos, nem vou perder tempo.

        O engraçado é que NADA disto era central para a ideia do post, mas do meu ponto de vista borrou a pintura, por isso chamei a atenção.
        Basicamente, sem a parte que retiraste do livrinho dos dois artistas, 100% de acordo.
        Cuidado com as fontes.

        Gostar

    • JgMenos permalink
      19 Setembro, 2017 23:52

      Vai-se a ver e o jorgemm acha que a mãe vem da costela do Adão.
      Os mamilos no Adão eram adorno.

      Gostar

      • jorgemmc permalink
        21 Setembro, 2017 03:46

        A net é fantástica! Não é que achei o livro? E fui-me instruir, como sugerido. Afinal quem é a dupla maravilha autora dessa obra de referência?
        Ele é o maior “expert” mundial de… linguagem corporal. E ela é a CEO de uma empresa que produz videos, formações e seminários para empresas e governos a nível mundial. Ok… Não vamos perder a esperança… Pode ser que citem fontes credíveis. Afinal, não é para qualquer um afirmar que está descoberto o mecanismo biológico subjacente à existência de gays, lésbicas e transsexuais (esqueceram-se de explicar os bis em termos de “doses”, os sacanas! Paciência, talvez numa próxima edição). Quem é que o especialista em linguagem corporal e a produtora de conteúdos citam como precursor de tamanho avanço científico? O Dr. Gunther Dorner. E quem é ele? “a leading pioneer in social science” dizem no livro. Oh caraças… essa descrição também serve ao Boaventura S. Santos, o que não augura nada de bom… Mas fui ver em que compêndio da biologia o magnífico dr. explanou a sua teoria e os factos científicos que a sustentam. “Hormones and Brain Differentiation” de 1976. Este já não li, mas diz a Wikipédia o seguinte sobre ele: Hormones and Brain Differentiation is a 1976 book about homosexuality and transsexualism by Günter Dörner, in which the author advocated manipulating the sex hormone levels of pregnant women to prevent their offspring from becoming homosexual, and, based on experiments on rats, proposed brain surgery as a method of altering the sexual orientation of adult homosexuals.

        Só pode ser calúnia do tipo que escreveu a página da Wikipédia!!

        Então deixa lá ver se eu percebi: leste um livro escrito por um especialista em linguagem corporal que cita uma teoria cunhada por um gajo que fez uns testes em ratos nos anos 70 e deles concluiu que a homossexualidade podia (e devia, já agora) ser prevenida injetando hormonas masculinas nos fetos (humanos, já não dos ratos) em “risco”… E eu é que preciso de me instruir?

        O teu problema é que a vontade de bater é tanta que às vezes atropelas-te e dás argumentos aos esquerdelhos. Um mau argumento no meio de 3 ou 4 bons, mina a credibilidade. E depois não soubeste aceitar uma crítica. Assumiste que discordo do ponto do teu post (não sei porquê porque não o questionei) e lá vai disto, como se estivesses seguríssima da informação que passaste como facto científico.

        Gostar

      • Cristina Miranda permalink
        21 Setembro, 2017 10:32

        Ok. Vamos por partes: pelo q dizes estas pessoas a quem retiras toda a credibilidade por coincidência, a mesma teoria é repetida por outros profissionais. Reparaste q o texto tem 3 links diferentes sobre a matéria onde falam VÁRIOS profissionais? Só te restringes ao citado pelo livro? Hummm… Estranho. Vai ver os 3 links do YouTube. Todos CONVERGEM com o q é dito no livro. Mas há mais literatura sobre isto. Calma. Mas azar também, CONVERGEM com isto. Chatice. Queres mudar a biologia humana só para encaixar teorias cujos autores SE RECUSAM A VER E ACEITAR evidências científicas? Vai ver o link do documentário da Noruega se faz favor. Tu para me desacreditares tens de vir AQUI com links e literatura QUE COMPROVE q aquilo q foi dito aqui é mentira. Só assim TU ÉS CREDÍVEL no teu comentário.

        Gostar

  13. piscoiso permalink
    19 Setembro, 2017 19:23

    Sete pessoas foram hoje atropeladas num funeral em Miranda do Corvo.
    Não foi revelado o sexo das vítimas e ainda não se sabe se o motorista é marxista.

    Gostar

  14. 19 Setembro, 2017 19:27

    Anos 60- the children of the dream”

    Não aprenderam nada. Voltaram ao mesmo.

    Liked by 1 person

  15. 19 Setembro, 2017 19:29

    Um cheirinho, aqui

    Liked by 1 person

  16. Colono permalink
    19 Setembro, 2017 19:31

    Repito:

    Façam como no Dubai — As mulheres já podem fazer um implante d’um pénis no cu… para , assim, poder satisfazerem os maridos de acordo com “os seus gostos e vontades”

    Brevemente, será dado ao macho a mesma possibilidade: vagina anal!

    Será pelo parlamento /governo ter uma percentagem de gays /fufas que esta merda de conversa não acaba? Foda-se que já cheira mal…

    Gostar

  17. Democrata com larga experiência — Vende-se permalink
    19 Setembro, 2017 19:35

    Caro piscoiso,

    Admito a sua tenacidade e o espírito quixotesco que aqui (no Blasfémias) apresenta.

    Se me permite, e para que não se torne no saco de boxe do Blasfémias, tente ser um pouco mais sério e sensato.

    Crie na maior parte dos Blasfemos a ideia de que, afinal, existe um simpatizante de esquerda que não é um imbecil.

    Liked by 1 person

    • piscoiso permalink
      19 Setembro, 2017 19:44

      EhEhEh. Meta o seu paternalismo no seu serviço doméstico.
      Estou-me nas tintas para os seus juízos a meu respeito, pois não me conhece de lado nenhum. Presunção e água benta…
      Saco de boxe? Passa-me ao lado. São bites.
      A esquerda é imbecil?
      Não sou imbecil?
      Serei de esquerda?
      Faça uma lista.

      Gostar

      • Democrata com larga experiência — Vende-se permalink
        19 Setembro, 2017 20:04

        Caro piscoiso,

        Gostaria de elaborar uma resposta mas não compreendo o significado de »bites«.

        Gostar

      • Expatriado permalink
        19 Setembro, 2017 20:29

        Não tenha pena do coiso. Alguns são parvos por defeito. Ele é parvo por escolha propria.

        Gostar

      • piscoiso permalink
        19 Setembro, 2017 20:57

        Expa… arranja uma pátria!
        Vende-se, os bytes possuem 8 bits.

        Gostar

      • Democrata com larga experiência — Vende-se permalink
        20 Setembro, 2017 01:56

        Caro piscoiso,

        Obrigado pela resposta.

        Há já algum tempo que eu sei que um byte é composto por oito bits.

        Continuo sem saber (perdoe a minha ignorância) o que são »bites«.

        Não perca tempo em explicar porque, limitado pelas minhas modestas capacidades, irei de imediato navegar dicionários em busca do significado de »bites« que dè significado à sua resposta.

        Entretanto, e já que tudo isto são »bites«, não se preocupe com as »dentadas« que aqui lhe dão no Blasfémias.

        Gostar

      • Democrata com larga experiência — Vende-se permalink
        20 Setembro, 2017 01:57

        *dê

        Gostar

  18. lupabinolucar permalink
    19 Setembro, 2017 20:04

    O piscoiso é como o tolinho da aldeia: toda a gente lhe acha piada, ninguém o leva a sério e todos o lamentam.

    Gostar

    • 19 Setembro, 2017 20:36

      É do tipo entra num café “lá do sítio” convencido que por pagar uma, duas, três rodadas conquistará simpatizantes, manda uns bitaites e o resultado é este: cinco gajos já estão bêbados, não o percebem mas aplaudem-no; os outros quatro continuam a jogar às cartas e mandam-no calar.

      Gostar

      • 19 Setembro, 2017 20:37

        adenda: os outros quatro bebem umas bejecas de borla, continuam a jogar às cartas e mandam-no calar.

        Gostar

    • piscoiso permalink
      19 Setembro, 2017 21:02

      Acham piada? Não sabia.
      Lamentam? Credo! Já estou mais descansado.

      Gostar

      • Expatriado permalink
        19 Setembro, 2017 22:44

        Cala-te cuckold!!!

        Gostar

      • piscoiso permalink
        20 Setembro, 2017 10:21

        Ó SemPátria, não estou a falar, seu estúpido. Estou a escrever.

        Gostar

      • colono permalink
        20 Setembro, 2017 12:00

        Puxa meu irmão!
        Tanto bater no piscoiso/a…. afinal, é ele ou uma ela?

        Muito dos confusão nas minhas cabeça…

        Gostar

      • piscoiso permalink
        20 Setembro, 2017 12:12

        Caro colono, o sexo de quem escreve na net é irrelevante. Tudo se passa num monitor onde aparecem palavras e imagens que podem ser verdadeiras ou falsas.

        Gostar

  19. asCético permalink
    19 Setembro, 2017 21:40

    No programa de Educação Sexual na escola há um item em que se explica aos alunos as diferenças entre meninos e meninas no que diz respeito às características sexuais. Será que vão retirar isto do programa?

    Gostar

  20. Eduardo permalink
    19 Setembro, 2017 21:50

    “…ou homens a engravidar (é só doidos varridos!)”
    tudo correcto
    com uma pequena diferença…
    o “homem” não vai parir coisa nenhuma
    … o que ele vai fazer é cagar uma nova criatura

    Gostar

  21. A. R permalink
    19 Setembro, 2017 22:08

    Estamos governados por sub-humanos

    Gostar

  22. Procópio permalink
    19 Setembro, 2017 22:56

    É bom que apareçam tipos engraçados no blog.
    É bom que eles saibam que lhes conhecemos as origens.
    São géneros em extinção.
    Ou usam sofismas fazendo crer que se uma das suas idéias estiver certa, e por vezes até pode estar, ex. fulano é um… todas as outras serão provadas automaticamente, por associação, mesmo sem ter nenhuma ligação com a idéia legítima.
    Impõem opiniões pessoais como se fossem verdades absolutas, usam dois pesos e duas medidas, e acham-se acima de toda a suspeita, blindados a quaquer crítica.
    Se ao menos lessem alguma coisa de jeito poderiam ter argumentos
    Domenico Losurdo, La Lucha de Clases – Una historia política y filosófica, El Viejo Topo, Madrid, 2013. Não leem, não se arriscam a perceber sequer o seu próprio projeto.
    No blog temos um disfarçado com a chalaça e com as tias e outro mais boçal que não sabe onde pôr o pote. Recebem menos que o abrantes, mas fazem cá falta.

    Gostar

    • Democrata com larga experiência — Vende-se permalink
      20 Setembro, 2017 02:02

      Caro Procópio,

      Tenho que concordar consigo. Não tinha percebido a coisa por esse lado.

      De facto, enquanto mantiverem o nível ao qual nos habituaram, servem para a malta se divertir. Bem visto.

      Gostar

    • piscoiso permalink
      20 Setembro, 2017 10:33

      Por exemplo, minha pessoa vem ao Blasfas e comenta somente os posts, salvo o caso de resposta a referência pessoal directa ou indirecta como esta. No entanto, há quem venha ao Blasfas para para comentar comentadores, numa espécie de masturbação intelectual, tirando prazer em menorizar quem pensa de modo diferente, ou que julga de diferente filiação partidária.
      É para esses uma forma de terapia de grupo onde aproveitam para despejar sobre os outros comentadores os traumas das suas infelicidades.

      Gostar

  23. Procópio permalink
    19 Setembro, 2017 22:58

    Voltaire: “Posso não concordar com nenhuma das palavras que dizeis, mas defenderei até a morte vosso direito de dizê-las”.

    Gostar

  24. 20 Setembro, 2017 01:28

    Os links que utiliza como prova da ciência têm muita graça. Às seitas religiosas não lhe faltam curas para todos os males.

    ☆ De verdadeiramente relevante é a programação do “espírito” às 6/8 semanas após a concepção.

    ☆ Será que a articulista foi assistir ao XXXI Congresso de Vilar de Perdizes que teve lugar no dia 7 do corrente?!

    Gostar

    • Cristina Miranda permalink
      20 Setembro, 2017 09:13

      As palavras não são minhas. Fonte “Why Men D’ont Listen & Women Can’t Read Maps” de Allan e Barbara Pease

      Gostar

      • 20 Setembro, 2017 10:21

        Desculpe lá Cristina Miranda, mas esse casalinho nada tem a ver com investigação em biologia. São dois escritores australianos que vendem best-sellers de marketing comunicacional.

        Gostar

      • Cristina Miranda permalink
        20 Setembro, 2017 10:52

        Allen Pearse é psicólogo. Não é por não ser biólogo que não sabe do que fala. Não falta informação sobre isto que diz exactamente o mesmo. Este livro foi-me oferecido e é bom porque de forma muito simples explica como tudo funciona. As mesmas explicações vi-as reproduzidas em médicos e outros profissionais da área. Portanto, podem até vender best sellers mas retira verdade ao que dizem. Tenho no texto 2 links com 2 profissionais a falar sobre este assunto. É só ver. Mas há muito muito mais. E todos convergem. É isso que importa.

        Gostar

      • 20 Setembro, 2017 10:25

        Para o caso tudo isso é irrelevante.

        Está em causa a adolescência e a formação do Eu e esse processo é complexo e nada tem a ver com “opções” de mudanças por doutrinação que ser homem ou mulher é “opção” de cada um.

        E, muito menos, que os casos de anomalia são norma e em número igual à norma.

        Não são. São casos mínimos. Pode-se andar uma vida sem nunca ter visto um hermafrodita e isso de “transgénero” é palavra da moda como o bullying e outras tretas que inventaram.

        Gostar

      • 20 Setembro, 2017 11:02

        Ser-se psicólogo não é nada. A psicologia é a “ciência” amis antiga que existe muito antes de ser criada no século XIX. É um talento que umas pessoas têm e outras não. Fora isso, para se ser psicólogo não é sequer preciso ter curso de medicina e sem conhecimentos profundos de biologia tudo o que se diz é bitate.

        Estas coisas ainda estão em investigação. Não há certeza total acerca de tudo, porque para isso era preciso ser-se Deus.

        Nem sequer se sabe bem quantos tipos de homossexualidade existem e a biológica é uma variante delas.

        Pela minha parte, como fiz investigação académica, tenho sempre o vício no rigor das fontes e não me atrevo em campos que não domino nem sequer tenho formação.

        E, para o caso ,não adianta nada e é lapalissada, saber-se que apenas existem seres humanos por terem tido um pai e uma mãe.

        Liked by 1 person

      • 20 Setembro, 2017 11:05

        Não nascemos como os caracóis- por encostarem as “orelhinhas” nem há descendência humana sem fecundação provocada por homem e mulher.

        Que a cientóinice queira ultrapassar este limite, já a ficção científica o diz há muito. Lá chegaremos.

        Por agora ainda vão na fase “behaviorista” e doutrinária com lavagem cerebral à juventude.

        Gostar

      • 20 Setembro, 2017 11:17

        O que a CM disse dos cromossomas é assim mas isso apenas responde à questão da existência de homens e mulheres.

        E a existência de homens e mulheres não é a única responsável pela variação erótica que é das coisas mais complicadas e nem sempre cor-de-rosa.

        Levar essa ideia biológica a tudo dá depois erros como esse dos cromossomas poderem ser responsáveis por um cérebro mais masculino em mulheres e daí essas mulheres passarem a ter um erotismo lésbico.

        É falso. A forma de comportamento do cérebro tem, de facto, características diferentes mais “Yin e yang” (uma dicotomia que me parece mais inteligente) mas isso não interfere na modificação de atracção sexual.

        Há homens com percentagem mais yin e mulheres mais yang e apenas podem depois deduzir certas tipologias de aptidão e racionalidade ou emotividade diferentes.

        Podem ser altamente “femininas” e serem lésbicas passivas. Ou altamente machos e serem homossexuais activos.

        O Gustav Yung usou esta tipologia e eu, apesar de não me agradar nada o esquematismo determinista da tradição psicanalítica, penso que teve coisas bem mais interessantes.

        tudo isto foi deitado para o caixote do lixo mas ainda têm “consultórios abertos”

        Gostar

  25. 20 Setembro, 2017 09:13

    Ontem foi DTrump a brilhar, hoje todo o Mundo vai estar novamente na expectativa, ansioso por o que o AC-DC dirá e proporá no seu discurso na ONU.

    Gostar

  26. 20 Setembro, 2017 09:45

    A parte da biologia não faço a menor ideia nem tem o menor interesse.

    Nasce-se rapaz ou rapariga e casos mínimos com avaria e os dois sexos.
    A questão não é essa- a de como se vai ser mulher ou homem.

    A questão é mesmo a da formação da sexualidade e do psiquismo com a natural atracção pelo sexo oposto.
    A parte erótica é que é mais complexa porque os bebés não têm erotismo igual aos adultos.

    E os adolescentes também não. Estão a formá-lo nessa altura. E esse processo é físico e psíquico, em simultâneo. Não se atinge a plenitude psíquica sem a física nem o inverso.

    Por isso é que na adolescência existem momentos de confusão de desejo de identidade masculino ou feminino. Existem Marias-Rapazes que não têm nada de vir a ser lésbicas mas que, na altura, podem ter uma certa recusa das mudanças do corpo associadas às psíquicas.

    O mesmo pode e acontece com os rapazes. Há alterações e confusões naturais. E isso não é sintoma de ser “transgénero” ou querer mudar o sexo biológico com que nasceu.

    Estes filhos da puta sabem disto e querem é aproveitar essa idade para os levar a amputar o sexo biolígico e ficarem homossexuais e depois é que não voltam atrás.

    Se há jovens com 16 anos a acreditarem na merda de jogos que os mandam suciidar, como é que não podem também acreditar que afinal querem ser antes rapazes ou raparigas, ao contrário do que nasceram e se lhes incutem na cabeça que tudo isso é iugal e mera “opção pessoal, para a qual nem os pais têm de meter o bedelho?”

    Gostar

  27. 20 Setembro, 2017 09:47

    Estes fdp deitaram o Freud para o lixo mas não colocaram mais nada no lugar dele.

    E ainda ensinam psicologia na escola, sendo que tudo isto é a negação total da própria psicologia.

    Gostar

  28. 20 Setembro, 2017 09:53

    As confusões sexuais, em muitos casos nada têm a ver com essa dita dose de biologia feminina ou masculina.

    É treta. Há sim rapazes que ficam efeminados por falta de figura paterna e com mães opressivas e demasiado protectoras que projectam neles outras faltas delas.

    Assim como há raparigas com efeitos de “daddy Issues”. Há quem diga que a Isabel Moreira é um desses casos.

    Conheço uma rapariga que sempre foi extremamente feminina (o oposto da maria-rapaz) que diz agora que é bissexual mas toda aquela confusão provem de traumas da relação entre o pai e a mãe e daddy issues

    Gostar

  29. 20 Setembro, 2017 09:56

    No caso dessa miúda foi viver para fora e logo apanhada por grupo de militãncia lgbt e fizeram-lhe a cabeça.

    Milita na bissexualidade. Aquela merda tornou-se a identidade dela e toda a carreira profissional foi posta de parte para se dizer “bissexual” e trabalhar ao balcão e viver nessas estranhas margens que são lobby e os sustentam.

    Gostar

    • 20 Setembro, 2017 10:27

      …Muito poderoso e tentacular lobby. Em todas as áreas de actividade.

      Com os parlamentos e os governos não só coniventes mas também infestados, minados por dentro.

      Liked by 1 person

  30. Procópio permalink
    20 Setembro, 2017 10:20

    Zazie, palavras certas.
    A desestruturação para alguns compensa. Utilizam-na como faca afiada.
    Quem objectar é considerado abaixo de cão.
    Estão bem identificados esses agentes, nem o pcp os acomoda.
    Os isis recrutam pela internet, os depravados seguem idênticos métodos de persuasão.

    Gostar

    • 20 Setembro, 2017 10:33

      Acredite que é verdade.

      Este caso eu conheço de perto e a miúda foi estragada pelas taras da mãe e efeitos do pai não aguentar aquilo e deixar a família.

      A mãe começou por lhe meter na cabeça as taras vegan e ambientalistas e ela que era excelente aluna em bilogia, acaba por ir para Inglaterra fazer uma estupidez de uma especialização em “ursos polares”.

      Coisa de lobby ambientalista que apenas serve para garantir o lugar académico a uns inúteis e fazer desempregados.

      Daí a pouco militava em toda a merda escardalha e agora diz que é bissexual e trabalha é caixa de supermercado na Escócia.

      Não quer voltar e a mãe incute-lhe e ajuda a sustentar aquela vida idiota e já foi apanhada por taradas velhas porque a rapariga é linda.

      Este mundo dos LGBT fede e em muitos casos anda perto do criminoso. Destroem vidas a jovens. Alimentam-se da ingenuidade dos adolescentes sem família por perto que deite mão.

      Gostar

      • 20 Setembro, 2017 10:45

        E com métodos, atitudes, decisões, sociabilidades nadinha “democráticas”,
        Armam-se em vítimas “da sociedade” (o tanas, nada perseguidos nem marginalizados mas sim exibicionistas) para colherem mais benefícios de governos totós como este do totó Costa.

        Liked by 2 people

      • 20 Setembro, 2017 10:49

        Isto é proselitismo de grupos de homossexuais como forma de arranjarem mais gente para o grupo.

        E estes cretinos de esquerda albergam estes tarados em nome da tal panca da Igualdade. É a última forma de ditadura de luta de classes que conseguem ter.

        À falta de proletariado, lá arranjaram os lumpen-gay.

        Liked by 1 person

    • 20 Setembro, 2017 10:37

      Esse mundo devia ser investigado porque inclui tráfico de jovens em pornografia homossexual.

      Deviam pesquisar quem financia todas essas ONGS porque isto é gigantesca rede internacional.

      Eles não têm vida íntima- são pornógrafos públicos.

      Gostar

  31. manuel correia alpalhão costa permalink
    20 Setembro, 2017 10:34

    Nem mais nem menos! Seria óptimo que este seu artigo de opinião fosse, alto e bom som, lido em plena sessão da assembleia da república (perdoe-me as minúsculas), para calar aquelas abencerragens que gostam de se ouvir no combate do “eu sou mais inteligente do que tu”, nunca o “eu sou mais revolucionário do que tu”, claro. Continue a presentear-nos com a sua lucidez e inteligência. Obrigado

    Liked by 1 person

  32. Procópio permalink
    20 Setembro, 2017 11:21

    Em poucos lugares como o Blasfémias se obtem uma visão mais lúcida sobre a treta dos géneros. è inesperado mas é bem vindo. Parabéns Cristina.

    Liked by 1 person

  33. oscar maximo permalink
    20 Setembro, 2017 11:39

    Certamente que a Cristina concorda que, por solidariedade com alguém com cancro, os amigos rapem a cabeça. Aqui trata-se do mesmo, talvez (?) noutras proporções. Não só os amigos, como todos os Homens (?) de boa vontade, devem abdicar do seu género privilegiado, para não traumatizar quem, por razões várias, até por uma questão de modernidade (?) optou por outras formas de ser e estar.

    Liked by 1 person

    • Cristina Miranda permalink
      20 Setembro, 2017 11:48

      Ditadura? Então pra uns estarem bem outros têm de abdicar da sua natureza? Esta gente é maquiavélica quando tenta reverter a própria natureza. Claro q há pessoas diferentes q devemos respeitar nas sem abdicar do q somos

      Liked by 1 person

      • 20 Setembro, 2017 11:54

        Eles são tarados.
        Mas como é que julga que chegam ao Poder?

        Pelo mero facto das pessoas com menos posses, por inveja, gostarem de ver os ricos aflitos.

        Mesmo que não ganhem nada com isso, sempre se sentem reconfortados.

        A Esquerda vive da Inveja.

        Liked by 1 person

      • Cristina Miranda permalink
        20 Setembro, 2017 11:55

        Exactamente isso.

        Gostar

      • 20 Setembro, 2017 11:55

        E é claro que nessa lógica invejosa, os que enriquecem por roubo dentro do Estado não contam.

        O Lula vai a eleições, não vai?
        E parece que vai á frente.

        Liked by 1 person

  34. Prova Indirecta permalink
    20 Setembro, 2017 11:51

    Deixá-los Cristina , que isso é foguetório pequeno . Não tarda , assentam aí arraiais esses da “religião da paz” para lhes ensinar os preceitos …

    Liked by 1 person

    • Cristina Miranda permalink
      20 Setembro, 2017 11:58

      Exactamente Zazie.

      Gostar

    • Os corruptos que se cuidem permalink
      20 Setembro, 2017 22:12

      É verdade, quem lhes vai meter o juízo no corpo são os da religião da paz. Nisso têm o meu apoio.

      Parabéns, Cristina! São posts revolucionários e lúcidos os seus e haviam de ser lidos por todos os portugueses!

      Liked by 1 person

      • Cristina Miranda permalink
        21 Setembro, 2017 10:35

        Já reparou q me estão a querer desacreditar mas não apresentam NEM 1 LINK q comprove q estou errada? Entretanto vou buscar mais literatura sobre isto de profissionais da área. Apesar de ter deixado no texto 3 links de vários profissionais a falar deste assunto, parece q é pouco

        Gostar

  35. Prova Indirecta permalink
    20 Setembro, 2017 11:56

    ( eu aqui a imaginar as manas Mortágua e a Isabel Moreira às compras )

    Liked by 1 person

  36. Tiradentes permalink
    20 Setembro, 2017 12:03

    Prontessss pá!!!!!! vou finalmente comentar o post da Cristina de forma aprofundada, criteriosa e quase científica……

    Ontem hove um atroelamento de sete pessoas num funeral

    E tenho dito

    Liked by 1 person

  37. carlos alberto ilharco permalink
    20 Setembro, 2017 16:33

    Já foi tentado em dois livros.
    Foi no “Nineteen Eighty-Four” e em paralelo no ” Brave New Wolrd”.
    Venderam bem, as ideias nem por isso.

    Gostar

  38. Mauro Pires permalink
    20 Setembro, 2017 17:35

    Republicou isto em PortugalGate and commented:
    No País da República das bananas tudo se transforma, menos o juízo. Hoje não se discute o País, discute-se piromanias de um Partido que não acrescenta nada ao panorama nacional só gritaria. As vacas voadoras da Catarina não dão para mais, nem as do Costa nem as do Jerónimo. Um triplete de pândegos. Se aos 18 anos começamos a ganhar toda uma estrutura mental para enfrentar a vida, com 16 anos podemos decidir se queremos mudar de sexo? E ainda por cima processar os Pais se tal não for possível? Não tem mais nada que legislar?! Ou melhor, e que tal pararem de legislar! Pobre País.

    Gostar

  39. 20 Setembro, 2017 21:45

    Sabe-se lá se estes malucos não encontraram a solução para o excesso de população mundial. Mais uma distopia a juntar a outras.

    Liked by 1 person

  40. colono permalink
    20 Setembro, 2017 22:40

    Sou parente d´’um casal,cuja mulher não pode ter filhos…

    Pediu à D. Catarina se podiam ser barriga de aluguer ( já que defende piamente o aluguer) recusou… isso não se faz!.

    Gostar

  41. ricciardi permalink
    21 Setembro, 2017 08:13

    O problema está mal centrado. A natureza comete erros o que justifica que pessoas que nascem com um sexo na verdade tem inclinação para outro. Há tantos casos destes, de rapazes, crianças, naturalmente, com o sexo trocado.
    .
    A minha mulher que lidava com crianças é clara nesta matéria. Todos os anos lhe apareciam rapazinhos com características contundentes de meninas.
    .
    A natureza biologica e mental nem sempre estão em sintonia. Antigamente consideravam estas pessoas aberrações e até as internavam. Hoje já não é assim. Felizmente. Já se considera natural que a natureza tbem produza casos destes.
    .
    Ora, nestas situações não vejo problema algum, pelo contrário, que essas pessoas possam assumir o seu gênero sem que hajam terceiros a meter o bedelho na vida deles.
    .
    A liberdade é uma coisa muito bonita e os liberais deviam servos primeiros abservir-se dela.
    .
    Rb

    Gostar

    • Cristina Miranda permalink
      21 Setembro, 2017 10:22

      Bom… Vê-se q não leu o texto. É exactamente isso que o texto refere.

      Gostar

      • 21 Setembro, 2017 20:49

        Pagava para ver crianças de infantário a terem inclinação homossexual ou a quererem ser mulheres, sendo garotinhos

        ehehehe

        Está tudo bêbado.
        Deposi admiram-se que se matam com jogos de baleia azul e assim- é a liberdade e os pais que amochem que agora nasce tudo livre e o Estado cuida.

        Liked by 1 person

  42. 21 Setembro, 2017 18:25

    Provado cientificamente no centro religioso d. Bosco? Brincamos !!!!

    Gostar

    • Cristina Miranda permalink
      22 Setembro, 2017 13:48

      Não é o Centro a quem deve dar atenção mas sim à medica que discursa. Não se faça de tonto.

      Gostar

  43. 21 Setembro, 2017 18:42

    “Ou seja, começamos todos como raparigas daí o facto de os homens terem mamilos (ó diabo, e esta hein? chamem a CIG ”

    Pela mesma lógica não deviam os homens terem vagina?

    Gostar

    • Cristina Miranda permalink
      22 Setembro, 2017 13:48

      Sim. A Ciência tem uma explicação: quando o embrião é formado, ele ainda não possui um sexo. Assim, vários tecidos são criados antes mesmo de sabermos se nasceremos homens ou mulheres. Por isso, quando o cromossomo Y começa a “funcionar” e determina que aquele embrião será do sexo masculino, nosso “eu” embrionário já tem os mamilos desenvolvidos.

      Gostar

  44. 21 Setembro, 2017 20:49

    Pagava para ver crianças de infantário a terem inclinação homossexual ou a quererem ser mulheres, sendo garotinhos

    ehehehe

    Está tudo bêbado.
    Deposi admiram-se que se matam com jogos de baleia azul e assim- é a liberdade e os pais que amochem que agora nasce tudo livre e o Estado cuida.

    Liked by 1 person

  45. 21 Setembro, 2017 20:55

    Esta gente é imbecil e perigosa.

    Agora vão cortar pilas a miúdos com 16 anos e já querem que os amputem aos 12 por lhes dar na cabeça que querem ser mulheres.

    E às meninas fazem o quê? metem uma pila postiça e esperam que ejacule daí a uns anos?

    E se lhes meterem na cabeça que são todos sencientes o que fazem? cauda postiça e esperam que ladrem ou miem?

    Liked by 1 person

Indigne-se aqui.