Saltar para o conteúdo

Os populares

14 Novembro, 2017

O que é assustador nesta historieta toda é pensar como os nossos responsáveis (?) políticos vivem ao sabor dos caprichos das redes sociais, que verdadeiramente definem a agenda, o debate – e, mais grave, a ação política. Foi isso que assistimos aquando dos incêndios de Pedrógão. Ou no caso do Urban Beach, discoteca conhecida pelos seus constantes desacatos. Ou no famoso livrinho para-meninos-e-meninas da Porto Editora. Basta alguém indignar-se, incendiar as redes sociais, e tornar o assunto viral, para que as pernas dos nossos governantes tremam que nem as dos banqueiros alemães.

13 comentários leave one →
  1. Tiradentes permalink
    14 Novembro, 2017 09:29

    Na altura do Harry Potter não havia “redes sociais”..ou seja não havia a inquisição das redes sociais. E o presidente da Câmara e o presidente da Ass. Turismo de Lisboa, “ambos os dois” na mesma pessoa promoviam festarolas de magia e bruxaria no Panteão.
    Esse mesmo presidente da câmara só descobriu as redes sociais muito depois e depois descobriu o Panteão

    Liked by 1 person

    • Oscar Maximo permalink
      14 Novembro, 2017 11:49

      Mas o que está a escandalizar o povo é ter sido criada uma tabela de preços de utilização. O povo ou é familiar de um cangalheiro, ou vai ter problemas de dignidade no futuro.

      Gostar

      • Tiradentes permalink
        14 Novembro, 2017 17:04

        O povo escandaliza-se com o que quer e bem lhe apetece quando os levam a “pensar” o que os demagogos querem. É pratica por todos os países desenvolvidos alugar, promover pela sua utilização …pagando os monumentos históricos, ajudando assim à sua conservação, melhoria e promoção. Paga-se por tabela bilhetes para visitar. Paga-se para filmar e incorporar num filme. Paga-se para jantares ou outras cerimónias. (desde que dignas com monumento). É assim por todo o mundo civilizado. Se os querem perservar sem “tabelas” que paguem a sua manutenção.

        Liked by 1 person

  2. Ana Vasconcelos permalink
    14 Novembro, 2017 09:31

    Por enquanto parece-me que é mais a geringonça a fixar a agenda politica através das redes sociais. Saem 2 ou 3 posts,normalmente chegados ao politicamente correcto, que por um lado desviam a atenção do pagode e por outro dão oportunidade ao governo para mostrar a sua maravilhosa eficiência.

    Gostar

    • Manuel permalink
      14 Novembro, 2017 10:08

      Em política o que parece é. Não tenha dúvidas, são tudo técnicas para não discutir o essencial.

      Gostar

  3. Manuel permalink
    14 Novembro, 2017 11:37

    A governação do PS+PCP+”PEV”+ BE+ “PAN””,Vai nascer uma empresa pública para gerir as florestas”! Acaba tudo com mais uns cargos para os amigos do 1º.

    Liked by 1 person

  4. licas permalink
    14 Novembro, 2017 12:16

    Quem sabe para primos em segundo grau do César?

    Gostar

    • 14 Novembro, 2017 17:13

      Eu sou primo em primeiro grau do César. Tenho prioridade sobre os de segundo grau e sobretudo sobre qualquer pilantra sócio do P”S”. Quero uma secretária bem boa e bonita, com 25 aninhos; quanto ao local de trabalho (salvo seja, vade-retro) e secretária em madeira mais poltrona para marcar o ponto, logo se vê.

      Gostar

  5. 14 Novembro, 2017 17:03

    De duas uma: o MarceloCarmonaThomaz, nas reuniões semanais, telefonicamente ou por emissário, adverte o AC-DC para a porcaria que faz ou então, por sinais de fumo, estão sintonizados, “ambos os dois” perfeitos um para o outro — é o deixa-andar-e-depois-logo-se-vê, a populaça é mansa, nadinha de desestabilização do regime geringonço.

    Gostar

  6. Arlindo da Costa permalink
    14 Novembro, 2017 21:08

    Vivemos no mundo digital, D, Helena.

    Queime todos os vestígios da era analógica.

    Agora o poder não está nas espingardas dos insurgentes mas sim nas teclas dum smart.

    Democracia directa ; Open Society ; Freedom World? Já ouviu falar?

    Gostar

    • 15 Novembro, 2017 13:34

      Dinheiro no bolso de Sergei Brin e Eric Schmidt, dinheiro no bolso de Mark Zuckerberg, dinheiro no bolso de George Soros.

      Gostar

  7. cachecol permalink
    25 Novembro, 2017 19:30

    As reacções do incorrecto “politicamente correcto” e do seu populismo é a melhor Certidão da Moral da saúde mental dos Portugueses do Século XXI .

    Gostar

  8. cachecol permalink
    25 Novembro, 2017 19:31

    Assim , os filhos batem nos pais e os pais batem nos professores …

    Gostar

Indigne-se aqui.