Saltar para o conteúdo

200€ é bom, mas por 300€ até faço uma sopa

25 Novembro, 2017

A notícia de que o governo pagou a figurantes para irem ao conselho de ministros fazer perguntas combinadas que façam o governo parecer bem não deveria surpreender ninguém. Em primeiro lugar porque, de graça, não se arranja ninguém para fazer o governo parecer bem; em segundo lugar porque nesta fase precoce da evolução social do Homem (e da Mulher, e do Coisa, não esganicem) ainda é preciso convencer a ralé a enaltecer o querido líder; um dia, noutra fase mais evoluída, bastará um fuzil apontado à testa do inquestionável devoto de forma a obter milhares de apoiantes.

kim_20111228232040474809-600x400

A imagem não está esbatida, é só um filtro moderno do Instagram®

Os membros do focus group recebem 200 euros por dizerem ao querido líder que ele está no bom caminho, nomeadamente no bom caminho para que cada um receba mais 200 eurinhos. Por 300 euros até lhe levaria uma sopinha caseira e, em dias de festa, como no dia de ocultação de cadáveres, uma sandocha de mortadela. Porém, a precariedade do focus group perturba-me: não têm progressões na carreira, não recebem nem duodécimos nem subsídio de Natal e de Férias, não têm acesso a faltas justificadas e podem inclusivamente perder o emprego tão necessário ao país se faltarem para casar com pessoa do mesmo sexo ou por maternidade de substituição. Isto parece-se imenso com a exploração do Homem pelo Homem (e da Mulher pela Mulher, e do Coisa pelo Coisa, não esganicem). Assim, agradeço à Ana Avoila que trate imediatamente da exigência de integração destes funcionários no rol dos beneficiários directos do orçamento de estado.

Admito que estou ansioso por ver as perguntas que os precários vão fazer ao querido líder. Eu perguntaria se a história da Bela Adormecida é uma alegoria do Partido Comunista Português.

17 comentários leave one →
  1. Weltenbummler permalink
    25 Novembro, 2017 11:05

    o 44 também contratou crianças para reunião no CCB

    Gostar

  2. 25 Novembro, 2017 11:39

    Óptimo post !

    O P”S” continua ingrato para com alguns dos seus correlegionários e ex-chefes. Quem vive com 400 ou 600 euros/mês como reforma, pensão, casos do Sócrates, da mãe deste, ou o Salgado, mais a “dona senhora” Simone cantante entre outros, muito agradeceriam se o amigo AC-DC lhes pagasse mais 200 euros pela participação nessa e mais uma lavagem aos cérebros dos tugas.

    Gostar

  3. 25 Novembro, 2017 11:45

    Pena não haver gajo ou gaja com tomates nesse grupo, para em directo nas TV’s e rádios perguntar ao AC-DC se são os contribuintes via MFinanças, que lhe paga a presença.

    Liked by 1 person

  4. Raghnar permalink
    25 Novembro, 2017 11:45

    “Atrás do palco, montado na praça do Giraldo, era um corrupio. Todos queriam agarrar os pequenos sacos de plástico com um lanche que estavam a ser distribuídos. “Porque é que veio?”, pergunta um jornalista. “Não ‘ter’ documentos”, responde, num português mal-amanhado, um dos imigrantes que, naquele dia, além da refeição grátis – e muitos deles confessaram que não tinham o que comer – recebera também uma t-shirt do PS com a irónica inscrição – slogan da campanha – “Defender Portugal.””

    http://expresso.sapo.pt/politica/2015-09-15-No-tempo-em-que-os-comicios-de-Socrates-tinham-sabor-a-caril

    Percebe-se que “a austeridade acabou”. Antes levavam um sumo e uma sandes…

    Gostar

    • 25 Novembro, 2017 11:55

      Boa !
      Esse, mais um episódio a não esquecer.
      Outro, há anos não muitos, dois autocarros vindos do Norte com reformados para visita ao Jardim Zoológico e que foram colocados à porta do Altis para “apoiarem” o P”S”… Azar do carago, as TV’s entrevistaram alguns dos atónitos “apoiantes”, que disseram não saber nada do que estava a acontecer…

      Liked by 1 person

  5. 25 Novembro, 2017 11:59

    Excelente, levei.

    Gostar

  6. licas permalink
    25 Novembro, 2017 13:44

    Os P.S. não só são corruptos na vida, como corrompem. Estais-lhes no sangue.
    (não me refiro ao DNA, porque no meu tempo de estudante ainda este componente
    era desonhecido nos livros de rexto)

    Liked by 1 person

  7. LTR permalink
    25 Novembro, 2017 14:34

    Para pior só falta o PR ir lá assistir à cerimónia a la Putin.

    Gostar

  8. LTR permalink
    25 Novembro, 2017 14:37

    “DIAP abriu inquérito a viagem de autarca da CDU à Serra da Estrela no autocarro da autarquia. Familiares de autarcas e empresários próximos do presidente foram na viagem. Portagens pagas pela câmara.”

    Esperemos para ver o que aparece, ou se isto já se está a tranformar novamente na quinta do PS.

    Liked by 1 person

  9. Juromenha permalink
    25 Novembro, 2017 15:16

    Ralé abaixo de cão.

    Gostar

  10. 25 Novembro, 2017 16:48

    Mais uma almofada fofinha dada hoje (véspera da tonta e abusiva celebração dos 2 anos da geringonça) pelo MCThomaz ao seu querido afilhado AC-DC: espera que “o governo dure uma legislatura sem problemas”… Claro, com uma almofadinha hipócrita e “piquena” para o PSD e para o PP, querendo que sejam vigilantes e activos.
    E se houver MAIS problemas pela má desgovernança, carago ? Continua a aconchegá-lo com almofadas ?, quiçá culpabilizando a oposição ?

    Gostar

  11. rão arques permalink
    25 Novembro, 2017 18:40

    Estando provado que Costa não se deixa de cacas, é mesmo imperioso dar-lhe um forte empurrão com a cabeça apontada para a fossa.
    Sendo desde logo ilegal para além de tudo o resto, mais uma piada deste calibre só vinda de um acabado exemplar de falta de seriedade, manipulador grosseiro e assustadora carencia de honradez.
    Sendo difícil descortinar a quem é que o homem mete medo, não prescindo de perguntar se o comandante supremo das forças armadas anda a dormir na forma.

    Gostar

  12. Prova Indirecta permalink
    25 Novembro, 2017 20:02

    …nao esquecer ( também ) os romeiros a Évora.

    Gostar

  13. Arlindo da Costa permalink
    25 Novembro, 2017 20:32

    Não vejo qual é o espanto.

    Quem trabalha tem direito a remuneração. Ou vocês queriam que eu fosse a Aveiro a expensas minhas?

    Gostar

Indigne-se aqui.