Saltar para o conteúdo

em louvor de luiz inácio «lula» da silva

6 Abril, 2018
by

lulalulaNo dia da mais do que provável prisão de Lula, não duvidando, por um segundo, do seu carácter venal, da justeza e necessidade da sentença, como também tendo a certeza – porque vi – da máquina de corrupção que foi o PT durante os seus anos de governo, e, por fim, não descrendo do rigor processual com que ele foi tratado, quero fazer aqui um louvor a Luís Inácio «Lula» da Silva, por um conjunto de motivos que passo a explicar.

O primeiro de todos foi o facto de Lula da Silva, eleito presidente da República e empossado em 2003, ter feito no seu primeiro governo o exacto contrário daquilo que se esperava dele: um governo moderado, financeira e economicamente conservador, que respeitou o Plano Real e contribuiu, assim, para refrear a inflação. Para o assegurar teve, infelizmente durante pouco tempo, um excelente ministro das finanças chamado Antonio Palocci, que ele colocou nesse lugar. Foi graças a ter mantido a política monetária do país e não propriamente às suas medidas propagandísticas, que a economia cresceu e que o Brasil se desenvolveu por alguns anos. É pouco? Bom, num país da América Latina, naquela altura e com um partido vindo da esquerda radical, o mais provável era ter desfeito tudo o que vinha de trás e ter começado a «construir um país novo». Veja-se, a contra-exemplo, o que foi feito, em situação semelhante, num pequeno país europeu nos últimos três anos…

O segundo facto foi Lula da Silva ter fechado o acesso ao seu primeiro governo da extrema-esquerda, que estava fortemente implantada no seu partido. Inclusivamente, expulsou do PT alguns membros mais radicais, como sucedeu com a célebre Heloísa Helena (que deve estar hoje a rebolar de gozo e a repetir «eu não dizia?»…). É coisa fácil? Num país da América Latina, naquela altura e num partido como o PT? Talvez. Mas tenha-se, mais uma vez a contra-exemplo, o que em matéria parecida foi feito num pequeno país europeu nos últimos três anos…

O terceiro motivo de louvor prende-se com ter conseguido resistir, ao contrário da sua sucessora «presidenta», a intervir na autonomia do Banco Central, tendo nomeado para o garantir um excelente governador, que foi Henrique Meireles, até há dias ministro das finanças de Temer que ajudou a tirar o Brasil do buraco em que se afundava. Também é pouco? Bom, novamente a contra-exemplo, atenda-se às relações entre o governo de um certo pequeno país europeu e o governador do seu Banco Central…

O quarto está em ter exercido o seu primeiro mandato sem complexos ideológicos. Eu mesmo o ouvi, duas ou três vezes, dizendo expressamente que a sua função como presidente da República era «proteger e apoiar o capitalismo [sic] brasileiro». É pouco? Num país da América Latina e num presidente vindo do sindicalismo e líder do PT? Provavelmente. Mas vão lá perguntar aos líderes dos dois partidos da direita do tal pequeno país europeu o que pensam do capitalismo…

Por último, Lula da Silva foi, como chefe do seu país, um incomensurável ladrão, montou uma rede criminosa e, por esses factos, merece ser preso. É certo que, apesar da dimensão gigante da coisa, no Brasil não é nada de novo, nem exclusivo de nenhuma formação política. Isso não o desculpabiliza, nem relativiza a sua culpa. Pelo contrário, agrava-a, porque ele, antes de chegar ao poder, estava mais do que consciente de que o Brasil era assim e prometeu que, com ele, deixaria de o ser. Mas também aqui vale a pena comparar o que se passou, há uns anos, num pequeno país europeu, muito mais polido e civilizado em matéria de corrupção, com alguém que também chegou ao poder para defender os mais pobres e desfavorecidos. E como os defendeu tão bem…

P.S.: Posto isto, apenas para dizer que a prisão de Lula é necessária, justa e higiénica, embora este ambiente de histerismo de turba que, por causa do facto, lá se vive, seja altamente prejudicial ao Brasil, porque esta prisão pouco – ou nada – resolverá. De facto, acreditar que a detenção do líder do PT porá termo ao grave problema endémico da gigantesca corrupção brasileira é meio caminho para que tudo fique na mesma, ou seja, é meio caminho andado para a desgraça. De facto, os «servidores públicos» brasileiros são genericamente corruptos, e essa corrupção ataca o governo federal, os governos estaduais e os municípios (onde existem muitas centenas de milhares de gatunos), e é frequentada por gente de todos, mas de todos sem excepção, partidos políticos. Desse modo, sem uma mudança profunda do paradigma político, que terá que passar necessariamente pela refundação do federalismo, por uma nova Constituição, pelo reforço da segurança pública, por reformas políticas gigantes – como a da segurança social e a tributária, e, também, claro, por um massivo e brutal ataque à corrupção, o Brasil não terá solução. E, mesmo assim, duvido que haja «uma» solução para problemas tão graves quanto aqueles que se vivem nesse extraordinário país. Antes houvesse, que certamente já alguém a teria encontrado.

80 comentários leave one →
  1. 6 Abril, 2018 15:52

    Rui A.,

    post sucinto, cristalino, subcrevo-o.
    Mas também há, como foi notada, conveniência politico-partidária da “direita” via Moro, ao impor a rápida prisão do Lula.
    Próximo arguido que não pode passar pelos pingos da chuva sem ser condenado: MTemer.

    Gostar

    • rui a. permalink*
      6 Abril, 2018 16:32

      Não tenho a certeza que o Moro esteja conluiado seja com quem for. O caso, parece-me a mim, tem a ver com o circo que estava a ser preparado para os próximos dias e semanas para evitar a prisão. O ferro malha-se quente, meu caro…

      Liked by 1 person

      • Mario Figueiredo permalink
        6 Abril, 2018 16:42

        Circo que aliás está a ser montado, agora um pouco mais aceleradamente. Já temos cordões humanos, promessas de apoio popular, organização sindical, e um segundo habeas corpus que tinha sido negado mas que afinal foi engano e ainda está a ser apreciado…

        Gostar

      • 6 Abril, 2018 16:43

        Sem dúvida, o Moro julgou bem, mas porque também conluiado, aproveitou essa hipótese para impor já, a prisão. Lula-presidiário provocará –já provoca– tensões e, o mais que se espera; Lula-candidato, seria fracturante e…provavelmente eleito.

        Gostar

    • rui a. permalink*
      6 Abril, 2018 16:47

      A precipitação para a prisão do homem revela mais a fragilidade do Moro e receio do que instinto de vingança. Não foi um reflexo de ataque, mas de protecção.

      Gostar

      • 6 Abril, 2018 16:53

        Fragilidade e receio do Moro ? Afinal, frágil e receoso quem sentenciou tamanho caso que faz tremer o Brasil, a economia, a sociedade, a política, a justiça brasileira ?

        Gostar

    • 7 Abril, 2018 01:15

      MJRB e Arlindo da Costa,
      a mesma luta!

      Gostar

    • JgMenos permalink
      7 Abril, 2018 10:34

      Lula candidato é a mais grave institucionalização da corrupção imaginável.
      Mas toda a esquerdalhada lhe chamaria ‘progresso’ na sua sanha de corromper o capitalismo por qualquer meio.

      Liked by 2 people

    • 7 Abril, 2018 11:39

      O Mundo está cheio de “Amigos dos trabalhadores”. E em Portugal abundam. Comunistas, socialistas, Bloquistas são acérrimos defensores dos trabalhadores. Mas eles com o trabalho não se dão.
      Os “Verdes”, PAN, Quercos e companhia, além de amigos dos trabalhadores ainda são amigos dos animais e das plantas.
      E os trabalhadores não desconfiam da fartura de amigos.

      Com amigos destes, os trabalhadores portugueses não precisam de inimigos.

      É Portugal de pernas para o ar!

      Liked by 1 person

  2. 6 Abril, 2018 15:59

    Parece haver uma cartilha para o Sócrates e para o Lula — “ambos os dois”, considerando-se vítimas, já se equipararam a NMandela… Facto para bovinizar indigentes apoiantes e que me provocam riso.

    Liked by 1 person

  3. 6 Abril, 2018 16:48

    Mais duas “coisinhas”: que as autoridades tugas não percam o rasto das vindas do Lula a Portugal; e esta ironia, o Lula está refugiado no Sindicato dos Metalúrgicos, local de partida para a sua “carreira” política, e o Sócrates, se fosse condenado (improbabilidade cada vez mais evidente) refugiar-se-ia onde ?, se no Largo do Rato não o querem (?). Talvez na câmara da Covilhã…

    Liked by 1 person

    • Mario Figueiredo permalink
      6 Abril, 2018 17:41

      O Sócrates será sempre bem vindo na minha casa. Se ele não se importar de ficar para o jantar e fazer parte do prato principal.

      Gostar

    • colono permalink
      6 Abril, 2018 18:06

      Em casa do amigo, óbvio!

      Liked by 1 person

  4. 6 Abril, 2018 17:01

    A mais recente e desesperada fuga para a frente do Lula: os seus advogados enviaram uma medida cautelar para o Comité dos Direitos Humanos da ONU de modo a evitar a sua prisão.
    Se está na cartilha, há um tuga “socialista” que também procederia assim…

    Liked by 1 person

  5. Arlindo da Costa permalink
    6 Abril, 2018 17:29

    É com muita pena minha que vejo que a justiça brasileira não pode julgar os políticos, governantes, autarcas e gestores públicos CORRUPTOS do PSD, que se instalaram durante o regime nefasto e nepotista cavaquista.

    Se assim fosse, e fazendo no extremo zelo que aplicaram ao Lula, esses pulhíticos portugueses morreriam certamente no cárcere.

    Por mim ficava muito feliz se os deitassem dum avião para um afluente do Amazonas cheinho de piranhas…

    Gostar

    • 6 Abril, 2018 18:51

      O que um histérico troll defensor da geringonça não tem pudor para escrever… Foda-se, que essa…

      Liked by 1 person

      • Arlindo da Costa permalink
        6 Abril, 2018 20:37

        Troll da brigada do reumático é você. Vai mas é dormir k está na hora, idiota!

        Gostar

      • 6 Abril, 2018 22:28

        Já tinha percebido, não há mesmo cartilha renovada e o doutrinador desligou o contacto ao troll. Resta-te dormir e sonhar com “o menino de ouro do P’S'”.

        Liked by 1 person

    • JgMenos permalink
      7 Abril, 2018 10:38

      Quais os que não estão ou passaram pelos tribunais?
      Treteiro…

      Gostar

  6. 6 Abril, 2018 17:43

    Lula ainda é o melhor seguro de vida que o Brasil tem para evitar entrar em venezuelização acelerada, caso a esquerda ganhe o poder. É equivocada a estratégia da incitação ao ódio com que a direita se lhe opõe. Lula pode ter cometido inúmeros crimes e ser o maior ladrão do planeta mas quem leia a sentença deste processo fica com uma certa inclinação para lhe parecer um romance criativo e de má fé. Verificar que a maioria dos delatores que enriqueceram com a corrupção na Petrobrás, ali indicados, está fora da prisão não ajuda a percepcionar que o seu objectivo principal tenha a ver com combater a impunidade.

    Gostar

    • LTR permalink
      6 Abril, 2018 18:18

      Conforme a volumetria fecal ao nível da tola de cada um, uns cagam-se para o segredo de justiça, outros cagam-se para a possibilidade de o Brasil entrar em guerra civil, outros cagam-se para o resultado das eleições desde que possam ser PM, e outros cagam-se para a falta de vergonha de ir à TV dizer que isto é só por causa de um apartamentozinho, como se por detrás não houvesse um caso de corrupção. A decadência é total, acelerada e sem vergonha.

      Liked by 2 people

      • 6 Abril, 2018 18:32

        Sim. É uma caso de corrupção do qual os principais beneficiários sairam da prisão ao pronunciar a palavra Lula.

        Gostar

    • 6 Abril, 2018 18:33

      “Partanto”, para evitar uma venezuelização e porque é “o melhor seguro de vida” do Brasil, liberte-se já o Lula, apesar de ter “cometido inúmeros crimes” (só uns tantos) e, foi “o maior ladrão” (de top). Tá legal, né ?
      O Brasil aprovou uma lei que premeia delatores. Alguns, de facto não constituídos arguidos. Há políticos (também tugas) que nunca previram que a lei lhe caísse em cima e os prendesse — é a vida…

      Liked by 2 people

      • 6 Abril, 2018 19:54

        Lula pode ter cometido inúmeros crimes. Mas é preciso mostrar evidencias disso. Atribuir-lhe a posse de um imóvel recorrendo à mera convicção de um Procurador que investe na especulação de imóveis de habitação social, num país onde tanta gente vive em barracas, que vende palestras a potenciais investigados, que reza em público pela prisão dos seus inimigos políticos, e de um Juiz que se desculpa do recebimento de um ilegal subsídio de habitação com o seu baixo salário, sendo este várias dezenas de vezes superior ao da esmagadora maioria da população, ou que defende um amigo advogado do qual foram mostradas publicamente mensagens insinuando a venda de sentenças, sem pedir investigação, cujas sentenças são secundadas por juízes do seu relacionamento, não parece a maneira mais convincente.

        Gostar

    • 7 Abril, 2018 01:24

      Pois, os grandes crimes contra a humanidade sempre vieram da Esquerda que se baseia em ideologias desligadas da realidade da vida.
      Estaline, comunista.
      Hitler, socialista.

      Devia aprender-se nas escolas desde tenra idade a lutar contra aquilo a que se chama Esquerda.

      Liked by 2 people

  7. José Domingos permalink
    6 Abril, 2018 18:31

    Se fosse cá o pm mario sem tino, punha uns milhões em cima do fogo e estava resolvido.
    Este desgoverno, bem podia imigrar para o Brasil, não sei se dariam pela diferença.

    Liked by 2 people

  8. José Lopes da Silva permalink
    6 Abril, 2018 19:00

    Definitivamente, a direita está a preparar-se para perder com estrondo as próximas legislativas, o que não deixa de ser lamentável. Não se vislumbra uma única voz com uma única ideia para ir buscar votos ao centro ou à abstenção.

    Gostar

    • 6 Abril, 2018 19:18

      Exacto.
      Mas duvido que um líder com “voz e ideias” conseguisse vencer as legislativas. Tudo está formatado para que o P”S” e o MarceloCarmonaThomaz festejem em 2019.

      Liked by 1 person

    • 7 Abril, 2018 01:29

      Oh José Silva,
      cague ao centro e abstenha-se de dizer baboseiras. Quando souber o que é a dita Direita até você vai votar nela.

      Gostar

  9. 6 Abril, 2018 19:14

    Este governo tem uma “sorte” do carago ! Problemas do país preocupam a maioria dos tugas ? Qual quê !… Hoje, surgiu mais um “problema” nacional, as declarações do presidente do Sporting, esta tarde contestadas pelos jogadores. A bovinização continua via comunicação social, é só ligar as TV’s e imagino o que vai pelas rádios e amanhã surgirá nos jornais.

    Liked by 1 person

  10. Arlindo da Costa permalink
    6 Abril, 2018 19:28

    Que gente tão séria a julgar o Lula.

    O Lula foi simplesmente aquele tipo que veio com as mãos calejadas dar um novo vigor ao Brasil.

    Será recordado como um dos melhores presidentes do Brasil.

    Mesmo que por remota hipótese o homem tivesse sido «gratificado» com um apartamentozinho de classe média, nem sequer corresponderia a 0,00000000000001 daquilo que ele fez pelo seu povo e pelo seu país.

    Mas ao contrário dalguns que aqui vomitam ódio, rancor e vísceras, não os vejo tão assanhados a denunciar, julgar, criticar ou mesmo insultar todo o sistema político, legislativo, judicial, judiciário, policial e militar que é CORRUPTO e CRIMINOSO:

    Sois uns tristes.

    Gostar

    • 6 Abril, 2018 19:38

      Não há outra coisa na cartilha ? O doutrinador está de férias ?

      Liked by 2 people

      • Arlindo da Costa permalink
        6 Abril, 2018 20:37

        É muita areia para a tua camioneta, ó básico! 🙂

        Gostar

      • 6 Abril, 2018 22:30

        Resposta-tipo de cartilha.

        Liked by 1 person

      • 6 Abril, 2018 22:41

        Ó troll, então, não houve corrupção em Portugal, alguma já condenada em tribunal, praticada por “socialistas” ? Vara, o tipo da sucata e outros… Não há uma quantidade de tipos a serem investigados, com o Sócrates e o salgado no top ?
        (Paciência a minha responder a este abellindocoiso…).

        Liked by 2 people

    • A. R permalink
      7 Abril, 2018 01:22

      Estás nervoso Arlindo. Até aparece que és tu a ir para o Limoeiro! Aliás já o merecias.

      Gostar

    • 7 Abril, 2018 01:32

      Sr Arlindo,
      quanto mais irritado você se puser, mais perto de ser derrotada está a Esquerda.

      Gostar

    • JgMenos permalink
      7 Abril, 2018 10:42

      Gratificado, coirão!
      E o mensalão não conta?
      Foi só o tempo de instalar a matilha esquerdalha…

      Só mesmo um idiota para pôr um sindicalista de mãos calejadas.

      Liked by 1 person

    • 7 Abril, 2018 12:19

      «Mesmo que por remota hipótese o homem tivesse sido «gratificado» com um apartamentozinho de classe média, nem sequer corresponderia a 0,00000000000001 daquilo que ele fez pelo seu povo e pelo seu país.»

      Caramba, o Lula das mãos calejadas gratificou-se a si mesmo com mais do que 1/0,000…01 apartamento da classe média.

      Mil milhões de dólares, no mínimo. Entre ele e o filho.

      Liked by 1 person

      • licas permalink
        7 Abril, 2018 22:47

        ” Mil milhões de dólares, no mínimo. Entre ele e o filho”.

        É OBRA!

        Gostar

  11. 6 Abril, 2018 19:34

    Oh ! O presidente do Sporting a oferecer o campeonato ao SLBenfica (obrigadinho !) e a Taça de Portugal ao FCPorto.
    Com que prazer jogarão os atletas do SCP depois do que BCarvalho disse e escreveu, e após o que há minutos surgiuu no seu facebook, chamando-lhes “miudos mimados”, que só pensam neles e não no clube e… suspendendo os jogadores contestatários ?…

    Gostar

  12. Procópio permalink
    6 Abril, 2018 19:46

    Fiz uma reflexão profunda sobre esse grande pulhítico. Podia aconselhar-me o boaventura, sobre essa grande personagem, mas temi o vómito. Cheguei a uma conclusão. Não me contrariem: melhor que o lula, só o seu grande amigo, o 44.
    O maduro entusiasma sim, mas para lá chegar ainda vai ter que matar muita gente.
    Brasil é Brasil, mas nós estamos sempre primeiro. Não vamos deitar fora os nossos pergaminhos. Que tenham aprendido muito connosco e nós com eles tudo bem.
    “É lá, vocês aí”! Respeitem os tugas, não atribuam ao lula número superior ao 44.

    Gostar

    • 6 Abril, 2018 19:55

      Boa !

      Esse encontro de certeza foi precedido por telefonema do staff de um deles: “cara, para criar união, casacos escuros, camisas brancas e gravatas vermelhas, tá ?”

      Liked by 1 person

  13. 6 Abril, 2018 19:59

    NG, 19:54,

    vc. hoje está irónico. Ou não consegue discernir.

    Gostar

    • 6 Abril, 2018 20:08

      Qual é a ironia? Algo do que disse não é verdade?

      Gostar

      • 6 Abril, 2018 20:15

        MJRB, vá ler a sentença. Google os nomes dos principais corruptos delatores que lucraram centenas de milhões de euros na Petrobrás e veja se há muitos na prisão.

        Gostar

  14. licas permalink
    6 Abril, 2018 20:06

    “Deu-ma” para falar de uma “coisa”, que não parece de somenos, e que, curiosamente tem fugido à análise dos Confrades Blasfémicos. Lula da Silva detém 37% da intenção de voto entre os Brasileiros, não obstante continuar a ser Juicialmente objecto de casos de corrupção. Portanto, decididamente: os os brasileiros não merecem um Estado Democrático de Direito porque acham que a Justiça independente do Executivo não existe, e/ou, é moralmente aceitável que membros do Govêrno roube o Erário, mesmo até ao mais alto grau hierarquico, desde que o ”povo” também seja contemplado: ou seja, se estabeleça um sistema tipo “gangster”.

    Gostar

  15. licas permalink
    6 Abril, 2018 20:07

    ____Judicialmente (so sorry)

    Gostar

  16. Carlos Conde permalink
    6 Abril, 2018 20:38

    E sobre mais este exemplo de superioridade das repúblicas nada a dizer, rui a. ?

    Gostar

  17. 6 Abril, 2018 22:36

    “O que está a dar” para certos gabirus políticos é viver em luxuosas casas “emprestadas” por amigos — Sócrates, Lula…

    Os defensores do Lula ainda não perceberam que o tipo prevaricou, estimulou e saboreou a corrupção ?
    Podia de facto ter ficado na história do Brasil por o que fez no primeiro mandato, mas a gula instalou-se, descontrolada.

    Gostar

    • 7 Abril, 2018 03:22

      “Os defensores do Lula ainda não perceberam que o tipo prevaricou, estimulou e saboreou a corrupção ?”
      Não. Mas o MJRB vai concerteza ajudá-los indicando o número da página da sentença onde está claríssima e indiscutivelmente exposta a prova de que Lula cometeu um crime.

      Gostar

  18. Procópio permalink
    6 Abril, 2018 23:24

    O apartamento triplex foram trocos. A seguir virá uma catadupa de processos mais complicados. O bicho sabe o que o espera e desespera perante a última saída possível.
    Seria preciso morrer muita gente para criar a confusão. Eles provocam no sindicato dos metalúrgicos. Não vão conseguir.
    Com o apoio da China e da Rússia, como na venezuela, podíamos ter baile.
    Esse apoio têm chegado ao Brasil, da parte de outra personalidade conhecida, mas em quantidade insuficiente.

    O mundo está a atravessar uma fase que afasta a américa latrina do centro das intenções.
    O tempo de lula passou, só ele e mais uns tontos parecem não se ter dado conta.
    Tenho pena de não ver o dinossauro, as manas e o louçã na primeira linha da resistência.

    Liked by 1 person

    • 7 Abril, 2018 00:43

      Sim. O tempo de Lula passou. Por isso ninguém tem mendo que vá a votos.

      Gostar

  19. Procópio permalink
    6 Abril, 2018 23:41

    Vejam como procedem quando “libertam” os povos.
    Não são só os isis. São todos os grupelhos celebrados diariamente pela esquerda tuga.

    https://www1.folha.uol.com.br/mundo/2018/04/arquivos-revelam-funcionamento-e-financas-do-califado-do-estado-islamico.shtml

    Gostar

  20. A. R permalink
    6 Abril, 2018 23:49

    Foi o Lula que deu a receita; “o corrupto tem que ir para a prisão”: só em Portugal o Sokas, o Pedro Silva Pereira, o Lino, o Bava, o Vara e toda a claque socialista ainda não experimentaram.

    Liked by 1 person

  21. Chopin permalink
    7 Abril, 2018 06:12

    A prisão do criminoso Lula não é nem tem que ser para resolver problema algum do Brasil. É apenas a aplicação da Justiça. Pura e simples aplicação da Justiça.
    Incrível como a imprensa portuguesa e as TV’s assumem as dores do criminoso. Tantas locutoras chorosas, a fazer lembrar as viúvas socretinas após a prisão preventiva do pilantra.

    Liked by 1 person

  22. JCA permalink
    7 Abril, 2018 07:27

    .
    É o futebol pá,
    .
    As 2 equipes adversarias defrontam-se a ‘ferro e fogo’ mas o jogo é o mesmo,
    .
    espectador que não joga em nada é que paga o bilhete, bate as palmas, chama nomes ao adversario e manda os very-lights mas nunca embolsa nada nem uns premiozitos de jogo :)))
    .
    Acima temos alguns bons exemplos confirmativos da coisa ‘futebolitistica’ que estendem a varios CPLP.
    .
    .
    Remetendo para o Brasil, que se passa no meio de tanta comoção e revolta
    .
    que não surge do meio do povo um movimento politico civil pronto a acabar com o pantano da extremas esquerda à extrema direita que sonham ou fantasiam querer acabar ??
    .
    Decerto não será o militar que reformará os habitos publicos, suspenderia-os provisoriamente para no a seguir ‘vira o disco e toca o mesmo’.
    .
    Insoluvel ? Pois é. Mau ? Se calhar é o Bom no que outros de fora chamam de Mau.
    .

    .

    Gostar

  23. 7 Abril, 2018 11:31

    Espero que a seguir ao Lula seja a vez do Maduro. Este , reparem, até tem os tiques da Mariana Mortágua.
    Precisam-se vassouras para varrer esta escumalha política do século XIX.

    Que diabo, estamos no século XXI !

    Liked by 1 person

    • LTR permalink
      7 Abril, 2018 12:29

      Por acaso tenho a sensação de termos passado agora mesmo pelo sec.XIX em direção à retaguarda. Isto é um pós-modernismo assente na bandalheira.

      Liked by 1 person

  24. licas permalink
    7 Abril, 2018 14:11

    En 2012, Lula dijo a Chávez: “tu lucha es nuestra lucha, tu victoria será nuestra victoria”. Noutra altura, em entrevista, o ex-presidente declara: “ nunca disse que o PT (Partido dos Trabalhadores) era Marxista”.
    Maneira tipo papa-parvos de se livrar, digo eu. Porque NADA fica esclarecido quanto seu verdadeiro posicionamento ideológico e o dos seus “camaradas”.
    Porém como a luta é a mesma da de Chávez, infira-se.

    Gostar

    • Joaquim frango permalink
      7 Abril, 2018 15:54

      Lá decorre a missa de corpo presente com o dito cujo vivo que vai a engaiolar.

      Apetece cantar,

      Cidade,maravilhosa,
      terra de encantos mil,
      ……………….

      E um pássaro a acompanhar.
      corrupt,
      corrupt,
      corrupt,
      ……….

      Liked by 1 person

  25. licas permalink
    7 Abril, 2018 14:26

    Pelo menos na Europa, com a queda da URSS, ficou bem claro que a tática “Robin dos Bosques” (roubar aos ricos para dar aos pobres” sai catástrofe em Economia.

    Gostar

    • 7 Abril, 2018 23:06

      Muitos há, caro Licas, no explectivo (grafia intencional!) político e social português que nem a claridade da luz sabem ver.

      Suponho que esses cegos guiam agora os restantes cegos. Ganhará a cova.

      Gostar

  26. A. R permalink
    7 Abril, 2018 18:12

    Deus o guarde na pildra por muitos e bons anos: levou milhões para a pobreza e arrastou a Venezuela para uma tragédia humanitária nunca vista no Continente Sul Americano.

    Liked by 1 person

  27. licas permalink
    7 Abril, 2018 20:27

    Quem dera (por milagre) os guardas cumpram rigorosamente
    o que devem fazer : sem trato favorecido (e muito menos evasões).

    Gostar

  28. A. R permalink
    7 Abril, 2018 22:01

    “Quem dera (por milagre)” Com sorte parará numa cela de activistas gays espadaudos que ele apoiou fervorosamente!

    Liked by 1 person

  29. Juromenha permalink
    7 Abril, 2018 22:13

    Um apedeuta “Doutor Honoris Cauasa” pela universidade de Coimbra
    O boaventura, eminência parda daquele cóio, lá mexeu os cordelinhos – isto já se sabe, “birds of a feather”…

    Gostar

  30. Procópio permalink
    7 Abril, 2018 23:45

    A universidade conspurcada.
    http://www.uc.pt/sobrenos/DHC/ImagensDHC/LulaS

    Coçando o saco com vigor.
    https://encrypted-tbn0.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcTWaCZ9SquP85_lijmz-58qKsRF9cbr_-d3Yb35zwhsWWIR_POLYA

    O diretor do Sciences Po, Richard Descoings, quem convidou o 44 a fingir que andava a estudar, não faltou à cerimónia. Um canhoto fabuloso que foi casado com um homem e uma mulher.
    “Je suis homosexuel pour ceux qui savent et hétérosexuel pour ceux qui n’ont pas besoin de savoir », théorisait lui-même Descoings.
    https://blogs.mediapart.fr/mathieu-magnaudeix/blog/290415/richie-et-le-sexe-des-puissants

    Doutoramentos muitos
    http://nosvotamosnadilma.blogspot.pt/2011/09/blog-post_25.html

    Liked by 1 person

  31. Procópio permalink
    8 Abril, 2018 00:04

    Gostar

  32. 8 Abril, 2018 01:35

    Depois dos louvores os reparos:
    ‘Os meninos pobres não devem acompanhar com os meninos ricos. Tarde ou cedo, tramam-se.’
    E é isto…

    Gostar

  33. Procópio permalink
    8 Abril, 2018 12:21

    O louvor já vai longo de mais. Distribuiu alguma coisa de início para se aboletar em grande a seguir. Cá no burgo os amigos sequiosos nem têm tempo para distribuir.
    Papam tudo e passeiam a sua inocência, crentes que somos todos papalvos.
    Valha-nos Deus que são todos muito democráticos.

    Atenção: transformou-se numa ideia.
    Ao iniciar-se a sua destruição política e pessoal, a religião não salva ateus.
    Terá agora que recorrer a seitas ainda com maior impacto que o PT.
    Transformar-se em ideia poderá salvá-lo?
    Funcionou para che, mas cada vez se vêm menos camisolas esburacadas, a lavar o chão. ou a engraxar os sapatos.

    Gostar

  34. 8 Abril, 2018 12:37

    Sem ironia minha, porque foi verdade, ontem chorei ao ver numa TV a despedida do Lula. Estava a descascar uma cebola.

    Gostar

  35. licas permalink
    8 Abril, 2018 14:19

    Caríssimo MJRB
    O bolbo serviu a modos que Viagra : mas que tempos herécticos estes por que estamos a passar em que a palavra Divina ja não funciona assim tão bem como antigamente, o que faz afinal com que o Jerónimo ande cada vez mais azedo e engelhado. . . azares.

    Gostar

Indigne-se aqui.