Saltar para o conteúdo

Saboroso uma Ova!

18 Dezembro, 2017

Às vezes pergunto-me se isto já não é patológico. Quem no seu perfeito juízo diria que 2017 foi um ano saboroso depois do país ter vivido duas das maiores tragédias com fogos de que há memória com mais de 110 mortos, mais de 300 feridos, mais outras tantas centenas com traumas psicológicos, com mais de 500 casas ardidas, mais de 50 empresas reduzidas a cinzas, mais de 500 mil hectares de floresta que desapareceram? Ninguém! Mas Costa, que logo a seguir a Pedrógão foi tranquilamente gozar suas ricas férias, consegue pronunciar isto com um largo sorriso nos lábios enquanto se refugiava em Bruxelas dos estilhaços da bomba recente da Raríssimas, que atingia em cheio seus membros do governo. Isto é normal?

Não. Não é normal um suposto líder democrático, num país democrático agir como pequeno ditador frio e insensível focado só na propaganda do partido e endeusamento do seu líder. Mais anormal ainda é ter uma série de idiotas úteis como o Galamba a limpar a cara e mãos sujas a toda a hora, com a distorção da realidade e achincalhamento pessoal a quem ouse pôr em causa o líder. Uma espécie de polícia do Governo que persegue ferozmente os opositores. Das duas uma: ou o líder endoidou ou estamos numa república comunista. Factos.

Se há sabor a atribuir ao ano que finda, é o sabor amargo a morte de gente inocente por incúria do Estado, encurralados e incinerados em fogos, encurralados em  hospitais com legionella. É o sabor a austeridade severa bem patente na carga de impostos indirectos suportados em 3 orçamentos de Estado que encurralou todos os contribuintes. É o sabor amargo da dívida pública galopante que encurrala o futuro e promete dias ainda mais difíceis e terríveis aos cidadãos e empresas. É o sabor indigesto de não vermos os responsáveis da CGD sentarem-se no banco dos réus porque mataram o inquérito. É o sabor nojento da gozação com nossa cara da palhaçada com Tancos e Infarmed. Sim, uma riqueza de sabores amargos que nos revolta sempre que Costa sorri para as câmaras.

A máquina da propaganda soviete do Costa jamais conseguirá, com as agências de rating a tirar o país do lixo psicológico (sim porque o lixo continua todo debaixo do tapete) , com um Centeno que vai para presidente dum grupo que ninguém quer (Centeno ganhou por desistência dos concorrentes) pago pelos contribuintes portugueses, com uma economia que flui sem qualquer interferência do governo apenas pela conjuntura externa favorável, com uma saída do défice excessivo só com o esforço de 0,8% (com vendas de F-16 e perdões fiscais)  graças à redução fantástica de 8% do anterior executivo, fazer ESQUECER que este governo ABANDONOU à sua sorte  uma região inteira só porque não dá votos.

Mas haverá sempre cidadãos, como eu, empenhados em lembrar que um governo não são um grupo de pessoas privilegiadas, que empregam todos os amigos e familiares e depois se pavoneiam de um lado para o outro à conta do erário público para aparecer nas televisões a sorrir e mandar umas bitolas, enquanto fazem umas visitas precárias aos infortunados dos fogos,  fazendo de conta que tratam dos interesses nacionais, enquanto a sociedade civil se desunha para acudir no imediato a toda uma região que volvidos 6 meses CONTINUA praticamente sem as casas, sem abrigos e comida para os animais, sem apoio psicológico.  Por falar nisso onde está a ajuda a Penedo, concelho de Tondela, totalmente ignorado, SEM UM ÚNICO APOIO DO ESTADO nem fundo solidário para ajuda às vítimas dos fogos? É só um caso…

A verdade é que não fosse essa sociedade civil cheia de anónimos altruístas, animais e pessoas já teriam sucumbido à espera dos donativos e indemnizações mínimas de 71 000€ por entregar.

Um ano saboroso? Uma ova!! Haja vergonha na cara!!

 

 

 

 

36 comentários leave one →
  1. rão arques permalink
    18 Dezembro, 2017 11:47

    Sempre haverá quem goste de merda.

    Liked by 1 person

  2. 18 Dezembro, 2017 13:22

    Cristina Miranda,

    Excelente e na mouche do alarve !
    O que vale ao AC-DC é um PR que quer um seu mandato em paz, tudo e todos sob arco-íris, para vencer sem esforço as próximas presidenciais. E o PM-sem-ser-eleito aproveita.

    Liked by 1 person

  3. 18 Dezembro, 2017 13:25

    “Acho” que descobri mais uma causa para o MCThomaz raramente pousar em Belém: não sendo casado, portanto não “temos” primeira-dama, faz a vez dele e, da inexistente.

    Gostar

  4. 18 Dezembro, 2017 13:54

    Acredito que Costa ache sinceramente que foi um bom ano. Foi bom para ele. Que eu saiba não lhe ardeu nada nem lhe morreu ninguém, a seca não o incomodou. Ele está bem, o ano foi bom.
    O que isso nos diz sobre a personagem está à vista, sempre esteve. Costa não era um desconhecido, e nem se dá ao trabalho de fingir que se importa com algo que não sejam a popularidade e dar bons empregos aos amigos.
    O homem está aí, as políticas estão aí, os impostos estão aí, a corrupção, o encobrimento, a inépcia, a boçalidade, está tudo à mostra, como nunca esteve, para português ver. O português vê e gosta? Porreiros, pá, para o ano há mais.

    Liked by 3 people

    • carlos alberto ilharco permalink
      18 Dezembro, 2017 15:40

      Nem mais.
      Como disse o Marques Mentes, o povo vota com a carteira, de momento está satisfeito.

      Gostar

  5. Juromenha permalink
    18 Dezembro, 2017 13:58

    AB,
    Gostaria de ter escrito o seu comentário.
    Cpmts.

    Gostar

  6. Carlos permalink
    18 Dezembro, 2017 14:51

    O homem continua a querer reescrever a história, sem se dar conta da rejeição do povo, como é hoje bem patente na zona ardida de Pedrogão:
    https://www.publico.pt/2017/12/17/sociedade/noticia/antonio-costa-diz-que-este-ano-tem-de-ficar-marcado-pela-capacidade-de-accao-1796324

    Liked by 1 person

    • LTR permalink
      18 Dezembro, 2017 15:09

      Essa figura anedótico-trágica de duas caras sem vergonha faz um discurso para a TV a dizer que a actual estrutura da floresta (que foi reformada por ele e seus muchachos, bem como os meios de combate) é um perigo para as populações. Isto não chega sequer a atingir a categoria de circo.

      Gostar

      • 18 Dezembro, 2017 15:25

        Vem aí, segundo o Capoulas, a maior reforma da floresta em Portugal desde D.Dinis — ou superior à do rei, para o indigente-oportunista tanto faz, o que foi preciso foi o bitaite.

        Gostar

    • LTR permalink
      18 Dezembro, 2017 15:15

      A “capacidade de acção” é o exemplo da pequenez e do primitivismo da criatura – a substituição do pensamento político pelo do show da governação em si, comandada pelo querido líder cujos “problemas de comunicação” custam milhões.

      Gostar

  7. Procópio permalink
    18 Dezembro, 2017 15:33

    Saboroso vai ser quando as patas do bicho começarem a andar para trás com ele a esganiçar sem força para andar com as péssimas companhias.
    Não é só ele que se gaba do sabor da coisa.
    Há uma corte de socratinos, saudosos do padrinho. À laia de melhor, acompanham o segundo labrego recomendado pelo pacheco e pelo rio em surdina.
    Que o celinho das harmonias celestiais o abençoe. Tudo tem o seu tempo. Esta tropa fandanga está a ter o seu . Apreciemos a parte cómica, essa é mesmo saborosa.

    Liked by 1 person

  8. Procópio permalink
    18 Dezembro, 2017 15:37

    O sabor da xulice.
    “Não podemos ficar só dependentes dos fundos estruturais. Portugal é o segundo país da Europa que, entre 2015 e 2017, é mais depende da UE para Investimento público. É impressionante, mas mais 75% do orçamento depende da UE”, detalhou esta segunda-feira.

    “Afinal para que serve também o Orçamento do Estado? Só a Croácia tem mais que nós. E um orçamento que é pequeno, que corresponde a 1% do PIB”, questionou, acrescentando que “nós temos também de começar a dizer o que queremos fazer com o nosso OE em termos de financiamento porque é uma discussão que está esquecida e é completamente inaceitável”.
    “Portugal é o segundo país que mais depende da UE para investimento público”

    Gostar

  9. José Domingos permalink
    18 Dezembro, 2017 16:02

    Obrigado por mais um excelente texto. De facto, isto não tem categoria para ser um circo, é mau de mais, para a família e amigos, tudo, para os restantes nada, basta ver que muitos dos figurantes, deste circo, já pertenciam ao circo do pinto de suza, o que diz do nível do mesmo.
    Estamos no fio da navalha, sendo o mais grave de tudo, os que votaram, para estarmos como estamos, houve milhares, que foram lá pôr o papelinho, agora não se queixem.
    O estado, não gera riqueza, só clientes, tipo programa PRAGA – Programa de Recolocação dos Amigos Gestores Amestrados.
    Definitivamente este país é um esgoto a céu aberto.

    Liked by 1 person

  10. Leunam permalink
    18 Dezembro, 2017 16:15

    Cristina
    Grande texto, parabéns.
    Governam Portugal “democratas” que não passam de tachistas, incompetentes e sobretudo perigosos internacionalistas.

    “O Titanic a afundar-se e a orquestra continuou a tocar como se nada estivesse a acontecer”.
    ESTAMOS A VIVER UMA SITUAÇÃO ABSOLUTAMENTE IDÊNTICA.

    Queira Deus que não aconteça, em breve, mais uma tragédia ali para os lados de Palmela.
    Onde estão as iniciativas deste Governo que favoreçam significativamente a Economia Nacional e que permitam um forte crescimento para desse modo vencer a tremenda Dívida Nacional?

    Liked by 1 person

  11. Procópio permalink
    18 Dezembro, 2017 20:52

    Relato de um sobrevivente do Titanic.
    Julián Padró Manent e sua esposa Florentina Durán estavam no barco no tal dia.
    Iniciaram a viagem em França, 11 de abril de 1912, toda a agente dizia que era o navio mais seguro que existia.
    As cabines de luxo eram ocupadas por personalidades destacadas e conhecidas.

    “No quarto dia de navegação o clima estava muito bom, claro e ensolarado. Estava muito frio no convés e o mar estava calmo. Toda a gente muito feliz e ninguém imaginava que uma tragédia estava por vir. No jantar naquela noite, muitos se reuniram para fumar e jogar xadrez ou cartas. Fui para a cama e meio sonolento ouvi uma batida, mas não dei importância e voltei a dormir. Isso aconteceu com muita gente. A colisão tinha sido tão leve que alguns nem sequer acordaram. Além disso, a noite estava tão bonita, ninguém pensaria que um iceberg tinha feito um buraco de 150 metros de comprimento”.

    Há casos em que a colisão pode não ser assim tão leve.

    Liked by 1 person

  12. Jij jONES permalink
    18 Dezembro, 2017 22:15

    Por falar em armas, já nem se fala do desaparecimento das pistolas Glock do quartel da PSP! E essas não iam para a sucata de certeza absoluta!

    Liked by 1 person

  13. Arlindo da Costa permalink
    18 Dezembro, 2017 23:59

    Gostos não se discutem, Drª. Cristina.

    Para mim 2017 foi delicioso.

    Gostar

    • Eduardo permalink
      19 Dezembro, 2017 07:14

      Qualquer patife dirá o mesmo que este arlfeio.

      Gostar

    • 19 Dezembro, 2017 14:50

      Quantas ciancinhas comeu?

      Sendo discutível se o Arlindo é comunista ou socialista, fica por saber qual dos orifícios do deuterosporo que todos somos é que se versa quando lhe pergunto sobre comer criancinhas.

      Gostar

      • Tiradentes permalink
        19 Dezembro, 2017 20:39

        Um comunista ou socialista não come criancinhas ao pequeno almoço. Isso foi uma coisa que eles próprios inventaram para esconder que comiam pessoas adultas ao almoço.
        Na patria mãe dele foram só 60 milhões

        Liked by 2 people

  14. JMS permalink
    19 Dezembro, 2017 01:24

    Mais um bom texto da Cristina Miranda que não tem reflexo em qualquer meio de “comunicação social”, que, como sabemos, estão completamente vendidos a uma ideologia decrépita de esquerda.

    O PM que nos calhou em sorte, é, possivelmente, o maior vigarista alguma vez em exercício no cargo para o qual não foi eleito.

    Não passa de um cobarde, incompetente e mau carácter que este pais, se calhar, merece. Em qualquer situação complicada, desaparece. Volta quando acha que as pessoas já se esqueceram.

    Ou quando o “focus group” o manda voltar.

    Desde que engendrou a geringonca, está em campanha eleitoral, aproveitando o trabalho feito anteriormente e aproveitando a envolvente europeia em alta para, todos os dias, clamar que se trata duma excelente prestação da miséria de governo a que “preside”.

    Claro que haverá sempre amanuenses, idiotas úteis que acham que 2017 foi um ano “delicioso”. Não duvido que para uma enorme minoria, 2017, foi um ano fabuloso.

    Os cortes, perdão, as cativacoes feitas por um chico esperto chamado Centeno, a troca de pessoas competentes na Protecção Civil (grande parte deles nomeados por José Sócrates) por boys incompetentes do PS, ávidos por um salário sem terem a mínima formação para desempenharem o cargo que provocaram a morte de, pelo menos 110 pessoas, discursos de baixas de “todos” os impostos (só baixaram o IVA da restauração, todos os outros foram aumentados e outros inventados), sem qualquer contraditório dos media (normal) nem da oposição (anormal), fazem de nós o país mais estúpido da Europa. No mínimo.

    Quando temos um BE e um PCP no governo, está tudo dito. Nao esquecer a lavagem ao cérebro feita pelos media há 43 anos. Se não estamos melhor, devemos precisamente a uma esquerda retrógrada, velha, corrupta e contra qualquer idéia não marxista. Que, como bem sabemos, precisa que a pobreza exista para sobreviver.

    Resumimdo, aguentemos esta escumalha, pelo menos, mais 6 aninhos se não falirmos antes.

    Como é hábito.

    Liked by 1 person

  15. Procópio permalink
    19 Dezembro, 2017 01:38

    o maior vigarista alguma vez em exercício no cargo para o qual não foi eleito.
    Pequena correção demonstartiva da mente podre de milhões de tugas:
    maior vigarista ainda alguma vez em exercício no cargo foi o nº 1, para o qual, ainda por cima, foi eleito.
    Na UE pior é impossível.

    Gostar

  16. 19 Dezembro, 2017 01:52

    A vaca, o touro e o porco deviam estar há muito afastados da política nacional.
    Qual quê?
    Essa gadeza é que cá manda.
    Mas também há muita besta noutras agremiações.

    Neste Portugal, se alguém bem intencionado chega ao poder só lá se aguenta em Ditadura.
    Foi o caso do Salazar.

    Reparem nisto:
    – O Rui Rio também é bem intencionado.
    Entretanto, quando ainda nem sequer tomou conta da direção do PSD ( e lógicamente vai tomar. A 13 de Janeiro falamos, OK?), já os pulhas lhe andam a roer na casaca, a tentar denegrir a pessoa. Vejam-se as “notícias” da central socialista, vulgo Mídia, sobre o vencimento que ele aufere na Ordem dos contabilistas certificados.
    A Agência noticiosa do Regime não dorme.

    Gostar

    • JMS permalink
      19 Dezembro, 2017 01:58

      Prefiro as “trapalhadas” do Santana à obediência do Rio.

      Gostar

    • Eduardo permalink
      19 Dezembro, 2017 07:20

      Uma rosa, ainda por cima murcha e, muito provavelmente de brinquinho nas beiças, só podia debitar as costumadas alarvidades dos usurpadores que se aproveitam da democracia

      Gostar

  17. Eduardo permalink
    19 Dezembro, 2017 07:12

    A catrefa de assessores, pagos por nós, apressaram-se a corrigir e contextualizarem as palavras do “dux pantominorum”.
    Mais uma vez se esqueceram de lhe ensinar que devia ter pedido desculpa pela enormidade proferida (tanto fazia que tivesse sido proferida dentro como fora do País).
    Mais uma vez, fora do contexto ficaram as palavras e o próprio e insensível autor

    Gostar

  18. Manuel permalink
    19 Dezembro, 2017 10:14

    Excelente artigo.

    Liked by 1 person

  19. Procópio permalink
    19 Dezembro, 2017 10:30

    Enquanto o apoio vier tudo continuaráq a parecer muito saboroso
    O clube Bilderberg, que se reúne há 61 anos, congrega as individualidades mais poderosas do mundo e aqueles que um dia serão altos dirigentes”, afirma a TVI numa reportagem sobre o livro O Clube Secreto dos Poderosos, da jornalista Cristina Martín Jiménez. Esta sevilhana explica que os membros do Bilderberg “têm o poder como ideologia” e implementam “planos secretos para governar o mundo inteiro, destruindo gradualmente as soberanias nacionais e tirando aos países a capacidade de decidir. Desde o 25 de Abril que os portugueses estão muito alheados do que realmente se passa e muito dependentes dos políticos, que promovem certas pessoas e outras não. A crise terá sido fabricada entre quatro paredes para dar mais poder a quem já o tem.”

    “José Sócrates foi ao Bilderberg um mês antes de ser líder do PS e um ano depois ganha as eleições legislativas. Quando eles vêem que alguém se pode destacar chamam-no e, se passar no teste, terá todo o apoio de Bilderberg”, garante Cristina Jiménez, recordando que António Costa é também – tal como Sócrates – outro servo das elites políticas, tendo ingressado no Bilderberg em 2008.

    Gostar

  20. Democrata com larga experiência — Vende-se permalink
    19 Dezembro, 2017 10:31

    Cristina,

    Repito o que já aqui se comentou: excelente post.

    Acrescento apenas, e para não ferir ouvidos mais sensíveis, que o »saboroso geringonço« vá para o cesto da gávea.

    Liked by 1 person

  21. Procópio permalink
    19 Dezembro, 2017 15:11

    Por falar em sabores, os camaradas também têm boas receitas. Ao princípio ainda deram a provar ao kosta, nos tempos da intersindical amestrada. Agora perceberam que foram levados, envinagrou.

    Durante a reforma agrária soube que nem ginja.
    Depois acabou-se, agora é só no secretariado, nos dias ímpares.

    Bolo Comunista (Receita Alentejana)
    Ingredientes:
    6 ovos só as gemas, 6 colheres de açúcar, 6 colheres de leite, 6 colheres de farinha
    6 colheres de manteiga derretida, fermento qb, 1 limão sumo, 1 cálice de aniz.
    Calda
    1 Cálice de anis, 2 Colheres de café
    Cobertura
    6 Claras batidas em castelo ,1 Colher de açúcar
    Preparação:
    Batem-se os ovos com o açúcar e a manteiga derretida até obter um creme, de seguida acrescenta-se o leite o sumo do limão e o copo de anis, por fim envolve-se a farinha e o fermento.
    Unta-se uma forma com manteiga e forra-se com papel vegetal, que se unta com manteiga e polvilha com farinha, vai ao forno entre 30/40 min a uma temperatura de 180º.
    Quando estiver cozido pica-se com um garfo e deita-se por cima a calda que se fez com o cálice de anis e as 2 colheres de café, batem-se as 6 claras bem firmes com a colher de açúcar e cobre-se o bolo, de seguida vai ao forno novamente apenas a alourar. Meus amigos…é de babar!!!

    Gostar

  22. Procópio permalink
    19 Dezembro, 2017 15:26

    O Tribunal Europeu dos Direitos do Homem condenou hoje o Estado português a pagar 23 mil euros por danos morais devido à morte de um homem submetido a cirurgia no Centro Hospitalar de Vila Nova de Gaia, em 1997. Fracos sabores.
    Se a coisa pega e os doentes acordam, o kosta pode ter amargos de boca, tendo em vista o desgoverno do sns. Da legionella nem falar, o celinho esqueceu-se. A culpa foi da legionella.
    “Marcelo Rebelo de Sousa defendeu que “é fundamental para tudo, quando há da parte de entidades públicas alguma coisa que falha, depois haver relatórios que apurem as responsabilidades”. Sobre o surto de ‘legionella’ no Hospital São Francisco Xavier, em Lisboa, o chefe de Estado referiu que o ministro da Saúde, Adalberto Campos Fernandes, disse que iriam ser apuradas “essas responsabilidades, porque há vários inquéritos e relatórios a correr que irão dizer aos portugueses o que é que correu mal”. Novembro 14.

    Os verdadeiros responsáveis desse episódio e da falta de segurança generalizada nas instituições de saúde continuarão na sombra. Quanto à hipótese de ter que ver com a Veolia, meteram a viola no saco.
    Atrevo-me a pensar que se trata de uma instituição sem fins lucrativos, embora o Tribunal de Contas, já mais de uma vez tenha denunciado irregularidades.

    Gostar

Trackbacks

  1. Saboroso uma Ova! – PortugalGate
  2. Saboroso uma Ova! – Gazeta Politica

Indigne-se aqui.