Saltar para o conteúdo

Todas as news são fake news

21 Outubro, 2018

Andaram anos com manchetes de idosos que morrem sozinhos em casa com a austeridade, com relatos pungentes de miúdos ranhosos saídos do universo de Dickens que desmaiam com fome nas escolas, com reverência por líbios sanguinários que acampam em Cascais enquanto atiram com o epíteto de extrema-direita a cada tipo que diz que a justiça é morosa ou que não é justo que certas e determinadas etnias possam exceder as duas visitas hospitalares e agora estão preocupados com “fake news”? Já não é dado adquirido para toda a gente que se é news é porque é fake?

Agora amanhem-se. Quem não quer ser palhaço que não pinte a cara. Já é tarde. Votaria Bolsonaro? Sim. E teria sempre como desculpa, caso corresse mal, que foram os jornais que me motivaram a esse voto.

10 comentários leave one →
  1. Manuel Dias permalink
    21 Outubro, 2018 10:47

    A vergonha do artigo e do infame cartoon que o acompanha, que fez capa na edição on-line do Sol, e também no Sapo: https://sol.sapo.pt/artigo/630947/brasil-um-dia-no-pais-das-fake-news
    Juntamente com outras tantas noticias, nas quais os Brasileiros irão fugir do país caso o Bolsonaro ganhe as eleições…etc, etc.
    É impressonante a contra campanha desenvolvida em Portugal contra um candidato nas eleições de um pais livre e democrático.
    Tudo isto só porque o homem não é de esquerda.
    Já não há mais pachorra….!

    Liked by 5 people

  2. Velho do Restelo permalink
    21 Outubro, 2018 10:54

    Se o Reino Unido que tem fama de ser a democracia mais antiga da Europa (ou mesmo do mundo…), pode enganar-se num referendo e pedir revisão da prova, por maior força de razão, o Brasil que é uma salada tropical de tugas, italianos, africanos, índios, holandeses, … (desculpem mas não tenho espaço para referir todos) pode vir a arrepender-se da escolha que fizer (qualquer que ela seja). A final, a decisão cabe aos insatisfeitos que vêm na mudança o benefício da dúvida conta a certeza de continuar tudo na mesma !

    Liked by 1 person

  3. 21 Outubro, 2018 10:55

    O Bolsonaro parece-me bem mais democrata do que “Bruxelas” (leia-se Costa) ou a esquerdalha. Porque violência é mudar a identidade e tradições de uma Nação! Viva Portugal!

    Liked by 1 person

  4. weltenbummler permalink
    21 Outubro, 2018 11:19

    até fuderam o Ronaldinho Gaúcho

    Gostar

  5. lucklucky permalink
    21 Outubro, 2018 13:40

    Praticamente ninguém vai para jornalista para dar notícias, vão para serem padres e definir a moral da comunidade fazendo proselitismo da sua religião que é a política. Até se auto-elogiam como “jornalismo de referência.”

    A missa é continua, mas as missas com mais ênfase são os telejornais,

    Liked by 2 people

    • André Miguel permalink
      21 Outubro, 2018 14:07

      Isso mesmo. A nossa luta hoje, mais que nunca, deve ser essa: desmascarar essa doutrinação que dá pelo nome de “jornalismo”.

      Há sinais positivos. Veja o caso do meme NPC nos EUA. Por cá ninguém se atreve a piar sobre isso… pudera!

      Liked by 2 people

  6. mg42 permalink
    21 Outubro, 2018 14:18

    Agora percebo melhor porque vos chamam de reacionários, apesar do jargão ideológico .
    Vocês vivem na vossas bolhinhas abstratas tertulianas pseudo-intelectuais, onde discutem a abstração liberal do cú do conde pela centésima quinta vez, enquanto se congratulam com umas palmadinhas nas costas dos vossos feitos “intelectuais” de ideias de gestão do País, e mandam umas graçolas cinicas sobre aqueles patetas esganiçados(que por acaso estão sentados na cadeira do poder), e que estão a “destruir” o país.
    Ansiosos que o liberalismo chegue a Portugal, quando o Ocidente já anda é de ressaca de tanto cocktail liberal, e por um conservadorismo light chique, só para aparentarem ainda serem católicos.
    Vocês não agem, apenas reagem, e pelos os piores motivos. Maniqueismo partidário, e calculismo bolorento, de quem acha que precisa de mexer, para apenas se assegurar que o tapete não lhe sai dos pés.

    Ainda à pouco por estas bandas se ouvia o mesmo do que debitam as supostas agora fakenews, que o Bolsonaro era da extrema direita, ou tal como Ciro, era um “coroné” perigoso, um parólo caceteiro, e que não conseguia articular uma frase …
    Agora já vêm dizer que votariam nele, mas com uma mão a tapar o nariz, como fidalgos com o rabo apertado . Não por quererem mudar nada de fundamental que não seja o vosso liberalismo uberniano airbnb, nem preservar e conservar nada para além das vossas casas lucrativas cheias de velhos a morrer lentamente em agonia, ou os vossos contratos de associação com o Estado, e as negociatas com Angola. Mas por se sentirem incomodados que os outros seus primos do outro lado da barricada já vos estão a pisar muito nos calos e é preciso lá está não agir mas reagir .

    Gostar

Trackbacks

  1. Todas as news são fake news — BLASFÉMIAS | O LADO ESCURO DA LUA

Indigne-se aqui.