Saltar para o conteúdo

Marcelo está lélé da cuca?

25 Setembro, 2018

DIabo

O “Diabo” tem hoje a manchete ilustrada acima.

Esta direita ainda não percebeu que Marcelo está lúcido e consciente.

Por isso mesmo é que pode e deve ser responsabilizado pelas decisões que toma.

Ademais, sei que ainda falta muito tempo, mas se MRS decidir se recandidatar, será curioso perceber se CDS e PSD lhe darão apoio político.

*

 

38 comentários leave one →
  1. Rão Arques permalink
    25 Setembro, 2018 08:54

    COSTA & MARCELO, CIRCUS
    Intriguistas, hipócritas, pantomineiros e agarotados perigosos.
    Talhados por medida para donos e senhores de nauseabunda esterqueira.
    O professor cantigas apenas umas horas depois de ter dito que ainda não tinha abordado com ninguém a questão da PGR sai a decisão que ele já tinha em carteira.
    Esse Marcelo não se fica pela idiotice, indo muito mais além em manobras de diversão e destempero.
    Com Herman José seria em tom de graça, mas teria seguramente mais frontalidade, inteligência e rigor, bem condimentados com o humor que nos faz falta.
    É com ele, o humor, que começa a liberdade.
    Se a preocupação era seguir a mesma linha, a solução menos manhosa seria reconduzir a titular em exercício em vez de alinhavar fantasmas de tamanho único com o alfaiate Costa.
    Chafurdando na lama continua a permitir-se que tais andrajos continuem a pairar acima dela.

    Gostar

    • LTR permalink
      25 Setembro, 2018 09:14

      Ele lá saberá por que precisa de cativar e aguentar vivos os votos do rebanho deslumbrado de candidatos a uma serfie. Ele é de um esquisito estranho e a fazer par com Costa torna-se veneno. Chega a parecer ministro.

      Gostar

    • Alberto Silva permalink
      25 Setembro, 2018 14:08

      Mas qual é a dúvida?
      O Marcelo há muitos anos que se apresentou aos portugueses. Incluídos os comentadores habituais do “Blasfémias”.
      Em Portugal falta espírito crítico.
      Para quem ainda não percebeu, o Prof Marcelo é um típico católico-apostólico-romano. Não reparam nele perdido de afetos dos grandes com outro que tal, o António Guterres? Os afetos aos populares são populismo barato, merdices dele; é como beber um copo de água.
      A essência dele é o catolicismo do Vaticano, essa organização corrupta, inimiga do povo e da fé no Criador.
      O Prof Marcelo faz tanto por Portugal e pelos portugueses como o Guterres faz pelas nações do Mundo ou o Papa Francisco pelo seu rebanho de coitadinhos e coitadinhas.
      Faz ZERO!
      Desiludam-se os iludidos; mesmo aqueles que aqui no “Blasfémias” fazem bons comentários da atualidade portuguesa.
      O catolicismo é um embuste com quase 2 000 anos (é enorme e está bem enraizado) e quem o segue não nos pode levar a bom porto.

      Gostar

      • Andre Miguel permalink
        25 Setembro, 2018 14:51

        Usando uma expressão da Zazie: mais um mongo!

        Então explica lá em que cultura assenta a civilização ocidental?! Preferes o Islão?!

        Caso não tenhas dado conta os países mais desenvolvidos e com maiores liberdades são paaíses ocidentais que assentam na cultra judaico-cristã, mas como não percebes patavina vai de misturar alhos com bugalhos e sai disparate.

        Tal como uma árvore não faz a floresta, um cristão hipócrita e otário não faz uma religião.

        E se vens para aqui contra-argumentar com Nietzsche (o qual tem razão em muita coisa) e outros que tais, recomendo conheceres os antigos autores da Escola de Salamanca, para aprenderes que o cristianismo não é incompatível com o liberalismo e o capitalismo.

        Gostar

      • 25 Setembro, 2018 17:17

        O catolicismo é um embuste com 2.000 anos…e diria mais…..o judaísmo com mais de 3.000 anos, o hinduísmo talvez com mais e o islamismo com 1.400 anos. Pelo menos ficam a saber que eu sei fazer contas

        Gostar

      • mg42 permalink
        25 Setembro, 2018 18:24

        Muito gostam os “liber-conservadores” de enfiar o judaísmo como cultura da europa, ao mesmo tempo que se “esquecem” do helenismo e da romanização “não sei porque será”. E o colocam ao lado do cristianismo como se o último não tivesse sido uma antítese do primeiro e da qual precisamente por isso, resultou a condenação à morte daquele que se declarou o messias filho de Deus, acusado de blasfémia e corromper a lei e a cultura de costumes judaica. André ainda o cristianismo não tinha sequer nascido já a cultura greco-romana dominava.

        “O cristianismo não é incompatível com o liberalismo e o capitalismo”, é, e parece também pelas palavras deste Papa, e pela “teologia da libertação” também é não incompativel com o comunismo …
        Mas vá, vamos lá esquecer de onde saiu o liberalismo se não das cabeças da revolução iluminista que tinham em tão “boa estima” a religião cristã.

        Gostar

      • 25 Setembro, 2018 21:45

        Já valeu a pena o meu comentário ao Marcelinho!
        Agitou aqui umas cabecinhas pensadoras convencidas que sabem muito. O André Miguel refere um tal Nietzsche e tudo.
        Havia um aluno do Liceu que sabia os nomes dos filósofos todos, mas coitado, de Filosofia não percebia nada.
        É a vida!

        Gostar

  2. LTR permalink
    25 Setembro, 2018 09:10

    Vale e Azevedo foi reeleito com o apoio dos sócios depois de já fazer manchetes no Público.

    Gostar

  3. Cristóvão permalink
    25 Setembro, 2018 09:14

    Se apoiam ou não acaba por ser irrelevante. O Marcelo é daqueles que não precisa de apoio político para ganhar as presidenciais. Ele oferece o que o povo quer: reality show dos afectos.

    Gostar

    • 25 Setembro, 2018 13:26

      Voto na Cristina Ferreira. O povo gosta, fica melhor em calções de banho, e deve ser bem mais realista e empreendedora.

      Gostar

  4. CASTANHEIRA permalink
    25 Setembro, 2018 11:52

    Será a nova procuradora a amiga de socrates que aparece naquele celebre almoço em casa do 44?
    Será a nova procuradora , uma nova Cãndida Almeida ou um novo Pinto Monteiro travestido ?
    Substituir JMV com argumentação teorica logica que cai por terra quando se tem em conta a substancia do mandato , comparado com todos os outros deste regime ?
    Falar em independência da PGR quando é nomeada por 2 dos mais truculentos e inerranaveis politicos do regime?

    Gostar

  5. Manuel Assis Teixeira permalink
    25 Setembro, 2018 12:23

    Realmente o Marcelo desilude mas apenas porque nos esquecemos do seu passado! Sempre quis agradar aos poderes do momento pois o seu objectivo foi chegar onde chegou! Mas o Marcelo das pequenas traiçoes, o Marcelo das facadinhas nas costas, o Marcelo da vichyssoise, o Marcelo amigo do Salgado a pavonear-se no Open com um chapelinho do BES é na verdade o mesmo Marcelo de sempre! O poder agora esta na esquerda, ele trata de agradar à esquerda, de louvar os seus falecidos com encomios e condecoraçoes nunca vistos de apaparicar o Costa e até pasme-se o ministro da educaçao um dos mais sinistros apparatchiks esquerdistas que está a destruir o pouco que ainda restava de algumas competencias na educaçao. Este é o Marcelo de sempre ! Mas ele quando vir os ventos mudarem tambem muda logo! Resta saber é quando mudam e se mudam! Com tão fraca oposiçao, sobretudo do PSD vamos ter idilio / selfie de Marcelo com a esquerda durante muito tempo.
    P.S. Será rebuscado pensar, como se tem dito, que a não reconduçao de Joana Marques Vidal com o incrivel apoio de Marcelo, teve a ver com uma facada deste à procuradora por causa do amigo Salgado, com quem sempre passou deliciosas ferias no Brasil! Quem sabe! Marcelo não esqueçe…

    Liked by 2 people

    • Carlos Gonçalves permalink
      26 Setembro, 2018 10:59

      “…a não reconduçao de Joana Marques Vidal com o incrivel apoio de Marcelo, teve a ver com uma facada deste à procuradora por causa do amigo Salgado, …”

      A ir tudo tão bem e estraga tudo com esta nota ingénua. Mas a criatura quer lá saber dos “amigos”? Não o acabou de descrever como o pulhasito das facadinhas? Se não pode estar certo nas duas afirmações, adivinhe lá em qual acertou.
      Aliás a criatura é um verbo de encher, não manda nem decide nada, é uma porra de uma despesa.

      Gostar

  6. LTR permalink
    25 Setembro, 2018 12:33

    Notícias dos dias para Marcelo explicar, já que explica tudo:

    “Infamed já não vai para o Porto”

    “Banco de Portugal compra lote nas Laranjeiras e estuda construir novo edifício”

    “Diretor da PJ Militar foi detido” na presença de Marques Vidal

    Gostar

  7. Artista Português permalink
    25 Setembro, 2018 12:57

    Para ser reeleito ele está disposto a dar tudo. TUDO! Até, se for preciso, liderar manifestações de rua do LGTB, com todas as virtualidades que tal gesto poderia ter…

    Gostar

  8. basto_eu permalink
    25 Setembro, 2018 13:01

    Marcelo é um produto de popularidade pimba.
    É adequado a esta sociedade atrasada.
    Portugal é um país de tanga e Marcelo é cúmplice por apoiar um governo composto por derrotados..
    Marcelo dá selfies aos pobres e protege milhões dos ricos.
    Marcelo é um popularucho populista que gosta de armar ao pingarelho.estando, beijando, selfizando, indo, abraçando, chegando, dançando, partindo, voltando, apadrinhando, e mais uma enorme quantidade de gerúndicos adjectivos porque, para ele o que mais conta é estar em palco.
    Marcelo é um desalmado, porque tudo nele transpira e soa a falso.
    Marcelo ri com a boca mas não com o coração.
    À força de querer estar permanentemente em palco pouco tempo lhe resta para, com serenidade, se debruçar sobre os dossiers que interessam realmente ao País.
    Em público, comenta tudo pela rama e, a primeira coisa que diz sempre é : o governo fez tudo o que estava ao seu alcance. E morreram mais de 100 nos incêndios de Pedrógão e Outubro passados.
    E desapareceram armas de Tancos.
    Para inverter o rumo demitiu a PGR quando esta estava a fazer um brilhante trabalho contra a corrupção.
    Ele lá sabe porque o fez…
    Marcelo pratica demasiada cumplicidade governamental, elogia demais, enreda-se demais em questões que não são suas e, alerta de menos.
    E, sobretudo o mais importante, Marcelo traiu o seu eleitorado.
    E isso, o seu eleitorado não vai perdoar-lhe.
    Só que, na hora do aperto, o PS vai dar de frosques e Marcelo, vai fazer companhia aos netos, se estes estiverem pelos ajustes,
    no Brasil.
    Portugal é, por via de pessoas assim, permanentemente adiado e atrasado, porque, pessoas assim só se preocupam com o seu ego.
    Pessoas idosas são, por via de regra, sábias ou lélés da cuca, e Marcelo está longe de ser um idoso sábio.

    Liked by 1 person

  9. lucklucky permalink
    25 Setembro, 2018 14:25

    O PSD e CDS cada vez mais Marxistas?
    Não terão problemas nenhum em apoiar um Presidente que foi a Cuba de propósito beijar a mão do Ditador que mandou assassinar milhares e provocou milhões de refugiados e milhares de afogados.

    Gostar

    • Paulo Valente permalink
      25 Setembro, 2018 17:31

      Esses milhões de refugiados cubanos estão onde? Nos EUA onde o número de imigrantes cubanos é de 1 251 000, sendo muitos deles descendentes de cubanos que chegaram aos EUA antes da revolução cubana?

      Gostar

      • lucklucky permalink
        25 Setembro, 2018 18:59

        Tem razão o crime do Comunismo é menor do que pensava.

        Gostar

      • Chopin permalink
        25 Setembro, 2018 19:07

        Segundo o censo de 2017, serão 2,315,863 a viver nos EUA.
        Atendendo a que há pouco mais de onze milhões a viver na ilha, é significativo.
        Fugiram do paraíso e os descendentes preferem viver os horrores do capitalismo.

        Gostar

      • Paulo Valente permalink
        25 Setembro, 2018 19:21

        Segundo o census de 2017? Estranho… Os EUA realizam os census com uma periodicidade de 10 anos e o último foi realizado em 2010. Não haverá outro census nos EUA até 2020.
        E no census de 2010 os EUA registaram 983 147 cubanos nascidos em Cuba e a viver nos EUA. Não se esqueça que os EUA têm a curiosa mania de chamar cubanos a cidadão americanos cujos antepassados nasceram em Cuba (fazem o mesmo com os outros descendentes de imigrantes).

        Gostar

      • Chopin permalink
        25 Setembro, 2018 20:49

        É de facto uma estimativa do US Census Bureau. Pode verificar a margem de erro.

        https://factfinder.census.gov/faces/tableservices/jsf/pages/productview.xhtml?pid=ACS_16_1YR_B03001&prodType=table

        Gostar

    • Paulo Valente permalink
      25 Setembro, 2018 21:06

      Essa estimativa da população cubana nos EUA inclui cidadãos americanos de origem cubana, cidadãos estrangeiros não cubanos mas de origem cubana e finalmente cidadãos cubanos.
      Se for verificar ao census, encontrará o número que lhe indiquei de cidadãos nascidos em Cuba e residentes nos EUA. Em 2010, esse número era inferior a 900 000.

      Gostar

    • Paulo Valente permalink
      25 Setembro, 2018 21:06

      Essa estimativa da população cubana nos EUA inclui cidadãos americanos de origem cubana, cidadãos estrangeiros não cubanos mas de origem cubana e finalmente cidadãos cubanos.
      Se for verificar ao census, encontrará o número que lhe indiquei de cidadãos nascidos em Cuba e residentes nos EUA. Em 2010, esse número era inferior a 900 000.

      Gostar

    • Paulo Valente permalink
      25 Setembro, 2018 21:07

      Corrijo: era inferior a um milhão.

      Gostar

      • lucklucky permalink
        26 Setembro, 2018 15:05

        Falta os que fugiram para outros países. Sul Americanos.

        Porto Rico suponho que não seja incluído nas estatísticas dos EUA.

        Gostar

      • Paulo Valente permalink
        26 Setembro, 2018 15:45

        De acordo com a Organização Internacional para a Migração, o número total de Cubanos a viver fora do país (incluirá refugiados e não refugiados) era, em 2015, de 1 426 271. A maior parte deles nos EUA (1 131 284) e em Espanha (125 263). Em Portugal haveria 1570 cidadãos cubanos. Ter em atenção que nem todos estes cubanos terão nascido em Cuba.
        Site da OMM com mapa interactivo: https://www.iom.int/world-migration

        Gostar

  10. Paulo Valente permalink
    25 Setembro, 2018 16:50

    Os cães ladram e a caravana passa. Aqui há dias até um zombie acordou ali para os lados do Observador.

    Gostar

  11. ricardo permalink
    25 Setembro, 2018 18:34

    Vem aí o Tino de Rans – Já tem o meu voto assegurado

    Gostar

  12. 25 Setembro, 2018 20:19

    Diz que não aplaudiu o Trump na Onu…juntamente com os representantes da Venezuela, Cuba, Irão, Coreia Norte e mais uns quantos estados tirânicos. Só faltou tirar uma selfie com a aliança comunas/barbudos/talibãs.

    Gostar

    • Paulo Valente permalink
      25 Setembro, 2018 21:14

      Deve estar enganado. Trump no seu discurso na AG da ONU incluiu a Coreia do Norte no grupo dos amigos dos EUA. tal como incluiu a Arábia Saudita e outros países igualmente recomendáveis.

      Gostar

  13. Procópio permalink
    25 Setembro, 2018 22:24

    Não está lé lé da cuca, não.
    Está há alguns anos ao lado de uma oligarquia que tentam dominar meio mundo.
    Como está o kosta e o rio, todos no mesmo bote. O obama, a hilariante, o macron e a merkel, também navegam num barco maior, mas está a meter água.
    Há outras forças, igualmente poderosas que estão do outro lado.
    Isto não tem nada a ver com ideologias, partidos, nem mesmo países tal como estão desenhados no mapa. Esses são apenas fatores a instrumentalizar. Até os dinossauros.
    Isto tem que ver com força. Por agora é só económica.
    Estamos apenas no começo. Pode chegar a fazer fumo. Radioactividade nem pensem.
    Quando a nuvem aparecer, engole os pequeninos.

    Liked by 1 person

  14. Mario Figueiredo permalink
    25 Setembro, 2018 23:04

    E de repente o silêncio!
    Após 2 anos e 8 meses, tivemos os primeiros três dias seguidos em que Marcelo Rebelo de Sousa não nos entrou pela porcaria da porta adentro. O homem está calado. E bem encolhido lá no canto dele á espera que a onda passe. Foi preciso cair uma PGR, para que este gajo se cala-se por um pouco que seja. Já não sei se não terá valido a pena, só por causa deste pequeno momento de sossego. Aprecio o descanso, se bem que sei que estamos apenas no olho da tempestade.

    Gostar

    • Mario Figueiredo permalink
      25 Setembro, 2018 23:05

      calasse…

      Gostar

    • Carlos Gonçalves permalink
      26 Setembro, 2018 11:12

      ahahahah…
      Precisamente. De repente perdeu o pio. O Costa lixou-o. E não obstante o sopro das cornetas do palácio, fez o que a tribo lhe exigia: tudo menos “a candidata da direita” (sic).
      E o tiririca amarrou o burro porque fica à vista que não manda nada. Além de que isto, está-se a ver, é uma enorme chatice porque lhe aliena votos da “direita”.

      Mas goze que isto é sol de pouca dura, não tarda já aí anda outra vez aos pulinhos.

      Gostar

  15. Carlos Gonçalves permalink
    26 Setembro, 2018 11:16

    Não está lelé da cuca. Já estava quando para lá foi.
    Ainda vai demorar algum tempo a perceber-se isso. Mas já faltou mais.
    Já começou a oferecer algumas barrigadas de riso. A primeira foi com a queda de uma avioneta em Tires. Mas vai oferecer muitas mais.

    Gostar

  16. 26 Setembro, 2018 13:09

    Este gajo, não encontro outra maneira de trata-se, só merece da direita um grande e grosso manguito.
    Que se lixe!

    Gostar

Indigne-se aqui.