Saltar para o conteúdo

Animais e bestas

1 Março, 2018
by

Como qualquer um que não é funcionário público ou não ganha o suficiente para aceder a hospitais privados sabe, o Sistema Nacional de Saúde está um caos. A dívida a fornecedores continua a aumentar, causando os respectivos problemas de fornecimento. Em Faro, os médicos têm sofrido pressões para dar altas precoces devido à sobrelotação. Em Vila Nova de Gaia, doentes passam dias em macas nas urgências à espera de lugar. Adultos com diabetes continuam sem acesso a bombas de insulina de última geração. Segundo o tribunal de contas, a situação do Sistema Nacional de Saúde é extraordinariamente débil. Perante esta situação, os representantes dos eleitores de Lisbolalaland decidiram recomendar a construção de um novo hospital público… para cães e gatos. No fundo, faz sentido que num sistema de saúde em que se trata pessoas como animais, se comece a tratar animais como pessoas. Segundo a deputada do PAN (que conseguiu convencer todos os malucos que se sentam na Assembleia Municipal, incluindo os do PSD e CDS que já têm experiência suficiente para ter juízo), “os animais têm vindo a assumir uma importância crescente no seio familiar”. É verdade. Os animais são baratos, crescem e ficam autónomos mais depressa do que os filhos. Faz todo o sentido não só apadrinhar esta mudança demográfica, como subsidiá-la. Só faltou sugerir que, à falta de dinheiro, se feche a ala pediátrica do Santa Maria para dar espaço ao hospital público veterinário. O próximo passo é transformar as escolas primárias fechadas em centros de dias para animais e dar abatimentos fiscais por cada animal doméstico. Se as pessoas crescentemente substituem filhos por cães e gatos, é normal, na cabecinha desta gente, que o estado vá atrás e subsidie este comportamento. Pelo menos, estas prioridades dão votos.

19 comentários leave one →
  1. Juromenha permalink
    1 Março, 2018 11:49

    Citando o outro “ad nauseum” : Biblicamente estúpidos.
    Tudo o mais será retórica.

    Liked by 1 person

    • 2 Março, 2018 20:07

      A grande filhadaputice da geringonça é ir destruindo tudo fazendo ver a todos que está a seguir políticas acertadas.

      Gostar

  2. JgMenos permalink
    1 Março, 2018 12:13

    A cretinagem não pára de infestar a política.
    Os cuidados permanentes para cães e gatos veem a seguir, para toda essa cambada que tem horror a filhos e mima bichos.
    É vê-los pelas ruas a conversar com bichos, a dormir com os bichos, a falar de bichos.

    Um bando de tarados…

    Gostar

  3. pitosga permalink
    1 Março, 2018 12:37

    O problema não está só nas bestas humanas.
    ► Desde há mais de 20 anos que os médicos hospitalares são instados para darem altas tecnicamente precoces. Por quem? Pelos directores, os chefes — homens de tachos, sem qualidade profissional; i.e., que não sabem medicina. Que são chefes por se terem vendido. Em geral, passam o seu tempo no gabinete, de porta fechada, ligados à Net. Nada decidem: mandam os outros decidir.
    ► Que este país tenha bestas em lugares de decisão é, tão somente, culpa do cidadão que vota, que vota em branco, que se abstém.
    ► Quando me mostram ou falam do(s) gato(s) em sua casa, digo sempre que os tratem muito bem pois, mais cedo ou mais tarde, vão fazer um apetitoso guisado.

    Quod scripsi, scripsi (segundo Poncio Pilatus).

    Gostar

  4. ANTONIO MANUEL PAIXAO AFONSO permalink
    1 Março, 2018 16:32

    Há pelo dois anos que ando a dizer que caminhamos para o ABISMO.
    Mas este País não tem juízo.

    Liked by 1 person

  5. Castrol permalink
    1 Março, 2018 17:55

    Tudo, mas tudo, mau demais para ser verdade…

    Nos últimos tempos, sempre que ouço mais uma notícia destas, só me dá vontade de gritar:

    POVO MANSO!!!

    Gostar

    • 2 Março, 2018 20:17

      Fez-me lembrar aquela estória do diretor de um serviço do Estado que decidiu tramar a vida de um seu funcionário e o chamou ao gabinete. Começou com rodeios, com palavrinhas de pessoa compreensiva, blá, blá, blá,…….
      Até que às tantas o funcionário o interrompeu e lhe disse:
      – Oh chefe, beije-me.
      E o chefe, fazendo-se indignado:
      – O que diz o sr?
      E o funcionário atalha:
      – É que antes de ser fodido gosto de ser beijado.

      Gostar

    • 2 Março, 2018 20:19

      Em vez de “gosto”, “quero”. É que o funcionário não era panasca.

      Gostar

  6. Mauritano permalink
    1 Março, 2018 20:17

    A próxima será proibir explicitamente a eutanásia animal.

    Gostar

    • Filipe Costa permalink
      1 Março, 2018 20:34

      E aprovar a eutanásia humana a partir dos 16 anos, ou antes dos 3 meses de gestação (ooops, esta já foi aprovada)..

      Liked by 1 person

  7. Artista português permalink
    1 Março, 2018 20:21

    Confesso que não se vê onde possa estar o problema? A situação da parceria não foi já resolvida nos restaurantes? Agora é só fazer a mesma coisa nos hospitais. Gente e animais tratados lado a lado. Se já era assim no tempo em que os animais falavam, agora por maioria de razão pois legislam e deputam.

    Gostar

  8. carlos alberto ilharco permalink
    1 Março, 2018 21:33

    Os pet tem que ser olhados com muita atenção.
    Gastam muito mais do que um pimpolho, não custam nada ao Estado, não precisam de livros de borla até ser licenciados e depois não vão para o Fundo de Desemprego.
    Claro que cagam por todo o lado, mas até isso é bom, dá adubo nos jardins tão abandonados.
    Já viram algum assalto, algum assédio feito por um lulu?
    Não, claro.
    Ora ai está.

    Gostar

  9. lucklucky permalink
    1 Março, 2018 22:38

    “(que conseguiu convencer todos os malucos que se sentam na Assembleia Municipal, incluindo os do PSD e CDS que já têm experiência suficiente para ter juízo)”

    Têm a experiência para saber o que é preciso fazer para ser parte da “sociedade” e aparecer nos jornais. Ou seja ser aceite por quem os pode promover.
    É preciso entender o mundo mediático fechado em que essa gente vive. Os tipos do PSD e CDS querem ser convidados para os cocktails e festas e só seguindo as ideias do momento por mais idiotas que sejam conseguem fazer parte da “sociedade”.

    Gostar

  10. lucklucky permalink
    1 Março, 2018 22:43

    A procura de status é o que explica o PSD e o CDS. Já há muito que não representam e respondem aos seus eleitores – que andam a dormir – respondem e preocupam-se sim ás modas e temas do jornalismo marxista.

    Gostar

  11. 1 Março, 2018 23:18

    Concordo, mas há animais que merecem toda essa consideração e mais que muitas pessoas, não é suposto dizer isto de coração mas faz sentido, tenho pena é que se trate do povo em geral e não dos que estão no poleiro que não sofrem com esta situação, embora seja injusto para com muitas outras pessoas existentes no Planeta Terra.

    Gostar

  12. Panda intrasigente permalink
    2 Março, 2018 02:17

    Da próxima vez que precisar de ir a uma urgência, vou à do Hospital do PAN e apresento-me dizendo que me identifico com um panda transsexual intransigente e exijo ser tratado por eles ao abrigo da minha autodeterminação de espécie e género. é, acho que é isso,

    Gostar

  13. rão arques permalink
    3 Março, 2018 09:42

    SOBRE O SERVIÇO NACIONAL DE SAÚDE
    Comentário prévio e sucinto: Não telefone, vá lá ver o horário do número disponível. Ao menos não enganem as pessoas informando que o sistema automático de atendimento simplesmente não funciona e tirem-no do ar.
    Assunto: Exposição de Dezembro 2016
    Transcrição de resposta datada de Fevereiro 2018
    Reconhecemos a pertinência da exposição apresentada e apresentamos-lhe o nosso pedido de desculpas pelo incómodo que a situação descrita terá causado, bem como, pelo atraso verificado na presente resposta.
    Na verdade, a UCSP de …….., para além de algum constrangimento em termos de profissionais, não dispõe de telefonista, pelo que é natural que, em momentos de maior movimento de consultas, os assistentes ao serviço possam ter alguma dificuldade no atendimento telefónico, uma vez que devem privilegiar o atendimento presencial que, por vezes, não deixa sequer espaço para que seja possível atender o telefone.
    Assim sendo os utentes devem privilegiar o contacto telefónico nos horários que estão afixados na unidade.
    Não esquecer também a possibilidade de marcação por e-agenda no portal da saúde e por mail para o endereço ………
    Agradecemos a exposição apresentada que nos permitiu refletir sobre estas questões e informamos que estamos a trabalhar para melhorar a qualidade dos serviços que prestamos. O Diretor Executivo

    Gostar

  14. João Marques permalink
    3 Março, 2018 21:59

    Não se pode chamar os CHINESES, para investirem neste hospital e estabelecer uma PPP ruinosa para o estado se porventura a coisa correr mal

    Gostar

Indigne-se aqui.