Saltar para o conteúdo

Esta gente consegue ver-se ao espelho?

4 Maio, 2018

MAIO 2018: António Arnaut considera que José Sócrates fez bem em sair do PS. Para o histórico socialista, o ex-primeiro-ministro “não tem de se queixar de ninguém”. “Sócrates só se pode queixar de si próprio” O presidente honorário do Partido Socialista considera que José Sócrates “não está em condições de fazer parte dos quadros do partido” e, por isso, tomou a decisão certa ao abandonar o PS. “Por uma questão de salvaguarda da dignidade do partido ele tinha de se afastar”, afirma António Arnaut.

NOVEMBRO DE 2014: O antigo ministro António Arnaut, fundador do Serviço Nacional de Saúde, afirmou-se hoje, em Coimbra, “muito preocupado” com a prisão de José Sócrates e referiu que o desfecho, seja qual for, abala a democracia. “A situação que vivemos, com a prisão de um antigo primeiro-ministro, sobretudo por causa da mediatização e mesmo até de um espetáculo tipo circense, que as autoridades judiciárias deram, preocupa-me muito”, afirmou António Arnaut.

22 comentários leave one →
  1. procópio permalink
    4 Maio, 2018 17:04

    Pois, pois, o que dizem e desdizem, são tudo pessoas de bem.
    É preciso é ter em conta dois cuidados:
    Evitar greves nos aeroportos nos próximos dias
    Não limpar as maçanetas das portas com produtos exportados.
    Evitar os recém chegados Новичок
    O Parque das Nações é zona fina, mas nada de exageros com os cuidados de limpeza.

    Gostar

    • 4 Maio, 2018 18:46

      O Costa ontem mandou recado ao Sócrates para se demitir do PS.
      O Costa hoje disse que ficou surpreendido com a sua saída do PS.

      É isto um homem?

      Gostar

      • 5 Maio, 2018 09:28

        Perderam dentro de campo, querem ganhar na secretaria, mas o Costa está de pedra e cal, Agora até o Rui Rio tiveram de engolir

        Gostar

  2. LTR permalink
    4 Maio, 2018 17:19

    O putedo intelectual assume várias formas. Uma delas é quando o indivíduo prescinde da vergonha e dos princípios, se pressentir que do atropelo resultará um benefício, como por exemplo a eleição de um colega de partido a um cargo. Este estado de putedo, mais tarde, converte-se em puritanismo virginal, quando se desfaz a condição primeira, altura em que o tabuleiro é virado pelo próprio e a presunção de inocência assume novamente caráter de suspensão temporária aplicada aos outros, até que surja uma nova oportunidade para repetir o ciclo, enputando novamente.

    Gostar

  3. José Domingos permalink
    4 Maio, 2018 17:26

    Os aventais querem sair da frente da ventoinha, o cheiro é nauseabundo, temo que estejam a minar tudo o que é “justiça” para saírem como vitimas.
    Vamos ver se não se picam no compasso.
    Miseráveis.

    Gostar

  4. becas permalink
    4 Maio, 2018 18:08

    Se o PS fosse decente ,serio , e honesto desde logo tinha suspendido a filiação de Sócrates no partido. Os partidos não podem ser formados por gente que tem problemas com a justiça, se saísse ilibado então podia entrar de novo. São profundamente vigaristas, não suporto esta gentalha

    Liked by 1 person

  5. 4 Maio, 2018 18:09

    E aquela conclusão, dois dias após a prisão do “menino de ouro do P’S'”, do republicano, jurista, deputado, ex-candidato a secretário-geral do P”S”, futuro ministro Soares,João, de que um PM ou ex-PM a serem presos, “só por crimes de sangue” ??

    Esta e outras afirmações (incluindo as de ontem, hoje e amanhã) de tipos e tipas de topo do P”S”, têm sempre em consideração, em mente, o que “o sexto mais elegante do mundo” proporcionou ao partido e às máfias internas & externas.

    Gostar

  6. Castrol permalink
    4 Maio, 2018 19:23

    Do fundador ao mais novo dos Boys da JS, tudo Camaradas rasteirinhos, sem moral, ética e coluna vertebral…

    Gostar

  7. procópio permalink
    4 Maio, 2018 19:59

    Muitos ainda andam a comer à pala dele.
    Não esqueçamos.
    Não falta $ para comprar as consciências ao mais alto nível.
    Não esqueçamos.

    Gostar

  8. Aventino permalink
    4 Maio, 2018 20:39

    Tendo a certeza absoluta que José Socrates lê todos os comentários deste blogue,
    aproveito esse facto para lhe lançar um repto, a saber; Se o Sr. José for um verdadeiro
    homem de coragem, homem com H grande, pessoa honesta e determinada, a quem o nosso povo muito deve, vendo-se agora atraiçoado pela forma mais vil, cobarde e injusta
    pelos seus ex-camaradas de partido e demais amigos de longa data, por amor à galhardia e
    defesa do seu bom nome, tem você agora José, a oportunidade ÚNICA de desmascarar todos aqueles que o crucificaram.
    Se for um HOMEM a sério, parta a louça toda. ARRASE COMPLETAMENTE O P.S.!!!!!!!!!
    Aviso-o que vou esperar até à próxima quinta-feira! Se nada acontecer até lá, começarei
    a desgostar do meu amigo.

    Receba um forte abraço deste seu grande admirador que ainda acredita em si.

    Fonseca Galhão

    Gostar

  9. procópio permalink
    4 Maio, 2018 21:28

    Aventino, ele não cai nessa. Há muitos interesses em jogo. Até agora foi tudo muito giro, o animal feroz, ui que medo, e todos esses cenários.

    Se o assunto chega ao poleiro, a coisa muda de figura. “What´s the hell?…”
    Não vai ser a vaidade de um palerma de Vilar de Maçada que interfere com o plano de submissão de milhões de indígenas que influenciados pelos merdia, “votam a preceito”.
    Os outros que se lixem, emigrem, pensam eles.
    Afinal de contas fazemos todos parte de uma malta tão simpática para os turistas!
    “Nice fellows!”

    Nada de confusões.
    Reparem na imagem de animal feroz abatido por desconhecidos.

    Liked by 1 person

  10. 4 Maio, 2018 23:03

    Houvesse jornalismo a sério, alguém haveria de colocar estes personagens perante todas as suas contradições. Mas não. O jornalismo que temos confraterniza com esta gente e colabora na reescrita da História. Está-se a tentar apagar o facto de o PS sempre ter sido um partido que primou pela promiscuidade política/negócios – e a passar a imagem de que o partido foi inocentemente utilizado por Sócrates e sus muchachos.

    Na verdade, Sócrates não foi a causa da amoralidade naquele partido – foi, isso sim, a sua máxima consequência.

    Gostar

  11. colono permalink
    4 Maio, 2018 23:04

    “Animal feroz abatido”….

    Pelo caçador Jonas !

    Gostar

  12. Procópio permalink
    4 Maio, 2018 23:09

    Isso de se verem ao espelho é cruel. Essa imagem sórdida que eles exibem é um vínculo que não os deixa descansados toda a vida. Roubam, mentem, corrompem. Mas não deixam de sofrer em silêncio ao ver o seu ideal totamente diferente do existente.
    Confrontam-se com imagens antecipatória que em nada lhes correspondem, nunca chegam a ser o que queriam ser. Nos dias maus que estão para vir o espelho vai tornar-se uma imagem mítica, narcisista, exemplificada na perfeição no caso miserável do 44 e seus sósias, perfil incessantemente perseguido sem nunca ser alcançado. Por detrás dos sorrisos falsos, dos contorcionismos, das raivas e das ameaças, já não conseguem ocultar a confusão e sentimentos de estranheza que os pressitutos não conseguirão ocultar.
    A porta está agora aberta para a angústia. Acontece com os malandros que deixaram de receber a esmola. O espelho estalou, ninguém olha para um espelho estalado.
    Não lhes ponha o espelho à frente, vai ficar em cacos, Helena, eles desfazem-se à frente dele e ainda vamos ser nós a apanhar os cacos e a enterrar os bocados.

    Gostar

  13. A. R permalink
    4 Maio, 2018 23:40

    O PS não é um partido: é um bando de pantomineiros. Por isso este país nunca progride.

    Gostar

  14. Juromenha permalink
    5 Maio, 2018 00:26

    Toda esta tropa fandanga professa princípio marxistas – tendência Groucho , “se não lhe agradam estes, arranjam-se já outros”.
    Uma cáfila inenarrável , com outra cáfila que lhes permite existir.

    Gostar

  15. Arlindo da Costa permalink
    5 Maio, 2018 04:31

    A Drª Helena, infelizmente, não teve o discernimento suficiente, para ver que uma coisa não tem a ver com a outra e que não há nenhuma contradição.

    Mas a iliteracia jurídica é muito comum no meio jornalístico. Temos pena.

    Gostar

  16. Arlindo da Costa permalink
    5 Maio, 2018 04:40

    Para bem do regime democrático, da justiça e da transparência, Portugal aguarda e exige que todos os antigos presidentes do PSD e do PP também se desfiliem dos seus partidos porque também eles foram responsáveis políticos, a nível partidário, legislativo e governativo, pela Corrupção que grassou e ainda grassa no país.

    Quem é que nomeou e encobriu ministros e gestores públicos, autarcas, etc, que foram a fina flôr da Corrupção? Quem? Quem?

    Agora há que varrer tudo desde 1985. O momento que Cavaco se deslumbrou com os Subsídios. Até aos Vistos Golds. E não só…

    Gostar

    • 5 Maio, 2018 07:57

      Quem , Quem?. Quem se deslumbrou com o Ricardo Salgado e até lhe arranjou uma perninha com mon amie Miteran e o Credit para o BES? Quem o defendeu quase até aos últimos dias da sua vida? Quem se deslumbrou com os subsídios da CEE que no cavacoide eram de 5 mil milhões e depois dele passaram a 15 e 20 mil milhões? Quem quem? Quem assinou o contrato draconiano da compra de 4 submarinos a 1.200 milhões cada que resultou em dois submarinos pelo valor da clausula de rescisão? ( 2 mil milhões). Quem regulamentou as “rendas” da energia na lei aprovada pelo Santanete? Quem foi? Quem? Quem nomeou o Mexia para a EDP para por em execução a dita regulamentação da “lei das rendas da energia” ? Quem foi? Quem? Quem comprou o Siresp e os Kamov? Quem foi? Quem? Quem foi que em 2011 tinha 98.7% de dívida pública com 30 mil milhões dela escondida na gaveta que dava quase 125%? Quem foi? Quem? Quem foi que chamou a troika por já não ter dinheiro para pagar hospitais reformas e salários? Quem foi? Quem?
      Tou contigo pá Arlindo, vamos fazer um desfile de solidariedade ao Pinto de Sousa pela maldade que é ser convidado “por Zé” para jantar lá em casa. É muita injustiça pá!!!!!!

      Gostar

  17. 5 Maio, 2018 08:04

    No caminho do quem? quem? ….quem comprou a manutenção da Varig ao amigo brasuka ficando com uma dívida e prejuízos infindos na TAP? Quem Quem? Quem vendeu a Cimpor à empreiteira brasuka que pagava ao amigo e não só? Quem quem? Quem vendeu a PT, depois de ter “proibido” que ela ficasse com capital tuga? Quem quem? Quem vendeu a mesma PT à Oi que emmenosde dois anosa desvalorizouem 10 mil milhõesde euros? Quem? Quem? Quem mandou construir “ótoestradas” que iam dar lucro (scuts) aos Marcelos Odebrecht do amigo Lula propineiro e que deixaram uma dívida de 20 mil milhões? Quem? Quem?.
    Por estes e muitos mais Quem? Quem?mais razões temos de criar a Associação de Amizade e Apoio a aquele que agora “nos envergonha”.
    Tou contigo pá Arlindo vamos em frente.

    Gostar

  18. Procópio permalink
    5 Maio, 2018 11:34

    Tiradentes, já não é possível ir em frente, estão num beco sem saída.
    É preciso ir lá buscá-los pelas orelhas. Até lá, deixá-los cozer em lume forte.
    Sopra vento de leste, por enquanto é só uma aragem, mas vai encrespar.

    Gostar

  19. A. R permalink
    5 Maio, 2018 22:05

    “Agora há que varrer tudo desde 1985. O momento que Cavaco se deslumbrou com os Subsídios” Quem geriu mais fundos europeus foi o PS.

    Gostar

Indigne-se aqui.