Saltar para o conteúdo

Onde Estão os Hipócritas Defensores dos Direitos Humanos?

19 Janeiro, 2018

Há um silêncio ensurdecedor à volta do que se passa na Venezuela. A começar pela comunicação social, essa aliada do governo em ofuscar, omitir ou atenuar tudo o que possa beliscar quem manda agora neste país. Eles que não nos poupam com o Trump seja porque bebeu água com as duas mãos, seja por causa de uns exames médicos que fez, seja por umas calinadas linguísticas, aqui tudo é importante escrutinar TODOS OS DIAS (tudo que não seja positivo, claro) sobre esta criatura. E a Venezuela com mais de 500 mil luso-descendentes a morrer à fome, miséria, opressão, não interessa? Onde estão agora, também, os intelectuais e os políticos que tinham em Maduro uma referência política? Ficaram mudos porquê? Estes portugueses não interessam a ninguém?

A Venezuela está a ser assassinada por um louco que mata a economia apesar de ser um grande produtor de petróleo (mas que ironia), provocando escassez severa de alimentos com uma inflação de mais de 2,300%. Que mata opositores entre eles Oscar Perez. Que mata o povo por falta de assistência médica. Que mata crianças por falta de comida. Um louco fanático que para não reconhecer o fracasso das suas políticas de esquerda rejeita apoio internacional. Mas um louco com lucidez suficiente para desarmar a população e aceitar ajuda de Cuba com milícias da sua tropa de elite, as “Vespas Negras “, para oprimir movimentos populares usando qualquer método dissuasivo como tortura ou morte. Com lucidez suficiente para comprar pessoas com caixas de comida barata para assegurar votos sob coação e manter-se eternamente no poder (não sei o que isto me lembra).

Entretanto há 31 milhões de pessoas desesperadas para sobreviver à morte certa. Fugas em massa com quilómetros de fila para a Colômbia, assaltos a supermercados e armazéns de comida, apedrejamento de vacas em propriedades privadas para matar a fome, a comerem do lixo, a comerem alimento para cães com a ONU a observar, observar, observar… que é o que de melhor sabe fazer. Observar. No meio deste observatório todo, marca debates, uns atrás dos outros, e vejam só até houve lugar a elogios ao esforço da Venezuela ao introduzir uma série de medidas em linha com as que foram recomendadas por Alfred de Zayas,( especialista independente da ONU para a promoção de uma ordem internacional democrática e equitativa), para melhorar a distribuição de alimentos e medicamentos. Está-se mesmo a ver o esforço de Maduro. Até lhe sinto o suor daqui… Francamente!

A História já nos demonstrou que com loucos tem de haver uma acção drástica por parte da Comunidade Internacional para resgatar os povos da morte e não esta hipocrisia monumental do “faz de conta que não é assim tão grave”. Lembram-se do holocausto nazi? Enquanto decorria quem conseguiu escapar denunciou a chacina. Revelou os campos de concentração. Que fizeram os aliados? No imediato, nada. Só dois anos e meio depois. Porque se o tivessem feito, muitas vidas teriam sido poupadas. Factos.

Nem mesmo com as evidências todas de uma nação literalmente a morrer de fome (veja aqui) a Comunidade Internacional se mexe para acudir a esta catástrofe humanitária. Onde andam os histéricos defensores dos direitos do homem? Não andam. Sumiram.

Quem sabe se isto fosse antes um caso de pseudo assédio de artistas de Hollywood ou uma manifestação contra Trump ou alguém a manifestar-se contra a islamização da Europa, a agitação não fosse maior e aí já teria destaque no “prime time” televisivo. A toda a hora.

Quem sabe.

 

 

60 comentários leave one →
  1. Arlindo da Costa permalink
    19 Janeiro, 2018 17:10

    Concordo. E onde estão os defensores da democracia e da liberdade quando aqui ao lado (Espanha) temos presos políticos por delito de opinião e de consciência, sendo alguns desses presos, titulares de cargos políticos de eleição democrática? Onde estão vocês seus liberalóides?

    Gostar

    • 19 Janeiro, 2018 18:00

      “Entigamente” quando se falava dos problemas do socialismo/comunismo a resposta dos arlindos era: o que importa somos nós, deixa lá os outros pá……para logo a seguir ir falar mal do capitalismo americano …..
      agora evoluiu…ele acha, mas só “acha” que há presos “políticos” em Espanha. Não foi nenhum tribunal, não foi nenhum artigo da Constituição Espanhola que os prendeu.
      Ele tem muita corda…por isso com-corda porque isso da Venezuela ele não quer falar ….. e por isso quer falar de Espanha.

      Liked by 6 people

      • Filipe Costa permalink
        19 Janeiro, 2018 20:45

        Com.. corda à volta do pescoço, não o que eu lhe desejo mas sei que ele deseja isso aos capitalistas, liberais ou neo qualquer coisa.

        Gostar

      • Adriana Lima permalink
        19 Janeiro, 2018 21:04

        O Arlindomda Costa é apenas e só um atrasado mental. Em suma, um comuna-socialista-islamo-nazi. E com isso está tudo diito.

        Liked by 1 person

      • Colono permalink
        21 Janeiro, 2018 16:10

        Não digam mal do camarada Arlindo:

        Ele foi um dos comunistas que envio ( por correio Expresso) 300 pés de porco…. ao maduro do Maduro…

        Já não s fazem comunistas com estes! Força camarada!

        Gostar

    • A. R permalink
      19 Janeiro, 2018 22:41

      Não presos políticos há políticos presos. A justiça é independente: tão independente que até serial killers da ETA já andam à solta.

      Gostar

  2. LTR permalink
    19 Janeiro, 2018 17:16

    O que estraga a habitual desculpa da fragilidade em que os portugueses poderiam ser deixados se o caso fosse mais exposto é que na Grécia também não se passa nada, tal como desde há muitos anos acontece na Rússia e no mais-do-que-querido país irmão Brasil. Calha sempre de os óculos turvarem à passagem da luz vermelha. O mesmo acontece com o poder local, que se resume à CML, como se nos arredores desta imensa terra de milhões de Km2 não houvesse mais nada, nem muito pior, e como se não entrasse pelos olhos dentro. Se o problema do jornalismo é o bife no prato, então mais vale assumir que somos corruptos e temos um problema mafioso para resolver.

    Liked by 2 people

  3. Procópio permalink
    19 Janeiro, 2018 17:19

    Nessas coisas da Venezuela não me meto. Quem sabe disso é o pcp.
    Os camaradas estão sempre em linha com a verdade e o progresso.

    Se alguns têm fome é porque não entendem o processo bolivariano.
    Não consta que os maduros passem mal, antes pelo contrário.
    Os tugas quando menos esperam podem estar numa situação semelhante.
    O primeiro passo é sair da UE, depois a coisa arranja-se com pessoal porreiraço sedento do pré e da demucracia.

    https://static.globalnoticias.pt/dn/image.aspx?brand=DN&type=generate&name=original&id=8637834&source=ng8665846.jpg&w=579&t=20170714182900

    Liked by 4 people

  4. Ricardo Silva permalink
    19 Janeiro, 2018 17:44

    Não sei se ei de rir ou se chore com a questão dos Aliados não terem feito nada…… Mas uma coisa eu sei com 100% de certeza. Há um país que não mexeu uma palha: chama-se Portugal!

    Gostar

    • Cristina Miranda permalink
      19 Janeiro, 2018 19:24

      O artigo tem link sobre essa questão doa aliados. Foram 2 anos antes de agirem. Já abriu o link? Claro q não. Dá muito trabalho.

      Gostar

      • Adriana Lima permalink
        19 Janeiro, 2018 21:15

        Concordo com praticamente tudo o que escreveu (aliás, como habitualmente).
        Apenas uma ressalva: essa questão dos aliados e dos campos de concentração é mais complexa do que isso.
        Na realidade, o problema é que só muito tarde e após muitas evidências é que se aceitou que realmente existiam. Repare, já tinham existido campos de concentração antes na História. O que ninguém acreditava – ninguém QUERIA, ACEITAVA acreditar – era AQUELES campos de concentração.
        Quanto a terem agido mais tarde na questão geral (só após a invasão da Polónia) é que se foi tentando sempre evitar uma nova guerra apenas 20 anos após o término da outra, que tão devastadora foi (inclusive no pós-guerra). Ced-se um pouquinho, depois é só mais um pouquinho, depois novamente só mais um pouquinho, e quando damos por ela…
        Cumprimentos e continue sempre assim.

      • Cristina Miranda permalink
        19 Janeiro, 2018 21:48

        Foi exactamente isso que eu disse. Os aliados não agiram logo q houve as primeiras denúncias. Levaram 2 anos.

        Gostar

      • 19 Janeiro, 2018 23:11

        Pois está claro dona cristina, deviam ter “agido logo”, assim assim como quem vai ali à paderia comprar três papo secos. A so dona cristina sabe por a caso, o que é preciso para, e quanto tempo demora so a construir um porta aviões, hum ?

        Gostar

      • 19 Janeiro, 2018 23:21

        E depois quando “agiram”, ainda levaram nas trombas…

        Gostar

      • lucklucky permalink
        20 Janeiro, 2018 07:23

        Porta aviões menos de um ano mg, menos de um ano.

        Os EUA construiram mais de 100 CVE’s

        Gostar

      • 20 Janeiro, 2018 12:40

        Lulucky, deixa de ser burro, são cerca de 3 a 4 anos, para planear, construir, testar e treinamento. És a versão “liberal” do arlindo.
        https://www.militaryfactory.com/ships/ww2-us-battleships.asp
        https://www.militaryfactory.com/ships/ww2-us-aircraft-carriers.asp

        Gostar

  5. 19 Janeiro, 2018 17:45

    Porque será? Será que para se ser jornalista tem que seguir a cartilha?

    Liked by 2 people

  6. SRG permalink
    19 Janeiro, 2018 18:16

    Excelente, Cristina. A hipocrisia está de tal modo instalada nos nossos meios de comunicação social que é repugnante a subserviência à esquerdalhada. É revoltante a atenção que esta malta dá e critica apenas um presidente que foi eleito democraticamente, ao contrário de muitos que se apoderam do poder julgando que é até à eternidade.

    Liked by 3 people

  7. Procópio permalink
    19 Janeiro, 2018 18:45

    Os partidos ditos de esquerda, sabem bem manipular os jornalistas. Isso sabem.
    Não existem para nos servir, não servem a economia, nem o país.
    Atuam para proteger interesses obscuros, sociedades secretas, futebóis, truques do sector financeiro, esquemas elaborados de exportação de capitais. Cada um tem os seus lobbies.
    Querem lá saber de críticas!
    Basta ver os pivots das Têvês, judite, aninhas, constança, j.a. carvalho, tontinhas como a fatinha das segundas feiras, para perceber a manipulação praticada pelos partidos. Gente sem figura decente, mãos trémulas do alcoól, hesitações mil, interrupções feitas à medida.
    Ganham balúrdios, não é certamente pela qualidade que lhes falta. São fiéis aos donos.
    Os xuxas e o be têm comentadores pagos só para irem lá a toda a hora aldrabar o tuga.
    De onde vem esse dinheiro? De partidos falidos não é concerteza. Com merdias tugas nunca se saberá coisa nenhuma. Contentem-se com a velhinha que mordeu o gato, o tipo encapuçado que matou duas vezes a mulher à saída do talho, o carro que derrapou para cima do galinheiro e as ameaças furibundas contra os árbitros.

    Liked by 3 people

  8. pitota permalink
    19 Janeiro, 2018 20:28

    Cristina, obrigado.

    Notícia que «não pode ser» em: Roe v. Wade Is My Generation’s Dred Scott,
    http://dailysignal.com/2018/01/19/roe-v-wade-generations-dred-scott/
    Aqui acim há pano para outros mangas…

    Liked by 1 person

  9. André Miguel permalink
    19 Janeiro, 2018 21:46

    A Venezuela está um caso paradigmático: os socialistas fazem que não se passa nada e assobiam para o lado na tentativa do pessoal não se dar conta da catástrofe das suas políticas; os liberais e capitalistas fazem que não se passa nada e assobiam para o lado na esperança que o pessoal perceba a desgraça das políticas socialistas.
    Com muita pena minha do sofrimento daquele povo, mas é bom que se veja até ao fim o que é o socialismo.

    Liked by 2 people

  10. licas permalink
    19 Janeiro, 2018 22:10

    . “Que fizeram os aliados? No imediato, nada.”
    Criticar é fácil. e até dá gozo. . .
    Procurar as circunstâncias vigentes na altura, exige algum esforço.

    Gostar

    • Cristina Miranda permalink
      19 Janeiro, 2018 23:01

      “Os arquivos mostram que os governos do Reino Unido, dos Estados Unidos e da União Soviética já preparavam acusações de crimes de guerra contra o Hitler em dezembro de 1942, depois de terem tido conhecimento de que cerca de dois milhões de judeus já tinham sido assassinados e outros cinco milhões estavam em risco de vida. Contudo, na altura pouco fizeram para tentar resgatar ou providenciar um lugar seguro para os judeus em perigo.” JN. Ou seja, tal e qual como hoje com a Venezuela. As razões foram ou são válidas? Vá explicar isso aos judeus que perderam tudo. E aos venezuelanos. Mas antes pergunto: e se fosse consigo? Entenderia?

      Liked by 1 person

      • 19 Janeiro, 2018 23:43

        Fica aqui um testemunho em primeira mão, para reforçar o argumento da Cristina:

        Gostar

      • Cristina Miranda permalink
        20 Janeiro, 2018 16:46

        Este testemunho REAL prova o que eu afirmo. Inequivocamente.

        Gostar

      • 20 Janeiro, 2018 00:08

        “Estados Unidos e da União Soviética já preparavam acusações de crimes de guerra Crimes de guerra” LOL
        Ó sô dona Cristina, eu não vou debater consigo os seus “Factos”, porque tenho a certeza que eles são ao nivel da grande intelligentsia..
        Mas pergunte lá às familias dos russos que foram parar aos gulags e Às familias 15 milhoes de ucranianos que morrem à fome, quem foram os coitadinhos que financiaram e lideraram o bolshevismo. Vá lá coloque lá no google bolshevismo e o povo escolhido.

        Gostar

      • lucklucky permalink
        20 Janeiro, 2018 07:41

        Explica lá mg, ainda não explicaste coisa alguma excepto o teu Marxismo anti-semita por insinuação.

        Quem financiou o bolchevismo foram pessoas como tu, pessoas que não têm problema algum com o poder que a Política pode ter.
        No caso que o regime Comunista e Nazi tiveram sobre as pessoas.

        Como um Marxista, estás-te nas tintas para o Holodomor, tal como um Marxista, usas como instrumento, pois tal também vês o mundo entre exploradores e explorados.

        Ás vezes até penso que o próprio ódio que pessoas como tu têm aos Judeus é falso e engenhado e só e apenas para ganhar poder social e político, as táticas são as mesmas:

        http://dailycaller.com/2018/01/13/how-to-trump-the-media-avoid-conservatives-biggest-mistake/

        Gostar

      • 20 Janeiro, 2018 14:14

        Oh luck-arlindo, é normal o seu estado de negação. Reconhecer estar a ser sodomizado pelo próprio “pai” é um processo doloroso se não impossivel depois de uma certa idade.
        Com tanto desdem pelos marxistas, pelo menos não lhes siga o espirito acusativo jacobino. Isto é para quem não sabe de onde vem o recentimento milenar do povo expulso sem terra, posteriormente traduzido para literatura ideológica intelectual revolucionaria. Coisas hereditárias (((wink wink))). Eu pensava que iria ser elucidado com “Factos” , mas novamente tive apenas um chorrilho histérico de berros do tapa buracos de costume em serviço. O kike berra por anti-semitismo ao mesmo tempo que é apologista do envio de bombas em cima da cabeça dos outros semitas, afirma-se um libertário sessecionista contra o opressor Estado politico, mas suporta as politicas do Estado, a preservação demográfica e a integração do território do seu povo escolhido. É caso para dizer que quem sai aos seus não degenera…
        OS MARXISTAS BOLCHEVIQUES eram tão anti-Judeus que logo em 1948 se tornaram nos segundos a reconhecerem o estado judaico de Israel. Eu imagino porquê…

        Gostar

  11. 19 Janeiro, 2018 22:24

    Por falar em histeria , “Factos” e racionalidade é com a cristina…

    Gostar

    • 19 Janeiro, 2018 22:30

      Tendo em conta os descalabro que tem sido as intervensões dos “Aliados”, é melhor mesmo é estarem quietos.
      É que foi uma maravilha os “Aliados”(wink wink) terem-nos livrado dos “loucos” do Kadafi e do Sadam Hussein, e entre outras tentativas.

      Gostar

      • licas permalink
        20 Janeiro, 2018 10:07

        Pois, pois, entretanto na 2ª Guerra Mundial
        os Soviéticos não libertaram os países do Leste da Europa
        Stalin preferiu CONQUISTÀ-LOS (e durou até 1989-1990)

        Gostar

      • 20 Janeiro, 2018 15:14

        O que teria sido o Império Sovietico se não tivesse sido o programa lend-lease act, de suporte militar, alimentar e financeiro de Rooselvelt e com a ajuda de Churchill a Stalin, camarada licas ?
        A união soviética ocupou até 1990, os Estados Unidos ainda continuam a ocupação…

        Gostar

  12. Procópio permalink
    19 Janeiro, 2018 22:35

    “Há quem finja que não se passa nada e assobiam para o lado na esperança que o pessoal perceba a desgraça das políticas socialistas”.
    O pessoal vai ter que esperar. Por alto foram muitos biliões da Rússia para lá só duma vez.

    Os chineses também não andam distraídos
    https://www.bloomberg.com/news/articles/2018-01-19/ge-plunges-toward-worst-week-since-recession-amid-capital-fears

    Claro que milhões sofrem, o Papa Francisco rezará por eles e o toninho consola-os.
    [video src="http://pmd.cdn.turner.com/money/big/news/2017/10/26/caption/venezuela-shortages-children.cnnmoney_1697818_1024x576.mp4" /]

    Claro que a economia afundou mas quem manda vive à grande. Um exército de 10000 tipos bem treinados e alimentados é quanto basta para manter o poleiro e fazer inveja às esquerdas tugas famintas ansiosas por replicar o modelo. A dificuldade por ora é a situação geográfica do rectângulo ibérico, lamento dizer, dois países só em sonhos.

    http://money.cnn.com/2018/01/17/news/economy/venezuela-cash-crisis/index.html?iid=surge-story-summary

    Vamos ver se nos entendemos. Três grandes poderes se enfrentam. Tudo o mais são bagatelas. Lado a lado com eles, os oligarcas da globalização forçam os destinos.
    Por cá já infiltraram um partido para o desfazer a seguir. Convidam os tipos certos a tempo e horas, recursos não faltam, é aí que cabem os merdias e o serviço por norma acaba bem.
    Só pode falhar se se desentenderem.
    Em Davos vão tentar acertar as agulhas que ficaram por alinhar no Hotel The Westfields Marriott em Chantilly, Virginia, USA a 1 de Junho de 2017.
    Não há de ser nada. Quem se lixa é sempre o mexilhão.
    O Maduro, esse tem as costas quentes.
    Claro que podem aquecer demais com um tiro pelas costas. Isso pode.
    Se algo for dado em troca… o destino dos chauffeurs feitos tiranetes pode ser esse.
    Mais um herói.

    Liked by 2 people

    • André Miguel permalink
      19 Janeiro, 2018 23:36

      O problema é que os russos contam com o ovo no cu da galinha, entretanto os states vão a caminho de se tornar o 2° maior produtor de petróleo e a Europa já é a maior economia do mundo, enquanto isso os shitholes florescem e terão de se desenmerdar. Tempos interessantes aproximam-se.

      Liked by 2 people

      • Cristina Miranda permalink
        20 Janeiro, 2018 16:47

        Exatamente isso.

        Gostar

  13. A. R permalink
    19 Janeiro, 2018 22:45

    Quem fala do holodomor? Ninguém .. é comunista. Quem fala dos Gulags e das experiência médicas que lá se fizeram por muitos mengeles? Ninguém … é comunista! Quem fala do terror e fome na china maoista? Ninguém .. é comunista! Quem fala da loucura no Cambodja? Ninguém .. é comunista.

    “Qualquer comunista é um assassino potencial” Olavo de Carvalho

    Liked by 2 people

  14. Procópio permalink
    19 Janeiro, 2018 23:15

    Dizia eu que em Davos vão tentar acertar as agulhas.

    Vai ser difícil tendo em vista novas revelações:

    “Rep. Matt Gaetz said Friday a memo laying out alleged United States government surveillance abuses must be made public, echoing his House Republican colleagues on the “disturbing” nature of its contents”.
    Neste momento oiço ao lnge “Release the memo!”. Que estará no memorando?
    https://pbs.twimg.com/media/DT6_F-0X4AAIeXP.jpg:large
    RUSIA, (RT), 19 de enero de 2018.- Este viernes, el ministro ruso de Exteriores, Serguéi Lavrov, ha asegurado que el norte de Afganistán se está convirtiendo en una “base de apoyo del terrorismo internacional” para llevar a cabo “planes destructivos” en la región, informa RIA Novosti.
    De acuerdo con el líder de la diplomacia rusa, la escalada terrorista es liderada por la “bien conocida ideología del califato del Estado Islámico“.
    “Con el consentimiento de patrocinadores locales o extranjeros, e incluso a veces de forma directa, el Estado Islámico atrae [hacia Afganistán] a miles de militantes extranjeros de distintas nacionalidades, incluyendo a yihadistas sobrevivientes de Siria“, puntualizó Lavrov durante una sesión del Consejo de Seguridad de Naciones Unidas sobre la no proliferación de armas de destrucción masiva.
    El ministro subrayó que los terrorista “proclaman abiertamente” su objetivo de derrocar a las autoridades legítimas de las regiones centroasiáticas a través de la “propagación de su influencia” en todo el territorio euroasiático”.

    Como se pode perceber a situação é mais fluida do que parece e a evolução vai ter repercussões da Venezuela ao nosso cantinho mais cedo ou mais tarde.

    Liked by 1 person

  15. licas permalink
    20 Janeiro, 2018 09:03

    ____________e os aliados? Nada fizeram
    Não foi assim; tentou-se um desembarque de forças militares em Dunquerque em Maio-Junho de 1940 e foi o que se sabe.
    O desembarque da Normandia foi a & de Junho de 1944, já com tropas dos EUA. Menos de 1 ano decorrido, ( de Maio de 1945 os Nazis rendem-se.
    Eu menino e moço, ia pelos 9-10 anos de idade, lembro-me perfeitamente os refugiados enxameando o Rossio-Restauradores, a caminho do Novo Mundo,

    Gostar

  16. licas permalink
    20 Janeiro, 2018 09:13

    mais precisamente
    “entre Junho de 1940 e Maio de 1941, (eu pelos 6 a 7 anos de idade) passaram pelo país cerca de 40 mil pessoas, parte das quais foram colocadas fora de Lisboa, à espera de partirem de Portugal, pois apenas se aceitava que o país fosse uma via de trânsito além-Atlântico, e não de exílio definitivo”

    Gostar

  17. Democrata com larga experiência — Vende-se permalink
    20 Janeiro, 2018 11:28

    Andarão por todo o lado, inclusivé pelo Blasfémias. E até já apareceram neste post.

    Um deles foi mesmo o primeiro a postar e, como usual, a abrir a cloaca para … ora, para dizer aquilo que se encontra nas cloacas.

    Gostar

  18. licas permalink
    20 Janeiro, 2018 15:17

    Procópio PERMALINK
    19 Janeiro, 2018 17:19
    Nessas coisas da Venezuela não me meto. Quem sabe disso é o pcp.
    Os camaradas estão sempre em linha com a verdade e o progresso.

    Se alguns têm fome é porque não entendem o processo bolivariano.

    NÂO, de maneira nenhuma, caro Procópio; N. Maduro já sentenciou
    “los niños” morrem à fome__________________PORQUE QUEREM!

    Gostar

  19. licas permalink
    20 Janeiro, 2018 15:36

    Durante cinco meses, The New York Times dio seguimiento a veintiún hospitales públicos donde los doctores dijeron ver cifras récord de niños con desnutrición severa, cientos de los cuales han muerto.

    Liked by 1 person

    • licas permalink
      20 Janeiro, 2018 15:46

      Cristina Miranda PERMALINK
      19 Janeiro, 2018 23:01

      Isto mesmo assim estará ao alcance do seu nível
      de entendimento: só se vai a uma operação militar
      quando existe uma probabilidade forte de se vencer.
      SENÂO = suicídio

      Ou julga que seria possível convencer com palavras
      as bestas dos Nazis a deixar de matar os Judeus?
      Essa sua “se fosse consigo,,,” é pura cretinice. deixe que lhe aponte, Cristina.

      Gostar

      • Cristina Miranda permalink
        20 Janeiro, 2018 16:34

        Quando digo que o comunidade Internacional é hipócrita, porque o é, ofende-se porquê? Ouça, não agiram por interesses próprios tal como não o fazem agora seja na Venezuela seja noutro país qualquer onde se registam tragédias humanitárias.

        Liked by 1 person

  20. Manuel permalink
    20 Janeiro, 2018 17:11

    Comunicação social? Temos duas alternativas: a avençada do BES ou a avençada pelo governo de turno. Quem controla a publicidade controla a comunicação, já que as vendas nas folhas de couve não chegam aos 10000 exemplares. Devemos fazer uma lista de órgãos de comunicação social que só transmitem falsas notícias e imitar o que Trump fez nos USA.

    Gostar

  21. Arlindo da Costa permalink
    20 Janeiro, 2018 17:16

    Também gostava que a Drª Cristina escrevesse sobre as dezenas de milhar de sem-abrigos de Nova York, já para não falar dos milhões que morrem nos EUA por não terem seguro de saúde. Já para não falar da população prisional que, ao que julgo, anda perto da metade da população portuguesa. É tempo de cuidar dos Direitos Humanos. Em todo o Mundo.

    Gostar

    • A. R permalink
      20 Janeiro, 2018 17:37

      Também podia falar dos 50 000 mendigos que foram tirados da rua para fazer os jogos olímpicos de Moscovo. Na URSS morria-se com o SNS soviético mais que nos EUA. Quem não quer comprar seguro de saúde não compra: é livre. Quem se quer drogar droga-se … é livre. Não alinha a sua vida, não lhe apetece trabalhar … não trabalha. Comete crimes e é preso. Não é fuzilado como em muitos paraísos comunistas: como dizia o Che em particular sobre os negros e outras raças “são indolentes e ganham tudo o que gastam em bebida”.

      Mas mais de 6 milhões passaram pelo Gulags não foi por terem cometido crimes: foi por terem opinião diferente da tua.

      “Num quarto, um em cada dez ociosos será fuzilado.”: Lenine
      “uma guerra até à morte contra os ricos, os ociosos e os parasitas: Lenine

      Liked by 1 person

    • 20 Janeiro, 2018 22:42

      O Ar-lindo tem uma população inteira esfaimada…..os Venezuelanos que gostariam de ser abrigo em NY

      Liked by 1 person

  22. licas permalink
    20 Janeiro, 2018 17:28

    Cristina Miranda PERMALINK
    20 Janeiro, 2018 16:34

    Eu jamais me ofendo com as pessoas
    Por uma simples razão; faz mal à saúde.
    Esteja tranquila quanto a isto, Cristina Miranda,

    Gostar

  23. Procópio permalink
    20 Janeiro, 2018 18:13

    12.09.2017 A oposição venezuelana denunciou esta segunda-feira que o Governo do Presidente Nicolás Maduro nega-se a autorizar a entrada no país de 900 contentores de medicamentos provenientes da Argentina, Brasil, Paraguai e Uruguai.
    “O Governo nacional (venezuelano) não dá autorização, no seu empenho por fazer que o mundo acredite que aqui não há uma crise humanitária e isso é sumamente grave”, denunciou o deputado José Gregório Correa.

    http://sicnoticias.sapo.pt/pais/2017-05-29-Falta-de-medicamentos-na-Venezuela-leva-emigrantes-a-regressarem-a-Madeira

    Para os amigos do maduro da central de negócios quantos mais “burgueses” morrerem melhor. Nos bons velhos tempos do marxismo leninismo havia outras formas mais expeditas. Há por cá muitos que têm saudades.

    Liked by 1 person

  24. licas permalink
    20 Janeiro, 2018 18:36

    Procópio PERMALINK
    20 Janeiro, 2018 18:13

    Eu chamo a isso____________ASSASSÌNIO
    perpetrado pelo Chavismo-Madurismo

    Liked by 1 person

  25. Procópio permalink
    20 Janeiro, 2018 19:06

    Sim, caro licas, assassínio. Para pessoas como nós faz pensar e é muito perturbador.
    Inquietante também é ver a população ignara do sítio, permeável à cantiga do bandido, fácil de burlar, de enganar, entorpecida pelos merdia fraudulentos, incapaz de reconhecer os riscos que pairam sobre as suas cabecinhas.
    Estaremos a assistir a uma tendência mórbida para o Suicídio?

    Liked by 2 people

  26. Procópio permalink
    20 Janeiro, 2018 19:16

    Um hino à hipocrisia. Hoje como quase todos os dias.
    “O ministro dos Negócios Estrangeiros disse que as relações diplomáticas entre Portugal e Angola “são, neste momento, excelentes” e escusou-se a comentar a intenção de Luanda de fechar consulados”.

    Liked by 1 person

    • André Miguel permalink
      20 Janeiro, 2018 21:22

      Quando um político nega algo temos a certeza que o oposto é verdade.
      Neste caso só não vê quem não quer. Angola está falida por isso há que distrair a fome da populaça, nada melhor que um inimigo externo para o efeito e quem melhor senão o curvado do custume? Pena é que desta vez morder a mão pode ter consequências, a Fed não quer vender usd, o bce ainda vende euros graças à boa vontade dos tugas, por isso não convém esticar muito a corda…

      Liked by 1 person

  27. licas permalink
    20 Janeiro, 2018 20:47

    08/01/2018 – O Presidente angolano avisou esta segunda-feira que as relações com Portugal vão “depender muito” da resolução do caso em torno do ex-vice-Presidente, Vicente, com João Lourenço a classificar a atitude da Justiça portuguesa como “uma ofensa” para Angola

    Gostar

  28. licas permalink
    20 Janeiro, 2018 21:22

    Ó Sr. Augusto S. Siva
    no seu tempo de Liceu
    ainda existia “leitura e interpretação dos textos”
    na cadeira de Português?

    Gostar

  29. licas permalink
    20 Janeiro, 2018 21:25

    _____Silva (so sorry)

    Gostar

  30. Castrol permalink
    20 Janeiro, 2018 23:14

    Entristece-me o estado a que deixamos chegar a nossa comunicação social. Salvo raras e honrosas exceções, encontra-se manietada e ao serviço duma Esquerda caviar, que sem saber bem como, aproveitando a boleia de António Costa, usurpou o poder.

    A culpa deste estado de coisas é também dos partidos de Direita, que por inação ou inocência, permitiram o assalto da Esquerda às Universidades e Escolas Superiores de Comunicação.

    Hoje e durante muitos anos vamos todos pagar a fatura…

    Liked by 2 people

  31. José Ramos permalink
    21 Janeiro, 2018 16:54

    O PCP, negacionista e desonesto como sempre foi, publica no último «Avante!», referindo-se à única – até ver – democracia árabe, «Tunisinos manifestam-se contra “fome e pobreza”». Entretanto, em relação à Venezuela, titula, «Diálogo na Venezuela entre governo e oposição». Nota-se…

    Liked by 1 person

Indigne-se aqui.