Saltar para o conteúdo

A Eutanásia Dá Muito Jeito

26 Fevereiro, 2018

A eutanásia é um pau de dois bicos. Se por um lado acode àqueles que foram condenados a sofrer o resto da vida acamados num hospital ou em casa, por outro abre as portas às mais perversas pessoas que “em nome do bem estar e dignidade”, vão aliviando as contas públicas. Deixemo-nos de hipocrisias. Todos sabemos que o Estado não é pessoa de bem. Deveria ser. Mas não o é. Aproveita-se de todas as circunstâncias possíveis e inimagináveis para usar, enganar e tramar os mais fracos. Ou seja, o povo português. Alguém duvida?

Comecemos. Quem é que paga a factura das irresponsabilidades políticas? Os políticos?Não! O povo. Quem é que vai preso se cometer alguma ilegalidade? Os colarinhos brancos corruptos ou os políticos? Não! O povo. Quem apesar de descontar a vida inteira durante décadas vê a idade de reforma a crescer e depois recebe reformas miseráveis? O Estado e suas clientelas? Não! O povo. Quem tem lista de espera para consultas, cirurgias, internamentos? O Estado e clientelas outra vez? Não! O povo. Quem tem filhos no ensino público com falta de auxiliares, comida nojenta e frio? Não, não é as elites deste país são os do costume:  O povo.

Mas se somos todos contribuintes, porque o Estado, indo contra o seu dever Constitucional, discrimina a população dividindo-a em dois tipos de cidadãos: os de 1ª e os de 2ª? Eu respondo: porque o Estado não é pessoa de bem. Não se preocupa minimamente com o bem estar dos seus cidadãos. Só mesmo de alguns. Como nas ditaduras, estão a ver? Aqueles que lhes garantirão o pote do poder o mais tempo possível. Os outros? Esses são para explorar e enganar até ao tutano.

Assim, não é por acaso que somos visto como o  país mais corrupto do que a média europeia (veja aqui). Sem qualquer escrúpulo, os salteadores do poder rodam entre si –  num circuito fechado que fingem ser democrático – o  poder, que distribuem conforme as suas conveniências. Como estamos agora a presenciar, todos os partidos têm rabos de palha por terem comido na mesma gamela. São inúmeros os casos. E depois, claro, quando é preciso agir contra esta escumalha, poucos têm coragem de lhes fazer frente. Não há oposição. E quando surge alguém disposto a mudar isso, “é corrido”. Porque acham que TODOS estiveram unidos para que PPC se retirasse? Porque TODOS querem a substituição da Procuradora Geral da República actual? Simples: ninguém quer gente em cargos de poder  que faz limpeza aos corruptos. 

Somos uma espécie de Venezuela que só não caiu de vez na desgraça da fome e miséria porque está ainda atrelada à UE. Mas mesmo assim vai fazendo grandes estragos na sociedade portuguesa deixando a população vulnerável completamente atirada ao abandono. Daí termos entrado no top dos países que mais mal trata os seus idosos. E querem mesmo assim que acreditemos que a legalização da eutanásia não tem segundas intenções? Querem melhor solução para os  idosos  amontoados em macas nas urgências? Badamerda!

Analisando os países que já introduziram a eutanásia verificamos que as pessoas morrem sem serem a pedido delas, como aqui é relatado neste artigo:   “O problema maior é que toda a eutanásia pressupõe que a pessoa pede para ser morta, mas isso não acontece na Holanda e na Bélgica: uma grande parte dos eutanasiados nunca pediram, são mortos por decisão de familiares, de médicos e de enfermeiros”, denuncia Walter Osswald.” Ou seja, se é assim na prática com países melhor governados que nós, com um Estado pressupostamente mais responsável, como podemos nós confiar no nosso que é CORRUPTO até dizer chega?

Se em Portugal até crianças de gente pobre são LEGALMENTE entregues à IURD (o escândalo do século) como o denunciou e bem Alexandra Borges, jornalista da TVI, como podemos nós garantir que nossos idosos mais pobres e abandonados pelos filhos não sejam “despachados” para poupar o erário público que tanto precisa de dinheiro para continuar a sustentar os corruptos?

Sem uma limpeza dos vermes que ocupam o Parlamento. Sem uma mudança cultural drástica e profunda que nos transforme nos “Japoneses da Europa” cuja cultura é ímpar no respeito pelas pessoas, a eutanásia não pode em circunstância alguma ser autorizada.

 

 

 

30 comentários leave one →
  1. 26 Fevereiro, 2018 13:19

    Concordo em absoluto. Os defensores da eutanásia têm sempre uma historia para contar de alguem familiar lou amigo que estava a sofrer muito. Pois bem , eu como milhões portugueses tb temos historias que podem servir para dizer não à eutanásia.Tenho um familiar no hospital desde o inicio do ano com uma pneumonia que piorou desde que deu entrada. A pressão para o levarmos para casa ( apesar de estar entubada, algaliada e sem se mexer ou falar ) ou para os serviços continuados ( onde só há vaga no privado) tem sido intensa desde o inicio. A eutanásia seria a porta de saída para acabar com as listas espera e a pressão nas urgências e nos hospitais. É tão fácil a um médico dizer _: não há nada a fazer, leve-o para casa ( sendo o cônjuge uma pessoa de 85 anos ) ou então temos uma solução : eutanásia. Onde estão os defensores do SNS e dos cuidados continuados que o Estado se compromete a prestar em contrapartida da escravidão fiscal a que sujeita os portugueses ?

    Liked by 2 people

    • 26 Fevereiro, 2018 18:57

      Em contrapartida ou como vácua desculpa?

      Gostar

    • 27 Fevereiro, 2018 02:11

      “É tão fácil a um médico dizer _: não há nada a fazer, leve-o para casa ( sendo o cônjuge uma pessoa de 85 anos ) ou então temos uma solução : eutanásia.”

      Bem é melhor que a actual que se fica por: “não há nada a fazer, leve-o para casa” e fique a aguardar para ser operado até acabar por morrer. Ou pensa que só porque não há eutanásia, que vai ser mais bem servido pelos hospitais ?

      Gostar

  2. joaquim permalink
    26 Fevereiro, 2018 13:38

    Completamente de acordo. Faltou a analise de familiares que têm pressa de receber as heranças (pequenas ou grandes ) Espero e desejo que estes urbanos deprimidos não levem a deles avante – Retiro o avante e ponho a diante.

    Liked by 2 people

    • miguel permalink
      26 Fevereiro, 2018 15:40

      Se a herança for grande, freta-se um jato de evacuação médica, e em menos de 3 horas estás na holanda.

      Gostar

  3. Nulo permalink
    26 Fevereiro, 2018 13:53

    Passará a haver nos hospitais centrais o serviço Matadouro/Schlachthof/Slaughterhouse onde ir deixar para abate e reciclagem … nada se perde tudo se transforma, tudo limpo e higiénico, uma verdadeira maravilha e cria-se postos de trabalho especializado!
    Enfim novos tempos novos …

    Liked by 1 person

  4. 26 Fevereiro, 2018 14:55

    VIVA O LIBERALISMO….

    Gostar

    • 26 Fevereiro, 2018 15:09

      O “Estado não é pessoa de bem”, logo a decisão sobre a proibição ou o acesso a drogas para eutanasia, deve ficar no exclusivo critério do Estado.
      Dona Cristina Miranda 26/2/2018

      Gostar

      • Cristina Miranda permalink
        26 Fevereiro, 2018 15:57

        O Estado gere as nossas vidas. Mesmo q não queiramos. Tirar as drogas das ruas, era o tema desse OUTRO texto. Nas farmácias é o lugar das drogas. Vá reler. Sim, reitero, o Estado neste país, nunca foi nem é pessoa de bem. Porque o poder foi sempre capturado por gente com falhas de carácter ligados à maçonaria. Os q não se deixaram capturar, morreram, e outros foram “corridos”. Chega ou quer q desenhe.

        Liked by 2 people

      • 26 Fevereiro, 2018 16:06

        Obrigadinha guarde lá o seu desenho, pois receio que pela sua capacidade lógica, de perspectiva e proporcionalidade o desenho que me apresentaria seria qualquer coisa como do estilo, a lá Miró.

        Gostar

      • Cristina Miranda permalink
        26 Fevereiro, 2018 21:36

        Tu queres é aparecer Ahahahahahahahahah

        Gostar

  5. Arlindo da Costa permalink
    26 Fevereiro, 2018 15:20

    A eutanásia não dá nenhum jeito, minha senhora. Até acredito que só meia dúzia de pessoas por ano poderão recorrer a essa faculdade voluntária.

    Quanto às crianças adoptadas por essa seita de vigaristas chamada IURD deve ser o MP e a actual PGR a explicar ao país o que se passou. Ou acha que o Governo é que deve mandar no MP?

    Gostar

    • Cristina Miranda permalink
      26 Fevereiro, 2018 15:49

      Vá ler o link do texto sobre artigo do aumento de mortes “autorizadas” na Holanda e Bélgica. Não seja preguiçoso e leia meu texto em condições.

      Liked by 2 people

      • Arlindo da Costa permalink
        26 Fevereiro, 2018 17:04

        É completamente delirante especular sobre o efeito orçamental da eutanásia. Os países onde mais se morre nem eutanásia têm. Ou a Drª Cristina está lembrada da resposta do Dr. Passos Coelho quando um infectado com a hepatite C na AR o confrontou e o então PM disse que não se podia salvar todos a qualquer custo. Isso sim é que é eutanásia economicista. Drª Cristina nem toda a gente é tola e isso que a Srª descreve é pura demagogia para não chamar outra coisa. Boa tarde.

        Gostar

      • Cristina Miranda permalink
        26 Fevereiro, 2018 21:36

        Tu queres é aparecer Ahahahahahahahahah

        Gostar

      • 26 Fevereiro, 2018 17:23

        Este, o cerebro dele, já foi eutanasiado há muito.

        Liked by 1 person

      • 26 Fevereiro, 2018 19:03

        Tiradentes,

        Não atribua à falta de inteligência aquilo que se pode atribuir à falta de carácter.

        É a navalha de Occam. Uma espécie de cativação.

        Gostar

  6. jmpg permalink
    26 Fevereiro, 2018 17:44

    O Dr. Arlindo é um grande cientista da eutanásia . Podia ir lamber sabão .

    Liked by 1 person

    • Arlindo da Costa permalink
      26 Fevereiro, 2018 18:40

      Há quem não goste de ouvir as verdades. Preferem viver com antolhos. Como as mulas.

      Gostar

      • 26 Fevereiro, 2018 19:01

        Arlindo,

        Em contrapartida este governo vai cativantemente cativando a cativação do cativado sistema nacional de não-saúde, ao ponto de não haver um penso em certos hospitais.

        Pagam os portugueses esse cativante desgoverno nas bombas de gasolina, nas bolachas e nas alheiras.

        Liked by 2 people

  7. Abrolhos permalink
    26 Fevereiro, 2018 21:28

    A eutanásia é tão incivilizada que só lembra os Espartanos. Poder admitir que alguma coisa de bom pode vir para a sociedade com a morte de um dos seus elementos, mostra bem como a consciência colectiva resvala para o simplista, ou simplório. E simplório é quem responde a esses inquéritos que indicam Portugal como dos mais corruptos…hoooo….nisso temos muito que aprender com os dinamarqueses, alemães, holandeses e quejandos, quando as fazem, fazem-nas bem, e nem o seu próprio governo tem interesse em divulgar as trafolhices que por ali passam. Eles não prestam. Não prestam! Não são exemplo para ninguém!

    Liked by 1 person

    • 27 Fevereiro, 2018 03:07

      “A eutanásia é tão incivilizada que só lembra os Espartanos”. Por isso que os Espartanos deram um chuto no cu aos Persas. Enquanto os “civilizados” de que anuncia já andam a dar o rabinho aos salamaleques.

      Gostar

  8. 26 Fevereiro, 2018 22:10

    90% dos doentes Portugueses que precisam, não têm acesso a cuidados paliativos!

    Por isso, enfiem o “direito a morrer” onde o sol não brilha porque primeiro existe o “direito à saúde”. Se querem morrer com dignidade, invistam em cuidados paliativos!

    Não se faz uma petição a exigir o refendo nacional sobre a eutanásia ou vamos deixar os “deputados”, que não foram escolhidos pelos Portugueses, decidir por nós?

    Liked by 1 person

  9. Procópio permalink
    27 Fevereiro, 2018 00:05

    Tanatos avança onde se instala o consumo e as pessoas se transformam em mercadoria. Tanatos trata o socialismo por tu como a história bem revela. Realiza até uma convergência, faz convergir o socialismo com os interesses do capitalismo selvagem.
    O projeto de eugenia social não é novo, tanto tiranos de esquerda como de direita o abraçaram. De início terá que ver apenas com pessoas doentes, depois estende-se à eliminação dos dispensáveis.
    Quem são os dispensáveis na boca de políticos com assento nos merdia?
    A medicalização da vida e do luto estão prontos para consumar o crime.

    Gostar

  10. carlos alberto ilharco permalink
    27 Fevereiro, 2018 00:15

    Não consigo ter opinião.
    Só sei que boa amiga minha morreu há uns tempos devido a ELA.
    Andou transferida em centros de cuidados continuados por umas quatro vezes, parece que só podem ficar no mesmo por seis meses, alguns bem longe de onde morava, onde aliás foi sempre muito bem tratada.
    Eram centros privados que alugam parte das instalações à ARSLVT.
    Claro que pagava uma percentagem para lá estar de acordo com o seu vencimento.
    A primeira coisa que perdeu foi a fala, a seguir a possibilidade de mastigar, depois a locomoção.
    Pensou em ir à Holanda, era muito caro.
    Teve que se aguentar até morrer, conforme lhe estava prognosticado.
    Foi tudo muito triste e penoso para ela e para nós,os amigos.

    Liked by 1 person

  11. Filipe permalink
    27 Fevereiro, 2018 16:45

    “…como podemos nós garantir que nossos idosos mais pobres e abandonados pelos filhos não sejam “despachados” para poupar o erário público que tanto precisa de dinheiro para continuar a sustentar os corruptos?…”

    Com ou sem eutanásia, esse problema já existe em muitos hospitais públicos.

    Gostar

  12. 27 Fevereiro, 2018 20:00

    Podemos ainda acrescentar outro dado sobre o panorama geral traçado por Cristina.

    “70% dos empresários dizem que sucesso depende das ligações políticas”,
    “Eurobarómetro da Comissão Europeia revela que empresários portugueses consideram que a corrupção está generalizada no país e os contratos públicos são feitos à medida de algumas empresas.”.
    Pode ser lido por aqui: https://www.sapo.pt/noticias/economia/70-dos-empresarios-dizem-que-sucesso-depende-_5a93c5ceb5fff7a41c539cc0

    Liked by 1 person

Trackbacks

  1. A Eutanásia Dá Muito Jeito – PortugalGate
  2. Quem Precisa de Eutanásia com um País Assim? | BLASFÉMIAS
  3. Quem Precisa de Eutanásia com um País Assim? – PortugalGate

Indigne-se aqui.