Saltar para o conteúdo

consequências? qual quê!

25 Outubro, 2018
by

Tudo na vida e na política são consequências. Mas é preciso ter em atenção que…o “mensalão” nunca aconteceu; a Petrobrás não faliu; Marcelo Odebrecht não existe; e Emílio Odebrecht não é seu pai; que Alberto Youssef é um homem sério; e Lula da Silva também (não há nenhuma, mas nenhuma prova contra ele!!!); que José Dirceu é o guerreiro do povo brasileiro; Moro é corrupto; a Lava-Jato é uma trama da CIA; a Camargo Corrêa é nome de uma empresa de pastéis de Belém; que Haddad não é Lula e Lula não é Haddad; que a violência está controlada e nos serviços públicos não falta nada; e o Ciro é um democrata; e o Lulinha não é rico; que o Palocci é um mentiroso compulsivo; que a «presidenta» é amada pelo povo; que o Eike Batista é um empresário próspero; que a Máfia dos Vampiros é o nome de um romance gótico; que a Varig foi bem vendida pelo Teixeira; que nunca saiu dinheiro do BNDES para políticos amigos; que a Erenice Guerra é uma querida; que o Pixuleco foi apenas uma operação de mkt do Vaccari. Enfim, tudo está bem, correu tudo bem, e, quando está tudo bem, só pode acabar ainda melhor.

24 comentários leave one →
  1. Daniel Ferreira permalink
    25 Outubro, 2018 14:23

    E os comunistas não incendiaram parte inqualificável e insubstituível da História Luso-Brasileira!

    Liked by 2 people

  2. Luis Lavoura permalink
    25 Outubro, 2018 14:40

    A Petrobrás não faliu. Pelo menos, que eu saiba, ainda não fez default a nenhuma das suas obrigações.

    Gostar

    • rui a. permalink*
      25 Outubro, 2018 14:45

      É verdade. Mas vá ver a desvalorização dos últimos 5 anos.

      Liked by 1 person

      • Luis Lavoura permalink
        25 Outubro, 2018 18:03

        Acredito que tenha desvalorizado em bolsa. Mas não faliu.
        Uma empresa desvalorizar em bolsa significa que as pessoas esperam que os seus dividendos vão baixar. Os dividendos baixarem pode, quando muito, significar que os lucros baixam; não significa que a empresa esteja prestes a falir.

        Gostar

    • LTR permalink
      25 Outubro, 2018 14:58

      Lá está: eles roubaram, mas não destruiram. A CGD também ainda não faliu. Ou como dizia o das Neves (até este) há dias na TV: todos os governos fazem isto com o orçamento em ano eleitoral. Isto é, usar os recursos públicos e debaixo da gestão pública para obter resultados eleitorais mais favoráveis para os interessados e para um partido.

      Liked by 1 person

    • Carlos Guerreiro permalink
      26 Outubro, 2018 18:38

      É verificar quanto os brasileiros pagaram aos investidores americanos da Petrobrás para não avançarem com o processo devido aos roubos que o PT fez na Petrobrás.

      Gostar

  3. Procópio permalink
    25 Outubro, 2018 15:20

    É isso, roubam mas não destroem. Fica para os vindouros,

    Liked by 1 person

  4. 25 Outubro, 2018 15:24

    O povo brasileiro já começou a abrir a pestana e, ao contrário do tuga saloio-chico esperto que ainda tem uma venda nos olhos, dá uma lição a um povo asno cumplice dos traidores e que é renitenta a evoluir. O 25 abril é prova disso!

    Liked by 1 person

  5. JPT permalink
    25 Outubro, 2018 15:34

    Vamos lá ver, nem “Tudo na vida e na política são consequências”. Por cá, o Estado faliu, a economia ruiu, o BES foi resolvido, a PT desfez-se, milhares de negócios se perderam, milhares perderam o emprego, e outros tantos tiveram de emigrar, o PM da altura está acusado de corrupção, sendo evidente que as suas grandes opções políticas visavam auferir comissões… e a “consequência” é que grande parte dos seus principais ministros integram o actual governo, dirigido pelo seu vice PM, e, dos seus principais porta-vozes, um é Presidente da CML de Lisboa e o outro SE da Energia, enquanto que o indivíduo que, mesmo sabotado por um Tribunal Constitucional politizado, por um PR com mentalidade de FP aposentado, e por um parceiro de coligação reptiliano, endireitou as contas públicas e devolveu o país aos mercados da dívida (para o novo governo se poder continuar a endividar), saiu da política activa.

    Liked by 2 people

  6. Manuel permalink
    25 Outubro, 2018 15:38

    Quando Bolsonaro fizer a 1ª visita oficial a Portugal, lá estará a nomenclatura cleptocrata a cumprimentá-lo. Não esquecer que o Brasil, com todas as suas virtudes e defeitos, é a nona economia do mundo. Mas será impressão minha ou a justiça funciona melhor no Brasil?

    Liked by 3 people

    • Perigoso Neoliberal permalink
      25 Outubro, 2018 20:35

      Parece-me que o Bolsonaro vai visitar muitos países antes do retângulo. E se for visitar, será por obrigação institucional e não por vontade própria. Não somos tão importantes para o Brasil como gostamos de pensar que somos.

      Liked by 1 person

  7. maria permalink
    25 Outubro, 2018 19:07

    Magnífico texto, não só pelo tema mas também pela brilhante comicidade nele implícita. Muitos parabéns.

    Leia o meu comentário se lhe aprouver, (isto, se eu conseguir que ele chegue ao destino…), que numa outra perspectiva aludo ao que se passa no Brasil na pré-campanha à presidência. Estou a tentar enviá-lo à querida Cristina Miranda desde há dois dias sem sucesso. O Servidor avisa-me contìnuamente “que não é possível enviar o seu comentário”(!!!). Este aviso cheira-me a esturro.

    Calculo que isto aconteçaporque o tema desenvolvido seja demasiado incomodativo e não agrade nadinha a quem controla mundialmente a Internete e os Blogos. O motivo desta completa aberração é para levar subliminarmente os eleitores ainda indecisos e até alguns que estão a apoiar claramente o candidato da direita – imagine-se que isto acontece mesmo em países que não o Brasil, através das notícias nos jornais de direita e de textos e comentários em blogos independentes e credíveis, que não embarcam em marés esquerdistas, sabendo-se que a imprensa falada e escrita das democracias é pràticamente toda de pendor esquerdista – a apoiarem ou a alterarem a sua intenção de voto.

    A motivação do poder (ainda) nas mãos do PT, é que as sondagens pendam para o lado que mais lhes convém (os seus membros não querem perder os biliões arrecadados, nem os que ainda roubariam nos próximos anos, nem as mordomias inerentes) ou seja, para o candidato Haddad – que está cada vez mais afastado da vitória – censurando todas as notícias dos jornais e televisões e temas desenvolvidos nos blogos do mundo inteiro (só nas democracias, claro está) cujos textos e comentários apoiem o candidato que a esquerda odeia de morte (a tentativa de o assassinarem demonstra-o sem margem para qualquer dúvida), mas que 70% dos brasileiros querem ver na presidência.

    Gostar

  8. Isabel permalink
    25 Outubro, 2018 20:55

    Ao ler este “consequências , qual quê” julguei que estava a ler a história do Brasil recente contada pelo Costa.

    Gostar

  9. licas permalink
    25 Outubro, 2018 22:11

    e a Venezuela é uma Democracia . . .
    além do mais, participativa___________ toma e embrulha.

    Liked by 1 person

    • Isabel permalink
      26 Outubro, 2018 00:46

      Com uma inflação que vai chegar, neste ano, ao marco de um milhão%. FMI dixit. Noticia no The Guardian.

      Liked by 1 person

  10. maria permalink
    25 Outubro, 2018 23:14

    Brilhante texto, com trocadilhos de se lhe tirar o chapéu. Uma pequena maravilha. Parabéns. Não adianto mais, com observações relativas a alguns nomes que cita, políticos e outros e que valeria a pena, isto para que o Servidor não me censure o comentário. Estou a falar/escrever a sério. Dê uma olhadela aos meus últimos comentários nos textos da Cristina Miranda, que lá poderá ler alguns dos motivos pelos quais não vale a pena alongar-me, tanto aqui como lá.

    Liked by 1 person

    • rui a. permalink*
      26 Outubro, 2018 00:10

      Obrigado pelas suas palavras, Maria, mas quanto aos comentários barrados não é a minha área e desconheço as razões. Volta e meia dou uma vista de olhos pelos comentários e quando encontro algum nessas condições, em regra, desbloqueio-o. A não ser que sejam coisas ofensivas, o que está longe do que escreve, claro.

      Gostar

      • maria permalink
        26 Outubro, 2018 16:14

        Rui, é evidente que quando falo em “censura de comentários”, não quis nem quero referir-me aos autores/administradores dos blogos. É que nem pouco mais ou menos, que isto fique claro. Refiro-me exclusivamente à politica de costumes que está atenta a tudo quanto se escreve nos blogos de todas as democracias e o que não é polìticamente correcto… fora. Como aliás tem vindo a acontecer em vários blogos e é fácil de detectar-se.
        Espero ter sido clara.

        Liked by 2 people

  11. Chopin permalink
    26 Outubro, 2018 00:26

    Se outro mérito não tivesse, e tem muitos, Bolsonaro mereceria o galardão “Papa Xico de ouro” por levar os comunistas ateus, Haddade a comungar e Manuela D’Ávila à missa. É certo que o primeiro deitou a Bíblia que lhe ofereceram no caixote do lixo. Mas, caramba, pelo menos teve que comer a hóstia!
    https://noticias.gospelprime.com.br/biblia-fernando-haddad-lixo/

    Gostar

  12. maria permalink
    26 Outubro, 2018 22:17

    Rui, leia se puder o meu comentário dirigido à Cristina Miranda (isto, se ele chegar ao destino…), que, numa outra perspectiva, também aludo ao que se passa no país que está neste momento sob os olhares do mundo. Estou a tentar enviá-lo à querida Cristina desde há dois dias, sem sucesso.

    É claro que isto acontece porque o tema em causa não agrada à esquerda reinante. O motivo desta aberração consiste em levar subliminarmente os eleitores ainda indecisos e até alguns que estão decididos a votar (na opinião deles) no candidato errado – a apoiarem ou a alterarem a sua intenção de voto, optando pelo que eles querem que vença as eleições.

    A manipulação das sondagens serve para que se demonstre que o candidato que está cada vez mais afastado da vitória, esteja a ganhar em popularidade e a aproximar-se da votação do seu opositor. E as notícias e comentários em jornais, televisões e blogos de todas as democracias do Planeta, incluindo Portugal, que não refiram esta (falsa) realidade e não apoiem o candidato que está (falsamente) a ‘subir’ nas sondagens e capaz de vencer as eleições, em vez do outro que eles odeiam mas que a maioria da população apoia incondicionalmente, são liminarmente censurados.

    Gostar

  13. maria permalink
    26 Outubro, 2018 22:19

    Correcção mais acima “política de costumes”.

    Gostar

Indigne-se aqui.