Saltar para o conteúdo

Há vidas que são uma quadratura do círculo

9 Março, 2018

henrique pereira dos santos: «Jorge Coelho, de forma sistemática, transferiu riscos dos concessionários para o Estado, renegociando concessões em posição de fragilidade: uma coisa é negociar uma concessão através de um concurso em que todos os concorrentes querem ganhar a concessão, outra coisa é negociar alterações a concessões quando já existe um contrato e só há um concessionário, que tem evidentemente a faca e o queijo na mão.

Jorge Coelho perseguia objectivos políticos de curto prazo, querendo obras mais rápidas para estarem prontas ou lançadas a tempo de eleições ou querendo motivar interessados em obras injustificáveis do ponto de vista da racionalidade económica, como algumas das auto-estradas que foram feitas (não deixa de ser uma deliciosa ironia que pelo menos um dos subscritores do processo judicial posto à troica seja um dos principais economistas envolvidos nas marteladas dadas aos números para justificar obras injustificáveis, sustentadas em empréstimos que só não deram pior resultado porque a troica nos pôs a mão por baixo, não sei se por sermos meninos, se por sermos borrachos).

Pois bem, sendo isto assim e estando perfeitamente documentado, o que mais se vê são referências à putativa promiscuidade entre Ferreira do Amaral e a Lusoponte, como justificação para o facto da manutenção da ponte ir agora sair do bolso dos contribuintes, mesmo na imprensa de referência e nos comentadores mais influentes, conseguindo Jorge Coelho (e Guterres) nunca ser responsabilizado pela captação do Estado a favor dos seus interesses políticos (dos outros não falo, a polícia que tome conta do assunto, se houver matéria para isso, do que aliás duvido, neste caso)»

9 comentários leave one →
  1. Artista português permalink
    9 Março, 2018 11:05

    A culpa é do Salazar que mandou fazer a ponte 25 de Abril

    Gostar

  2. LTR permalink
    9 Março, 2018 11:13

    -A ponte está em perigo com graves fissuras e parafusos soltos
    -Sabe-se há pelo menos 3 anos (2018-3 anos = Passos Coelho)
    -Não, afinal não são três anos
    -Parece que são só dois
    -Parece que uma notícia desbloqueou os cofres cheios bloqueados por Passos Coelho. Perdão, como é que se chama aquele outro senhor que até é muito esperto?
    -Não, não é assim grave

    O desencadear dos esclarecimentos começou numa manhã em que foi invocada uma comissão.

    Liked by 1 person

  3. LTR permalink
    9 Março, 2018 11:24

    Já são públicos os contratos originais das SCUT, ou continuam a sofrer dos problemas de ocultação de origem desconhecida de que falava Paulo de Morais há anos? Porque é que quando os nossos agentes políticos vão às TVs defender a transparência, os senhores ditos “jonalistas” não lhes perguntam o que pensam do assunto?

    Liked by 1 person

    • The Mole permalink
      9 Março, 2018 17:49

      LTR,

      Para seu bem, espero que esteja sentado, porque se está à espera que os ditos “jornalistas” façam perguntas úteis e não encomendadas, vai ter MUITO que esperar…

      Liked by 1 person

    • chipamanine permalink
      9 Março, 2018 23:01

      a raquel varela ja deve ter estudado o asssunto, perguntem-lhe!

      Gostar

  4. Juromenha permalink
    9 Março, 2018 12:08

    A habitual prostituição “merdiática” . Toda uma escola de ética profissional…

    Gostar

    • The Mole permalink
      9 Março, 2018 17:51

      Pois. Dá-me ideia que já percebi porque é que a maior parte dos “jornalistas” quer a legalização da prostituição. Acho que é para poderem ser representados por 2 sindicatos.

      Gostar

  5. licas permalink
    9 Março, 2018 22:14

    Desde há quase 20 anos a Venezuela está a ser comandada por uma “geringonça” , primeiro por Chávez, agora por Nicolàs Maduro. Uma vez desmantelada toda a organização produtiva do país, como foi sempre ponto de honra da Esquerda Radical, ficaram 100% dependentes do “crude” nacionalizado à maneira sob a forma de Empreza Nacional (PDVSA), deles. Enquanto o preço do barril esteve alto tudo correu às mil-maravilhas, Rafael Ramirez, também conhecido por “czar do petróleo”, Director e mais dezenas de “oil managers” meteram ao bolso dezenas e dezenas milhões de dólares. O diabo foi que as cotações do barril desceram tanto ou tão pouco que o estado individou-se (!!!) brutalmente…Agora, só de uma vez, Maduro deu ordem de prisão a 67 deles tendo M.M. escapado, por ora, sob a suspeita de roubo.

    Gostar

  6. licas permalink
    9 Março, 2018 22:56

    É dos livros: com a caverna vazia os “ladrões” começam à batatada
    uns com os outros. . .

    Gostar

Indigne-se aqui.