Saltar para o conteúdo

Obrigada Pedro!

6 Outubro, 2017

O sonho molhado de Costa, da velharada do PSD, da Catarina e Jerónimo aconteceu. Finalmente! Com o anúncio de Passos que deixava a liderança do partido, desaparecia a maior ameaça à  festa socialista do “gastanço” com o dinheiro outros sem responsabilidade. Mas que grande taluda! Há tipos de facto que nascem com o rabo virado para a lua: o Costa nem precisou de vencer legislativas (lembram-se? foi derrotado com quase maioria absoluta pelo Passos  em 2015) para se sentar na cadeira de Primeiro-ministro. Os outros dois nem precisaram de mais de 8% e 10% para mandar e legislar nesta terra de incautos. E agora, o maior PREDADOR de parasitas oportunistas demite-se! Querem mais sorte que isto?

Assisti atónita à decisão de Passos. Jamais esperaria que com resultados destas autárquicas ele se demitiria. No máximo esperaria pelas legislativas, pensava eu. Mas não. Apesar destas eleições terem derrotado TODOS os partidos, uns mais outros menos (sim, foram TODOS penalizados!), Passos assumia sozinho a responsabilidade de uma derrota (mesmo que poucochinha) que não passou de erro de casting nos candidatos de Lisboa e Porto. Não foi escrutínio aos líderes mas mesmo assim, decidiu avançar.

Na verdade as autárquicas revelaram algo inédito: o PCP ao perder quase todas as câmaras e BE não ter ganho uma sequer, o PS ao perder a maioria em Lisboa com resultados PIORES que no tempo de José Seguro, demonstrou claramente que o povo não apreciou de todo esta combinação de comunistas com PS. Nem o eleitorado comunista nem o eleitorado socialista. E isto, mesmo que o tentem disfarçar com fake news com ajuda da comunicação social comprada a falar numa grande vitória (ah! ah! ah!), o certo é que doeu para caraças descobrirem que todas aquelas políticas populistas para ganhar votos, e os sapos gordos engolidos durante quase dois anos, não lhes devolveu senão um resultado pindérico. PSD com 1 milhão e 800 mil votos e PS com 1 milhão e 980 mil, praticamente mantiveram os resultados de 2013. Logo, só o desaparecimento de Passos lhes devolveria alguma esperança para as legislativas, essas sim, implacáveis na avaliação dos líderes.

Ora, estando o “Parque jurássico do PSD” todo empenhado na derrota do seu próprio líder desde o primeiro dia da sua eleição, não foi difícil ao Costa, que já andava a namorar a velharada (recorde aqui) para fazer o próximo Bloco Central nas legislativas (sim! ele quer livrar-se do BE e PCP porque sabe que o prejudica em votos), conseguir apoio para sacudir o adversário temido (porque é o único que não lhe dá hipóteses às clientelas), com promessas no escurinho de tachos e tachinhos, coisa que ele tão bem sabe negociar.  Porque Costa é um camaleão. É da cor que for preciso desde que garanta o poder, seu único interesse neste jogo político.

Entendo a posição de Passos e aceito-a apenas por saber que por detrás desta saída está uma razão muito mais forte e válida para querer fazer um interregno nesta palhaçada que os “esqueletos mumificados do seu partido” há anos protagonizam. Entendo (e de que maneira) que às vezes é preferível lançar aos leões aqueles que se julgam os DDT partidários em vez de resistir. Tácticas políticas que eu, por não as saber jogar, também não julgo. Porque se fosse comigo, jamais Costa teria sequer hipótese de me derrubar até às legislativas. Jamais lhe poria esse sorrizinho parvo nos lábios nem que fosse por um segundo. Aliás, saberia reinventar-me nos discursos e na atitude  em vez de desistir e dar lugar a alguém capaz de negociar seja o que for com Costa. Porque nunca se viu um morto político tão vivo diariamente no discurso da esquerda à direita. Nunca se viu tanto desespero por ele não vergar. Nunca se sentiu tanto medo a um líder. Só isto era o suficiente para nunca mas nunca deixar o lugar até ao próximo escrutínio popular.

Perdemos um estadista. O único que enfrentou e derrubou o DDT Ricardo Salgado. O único que corajosamente agarrou o país completamente falido pelo Sócrates e o fez renascer das cinzas. Um estadista que não tendo AINDA governado de acordo com suas políticas mas apenas cumprido o Memorando de Entendimento que PS assinou comprometendo-se com elevados cortes, aumentos de impostos, reestruturação do sector público onde se incluía a venda de grandes empresas públicas (sim! estava no memorando, não foi ideia de Passos, veja aqui), fazia adivinhar uma reestruturação profunda do país. O maior temor das esquerdas (e dos socialistas disfarçados de PSD).

Por isso, embora desiludida por não ter colocado a vontade das pessoas (em  que algumas sem nunca votarem no PSD, o fizeram só por ele por acreditarem na sua capacidade de liderança), à frente dos interesses do partido, digo “Obrigada Pedro” por tudo o que fizeste por esta Nação.

Mesmo que não voltes, este país, de gente como eu,  ser-te-á eternamente grato!

 

 

 

 

76 comentários leave one →
  1. piscoiso permalink
    6 Outubro, 2017 11:27

    Os seus óculos devem estar embaciados.

    Gostar

    • 6 Outubro, 2017 11:42

      A “miopia” do Sócrates-PM e dos seus acólitos no governo deixaram ao PPCoelho uma bancarrota. Só com uns tardios óculos, o Teixeira dos Santos mandou vir um resgate, “coisa” que “o menino de ouro do P’S'” evidentemente não quis para manter-se no poder com um PEC 4 –4!…–.

      Gostar

    • Expatriado permalink
      6 Outubro, 2017 12:03

      Oh cois@…

      A última ‘massagem de peito de homem nas costas’ que levaste, doeu?

      Gostar

    • piscoiso permalink
      6 Outubro, 2017 15:36

      Pelos vistos há mais quem tenha os óculos embaciados, uma vez que acusaram o toque e deve ter doído.

      Gostar

      • António C. Mendes permalink
        6 Outubro, 2017 18:33

        Você lembra-se do ministro das finanças, do amor da sua vida, se portar mal e anunciar que havia dinheiro para 2 meses? Ou nessa altura não ligava a política?

        Gostar

    • A.lopes permalink
      6 Outubro, 2017 16:34

      Este piscoiso é mesmo um javardo!

      Liked by 1 person

      • piscoiso permalink
        6 Outubro, 2017 16:38

        És aquilo que escreves.

        Gostar

    • Ana Pereira permalink
      6 Outubro, 2017 19:28

      Já o mesmo não se pode dizer da sua estupidez natural, não está embaciada, é inata a todos os que apenas têm um neurónio e mesmo assim disfuncional.

      Liked by 1 person

      • piscoiso permalink
        6 Outubro, 2017 21:00

        A senhora não me conhece de lado nenhum para fazer juízos pessoais.
        O insulto feito por anónimos e a anónimos é apenas uma prova de cobardia.

        Gostar

      • Democrata com larga experiência — Vende-se permalink
        6 Outubro, 2017 21:08

        Até esta altura, vários uppercuts no piscoiso!

        Gostar

      • piscoiso permalink
        6 Outubro, 2017 21:20

        Uppercuts???
        São bits.

        Gostar

      • Francisco Miguel Colaço permalink
        8 Outubro, 2017 16:12

        Piscoiso,

        «A senhora não me conhece de lado nenhum para fazer juízos pessoais.»

        Nisso dou-lhe razão. Se ela o conhecesse poderia afirmar o que afirmou com muito mais evidências e certezas. 😉

        Liked by 1 person

      • piscoiso permalink
        8 Outubro, 2017 16:36

        Ó Xico, os teus pressupostos espelham aquilo que és.

        Gostar

      • lupabinocular permalink
        8 Outubro, 2017 17:06

        Escrever sob o nick piscoiso ou como anónimo e, já agora, lupabinocular, é rigorosamente a mesma coisa.

        Gostar

      • Expatriado permalink
        8 Outubro, 2017 17:36

        Deixem lá @ cois@ que só acalma depois de levar a massagem prostática do dia. Até lá há que deixar a bicha sossegada…

        Liked by 1 person

    • Ana Pereira permalink
      6 Outubro, 2017 23:32

      Anónima eu? Enquanto você é qualquer coiso, eu assino com o meu nome, logo devolvo-lhe o seu mimo insultuoso de cobarde. Cobarde e dos grandes!

      Liked by 1 person

  2. Portugues Suave permalink
    6 Outubro, 2017 11:33

    Que grande dor de corno…

    Gostar

  3. 6 Outubro, 2017 11:36

    Texto cristalino, Cristina Miranda.

    PPCoelho foi convencendo os cépticos, os que dele desconfiavam e criticavam (eu fi-lo pontualmente no início do mandato), que as suas decisões eram as adequadas para salvar o país. Os seus críticos, que nunca aceitaram rupturas drásticas mas necessárias, só podem ser fanáticos partidários, ignorantes e interesseiros.
    Sacrificou a sua imagem, liderança de partido e futuros resultados eleitorais — “as eleições que se lixem” para na próxima legislatura iniciar uma consolidação da vida tuga e eventualmente a reforma do Estado. Mas foi traído por uma geringonça, massacrado na comunicação social e apunhalado por seus “companheiros”.
    Estou plenamente convencido que os ataques continuarão, já não a ele mas ao PSD e a quem lhe suceder. Há um plano e estratégia portentosa em curso para eliminar adesões e eleitores do PSD. Também com barões e baronetes que a Lapa não conseguirá controlar –outros interesses pessoais e profissionais se alevantam…– na linha da frente para desgastarem o líder. Não por acaso o Pacheco já anunciou “ambientes e ataques de cortar à faca”, ele-próprio hábil nessa “matéria”.

    Se não surgir “um Cavaco” –um Cavaco melhor do que o “original”– para disputar e conquistar a liderança do partido, o RRio ou o PRangel não vencerão as legislativas. Rio tem muitos anti-corpos e Rangel não convence. Pena o LMontenegro não candidatar-se. Só os militantes, reduzidos simpatizantes e uns quantos descontentes com o AC-DC votarão no PSD. E mais: a Cristas aderirá a uma nova PaF ?
    Acresce que o MCThomaz será reeleito…
    Portanto, com um líder social-democrata medianamente capacitado e desgastado na opinião pública, se o país continuar bovinizado (com ajuda do ilusionista e hipnotizador MCThomaz), minimamente equilibrado financeira e economicamente, mais umas pensões, reformas, ordenados aumentados, etc., etc., o P”S”, possivelmente sem geringonça (ou geringonça com o CDS ?!) tem passadeira estendida para desgovernar até 2024.
    Será um ciclo tenebroso para o PSD.

    Liked by 1 person

  4. Expatriado permalink
    6 Outubro, 2017 11:48

    Alguma coisa mudou desde este PS aqui descrito?

    …”Como exemplo concreto, aqui está este tirado do jornal República ( ligado ao PS) de 29.4.1974, com o programa do PS bem claro e específico na delimitação de balizas do que era e não era “democrático” e socialista, incluindo nesse grupo político o PCP e os partidos da “Nova Esquerda” e que tinham concepções sobre a economia muito próximas das do PS de então.”…

    Gostar

    • Expatriado permalink
      6 Outubro, 2017 11:51

      Para ler basta por o dedo na foto e selecionar ‘abrir imagem em nova janela’

      Gostar

  5. 6 Outubro, 2017 11:49

    onde a cris pode encontrar bouquets de amor e/ou coroas fúnebres
    Florista Pequeno Jardim
    Florista O Cacto
    Violeta no Bairro
    Florista Jardim das Amoreiras
    Florista Maria Alice
    mais perto do grande líder
    Florista Rosa de Porcelana – Massamá

    Gostar

    • 6 Outubro, 2017 11:57

      Bouquets e coroas nesses e noutros locais (também do país) estão esgotadas. Foram colocadas junto à porta da prisão em Évora e continuam a ser enviadas para a entrada da casa onde vive o 44.
      Já há encomendas quando o gajo for novamente engavetado.

      Liked by 1 person

    • Cristina Miranda permalink
      6 Outubro, 2017 15:07

      Ena, pra quê? Deste lado não se passa nada. Quem precisa és tu pra ir ao enterro do BE que não teve nadica de nada e ao do PCP que perdeu quase tudo o q tinha!!! Extinção à vista camarada!!! Vão esgotar as floristas.

      Liked by 2 people

      • Francisco Miguel Colaço permalink
        8 Outubro, 2017 16:17

        Eles não dão dão flores uns aos outros. Na hora da verdade dão balas.

        Ninguém matou comunistas mais eficientemente que comunistas. Ouvi umas anedotas soviéticas sobre isso,

        Liked by 1 person

    • A.lopes permalink
      6 Outubro, 2017 16:37

      Ó pecho:que grande alarve!

      Liked by 1 person

  6. 6 Outubro, 2017 12:01

    …Geringonços, podem malhar em cima de mim, só no final da tarde voltarei ao Blas. Aproveitem.
    E já sabem: cada comentário contra rende-me 38 euros…

    Gostar

  7. Manuel Assis Teixeira permalink
    6 Outubro, 2017 12:02

    Subscrevo inteiramente como ja subscrevi o que Ricardo Arroja disse no ECO! Uma unica coisa direi: Costa o serafico e manhoso Costa deixou de ter a sua assombração! Porque o era! Passos humilhou-o nas legislativas e Costa sabia que Passos era o unico que lhe poderia fazer frente! Mesmo depois da geringonça continuava a ver Passos como o unico capaz de o derrotar! Daí a barragem de fogo que lhe fizeram os seus aparaqtchiks da TVi e da SIC e o Senhor Presidente através do ridiculo ventríloquo que perora na SIC! Agora ja dorme descansado! O seu fantasma saiu?

    Liked by 1 person

    • Expatriado permalink
      6 Outubro, 2017 12:15

      Não dorme descansado, não. A tipa que o caneco pós em Almada, para perder as eleições, foi tiro falhado. O medo principal dele agora vai ser o Jerónimo com os seus cães de fila dos sindicatos da CGTP.

      Gostar

      • Manuel Assis Teixeira permalink
        6 Outubro, 2017 12:40

        Seja lá porquê é bom que não durma o sonso seráfico!

        Gostar

    • A.lopes permalink
      6 Outubro, 2017 16:38

      Mas que belo comentário! Já agora:inclua nesses canalhas, o cata-vento também!

      Liked by 1 person

  8. 6 Outubro, 2017 12:39

    Que piegas…

    Gostar

  9. 6 Outubro, 2017 13:37

    Eu tambm estou grato ao Passos. Conseguiu que pelo menos durante 30 anos a maioria do povo português nunca mais vote na direita.

    Gostar

    • sam permalink
      6 Outubro, 2017 13:55

      Mais grato ficarás ao Jerónimo por fazer desaparecer os comunas do mapa autárquico.

      Liked by 2 people

    • Cristina Miranda permalink
      6 Outubro, 2017 15:02

      Que estupidez. Foi precisamente ao contrário.

      Gostar

      • Viriato de Viseu permalink
        6 Outubro, 2017 15:09

        30 anos? Olhe que não!
        Com a dívida a subir à razão de 43,2 milhões por dia, o kosta vai um dia destes perceber que afinal, as vacas não voam.

        Liked by 3 people

      • Cristina Miranda permalink
        6 Outubro, 2017 17:07

        Não voam mas defecam pra caraças 😉

        Liked by 1 person

      • A.lopes permalink
        6 Outubro, 2017 16:40

        Ó Cristina:ainda perde tempo com estes canalhas?

        Liked by 1 person

      • Cristina Miranda permalink
        6 Outubro, 2017 17:05

        Só por diversão. Adoro palhaços

        Liked by 2 people

  10. José Domingos permalink
    6 Outubro, 2017 14:18

    Há muito tempo que não passava por este país mal frequentado, um político da craveira de Passos Coelho. Vai voltar, para já não o merecemos.

    Liked by 3 people

  11. atom permalink
    6 Outubro, 2017 14:34

    Vou ter saudade de quando a EDP demitia secretários de estado do energia no governo do Sr. Coelho. Esperemos que o homem se arrependa e volte atrás com a não recandidatura para que a EDP (a nova DDT) tenha esperança que volte a poder demitir membros do governo PAF.

    Gostar

  12. 6 Outubro, 2017 14:49

    Não me admira que Passos queira sossego, nem que seja para estar junto da sua esposa nos últimos momentos. Já deu bastante de si ao país e ao partido, e se o país claramente não o abandonou, já o partido nunca o gramou. O PSD sempre gostou de cavar as suas próprias sepulturas e tem legiões de velhos coveiros. Enterrem-se.

    Liked by 3 people

  13. rão arques permalink
    6 Outubro, 2017 14:52

    “Uma observação mais pessoal. Passos Coelho tem algumas das qualidades políticas que mais admiro. É sério, corajoso, verdadeiro, determinado e simples, sem ponta de deslumbramento. Sempre o admirei mais pelas suas qualidades do que por razões ideológicas.”
    Mais palavras para quê mas cá vai:
    Este homem que só sabe jogar em pano verde e limpo, não pode disputar seriamente com um batoteiro crónico, reconhecido e permitido, que vicia cartas e passa o jogo sujo por baixo da mesa ensebada.
    Os furiosos coladores de cartazes contra Passos não vão deixar que a nítida fotografia que poucos cronistas revelam figure nas televisões ou nas bancas de jornais, nem mesmo em conversas correntes de partilhada admiração.

    Liked by 3 people

    • A.lopes permalink
      6 Outubro, 2017 16:42

      Quem me dera ter a capacidade para escrever um comentário destes que traduz na íntegra o que eu penso do Dr. Passos Coelho!

      Liked by 1 person

      • rão arques permalink
        6 Outubro, 2017 21:05

        Devo referir no que respeita à parte inicial entre aspas tratar-se de uma citação.

        Gostar

      • Os corruptos que se cuidem permalink
        7 Outubro, 2017 08:47

        O mesmo digo! Quem me dera ser capaz de alinhar assim estas lúcidas e vigorosas ideias sobre PPC! Que injustiça se está a fazer ao maior estadista português pós-25A! Um que até com a escória do seu próprio partido soube lidar. Oxalá se engalfinhem os escorpiões que agitam as caudas venenosas no PSD! E que PPC volte em breve, a tempo de aparar a queda para o abismo para que nos dirigimos.
        Obrigada, Cristina!

        Liked by 1 person

      • rão arques permalink
        7 Outubro, 2017 10:30

        CONCLUINDO SEM AMARRAS
        A não surgir uma candidatura com cabeça, tronco e membros, Passos Coelho é homem para não abandonar o barco, ir a votos, e continuar a dar o peito às balas.
        E mais, fibra para declarar que não procurará apoios e não fará campanha, simplesmente a ser eleito apresentar-se no quartel às ordens para o serviço.
        Uma valente pedrada no charco deste calibre, só ao alcance de gente com coluna bem erguida, constituiria além do mais uma lição com valentes vergastadas pela espinha abaixo para muitos que em vez de contribuir para a solução apenas fazem manhosamente parte do problema..
        Principalmente para os seus detratores caseiros que em publico não pararam de destilar e lhe dirigir o veneno, e que agora recolhem aos abrigos para daí se limitarem a espreitar de olhar sinistro os estragos que laboriosamente orquestraram.

        Liked by 1 person

  14. Viriato de Viseu permalink
    6 Outubro, 2017 15:06

    Excelente texto com o qual comungo!!!

    Liked by 1 person

  15. 6 Outubro, 2017 16:02

    Até me vieram as lágrimas aos olhos. A oligarquia do PSD está desconsolada.

    Gostar

    • sam permalink
      6 Outubro, 2017 16:29

      Não se pode omitir o quadro de hostilização, a campanha sistemática de ataque e a acção persistente de desvalorização de que foi vítima… o PC.
      Chora, Jerónimo, chora.

      Gostar

    • A.lopes permalink
      6 Outubro, 2017 16:42

      Este abel é mesmo um filho da p.uta!

      Gostar

  16. piscoiso permalink
    6 Outubro, 2017 16:24

    Perfilam-se Rui Rio e Paulo Rangel, um do Porto e outro de Gaia.
    Carago, não há nenhum gajo da capital?

    Gostar

  17. Fernando Craveiro permalink
    6 Outubro, 2017 17:27

    Carrega neles Cristina nos boquinhas parasitas e prostitutos

    Liked by 1 person

  18. Arlindo da Costa permalink
    6 Outubro, 2017 17:32

    Chorei toda a noite.

    Tenho muita pena, agora mesmo que o Dr. Pedro Passos Coelho estava a fazer um óptimo trabalho para consolidação das nossas contas públicas e para a paz social nesta nossa avoenga nação…

    Não estava à espera, não senhor…

    Gostar

  19. Expatriado permalink
    6 Outubro, 2017 19:08

    Mais dívida que ‘vendem’ como ‘aceleração da economia’. Sempre bombar!!!

    http://observador.pt/2017/10/06/igcp-vai-ao-mercado-para-emitir-ate-1-250-milhoes-de-euros-em-obrigacoes-do-tesouro/

    Liked by 1 person

  20. jomfmo permalink
    6 Outubro, 2017 20:37

    Passos Coelho é um homem honesto e verdadeiro. Qualidades em relação às quais os eleitores criaram anticorpos, habituados que estão a políticos mentirosos e trafulhas.
    Os portugueses vivem em democracia, mas desprezam-na. Podem votar livremente, mas preferem ficar em casa, ou escolher candidatos pouco recomendáveis. O problema de Portugal é o povo português…

    Liked by 1 person

    • piscoiso permalink
      6 Outubro, 2017 21:18

      “Para bem conhecer a natureza dos povos, é necessário ser príncipe, e para bem conhecer a dos príncipes, é necessário pertencer ao povo.” – Maquiavel

      Gostar

      • jomfmo permalink
        6 Outubro, 2017 21:22

        Para bem conhecer a natureza dos povos, é necessário ser lúcido, e para bem conhecer a dos príncipes é necessário ser como eles. Jomfmo

        Gostar

      • Ana Pereira permalink
        6 Outubro, 2017 23:37

        “Todos vêem o que você parece ser, poucos vêem o que você realmente é” ~N.M.

        Liked by 1 person

  21. Democrata com larga experiência — Vende-se permalink
    6 Outubro, 2017 21:17

    Como escreveu MJRB um texto cristalino.

    O que é fantástico para alguém que, como sugeriu o saco de boxe, tem os óculos embaciados.

    Demonstra que quando a nossa visão está turva, a capacidade do cérebro descodificar o que lhe chega é de grande importância. Tal não se aplica quando se usam palas nos olhos. Ou ter o cérebro anquilosado pela esquerda.

    Mais uma vez obrigado por um texto seu.

    Liked by 1 person

    • piscoiso permalink
      6 Outubro, 2017 21:31

      “Demonstra que quando a nossa visão está turva, a capacidade do cérebro descodificar o que lhe chega é de grande importância. Tal não se aplica quando se usam palas nos olhos. Ou ter o cérebro anquilosado pela esquerda.”
      Completamente de acordo, como também é verdadeiro se substituir a última palavra de “esquerda” para “direita”.

      Gostar

      • 6 Outubro, 2017 21:39

        Qualquer raciocínio de certeza estará perturbado quando sobre a cabeça pesa permanentemente um capacete partidário.

        Liked by 1 person

  22. 7 Outubro, 2017 00:22

    Parabéns pelo texto, Cristina Miranda!

    Liked by 1 person

  23. 7 Outubro, 2017 01:23

    COMPLETAMENTE DE ACORDO. MUITO BEM.

    Liked by 1 person

  24. Jose permalink
    7 Outubro, 2017 09:45

    Vejam o que aconteceu a outros “PSD” da Europa (França, Espanha) que deixaram de contar para o Totobola.
    Se o PSD continua assim, amorfo, distante dos problemas reais, a apresentar 3ªs linhas (caso Lisboa e Porto) e paraquedistas, o famoso : (“estou-me nas tintas para as eleições” ), sem apresentar uma visão de futuro, a fazer só política corrente e explorar “feridas” e “fait-divers” como o CDS, arrisca a sua erosão, uns eleitores reveêm-se mais no CDS e outros não se revêem no PSD e ficam em casa.

    Liked by 1 person

  25. 7 Outubro, 2017 09:51

    Acabou-vos o sonho molhado com o homem?
    Não sejam piegas. Que querem? Uns vão outros vêm. Não ficam lá para sempre, como o outro. Ainda bem, não? Imaginem que vos saía um Sócrates em sorte.

    Gostar

  26. Expatriado permalink
    7 Outubro, 2017 11:51

    …”Simbolicamente porque “a maior derrota eleitoral da história do PSD”, conforme decretaram especialistas em matemática aplicada a interesses partidários, limitou-se a repetir os pífios resultados de 2013. Apesar disso, Pedro Passos Coelho assumiu as responsabilidades que inúmeros irresponsáveis garantiam serem as dele e, por cansaço ou estratégia, anunciou a saída. Sei de derrotados que aproveitam as entrelinhas da lei para se fingirem vencedores. Pelo menos um, em quem a manha ocupa o lugar da vergonha, chegou a primeiro-ministro. E sobre o carácter, ou a decência se quiserem, estamos conversados.”…

    http://observador.pt/opiniao/a-noite-das-facas-rombas/

    Liked by 1 person

  27. Aónio Lourenço permalink
    8 Outubro, 2017 18:05

    Os meus 5 cêntimos: O que unia o ranger de dentes do ódio da esquerda, era Passos Coelho. Também, dadas as circunstâncias, fui grande defensor de Passos Coelho. Talvez sem Passos Coelho, veremos a geringonça a desmoronar-se.

    Gostar

Indigne-se aqui.