Saltar para o conteúdo

A Vergonha Súbita do PS

5 Maio, 2018

E de repente, assim do nada, figuras “tristes” do PS  que prestavam vassalagem a Sócrates, começam a sentir um enorme desconforto e vergonha pela corrupção no governo do Zé (como Salgado gosta de o tratar). Compreendo. Enquanto nada se sabia e tudo parecia confinado apenas ao Sócrates e seu fiel amigo “generoso”,  dava para fingir que – tal como Arons de Carvalho afirmou – era aceitável um 1º ministro viver de empréstimos (ah! ah! ah!). Agora com Pinho apanhado nas escutas com Sócrates (veja aqui) já não dá para esconder. Ou seja, não é a vergonha por roubar que os move, mas sim, por terem  sido  apanhados.

O partido socialista é quem mais governa desde 1995  e somou inúmeros escândalos que fariam qualquer um, com moral e ética, morrer de vergonha. Mas não, não morreram de vergonha com Guterres: nas célebres  “viagens Fantasma”; no negócio dos submarinos com Escom com luvas, em 1998, como denuncia e bem,  Cecília Meireles (veja aqui);  na polémica da Fundação para a Prevenção Rodoviária que provocou a demissão de António Vara, uma fundação que servia apenas para duplicar o trabalho do Estado para usufruir de dinheiros públicos; a queda da Ponte de Entre-os-Rios que matou 59 pessoas por negligência grosseira do Estado.

Não, não houve vergonha no caso “Cova da Beira” com o “famoso” Sócrates como protagonista, suspeito de receber 150 mil contos em luvas para influenciar resultados do concurso para o aterro sanitário. Onde foram feitos 3 arguidos posteriormente absolvidos (os amigos são para as ocasiões) apesar da prova bancária. Sócrates escapou  porque o  procurador titular não deixou fazer buscas à sua casa (olha só que simpático!) Curiosamente Carlos Santos Silva esteve ligado ao Processo Cova da Beira pois era sócio de Horácio Luis de Carvalho na empresa Conegil que fazia parte do Consórcio HLC que curiosamente ganhou a adjudicação (ena! é só coincidências!). Curiosamente também este processo foi  arquivado com Sócrates ainda como 1º ministro.  É preciso ter sorte!

Também não vi ninguém com vergonha do caso Freeport em que um vídeo (veja aqui) provava ter havido luvas pagas a Sócrates (outra vez) através de um primo (mais uma rica coincidência!),  para construir em área de reserva natural quando Sócrates era Ministro do Ambiente. A Procuradoria Geral, resolveu pegar no processo que estava nas mãos do Ministério Público do Montijo e transferiu para o Departamento de Cândida Almeida no DCIAP, que em 2010 o encerra intempestivamente num despacho com 27 perguntas a Sócrates que ficaram sem  resposta por… falta de tempo.  Mas que sorte outra vez! O Processo terminou com 2 acusados absolvidos e Sócrates, nadinha.

Não houve vergonha com o “Face Oculta” em que Sócrates (outra vez!) tenta controlar a TVI como comprovavam as escutas com Vara. Mas o Procurador Geral Pinto Monteiro resolveu enviar as escutas para o Presidente do Supremo Tribunal, Noronha do Nascimento, que não as validou e mandou destruir! Já agora, espreite aqui as escutas e faça você mesmo o seu juízo.  O PGR resolveu assim não abrir inquérito e para impedir a consulta dos factos por terceiros, procedeu ao arquivamento administrativo (é só amizade).

Não os vi envergonhados com o Processo Casa Pia onde claramente, nas escutas (veja aqui), Costa, Paulo Pedroso e Ferro Rodrigues (que entretanto se “cagava para o segredo de justiça”) mexeram cordelinhos para safar o amigo socialista Paulo Pedroso que pelo meio foi retirar rapidinho um sinal de nascença, em zona íntima,  que várias crianças tinham identificado (quanto não vale ter amigos na política!).

Também não os vi minimamente envergonhados ou revoltados pela monstruosa bancarrota de 2011,  graças à governação da festa socialista socrática onde não faltou grandes “bebedeiras de despesismos” com TGV caríssimo, aeroportos  para moscas em Beja, Parque Escolar com candeeiros de Sisa Vieira, PPP’s com Estado a assumir todos os prejuízos de privados, os créditos escandalosos pedidos à CGD, no tempo de Vara (outra vez!) por políticos e empresários do regime sem garantias, entre eles o próprio Sócrates.

Não houve vergonha, muito pelo contrário, já com Costa ao leme: com as  viagens pagas pela Galp em conflito com Estado para levar políticos à bola;  quando se descobriu as SMS de Centeno que provaram haver favorecimento à nova administração da CGD para não apresentar declaração de rendimentos com a ajuda de um decreto feito à pressa no escurinho da noite; com Carlos César a empregar à descarada a família toda na Função Pública, nem por ter andando a receber despesas de viagens que não fez;  quando mais de uma centena de pessoas sucumbiram nos Grandes Fogos de Verão 2017 e centenas de outras ficaram feridas e desalojadas e que continuam grande parte delas à sua triste sorte; pelo  material de guerra que desapareceu por um buraco duma rede em plena luz do dia, misteriosamente; por se morrer de legionella, apanhar sarna ou piolho do pombo nos hospitais públicos; por deixar SNS em falência técnica; pelo caso Raríssimas com ex-secretário da saúde apanhado numa relação íntima com a Presidente; por nos carregar escandalosamente com austeridade em período de bonança, governando de forma totalmente oposta ao tão famoso plano macroeconómico que justificou o derrube do Passos pelas esquerdas!!

A dita vergonha súbita do PS não passa de estratégia. Primeiro para limpar a imagem do partido. Depois, provocar a saída aparente e muito conveniente do “calimero” Sócrates – devidamente concertada – para entretanto preparar o caminho, sem levantar suspeitas, para ilibar os ex-ministros socráticos, decretando leis da rolha, movendo os peões do tabuleiro judicial que permitirão a saída airosa desejada deste pantanal. As nódoas continuarão lá mas branqueadas. Pensem: quem no PS quer ver Sócrates verdadeiramente zangado a dizer tudo o que sabe? Ninguém. Por isso, tudo farão para o ajudar. Indirectamente.

 

 

 

23 comentários leave one →
  1. LTR permalink
    5 Maio, 2018 14:12

    Estes tipos estiveram a preparar uma teia de ocultação à custa da “proteção de dados” nas barbas do país do senhor das selfies e ninguém deu conta. É como ter o elefante em cima da cabeça a dar patadas e não se perceber. Este PR fai ficar na história como um dos maiores idiotas de todo o sempre com a sua insistência da estabilidade da decadência – se pensa que o povo compreende mensagens codificadas em código morse, está enganado. Ou há tomates ou não há tomates para esta gente e Cavaco Silva nisso foi frontal aquando do caso PT/TVI ao ponto de se dirigir ao país. Foi ele que abortou o golpe de estado que ninguém estava a ver bem.

    Com estes eu faço futurologia e não falharei: vão cozinhar leis para isentar os agentes políticos de poucas vergonhas.

    António José Seguro disse o que disse no debate, para quem quis ouvir, só que a tática dos militantes é primitiva e resume-se ao imediato, o que não espanta, porque se trata de um partido de culto à obediência cega, que prescinde dos melhores, que desistem ou são ostracizados em benefício da teia.

    Quando o descalabro for percecionado por Costa ou BE, vamos para eleições.

    Estamos entregues a uma cúpula brutamontes de extrema esquerda disfarçada, que transformou Portugal num tóxico que vai inevitavelmente ter graves problemas num futuro não muito distante.

    Vai ser muito curioso ver quem serão os candidatos a ocupar o lugar de palhaço deixado vago por José Seguro.

    Liked by 1 person

  2. carlos alberto ilharco permalink
    5 Maio, 2018 17:54

    Oops!
    Não escapou ninguém.
    Eu se fosse à senhora começava a mudar rotinas e olhar para todo o lado quando andasse na rua.
    Há imensos acidentes.

    Gostar

  3. Juromenha permalink
    5 Maio, 2018 20:08

    Grande texto – que merece ter divulgação de âmbito alargado.
    Cpmts.

    Liked by 1 person

  4. Arlindo da Costa permalink
    5 Maio, 2018 20:32

    Não é vergonha. É Consciência Democrática. É Respeito pelos Portugueses.

    Vergonha devia ter uma Direita que enterrou o país e alienou os bens pátrios a potências estrangeiras.

    Gostar

  5. A. R permalink
    5 Maio, 2018 22:02

    “Vergonha devia ter uma Direita que enterrou o país e alienou os bens pátrios a potências estrangeiras.”

    Que cómico: foi o contrário. Foi a esquerda que contraiu dívida e entregou tudo aos chineses: até a PT foi liquidada.

    Liked by 1 person

  6. Francisco Nonÿffffffffffe9 permalink
    5 Maio, 2018 22:33

    Olá, b. noite!| Parabéns, Cristina! Brilhante síntese. Só foi pena nada ter dito da velha tradição do PS -antes de Sócrates!- de comprar edições inteiras de livros inconvenientes….depois continuada por Sócrates…que auto-comprou auto-obras..para ser best…seller…Será só vaidade e narcisismo? Ou não teria o famigerado “Zé” um objetivo bem maior? BFS! FN/-.

    Liked by 1 person

    • Cristina Miranda permalink
      5 Maio, 2018 22:54

      Não falei propositadamente. Sobre Soares e Rui Mateus vou falar noutro texto.

      Gostar

      • Chopin permalink
        5 Maio, 2018 23:14

        Olá, Cristina. Mais uma vez certeira.
        É por isso que me farto de rir quando ouço que o PS está na disposição de se envergonhar se todas as suas tentativas para matar o processo não tiverem êxito e depois de todos os recursos que vão demorar 80 anos bissextos a julgar.
        Quem tem como criadores o Soares, os pulhas do Bando de Argel e comandita, falar de ética é piada!
        Ver o Kosta, apanhado nas escutas a abafar o caso Casa Pia, a proferir que acredita na Justiça, é de levar às lágrimas.

        Liked by 1 person

  7. 5 Maio, 2018 23:28

    CM prezo-a pela verdade e acertividade como escreve. Continue!

    Liked by 1 person

  8. maria permalink
    7 Maio, 2018 01:25

    Para não variar mais um texto imperdível da Cristina. A revelar alguns dos podres que representam a classe política que nos desgoverna e que estão na sua génese. Classe política de inúteis que andamos a sustentar há quarenta e quatro anos sem que nada possamos fazer para dela nos livrarmos.

    A Cristina disse a um comentador que vai escrever sobre Soares e Rui Mateus. Que Deus a oiça. Bem precisamos de quem tenha a coragem suficiente para desmascarar esta máfia maldita, pondo a nu os podres que ainda não são do conhecimento dos portugueses e eles são muitíssimos.
    Maria

    Liked by 1 person

    • 7 Maio, 2018 01:29

      Pergunte lá à Dona Cristina em quem ela votou nas duas vezes que o menino doiro do ps ganhou as eleições ?

      Gostar

      • Cristina Miranda permalink
        7 Maio, 2018 08:30

        A autora votou em Sócrates quando já andava farta de ser enganada. Por abominar o que Durão fez ao país. Sim. Contribuí para esse traste ganhar. Gostava imenso do que ele dizia e acreditei que seria diferente. Por isso mesmo é que sou insuspeita quando o critico. Mais: não votei em Passos Coelho em 2011 por não o conhecer e ter cara sonsa de jotinha. Não dava 1 cêntimo por ele. Como vê. Também por isso sou insuspeita quando critico PSD. Com as porcarias de governações que fomos tendo ao longo de 43 anos, não se revoltar contra os políticos é que é anormal. Qualquer cidadão que paga impostos e não se sente, não é filho de boa gente.

        Gostar

      • 7 Maio, 2018 14:07

        “Gostava imenso do que ele dizia e acreditei que seria diferente”
        Suponho que a Dona Cristina era uma jovem ingénua acabada de fazer 18 aninhos, com um olhar inocente sobre o mundo da politica e cheia de ideais, quando decidiu votar no menino d’Oiro. Certo ?

        “Por isso mesmo é que sou insuspeita quando o critico.” . Concerteza que agora mais madura e com mais juizo.

        Algo que com “18” aninhos naquela altura, levada pela onda e cheia de entusiasmo juvenil, ainda não tinha capacidade para compreender por exemplo o descalabro financeiro que era o Euro 2004 .

        Gostar

      • Cristina Miranda permalink
        8 Maio, 2018 15:01

        Sim, fiquei radiante com o facto de termos ganho o EURO2004. Só percebi o descalabro quando comecei a ver todos os estádios a serem reconstruídos de raiz. Porquê? Algum problema?

        Gostar

      • 8 Maio, 2018 18:41

        Qual é o problema ? Portantos deixe-me ver, qualquer candidatura à UEFA implica primeiro a apresentação de um plano de investimento e construção sobre o que pretendem fazer. A canditatura foi ganha em 1999, o Euro foi feito em 2004 já com o descalabro financeiro à vista. Em 2005 a Dona Cristina Vota no seu Sócas .
        Por acaso a Dona Cristina reparou quem era o tipo da gravata às riscas vermelhas à direita do então presidente da Federação portuguesa de futebol e que função ele tinha no governo O mesmo que foi ministro do ambiente do governo de guterres e denunciado em 1998 no famoso processo da cova da beira por ter recebido livas no valor de 750 mil euros, relacionadas com a contrução de uma central de residuos sólidos ? …
        Mas mas a Dona Cristina “Gostava imenso do que ele dizia e acreditava que seria diferente”
        Eu sei, eu sei em 2005 a Dona Cristina era uma inocente menina com 18 aninhos e logo como é que podia ainda se lembrar do passado do seu menino doiro em 98 quando apenas tinha 11 aninhos e ainda brincava com bonecas. Certo, certo ?

        Gostar

      • Cristina Miranda permalink
        8 Maio, 2018 22:15

        Olhe, quando se dirigir a mim, em primeiro lugar, respeite-me. Esse seu tom ao estilo Galamba não é bem vindo aqui. O meu passado como eleitor não foi regular. Não votei sempre no mesmo partido. Como empresária passei por vários governos. Conheço na carne as “maravilhas” das políticas do nosso país. A desilusão foi inevitável. Barroso tinha abandonado o país e deixado Santana Lopes, q não tem ponta por onde se pegue como líder, a patinar na lama. Ainda hoje sou revoltada com os POLÍTICOS. Se fiz má escolha com Sócrates, também não fiz melhor quando dei meu voto a Durão. Ah! E não adiantou nada apagar a ameaça naquele comentário. Eu fotografei. Pode-me fazer falta.

        Gostar

      • 9 Maio, 2018 00:49

        “Olhe, quando se dirigir a mim, em primeiro lugar, respeite-me.”
        “E não adiantou nada apagar a ameaça naquele comentário. Eu fotografei. Pode-me fazer falta.” LOL

        Parece que a dona Cristina aprendeu com os “melhores”. Quando apertada grite socorro que está a ser insultada e ameaçada. Agora já percebo a sua simpatia pelo menino doiro. É afinidade de personalidade.

        Gostar

      • Cristina Miranda permalink
        9 Maio, 2018 15:40

        Mg, vá ler seus comentários. Se acha q é adequado no tratamento à autora é porque teve a mesma (des)educação do Galamba. E não, não berrei, não gritei. Nem sequer pedi socorro. Alertei q estava no tom errado. Eu sei q não consegue perceber isto. Educação não é consigo.

        Gostar

      • 9 Maio, 2018 19:28

        dona Cristina, para quem vive mergulhado na sua propria decepção , a verdade apresenta-se-lhe como um insulto, uma ameaça, ou uma “falta de educação”.

        Gostar

  9. 8 Maio, 2018 18:41

    Qual é o problema ? Portantos deixe-me ver, qualquer candidatura à UEFA implica primeiro a apresentação de um plano de investimento e construção sobre o que pretendem fazer. A canditatura foi ganha em 1999, o Euro foi feito em 2004 já com o descalabro financeiro à vista. Em 2005 a Dona Cristina Vota no seu Sócas .
    Por acaso a Dona Cristina reparou quem era o tipo da gravata às riscas vermelhas à direita do então presidente da Federação portuguesa de futebol e que função ele tinha no governo O mesmo que foi ministro do ambiente do governo de guterres e denunciado em 1998 no famoso processo da cova da beira por ter recebido livas no valor de 750 mil euros, relacionadas com a contrução de uma central de residuos sólidos ? …
    Mas mas a Dona Cristina “Gostava imenso do que ele dizia e acreditava que seria diferente”
    Eu sei, eu sei em 2005 a Dona Cristina era uma inocente menina com 18 aninhos e logo como é que podia ainda se lembrar do passado do seu menino doiro em 98 quando apenas tinha 11 aninhos e ainda brincava com bonecas. Certo, certo ?

    Gostar

Trackbacks

  1. A Vergonha Súbita do PS – PortugalGate
  2. Afinal, Sócrates era só a ponta do iceberg | BLASFÉMIAS
  3. Afinal, Sócrates era só a ponta do iceberg – PortugalGate

Indigne-se aqui.