Saltar para o conteúdo

Marcelo Presidente nunca mais!!

21 Setembro, 2018

Conseguiram tudo. Primeiro com a reversão dos resultados eleitorais que deram ao PS uma estrondosa derrota. Lembram-se? A PAF acabava de obter uma maioria relativa, quando António Costa puxou de um acordo com as extremas esquerdas para governar. Agora, retiram do caminho aquela PGR que, ao contrário de Pinto Monteiro, demonstrou que não misturava a justiça com política. Se dúvidas houvesse sobre os objectivos desta “família socialista”, hoje ficaram todas esclarecidas.

Ninguém mexe em equipa vencedora. Ninguém! A menos claro, que se pretenda um final diferente. E que final é esse? Safar Sócrates, Vara, Manuel Pinho, Ricardo Salgado, Luis Filipe Vieira, Valdemar Alves e por aí fora. A “família” acima de tudo, acima do país. Não importa o quão criminosos foram. Importa fazê-los escapar, pelas malhas largas da lei , para os corruptos de colarinho branco, como tem sido tradição neste país.

Ainda vieram com a conversa para “boi dormir” de um “mandato único e longo”, para justificar a decisão tomada, já desde que assaltaram o poder (sim, salvar a pele deles foi uma das razões para assaltar o governo). Como se nós não soubéssemos que, o que eles mais defendem com unhas e dentes,  são lugares vitalícios desde que sejam da “família socialista”. Quantos deles já “nasceram” no Parlamento e arrastam-se até hoje como múmias? Quantos deles têm também familiares a “fazer carreira” na Assembleia da República, onde já fazem parte do  mobiliário? Quantos deles até já “criaram raízes” agarrados ao sistema durante décadas?  Mas que grande banhada de gozo com que esta gente nos presenteia!

Para não dar nas vistas e parecer uma decisão ponderada e séria, foram buscar uma mulher que, até ao momento, não fazia parte da lista proposta por Costa. Uma estratégia pensada ao pormenor no intuito de acalmar os ânimos. Ora, quem não vai ficar sensibilizado com o facto de a substituta ser outra mulher? Logo, os menos atentos até pensarão que por ser mulher, estará à altura da anterior apenas por associação de género. Boa táctica não haja dúvida. Este PS não brinca em serviço quando se trata de mascarar o cenário.

Acontece que, mesmo sendo uma mulher e  mesmo sem pôr em causa suas capacidades profissionais, esta magistrada quase não tem experiência na área criminal onde precisamente faz muita falta e  basta um pequeno erro para deitar por terra os processos complexos que envolvem ex-governantes e banqueiros. Investigou casos como o das viagens fantasma dos deputados que deu no que deu: nada. Trabalhou com a actual ministra da Justiça, Francisca Van Dunem, na procuradoria-geral distrital de Lisboa. É  ainda casada com Carlos Gago, que fez parte da PJ no tempo de Fernando Negrão e Luis Bonina, e que foi um importante membro do PCTP/MRPP.

Enquanto nos distraiam com “fake news” sobre a orientação sexual dos bonecos da Rua Sésamo no Jornal de Notícias ou a falsa recondução quase confirmada de Joana Marques Vidal pelo Presidente no Expresso, a panelinha ia sendo feita para apanhar todos de surpresa. Assim, não tivemos tempo de respirar nem de barafustar. Logo que anunciaram  na TV, já a decisão estava consumada e colocada no site da Presidência da República. Exactamente ao estilo Nicolás Maduro na Venezuela. Bravo! Esta foi de mestre!

O Presidente da República tinha todo o poder  nas mãos para interromper este regime ditatorial do Costa, que insiste em pisar as regras democráticas,  tratando o país como se fosse propriedade sua. Mas não. Mesmo podendo à luz da nossa Constituição reconduzir a mulher que notavelmente  trouxe de novo prestígio e confiança à nossa justiça doente, assinou a sua saída. Também ele a justificar que o mandato deverá ser limitado em homenagem à vitalidade da democracia (cof, cof, cof). Quanto apostam que se esta nova PGR se “portar bem” e na altura da renovação estiver o PS e um “Marcelo” no governo, a reconduzem alegando que um “bom trabalho” não deve ser interrompido? Lamento mas por muito que se esforcem em esconder, esta foi uma decisão  política por ser a que mais convinha aos dois intervenientes: Costa e Marcelo ambos com amigos entalados. Se assim não fosse, teriam deixado Joana Marques Vidal seguir seu excelente trabalho, doesse a quem doesse.

Acreditei sempre que o Presidente, apesar das muitas falhas a reboque de um populismo irritante, nos momentos cruciais do país, não falharia com seu dever de isenção pelo interesse superior da Nação que ele representa. Que saberia ser árbitro nos intervalos dos banhos no rio ou dos passeios pelas tascas. Enganei-me redondamente. E não me perdoo por ter contribuído mais uma vez, para a desgraça que vem aí.

Para mim, Marcelo Presidente,  nunca mais!

 

 

40 comentários leave one →
  1. Mats permalink
    21 Setembro, 2018 12:02

    A maçonaria nao brinca.

    Liked by 2 people

  2. José Pires Borges permalink
    21 Setembro, 2018 12:08

    E acordo escrito que ele exigia para aceitar a geringonça, que afinal já não é preciso, basta a palavra… Se arrependimento matasse. Nas próximas eleições para o PR vou votar em BRANCO

    Liked by 2 people

  3. Daniel Ferreira permalink
    21 Setembro, 2018 12:14

    O Costa é do mais incompetente que há, incapaz sequer de montar um avião de papel sozinho quanto mais ser um líder, mas tem por trás a maior organização criminosa que alguma vez existiu neste país.
    Mais rápido mandavam as antenas de transmissão todas abaixo do que o deixavam falar pela sua cabeça quando vem para a TV, já com todas as palavras mais que decoradas e todos os segundos no ar planeados.

    O Marcelo não tem feito mais absolutamente nada do que passar todas as leis totalmente anti-Fundamentais deste País com 875 anos que lhe têm sido postas à frente. E ainda vem para a TV de calções mostrar que é amigo dos que está a destruir.
    “Eles” não brincam, imagino o que terão as imagens/videos do celinho guardadas para o caso de não querer pactuar com isto.

    P.S.: a terminologia “p.s.”, “b.e.”, “pan”, “verdes”, etc só existe mesmo para a tática secular do “ordo ab chaos” no povinho. TODOS eles obedecem exatamente ao mesmo grupo de pessoas. O PPC foi só uma pedrinha no seu caminho

    Liked by 1 person

  4. 21 Setembro, 2018 12:20

    Tem toda a razão D.Cristina, é lamentável o que se anda a passar. O povo é quem mais ordena…por isso é permitido este desplante e ainda vamos ter de pagar uma indemnização ao socr@tes, creia nisto! Considero-os uma cambada de ladrões e de traidores de Pátria. Eu cá tenho a consciência bem tranquila, nunca votei nestas espécies!

    Liked by 1 person

  5. Astrolábio permalink
    21 Setembro, 2018 12:50

    E aparentemente é amiga do Sócrates:

    https://itugga.blogs.sapo.pt/a-nova-procuradora-e-amiga-de-socrates-51953

    Liked by 1 person

    • Cristina Miranda permalink
      21 Setembro, 2018 14:55

      Está senhora loura é a nova PGR? De certeza? Mau de mais pra ser verdade

      Gostar

      • Astrolábio permalink
        21 Setembro, 2018 17:43

        Cara Cristina,
        Apenas pela imagem não é possível garantir que seja a nova PGR.
        Estou a “vender-lhe” a informação como a encontrei, deduzindo que quem a escreveu terá algum tipo de certeza.
        Daí o “aparentemente”.
        A ser verdade, é definitivamente mau demais. É perder total e absolutamente a vergonha na cara.

        Gostar

      • Cristina Miranda permalink
        21 Setembro, 2018 17:53

        Aquela não é a nova PGR. Já obtive informação fidedigna. A foto que tenho é nítida e não deixa dúvidas.

        Gostar

      • Astrolábio permalink
        21 Setembro, 2018 18:00

        Obrigado pelo esclarecimento.
        Não é de todo correcto “espalhar” uma informação errada
        Lamento tê-lo feito.

        Gostar

      • Cristina Miranda permalink
        21 Setembro, 2018 19:49

        Isto foi a esquerdalha q lançou isto pra desacreditar quem o partilhasse. É a táctica dessa gente. Já não é o primeiro.

        Gostar

      • Astrolábio permalink
        21 Setembro, 2018 18:04

        No entanto, independentemente disso, mantenho a minha convicção que a escolha não foi apartidária nem inocente.

        Liked by 2 people

      • Cristina Miranda permalink
        21 Setembro, 2018 19:47

        Não foi mesmo. Esta nova PGR incompatibilizou-se com Joana Marques Vidal no processo dos Comandos.

        https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=2088237241187551&id=100000038853958

        Gostar

  6. LTR permalink
    21 Setembro, 2018 13:04

    Excelente retrato sobre a VEC (Venezuelização em Curso), de que a areia atirada para os olhos dos supostos atrasados mentais é um indicador sul-mericano fundamental.

    Para mim a questão fundamental são os portugueses, que pela primeira vez deram por evidente uma transição nunca antes vista, que lhes deu confiança, segurança, e principalmente esperança num país melhor, varrido de entidades ocultas ou semi-submerses que, como vimos recentemente, são capazes de destruir parte substancial da economia e da banca em valores que ascendem a milhares de milhões de euros. A recondução era, neste sentido, uma nomeação para o país, para os portugueses, para a confiança. Era uma nomeação para deixar o país tranquilo.

    Mas Costa tinha de fazer desta nomeação o que fez de Ferro Rodrigues: um supositório para enfiar pelo rabo dos portugueses acima, para mostrar quem manda.

    Graças a Deus, sócrates não tinha simultaneamente as “qualidades” de Costa.

    Liked by 2 people

  7. Manuel permalink
    21 Setembro, 2018 13:25

    Concordo. Na sequência do acima exposto era conveniente que surgisse já um candidato da área democrática e por outro lado, a bem da” renovação democrática” é positivo que Marcelo fique por um mandato, o meu voto não terá.

    Liked by 1 person

  8. Bst permalink
    21 Setembro, 2018 13:31

    Marcelo nunca mais é uma evidência – felizmente não votei nele.
    Mas, se o Costa é primeiro-ministro, a Cavaco o deve.

    Liked by 1 person

  9. Mário Fernandes permalink
    21 Setembro, 2018 14:16

    Embora não sendo Miguelista, tenho que rever a minha opinião sobre D. Duarte Pio.

    Liked by 1 person

  10. weltenbummler permalink
    21 Setembro, 2018 14:46

    Belmiro chamou-lhe entertainer

    Liked by 1 person

  11. JPO permalink
    21 Setembro, 2018 14:52

    Só os distraídos podiam acreditar que o PS aceitaria reconduzir Joana Marques Vidal. Algures no tempo e no espaço a direcção da seita reuniu e concluiu solenemente, com aprovação por unanimidade, que seria inimaginável que a História viesse a registar que o PS teve um secretário geral corrupto condenado à prisão. Corrupto, enfim… mas condenado à prisão era inaceitável. Tornava-se imperioso substituir uma danada PGR que se mostrava empenhada em meter Sócrates atrás das grades. A próxima deve ter lido o recado.

    Liked by 3 people

  12. Daniel Ferreira permalink
    21 Setembro, 2018 15:14

    A malta pensou que com a queda do muro de Berlim a democracia se iria espalhar para Este e não repara que só serviu para o Comunismo se metastizar para o Oeste

    Liked by 3 people

    • mg42 permalink
      21 Setembro, 2018 16:06

      A “malta” ainda acredita na falsa dicotomia do muro de Berlim…

      Gostar

  13. Manuel Peleteiro permalink
    21 Setembro, 2018 16:10

    Este presidente não passa de um espantalho de palha que os pássaros (socialistas) aproveitam para fazer poleiro e … em cima. Este nem da última vez nem da próxima. Infelizmente não estou desagradado, não esperava outra coisa.

    Liked by 1 person

  14. António Maria permalink
    21 Setembro, 2018 16:10

    Vendo pelo lado positivo a não recondução de Joana Marques Vidal, deixa-a livre para se candidatar à Presidência da República. Isso é que era. Não seria uma vingança servida fria, mas sim gélida para a troica Marcelo-Costa-Rio.
    Vamos nisso Drª Joana? Eu ajudo no que posso.

    Liked by 4 people

    • Manuel Neves da Mota permalink
      22 Setembro, 2018 10:48

      Era bem feito.
      Apoiadíssimo

      Liked by 1 person

    • Joaquim B. Saltão permalink
      30 Setembro, 2018 23:40

      Apoio a candidatura da Dra. Joana Marques Vidal. Mas toda esta indignação só vai durar uma semana. Os media vão distrair os portugueses dando ,ainda, mais futebol e tudo será esquecido.

      Liked by 1 person

  15. mg42 permalink
    21 Setembro, 2018 16:33

    “Nunca mais” é o lema dos crônicos arrependidos que nunca aprendem…

    Gostar

  16. Chopin permalink
    21 Setembro, 2018 17:33

    Next target, Carlos Alexandre. O presidente do Supremo já afirma que a existência do TCIC não faz sentido. Está em curso nova ofensiva.
    Retirados os principais escolhos do caminho, business as usual.
    As raras e corajosas personalidades que se opõem ao crime institucionalizado são afastadas sem apelo nem agravo.
    Ao colaborar com o crime organizado, simulando ignorar o ataque à independência da Justiça, Rio nem em tese é uma opção válida.
    Regressa a impunidade para a bandidagem partidária.

    Liked by 3 people

  17. carlos alberto ilharco permalink
    21 Setembro, 2018 18:55

    Para mim, Marcelo Presidente, nunca mais!
    Já somos dois, palpita-me que o grupo vai aumentar.

    Liked by 2 people

  18. Cy Gomes permalink
    21 Setembro, 2018 19:43

    Para ter como presidente um Maria vai com as outras! Não mais! Frente a direcção da Nação precisa-se de um patriota! Um português a honrar seu País!

    Liked by 3 people

  19. Arlindo da Costa permalink
    21 Setembro, 2018 20:32

    Vote então no Arnaldo Matos, o seu antigo líder.

    Gostar

    • Cristina Miranda permalink
      21 Setembro, 2018 23:02

      Vou votar em si. Se bem que o Arnaldo anda a surpreender pela positiva ah!ah!ah!

      Gostar

      • António Duarte permalink
        21 Setembro, 2018 23:47

        Melhor comentário que o de Cristina Miranda, só encomendado ao artista que escreve os livros de Sócrates…

        Liked by 1 person

  20. Zé Manel Tonto permalink
    21 Setembro, 2018 20:57

    Não me culpem a mim, eu votei no Tino de Rans.

    Liked by 1 person

  21. Leunam permalink
    22 Setembro, 2018 00:19

    Portugal está ferido de morte.
    Ninguém melhor que Paulo Morais, para “pôr o dedo na ferida”

    Liked by 2 people

    • Os corruptos que se cuidem permalink
      22 Setembro, 2018 00:34

      Estou, desgraçadamente, de acordo consigo: Portugal nunca mais se levanta. Caiu fundo na fossa.

      Liked by 2 people

  22. Leunam permalink
    22 Setembro, 2018 09:02

    Vão ver que a nova PGR vai chamar, para as limpezas da repartição, a Candidíase.
    Pessoa competente, com provas dadas.

    Liked by 1 person

  23. Rão Arques permalink
    22 Setembro, 2018 10:23

    MARCELO AO CADAFALSO
    Intriguista, hipócrita, pantomineiro e agarotado perigoso.
    Talhado por medida para dono e senhor de nauseabunda esterqueira.
    Chafurdando na lama continua a permitir-se que andrajoso continue a pairar acima dela.

    Liked by 2 people

  24. Leunam permalink
    22 Setembro, 2018 17:46

    Continuando a lista:

    Bala do Lucky Luke (chega ao desastre, primeiro que os Bombeiros).
    Táqui Táli (’tá em todas!).
    Capacho d’aventais.
    Amnésico (beneficiou total e completamente do berço macio e amparo que o regime anterior lhe proporcionou e, actualmente, ignora-o ou combate-o em prejuízo do todo nacional como, por exemplo, não querendo mexer na CRP).
    O povo que o escolheu, tem o que merece e o que não o escolheu tem que aguentar, mas não se deve calar e apontar sempre o que está mal, como aqui faz, com muita elevação e clareza Dª CRISTINA MIRANDA.

    Liked by 2 people

  25. maria permalink
    23 Setembro, 2018 01:20

    Grande texto e grande coragem, Cristina. Os meus sinceros parabéns.

    Há muito tempo que não voto em eleições, para ser precisa desde o rebentar do escândalo de pedofilia onde foi revelado estar metida nessa rede criminosa muita gente conhecida e ligada aos partidos do poder, de ex-políticos e de políticos em funções, estava e está o descaradão Ferro Rodrigues. Não acredito em nenhum destes malandros que compõem o maior bando de corruptos e gatunos que este País jamais conheceu em toda a sua longa História.

    Sempre gostei de Marcelo como pessoa (sobretudo por o seu pai ter sido ministro de Salazar, o que significa que el cresceu em ambiente de patriotas e de gente honesta e íntegra) e principalmente por ter sido amigo de Sá Carneiro e um dos que com este fundou o PSD. Sou simpatizante deste partido desde o seu início. Estava com vontade de voltar a votar numa sua nova candidatura, caso ele o viesse a fazer. Mas desde há algum tempo que comecei a desconfiar que Maecelo chegou a Presidente por influência directa de Costa (mas muito bem camuflada) e do PS no seu todo (e da maçonaria, claro, que é quem põe e dispõe da política em Portugal), já que lhes convinha tê-lo como Presidente por ser dos deles, conforme eu li em alguns jornais as opiniões de membros do PS, as citações do próprio Costa e d’alguns apaniguados, isto aquando da sua candidatura. A partir dessa altura vi logo quem iria ser o novo Presidente, Marcelo e nem podia ter sido outro. A fazer lembrar a leição do Soares para presidente, tudo secretamente combinado com Freitas do Amaral para trocarem de lugar na quantidade de votos recebidos (conforme o destemido jornalista, infelizmente já falecido, Alfredo Farinha o revelou num excelente artigo de há alguns anos no Jornal «O Dia»). Mas Soares foi muito mais velhaco e mais traidor do que, pelo menos aparentemente, Marcelo tem sido.

    Desde ontem, ao não apoiar a continuação de Marques Vidal na PGR, terminou a minha confiança em Marcelo como pessoa e como político. Estou como a Cristina, acabou-se. Por mim nunca mais votarei nele caso me decidisse ir fazê-lo na sua próxima candidatura. Marcelo é como os outros gatunos todos que nos andam a mentir e a roubar desgovernam desde há 44 anos, eles só querem o poleiro para grangearem poder e fama, o que tarduzido em bom português, ele, tal como todos os outros, é cínico, cobarde e um traidor à Pátria. Parafraseando Paulo Azevedo “eles estão feitos uns com os outros”. Nem mais.

    Seguindo a excelente sugestão de António Manuel mais acima, caso J.M.V avance com a candidatura a Presidente da República regressarei às urnas e apoiá-la-ei sem reservas. Avance Drª. que será eleita de certeza absoluta e vingar-se-á da desfeita que Marcelo lhe fez ultrapassando-o em votos. A vingança serve-se fria.
    Maria

    Liked by 2 people

Trackbacks

  1. Marcelo Presidente nunca mais!! – PortugalGate

Indigne-se aqui.