Saltar para o conteúdo

E à conta do sonho criamos um pesadelo

12 Fevereiro, 2018

“É justo acabar com os sonhos de todas estas pessoas?” – pergunta a Presidente da Associação Portuguesa de Fertilidade numa aberta aos juizes do Tribunal Constitucional, depois de saber pelo Expresso que os magistrados se preparam para chumbar a lei da gestação de substituição v ulgarmente conhecida como “barrigas de aluguer”. Esta conversa do roubar do sonho é de desonestidade absoluta. Cada um de nós pode ter sonhos sobre ser e ter. Mas não podemos legitimar os nossos sonhos à conta dos direitos dos outros. Os adultos não podem garantir os seus direitos à conta das crianças.

20 comentários leave one →
  1. Filipe Costa permalink
    12 Fevereiro, 2018 19:56

    Podemm acabar com os sonhos, de egoistas isso pode. Mas autorizado pode promover o pesadelo em quem nasce sem saber se a mãe é a mãe ou a avó, ou ter dois pais masculinos e ver os outros com mães, mãe? Onde andas?

    Liked by 1 person

    • Os corruptos que se cuidem permalink
      14 Fevereiro, 2018 14:48

      Exactamente! Sonhos há muitos, palermas duma figa! E os putos, não têm direitos e sonhos? E a sociedade, tem de conviver com estas monstruosidades?

      Gostar

  2. A. R permalink
    12 Fevereiro, 2018 21:06

    Quem cumpre o meu sonho de ter um Ferrari e ser o Cristiano Ronaldo?

    Liked by 1 person

  3. 12 Fevereiro, 2018 21:26

    Ó c’um carago ! Passo pela SIC por acaso, apanho o MSousa Tavares que opina sobre o momento político alemão e a Europa e sai-se com esta: “nos últimos anos todos os partidos socialistas na Europa perderam votos menos o PS”.
    Foda-se, ó meu: quem ganhou as legislativas tugas em 2016 ? Tás cartilhado ?

    Liked by 2 people

  4. Procópio permalink
    12 Fevereiro, 2018 21:59

    Pelos vistos há para aí muita barriga que precisa de ser alugada.
    “Os casais de beneficiários – pais biológicos da criança – podem ser estrangeiros e não ter qualquer vínculo ao país. E a gestante – a ‘barriga’ – pode ser portuguesa ou vir com eles.
    “Poderão aceder aos procedimentos de gestação de substituição quer os casais heterossexuais ou formados por lésbicas, casados ou vivendo em união de facto, compostos por cidadãos portugueses residentes ou não habitualmente em Portugal, quer os formados só por estrangeiros ou por portugueses e estrangeiros mesmo que não residam habitualmente em Portugal”, diz o documento trabalhado pela Comissão de Regulamentação tutelada pelo secretário de Estado adjunto e da Saúde, Fernando Araújo.
    “Ó mãe dás-me a teta?”
    “Fuck you, ich habe mehr zu tun”!
    Não há nada como as causas desestruturantres, fracticidas e revolucionárias.
    Nem o tio Erik Mielke lá na RDA, com os seus 91 000 agentes e 173 000 agentes não oficiais conseguiu tais façanhas.

    Liked by 2 people

  5. Procópio permalink
    12 Fevereiro, 2018 22:18

    Vamos esquecer os psicopatas.
    http://www.correiobraziliense.com.br/app/galeria-de-fotos/2018/02/12/interna_galeriafotos,7027/12-2-bloco-divinas-tetas.shtml
    Estes também são roubados, mas pelos visto andam alegres, três dias ao ano.
    O sonho de muitos é mesmo ter o maior ladrão como PR.
    Deixamos as sementes e as amizades.

    Gostar

  6. Ambrósio permalink
    12 Fevereiro, 2018 23:02

    Há uns anitos, quando o Passos Coelho herdou um país falido, tentou passar umas leis dos salários que a esquerda mandou para o tribunal constitucional fiscalizar e que foram consideradas inconstitucionais. Nessa altura, ninguém escreveu uma carta aberta aos juízes para eles não chumbarem as leis e a apelar ao sacrifício geral para salvar o país.
    Se as barrigas de aluguer são inconstitucionais, vamos ignorar a Constituição? E as crianças órfãs à espera de adoção?

    Liked by 2 people

  7. Procópio permalink
    12 Fevereiro, 2018 23:51

    Não lhe peçam para ser barriga de aluguer

    O Holofernes transformou-se numa mulher caucasiana!

    A senhora Kehinde Wiley ainda há pouco pintou o senhor obama por acaso. A sua mensagem é clara.
    “The whole conversation of my work has to do with power and who has it.” Wiley consistently rewrites art history to provoke the viewer to think about both the past and the present. “This highly provocative and powerful painting seems to physically shake with fury and righteousness”.

    http://time.com/5147364/kehinde-wiley-artist-painted-barack-obama-portrait/

    Talvez seja uma coincidência, mas o senhor que anda discreto, pode vir a ser notícia nos próximos tempos, por razões menos artísticas.

    Gostar

  8. Procópio permalink
    13 Fevereiro, 2018 00:08

    Se a Helena diz “E à conta do sonho criamos um pesadelo”, pode vir aí pesadelo ainda maior. É que o Ivanov Vyacheslav, Chief Financial Officer (CFO) of Rosatom já foi.
    http://www.oann.com/russian-passenger-plane-crashes-outside-of-moscow-71-killed/
    http://www.dailymail.co.uk/news/article-5369935/FBI-informant-Russia-paid-influence-Clinton-uranium.html

    Gostar

  9. Arlindo da Costa permalink
    13 Fevereiro, 2018 03:57

    Eu também tenho um sonho : que Passos Coelho e toda a turma neo-comunista que o circunda , que vão bugiar para o Bugio. Pode o TC cumprir o meu sonho? Pergunto a quem de direito…

    Gostar

    • Rocco permalink
      13 Fevereiro, 2018 15:23

      Que sonho mais besta… Ainda se fosse correr com o bandalho do porco preto à paulada…

      Gostar

    • 14 Fevereiro, 2018 11:13

      Eu também tenho um sonho: que a súcia de avençados que anda pela blogosfera a salpicar comentários seja forçada a um trabalho útil para sobreviver. Pode o TC cumprir o meu sonho? Pergunto a quem de direito…

      Liked by 1 person

  10. JgMenos permalink
    13 Fevereiro, 2018 10:52

    Na mera questão uterina estou em desacordo que se proíba a assistência.
    Se se misturam genes, a questão é diferente.

    Gostar

  11. Ana Vasconcelos permalink
    13 Fevereiro, 2018 11:46

    A lei está mal feita, por isso é que é inconstitucional. Agora querem é esconder a incompetência atrás de uma suposta questão fracturante em que o TC estaria a adoptar uma posição retrograda

    Gostar

  12. Procópio permalink
    13 Fevereiro, 2018 20:01

    Sempre o dinheiro

    http://www.bbc.com/news/world-europe-42845602

    Gostar

  13. 13 Fevereiro, 2018 23:59

    Se podemos dar ou vender o próprio sangue, ou um rim, ou parte do fígado, porque não podemos alugar a máquina reprodutora? Isso é muito menos grave, pois a gestação não tira nenhum bocado à mulher. Os outros sim…

    Gostar

    • Gabriel Orfao Goncalves permalink
      14 Fevereiro, 2018 12:24

      E ser dado à luz pela avó em vez de pela mãe, é grave ou não? Na perspectiva da criança, porque a dos adultos já percebemos que é a do “quero q os meus sonhos se realizem, o resto não me interessa”.
      Sabe, não há nenhum direito constitucional a ser pai ou mãe biológico nos casos em que tal é impossível. Pode haver possibilidade técnica de tal acontecer (é o que precisamente esta lei vinha tentar enquadrar); mas direito constitucional a tal coisa não há.

      Gostar

  14. Procópio permalink
    14 Fevereiro, 2018 00:30

    Mais importante que as barrigas é seguir estes senhores.

    Gostar

  15. Procópio permalink
    14 Fevereiro, 2018 12:09

    As barrigas estão a chegar.

    “Trafic de « migrants » : les ONG définitivement démasquées

    Une vidéo pleine de révélations a été publiée aujourd’hui par la principale agence de presse italienne. On y voit l’équipage de l’ONG allemande Jugend Rettet collaborer directement avec les passeurs. De plus, quelques dizaines de « migrants » dont la vie n’était nullement en danger sont ramenés sur leur navire, le Iuventa.
    De lourds soupçons pesaient déjà sur les ONG quant à d’éventuelles communications visuelles ou téléphoniques avec les passeurs pour leur indiquer quand leur « envoyer » les embarcations chargées de « migrants ». On constate que leur collaboration est en réalité bien plus avancée. Les ONG – prétendument humanitaires – offrent un véritable service de taxi des mers, avec des rendez-vous en mer organisés et des transbordements de migrants illégaux. Encore plus sidérant, on peut voir dans cette vidéo l’équipage de la Iuventa remorquer l’embarcation des passeurs jusqu’aux côtes libyennes. Celle-ci sera réutilisée une dizaine de jours plus tard pour effectuer le même transbordement de « migrants » avec la même ONG à la manœuvre. Il s’agit donc de pratiques répandues et fréquentes, qui font de ces organisations les complices des passeurs, si ce n’est des trafiquants d’êtres humains à part entière”.

    https://www.dn.pt/mundo/interior/migrantes-italia-retem-barco-de-ong-que-nao-assinou-codigo-de-conduta-8680498.html

    Gostar

Indigne-se aqui.