Saltar para o conteúdo

E se os senhorios estiverem em situação vulnerável, idosos a partir de 65 anos e cidadãos com elevado grau de deficiência…

9 Julho, 2018

os inquilinos têm um regime excepcional no que respeita aos aumentos das rendas?

13 comentários leave one →
  1. Mario Figueiredo permalink
    9 Julho, 2018 10:05

    O argumento do PR contra a inconstitucionalidade desta lei é uma imensa defesa à politica do slippery slope. É francamente difícil de encontrar em qualquer texto oficial de um orgão de soberania tamanha barbaridade lógica como esta:

    Na nota emitida no domingo, o PR afasta a existência de indícios de inconstitucionalidade no diploma, alegando que, “do ponto de vista da solução substancial, e olhando à experiência jurídica passada, sucessivos regimes legais sobre esta matéria acabaram por não ser considerados violadores dos princípios aplicáveis da Constituição da República

    Gostar

    • Euro2cent permalink
      9 Julho, 2018 21:31

      Voluntariza-se, portanto, a testar a eutanásia pessoalmente? Grande homem. Até deviam transladá-lo para o Panteão duas semanas antes, em homenagem.

      (Eh pah, se calhar estou a perceber mal, mas como isto é tudo um bocado ao calhas …)

      Gostar

  2. 9 Julho, 2018 10:47

    Isto é anormal mas não sei se vs. estão a par da xico-espertice que está a acontecer no imobiliário.

    É que já não são só despejos por fuçanga de venda de tudo aldrabado, estragado, contaminado de térmites e por aí fora. São condomínios com tudo ilegal. Sem seguros, sequer, sem ninguém pagar nada há décadas que, de repente, querem vender as habitações onde até já entra chuva e vá de obrigarem os outros que sempre pagaram a contruírem, de um dia para o outro, com balúrdios e sem sequer haver fundo de maneio.

    No meu está assim e estou a ver que a coisa vai dar chatice. Quem nunca pagou e nem 5 euros mês tinha, ficou subitamente milionário e sem sequer habitar a casa nem a alugar.

    No prédio ao lado que é alugado e pertence a uma associação (nem digo de quê) onde há mais de 40 anos não se fazia obras, agora está tudo a ser renovado- telhado novo, tudo de uma vez. E aposto que os velhos que por lá ainda habitam, ou sub-alugam quartos a 700 euros cada, ou vão alugar quarto nos arredores. Porque alguém vai ter de pagar gastos doidos.
    As construtoras estão a levar preços que nem em Londres. Para tirar um chão de umas divisões, numa casa de pessoa conhecida, pediram 50 mil euros, dizendo que depois tem retorno porque a vende bem.

    E ela explicou que a casa é dela e não é para vender. Agora ou deixa assim e passa à má-fila a outro estrangeiro, ou vai esperar que o chão abata.

    Gostar

  3. 9 Julho, 2018 10:49

    O problema em Portugal é sempre este. Primeiro é tudo coitadinho contra os riquinhos e ninguém paga nada.
    E funciona tudo na ilegalidade.

    Depois, em cheirando a negócio fácil, fica tudo milionário e nem querem saber se os preços são normais ou se têm dinheiro porque a seguir há-de vir quem feche a porta. Passam a bola e quem ficar no meio que se dane.

    Isso dos velhos sei que é verdade porque oiço as conversas na fisioterapia. Tudo a ser corrido e sem renovarem contratos.

    Gostar

  4. 9 Julho, 2018 11:05

    Já agora- a ser corrido e pelos tais novos coitadinhos que nem podem viver em Lisboa.

    Se há coisa que sempre me espantou não são os remediados a granel que existem em Portugal e até conseguem ter vida digna e honesta sem qualquer marginalidade.

    São os que vivem do ar e ficam ricos sem investirem em nada.

    São esses “funcionalistas” que depois dão banhadas e se tornam uma estranha classe média à conta de qualquer coisa paga por outrem.

    Gostar

  5. 9 Julho, 2018 11:06

    Um tipo desses novos que vive do ar, que mora aqui perto, até colocou a casa alugada onde vive, à venda, sem o proprietário saber.

    Já estava a fazer o negócio quando uns detalhes de propriedade estragaram a famosa xico-espertice.

    Gostar

  6. Jorge permalink
    9 Julho, 2018 11:13

    O problema da habitação é como a quadratura do círculo, se for para ser resolvido honestamente o que é raro:
    Ou os senhorios são tidos como obra social, ou os inquilinos são obrigados a ser segurança social.

    Liked by 1 person

  7. Procópio permalink
    9 Julho, 2018 11:55

    A geringonça não liga a senhorios, dái não vêm muitos votos.
    Se forem idosos, pior, que se amolem. Capitalistas de meia tigela, passaram a vida a explorar os pobres trabalhadores, etc e tal…tudo o que cheira a privado é suspeito.
    O seu destino está marcado a tinta vermelha. No sítio safam-se os capitalistas de alto gabarito se derem gorgeta aos partidos certos. Há certezas. Continuarão a esfolar-nos. Alguns andam a esgueirar-se passando a bola aos chineses e a outros que tais. Não se preocupem esses estão prontos a fazer o mesmo. O tuga merece. O seu destino é triste.
    Na pocilga, nada de novo, mas com o calor do verão ainda vai cheirar pior.

    Liked by 1 person

  8. LTR permalink
    9 Julho, 2018 12:07

    A comunada envergonhada do PS (mais os invasores que lá estão, também disfarçados, e alapados) vendeu o país à comunada desavergonhada do PCP e aos basófias e gritadores profissionais selectivos do BE para o mister Costa poder sobreviver até ao concurso à PR, onde poderá teoricamente chegar para mais uma vez fazerem a oposição fora da AR quando o PS estiver em baixo. O problema é este, nem que isso nos custe andar exactamente 100 anos para trás: há aqui no meio gente que quer enriquecer de milhões a partir do ódio aos ricos (excepção feita ao sócrates, sabe-se lá porquê). No fundo, um desejo nem escondido de querer roubar e explorar o próximo. A prostituição intelectual selectiva desavergonhada é de tal ordem que no meio de silêncios escandalosos com fecho de salas de operações lá vem à tona o Relvas e amigos.

    Felizmente esta merda já está quase a rebentar novamente (ninguém se lembrou de perguntar porque só agora tentaram sacar coimas a rodos para poupar em avisos de recepção). Bastará alguém na UE espirrar ou perceber as manhas da contabilidade hospitalária e lá vamos nós para o fim de uma gruta gritar de mão estendida por quem nos salve e contra quem nos salve.

    A visita do Senhor das Fotografias à festa do Avante traduz muito bem este convívio dito salutar com gente que não olha a meios logo que pode.

    E esta gente detesta exploradores de todo o género.

    https://www.idealista.pt/news/financas/investimentos/2018/05/22/36305-antonio-costa-um-primeiro-ministro-que-tambem-investe-no-negocio-imobiliario

    Liked by 2 people

  9. Procópio permalink
    9 Julho, 2018 12:23

    Esta história dos senhorios prende-se com a atmosfera inquinada do sítio.
    Quem se interessa pela natureza pestilenta ganha em passar os olhos pelo Porta da Loja.
    Ler o blog é uma obrigação ética para quem se preze.
    Blogs com o Blasfémias e o Porta da Loja são postigos do edifício em ruínas por entra a luz. Dirige-se a quem não tem medo, nem se deixa iludir, mantendo résteas de otimismo.
    Tudo tem um fim.

    A propósito de ilusões desfeitas.
    Ao menos o geróimo, talvez bem bebido, fez uma declaração histórica que não deve passar despercebida. Nada de novo, só não foi mais retumbante porque a censura se encarregou de tapar o video. Só que a mafia não se resume a um padrinho. A seu tempo veremos.

    https://www.jn.pt/nacional/interior/pcp-compara-antonio-costa-ao-padrinho-em-video-no-facebook-9560648.html

    Gostar

  10. Arlindo da Costa permalink
    9 Julho, 2018 22:12

    Se algum senhorio estiver nessas circunstâncias deve apresentar-se aos serviços sociais da Câmara ou na Segurança Social.

    Gostar

Trackbacks

  1. Má sorte ser senhorio em Portugal… – O Insurgente

Indigne-se aqui.