Saltar para o conteúdo

carta aberta aos meus camaradas

25 Janeiro, 2018
by

hqdefault1

Meus Caros Amigo, Companheiros e Camaradas de esquerda e de extrema-esquerda,

Por favor, percam lá, de uma vez por todas, esse mau vício, que tão mal vos fica, de defender corruptos.

Ou antes, e em nome da tolerância, vou refazer esta frase: percam lá esse mau vício de defenderem pessoas sobre as quais recaem fortes indícios de corrupção, ou pessoas que já foram acusadas pelos órgãos legítimos de Estados de Direito, ou que já foram julgadas e condenadas por tribunais democráticos.

Por amor da Santa, deixem de ser seletivamente «escrupulosos» nos vossos juízos morais a propósito de políticos. Não se encrespem quando aqueles que vocês consideram, infelizmente, os vossos, sentam os rabos no mocho e prestam contas à justiça. Não criem distinções entre bandidos «bons» e bandidos «maus», muito menos por razões ideológicas. Sabem porquê? Porque esses tipos não têm qualquer espécie de ideologia. São simples ladrões que se riem de vocês, quando vos vêem a defendê-los e a porem as mãos no fogo pela «inocência» deles.

Deixem lá, de uma vez por todas, de exultar quando o Oliveira e Costa ou o Duarte Lima vão presos, ou quando a justiça cai em cima do Salgado, para depois acusarem a justiça, a mesma justiça que condenou aqueles “fascistas”, de perseguição ao José Sócrates (aí, o Costa, que é mais fino do que vocês, bem se pôs a léguas do mártir, deixando-o entregue à «sua verdade»…).

Deixem lá, de uma vez por todas, de exaltar com a prisão do Eduardo Cunha ou do sexagenário Maluf (o fascista da Arena que se tornou num compagnon de route do “Lulinha, paz e amor”, que com ele tirou fotografias aos abraços para elegerem, em São Paulo, o Haddad…), para depois apontarem o dedo aos juízes que, em vários tribunais e diferentes instâncias, condenaram «o político mais sério do mundo» a vários anos de prisão. Será que o Moro e os três juízes que ontem confirmaram, fundamentadamente, a sentença de primeira instância são todos corruptos? Bonzos do grande capital a perseguirem o «paladino do povo»? Vocês conseguem dizer isso sem se rirem? Que lata!

Ou será que para vocês o Estado de Direito se faz nas ruas? Ficaram muito impressionados com aqueles milhares de apoiantes do Lula, reunidos à porta do tribunal? Vamos fazer justiça popular? Vamos linchar os juízes que condenaram «o filho do povo» e levar o camarada Lula, aos ombros, para o Palácio da Alvorada? E por falar nos direitos políticos do «Lulinha, paz e amor», fazem vocês alguma ideia de quantas centenas de políticos brasileiros estão impedidos de se candidatarem seja ao que for por suspeitas de corrupção? Por que não escrevem em favor desses pobres «perseguidos» pela justiça «corrupta» do Brasil? Sabem como é que se enchem praças brasileiras de «apoiantes» seja de quem for? Sabem como é que os caciques brasileiros chamam aos eleitores cujos votos dominam e vendem a quem lhes der mais dinheiro: os «currais eleitorais». Tratam as pessoas, o povo que vocês dizem defender, como porcos.

E se vocês se preocupam tanto com a voz das ruas, por que é que não escrevem nada, como a Menina Mortágua escreveu sobre o Lula, a condenar o Maduro por continuar a oprimir um povo que nelas se manifesta e por ter mandado assassinar o maçon Oscar Pérez? E já agora, perdoem-me a ironia, por que não rasgam as vestes para defender esse filho do povo norte-americano que responde ao nome de Donald Trump da perseguição que lhe tem sido feita pela comunicação social às ordens de alguns sinistros capitalistas, como George Soros? Será que não foi o povo americano quem o elegeu? E, se é a rua que dita a lei, querem contar as cabeças que aparecem nas fotografias do III Reich, com populares alemães a esticarem o braço direito ao Hitler? Não é por aí, pois não? Não, não é. Ou melhor, para vocês é, conforme vos convém, mas não devia ser.

Pois é, meus caros: a Democracia e o Estado de Direito assentam no princípio da igualdade. Neles não há cidadãos de primeira, de segunda e de terceira. Todos somos iguais perante a lei. Somos iguais uns aos outros. Não vendam os vossos ideais – se é que ainda os têm – pela «honra» de ladrões. Não conspurquem a justiça se ela chamar à responsabilidade aqueles que foram os vossos heróis. Lamento muito, mas enganados uma vez todos podemos ser. Duas, só se formos os burros ou desonestos.

23 comentários leave one →
  1. 25 Janeiro, 2018 15:11

    Posso assinar por baixo (subscrever para os eruditos)?

    Liked by 2 people

  2. Juromenha permalink
    25 Janeiro, 2018 15:31

    Tudo dito – e (muito) bem dito.
    Mas o esterco ambulante de que é composta a esquerdalhada ou não lê…ou se lê, faz que não compreende.
    Ou não compreende mesmo…

    Liked by 2 people

  3. rão arques permalink
    25 Janeiro, 2018 15:35

    Lula deveria poder ser candidato à presidência, e a ser eleito exercer em pleno o seu mandato, sem que isso pudesse significar absolvição.
    Estando a lembrar-me de conhecidos erros judiciários, aplicação de pena suspensa transitória como faria Salomão

    Gostar

  4. 25 Janeiro, 2018 16:12

    Era uma vez um operário que tinha chegado a Presidente de uma República da América do Sul. À Globo e excelsos correligionários -tais a ver bem? -era homem que era preciso abater não fosse nas próximas eleições ganhar a Presidência.
    Desenharam um esquema que tinha o objectivo de provar que o “homem” tinha sido corrompido por uma Construtora- espero que estejais a seguir o raciocínio – e conseguiram.
    A acusação era que o Homem tinha recebido em troca de favores da tal construtora um triplex mas, acontece que não tinha o triplex e é o próprio Tribunal que o confirma, ao penhorar o dito à tal Construtora.
    Eh cara, brasil é muito mais….juro

    Gostar

    • Arlindo da Costa permalink
      25 Janeiro, 2018 19:50

      Aqui o Salgado pagou jornalistas, comentadores, deputados, governantes e vocês estão caladinhos como ratos. Lula foi só o presidente que elevou o Brasil e resgatou da pobreza extrema dezenas de milhares de brasileiros. Vocês, caras de cu, o que é que fizeram na vida??????

      Gostar

      • 25 Janeiro, 2018 20:10

        O Salgado, o Mário Soares e o José Sócrates que são tudo homens da direita reaccionária. O Nine Fingers Molusco resgatou uma merda da pobreza…os números internos IBGF aponta nela 52 milhões. conseguiu foi nomear para aquela palhaçada da ONU (paga pelos americanos) o seu representante que imediatamente mudou os critérios e passou a considerar que quem ganhava 70 reais (20 euros) do bolsa familia já era da classe média. O Filho d p do Molusco foi o maior ladrão de todos os tempos em todo mundo como governante ( 100 biliões), promoveu a corrupção ao nível superior,estatal. Foi duas vezes condenado e ainda tem seis processos por responder. Aliou-se ao grande capital e obrigou ele a pagar para seu beneplácito e para financiar o partido assim como o Foro de Sao Paulo, ou seja toda a merda de ditadores esquerdistas da América Latina….a começar por Cuba a Bolivia e a Venezuela. Um fdp sabe que não pode viver sem o apoio dos outros arlindos como ele. Rico, enriqueceu os filhos e restante familia a níveis estratosféricos, viaja de jatinho tinha o triplex que declarou por seis anos como propriedade no “IRS” e uma propriedade “rural” (sítio”) com pista para o jatinho ao lado. Palavras dele..iniciou a sua vida sexual com uma cabrita ( sic), nunca leu um livro por ser preguiçoso (sic) diz que há uma cidade exportadora de viados (homossexuais) que há mulheres de grelo duro e se acha como o Ar-lindo acima da lei. E que tal como ele o cara de cu do Ar-lindo anda a tocar pívias a camelos

        Gostar

      • Filipe Costa permalink
        25 Janeiro, 2018 23:20

        Sr Arlindo, qquestione-se a sí, quantos empregos criou? Sem ser com o cu? O seu cu.

        Gostar

  5. licas permalink
    25 Janeiro, 2018 16:35

    adelinoferreira45 PERMALINK
    25 Janeiro, 2018 16:12

    Para um “correlegionário” basat que um maladro de ESQUERDA
    se diga honesto (pode haver um brasileiro tão honesto como eu, mais não)
    para que a malta corra a borrifá-lo de água benta. Para estes, o que a Lei
    determina e os juízes seguem, não vale: dizem-se revolucionários e têm
    de fazer o seu “papel”.
    Muito parecido com a Maçónica Corporação; obrigatório ajudar os “irmãos” em risco,

    Liked by 1 person

  6. JPT permalink
    25 Janeiro, 2018 17:35

    É escabrosa a tentativa de “ilibar” Lula por via plebiscitária, mas compreendo quem a defenda, face à indecorosa obstrução parlamentar ao andamento de idênticas (ou piores) acusações contra Temer e o PMDB, e à recente tentativa deste último indultar uma horda de corruptos da sua cor política. Quando uns gozam, sem qualquer vergonha, com a Lei, porque hão outros de a respeitar?

    Gostar

  7. 25 Janeiro, 2018 17:49

    Não existe diferença prática entre os processos a Sòcrates, a Lula e a Trump. Todos são formas ardilosas de instrumentalização da justiça para alcançar objectivos políticos. Nunca foi tão fácil aos cidadãos do Mundo inteiro que acreditam na Democracia e no Estado de Direito perceber se à sua volta estão outros iguais ou fantoches fascistas para quem a lei é um romance que dispensa o uso da razão e da lógica para ser lido.

    Gostar

  8. licas permalink
    25 Janeiro, 2018 18:31

    Éssa paródia de argumentação é merda.
    Todos os cidadãos devem respeitar e seguir a lei: os que prevaricam
    têm a Justiça à perna: Nâo é assim?

    Liked by 1 person

    • 25 Janeiro, 2018 20:37

      Não. No Brasil, quem corrompe ou é corrompido e pronuncia a palavra Lula pode ir para casa beneficiar dos ganhos obtidos com os seus actos corruptos.

      Gostar

  9. PA, permalink
    25 Janeiro, 2018 19:31

    tem que se arranjar um tribunal especial para a gajada de esquerda.

    Gostar

  10. Filipe Costa permalink
    25 Janeiro, 2018 19:31

    Li por aqui que somos todos iguais??? Não sou FP(posso ser despedido), não sou pensionista a CGA (nem irei ser, a minha reforma vai ser aos 70 anos e se forem 200 euros agradeço, já tenho PPR para me roubarem com impostos no futuro), não sou politico nem pertenço a nenhum partido, não tenho cunhas nem sou impostor. Já agora, não tenho ADSE, espero 2 anos para saber se preciso de óculos.

    Como tal, sou cidadão de 3ª ou 4ª categoria. A CRP é um adorno.

    Gostar

    • André Miguel permalink
      25 Janeiro, 2018 19:39

      A CRP é o caminho para a servidão do povo português. Está escarrapachado logo no início.

      Gostar

  11. Arlindo da Costa permalink
    25 Janeiro, 2018 19:45

    Agora V. Exª pode redigir algumas cartas aos vossos amigos e camaradas : uma para o Rajoy, primeiro-ministro do governo mais corrupto da Europa, assim como chefe do PP espanhol que é pior que a camorra napolitana; uma carta ao ti Cavaco por ser ele o mentor espiritual do maior gangue que roubou Portugal desde 1985 ; uma cartinha ao Presidente Temer, esse grande trafulha e ladrão que governa na base da trapaça, roubo e traição.
    Ou também, vós fostes enganados por tão excelsas figuras da Direita da Porra???

    Gostar

    • Filipe Costa permalink
      25 Janeiro, 2018 23:22

      Porque não faz queixa? Enjaule o Rajoy, se rouba tem que ser enjaulado 44 vezes.

      Gostar

  12. Arlindo da Costa permalink
    25 Janeiro, 2018 19:51

    Aqui o Salgado pagou jornalistas, comentadores, deputados, governantes e vocês estão caladinhos como ratos. Lula foi só o presidente que elevou o Brasil e resgatou da pobreza extrema dezenas de milhares de brasileiros. Vocês, caras de cu, o que é que fizeram na vida??????, seus parasitas, proxenetas e inúteis????????????????????

    Gostar

    • Filipe Costa permalink
      25 Janeiro, 2018 23:24

      Um parasita, proxeneta e inutil o que faz aqui? Diga-me. Espelho meu…

      Gostar

  13. licas permalink
    25 Janeiro, 2018 19:54

    PA, PERMALINK
    25 Janeiro, 2018 19:31

    Só assim, também acho.
    Para esses, os da ESQUERDA, só se pedirá que se dignem cumprir as leis com que eles não discordem.

    Gostar

  14. Eduardo permalink
    25 Janeiro, 2018 20:28

    Excelente artigo.
    Põe a nu as técnicas tanto de lá como de cá para defender corruptos, ladroes e vigaristas.
    Os feioslindos de lá têm as mãos tão sujas quanto os de cá

    Gostar

  15. Pedro Santos permalink
    26 Janeiro, 2018 01:29

    Troque-se a frase por: ‘Para ser mais honesto do que eu tem de nascer duas vezes’.
    Troque-se triplex por moradia.
    Troque-se Guaruja por Quinta da Coelha.
    E no fim tente descobrir as diferenças!
    Está tudo dito!

    Gostar

  16. M.Angeiras permalink
    29 Janeiro, 2018 18:23

    Aqui no Brasil, sabe-se muito bem que essa narrativa da esquerda de que “não há provas para condenação” ou “Lula resgatou milhões da pobreza” são apenas estórias para enganar desavisados. É a mesma narrativa que insiste em não chamar o Maduro de ditador ou Evo Morales de perseguidor de cristãos. Basta pesquisar sobre o “Foro de São Paulo”. Está tudo lá. Esse estado “Bolivariano” falhou em ser implantado aqui no Brasil. Somos de maioria cristã e conservadora. E combateremos essa súcia de comunistas e mandaremos todos para Cuba.

    Gostar

Indigne-se aqui.