Saltar para o conteúdo

Um Estadista

1 Agosto, 2018
by

CavacoTenho saudades de Cavaco Silva, um homem que respeitava as Instituições e sabia dignificá-las quando as integrava e liderava.

Imagino que hoje se deve sentir em agonia suprema cada vez que assiste às recorrentes palhaçadas do seu sucessor. E, ironia do destino, eleito com a maioria dos votos que já foram seus.

25 comentários leave one →
  1. 1 Agosto, 2018 12:47

    O MCThomaz, que já não reconsiderará os seus patéticos comportamentos-e-viva-a-festança, está a trilhar uma rota que provavelmente colocá-lo-á (sem ou com bancarrota de sua co-responsabilidade), como o Mais Baixo Magistrado da Nação post 25 de Abril.
    Perdeu –se é que alguma vez teve– noção da realidade do país.
    Por o que conheci dele, nunca previ que se PR executasse um mandato tão fatela, popularucho, irresponsável e permanente padrinho-tutor dum PM como o AC-DC.

    Há três dias, um meu amigo, do P”S”, admitia que o Cavaco tinha de facto pose, distanciamento qb, responsabilidade, impunha respeito institucional.

    Liked by 1 person

    • 1 Agosto, 2018 12:56

      Pois é meu Caro, mas a populaça irá reelegê-lo por muitos.

      Gostar

      • 1 Agosto, 2018 14:18

        Caro LR,
        nunca duvidei que o MCThomaz será reeleito muito facilmente.
        E concluo que um dos seus objectivos é alcançar uma maioria expressiva, histórica, porque ultrapassada a percentagem máxima dos seus antecessores, especialmente, MSoares.

        Gostar

    • PiErre permalink
      1 Agosto, 2018 13:19

      Não me parece bem associá-lo ao Carmona e ao Américo Thomáz. que foram muito mais dignos e, embora tivessem defeitos, não se prestavam a palhaçadas como este.

      Liked by 2 people

      • 1 Agosto, 2018 14:13

        Associo-lhe o Carmona e o Thomáz não só porque sempre submissos, coniventes com o regime e com o Salazar, mas também pela indiferença por o que acontecia ao país.
        Claro, palhaçadas como as do Marcelo não exibiram, tinham rédea curta, os tempos e os objectivos do regime eram outros.

        Liked by 2 people

      • 1 Agosto, 2018 14:48

        Só um destes poderá vencer o MCThomaz nas presidenciais: o Vitalino Canas, o Jorge Lacão ou o Eduardo Cabrita. O Azevedo Lopes também tem hipóteses.
        Desde há anos acredito nas potencialidades do Vitalino, “não sei porquê”.

        Liked by 1 person

      • 1 Agosto, 2018 14:50

        Ah !, mas o Vieira que está no SLBenfica tem mais hipóteses, com 9 milhões de votos garantidos.

        Liked by 1 person

  2. LTR permalink
    1 Agosto, 2018 14:03

    Pela primeira vez na vida votei num socialista, Henrique Neto, que o PS sabia muito bem que ia buscar outros votos. Só que Henrique Neto não serve para o que o PS quer, nem o PS quer pessoas activas e muito menos gente que faça perguntas e ouse tocar ou sequer apontar o pedestal das intocáveis individualidades que pastoreiam a malta. Com este não tenho dúvidas que nem Tancos, nem a pediatria de São João, nem as escandalosas falhas e nomeações de Pedrógão passavam por fazer o país ajoelhar-se perante esta seita de usurpadores que há de ficar na nossa história, que é como o Senhor das Fotografias nos deixou, desarmados da dignidade como povo e com uns meros dizeres inertes nos ouvidos. Nem tenho dúvidas sobre o que Henrique Neto faria se António Costa fosse de férias como foi.

    Liked by 1 person

  3. 1 Agosto, 2018 14:43

    Sugiro que vão ao blog 31 da Armada verificar coisinhas apetitosas acerca da Catarina-política e da Catarina-empresária…

    Gostar

  4. Procópio permalink
    1 Agosto, 2018 15:07

    O processo de adulteração da sociedade tuga começou há muito. O regime autoritário de antes do 25A ajudou e os ventos do marxismo contaminaram as universidades, as escolas de jornalismo prosperaram e alguns militares venderam-se após a queda do muro.
    Se repararem na barragem de ignomínia que cercou Cavaco, à qual os seus simpatizantes nunca se opuseram, percebem que o beijocas terá sido, talvez, num sítio bolorento e tão mal frequentado, a coisa menos má que poderia acontecer. O tuga não sabe, mas há projectos a médio prazo com consequências muito mais gravosas.
    A iliteracia, a inveja e a estupidez são armas poderosas actualmente nas mãos dos de quem sabe jogar com os merdia, jogar com leis capciosas protectoras dos infractores, infiltrar a justiça com “irmãos” proibidos de pronunciar outros irmãos. Disso os filósofos não falam.
    A nível superior os oligarcas governam as suas quintas e lançam o olho vesgo para as zonas marítimas que deixarão de ser exclusivas, objectivo estratégico de que não vão prescindir. Curiosamente Cavaco foi dos poucos que teve consciência disso, até se deslocou ao ilhéu…estava tudo distraído a ver o golo do jonas ao paços ferreira.
    Um anúncio prévio. A única notícia importante dos últimos meses é a dissidência entre a élite, designadamente entre o grupo Rokefeller e o grupo Rothschild. Em Junho, em Turim, desentenderam-se de vez. Os apoios mudam e os dinheiros seguem outras rotas.
    O kosta é um serviçai menor, anda em bicos de pés, sorri-se para a câmara e finge aturar o beijocas. Tanto um como o outro são ambiciosos sem medida. Escondem a agenda sebosa.
    Essa agenda não depende deles, mas sim de influência que os transcendem. O beijocas no entanto fala melhor inglês, castelhano, francês e até arranha alemão. A língua às vezes ajuda a fazer milagres.
    Para ser sintético,
    Não não somos carne para canhão como a África ou América latrina, somos mexilhão.
    O tempo vai aquecer muito, É mau para todos. Ainda mais para alguns.

    Liked by 1 person

  5. Porfírio Catarino Inês permalink
    1 Agosto, 2018 15:11

    Eu também tinha muitas saudades, quando ele ocupava o lugar de Presidente. As minhas saudades eram a sua mais breve partida do cargo. É um dogmático e um arcaísmo em relação à sua visão democrática.Embora um grande nacionalista, tudo tem que ser à maneira dele o que denota a conotação com a política dos anos 30 do século passado. Ele só não a defendia publicamente, porque houve o 25 de Abril e ele tinha que dar a entender que defendia a democracia para assim aceder ao poder. São pessoas que andam à feição das suas conveniências. Foi o politico que mais reformas criou para os políticos, sendo mais tarde cortadas parte delas, pelo Sócrates. Os pobres para ele, tinham que ser sempre pobres e subjugados ao poder capitalista. Uma vez solicitei indulto, por um caso que tive com a justiça; para além de me responder com um ano de atraso – não soube avaliar a dimensão do caso, o que designa ser incapaz de tomar iniciativas sozinho, por não ter capacidade moral para servir o próximo……..(…)

    Gostar

  6. JCA permalink
    1 Agosto, 2018 16:47

    .
    Dizem as más linguas, ai se o sal há-de falar salgado ….., o mais do mesmo acaba !?? Haverá Novo à séria ?? :))
    .
    Não falará se aparecerem por aí uns marqueteiros ´a antiga portuguesa’ em camioneta pelas ruas a fazerem as faenas do costume a distribuir detergente gratis ‘omo lava mais branco’, no dia seguinte a concorrencia ‘é mentira, tide limpa as nodoas todas mais e também lava branco’,
    .
    tal qual os tempos em que era menino e ingenuo moço nos anos 50/60 quando saia do Camoes
    .
    Mais nos 70/80, aquela marxista leninista, parece ora BE, da autocritica, faz mrd fica perdoado, confessou-se’ ovo lava mais branco mas tide é melhor tira as nódoas todas, varre p/ debaixo do tapete
    .
    Tudo mais velho que a Sé de Braga para os velhotes mais batidos que mulas velhas e nos capins tropicais obrigados a dar o litro,
    ,
    mas esta coisa da nova-Educação (a gritaria do direito da ‘Educação para todos’ mas nas Universidades só entram ‘eleitos’ ou os ‘pobres com a massa para as Privadas, oresto os tais todos … ah pois)
    .
    e alem disso essa coisa da neo-Educação para os putos sugere engenheirada para não lhes ensinar nada, apenas moldar-lhes monas de fantasias e virtual. O que ainda não viram é o que provocam, a reação, embora ela ja esteja aí que nem o emblema ‘populista’ pára. A segunda linha pioria bem mais. Abram a pestana, mas às vezes a remela não deixa :))
    .
    É o que há e é aceite.
    .
    Portanto se aparam e gostam qual é o problema ? Eu nisso tranquilamente sou nada.
    .

    Gostar

  7. Procópio permalink
    1 Agosto, 2018 16:52

    O salgado não fala, só reza.

    Gostar

    • 1 Agosto, 2018 17:06

      …Rezar, reza, mas não se sabe a que santo ou diabo protector.

      Um outro santo quer ser presidente do SportingCP e, oh misericordiosa personagem, conciliador entre todos os clubes e trafulhas — por que será ? Se conseguir, os sportinguistas que se divirtam antes de nova maleita.

      Gostar

      • Euro2cent permalink
        1 Agosto, 2018 20:00

        quer ser presidente do SportingCP

        Aparentemente em Portugal a direcção de clubes de futebol (de dimensão suficiente) confere imunidade, qual tribuno do povo da república romana.

        Mas esse Clodius tem graça, quando estoirou a bernarda do BES era só entrevistas e perfis adulatórios na imprensa, a demonstrar cabalmente que não tinha nada a ver com aquilo.

        Gostar

      • 1 Agosto, 2018 20:19

        Euro2cent,
        Exacto,
        imunidade a presidentes de alguns clubes que praticaram banditismo, trafulhice, tráfico, peculato, sentem-se protegidos pela justiça, pelos políticos (e pela populaça), por ocuparem esses lugares de destaque na sociedade tuga.
        Não é por acaso que esse santo quer protagonismo, proteção(!) e reconciliação pública de, e com trafulhas…
        Vale Azevedo foi preso e condenado só após ter perdido as eleições…

        Liked by 1 person

  8. Procópio permalink
    1 Agosto, 2018 16:56

    “A Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo (ARSLVT) indicou hoje que, se o nível do plano de contingência devido ao calor subir para alerta vermelho, serão ativados os abrigos temporários para as pessoas mais vulneráveis”.
    Sendo altamente vulnerável à mentira vou para o Procópio refrescar a mente.

    Gostar

  9. Manuel Traquina permalink
    1 Agosto, 2018 18:20

    Temos muito de latinos, de romanos, de imperiais: panem et circenses…O povão já nem precisa de Fátima nem de Fado; basta-lhe o futebol…

    Liked by 1 person

    • 1 Agosto, 2018 19:35

      Também em Portugal, o futebol, futebolices & futeboladas é o novo e próspero altar. É muito fácil (des)governar a populaça-NADA.
      Tenho pena das crianças e muito jovens, intelectual e culturalmente aniquiladas pelos seus pais, pelo Estado e por este patético e irresponsável MCThomaz, por causa do “desígnio nacional” — Jorge Sampaio dixit em 2004.
      E já recomeçou a overdose, até meados de Maio de 2019.
      N: gosto muito de bom futebol; rejeito anestesias.

      Gostar

  10. 1 Agosto, 2018 19:46

    MJRB PERMALINK
    1 Agosto, 2018 14:13

    Apoiado!

    Gostar

    • 1 Agosto, 2018 20:28

      licas,
      a vasta maioria dos tugas ainda não se apercebeu do mal que estão a infligir nas gerações futuras, se continuarem a permitir e a estimular o facilitismo (exemplo, computadores, net, usadas por crianças só com cinco, seis anos !…), televisão, e, esse tal altar do futebol.
      As consequências são intelectual e culturalmente nefastas.

      Gostar

      • 3 Agosto, 2018 18:56

        A maioria dos tugas também cai na conversa de que foi o Passos Coelho quem trouxe a Troika.

        Uma das virtudes da democracia representativa é que os representados têm os representantes que escolhem para os representar. Se não os representam, mas se representam a si mesmo e aos seus, é prova que o povo cai em representações da popular tragicomédia Tudo para Ti.

        Quando ouço um idiota a falar mal dos políticos, imediatamente me vem à cabeça perguntar em quem votou.

        Gostar

  11. Arlindo da Costa permalink
    2 Agosto, 2018 05:35

    A silly season também já chegou ao Blasfémias 🙂

    Saudades de Cavaco! Essa foi muito boa! 🙂

    Gostar

Indigne-se aqui.