Saltar para o conteúdo

Mudar o Sexo aos 16 Anos é de Loucos

22 Setembro, 2017

Vou ser dura sem poupar nas palavras porque o tema assim o impõe. Começo por perguntar que raio de irresponsabilidade é esta que põe um partido político (não, não são um grupo de doidos varridos acabados de sair do manicómio), que está representado no Parlamento, a querer crianças menores de 16 anos a decidir sozinhas sobre a mudança de sexo com direito a processar os pais caso se oponham? Ficaria surpreendida se esta iniciativa partisse de qualquer outro partido com assento parlamentar, mas do Bloco de Esquerda, não. O BE é o resultado da concentração de vários partidos de extrema-esquerda tais como UDP, PSR, Politica XXI e dissidentes do PCTP-MRPP. Gente capaz de tudo para desconstruir uma sociedade e impor uma agenda de politica ultra-radical  para criar uma nova moral. Debaixo de uma falsa capa de socialismo democrático anticapitalista (ah! ah! ah!) movem-se perigosamente por entre as minorias, não para lhes resolver problemas de igualdade mas sim para os revoltar contra as maiorias que querem eliminar. Ao fazer crescer estas minorias, cresce também o voto. Porque é nas minorias que eles procuram militantes pois doutra forma não têm hipóteses. Simples.

Ora quem tem  ou teve adolescentes em casa sabe o quão absurdo é um decreto desta natureza. Eu que sou mãe de 3 criaturas lindas, que o diga! A minha mais velha a certa altura quis cabelo azul, espetado como uma catatua, correntes, piercings e tatuagens. A do meio luta agora ferozmente por rastas, furar-se como um crivo e tatuar-se como um tapete persa. O outro ainda vamos ver o que me reserva. Na adolescência é assim. A busca pela auto-determinação baralha-os completamente. Querem fazer tudo e nada. Gritam, esperneiam se são reprimidos nas suas vontades de auto-afirmação. Faz parte desse período conturbado. Depois de sobreviver a ele (pais e filhos), são os filhos que vêm depois dizer-nos: “Ena, lembras-te quando quis fazer aquela cena e não deixaste? Ainda bem mãe que foi assim…” Factos.

Ora, deixar que estas pobres criaturas possam decidir sobre a mudança de sexo (sim, porque não se trata de mudar de cor de cabelo ou tatuagens), algo tão sério e irreversível, é criminoso. Como adultos temos o dever de os orientar, de os proteger, de os encaminhar. Deixá-los a decidir sozinhos sobre uma matéria tão delicada é abandono. É negligência. É crueldade. Pior ainda é dar-lhes o poder de processar os próprios pais que, no seu papel de pais, têm de impedir que tomem decisões mal ponderadas. É demencial. Sabe-se que há imensos casos de gente, já adulta,  que muda de sexo e se arrepende. Outros, que mantêm relacionamentos homossexuais e depois enlouquecem. Lembram-se do fim macabro de Carlos Castro? Citando o psiquiatra Dr. Pedro Afonso “(..) a disforia de género não pode ser tratada como propriedade política”.

Mas o Bloco Esquerda quer ir mais longe nesse decreto. Quer que seja possível mudar o assento de nascença (já não nasce homem o mulher, nasce o que entender), medidas contra o “Generismo” e “Transofobia” (mais léxico estúpido para aplicar na perseguição a quem discorda desta ideologia marxista de doidos varridos). Lindo!

Mas não são assim só nesta questão. Veja-se a luta desalmada pela liberalização de drogas numa sociedade que,  está mudar e bem, seus padrões para uma vida saudável, mas onde alguém quer que sejam permitidos consumos de estupefacientes por tudo quanto é canto sem qualquer controlo e acessível a todos criando uma futura sociedade de dependentes a adições. Ah! mas há mais lutas construtivas, claro, como as casas de banho mistas ou a perseguição à religião cristã  que se abomina em detrimento de outra, culturalmente invasora e dominadora que cresce assustadoramente, ou ainda a facilitação de entrada de estrangeiros que fez disparar os pedidos em 1300%, ou os que perseguem o capitalismo atacando turistas. São reaccionários.

E preparem-se que na  agenda financiada por Soros, bilionário que ganhou a sua fortuna através de especulação no mercado financeiro e financia partidos de esquerda radical (veja aqui), a seguir à ideologia de género nas escolas, virá  a pedofilia, zoofilia e o incesto.

É o Mundo novo.

 

 

79 comentários leave one →
  1. Eduardo permalink
    22 Setembro, 2017 12:36

    Processar… denunciar … os próprios pais sempre foi a prática marxista-leninista.
    Fazer de todos os membros de uma mesma família denunciantes uns dos outros foi o que sempre fizeram os comunistas desde 1917, já lá vão 100 anos..
    Vergonhoso
    Mas mais ignóbil é quem vota neles

    Liked by 1 person

    • 22 Setembro, 2017 12:53

      Também acho. Os que votam por ganância nas migalhas estatais e têm nojo disto ainda são mais poltrões.

      A Esquerda ou é gananciosa e capaz de matar por tostões, ou só consegue liderar as causas mais decadentes e debochadas que possam existir.

      Liked by 1 person

    • JgMenos permalink
      22 Setembro, 2017 19:53

      Os declamantes de toda essa nojeira são presença que vai conduzir o comando da minha televisão a avaria por desgaste rápido..

      Gostar

    • José da Costa permalink
      22 Setembro, 2017 20:24

      Os comunas devem estar a preparar-se para festejar a Revolução Russa de 1917 que, em nome da luta contra os ricos desmembrou a sociedade russa assassinando milhões de pessoas. A essência do bondoso Jerónimo é a mesma. Vale tudo para atingirem o poder.
      E assim vão enganando os atrazadinhos com a capa da defesa dos trabalhadores.
      No regime capitalista exigem vencimentos ao máximo.
      Se fossem governo, a sorte dos trabalhadores era viverem a pão e água para os governantes gozarem a vida em boas mansões sem fazerem a ponta de um corno.
      Triste sina a dos portugueses terem de andar a sustentar um partido de bandidos, hipócritas, sem um pingo de vergonha na cara.

      Gostar

    • 25 Setembro, 2017 09:49

      Curioso é ouvir os mais velhos a atribuir esse comportamento de familiares denunciantes, aos hábitos instituídos no Estado Novo.
      Ou seja, no Estado Novo os informadores deviam ser os comunistas! Cada vez estranho menos o desaparecimento do arquivo da PIDE, enviado para Moscovo…

      Gostar

  2. Eduardo permalink
    22 Setembro, 2017 12:37

    … e quem os defende

    Liked by 1 person

  3. 22 Setembro, 2017 12:45

    É isso mesmo- o Amirável Mundo Novo.

    Mas eu pergunto onde estão os restantes psiquiátras e psicólogos. Parece que perderam o pio e também queimaram os livros do Freud.

    O mais imbecil é que esta lei acaba por ser a maior contradição à própria ideia de sexualidade fluida que eles defendem.

    Porque, se a homossexualidade não é exclusivamente inata (como ninguém cientificamente diz e muito menos eles) então como é que têm garantia que miúdos de 12 ou 16 anos a tenham já formada sem ser efeito da fluidez natural da idade ou das influências sociais?

    É tiro nos casos e eles sabem e querem agarrar precisamente essa idade influenciável. Ainda são muitos para caçar para os lobbies e ajudam os mais graudinhos a verem ali uma causa à Peter Pan em que votar.

    Liked by 1 person

  4. 22 Setembro, 2017 12:49

    Isto é do mais ingóbil que se podia inventar.

    Deviam ter vergonha. Todos. Incluindo os que assobiam para o lado e deixam passar na Assembleia.

    Puta que os pariu. A que merda de mundo egoísta já se chegou, levados pelos que dizem ter a comunidade, o bem comum, e o futuro como guia e nunca o egoísmo egoísta e “liberal”.

    O tanas. Isto podia ser agenda de randiana. Ou rothbardiana. Porque é neotonta por dentro e vermelha socialista no embrulho exterior. (copyright Dragão, de há uns anos).

    Liked by 2 people

  5. 22 Setembro, 2017 13:02

    E o que é que eles vão fazer na prática a esses possíveis jovens que apareçam a dizer que querem mudar?

    Vão amputar-lhes o sexo? Vai o SNS fazer tratamento hormonal a gente que ainda tem direito a pediatra?

    Cortam as maminhas às meninas e metem pila postiça?

    Porque não se trata de casos de anomalia em que nascem com os dois sexos! Esses sempre foram tratados!

    Trata-se de uma treta de um neologismo que não quer dizer nada. “transgérneros”- coisa mental.

    Coisa mental também eu conheço de rapariga que já tem 17 anos que decidiu fazer depilação no púbis, por influência de moda e agora anda no psiquiatra e chora baba e ranho porque quer os pêlos de volta.

    Arrependeu-se da moda de depilar a passarinha.
    Imaginem o que é arrependerem-se da moda de tirar as maminhas ou meter pila ou da moda de a cortar logo de miudinhos.

    Está tudo louco! isto devia era dar cadeia a quem teve a lata de fazer lei.

    Como disse o José, (do Portadaloja) o Cabrita corno de merda que roubou gravador, e lidera esta porcaria, devia era levar com um balde de merda pela cabeça abaixo em lugar público.

    Liked by 2 people

  6. 22 Setembro, 2017 13:06

    Eu nunca deixei o meu pimpolho ter a triste ideia de piercing e muito menos fumar.

    Impus proibições com palestras tamanhas que ele, no gozo, até dizia que eu podia aproveitar e fazer doutoramento com a coisa

    eeheheh
    E não fez e não fuma e ainda bem, como reconheceu muito mais tarde.
    E o muito mais tarde não é sequer idade de maioridade legal. É quando atinam.

    E havia gente que criticava. Porque não sei quantos isso era influenciar e tirar liberdade…

    O tanas, sempre disse que se não era influenciado pelos pais ia ser por quem? pelo padeiro ou pelo puto mais velho do grupo?

    Influenciar é educar e não há vazios nisto. Há quem seja besta e abdique das obrigações.

    Liked by 1 person

  7. 22 Setembro, 2017 13:09

    Aliás, ele nunca pensou em piercings. Uma altura, quando umas raparigas o queriam levar para a passerelle por ser giro, ainda andou com a ideia do brinco.

    Mas tirei-lha. E a passerelle ainda mais.

    Que nada. E se fosse rapariga era pior. Nunca permitiria que estragasse a cara com essas merdas. nem tatuagens. Acho uma coisa horrível de besta e primitiva e atrás disso vem sempre o resto.

    Liked by 1 person

    • Monti permalink
      22 Setembro, 2017 19:49

      Mamâ, que fazias se eu aparecesse com um brinco na orelha? Olha …, não passavas da porta, não entravas em casa. Passou-lhe.

      Gostar

      • Aventino permalink
        23 Setembro, 2017 11:36

        …,não passavas da porta, não saías da casa.

        Gostar

      • 23 Setembro, 2017 12:24

        Estão muito enganados. Não teve nada a ver com autoridade proibitiva mas com argumentação inteligente para miúdo igualmente inteligente.

        Em relação ao brinco ajudou uma outra coisa que agora é proibida: os bons dos preconceitos estéticos e classistas- “coisa foleira de gentalha” ou “pessoal das barracas” operam milagres numa natureza elitista
        ~
        “:OP

        Gostar

      • Carlos Reis permalink
        23 Setembro, 2017 12:36

        Sim Zazie,o caminho é mais por aí.

        Liked by 1 person

  8. Castrol permalink
    22 Setembro, 2017 13:13

    Fundiu-se de vez o único neurónio que Catarina Martins orgulhosamente ostenta no seu cérebro!

    O que me preocupa não é a ruído e desmandos destes mentecaptos do BE, mas sim o silêncio dos milhares e milhões de Pessoas de bem que estou certo habitam neste País…

    Liked by 3 people

    • 22 Setembro, 2017 13:20

      Também eu.
      Acredite. Do emprego a muitos amigos, incomoda-me com fingem que nem sabem.

      Poltranice. Os tugas têm dos grandes defeitos- a poltranice e a inveja.

      São os que justificam esta escardalhada com poder.

      Liked by 2 people

  9. 22 Setembro, 2017 13:13

    Quanto às indecisões sexuais, nem sei. Na família não me recordo de ninguém as ter tido mas eu era perfeitamente Maria Rapaz- à Zé dos Cinco. E sem a menor inclinação por mulheres. Tive namorados bem cedinho. Sem dúvida alguma acerca disso.

    Mas existem projecções estéticas e projecções em figuras mais velhas- aquilo que se gostava de ser. E isso pode em muitos casos dar ambiguidades que podem parecer sexuais mas não têm nada de o ser.

    As que são, só muoto mais tarde acabam por ser entendidas e resolvidas (umas vezes bem, outras muito mal) como inevitabilidade, pelos próprios. Bem adultos.

    Liked by 1 person

  10. 22 Setembro, 2017 13:14

    Era Maria Rapaz e puseram-me o nick que ainda hoje uso: Zazie dans le metro. Por ser parecida, inclusive com a miúda da versão em filme.

    Liked by 1 person

  11. 22 Setembro, 2017 13:15

    Só faltava aparecer um merdas panasca bloquista na altura, a dizer que eu devia mudar de sexo porque era lésbica transgénica-

    Levava cá uma murraça que nunca mais repetia a imbecilidade

    eehhehehe

    Liked by 1 person

  12. O Patriarca permalink
    22 Setembro, 2017 13:21

    Se me permite corrigi-la… tire o “aos 16 anos”. Mudar de sexo é de loucos, ponto. Literalmente – os “transgénicos” são doentes mentais.

    Pode dizer é que PERMITIR mudar de sexo aos 16 anos é de loucos. Aliás, sobre isso gostaria de deixar as considerações da Academia Americana de Pediatria sobre disforia de género

    Liked by 2 people

  13. 22 Setembro, 2017 13:24

    Esta frase da Crsitina Miranda é muito importante:

    “Ena, lembras-te quando quis fazer aquela cena e não deixaste? Ainda bem mãe que foi assim…”

    Quem nunca a ouviu pode meter na cabeça que não foi bom pai nem boa mãe.

    O meu chegou a telefonar a fazer queixas de mim a uma amiga a dizer que eu não dava conselhos, dava ordens. Isto quando viva sozinho em Inglaterra.

    Mas seguiu os conselhos e hoje agradece-me. Diz que me deve esse treino com ordens porque eu sabia o que ele devia fazer e ele não tinha essa noção.

    E há coisas que só se fazem uma vez na vida- ou bem ou mal. Não volta atrás para emendar.

    Esta então é que não volta mesmo, porque é amputação biológica.

    Liked by 1 person

  14. José Domingos permalink
    22 Setembro, 2017 13:29

    Excelente texto, que reforça a miséria em que nos encontramos, e de que somos os maiores responsáveis.
    A malta farta-se de refilar por aqui, ditos blogues, mas quando chega a altura do voto, não dá porque não vale a pena e não vou mudar nada e são sempre os mesmos só corruptos e agora as leis de género wc´s sem H/M, filhos a mudar de sexo, os pais não contam para nada, só se for para pagar a operação, ou é o estado?
    Estão a ver aquele ou aquela ganhou outra vez, vai continuar tudo na mesma e eu a pagar para o circo, mas não fui votar.
    E que tal se fossem á merda.
    Aproveitem enquanto o voto é em papel, porque quando for voto electrónico, vai ser como eles querem.
    Obrigado, Cristina, por tentar acordar esta malta.

    Liked by 2 people

  15. 22 Setembro, 2017 13:32

    Eu nem sei como há gente que parece normal a dizer que tem uma data de alunos transgénicos todos os anos.

    Devem ser imbecis todos os dias.
    Que merda é essa de transgénico?

    Como é que detectam anualmente montes de jovens “transgénicos”.

    Por uns putos serem mais introvertidos e umas raparigas mais arrapazadas?

    Só faltava agora preconceito novo contra modos de ser diferentes e querem chamar-lhes nome por nem a natrual diferença entre as pessoas aceitarem.

    Esta gente é tarada e estúpida. Vivem de padrões. Fora dos Indexes e dos padrões da moda não sabem nada.

    E vão atrás de tudo o que lhes parece novidade. Sem pensarem, sem quererem saber, sem se responsabilizarem por nada.

    Por ser moda. Para andarem sempre na moda. Com medo de parecerem velhos.
    Cambada de imbecis que nem percebem que a sabedoria é experiência e devia ser transmissível.

    Liked by 1 person

  16. 22 Setembro, 2017 13:54

    Cristina MIranda,
    na mouche !

    Serão hermafroditas, taradas, desumanas, as gajas e os gajos que propuseram esta abominável lei e permissão ?
    Há hermafroditas, tarados, desumanos no P”S” (AC-DC incluido), ao permitirem e votarem “isto” sem que antes tivessem obstaculizado a intenção porque mau demais e provavelmente não inserido no (assinado) acordo para a maioria parlamentar vulgo geringonça ? A “ética republicana e socialista” do P”S” faz tábua rasa e aceita este suicídio de jovens ?
    Por que estão caladas “personalidades” do P”S”, por exemplo JGama, JSampaio, o médico Beleza, AJSeguro ou o César ? E o conselheiro de Estado Louçã não opina ?
    O que pensará e decidirá o MCThomaz ?
    Estamos governados por gente demente ! CuidadeX !
    Eu não lamentaria minimamente que uma gaja ou gajo do BE sofresse por causa duma operação mal executada para mudança de sexo.
    Vão bardamerda !

    Liked by 1 person

    • 22 Setembro, 2017 14:14

      Adenda: também não lamentaria minimamente o sofrimento de gajos e de gajas do P”S”.

      Gostar

  17. Vitor permalink
    22 Setembro, 2017 14:06

    Corja de tarados, o BE, o PC e o PS estão cheios de tarados, aliás só tarados podem ainda defender o marxismo e o socialismo depois de se saber que, nos últimos 100 anos, o socialismo matou mais de 100 milhões de pessoas. Só na China do Mao, que uma boa parte dos Bloquistas veneram, foram 60 milhões de mortos. Tarados!

    Liked by 1 person

  18. 22 Setembro, 2017 14:21

    Será que a gravidade do caso não merece um, dois, ou mais debates nas TV’s e rádios, com gente séria e competente ? Perante “isto”, não respeito a democracia — nesses debates não deve participar gente defensora de suicídios.
    O MCThomaz, se não quer pronunciar-se publicamente e porque tem poder, não pede a um ou mais directores de programas a efectivação de debates ?
    E a populaça-NADA, acha graça ao caso, tipo “isso é lá com eles, cada um sabe da sua vida” ?

    Gostar

  19. 22 Setembro, 2017 14:30

    Calma Cristina, o povo costuma ser mais realista que o rei. Se um miúdo entrar na casa de banho das meninas sai de lá com um olho negro.
    A questão de processar os pais é muito bicuda e levanta muitas questões legais. Isto é agitprop e como pai, a minha missão é explicar o que é agitprop. Eu ensino os meus a pensarem muito bem quando querem tomar uma decisão que vai condicionar todas as outras para o futuro. No limite, o suicídio, totalmente irreversível. E outras, como tatuagens, piercings, e drogas. Muitas decisões limitam o futuro e a liberdade de nele navegar, têm de ser ponderadas. E todos temos o nosso quinhão de más escolhas para exemplificar.

    Gostar

    • 22 Setembro, 2017 15:58

      Qual “povo” ? O que é o “povo” tuga em 2017 ? Não será um “povo” que não se importa nadinha de ser ignaro e por isso se exibe ? “Realista”, neste e noutros casos em que tem sido comidinho e contentinho ?
      Hoje, “se um miúdo entrar na casa de banho das meninas”, provavelmente será beijado e no mínimo apalpado.

      Gostar

      • 23 Setembro, 2017 10:13

        Beijado e apalpado? Que filmes anda a ver?

        Gostar

  20. Jose permalink
    22 Setembro, 2017 15:50

    Aqui discute-se agora as verdadeiras preocupações dos portugueses.Quando mudar de sexo? Já deixaram de acreditar num D. Sebastião que lhes pusesse a geringonça na rua. O diabo também não aparece, pelo contrário. Comparar a geringonça a Maduro já não colhe. Passos ? Mete dó, vê-lo ter de arrastar-se até ao Congresso. Cristas? Apesar do lifting político nem a Medina ganha. Vão apostar tudo no Rui Rio.

    Gostar

  21. Baptista da Silva permalink
    22 Setembro, 2017 16:03

    “O partido Nós, Cidadãos!, de Joana Amaral Dias, tem uma proposta para a cidade de Lisboa que promete causar polémica: um espaço exclusivo para mulheres nos transportes públicos.

    No debate “Mulheres, raparigas e a cidade: o direito ao espaço público em Lisboa”, Joana Amaral Dias falou numa divisória nos transportes públicos de Lisboa como forma de prevenir o assédio sexual.”

    E continuam as ideias de loucos a serem propagadas pelo povo, eles devem achar que somos todos doidos varridos como eles.

    Liked by 1 person

    • 22 Setembro, 2017 16:07

      Uma gaja grávida, essa mesma, que se despiu para chamar a atenção num período eleitoral não merece a mínima consideração também sobre essa proposta.
      (O sítio, quase todo, já está delirado).

      Gostar

      • Tiradentes permalink
        23 Setembro, 2017 09:24

        nahhhh…….ainda esperei que a dita gaja, grávida ou não tirasse umas fotos nua no Porche que o paizinho lhe ofereceu…..só para ver o Porche mas nem isso ela foi capaz. Só por isso não merece a mínima consideração…hahahha

        Gostar

  22. 22 Setembro, 2017 16:13

    Dou por mim a pensar, e se este problema não me diz respeito, será que corro o risco da minha filha virar gajo. (no melhor pano cai a nódoa, mas depende do lavajão que está a comer).

    Penso que não, até porque sobre estas investidas do pós modernismo estou esclarecido.

    Só fazendo perguntas, transformei a minha mulher comunista desinformada, numa anarco-capitalista.

    Acho que esse problema judicial terá quem o merece.

    Em casa o meio termo não existe, o não se fala porque parece mal. Fala-se debate-se à frente das crianças.

    Foi com a minha avó que só tinha a 3ª classe que aprendi os ideais da liberdade económica, e toda a luta anti-fascista e comunista.

    Nunca quis tatuar,furar nada. bastou-me um esclarecimento e a indicação do caminho.

    Que passem a lei, não vai ser a minha filha que vai ser assim. Porque lhe vou fazer as perguntas certas. Não lhe vou ler nenhuma cartilha.

    Gostar

  23. JP Ribeiro permalink
    22 Setembro, 2017 16:58

    Deviam tirar à Catarina a guarda dos filhos. Ah! Espera! Não os tem! Então tá explicado.

    Liked by 1 person

  24. 22 Setembro, 2017 17:36

    “O BE é o resultado da concentração de vários partidos de extrema-esquerda tais como UDP, PSR, Politica XX”

    Parece que o blasfêmias e o observador também sao fruto do mesmo pecado

    Gostar

  25. 22 Setembro, 2017 17:43

    E ter sexo aos 16 anos é de loucos?

    Gostar

    • Democrata com larga experiência — Vende-se permalink
      22 Setembro, 2017 19:17

      Depende.

      Se tiver optado pela mudança terá que esperar algum tempo e aí já não terá sexo aos 16 anos. A não ser que enquanto não efectuar a mudança não se importe de usar a pilinha que tem (e que não gosta) para se entreter com outras pilinhas.

      Entretanto, aproveito para lhe colocar duas perguntas,

      — Pensa que ter/fazer sexo aos 16 anos exige do sujeito a mesma capacidade de uma decisão de mudança de sexo?

      — E com 16 anos saberão esses jovens o significado de mover um processo aos pais (sem ajuda de advogados do BE)?

      Gostar

      • 22 Setembro, 2017 23:31

        Se do sexo resultar descendentes , ficam sem filho por serem incapazes?

        Gostar

  26. piscoiso permalink
    22 Setembro, 2017 17:44

    Creio que o BE tem plena consciência de que uma lei dessas jamais será aprovada.
    O que pretende é que se fale dele e está a conseguir.

    Gostar

    • 22 Setembro, 2017 19:43

      Tentativa sua de lavar o caso.

      O BE para além de mais uma vez querer surgir na opinião pública, tem consciência do que propõe. Não há ingenuidade. Quer que essa lei seja aprovada.
      E mais: todas as propostas, do BE e do PC são previamente conhecidas do P”S” e do AC-DC — é assim que está combinado desde a efectivação da geringonça. Portanto, o governo está conivente.

      Liked by 1 person

      • Tiradentes permalink
        23 Setembro, 2017 09:29

        Quando se fala em concreto, mesmo que supondo …..num supônhamos…que a proposta seria inviável (?)…..se ela seria inviável, porque é que a propõem ?
        Não seria melhor falar dos atropelados num funeral?
        Ou ir ler um texto noutro blog?
        Desconversa por desconversa não é só do Bloco mas sobretudo de quem dsconversa.
        Portanto o governo está conivente. Concordo plenamente. E quem desconversa está ainda mais conivente.

        Liked by 2 people

    • Manuel Dias permalink
      24 Setembro, 2017 19:06

      O (des) governo está conivente. Deve ser uma encomenda do Costa, uma cortina de fumo da geringonça para desviar as atenções do que realmente é importante. Normalmente acontece por alturas da discussão do orçamento de estado. O ano passado, por esta altura, o tema era a eutanásia, este ano é a mudança de sexo, para o ano o que é que será? A igualdade de figuras femininas e masculinas nas notas/moedas? Acabar com o coelho da Páscoa, símbolo da fertilidade? Proibir a banda desenhada com o Rato Mickey/Minnie, Pateta/Clarabela, Donald/Margarida, etc, porque só tem casais heterosexuais? Eh pá, deixa-me ficar por aqui, não vá algum blockista ler isto e tirar ideias.

      Liked by 1 person

  27. Procópio permalink
    22 Setembro, 2017 17:59

    A deriva paranóide com pinceladas trasgénicas começou, está em plena evolução e um dia acabará por cair como fruto podre.A propaganda homossexual, é patrocinada por tipos poderosos com George Soros à cabeça. Bill Gates, Rockefeller e Ford também alinham com o objetivo de diminuir a população mundial drasticamente.
    Um dos homens mais ricos do mundo, o bilionário George Soros duplicou os seus gastos no lobby do Congresso através do seu “Open Society Policy Center” (OSPC), o dobro dos últimos 10 anos combinados (US $ 19,1 milhões). LifeSiteNews,17 de agosto de 2017
    Usa a sua riqueza em favor duma legislação favorável aos seus propósitos em todo o mundo em nome da “democracia”.
    O seu plano “sem fins lucrativos” de Soros promove o aborto e a eutanásia, o feminismo, a homossexualidade o ateísmo, o “casamento” do mesmo sexo e o transgenderismo. As suas organizações não governamentais (ONGs) induzem revoluções em todo o mundo, agressões contra a polícia, tumultos tipo Black Lives Matter e o globalismo selvagem. Enquanto ele viver, a extrema esquerda europeia não tem problemas de finaciamento. Preparam-se para bloquear as ruas, incendiar e atacar as autoridades. Os refugiados vêm mesmo a calhar, Soros quer 1 milhão até 2018 na UE. Ele é mais do que ddt, considera-se Deus. “Sempre tive uma visão exagerada da minha importância – para dizer sem rodeios, eu sou como deus”, escreveu em 1987. “É uma espécie de doença quando um tipo se considera algo parecido com deus, o criador de tudo, mas sinto-me confortável com isso, desde que comecei a praticar”.

    Gostar

  28. Mauro Pires permalink
    22 Setembro, 2017 18:09

    Republicou isto em PortugalGate and commented:
    Com o Partido das questões “fracturantes”, das “minorias”, das coisas “fofas” de edição limitada, tudo se pode discutir se for do laboratório de ideias do BE, se for algo de outro Partido qualquer é fascismo neoliberal. O que tem que se de discutir são as mudanças de sexo, atenção por menores, em que estes podem processar os País se estes não os deixarem praticar tal acto. Já não se discute nada de importante, só Piromania caviar.

    Gostar

  29. Procópio permalink
    22 Setembro, 2017 18:31

    A iniciativa de atirar o escândalo para o ar não vai dar o resultado esperado.
    Até pode acordar alguns bovinos que andam a pastar.
    Não deixa de ser uma boa forma de notícias como esta passarem em claro.
    “O aumento do rating de crédito de Portugal e a subida dos títulos da dívida nacional estão a fazer com que alguns gestores optem por apostar na dívida grega, que tem mais risco e potencialmente melhores retornos, em detrimento da dívida portuguesa.
    Esta estratégia já está a ser seguida pelos fundos da BlueBay Asset Management e da Old Mutual Global Investors. Portugal já “não é um player de muito alto rendimento” e que “o dinheiro fácil” encaixado por muitos investidores que apostaram em Portugal “pode acabar”.
    “A maior parte do dinheiro em Portugal já foi feito, há mais para jogar”.
    Os detentores de títulos de dívida grega tiveram um retorno de quase 17% em 2017, o mais alto da Europa, de acordo com o índice soberano da Bloomberg. O retorno da dívida portuguesa este ano é de 11%”.
    Este é o tipo de “jogo” em que os países exangues não passam de peças enferrujadas. Quanto mais as esquerdas agitam espantalhos, mais se esconde o essencial. A geringonça segue o seu caminho, os fundos apoiam, enquanto o kosta tiver os outros no bolso.
    Só que não há almoços grátis. As cedências do kosta, quem vão atingir somos nós.

    Gostar

  30. Arlindo da Costa permalink
    22 Setembro, 2017 19:04

    Esse assunto é de âmbito médico e científico. Depois jurídico e finalmente político.

    Deixem de dizer baboseiras acerca disto.

    Gostar

    • Democrata com larga experiência — Vende-se permalink
      22 Setembro, 2017 19:18

      Quando escreve »deixem« refere-se naturalmente ao BE. Estou certo?

      Liked by 1 person

    • Tiradentes permalink
      23 Setembro, 2017 09:34

      Se o “assunto” é do ambito médico e “científico” quais são os médicos cientistas do Bloco que o propuseram fudamentadamente médica e científicamente? E aquela parte do Estado assumir a mudança de “sexo” , ou seja pagar a mudança de “sexo”que não muda sexo nenhum mas sim a aparência de sexo ( ainda não mudam científicamente os cromossomas ao 16 anos) se os pais não conordarem…qual é a base científica/médica? Da licenciatura em teatro?

      Liked by 2 people

    • 23 Setembro, 2017 10:57

      Pois eu acho que é muito Hollywood.

      Quando a Angelina Jolie declarar publicamente que a filha também é trangender. a ver se não vem para cá fazer tratamento hormonal no nosso SNS

      Gostar

  31. Democrata com larga experiência — Vende-se permalink
    22 Setembro, 2017 19:20

    Excelente tópico.

    Curto e grosso como muito bem MJRB já escreveu,

    — Vão bardamerda!

    Gostar

    • 22 Setembro, 2017 19:48

      No mínimo, isso: vão bardamerda.! Uma chapada no focinho de quem propõe essa lei, também seria oportuna,

      Liked by 1 person

      • José da Costa permalink
        22 Setembro, 2017 20:39

        E ao Soros?
        Fazemos-lhe o quê?

        Gostar

      • Tiradentes permalink
        23 Setembro, 2017 09:36

        Estou com o MJRB…..bardamerda e uma chapada nos que propoem e nos que tentar “lavar/desconversar”

        Gostar

  32. Arlindo da Costa permalink
    22 Setembro, 2017 21:16

    Típico da gente doida varrida é atribuir à «ideologia marxista» este tipo de assunto.

    De facto o Karl Marx deve ter escrito um Manifesto sobre a mudança de sexo, coisa muito comum e prioritária durante a revolução industrial do século XIX…. 🙂

    Ó Srª Cristina não caia no ridículo pois escritos desta natureza revelam flagrantemente muita iliteracia.

    Estude primeiro e escreva depois. É o conselho de quem não anda neste mundo por ver os outros andar.

    Meus respeitosos cumprimentos,

    Arlindo.

    Gostar

    • Euro2cent permalink
      22 Setembro, 2017 22:39

      > atribuir à «ideologia marxista» este tipo de assunto.

      Olha, por acaso tem razão.

      O marxismo era acerca de ir ao bolso aos proprietários (para o Estaline ser Czar no lugar do Czar, e lixar os proletas ainda mais bem lixados, mas isso agora não vem ao caso.)

      Entretanto os aristocratas cogitaram-se, e cooptaram a “contestação” marxista em versão diversificada.

      Estas tretas são o que os aristocratas mandam para cima dos proletas, para poupar dinheiro. Esbardalham-se todos de “liberdades”, mas a coisa sai barata.

      “More fun than a barrel of monkeys”, como dizem nas Ilhas Virgens.

      Liked by 2 people

  33. licas permalink
    22 Setembro, 2017 23:26

    O António Costa ter teimado em ser Primeiro Ministro à força
    (sem ter ganho asEleições) deu nisto. . .

    Liked by 1 person

  34. Arlindo da Costa permalink
    23 Setembro, 2017 00:16

    A economia a CRESCER; o déficit a DESCER; o investimento privado a CRESCER ; os juros a BAIXAR ; as EXPORTAÇÕES a subir e a JUSTIÇA SOCIAL a ser cumprida, etc, etc, e os ideólogos da pequena burguesia suburbana a perder tempo com caprichos das classes altas.

    Falem sobre o êxito do governo da geringonça. O resto é peanuts!

    Disse.

    Gostar

    • Cristina Miranda permalink
      23 Setembro, 2017 09:49

      Falamos mais à frente. Entretanto por ir tendo seus orgasmos à vontade com o embuste contabilistico do SemTino.

      Gostar

      • Viriato de Viseu permalink
        23 Setembro, 2017 21:31

        Continuamos a comer fiado ó Árlindo. A dívida não desce!!!

        Mas vamos supor que tu, Arlindo, estás coberto de razão e que temos tudo isso…e isso tudo foi fruto da geringonça em ano e meio? Os PAFES não tiveram nenhum mérito?

        Arlindo… e se o kosta, a katarina mais o kamarada tivessem herdado o governo das mãos do socretino? Como era?

        Liked by 3 people

      • Cristina Miranda permalink
        25 Setembro, 2017 11:47

        Ouch!

        Gostar

  35. Red Star permalink
    23 Setembro, 2017 03:16

    Tem de por mais tabaco Cristina…

    Gostar

  36. Red Star permalink
    23 Setembro, 2017 03:18

    Tem de por mais tabaco, Cristina…

    Gostar

  37. Tiradentes permalink
    23 Setembro, 2017 09:38

    Bem falta faz um Che Guevara do século XXI. Mudança de sexo? Eu fuzilo-os

    Liked by 1 person

  38. Aventino permalink
    23 Setembro, 2017 09:49

    A Ana Avoila vai mudar de sexo, acha que o fato-macaco lhe fica bem e vai trabalhar para
    uma serralharia perto da Bobadela.

    Gostar

    • Democrata com larga experiência — Vende-se permalink
      23 Setembro, 2017 14:19

      Mais concretamente em Pirescoxe.

      Gostar

  39. Maria permalink
    29 Setembro, 2017 21:46

    Acho incrivelmente irresponsável ter os meninos(as) a decidir este assunto quando nem sequer maturidade existe num corpo ainda não totalmente desenvolvido. Mesmo que sejam submetidos a uma bateria de testes psiquiátricos, a certeza nunca está lá pois a psique humana está em constante desenvolvimento.
    Mais.. Então querem deixar as crianças mudar de sexo sem conivência dos pais não é? Então e aquelas que sofrem a brutalidade da mutilação genital, com o apoio dos PAIS aqui mesmo no nosso país?! E aquelas que são forçadas a casar aos 10/11/12 anos e posteriormente violadas ‘legalmente’ porque são casadas? Não me venham cá com merdas que são questões culturais. Não são! Nem é uma questão de racismos por muivo que se queiram estudar atrás desse pretexto para evitarem a resolução destes gravíssimos problemas.
    Se perdessem tempo com estas questões (e outras mais pertinentes) em vez de ideias lunáticas para agradar sabe-se lá a quem.. talvez tivessemos uma sociedade mais justa. Olha.. preocupem-se com os nossos velhos esquecidos em lares, ou com aqueles que se vêem sem casa por causa das rendas galácticas, ou então com aqueles que não têm dinheiro para os medicamentos pois a reforma miserável não chega para tudo. Esses sim construíram o nosso país e eram bem mais maduros aos 16 anos.

    Liked by 1 person

Indigne-se aqui.