Saltar para o conteúdo

Mudam as Moscas Mas a Porcaria é a Mesma

15 Dezembro, 2017

 

Com o terramoto que rebentou a escala de Ritcher provocado pela Raríssima, começaram a rolar cabeças no governo. Pois é. Parece que além do uso indevido de dinheiros públicos, a política e interesses privados andavam a dormir juntos e pagos com donativos particulares e subsídios do Estado. Gravíssimo sem dúvida mas pergunto-me se não tivesse sido descoberto esta promiscuidade com fotos, o desfecho seria o mesmo.

Porque já todos conhecemos o modus operandi desta gente: assim que estala um escândalo, seja na CGD com favorecimento a futuros administradores, seja em Tancos com furtos mistério, seja na ANPC com a ALTA mortandade nos fogos por falta de assistência, seja na Galp uma empresa de litígio com o Estado a pagar viagens ao fisco, com a legionella no hospital público e tantos outros casos, imediatamente assobia-se para o lado fingindo que não se passa nada! Demissões é coisa que não assiste este governo que se comporta como uma divindade eleita por Deus que não deve qualquer prestação de contas senão a Ele. Estilo Nicolás Maduro, estão a ver? Julgam-se acima de qualquer um, sobretudo do cidadão, a quem respondem com indiferença quando lhes é pedido explicações.

Mas, se o caso for mesmo cabeludo – isto é – tremendamente escandaloso, lá vem uma substituiçãozita. Por alguém com méritos, competência e experiência comprovados? Não. Por alguém da FAMÍLIA. Ao jeito da “Cosa Nostra Siciliana”, vai-se buscar gente da “confiança” destes governantes que possam dar “continuidade” ao “trabalho” já desenvolvido pelos anteriores.

Por isso com a saída do Secretário de Estado Manuel Delgado foram buscar a esposa de Zorrinho que no dia da tomada de posse parecia uma miúda de 10 anos a receber a sua primeira barbie. A opção por esta “ilustre” figura de certeza que teve por base um “trabalho” muito apreciado pelo PS durante a sua Presidência do Conselho Directivo da Administração na ARS do Alentejo onde  foram adquiridos produtos a preços exóticos como 14 módulos de  3 cadeiras em viga e 10 módulos de 2 cadeiras em viga por a módica quantia de  375,6 mil euros. Ainda um armário persiana, duas mesas de computador, três cadeiras com rodízios, braços e costas altas por 97 560 euros. Mas não se fica por aqui. A registar ainda  reparações de duas fotocopiadoras por 45,1 mil euros . Obviamente que por este manifesto “bom trabalho de gestão” era a raposa ideal para tomar conta do galinheiro de Delgado como Secretária de Estado da Saúde. Tudo em família claro.

Eduardo Cabrita aquele que pôs os policias na rua porque incomodavam os cães da sua propriedade que eles vigiavam, foi também uma substituição magnífica para Ministro da Administração interna depois do puxão de orelhas – que forçou a saída de Constança –  do nosso presidente da República ao escândalo de Pedrógão e fogos de 15 Outubro.  Além de ser amigo do peito de Costa e esposo da Ministra do Mar (muito importante no currículo)  desempenha um trabalho notável a dormir. Louvor lhe seja feito porque esta habilidade é um “super poder” que não é para qualquer um. Além disto tem grande mestria em roubo de microfone  onde lhe vimos a arrogância autoritária que só um grande amigo e braço direito do Costa o podia ser.

Ao estilo das máfias em que Costa é o “Padrinho”, esta governação assenta toda ela em laços de consanguinidade e amizade exactamente como nos regimes comunistas/socialistas da Venezuela, da Coreia do Norte e Cuba que transita de pais para filhos, de irmã os para irmãos, de marido para esposa, de amigo de infância para amigo do peito, para se protegerem uns aos outros. Tudo perfeitamente legal porque ao contrário de França, não se legisla para acabar com esta promiscuidade de laços afectivos e familiares na gestão do país.  Uma GRANDE  FAMÍLIA sustentada por nós contribuintes onde a única garantia que nos é dada por eles é ter mais e mais impostos TODOS OS ANOS para os sustentar a troco de  quase NADA. Porque NADA fazem senão orientar a vidinha desta… família e com o que sobra atirar uns trocos ao chão às clientelas para lhes assegurar votos.

Por isso, somos os Nórdicos do SUL do Século XXI ( e não Nórdicos de Século XXI como afirmou o PR) ou seja um produto adulterado do original.

Porque se fossemos efectivamente dos nórdicos, as “moscas” não seriam substituídas. Seriam extintas.

 

45 comentários leave one →
  1. Arlindo da Costa permalink
    15 Dezembro, 2017 11:53

    No Norte de facto há menos moscas. Uma questão de clima. O frio e o gelo são inimigos dos insectos.

    Gostar

    • Tiradentes permalink
      15 Dezembro, 2017 16:55

      Há-de ir para a tundra siberiana para saber como os mosquitos “mordem” lá…quem sabe numa visita a aqueles campos de reeducação revolucionária que os “fássistas” chamam de goulags.

      Liked by 1 person

  2. Carlos permalink
    15 Dezembro, 2017 12:34

    Não foi há muitos anos que uma ministra sueca se demitiu porque usou o cartão de crédito governamental para comprar um perfume para o marido na loja do aeroporto, por não trazer dinheiro com ela. Quando regressou, repôs o dinheiro, mas isso foi irrelevante. Estes péssimos usos e costumes são, naturalmente, consequência do clima. O frio e o gelo são inimigos de corrupção e “coisas” conexas. Por isso o Presidente da República se estendeu ao comprido com essa história de sermos os nórdicos do século XXI.

    Gostar

  3. Colono permalink
    15 Dezembro, 2017 12:50

    — D. Corleone…. abbiamos problema molto serio com la famiglia Raríssima, cosa devremmo fare?

    — Non fare niente… i portughesi vognolo puattane e vino verde!

    — Guisto… D. Corleone!

    Gostar

  4. 15 Dezembro, 2017 12:55

    Cristina Ferreira,
    Tem de compreender que um ministro ou secretário de estado do P”S” têm segredos das suas tutelas, do PM, do partido, do Estado.
    Imagine que eles e elas têm amantes, são sonâmbulos e sonham alto, dizem alguns desses segredos… Assim, fica tudo em família.
    Há outro pormaior, em casa, ele e ela, se não tiverem suficiente QI (o que é habitual), ajudam-se na interpretação de dossiers complicados ou não.
    É gente que prometem ao AC-DC nunca divorciarem-se, para, se litigiosos, evitarem fugas de informação, traições ao partido, à governança.
    Despesas desnecessárias ? Não “acho”, carago, um membro do governo ou duma ARS, CCDR ou assessor-boy, são criaturas especiais, têm de sentir-se confortáveis nos seus gabinetes e nas viagens, e até na escrita convém dignificar o cargo com caneta se possível Parker ou Mont Blanc. Um mundo “socialista” que não deve descer ao nível de tugas normais.

    Liked by 1 person

    • 15 Dezembro, 2017 16:12

      Cristina Miranda,

      Reparei agora, escrevi Cristina “Ferreira”.
      Certamente influenciado por esta manhã, na papelaria, ter reparado nas capas das revistas bovinizantes da populaça-NADA.

      Liked by 1 person

      • Cristina Miranda permalink
        15 Dezembro, 2017 17:14

        Ahahahahahahahahah

        Gostar

    • 15 Dezembro, 2017 19:40

      “Cristina Ferreira” ahahahahahahahah de todos os insultos que já li por aqui acho que este foi mesmo o piorzinho. LOL

      Gostar

  5. LTR permalink
    15 Dezembro, 2017 13:00

    Isto à beira dos poderes locais são migalhas.

    Liked by 1 person

    • 15 Dezembro, 2017 13:07

      Nalguns casos, qualquer pirralho ou pirralha com ranho no nariz (literalmente e/ou por deficiente QI e inexperiência) quando vai para uma câmara ou junta sente-se logo “o maior”…

      Liked by 1 person

  6. LTR permalink
    15 Dezembro, 2017 13:39

    Isto é já um esquema sistemático, escandaloso e desavergonhado de ocultação de documentos que nem dá para disfarçar, e cujo ministro já estaria na rua em qualquer país europeu se Presidente da República houvesse:

    http://observador.pt/2017/12/14/fedra-fez-denuncia-em-janeiro-sobre-gastos-de-paula-brito-e-costa/

    Liked by 1 person

    • 15 Dezembro, 2017 15:33

      Tanta é a correspondência recebida diariamente, que no monte ainda não chegaram sequer às cartas depositadas em Dezembro de 2016.

      Liked by 1 person

      • Tiradentes permalink
        15 Dezembro, 2017 16:57

        ou desde o dia que tomou posse…só deu despacho à reposição das “conquistas civilizacionais”

        Gostar

      • Cristina Miranda permalink
        15 Dezembro, 2017 17:18

        Ahahahahahahahahah

        Gostar

  7. maria costa permalink
    15 Dezembro, 2017 13:44

    Enquanto se não matarem as moscas de 1834, o país não andará para a frente.

    Esta malta, que continua com medo que a gamela lhes seja retirada, daí os tiques de parvenues, que exibem, mesmo dizendo-se e fingindo ser citadinos (nada de urbanidade). «Se queres ver o vilão, dá lhe o bordão» -sendo o bordão o símbolo de poder, que usavam os antigos presidentes de câmara.

    Quanto ao governo familiar de Costa, no PS já há vozes a gritar, mas como as sedes são bastante insonorizadas, cá fora ouviu-se baixinho. Afinal a organização PS é um partido e não os amigalhaços de Costa e ex de Socas…

    Gostar

    • 15 Dezembro, 2017 15:28

      E não consigo prever algo de extraordinário nos candidatos à liderança do PSD. Um, é acelerado sem capacete, o outro, nostálgico retardado.

      Liked by 1 person

      • Democrata com larga experiência — Vende-se permalink
        15 Dezembro, 2017 15:48

        Também um excelente comentário. Infelizmente.

        Gostar

      • Cristina Miranda permalink
        15 Dezembro, 2017 17:18

        Ahahahahahahahahah

        Gostar

    • Democrata com larga experiência — Vende-se permalink
      15 Dezembro, 2017 15:46

      Maria,

      Excelente comentário. Deverá, no entanto, explicar aos Arlindos deste blogue o que se passou em Portugal em 1834. Aliás, desde a fundação pois creio que da história de Portugal devem ter um conhecimento… socialista.

      Gostar

      • 15 Dezembro, 2017 15:55

        “Eu sei, eu sei o que aconteceu em 1834. Alguém nesse ano previu que noventa anos mais tarde nasceria o ‘pai da democracia’ em Portugal — MSoares”.
        abellindobolotacoiso, vulgo Arlindo

        Liked by 1 person

  8. LDM permalink
    15 Dezembro, 2017 14:08

    Para os amigos tudo, para os outros aplique-se a lei.

    Liked by 1 person

  9. carlos alberto ilharco permalink
    15 Dezembro, 2017 14:41

    Como em tudo na vida há que procurar o culpado.
    Aqui parece ser a Dona Paula, mas olhando melhor parece ser o Ministro da Silva, ora assim sendo quem é o culpado será o senhor Costa por o manter.
    Errado.
    Quem é o culpado é o Presidente da República que deve zelar pelo bom funcionamento das instituições e permite que toda esta corja, incluindo a Paula, continuem nos mesmos lugares.

    Liked by 1 person

  10. 15 Dezembro, 2017 15:47

    Se o Vieira da Silva (um dos ideólogos, poderosos, fulcrais membros da geringonça e guru do AC-DC) tivesse de renunciar, o cabeça aérea teria de fazer outra e mais vasta remodelação do desgoverno (mais fragilizado), sujeitando-se a um público, leve e esforçado puxão de orelhas do padrinho-tutor.
    Portanto, siga o baile.

    Liked by 1 person

  11. Castrol permalink
    15 Dezembro, 2017 15:54

    Se este Governo é uma Divindade eleita por Deus não sei, agora que não foi eleito pelos Portugueses tenho a certeza!

    Liked by 1 person

    • 15 Dezembro, 2017 15:57

      Diga isso a um qualquer Galamba do P”S” e da geringonça, que terá imediata resposta contrária.

      Gostar

  12. 15 Dezembro, 2017 15:58

    É muito interessante a compra de 2 mesas e 3 cadeiras por 97000€.
    Não foram ao Staples, isso é certo, porque aí seriam uns 600€, e nunca lhes passariam uma factura de 97000€. Tiveram de ir a uma firma “amiga”. E essa firma tem de estar “protegida” da AT, bem como o contabilista que lançou as facturas.
    Para conseguir coisas dessas, veja-se a rede envolvida – quem ordenou a compra, quem a autorizou, quem vendeu e quem fiscalizou. Dentro e fora da ARS é muita gente.
    Multiplique-se isso por todas as ARS, Câmaras, Juntas, CCR, Fundações, Observatórios, repartições disto e daquilo.
    O que é confrangedor é o português não conseguir entender a relação entre isto e a razão porque paga a gasolina tão cara, o IVA tão alto, etc.
    Hoje mesmo é notícia que a Dívida Soberana passou para a “Primeira Liga”, abrilhantada com fotos dum Centeno sorridente. Como se fosse uma coisa boa, ou como se não estivéssemos na mesma a um degrau acima de Lixo, e não a nível AAA.
    A Dívida é vendida ao povo como uma espécie de produto de luxo, de alta qualidade. As “vendas” são um sucesso, os juros uma maravilha – parece que estamos a falar de exportações, mas é Dívida, porra. E não pára de subir e terá de ser paga.
    E o português continua a não perceber a relação entre as cadeiras milionárias, a gasolina cara, e as fuças sorridentes do Centeno?

    Liked by 1 person

  13. 15 Dezembro, 2017 16:07

    Que “sorte” tem neste momento o desgoverno. Nos próximos dias, uma notícia para lançar névoa sobre o caso Raríssimas: o ManuelMCarrilho foi absolvido pelo tribunal.

    Liked by 1 person

    • Colono permalink
      15 Dezembro, 2017 17:21

      MJRB

      Não foi só ele…. O Salgado também!!!!!!!!!

      Liked by 1 person

      • 15 Dezembro, 2017 19:15

        Exacto,
        mas a populaça-NADA liga muito mais e fica contentinha/sedada com as fofocas Bárbara vs Carrilho do que uns milhões que o Salgado salgou.

        Gostar

  14. Colono permalink
    15 Dezembro, 2017 16:25

    Pelos vistos os “pirolitos “também” comeram da gamela…

    Os comunas de serviço….calaram-se!

    Gostar

  15. Duarte de Aviz permalink
    15 Dezembro, 2017 17:40

    O Peiesse é uma estrumeira a céu aberto.

    Gostar

  16. SRG permalink
    15 Dezembro, 2017 18:30

    Verdadeiramente na “mouche” Cristina Miranda! Neste momento a célebre frase de Sá Carneiro assenta como uma luva a esta gentalha: “A política sem risco é uma chatice, mas sem ética é uma vergonha”.

    Liked by 1 person

  17. Eduardo permalink
    15 Dezembro, 2017 19:04

    Mas o secretário Delgado (bem gordinho por sinal) já montou um novo negócio.
    Vai processar quem se meteu na sua vida íntima e particular,
    As esganiçadas já prometeram apoio.
    Aquele que vulgar e raramente é chamado primeiro geringonço, garante apoio judiciário
    O 100 tino vai despachar no sentido de isentar de IVA o espólio que vier a receber
    O marido promete não recorrer caso receba 50% da indemnização
    Coisa rara e nunca vista
    Cuodem-se que o delgado não brinca em serviço

    Liked by 1 person

    • 15 Dezembro, 2017 19:21

      Disseram-me que ontem no Quadratura do Círculo o JPachecoPereira condenou a exibição na TVI de provas visuais do envolvimento do Delgado com a Paula. Se fosse um secretário de Estado do PSD com uma serigaita, carago !, o JPP apoiaria logo !, ou o Santana também estaria condenado, porque disputa a liderança VS acelerado sem capacete.

      Gostar

  18. carlos alberto ilharco permalink
    15 Dezembro, 2017 19:27

    Leiam o comentário de Daniel Oliveira hoje no Expresso e podem adivinhar o que vai acontecer segunda feira na AR.

    Gostar

  19. cachecol permalink
    15 Dezembro, 2017 21:16

    Uma supra frase de Brito Camacho só prova que estas histórias já vêm do tempo dos romanos …

    Gostar

  20. cachecol permalink
    15 Dezembro, 2017 21:17

    PROFECIAS do BANDARRA
    1. Há que regular a máquina do Estado com tal precisão que os Ministros estejam impossibilitados pela própria natureza das leis de fazer favores aos seus conhecidos e amigos .
    2. E muito menos meter dinheiro nos bolsos …
    3. Caso contrário ,
    4. Em poucas décadas estaremos reduzidos à indigência ou seja à caridade de outras nações pelo que é ridículo continuar a falar de independência nacional .
    5. Para uma Nação que estava a caminho de se transformar numa Suíça . um golpe de estado foi o principio do fim .
    6. Na era salazarista vivíamos num crematório . Hoje vivemos num País a arder … Oculus habent et non videbunt
    7. Resta o Sol , o Turismo e o servilismo de bandeja , a pobreza crónica e a emigração em massa
    8. Veremos alçados ao Poder, analfabetos , meninos mimados , escroques de toda a espécie que conhecemos de longa data .
    9. A maioria não servia para criados de quarto e chegam a Presidentes de Câmara , Deputados , Administradores, Ministros e até Presidentes da República .
    10. Em Portugal não há direita , não há esquerda nem centro . Há sim um Grupo de Salafrários que se alternam nos Governos para ver quem rouba mais … E disto todos somos culpados por acção ou omissão … E assim vamos vivendo com o lírico folclore dum populismo deste falso politicamente correcto para sustento de uma moribunda comunicação social .

    Liked by 1 person

    • Artista português permalink
      16 Dezembro, 2017 08:47

      É isto mesmo. E não haja ilusões: o SE demitiu-se não por uma questão de vergonha mas para ver se se safava lá em casa. Não esquecer a lição do Isaltino!….Ela demitiu-se talvez pela mesma razão mas também já se arrependeu e voltou com a palavra atrás. Parece que em casa a coisa só dava para o torto se o tacho acabasse. Vale a pena recordar os versos de Frei Agostinho Macedo:

      São os cornos dos maridos
      Como os dentes da criança
      Quando nascem custam dores
      O que é sempre uma matança.
      Porém já fortes e robustos
      Quando chegam a crescer
      Servem para o que os dentes servem:
      Isto é, para comer…

      Como se vê, nada de novo.

      Gostar

  21. Leunam permalink
    15 Dezembro, 2017 23:42

    Mais um excelente texto, Cristina.
    Lanço aqui um desafio a si e aos Ex.mos Comentadores deste blogue:

    Seria interessante, creio eu, fazer um grande retrato de família do XXI Governo da República, não pelas pessoas que o integram mas sim pelas relações familiares que detêm entre si.
    Quem quiser vá acrescentando o que souber.
    Assim:
    1) O Ministro da Administração Interna é casado com a Ministra do Mar
    2) …

    Gostar

    • Cristina Miranda permalink
      16 Dezembro, 2017 15:49

      Joana Amaral dias excelente com todas essas ligações.

      Gostar

  22. 15 Dezembro, 2017 23:47

    Republicou isto em HISTÓRIA da POLÍTICA.

    Gostar

Trackbacks

  1. Mudam as Moscas Mas a Porcaria é a Mesma – PortugalGate

Indigne-se aqui.