Saltar para o conteúdo

Para Que Raio Serve o PAN?

3 Novembro, 2017

Andaram muito ocupados com a Morte do Galo em Seia que afinal é um ovo. Deram prioridade aos animais que quisessem passar a comer fora em restaurantes. Também não se esqueceram de criminalizar os maus tratos  nem de regulamentar a venda em comércios e internet dos patudos. O resto do tempo foi para defender os copos menstruais e ovos contraceptivos para pombos, ou o reconhecimento no Código Civil de um eventual terceiro tipo de “pessoa”, para além da pessoa singular e da pessoa colectiva já existente, para animais. Muito bem! Esqueceram-se no entanto, COMPLETAMENTE das PESSOAS, ANIMAIS e NATUREZA vítimas dos maiores incêndios florestais de que há memória em Portugal. Alguém os viu ou ouviu??

Só em Pedrógão Grande, o número de pessoas vítimas oficiais foram 67 (nem o INEM quis colaborar com a Comissão Independente de Investigação aos Fogos para não ter de revelar algo incómodo) com centenas hospitalizados. Animais foram mais de 500 mortos e cerca de 1200 assistidos. Com a tragédia de 15 de Outubro somaram-se ainda mais 47 pessoas falecidas, mais de 60 feridas e o dobro de animais perdidos na tragédia de Pedrógão. Onde raio está o PAN? Alguém viu esta gente a sujar os sapatinhos de verniz nas cinzas, preocupado com o ecossistema ou a falar com a população afectada? Ora essa! Gentes rurais por acaso dão votos no PAN?

Na verdade se não fosse a Sociedade Civil, outra vez, a mobilizar-se rapidamente acudindo logo no MESMO dia às vítimas destes mortíferos e criminosos fogos, animais e seus donos estariam já todos mortos de fome. Ouviram bem? MORTOS DE FOME. Com efeito, é preciso estar no terreno para ver a dramática e revoltante situação de abandono  a que estão sujeitos. Meu Deus! É impossível ficar indiferente a este sofrimento. São agricultores a suplicar por alimento para os animais sobreviventes. São pessoas aflitas porque não têm anexos para abrigar as ovelhas. Lágrimas por não ter como acudir aos bichos enquanto eles próprios sofrem também por terem perdido tudo.  Vá lá… vá lá… o PAN não quer saber mas pelo menos temos a romaria de cínicos do costume a visitar as zonas ardidas porque fica bem no focus group (menos mal). Fazer, concretizar no imediato e rápido, com dinheiros de donativos (não Estatais) nem pensar. É preciso BUROCRATIZAR ao máximo aquilo que não lhes pertence se não à Sociedade Civil para fazer render o peixe nas contas bancárias… Enquanto isso, que se desenrasquem! Não é? O Natal já está aí e só 32 casas de habitação permanente estão a ser concluídas em Pedrógão. Digam lá se isto é admissível com milhões de donativos onde parte até já foi para aquisição de equipamento hospitalar! Haja vergonha!

O PAN é um valente flop! Não serve efectivamente para nada. Dois anos já no Parlamento e não criminalizou a violência sobre idosos. Não se preocupou um único dia com pessoas que vivem na rua. Não emitiu um pio sobre crianças maltratadas e abandonadas. Nunca se debruçou sobre o Tejo que está a literalmente a MORRER. Tal como Costa, foram atrás daquilo que dá votos pouco se lixando para aquilo a que foram votados. São um embuste que à semelhança do BE se dizem tão preocupados com os mais desfavorecidos mas esquecem-se deles todos os dias. Porque esses como já disse não são funcionários públicos nem dão votos.

Oxalá o cidadão acorde e perceba rapidamente que esta gente não passa de burgueses preocupados com seu lugarzito no Parlamento e os ponha dali para fora. Parasitas a ganhar milhares de euros mensais junto com seus “assessores da treta” que nem árvores plantam em prol da natureza mas que a usam para se promoverem, precisam mesmo é de ir dar banho ao cão, ao gato ou ao periquito… lá de casa…  para bem  longe.

Porque o Parlamento precisa urgentemente tal como nossas florestas, de “limpeza e reordenamento”. Arrancar pela raiz as “ervas daninhas”  e renovar as “plantas mortas” para dar lugar a uma nova “reflorestação” política.

O PAN e todos que por lá poluem.

36 comentários leave one →
  1. Manuel permalink
    3 Novembro, 2017 11:59

    Muito oportuno, o “PAN” deve ser incluído no grupo dos partidos esquerdalhos e vou arriscar: parece-me a marca branca do BE, tal como os “verdes” são marca branca do PCP.

    Liked by 1 person

    • 3 Novembro, 2017 12:14

      Marca branca? Nope. O PAN mais não é que o BE na sua versão animalesca.

      Liked by 3 people

      • José da Costa permalink
        4 Novembro, 2017 13:52

        O que é que o André Silva fazia na vida antes de ser deputado?
        Cheira-me que tinha muito vagar para se preparar para ser político profissional.
        E a atividade dele era?

        Liked by 1 person

    • Fernando Rodrigues permalink
      7 Novembro, 2017 14:26

      E parece-lhe muito bem. A estratégia é a mesmíssima que a utilizada pelo PCP no caso do PEV. E resulta. Acresce que vários dos cabecilhas do PAN têm de facto historial de militância ou simpatia pelo BE, a começar logo no André Lourenço e Silva.

      Gostar

  2. pitosga permalink
    3 Novembro, 2017 12:13

    PANeleiros

    Liked by 1 person

  3. oscar maximo permalink
    3 Novembro, 2017 12:31

    A PAN serve para ocupar um nicho do mercado, como os economistas dizem. Há uma série de assuntos em que os “vegans” estão de acordo, o PAN, as touradas, o bater em Passos Coelho, em Sócrates, em Cavaco, na direita espanhola. Antigamente era na Sra, Merkel, porque era culpada de nos emprestar dinheiro. O PS escapa a este ódio porque é um partido cheio de boas intenções.

    Liked by 2 people

  4. Artista português permalink
    3 Novembro, 2017 12:35

    Cristina! Vê-se que persiste na ingenuidade. O PAN foi criado para proteger uns animais que pastam para os lados de S. Bento….

    Liked by 2 people

    • Cristina Miranda permalink
      3 Novembro, 2017 15:06

      Ahahahahahahahahah Ahahahahahahahahah Ahahahahahahahahah

      Liked by 1 person

    • Fernando permalink
      4 Novembro, 2017 22:45

      Looooooooool,
      estou-me a rir , mas INFELIZMENTE o que diz é verdade.
      Este partido satélite do BE (tal como os Verdes são do PCP), apareceu para explorar um nicho de mercado dos votantes e com isso proteger as Vacas de S. Bento

      Liked by 1 person

  5. Mauritano permalink
    3 Novembro, 2017 13:26

    Muito bem Cristina.
    Eu já há muito que venho escrevendo, nas minhas redes sociais, que nunca acreditei em ecologistas, ambientalistas, animalistas e outros. Não passam de esquerdinhas (o inhas é prepositado) por nem sequer têm coragem de se assumir como tal. Procuram causas fofinhas ou fracturantes, conforme o vento do momento, e os votos que lhes possa trazer.
    A propósito. Onde anda a camarada Heloísa? Não me lembro de nenhuma intervenção resultante do desastre ambiental que resultou dos fogos de 2017 em Portugal.

    Liked by 1 person

  6. Mauritano permalink
    3 Novembro, 2017 13:29

    “por nem sequer” deve ser lido “porque nem sequer”

    Gostar

  7. Procópio permalink
    3 Novembro, 2017 13:35

    Pan, Pum, Pan, Pum, Pum!
    Já está.

    Liked by 1 person

  8. 3 Novembro, 2017 14:28

    As pessoas têm preocupações ambientais legítimas, e o PAN agradece…

    Gostar

  9. Observador endiabrado permalink
    3 Novembro, 2017 15:00

    Um grupelho de oportunista mimados e ignorantes. Adoro quando dizem wue não são de esquerda nem de direita. Ah, ah….

    Liked by 3 people

  10. lucklucky permalink
    3 Novembro, 2017 15:24

    O PAN serve o Marxismo

    Liked by 2 people

  11. maria costa permalink
    3 Novembro, 2017 16:43

    Quando uns quiseram reeditar a corrida do burro contra o Ferrari do Costa em 93, a PANista, que era a protetora dos bichos na CML, fez uma gritaria nos media, ameaçou as secretárias do PSD, que nem sabiam do assunto. Coitado do burro que poderia ficar stressado na berma da 2ª circular.

    Quando o presidente de Oliveira do Hospital trouxe umas dezenas de ovelhas para o Parque Eduardo VII, com mais de 30º, uma acabou por parir num redil ao sol, NADA ACONTECEU!

    Qual a diferença: os do burro eram PSD; os da carneirada eram PS.

    Confrontada com a sua duplicidade fingiu que não sabia, embora os jornais regionais e nacionais, bem como as TV’s tivessem reportado. A licença da CML foi negociada meses (6) antes.

    Isto é o PAN!

    Liked by 1 person

  12. Carneiro permalink
    3 Novembro, 2017 17:00

    (Tinha dito que não voltava cá, mas o tema é delicioso demais para resistir)
    O Pan tem como objectivo instaurar o comunismo no reino animal doméstico. O Comité Central estabeleceu que todo o cão e gato merece um sofá em frente a uma televisão como padrão de vida aceitável. Deve sair á rua 2 vezes ao dia (caninos) podendo sujar o passeio em frente da casa dos outros. O verdadeiro animal domestico tem origem numa associação de animais de rua e não pode ter raça definida – só assim é proletário. Todo o cão e gato com raça definida é burguês e deve ser castrado para não perpetuar a espécie. Com pedigree, então, é da nobreza e deve ser ignorado. O comercio de animais deve ser banido, porque o dinheiro é a alta finança aplicada aos animais e isso é mau, como se sabe. O dinheiro só é bom quando é recebido do Estado a fundo perdido. Deveria existir um SNS para cães e gatos, de preferência com assistência ao domicílio, pois é uma chatice ter que levar o Tobias ao Vet. (os pets do Pan chamam-se sempre Tobias, Anubis ou Alfred)
    O Pan não faz a mínima ideia do que seja um cão de caça, um cão policia, um cão de guarda, um cão pastor, um cão de neve. Ou um gato de celeiro. Nem é preciso, porque o Pan nunca saiu de Telheiras. Os cães e os gatos para o Pan são uma espécie de crianças com 2 anos de idade que devem estar em cima do sofá 20 horas por dia a ver o 5 para a Meia Noite em sessões contínuas. Podem-se vestir com roupa de fantasia e ser ensinados a fazer habilidades para nosso – dos pais e das mães PAN – prazer doméstico, mas os circos com animais devem ser proibidos porque é humilhante para a sensibilidade e personalidade dos animais obrigá-los a fazer habilidades. A caça é uma coisa muito horrorosa, mas um coelho á caçadora marcha que nem uma bota da tropa. A eutanásia dos cães e gatos deve ser proibida nos canis municipais porque é um retrocesso civilizacional. A única eutanásia que deve ser admitida é a eutanásia dos velhos nos hospitais porque é um avanço civilizacional.

    Liked by 3 people

  13. Pedro permalink
    3 Novembro, 2017 17:05

    Concordo plenamente.
    Diria que o PAN concorda com tudo o que o PS diz, para depois ter um “rebuçadinho” e mostrar ao seu eleitorado elitista que é importante.
    A mim, nunca me enganaram.

    Liked by 1 person

  14. André Miguel permalink
    3 Novembro, 2017 17:30

    Não ofenda os burgueses sff, ou até esse conceito o marxismo conseguiu adulterar!? A burguesia são os comerciantes, os capitalistas, esta gente são burocratas e tecnocratas, vivem de manhas, truques e esquemas para viver à pala do contribuinte. Estão-se borrifando para os animais, as minorias e mais o diabo a quatro, estas são meios para atingir um fim, pertencer à nova aristocracia – a classe política – e nada melhor que o socialismo para lá chegar.
    Isto só acaba quando acabar o dinheiro dos outros, como dizia Tachter. Lá chegaremos, pois nada é para sempre.

    Liked by 2 people

  15. 3 Novembro, 2017 17:42

    Na mouche.

    Liked by 2 people

  16. 3 Novembro, 2017 18:45

    Os veganos do PAN não se interessam com animais feridos nos fogos, nem com as poluições dos rios e peixes mortos. O seu interesse parece estar mais vocacionado para o cão e o gato de apartamento e apadrinhados pelos interesses da indústria de rações para essa bicharada que deixou de reciclar as sobras de casa ou as ratazanas nos armazéns, bem como os veterinários dos cães de colo (esses cortam-lhes as unhas e fazem uns penteados amaricados no pelo).
    Às pessoas não lhe dão importância, basta ver que se pode abandonar o pai na rua mas tal já é crime se for cão abandonado…
    Porém, nestas últimas eleições autárquicas tiveram 55.921 votos e – como não votaram 45 % dos eleitores – eles representam 1,08%. Não são poucos.

    Liked by 1 person

  17. Eduardo permalink
    3 Novembro, 2017 18:47

    Por causa do PAN (desculpem mas nem sei que abreviatura é essa) passei a dar todos os dias 5 euros ao meu canito e agora ele vai comer ao restaurante que ele próprio escolhe. Já não vou com o canito pois agora o pan obriga-me a ir de coleira e açaimo e eu não estou para isso,

    Liked by 1 person

  18. José Domingos permalink
    3 Novembro, 2017 20:36

    Como de costume, o texto é o nosso pensamento e a grande maioria dos comentadores sabe o que está a escrever.
    Estes grupelhos, destinados a caçar votos, representado por imbecis, meras correias de transmissão, vegetam pelos grandes centros urbanos.
    Para eles a província é a Malveira, imbuídos no seu ego elitário, não se dão ao luxo de saber quem é aquela plebe, que arde na tv. Não se sujam com minundências, estão é á espera do intervalo do plenário, para ir beber um whisky velho, lá no bar da barraca, pago pelos ursos, que estão cá fora a trabalhar a trabalhar, muitos, a fazer mais de doze horas por dia, mas claro, alguém tem que pagar o circo.
    Se no copo de whisky, lhe deitarem mijo de burro, não notam a diferença.
    Sou culpado disto tudo e tenho vergonha.

    Gostar

  19. Os corruptos que se cuidem permalink
    3 Novembro, 2017 21:20

    Querem um exemplo da ignorância em que vegeta? Leiam isto, do Facebook da que pensa que é a grande jurista e intelectual do partido:

    O 5 de outubro assinala a Implantação da República Portuguesa e o fim da Monarquia. Não deixa de ser curioso que a República se diga no feminino, mas que em mais cem anos de república nunca tivemos uma mulher a governá-la, nunca tivemos uma mulher eleita para os principais cargos de governação, que continuam predominantemente a ser preenchidos por homens! Nada contra os homens, mas veja-se que apesar dos avanços sociais que temos feitos, temos ainda um longo caminho a percorrer no que diz respeito ao gozo pleno dos nossos direitos sociais e políticos se usarmos saia!
    Vivemos numa pseudo igualdade de oportunidades, politicamente correta, já não espartilhada, mas com muita maquilhagem em cima…

    Assim como ignoram factos históricos recentes elementares que servem de base a declarações grandiloquentes são com coisas muito mais importantes. E sim, são os criados de quarto do PS. Uns atrasos de vida. Esta mocinha então, tadinha… uma triste armada ao pingarelho. Decora os discursos em frente ao espelho e debita-os em modo “não me interrompam agora senão não posso fazer um brilharete”.

    https://www.facebook.com/pg/InesSousaReal/posts/

    Gostar

  20. Os corruptos que se cuidem permalink
    3 Novembro, 2017 21:23

    Faltou-me aspas na citação da criatura “jurista”. Mas se calhar nem se perde grande coisa, porque nem as aspas merece.

    Gostar

  21. Arlindo da Costa permalink
    4 Novembro, 2017 01:36

    Vou ser mais contundente do que a ilustríssima postante. Para que raio serve o PSD, se este partido não é social-democrata (é neo-comunista…), e se já existe um partido social-democrata em Portugal, que por acaso é o PS?

    Gostar

    • Carneiro permalink
      4 Novembro, 2017 07:38

      E por que raio aparece o Arlindo se os Simpsons já têm o Zelador Willie ?

      Liked by 1 person

      • Cristina Miranda permalink
        5 Novembro, 2017 16:44

        Ahahahahahahahahah Ahahahahahahahahah

        Gostar

  22. Armando Frade permalink
    5 Novembro, 2017 21:58

    Nota: obrigado por falarem do PAN, assim dão-nos algum tempo de antena, coisa que a comunicação social, paga pelos lobbies que também vos alimentam, não tem feito com o PAN.

    Um boçal comentou que não sabe o que significa PAN.
    PAN – Pessoas, Animais Natureza ou grego PAN = Tudo/ o Todo

    Adoro-vos a todos, são tão medievais que até se tornam interessantes, principalmente para quem gosta de história antiga…

    Gostar

  23. Ana permalink
    17 Novembro, 2017 10:54

    Tinha deixado um comentário que não foi aceite pela Cristina Miranda… que bom… assim se vê que não gosta de oposição. Só interessa ver de um lado… enfim… não vale a pena argumentar com pessoas que pensam que são donas da razão, apesar de só terem meio cérebro…

    Gostar

    • Cristina Miranda permalink
      17 Novembro, 2017 20:05

      Cara Ana, venho aqui apenas corrigi-la: não aceito comentários carregados de insultos ou má educação. Regras da casa. Experimente emitir opinião com respeito e verá, que tal como outros que fazem contraditório, aparecerá. Tenha 1 excelente noite.

      Gostar

Trackbacks

  1. Para que Raio Serve o Pan?! – PortugalGate

Indigne-se aqui.