Saltar para o conteúdo

Chegou a hora de o governo resolver os problemas do futebol!

10 Março, 2018
by

Ana Catarina Mendes disse ontem à TVI que chegou a altura de o governo colocar cobro à situação grave a que chegou o futebol. Tem razão Ana Catarina Mendes: o futebol está coberto de problemas:

– Começa na linguagem agressiva dos seus dirigentes…

– … incluindo entre elementos do mesmo clube nas disputas internas…

– ….adicionam-se escândalos de corrupção …

– …suspeitas de corrupção a árbitros…

– … e ligações pouco claras à imprensa…

– … com comentadores cartilhados…

– … e, claro, o clima de confronto começa a afectar os adeptos e os episódios de violência vão-se repetindo

Chegou a altura de os políticos intervirem. Se há alguém com legitimidade e autoridade para resolver os problemas no futebol são eles.

22 comentários leave one →
  1. Bal permalink
    10 Março, 2018 15:03

    Ora aí está um belo bestiário!

    Gostar

  2. 10 Março, 2018 15:06

    O PS no seu habitual -nada de estranho

    Gostar

  3. Procópio permalink
    10 Março, 2018 15:24

    Se mexem no futebol a casa cai!
    A unica medida acertada seria ACABAR com o futebol profissional se houvesse políticos capazes. Acabar com a xulice de 5000 jornaleiros que conspurcam as têvês generalistas durante horas a fio com discussões ridículas.
    A prática do futebol amador seria mais do que suficiente num sítio falido onde se fala de milhões a torto e a direito sem cuidar de saber o seu percurso… e a fuga aos impostos.
    O mercado de mamíferos habilidosos para as estranjas, fonte de divisas, tudo bem.

    Gostar

    • Euro2cent permalink
      10 Março, 2018 20:04

      ACABAR com o futebol profissional

      Eu temo que os gangues dos passadores de futebol se dedicassem a actividades mais insalubres, e os dependentes desse entretenimento também transitassem para drogas mais duras.

      É um problema semelhante aos dos políticos – como lidar humanamente com uma chusma tão grande de malfeitores. Alguns até podiam ser úteis à sociedade.

      Gostar

  4. Juromenha permalink
    10 Março, 2018 15:44

    A selecta frequência do Bar de Alterne, ali a S.Bento.
    Basta ver a criatura que faz de gerente da tasca…

    Gostar

  5. JgMenos permalink
    10 Março, 2018 16:52

    Que extraordinária mulher!
    Vejam como ela se afirma, mesmo se o marido – sendo tão excelente político – nunca aparece a apoiá-la!

    Gostar

  6. Procópio permalink
    10 Março, 2018 18:43

    Gostar

  7. 10 Março, 2018 19:44

    CGPinto,

    Registada a sua ironia com factos político-partidários e sociais, por certo sabe que nenhum político tuga tem tomates PARA PERMITIR a limpeza de certo e nauseabundo mundo do futebol. No futebol ninguém toca, “é um mundo à parte” — Manuela Ferreira Leite dixit.
    Os clubes, o futebol, é, para muitos, como uma religião. A irracionalidade impera.

    Enquanto esse mundo contribuir para anestesiar os cerebelos de milhões de tugas, o secretário de estado do desporto continuará ausente (se é que existe), o IPDJ assobia para o lado (pudera…) e o AC-DC mais o Centeno, mais secretários de estado, deputados, juízes, continuarão a frequentar camarotes presidenciais ao lado de arguidos com passado duvidoso. Estou curioso para verificar que políticos vão sentar-se em lugares VIP no próximo SLBenfica-FCPorto.
    Assistiremos a mais desacatos, destruição de bens (e oxalá que não mais de vidas), comentadores aparvalhados, abusos de poder, fraudes, contas muuuiiiiito duvidosas de SAD’s, crescente endividamento de clubes, perdões fiscais a instituições (130 milhões são peanuts…) e a um ou outro presidente (400 milhões, ora ora, não se toca no prevaricador, o jeitoso coordena para os contribuintes pagarem…), etc., etc.
    Caso E-Toupeira : o AC-DC de nada sabe (e se sabe “é pelos jornais” tal como alarvemente respondeu o Vieira aos jornalistas e, aos Benfiquistas), não reage à muito provável e gravíssima violação do segredo de justiça. Isto indicia que está tudo bem, conforme, e…em Outubro siga o baile com Joana Marques Vidal RETIRADA como convém a bandidos de colarinho branco.

    Gostar

    • 11 Março, 2018 12:56

      Tu estás-te a cagar para o segredo de justiça tal como estão os políticos ( Ferro Rodrigues dixit ), os jornaleiros que a alimentam diariamente nos media e até o MP que vai divulgando o que lhe interessa qdo lhe dá jeito. Mas a justiça que actue e se tiver que fazer do advogado do Benfica o bode expiatório do reino tuga da hipocrisia que o faça. O que não conseguiram ao fim de 1 ano a vasculhar os servidores do benfica foi encontrar um simples mail / prova de que o benfica e o seu presidente recebam árbitros em sua casa, compram árbitros, viciam jogos ou até compram campeonatos por 740 mil euros no intervalo dos seus jogos. Isso é que vos dói a todas as virgens ofendidas com “gravíssimo” segredo de justiça.

      Gostar

      • 11 Março, 2018 14:20

        Por o que se constata, o “segredo de justiça” já está há muito tempo “cagado”, não por mim.

        Os idiotas úteis acham que tudo está bem, inatacável no seu reduto. A culpa é sempre doutros.

        Gostar

      • 11 Março, 2018 19:31

        A culpa é sempre do “outro”. Eu ouço o carlos césar na TSF e ele diz sempre, mas sempre, que o anterior governo desinvestiu e este tenta retomar o investimento.

        Eu lavava a cara com merda.

        Gostar

  8. Oscar Maximo permalink
    11 Março, 2018 08:35

    Desde que a Camara de Lisboa não ande a comprar terrenos aos clubes para carregar no IMI e depois lhes vender barato, o futebol que se governe. Já para os apostadores desportivos, as burlas são relevantes.

    Gostar

  9. Artista português permalink
    11 Março, 2018 12:06

    São os três FFFs, Catarina…

    Gostar

  10. Procópio permalink
    11 Março, 2018 12:07

    As intervenções descabeladas do vieirinha, à sócrates, deveriam dar lugar a processos judiciais, obrigá-lo a provar as alarvidades que vomita na comunicação social.
    No sítio, actores de terceira, armam-se em despeitados, vestem a túnica da inocência e desatam a caluniar quem quer que seja. Contam com a omertá e contam com a impunidade.
    Uma pessoa só, até mesmo umgrupo de gente decente não sustem a escalada.
    Vivemos no domínio dos escroques, sempre prontos a declarar as melhores intenções face ao povo infeliz que os apoia.
    Drogados agarrados ao snif que escorre pelos esgotos de Alcântara.
    Vejamos as coisas por outro ângulo. Na Catânia ou em Nápoles as soluções seriam outras.
    No sítio tudo se passa docemente. De uma forma ou doutra, o crime compensa. Quem ousa impôr-se é difamado, lançam-se os cães e presstitutos, sobem ao palco as virgens ofendidas, os obstáculos são arredados do caminho, à vista de quem quer ver.
    A benção da convergência e a pacatez dos filósofos compõe o quadro sombrio.

    O beijo de Judas empresta-lhe o colorido.

    https://www.google.pt/search?q=did+judas+betray+jesus&tbm=isch&tbs=simg:CAQSmwEJRIz2Yl8uti8ajwELEKjU2AQaCAgXCD0IFQgADAsQsIynCBpiCmAIAxIo7RaNF-4W6xbCFagV7Bb_1C6oRjxe5LbotvC2-LbctuDq1LeQo6Sm_1LRowfxKxn4LgHnuNlKmpQyyFHSlCbTa9yt9Y38iw1Hl4ADo-rVCyc4SLJiPe5BZzJ0gLIAQMCxCOrv4IGgoKCAgBEgRJbs1aDA&sa=X&ved=0ahUKEwjCn5GoneTZAhULVxQKHXMSDCkQwg4IJSgA&biw=1164&bih=559

    Gostar

  11. A. R permalink
    11 Março, 2018 15:03

    Há que começar por banir o socialismo primeiro

    Gostar

  12. José Domingos permalink
    11 Março, 2018 16:40

    A questão não vem muito a propósito, mas não consigo saber nada da Venezuela, pelas noticias do albergue, será que o país acabou ou foi para Marte, com o carro do Musk.
    Estará censurado pelos novos fascistas, da nova união nacional?

    Gostar

  13. Procópio permalink
    11 Março, 2018 17:13

    Na Venezuela o campeonato lá vai, a bola agora é quadrada para evitar o formato redondo, ou oblongo, versões capitalistas execráveis.
    “Grupos criminosos avançam na conquista de milhares de jovens que entram na violência e cujo destino está a ser a morte, a cadeia e a frustração de tantos sonhos e esperanças”.
    Diz o diário El Nacional, fascista, imperialista.
    Não acreditem, a situação real é a de progresso da classe trabalhadora.
    Perguntem ao dinossauro e à mana tágua, à cautela.

    Gostar

Indigne-se aqui.