Saltar para o conteúdo

Já que anda tudo tão patriótico

14 Novembro, 2017

podemos deixar o Panteão por uns momentos e aproveitar para saber o que estão os vivos da nação a decidir em matéria da nossa soberania? O que está a acontecer com as negociações do PESCO – pacto de defesa sobre a cooperação estruturada permanente?

9 comentários leave one →
  1. Manuel permalink
    14 Novembro, 2017 10:02

    E se houvesse oposição? Tudo isto é triste, tudo isto é fado! Em Espanha, a ministra de defesa, María Dolores Cospedal,anunciou em conferência de imprensa,que a Espanha assinou o PESCO. Parece-me que Portugal não assinou, segundo a transcrição”Os Estados membros que assinaram a notificação conjunta são: Áustria, Bélgica, Bulgária, República Checa, Croácia, Chipre, Estônia, Finlândia, França, Alemanha, Grécia, Hungria, Itália, Letônia, Lituânia, Luxemburgo, Países Baixos, Polônia, Romênia, Eslováquia, Eslovênia, Espanha e Suécia. É possível que outros Estados membros se juntem em uma fase posterior.” Aguardemos o que têm a dizer o BE e o PCP.

    Gostar

  2. LTR permalink
    14 Novembro, 2017 10:37

    A secção internacional dos noticiários passa Trump, Ivanka, assaltos no Rio de Janeiro, acidentes, atentados, terramotos e pouco mais. Não se passa nada em África, nas américas, na Ásia, no resto da Europa, na UE. Como não há notícias, enche-se as horas com conferências de imprensa de jogadores e treinadores de futebol que interrompem as emissões com diretos de emergência. É o retrato do grotesco primitivo em que se tranformou a bouça. Andamos nisto há décadas. Na verdade, já nem há sequer panteão para nos entreter, porque a personagem principal resolveu, por um qualquer motivo, executar uma manobra de evasão. Na AR, presidida pela mais querida entidade e referência da nação, o PM dedica-se a bocas e rimas engraçadinhas sobre a oposição, enquanto a regulação vai sendo orientada pela esquerda radical.

    Gostar

  3. Holonist permalink
    14 Novembro, 2017 15:21

    Eu que ate sou um escardalho completo empedernido etc , explica-me la Manuel porque que um bloco comercial ( para quem nao sabe, e isso que e a UE ) precisa de um exercito? Nao ? Nada ? Ninguem sabe ? Nato ja nao serve ? Reporta directamente a orgaos nao eleitos em Bruxelas? Estranho…. pois , deve ser normal / fofinho/ etc

    Gostar

    • Manuel permalink
      14 Novembro, 2017 16:48

      Penso que o releva do post da Helena, é interrogação sobre o ponto de situação acerca do assunto em causa. Houve discussão do governo com o BE, “PAN”, “PEV” PCP, PSD e PP? Qual a nossa posição como Estado? É nim? Considero a PESCO, mais um acto falhado, mas a minha opinião interessa pouco para a conversa.

      Gostar

  4. 14 Novembro, 2017 17:30

    A Helena sempre podia perguntar à malta da “direita” lá no observador( assim daquela “direita” associada ao partido comuno-democrata americano) quanto patriotismo flutua naquelas veias. Que de cada vez que algum povo ocidental vem à rua se manifestar pela sua soberania e preservação da sua cultura, é logo apresentado pelo observador, alinhado juntamente com a restante imprensa marxista, como extremistas brancos.

    Gostar

  5. Arlindo da Costa permalink
    14 Novembro, 2017 21:04

    E quando foi a troika? Vocês queriam saber alguma coisa?

    Patrioteiros de fim de semana…

    Gostar

  6. Luis permalink
    14 Novembro, 2017 22:06

    A Europa precisa de politicas de defesa comuns. O que se passa nas fronteiras a Leste e no Mediterraneo demonstram essa necessidade. A partir do momento em que existe um espaco Schengen tem de existir um sistema de defesa das fronteiras desse espaco. Ate o Reino Unido que esta a sair da UE acabara por colaborar num sistema europeu de Defesa, tal como os EUA.

    O PCP e o BE querem tirar Portugal da UE portanto…

    Gostar

Indigne-se aqui.