Saltar para o conteúdo

Pá, não ponham lá os pés.

16 Maio, 2018

Os jogadores do Sporting afirmam, muito compreensivelmente, não ter de momento condições «anímica e psicológicas para de imediato retomarem uma actividade normal». Lá dizem os coitados que estarão no Jamor no Domingo. Infelizmente, o Governo e a FPF a primeira coisa que disseram foi que o jogo se mantinha. É inacreditável tal pressão, que é mesmo nas circunstâncias uma violência sobre os jogadores, pessoas que foram agredidas e ameaçadas. Manter-se o jogo é não apenas uma violência do ponto de vista humano sobre os jogadores, como é uma evidente fraude desportiva. Mas tudo isso junto – violência e fraude –  é bem capaz de ser, como dizem os jogadores um «espelho do desporto nacional», neste caso, patrocionado pelo governo e federação.

 

 

23 comentários leave one →
  1. weltenbummler permalink
    16 Maio, 2018 19:29

    trauma vem do grego e significa ferida

    Gostar

  2. Procópio permalink
    16 Maio, 2018 19:48

    Deixem a rapaziada jogar à bola, faz de conta que é a sério.
    No sítio, o faz de conta é o desporto mais em voga.
    O beijocas faz de conta que é bonzinho, o kosta faz de conta que se importa, o catroga faz de conta que é esperto, o santos ferreira, o teixeira dos santos e o constâncio fazem de conta que não se passou nada, o loureiro e o major valentim até fizeram de xuxialistas quando foi preciso, afinal ladrões de baixa tijela, o santos silva faz de conta que é o mago dos negcios internacionais, o guterres faz de conta que é a nossa senhora barriguda dos aflitos, o rio faz de conta que é oposição, a cristas faz de conta que percebe de florestas e o zé de maçada faz de conta de que é vítima, até ao dia em que bota tudo cá para fora.
    Nesse dia é que vão soar os bombos!
    Os tugas já estiveram mais longe de se converterem em associações de malfeitores.
    Quando derem conta do embuste. cuidado com os tugas.
    Podem andar adormecidos mas um corno tem sempre um chifre de reserva.

    Liked by 1 person

    • André Miguel permalink
      16 Maio, 2018 21:29

      “Nossa senhora barriguda dos aflitos” é muito bom!!!! Ahahahahah!!!

      Cuidado com os tugas também é verdade. Já meu avô dizia: “cuidado com a fúria do homem bom”.

      Gostar

  3. Arlindo da Costa permalink
    16 Maio, 2018 20:23

    Claro que a culpa é do Costa!

    Gostar

    • Oscar Maximo permalink
      17 Maio, 2018 20:25

      O Costa diz que não, não foi o PS que chamou a troika.

      Gostar

  4. André Miguel permalink
    16 Maio, 2018 21:26

    O Estado português é mestre em violência: todos os dias nos espolia em impostos (para morrermos em incêndios, à espera de uma consulta ou pagar dívida que não contraimos) Porque seria diferente no futebol se é uma das bandeiras da nação? Cada um só tem o que merece.

    Liked by 1 person

    • 17 Maio, 2018 00:20

      “O Estado português é mestre em violência: todos os dias nos espolia em impostos ”
      COmo assim ? O André nem sequer mora cá

      Gostar

      • André Miguel permalink
        17 Maio, 2018 07:38

        Precisamente por isso.

        Gostar

      • 17 Maio, 2018 11:45

        Está a dizer que o governo do país onde mora actualmente não o espolia em impostos ?

        Gostar

      • André Miguel permalink
        17 Maio, 2018 17:19

        Exactamente.

        Gostar

  5. Porfírio Catarino Inês permalink
    16 Maio, 2018 22:06

    Mas, o Governo e a Federação, têm alguma culpa no cartório? Que se atribua a culpa a quem a ela está vinculado. Que cabeças à Bdc………sinceramente. O Governo terá que legislar sim nessa matéria, porque de facto a partir de agora há um vazio na lei ou lacuna.Acabar com as claques já não era sem tempo; só causam distúrbios e apedrejam autocarros de um lado e do outro. Acabar com essas condutas que só remetem para a má imagem do país.

    Gostar

    • 17 Maio, 2018 00:22

      “Que se atribua a culpa a quem a ela está vinculado.” Está falar do Trump ??

      Gostar

      • Artista Português permalink
        17 Maio, 2018 11:32

        Não…..do Salazar, estúpido!

        Gostar

      • Mário Fernandes permalink
        17 Maio, 2018 14:39

        E do Attenburger…

        Gostar

  6. carlos alberto ilharco permalink
    16 Maio, 2018 23:34

    Estou com eles.
    Foi selvático, felizmente que só o holandês é que ficou com dois risquinhos na cabeça.
    Sitiados, debaixo de ameaças de morte, roubados de uns relógios.
    Por acaso já vi entradas mais violentas nas quatro linhas com eles a rebolarem-se vinte vezes até caírem quase mortos.
    É muito violência psicológica.
    Felizmente o psicólogo Jorge Mendes está já a caminho para lhes levar o santo remédio.
    Barcelona, Manchester, Milan é só escolher.
    Parte cá outra parte no off shore que serviu (um bocadinho abandalhado) para o CR7.
    Como de momento sou do Aves espero que não recuperem psicologicamente e que todos dêem frangos à La Patrício com muito piri-piri.
    Saravá.

    Gostar

  7. Procópio permalink
    16 Maio, 2018 23:42

    O futebol é uma das podridões do sítio. Há muitas mais, mas esta serve à maravilha para entreter o pagode. Afinal, sem a alienação e o tempo perdido que proporciona, como poderiam os pulhíticos distrair os tugas? Empregar milhares de jornalistas e acessórios numa xulice miserável que ocupa momentos televisivos inclassificáveis?
    Caro é o tempo na têvê, as jornalixas apressam-se a lembrar os convidados do tempo que se esgota para falar em assuntos sérios, principalmente se não forem da clique.
    Para as discussões estéreis sobre o esférico há sempre tempo. Assim se geram paranóias, se incitaram agressão, ódio e intolerância. As direções dos clubes foram conquistadas por alarves em aliança estreita com distintos pulhíticos, até ao cume da hierarquia.
    O desporto desapareceu, deu origem ao mesmo fanatismo doentio que grassa na central de negócios, representado por géneros progressistas. Daí também partem regularmente fogachos inspiradores para uma súcia de idiotas sem terem onde cair mortos.
    Hoje, a manifestação mais típica do sítio é a exibição de géneros simplórios a enganarem-se uns aos outros, nos estádios, à porta dos estádios, nos supermercados, nos concursos da têvê, nas autoestradas ppps, nas escolas, nas filas dos hospitais, nos balcões das autarquias e nos tribunais.
    Não se queixem, na venezuela ainda é pior, descontando o fervor revolucionário sempre de louvar, para não falar da somália, onde faz um calor dos diabos e as bolas são de trapos.

    Liked by 1 person

    • 17 Maio, 2018 00:37

      Crie o Partido do benfica e livre-se de vez do Ps…

      Gostar

      • 17 Maio, 2018 01:04

        Actualmente, para criar “o partido do Benfica” a partir do SLBenfica, teria de haver a tarefa prioritária, livrá-lo dos “socialistas”, vulgo P”S”, que estão nele agarrados (pudera !) como lapas…

        Liked by 1 person

      • 17 Maio, 2018 12:47

        Peça ajuda ao Bruno de Carvalho que ele manda lá os encapuçados dele arrancar as aquelas lapas à cacetada.

        Gostar

  8. Luis Lavoura permalink
    17 Maio, 2018 10:04

    Não faltava mais nada, adiar o jogo! Que disparate!
    Se o Sporting quiser, não comparece, e então é declarado perdedor, tal como está previsto nos regulamentos. Agora adiar o jogo, nem pensar!
    No fim de semana seguinte está prevista no mesmo local a final da Taça de Portugal de futebol feminino. E depois os jogadores têm que ir para as suas seleções. Portanto, não há data para onde adiar.
    Adiar o jogo seria beneficiar o infrator.

    Gostar

  9. procópio permalink
    17 Maio, 2018 10:28

    O partido do benfica está criado há muito, pipular que chegue, é um bom campo de pastagem para votos inconscientes. Por aí vegetam muitos chefes de quadrilha que mesmo sem o cio dos pentas ainda vão dar muito que falar. Por razões que me escapam o espectáculo apenas começou em Alvalade, o lodaçal pode-se estender se os manda chuvas dos merdia assim o entenderem. É um bom investimento de início, mas os escândalos são todos os dias e é arriscado matar a árvore das patacas que é o futebol.
    Nada contra o outrora dito glorioso, os outros seguem o mesmo padrão. Em comum têm todos o facto de estarem afastados do desporto que dizem praticar. De resto, na europa caduca, isso da bola tornou-se um tipo de importação altamente rentável de jovens africanos esfaimados e analfabetos. São detectados por olheiros finórios e acabam por encher os bolsos a personagens dúbias com residência móvel do tipo touquitoulá, senão apanham-me.
    Os negócios passam por bancos do Uruguai, da Suiça e Panama, impostos viste-los. Estamos num sítio de passagem de alguns desses “fenómenos” que, uma vez revelados promissores, seguem para países a sério, onde milionários árabes, russos e quejandos apostam o dinheiro roubado em clubes de nomeada. Nos sítios de passagem, um ou dois anos depois de chegarem, o gado é vendido mal começa a marcar os golos. É só.
    Não se ofendam, são os próprios que utilizam a terminologia fui comprado, sou vendido.
    As formas sofisticadas que a escravatura adquiriu são raramente abordadas pelo filósofos da nossa praça ocupados pela “análise” profunda dos fenómenos internacionais.

    Liked by 1 person

  10. Artista Português permalink
    17 Maio, 2018 11:34

    O sítio tornou-se paraíso de gangsters! Associações de malfeitores actuam na impunidade.

    Gostar

    • 17 Maio, 2018 13:16

      Da confraternização de gangsters com políticos só pode resultar isso, impunidade. Não se estranhe pois a propositada “falta de meios” e de pessoas para investigarem crimes, nem o que acontecerá em Outubro, a não recondução de Joana Marques Vidal.
      Quase tudo está pronto para começar a excluir das cabecinhas da populaça-NADA casos incómodos para o regime e, para o P”S”.

      Liked by 1 person

Indigne-se aqui.