Saltar para o conteúdo

Novo oprimido voluntário pelo capitalismo sem rosto

30 Novembro, 2017

red-blue-pill

Se perguntarmos a um cínico sobre o que pensa do futuro do país, responderei que será igual ao presente e ao passado, queira e possa a Europa manter à tona este quintal de bárbaros dislexicamente embevecidos em simultâneo pela retórica patologicamente reciclada a Ulrike Meinhof e pelo alegre conforto que um cupão de desconto do Lidl pode proporcionar. Contudo, se fizermos a pergunta a um pragmático-optimista, o novo blasfemo que agora vos apresento responderá que o futuro é o que dele fizermos, hoje, amanhã e todos os dias que se seguirem, pedra sobre pedra, ideia consequente — como todas — sobre ideia consequente.

É por isso que, em nome de todos os blasfemos, dou as boas vindas ao mais amaldiçoado dos blogues pela religião oficial da república popular portuguesa ao apóstolo da ordem espontânea, cronista do encanto nacional pela fugacidade, teólogo da superioridade moral do laissez-faire, sociólogo especialista da casta exótica da insaciável regulação e psicólogo do neurónio cansado do infortunado socialista, a única pessoa com actividade cerebral que assistiu à chegada dos únicos compradores reais do último livro de Sócrates na sua apresentação formal na cidade do casario que se vê ao atravessar o rio junto à Serra do Pilar e um amigo que — garanto — paga a sua própria conta em restaurantes.

O seu nome é Telmo Azevedo Fernandes.

 

6 comentários leave one →
  1. Mauro Oliveira Pires permalink
    30 Novembro, 2017 23:27

    Excelente aquisição meninos! Estão a dar 5-0 ao Insurgente!

    Gostar

  2. 1 Dezembro, 2017 02:48

    Vocês vão de mal a pior.
    Este é o tipo que escreve coisas deste tipo de coisas: “Infelizmente domina a ideia de que quem, como eu, defende a abertura total de fronteiras é doido varrido. Deixem-me pois desmontar as falácias argumentativas dos que advogam restrições à imigração.” e depois isto : “Os multiculturalistas que se danem: é preciso deixar claro que a nossa forma de viver em sociedade, os nossos valores são superiores a práticas bárbaras e medievais, nomeadamente contra as mulheres”

    E ainda se arma em desmontador de “falacias”. Deve ser mais outro, que gosta de mandar fotos de pilas às suas pretendidas.

    Gostar

    • Democrata com larga experiência — Vende-se permalink
      1 Dezembro, 2017 06:57

      Se foi ele que escreveu o que cita, é muito bem-vindo.

      Quanto ao envio das fotos, creio ser do interesse das pretendidas. Assim poderão ter uma ideia do artigo que irão, eventualmente, adquirir e, se interessadas, agendar um »test drive«.

      Quanto à expressão »de mal a pior« tenha cuidado com a SPA: tenho ideia que a mesma foi registada pelo governo e amigos.

      Liked by 1 person

    • 1 Dezembro, 2017 15:08

      É isso mesmo, olhe junte-se a estes panilhas na causa pela abolição de fronteiras…

      Gostar

  3. Democrata com larga experiência — Vende-se permalink
    1 Dezembro, 2017 07:04

    Excelente texto de apresentação. Acresce que tendo sido de imediato atacado por um beleguim da canhota — o que confirma os trunfos de Telmo Azevedo Fernandes —, o futuro do Blasfemo será risonho. Vamos ver se no final da época não vai para o Real Madrid.

    Gostar

  4. Castrol permalink
    1 Dezembro, 2017 18:35

    Pois ele que venha!

    Com tal apresentação, já me cresce água na boca…

    Gostar

Indigne-se aqui.