Saltar para o conteúdo

Cuspir para o ar, como explicou o Newton

9 Maio, 2018

Parece que a Iniciativa Liberal considera inaceitável que a eutanásia continue por legalizar. Parabéns: o que faz mesmo falta é malta disposta a matar outros com bênção do estado. Realmente, é um método eficaz de redução de despesa, mas não contem comigo para penas de morte. Dado que existem poucas certezas na vida de pessoas inteligentes além da morte, uma sociedade sã deve é canalizar investimento que proporcione a doentes terminais e velhos um fim digno, em conforto, sem sofrimento físico. Chamam-se cuidados paliativos e não há um cêntimo nesta área que possa ser considerado desperdício. Para se optar pela solução fácil, barata, animalesca, a de extermínio sancionado pela religião da “ética republicana”, já há Isabéis Moreiras que cheguem.

37 comentários leave one →
  1. Sérgio Gonçalves permalink
    9 Maio, 2018 08:53

    Saindo do tema deste post mas ontem vi um pouco do festival europeu da canção. Achei estranho que fossem 4 apresentadoras, todas se vestissem de forma a potenciar os seus atributos físicos e não houvesse um único homem em palco. Não há aqui motivo para uma participação ao tribunal europeu de uma merda qualquer, ou a malta do progresso social estava toda a levar no cu?

    Liked by 3 people

  2. Carlos S permalink
    9 Maio, 2018 09:22

    E se a pessoa escolher, vai negar-lhe o direito sobre a sua própria vida?

    Gostar

    • 9 Maio, 2018 09:33

      Se a pessoa escolher, está escolhido. É um crime sobre si próprio que não tem condenação.

      Gostar

      • Mario Figueiredo permalink
        9 Maio, 2018 10:30

        Desengane-se o Carlos S se pensa que a pessoa tem a capacidade de escolha. Essa capacidade é atribuída ao médico em primeira instância, que determina. à falta de melhor descrição, se você já sofreu o suficiente ou se pode sofrer um pouco mais. Só com a anuência médica é que finalmente lhe é atribuída a possibilidade de escolher a eutanásia.

        Ora, se a ciência ainda não consegue determinar quadro clínicos padrão que servissem de base para uma lei que permitisse a fiscalização, se a isso somarmos a natureza algo errática da prática médica com bons e maus médicos que prestam melhores ou piores cuidados e tomam melhores ou piores decisões, e se a isto ainda acrescentarmos a objecção de consciência, parece a qualquer pessoa que se queira debruçar sobre o assunto com olhos de ver, que não existe liberdade alguma na eutanásia. Pelo contrário; dois pacientes com exactamente a mesma condição podem ter dois destinos diferentes, dependendo do médico que os assiste e, seguramente, dos interesses economicistas do Estado e do hospital onde se encontra.

        A total incapacidade de uma lei da eutanásia ser devidamente regulada e a falsa ideia de liberdade onde se baseia, são duas das principais razões de quem se opõe a este tipo de leis. Entretanto, o mesmo estado que tenta levar este tipo de leis a aprovação não faz um único investimento sério em medicina paliativa, dando ao cidadão a possibilidade de escolher morrer mas negando-lhe a possibilidade de escolher viver os seus últimos dias com alguma dignidade. Onde é que está a liberdade aqui?

        Liked by 1 person

      • 9 Maio, 2018 10:55

        O mais estúpido nesta nojeira da eutanásia que apenas se destina a despachar velhos, é que os imbecis nem referendo querem!

        Se não querem referendo a que título ainda há pascácios que acreditam que estão a debater alguma coisa ou a influenciar alguma decisão que a lei vai tratar de tornar obrigatório acatar?

        Liked by 1 person

    • 9 Maio, 2018 10:58

      Olha aqui, ó mongo- já viste o que é alguem estar nas mãos de médicos e enfermeiros que tanto acabaram de matar alguém até com mais saúde do que tu?

      Não percebes que quem não quiser se torna um empata?
      Não percebes que eles já despacham velhos mesmo sem a mei o mermitir- dão uma forcinha para isso. E ainda é moralmente condenável e até juridicamente podem ir de cana.

      Quando passar a ser legalmente permitido, onde fica a moral para o quer que seja?

      E a que título quem tem por obrigação salvar vidas deve passar a ser carrasco profissional por obrigação estatal?

      Liked by 1 person

  3. weltenbummler permalink
    9 Maio, 2018 09:32


    com sumo jovem nesta republiqueta
    Cannabis: 23-28%
     Novas drogas: 6%
     Cocaína: 2%
     Ecstasy: 2%
     Heroína: 1%

    Gostar

  4. 9 Maio, 2018 10:52

    Muito bem, Vitor Cunha.

    O dito liberalismo por cá sempre foi maleita- ateísmo militante, republicanismo e todas as taras jacobinas. Podia ser um grupinho do PAN ou da Papoila que eu nem notava a diferença.

    Uns metem-se todos dentro do Estado, os outros fingem que estão de fora mas querem sempre o mesmo- a porcaria do mando pela lei. Todas as pancas deles têm de passar a ser obrigatórias para toda a gente, em nome do “individualismo” ou do colectivo, tanto faz.

    Gostar

  5. 9 Maio, 2018 11:07

    … não aparece…

    Gostar

  6. SMS permalink
    9 Maio, 2018 12:20

    A eutanásia é uma escolha propria e consciente de cada um. Não se pretende dar autorização ao estado para exterminar velhos e doentes mas antes dar ás pessoas a quem o fardo da vida se tornou insustentável o direito de morrer com dignidade. Como tal regulamentar esta com pratica médica em nada confronta com o necessario e obrigatório investimento em cuidados paliativos. O problema, uma vez mais, dos nossos legisladores é a estupidificação das pessoas, não lhe reconhecendo capacidades para decidir sobre a sua própria vida e querendo fazer depender tal decisão de um médico. Não temos uma sociedade preparada para lidar com as liberdades individuais, toda a gente, e aqui se inclui o estado, acha que tem direito a “meter o bedelho” na vida e nas opções de cada um.

    Liked by 1 person

    • 9 Maio, 2018 12:22

      A eutanásia é homicídio sancionado pelo estado. Você descreveu suicídio, que é outra coisa.

      Liked by 1 person

      • SMS permalink
        9 Maio, 2018 15:38

        Eutanásia é em bom rigor a “morte boa”. Ora, apenas uma morte autorizada pelo próprio caberá neste conceito. A morte é boa quando aparece como forma de pôr fim a um sofrimento que se tornou insustentável, quando o valor vida é diminuido pelo sofrimento que lhe está associado. Esta apreciação pode apenas ser feita pelo próprio, já que ninguém é capaz de sentir pelo outro. Aborto, eugenia e homicídio por razões economicistas ou misericordiosas, sem consentimento do próprio não são eutanásia. A eutanásia é o direito de abdicar do direito à vida. Chamar-lhe suicídio é uma forma de desvirtuar a discussão pelo estigma que esse conceito carrega.

        Gostar

      • 9 Maio, 2018 16:14

        E, no entanto, apesar de só poder ser feita a apreciação pelo próprio, cá está você a apreciar.

        Gostar

      • The Mole permalink
        9 Maio, 2018 16:57

        SMS:

        Aborto com “consentimento do próprio”?!?! (Note que nunca é a mãe a ser abortada…)

        Gostar

      • SMS permalink
        9 Maio, 2018 21:18

        The Mole,

        peço desculpa se não fui clara, o que pretendia escrever é que nem aborto nem eugenia são eutanásia como alguns fazem questão de confundir, precisamente porque não advêm do exercicio da vontade dos próprios, isto é, daqueles que sofrem directamente a consequência. Assim como a morte medicamente assistida sem o consentimento expresso do doente, que, mesmo que revestida das melhores razões, não difere de homicídio.
        Espero ter sido mais clara! 😉

        Caro Vitorcunha,

        Não se trata de uma apreciação mas tão só a minha opinião, que vale o que vale. Como cidadã que não abdica das suas liberdades individuais gostava que no meu país, à semelhança do que acontece noutros, este tipo de serviço estivesse enquadrado legalmente . Apenas isso.

        Gostar

      • 9 Maio, 2018 21:39

        Repare que denominou suicídio (para mim é homicídio, mas suicídio também serve) por serviço.

        Gostar

  7. A. R permalink
    9 Maio, 2018 12:44

    A Eutanásia é o culminar do Liberalismo: a pessoa só vale enquanto produz. Quando nasce e não produz ou em velho deixa de produzir então mata-se ou não querendo as pessoas morrerem dá-se-lhes essa hipótese e convence-se com palavras amigas.
    Vendo países onde velhos foram eutanasiados pois não tinham força para empurrar a mão que trazia a agulha isto promete.

    Liked by 1 person

  8. 9 Maio, 2018 17:07

    Sem consentimento do “pobre provinciano”, o CCésar, o Galamba,João e o AC-DC “atanaziaram-no”. Mas ainda estrebucha, como se verá no próximo sábado, no almoço com as carpideiras. O P”S” não foi letal como pretendia.
    Estou curioso por saber que figuras públicas e figurões vão abraçá-lo.

    Ora, assunto eutanásia. Eutanásia e aborto inquietam-me, não consigo entender nem aceitar.

    Gostar

  9. 9 Maio, 2018 18:16

    É curioso que o Lobby anti-eutanásia é o mesmo que detém os contratos associação com o estado das casas de cuidados paliativos. Afinal quantos menos doentes nos cuidados paliativos menos lucros e lá se vai o negociozinho. Mas acreditem senhores nesses betinhos, que é por pura compaixão, pura compaixão… Eles defendem tando a vida que quando chegar a vez deles de penar, não hesitarão em se meter rapidamente num avião com destino à Suiça.
    Entre a gestão admnistrativa da morte pelo estado para efeitos de controle de despeza pública, ou a imposição admnistrativa da vida para prolongamento do sofrimento, como estratégia empresarial e geradora de lucros. Venha o diabo e escolha. Ide ambos vocês para a p..que vos pariu .

    Gostar

    • 9 Maio, 2018 18:37

      A minha sugestão é que nunca dê dinheiro a ganhar a esses bandidos! Eles vão ver.

      Gostar

    • Mario Figueiredo permalink
      9 Maio, 2018 20:30

      “Casas de cuidados paliativos”? Nunca ouvi falar. Também chama aos hospitais Casas de Cuidados de Saúde?
      Este é o Directório Nacional de Cuidados Paliativos (http://www.apcp.com.pt/uploads/Diretorio_APCP_2016_02_17.pdf). Faça o favor de apontar quem são os mafiosos de entre os vários organismos hospitalares e comunitários ali listados. A gente vai já denunciar a marosca.

      Gostar

    • A. R permalink
      9 Maio, 2018 21:42

      “É curioso que o Lobby anti-eutanásia é o mesmo que detém os contratos associação com o estado das casas de cuidados paliativos.” Argumento giro: os figurões que abusaram de crianças foram a favor do aborto; os produtores de açúcar apoiam as diabetes;os produtores de vinho a bebedeira;

      Liked by 1 person

    • 9 Maio, 2018 22:50

      Oh dom figueiredo devo dizer que o senõr tem uma perspicacia erúdita comparavel ao Mr. Magoo. http://www2.acss.min-saude.pt/Portals/0/CCIfinal.pdf

      Já o seu exemplo comparativo senõr AR é daqueles de palha. O senõr se fosse procurador quem o apanhasse seria um sortudo dada a sua patética incapacidade de determinar a relação e motivação de esquemas de interesse.

      Gostar

      • Mario Figueiredo permalink
        10 Maio, 2018 09:45

        Epá! Tens um link mais comprido que o meu! Sim, senhor.
        Portanto repito; aponta lá a mafia do Lobby Paliativo.

        Gostar

      • 10 Maio, 2018 13:40

        Não é só o meu link que é mais comprido que o seu…
        Éu até lhe podia fazer um desenho do tamanho do mapa dos descobrimentos em belém, que você é cognitivamente tão vesgo que o Mr magoo ao seu lado se pareceria a uma ave de rapina . Vá não abane muita a cabeça que o quipá lhe cai da cabeça e ainda lhe descobrem por aqui a careca.

        Gostar

      • Mario Figueiredo permalink
        10 Maio, 2018 17:17

        Pois, pois. O que tu queres é música. Ainda não respondeste à minha pergunta. Onde é que está a tal máfia do gang do lobby paliativo?

        Gostar

  10. 9 Maio, 2018 20:11

    Eu compreendo inteiramente a argumentação dos que defendem a eutanásia. Querem dar aos outros o destino que a massa fedentinosa que encontrou caminho directo dos fundos do mais grosso intestino para o espaço vácuo entre as duas orelhas provocou ao pouco que já havia de criatura pensante o mesmo que o comunismo provoca na Venezuela aos gatos vadios.

    Liked by 1 person

    • 10 Maio, 2018 00:25

      Mas, mas sabe oh fancisco, nada como os continuos escândalos de pedófilia , as listas negras, os esquemas financeiros, e a corrupção politica da sua querida congregacão corporativa $religiosa$ Mormon. Até ao ponto de um senador norte americano que lhe partilha a fé, confessar o seu voto favoravel para a guerra no iraque , na esperança que isso abrisse o médio oriente à proselitação($$) dos seus missionários .
      Mas olhe sõr francisco talvez os comunistas tenham aprendido alguma coisa com a Nauvoo Legion. Sabe aquela milicia paramilitar terrorista liderada pelo seu querido profeta Joseph Smith . E olhe, esteja contente pelo estado em que a Venezuela se encontra porque a miséria é a condição preferida para estratégia de marketing, a “mina de ouro” que a sua congregação corporativa usa para Enriquecer à grande, e que certamente deixa muito sastifeito o seu politburo dos “12 apóstolos ”
      E portantos vá comer merda.

      Gostar

  11. Arlindo da Costa permalink
    9 Maio, 2018 21:12

    Cuspir para o ar é o desporto favorito de muita gente que por aqui passa.

    Comprem um guarda-cuspo 🙂

    Gostar

Indigne-se aqui.