Saltar para o conteúdo

As empresas de Catarina Martins

18 Agosto, 2018

Catarina Martins visita Feira Nacional da Agricultura

O Bloco de Esquerda e em particular a sua líder não estão bem.
O caso Robles ainda perturba e parece não haver acampamento que lhes diminua o sobressalto.

Catarina Martins arroga-se da sua própria frontalidade, mas refere de forma velada o Blasfémias no Twitter, conforme ilustra a imagem que acompanha este post.

 

CatarinaMartins_tweet

 

Um amigo comentava a extraordinária coincidência de, tal como o prédio de Robles não ser de Robles mas da irmã de Robles, também o negócio de Catarina e do marido dos alojamentos locais no Sabugal não ser de Catarina e do marido (nem sequer do marido de Catarina), mas da família do marido de Catarina.

É um facto que Catarina é deputada em exclusividade, mas daí a dizer que não tem qualquer responsabilidade em empresas é uma forma criativa de ver a coisa. Não é formalmente gestora, apenas o seu marido. Certo. Todavia tem uma quota na Logradouro Lda. É dona.

Percebo que um acionista ultra-minoritário numa empresa cotada em bolsa não se sinta responsável por nada do que lá se passa. Mas, que diabo, a Logradouro Lda é uma micro sociedade por quotas, familiar e da qual Catarina foi gerente até 2009. A gerência da empresa é agora apenas do seu marido, mas para quê tentar passar a ideia de que Catarina está a leste de tudo o que se passa neste negócio?

Catarina atribui ao Blasfémias a propagação de “calúnias”, mas nunca identifica qual o embuste de que este Blog é responsável. Além disso, alguma vez Catarina desmentiu factos veiculados nestas páginas? Qual o motivo para cavalgar a onda da “cabala de Direita” contra o Bloco em vez de assumir a verdade de dados objectivos?

Pois então, a bem da transparência, partilho com os leitores algumas informações adicionais sobre as empresas e entidades a que Catarina Martins (CM) está ou esteve ligada.

Devo dizer que nenhuma das pessoas e entidades que irei referir são suspeitas, arguidas ou acusadas de qualquer ilícito, irregularidade ou ilegalidade. Que eu saiba, é tudo lícito, regular e legal. Além do mais, todas as seguintes informações são públicas e podem ser acedidas por qualquer pessoa através da Internet.

Aqui vai:

  • CM tem uma quota de 5% na empresa “Cassiopeia, desenvolvimento de projectos culturais Lda”. (fonte: parlamento.pt e mj.pt)
  • A sócia maioritária da Cassiopeia é a coordenadora distrital do Bloco no Porto (fonte: portodistrito.bloco.org e mj.pt)
  • CM é (actualmente) Presidente da Mesa da Assembleia Geral da associação cultural sem fins lucrativos “Visões Úteis”, fundada pelo marido de CM e da qual este é colaborador regular. (fonte: parlamento.pt e visoesuteis.pt)
  • A Visões Úteis, desde 2012, beneficiou de mais de 80 mil euros de contratos públicos, sobretudo da CMPorto e do TNSJ, por ajuste directo. (fonte: base.gov)
  • Um outro dos sócios de CM na Cassiopeia é também um dos directores artísticos na Visões Úteis. (fonte: mj.pt e visoesuteis.pt)
  • A Visões Úteis é financiada pelo Ministério da Cultura e DGArtes (fonte: visoesuteis.pt)
  • CM foi até 2009 Presidente da Mesa da AG da PLATEIA – Associação de Profissionais das Artes Cénicas. (fonte: parlamento.pt)
  • Na sequência do despacho 5883/2018, a PLATEIA integra o Grupo de Trabalho para o aperfeiçoamento do Novo Modelo de Apoio às Artes, formado pelo Ministro da Cultura. (fonte: plateia-apac.blogspot.com)

Outras curiosidades ainda:

  • Em 2009, o cunhado (?) de CM (Tiago Carreira) constitui a empresa INK PLACE, LDA da qual é sócio em 50% juntamente com a STILOS INVESTMENT COMPANY LIMITED, sócio corporativo registado em Gibraltar. (fonte: mj.pt)
  • No acto de constituição da Ink Place, a Stilos (Gibraltar) foi representada pelo procurador Valdemar Dias da Silva Pedro. (fonte: mj.pt)
  • Em 2015 Valdemar defendeu a tese de Mestrado em Psicologia “A espiritualidade nos voluntários” (fonte: scholar.google.pt/citations?user=59jA_LIAAAAJ&hl=pt-PT)
  • Em 2015 a Ink Place tem um aumento de capital e alterações ao contrato de sociedade passando o sogro de CM a ter uma quota a título pessoal na empresa e cujo objecto passa a ser mais alargado: “Comércio e distribuição de equipamento informático e consumíveis. Reparação e manutenção de equipamento informático. Formação profissional. Administração de condomínios. Construção civil. Comércio de produtos alimentares. Fabricação de doces, compotas e marmeladas.” (fonte: mj.pt)

O Bloco de Esquerda não está habituado ao escrutínio democrático, nem da sua agremiação política, nem dos seus dirigentes. Mas seria bom que um partido que está no poder, embora não formalmente no Governo, e cujos membros são legisladores (muitas vezes limitando a liberdade individual) sintam a obrigação de prestar contas e de serem rigorosos nas informações que dão aos eleitores.

A cortina de fumo das “calúnias”, das “fake news” e a narrativa da “cabala de Direita” não abonam nada à confiança que alguém ainda possa ter em companheiros políticos de Pablo Iglésias ou Lula da Silva.

*

 

 

 

48 comentários leave one →
  1. Mario Figueiredo permalink
    18 Agosto, 2018 12:47

    É possível colocar este post do Telmo no topo do Blasfémias por uma semana ou duas?

    Eu quero lá saber do Santana Lopes.

    Liked by 1 person

  2. LTR permalink
    18 Agosto, 2018 12:56

    Mal se sintam tocados, os comportamentos a la 1975 vêm logo à tona. A única coisa pura é a ordinarice do cabrito na resposta da senhora. Para deputada a coisa é mesmo boçal ao ponto de se lhe arranjar um “problema pessoal” para ela se coordenar a ela mesma, que é o que vai acontecer a seguir. A máscara, essa está toda rota.

    Liked by 1 person

  3. Leunam permalink
    18 Agosto, 2018 13:19

    Não vejo referido os seguinte facto que foi ilustrado pelo Blogue 31 da Armada em 31.07.18 da autoria do Sr. Carlos Nunes Lopes com o Título: Da Coerência (1)
    Acção Política:

    Catarina Martins fala do “falhanço” da União Europeia

    “É urgente preparar o país para o cenário da saída do euro ou mesmo do fim do euro”

    Acção pessoal e empresarial: Apoio comunitário de 143 mil euros.

    Liked by 2 people

    • LTR permalink
      18 Agosto, 2018 13:50

      O BE e o PCP são conta o modo de vida ocidental, contra a Europa, contra a União Europeia, contra o Euro e contra a NATO, mas é neste sistema e deste sistema que vivem. Nem férias vão passar a Cuba à Venezuela ou a qualquer outro dos desastres infra-humanos resultantes das suas políticas de pandeireta. E quando vão à Rússia, vão à parte parisiense de Moscovo. No fundo estas pessoas não deveriam sequer poder ser deputados porque elas são de facto contra os sistemas representativos, a não ser os de fachada ou os de transição para um sistema de bandalheira em que possam depois reinar, sendo a saída do Euro o mecanismo mais primitivo, mais rápido, mas eficaz e mais desastroso de lá chegar, como eles sabem, a não ser que o chefe emérito do tijolo de esquerda seja uma fraude no foro económico, o que não me parece. São uma fraude política assente na falsidade ideológica de princípios que defendem de unhas e dentes para abandonar assim que se apercebem que a sua “mensagem” não colou, ao ponto de logo a seguir aparecerem notícias dando conta de que não tinham sido avisados sobre situações como a do artista Robles. Todo o cuidado é pouco para na Europa lidar com estas aberrações.

      Liked by 1 person

  4. Manuel Assis Teixeira permalink
    18 Agosto, 2018 14:05

    Ai a Catarina lê este blogue de direita? Pois ainda bem! Fica a saber que aqui não damos ” abébias” à maltosa do bloco da esquerdofilia e a sua pseudo superioridade moral! É com um enorme prazer que eu sempre que posso aqui os ataco! Felizmente caiu-lhes a mascara com o camarada Robles ! E por muito que o camarada Pureza, com direito claro a primeira pagina do Expresso diga que ” a esquerda se diferencia pela sua não resignaçao ao pragmatismo cinico” – que palhaço pseudo intelectual digo eu – ou por muito que diga que ” a acçao da esquerda nao deve deixar de usar juizos eticos” estão desmascarados estes ” éticos” a quem até o serafico Costa vai tirando o tapete! E estes blogues ” de direita” camarada Catarina não vão deixar esquecer! A vossa etica ruiu ali para os lados do campo das cebolas, ou no negociozinho do maridinho na provincia! Cada vez que vierem falar Catarina o povo vai-se lembrar! Tens que viver com isso Catarina! E nem os teus dotes de actriz de terceira categoria vao conseguir disfarcar Catarina! Habitua-te

    Liked by 2 people

    • 18 Agosto, 2018 16:09

      Eu suponho que ela está a falar do 31 da Armada, não deste.

      Gostar

      • Manuel Assis Teixeira permalink
        18 Agosto, 2018 16:52

        Talvez! Mas é igual… Aqui ou no 31 da Armada é preciso é desmascarar a senhora e a seita que dirige!

        Liked by 2 people

      • André Miguel permalink
        19 Agosto, 2018 09:54

        Claro que lê. De onde julga que vem o exército de trolls que anda por aqui ou pelo Insurgente?

        Liked by 1 person

  5. José Domingos permalink
    18 Agosto, 2018 14:06

    A verdade incomoda, isto é desonestidade intelectual, próprio de uma esquerda enviesada.
    Uns imbecis que não sabem fazer nada, contentam-se com migalhas.
    Demasiado miseráveis para serem alguém na vida

    Liked by 1 person

    • Manuel Alves permalink
      19 Agosto, 2018 15:36

      Vai atrás da direita liberal, não olhes para trás e vê se pisas mais um “bicho” para pagar es menos impostos! Hunanismo é para quem é bruto! Agora mais a sério, há no mundo gente muito estúpida!

      Gostar

  6. Henrique Pires permalink
    18 Agosto, 2018 14:59

    Conheço pessoalmente alguns bloquistas. A frase bíblica (ou quase) “não olhes para o que eu faço, mas sim para o que eu digo” assenta-lhes que nem uma luva! Bando de hipocritas que apenas se mantêm a champanhe Cristal e caviar Beluga.

    Liked by 1 person

  7. 18 Agosto, 2018 15:12

    Aplaudo em especial o parágrafo:

    “A cortina de fumo das “calúnias”, das “fake news” e a narrativa da “cabala de Direita” não abonam nada à confiança que alguém ainda possa ter em companheiros políticos de Pablo Iglésias ou Lula da Silva.”

    Gostar

  8. Manuel permalink
    18 Agosto, 2018 15:19

    São mais perigosos que os comunistas do PCP. Apresentam roupagens modernistas, mas nos programas estão lá o Marx, Lenine, Trotsky e o principal teórico da intrujice do Bloco, António Gramsci. Não lhes podemos dar descanso. Parabéns ao Telmo pelo seu trabalho.

    Liked by 3 people

  9. 18 Agosto, 2018 15:40

    AHAHAHAHA

    Em grande. Embrulha!

    É colocar em destaque.

    Liked by 1 person

  10. 18 Agosto, 2018 16:09

    Estou a tentar perceber qual é suposto ser o grande problema com isto – muito do qual até está escarrapachado no site dela na AR. E noto que em momento algum o Telmo Azevedo Fernandes refere o ponto que estava em questão – se os empregados da empresa ganham mesmo 1,59 euros por hora (na verdade, eu quase que apostaria que esses supostos 2 colaboradores a ganharem esse valor são mesmo os sócios-gerentes).

    Gostar

    • Tiro ao Alvo permalink
      18 Agosto, 2018 21:09

      Seja como for, Miguel Madeira, ela primeiro deveria insurgir-se contra tão baixo salário. Depois, se o salário corresponder ao que é pago aos gerentes, das duas uma: ou eles não vivem do negócio, ou andam a fugir aos impostos.

      Gostar

  11. 18 Agosto, 2018 16:14

    «Catarina atribui ao Blasfémias a propagação de “calúnias”, mas nunca identifica qual o embuste de que este Blog é responsável. »

    Penso que a calúnia que o 31 da Armada (não do Blasfémias – não sejam egocêntricos) cometeu é mais ou menos clara – truncou a imagem do relatório de contas mostrando só a linha “rendimentos do pessoal”, escondendo a linha abaixo (com um valor mais elevado) dos outros “custos com pessoal”.

    Gostar

  12. André Miguel permalink
    18 Agosto, 2018 17:09

    Perdeu o direito de provar o cabrito?! Porquê? É de borla e só come quem a sogra permite? LOL

    Chamar imbecil a esta criatura é ser simpático…

    Gostar

    • carlos alberto ilharco permalink
      18 Agosto, 2018 17:55

      Não, quer dizer que de acordo com o que sempre pensaram, têm o direito de proibir a entrada de pessoas em sítio público, que penso ser no aldeamento de que ela não é proprietária mas sim simples sócia e onde servem a troco de dinheiro o tal cabrito.

      Gostar

  13. basto_eu permalink
    18 Agosto, 2018 18:02

    Adorei. Adorei. Adorei. Limpinho,limpinho, limpinho.
    Mas o Blasfémias que se cuide porque se o “abelidoso” topar…passará também a ser tratado por “direita inorgânica do Blasfémias”…
    Lembram-se?

    Gostar

  14. 18 Agosto, 2018 18:03

    E quem nos garante que a Catarina do BE nao e um holograma da empresaria ? Ou a Catarina-empresaria nao e um holograma da do BE ?
    Voces sao mesmo maus para ‘ambas as duas’ — assim qualquer Cat nao aguenta mesmo.

    Vai fazer 1 ano tentaram em c. 40 minutos e por duas vezes apresentar-me a Cat (a do BE, quanto a empresaria soube hoje que a sogra assa cabritos, ai, ai, esse veganismo votante…). Rejeitei. Terceira tentativa, a cerca de 2 metros de mim, irei-me: “NAO, PORRA !

    Gostar

  15. helenafmatos permalink
    18 Agosto, 2018 18:08

    Pelo que se percebe na família de Catarina Martins os papeís de género regem-se pela mais tradicional das ordens: a sogra cozinha e a nora elogia. Os homens não se sabe o que fazem.

    Liked by 1 person

    • 18 Agosto, 2018 18:27

      Boa !

      Os homens comem so as migalhas, mais uma jorna percentualmente condizente com o ordenado das patroas.

      Gostar

  16. 18 Agosto, 2018 18:59

    … C.M. quanto mais se embrulha em considerações (e acusações) do teor que lhe é habitual, menos credibilidade merece.

    Gostar

  17. Procópio permalink
    18 Agosto, 2018 19:44

    A clique precisa de ser desmontada. Nunca serão os merdia a fazê-lo.
    Terão que ser cidadãos decentes com olhos abertos e algum tempo livre a fazê-lo.
    Esses grupelhos servem à maravilha para serem manipulados pelos oligarcas.
    Lembremos Horst Mahler, um tipo volátil que andou facilmente da extrema-esquerda para a extrema-direita. Chegou a ser maoista, e elemento das brigadas Baader-Meinhof.
    Foi colaborador informal da Stasi, a polícia política da Alemanha de Leste, em Berlim Ocidental. Quando questionado sobre as suas reviravoltas, Mahler respondeu com a dialética “Uma pessoa muda, mas mantém-se a mesma.”

    Liked by 1 person

  18. 18 Agosto, 2018 19:44

    Estes bandalhos do be deveriam ser todos enviados para a Venezuela.

    Gostar

  19. A. R permalink
    18 Agosto, 2018 21:36

    Acho deplorável tirarem prazer da morte de um cabrito fofinho: repugnante. Como tenho escrito em vários locais o BE deve ter muitos rabos de palha: é só encontrar jornalistas destemidos e isentos.

    Gostar

  20. Juromenha permalink
    18 Agosto, 2018 23:32

    Dialecticamente desavergonhada e ideologicamente vigarista ( ou vice-versa…) – em suma, uma “artista ” ( e das de circo…).

    Gostar

  21. PAIXAO AFONSO permalink
    18 Agosto, 2018 23:53

    Do pior que há estas trotskistas, bolcheviqes, etc,etc.

    Gostar

  22. Juromenha permalink
    19 Agosto, 2018 00:01

    Assim , de repente : “Matias” ( “A Capital”, do ilustre Zé Maria ) ?
    “Certas” parecenças com estes bandalhos, convenhamos…

    Gostar

  23. Já não há proletários permalink
    19 Agosto, 2018 00:22

    E aquilo da propriedade ser um roubo? Toda ou só a de direita ?

    Gostar

  24. 19 Agosto, 2018 09:19

    O gangue do BE, de que Catarina e’ chefe, não e’ mais que um miserável bando de comuno-fascistas que vivem em exclusividade do parasitismo, da mentira e de nojentos expedientes.
    Canalhas!

    Gostar

  25. Carlos Ribeiro permalink
    19 Agosto, 2018 09:44

    Cassiopeia, cheira-me a James Bond, será?

    Gostar

  26. André Miguel permalink
    19 Agosto, 2018 10:00

    Lembrei-me de um ditado popular: “quem cabritos vende e cabras não tem, de algum lado lhe vêm”

    O cabrito da sogra é suspeito…

    Ehehehe

    Gostar

  27. Fernando permalink
    19 Agosto, 2018 14:31

    É a postura na vida da pura Catarina. Já la diz o ditado” Ó filha chama-lhes p****, antes que te chamem a ti.. É a hipocrisia do no seu melhor.

    Gostar

  28. 19 Agosto, 2018 14:54

    A sogra da Catarina assa cabritos? Será que também é ela que “esfola os cabritos”?
    Perguntar não ofende. pois não?

    Gostar

  29. Manuel Alves permalink
    19 Agosto, 2018 15:44

    Curiosamente, não vi estes blogueiros da direita liberal, com a língua afiada, quando Passos Coelho ganhava mil contos por mês e não sabia que tinha de pagar impostos! Nem os vejo preocupados com os desmandos da presidente do PP? Porque será? Talvez sejam tudo farinha do mesmo bolso? Talvez!

    Gostar

    • A. R permalink
      19 Agosto, 2018 21:12

      O Loução ganha mais e ninguém se escandaliza. Os socialistas são mais espertos: colocam em Offshores e os camaradas xuxas nem dizem nada

      Gostar

      • Carlos Reis permalink
        20 Agosto, 2018 10:12

        Não me diga que o Louçã também não sabe que tem que pagar impostos,malandro.Investigue-se.

        Gostar

  30. 20 Agosto, 2018 07:53

    Essa mulher e a sua co – louç@s e mortagu@s – são personagens desnudadas de Patriotismo. Não merecem o relevo que se lhes dá. Cadeia com eles!!

    Gostar

    • Vítor Atalaia permalink
      22 Agosto, 2018 16:51

      E já agora não se esqueçam de meter na cadeia todos os que rebentaram com este país, que roubaram despudoradamente tudo e todos e nos obrigaram e ainda obrigam a pagar as brutais dívidas que fizeram. Acabem de vez com as pulseirinhas electónicas e metam-nos mesmo na cadeia pelos anos que, por justiça(?) deverão cumprir….
      Mas todos: da direita à esquerda, aqueles que todos conhecemos, as tais “personagens desnudadas de patriotismo”. O sol e as cadeias devem ser para todos, entendido?

      Gostar

  31. Arlindo da Costa permalink
    20 Agosto, 2018 18:50

    O pessoal da direita tem muita inveja da Catarina. Por que será? Porque são uns losers como diz Trump?

    Gostar

  32. Carlos Ferreira permalink
    22 Agosto, 2018 01:27

    E não é possível averiguar quem eram os proprietários dessas empresas antes de 2009? E como ” mudaram de mãos”? Julgo que a CM era proprietária dessas e de outras. Se já não é que se passou? Deu? Vendeu? Pagou ao menos impostos sobre as vendas? Eh eh eh…

    Gostar

  33. Maria Santos Ferreira permalink
    4 Setembro, 2018 09:07

    Como é que estas noticias não são do dominio publico? Não seria conveniente algum jornalista, alguma estação de televisão pegar neste assunto e esmiuçar sobre o que se passa? Todos os portugueses têm o direito de saber, efectivamente, quem são as pessoas do bloco de esquerda. Todos temos o direito de saber se a sua conduta está de acordo com aquilo que apregoam. Com Robles já se viu como é!!
    Sempre na defesa dos trabalhadores, quando são os outros a pagar !!!!
    Quando alguém lhes aponta o dedo, são vítimas de cabala, e não têm nada a ver com a gestão das empresas, embora tenham participações e a respectiva contrapartida. Tão fácil apontar o dedo….mas o dinheiro fala sempre mais alto. E lá se vão todas as convicções por água abaixo….

    Gostar

Indigne-se aqui.